Campeonato Paulista 2007

O Campeonato Paulista de 2007 foi disputado por 20 clubes entre janeiro e maio. A fase inicial previa confrontos de todos contra todos em turno único. Ao final de 19 rodadas, os 4 melhores se enfrentariam em mata-mata, fazendo as semifinais e finais.

O elenco do Palmeiras estava em reconstrução, após o fiasco do ano anterior, e o técnico Caio Júnior ainda buscava dar padrão ao limitado grupo de jogadores que era liderado por Edmundo e Valdivia. O time oscilou bastante durante a disputa: venceu o Derby por 3 a 0 e perdeu para o Noroeste em casa. Mesmo assim, chegou com chances de classificação ao confronto contra o SPFC, a três rodadas do fim. O Verdão, no entanto, não teve forças e passou a depender de tropeços do Bragantino.

Na penúltima rodada, o Bragantino nos deu o presente, perdendo do Sertãozinho, mas o Palmeiras conseguiu tropeçar no Guaratinguetá (2 a 2) e empatou em pontos e vitórias com o time do interior, precisando ainda tirar uma diferença de sete gols no saldo. Na prática, precisava vencer o São Bento em Sorocaba e torcer por um tropeço do Bragantino em casa contra o Grêmio Barueri.

O Verdão fez 3 a 0 com facilidade e fazia sua parte, mas o Bragantino construiu sua vitória com gols no segundo tempo, freou a esperança palmeirense e ficou com a vaga nas semifinais, restando ao Verdão se contentar com a quinta colocação na classificação final.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores