Copa do Brasil 2002

A Copa do Brasil de 2002 foi disputada por 64 times em formato de eliminatória, com jogos de ida e volta em todas as fases. No sorteio inicial, ficou definido que o adversário do Palmeiras seria o modesto ASA de Arapiraca.

Focado na disputa do Rio-São Paulo e ainda se adaptando ao novo treinador (Vanderlei Luxemburgo), o Palmeiras fez uma partida ruim em Arapiraca e acabou derrotado por 1 a 0 - gol de Sandro Goiano, a menos de dez minutos do fim do jogo.

Precisando vencer por dois gols na volta, o Palmeiras abriu o placar cedo com Galeano no Palestra, mas acabou sofrendo um gol no fim do primeiro tempo numa falha grosseira da defesa - novamente o marcador foi Sandro Goiano. César ainda recolocou o Palmeiras na frente, mas foi insuficiente: a regra do gol qualificado eliminou o Verdão da competição.

Como sabemos, o ano de 2002 foi marcado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Esta eliminação na Copa do Brasil, uma das maiores vergonhas de nossa História, certamente teve um papel importante no desenrolar dos acontecimentos.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores