Copa do Brasil 2004

Copa do Brasil 2004

A Copa do Brasil de 2004 foi disputada por 64 clubes em eliminatórias em ida e volta - apenas na primeira fase o time visitante tinha a chance de eliminar o jogo da volta em caso de vitória por dois ou mais gols. Foi o que fez o Palmeiras ao despachar a Tuna Luso, com uma vitória por 3 a 1 em Belém.

Na sequência, o Verdão enfrentou o São Gabriel e a partida de ida, às vésperas do mata-mata do estadual, foi bem complicada: perdíamos por 2 a 0 até o último minuto, quando um gol contra de Darzoni nos deu a chance de avançar com uma vitória simples no Palestra. Fizemos mais: 4 a 0, com o time gaúcho terminando o jogo com dois atletas a menos.

As oitavas-de-finais foram mais apertadas ainda: dois empates com o Goiás levaram a decisão para os pênaltis e o Verdão levou a melhor, eliminando o time treinado pelo odiado Celso Roth.

As quartas foram contra o Santo André, e um ótimo 3 a 3 no ABC pavimentou a classificação à fase seguinte - afinal, a regra do gol qualificado seria aplicada e até um empate em casa servia - desde que fosse até 2 a 2.

O jogo da volta esteve quase sempre sob controle. Mesmo saindo atrás com um gol de Sandro Gaúcho aos 12 minutos, o Verdão virou logo em seguida, com gols de Vagner Love e Corrêa. Mas um novo empate aos 20 minutos colocou a vantagem do empate rapidamente no limite.

Aos 39, Baiano deixou as coisas menos tensas ao fazer o terceiro gol do Palmeiras, fechando o placar do primeiro tempo; o Verdão ia avançando, mas um gol do Santo André forçaria a decisão para os pênaltis. Por isso, nosso time veio decidido a matar o confronto no segundo tempo, forçando bastante até conseguir o quarto gol, com Love novamente, aos 22. A parada parecia definida.

Em dois gols de bola parada, no entanto, o Santo André construiu mais um pesadelo para nossa torcida. Sandro Gaúcho aos 34 e Tássio aos 44 selaram a passagem do time do ABC para as semifinais. Marcos bateu boca com a torcida e Jair Picerni foi demitido. O Santo André passaria pelo 15 de Campo Bom (!) na fase seguinte, para bater o Flamengo no Maracanã e conquistar a Copa do Brasil.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores