Artilheiro do Palmeiras na temporada, Raphael Veiga anotou seu 13º gol de pênalti pelo clube
No último sábado, o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, em jogo que marcou o reencontro da torcida com o time no estádio, e saiu derrotado por 4 a 2. Com isso, o Verdão chegou a seu quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro e viu a distância para o líder, Atlético-MG, aumentar.
Para o meia Raphael Veiga, que fez o segundo gol da equipe na partida, a má fase coletiva é difícil de explicar. Nos jogos anteriores, o técnico Abel Ferreira chegou a cobrar mais concentração dos atletas.
“É difícil falar se é falta de atenção ou não. São lances pontuais. Ninguém entra com vontade de falhar, mas realmente estamos cometendo erros que não podem acontecer, que estão terminando em gols dos adversários. E também, quando conseguimos chegar bem no ataque, temos que ser mais decisivos. Jogaremos uma final de Libertadores nas próximas semanas e não podemos deixar que algo externo nos influencie em campo. Temos que resolver”, disse o camisa 23.
“Sabemos que não estamos no máximo e não estamos mostrando em campo o que a gente já desempenhou. A gente sabe o tanto de bons jogos que já fizemos e nós somos cobrados para manter isso. A má fase não é nada intencional. Tem coisas que não estão acontecendo. Agora é trabalhar, não tem outro jeito de sair dessa situação”, completou.
Na busca pela reabilitação no Brasileirão, o Palmeiras terá pela frente o Bahia, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova. No retrospecto geral, as duas equipes já se enfrentaram 58 vezes e o Verdão tem ampla vantagem: 30 vitórias, 19 empates e 9 derrotas.
Raphael Veiga mantém artilharia e 100% de aproveitamento nos pênaltis
Com o gol marcado no sábado, Raphael Veiga chegou ao 12º na temporada e segue na liderança isolada da artilharia; Rony e Willian, ambos com 10 bolas na rede, completam o top-3. A fase goleadora do meio-campista vem desde a temporada passada, quando anotou 18 gols e foi o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Luiz Adriano com 20 tentos.
Com o contrato renovado recentemente até o final de 2024, Veiga manteve também o aproveitamento impecável nas cobranças de pênaltis. Seja no tempo regulamentar ou nas disputas eliminatórias, o camisa 23 nunca desperdiçou uma cobrança pelo Palmeiras. Foram 13 chutes e 13 gols.
Confira a lista com todos os pênaltis convertidos:
- Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro (2019)
- Palmeiras 4 x 0 Godoy Cruz (ARG) – Copa Libertadores (2019)
- Palmeiras 1 x 1 SCCP – Campeonato Paulista – (disputa – 2020)
- Palmeiras 2 x 0 Fluminense – Campeonato Brasileiro (2020)
- Ceará 2 x 2 Palmeiras – Copa do Brasil (2020)
- Santos 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro (2020)
- Palmeiras 3 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro (2020)
- Palmeiras 2 x 2 Flamengo – Supercopa do Brasil (2021)
- Palmeiras 2 x 2 Flamengo – Supercopa do Brasil (disputa -2021)
- Palmeiras 1 x 2 Defensa Y Justicia (ARG) – Recopa Sul-Americana (2021)
- Independiente Del Valle (ECU) 0 x 1 Palmeiras – Copa Libertadores (2021)
- Universidad Católica (CHI) 0 x 1 Palmeiras – Copa Libertadores (2021)