Campeonato Paulista 2003

O Campeonato Paulista de 2003 foi disputado por 21 clubes, divididos em três grupos de sete. Os times se enfrentaram em turno único dentro dos próprios grupos e os oito melhores na classificação geral, independentemente do grupo, avançavam ao mata-mata.

O Palmeiras avançou como oitavo colocado na classificação geral, na ponta do laço. Nas quartas-de-final, em jogo único, uma partida épica deu um enorme alento e muito orgulho à torcida: vitória sobre o São Caetano por 2 a 0, no ABC, em noite inspiradíssima do atacante Thiago Gentil.  

Nesse jogo, o lateral Pedro foi expulso no primeiro tempo, que terminou sem gols. Thiago Gentil abriu o placar aos oito minutos, mas pouco depois Claudecir também recebeu o cartão vermelho e o Palmeiras ficou com dois a menos. Pouco depois, o São Caetano também teve um jogador expulso. O campo ficou cheio de espaços e o time da casa veio com tudo pra cima, mas numa arrancada espetacular, Thiago Gentil fez o segundo e selou o placar a três minutos do fim. 

As semifinais foram contra o SCCP e no primeiro jogo o Palmeiras abriu 2 a 0 no primeiro tempo. A empolgação atingiu níveis estratosféricos, mas o segundo tempo foi diferente e o jogo terminou empatado. Para a segunda partida, com o zagueiro Índio suspenso, Jair Picerni optou por improvisar Claudecir na zaga – um desastre que permitiu que o SCCP abrisse 3 a 0 com 15 minutos. No final, derrota por 4 a 2 e eliminação. 

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores