Pedro Lima destaca preparação do Palmeiras para a Copinha e projeta 2023 do Sub-20

Pedro Lima destaca preparação do Palmeiras para a Copinha e projeta 2023 do Sub-20.
Luiz Guilherme Martins

Titular da equipe, Pedro Lima somou 11 participações diretas em gols em 2022

Com a lista dos 30 jogadores inscritos para a Copinha definida, o Palmeiras segue se preparando para a competição. Na tarde de ontem, o técnico Paulo Victor Gomes comandou atividades técnicas e táticas, na Academia de Futebol. A estreia do time acontece no dia 3 de janeiro, diante da Juazeirense, às 19h30.

“A gente está fazendo uma pré-temporada muito boa, um mês de trabalho forte e intenso. O grupo está bem, se entrosando, é uma mescla do Sub-17 com o Sub-20“, disse Pedro Lima, sobre a preparação do time.

“O Paulo Victor está adequando cada jogador de acordo com suas características para formar uma equipe muito forte e a gente vai evoluindo todo dia para chegar o mais preparado possível na estreia”, complementou.

Pedro Lima e outros nove jogadores que foram campeões da competição em 2022 foram novamente relacionados para a disputa do ano que vem. Meia-atacante de origem, o jogador viveu sua consolidação na equipe Sub-20 nesta temporada ao ser utilizado como segundo volante e somar 11 participações diretas em gols (sete bolas na rede e quatro assistências).

“Estou aqui desde o Sub-13 e já fiz várias funções ao longo de minha trajetória no clube. Já fui zagueiro, meia avançado, mas sempre um pouco mais pra frente, somando as valências de cada posição para ficar cada vez mais completo. Tenho me sentido muito bem como segundo volante, ajudando bastante a equipe na temporada. Que continue assim na Copinha”, destacou.

“Sarrafo sempre aumenta”, diz Pedro Lima

Campeão das três principais competições do ano (Copinha, Copa do Brasil e Brasileiro), o time Sub-20 do Palmeiras disputará em 2023 a Libertadores da categoria pela primeira vez. Confiante, Pedro Lima destaca o desafio de se manter no topo.

“O sarrafo sempre aumenta. Ser campeão é difícil, mas se manter é ainda mais difícil. É isso que faz nosso grupo ser muito forte e vitorioso, porque está sempre se reinventando, se adequando e evoluindo. A gente pretende manter essa leva de conquistas. Jogar a Libertadores Sub-20 depois da Copinha também será uma experiência muito boa, estamos muito confiantes para a temporada”, concluiu.

Deixe uma resposta