Copa do Brasil 2008

A Copa do Brasil de 2008 foi disputada no formato de mata-mata por 64 clubes. Os clubes que jogavam a Libertadores, por questões de calendário, não disputavam a competição. Nas duas rodadas iniciais, os times que vencessem seus adversários por dois gols na partida de ida dispensariam o segundo jogo.

O Verdão passou por seus dois primeiros adversários com facilidade, eliminando as partidas de volta: 2 a 0 no CENE e 5 a 1 no Central de Caruaru, classificando-se para enfrenar o Sport nas oitavas-de-final.

Os confrontos foram marcados para as semanas em que o Palmeiras enfrentaria a Ponte Preta pelas finais do estadual. Mesmo jogando com força máxima, o time entrou em campo sem o foco necessário, empatando a partida de ida sem gols, e sofrendo uma derrota incontestável por 4 a 1 na Ilha do Retiro, a quatro dias da finalíssima do Paulista. Uma partida e uma eliminação que poucos da torcida se lembram, tamanho o foco na decisão.

O Sport cumpriu sua missão, avançando para bater o Inter, Vasco, até as finais, quando ganhou do SCCP com gols de Carlinhos Bala. Tudo valeu a pena.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores