1
(4)
X
0
(5)

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Barcelona

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras joga a temporada contra o Barcelona, em jogo de volta válido pelas oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América. Em Guayaquil, há cinco semanas, o time foi derrotado pela contagem mínima, e precisa vencer por dois gols para avançar na competição.

Palmeiras

DESFALQUES
Transição física:
Thiago Martins, Arouca e Willian Bigode
Não inscritos
: Daniel Fuzato, Gabriel Furtado e Leo Passos

O Verdão tem duas dúvidas para o jogo. Mayke torceu o tornozelo nos treinos do final de semana e ainda será avaliado – Jean está de sobreaviso. Guerra também está com problemas físicos e se não puder jogar, Dudu jogará por dentro e Keno fará o lado esquerdo.

Depois de poupar jogadores no fim de semana e promover treinos específicos em Atibaia na segunda-feira, Cuca deve mandar a campo Jailson; Mayke (Jean), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique; Roger Guedes, Guerra (Keno) e Dudu; Deyverson.

Barcelona-EQU

O Barcelona chegou ao Brasil com três desfalques: o zagueiro Mena, o meia Gabriel Marques e o atacante Ariel, trombador velho conhecido do futebol brasileiro. As esperanças do time equatoriano, que virá armado para o contragolpe em velocidade, está no atacante uruguaio Jonatan Álvez e no meia argentino Damián Diaz, que é considerado por alguns como como o maior camisa dez da história do clube.

O time de Guayaquil não atravessa boa fase. Com uma vitória e três derrotas no campeonato local, o Barcelona ocupa a modesta nona colocação, entre doze clubes. No último final de semana, com força máxima, o time foi derrotado pela Universidad Católica, que tinha perdido os três jogos até então. O treinador Guillermo Almada deve mandar a campo a seguinte formação: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga e Pineida; Minda e Oyola; Marcos Caicedo, Díaz e Castillo; Álvez.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Barcelona-EQU
Barcelona-EQU
Allianz Parque
Allianz Parque
Nestor Pitana
Nestor Pitana
Libertadores da América
Libertadores da América

Parpite

O Allianz Parque deverá viver hoje mais uma noite épica. Existe a expectativa de quebra de recorde de público no estádio e o clima deverá ser o melhor possível para o time buscar o resultado.

Quebrar a vantagem dos equatorianos o mais rápido possível deve ser o primeiro objetivo. Los Toreros não podem respirar com a bola no pé até o Verdão abrir o placar, espera-se, antes dos 15 minutos. Com a vantagem no placar, o Palmeiras poderá impor seu ritmo normal e chegar aos gols que garantirão a passagem à próxima fase.

Se não vai ao estádio, use todas as suas mandingas. Superstição conta, sim. Sente-se no lugar de sempre, com a camiseta ou a cueca da sorte, acenda o cigarro no minuto certo, com a mão certa, sempre naquele canal em que as coisas funcionam. Porque é isso que vai fazer o Verdão ganhar.

E se você vai ao Allianz Parque, grite o tempo todo. Cante e vibre. Empurre o Verdão pra cima dos amarelos. Os jogadores contam com nossa ajuda e não podemos deixá-los na mão.

Dá Verdão: 3 a 0, com gols de Dudu, Deyverson e Luan, para 40.456 pagantes, e seguiremos vivos e mais fortes do que nunca em busca da América. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA e MA

Fox SportsFox

Pós-Jogo

Palmeiras 1 (4)x(5) 0 Barcelona-EQUCésar Greco / Ag.Palmeiras

Numa noite que terminou de forma melancólica, o Palmeiras venceu o Barcelona no Allianz Parque pela contagem mínima, enfrentou a decisão por pênaltis e acabou eliminado nas cobranças alternadas. Coube desgraçadamente a Egídio perder o pênalti decisivo, e resta ao Palmeiras jogar o segundo turno do Brasileirão para tentar o milagre de tirar 15 pontos do rival para ainda alcançar um título nesta temporada.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca não teve a chance de escalar Mayke e Guerra: o primeiro, fora de combate; o segundo não estava 100% para os 90 minutos e Keno entrou no ataque, mandando Dudu para o meio; Tchê Tchê ficou encarregado da marcação sobre Ayoví pela direita da defesa. O Palmeiras começou com tudo, como era de se esperar, mas o Barcelona corajosamente empurrou sua marcação para a frente, não permitindo que nosso time fizesse a pressão que desejava nos minutos iniciais para aproveitar a enorme empolgação da torcida.

O Palmeiras só chegou perto do gol de Banguera aos 9: Dudu cobrou lateral na direção de Keno, que mesmo cercado por três lutou muito e puxou a bola buscando Deyverson – a zaga conseguiu afastar e Thiago Santos pegou a sobra e sofreu falta. Na cobrança, Dudu bateu cruzado, alto, buscando alguém para a testada; ninguém alcançou e a bola fez a curva, saindo muito perto do ângulo esquerdo de Banguera.

Em todas as faltas no campo ofensivo, mesmo de longe, o Palmeiras alçava a bola na área – talvez em suas observações Cuca tenha detectado uma fragilidade nesse tipo de jogada na defesa do Barcelona. Aos 12, Egídio suspendeu falta na área e Arrega empurrou Mina na área – pênalti claríssimo que o juiz não deu.

Aos 22, Egídio conseguiu uma ótima jogada rente à linha e cruzou à meia altura, para o mergulho de Deyverson, que desviou a bola de leve – ela saiu perto do poste esquerdo de Banguera. Aos 24, o primeiro chute a gol do Barcelona, de fora da área – Marcos Caicedo conseguiu o arremate mas Jailson agarrou firme. Roger Guedes respondeu na mesma moeda um minuto depois, em chute forte de média distância, à esquerda do gol.

Aos 33, Tchê Tchê foi vencido no mano a mano e a bola foi esticada na direita; Jailson saiu em falso e foi encoberto pelo cruzamento que encontrou Erick Castillo dentro da área – ele teve liberdade para dominar e bater forte, na rede pelo lado de fora. Um baita susto.

O Barcelona, de forma inteligente, mantinha seus pontas segurando nossos laterais, e assim nossa articulação dependia de uma aproximação maior entre Dudu e Deyverson, com Roger Guedes e Keno – algo que não acontecia, fazendo com que o time seguisse dependendo de bolas paradas. Aos 35, por pouco Mina não conseguiu desviar mais um levantamento de Egídio. Pouco depois, ele sentiu lesão numa disputa de bola e obrigou Cuca a queimar a primeira substituição – Edu Dracena foi a campo.

Os minutos finais do primeiro tempo foram absolutamente irritantes – os visitantes recorreram sem nenhum pudor à cera e ao antijogo, sob a complacência da arbitragem argentina, que além de não marcar um pênalti a nosso favor não manteve o mesmo critério na marcação de faltas.

No intervalo, além de mexer na articulação do time, o Palmeiras precisava fazer algo com relação à arbitragem.

SEGUNDO TEMPO

Moisés, com a camisa 10, entrou no lugar de Roger Guedes; Dudu caiu para o lado direito. E o time mudou de cara, jogando mais pelo chão e controlando melhor a meia-cancha. Aos 3, o primeiro chute a gol: Deyverson lutou sozinho contra três equatorianos, ganhou e girou para o gol; a bola desviou na zaga e foi a escanteio.

Aos cinco, numa faltinha estranha marcada pelo argentino, Velasco bateu forte e Jailson foi obrigado a espalmar a escanteio.

Mas o Palmeiras estava mesmo diferente com a entrada de Moisés, e aos sete ele mostrou o quanto fez falta para o time durante todo este tempo: ele recolheu a bola na intermediária defensiva, esticou para Dudu e correu pelo meio; Dudu prendeu dentro da área até a chegada do camisa dez e rolou; Moisés fintou o zagueiro com imensa categoria, deixando-o no chão, e bateu firme no canto direito de Banguera, abrindo o placar. O Allianz Parque finalmente explodiu.

Aos 14, Bruno Henrique usou a imensa categoria de Moisés para construir uma linda tabela e bateu forte, de longe, mas a bola subiu demais. Aos 15, o jogo pegou fogo de vez: Dudu fez a jogada dentro da área, girou em cima de Pineida e tentou buscar o canto direito de Banguera; a bola sairia e Deyverson, impedido por centímetros, marcou o gol, mas o bandeira acusou. Enquanto nossos jogadores reclamavam; o Barcelona armou um contra-ataque rapidíssimo e Álvez fez a jogada em cima de Luan; mesmo pressionado conseguiu um chute cruzado, rasteiro – a bola beijou o pé da trave de Jailson.

A bola não parava. Aos 18, Tchê Tchê, que entrou finalmente no jogo, abriu para Bruno Henrique, que cruzou no bico da pequena área; Keno emendou de primeira e a bola explodiu no travessão. Um minuto depois Tchê Tchê entrou driblado pela direita e chutou cruzado, da entrada da área, mas a bola saiu por cima, raspando o travessão.

Incomodado com a temperatura do jogo, o Barcelona voltou a recorrer à cera e quebrou o ritmo do Palmeiras. Moisés então voltou a se apresentar e tentou reorganizar o ataque do Verdão, contando muito com o apoio de Bruno Henrique. Mas Dudu sentiu uma lesão muscular, no posterior da coxa esquerda, e precisou sair – Lobo Guerra foi a campo, em princípio jogando aberto pela direita, mas logo passou a rodar por todo o setor ofensivo.

O nervosismo passou a falar mais alto e o Verdão perdeu novamente a objetividade. O Barcelona travou o jogo e ainda cavou uma chance de ouro aos 38 – na falta batida da esquerda, Segundo Castillo escorou livre, de frente para Jailson, mas errou o alvo, mandando por cima.

Extenuado, o time do Palmeiras foi na base da raça e Deyverson, após tabela com Moisés, tentou arremate de fora, mas o chute saiu sem direção. Depois de cinco minutos de acréscimo em que o Palmeiras não conseguiu impor sua maior técnica, perdendo para seus nervos, o juiz encerrou o jogo e a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Os sorteios prejudicaram o Palmeiras, primeiro mandando as cobranças para o Gol Norte, mais longe da torcida, e depois determinando que o Barcelona iniciaria as cobranças, aumentando a pressão no Palmeiras.

  • Álvez abriu as batidas; Jailson caiu no canto direito mas o chute foi alto, no meio, e entrou;
  • Guerra esperou Banguera cair para a direita e rolou no canto oposto, com categoria;
  • Oyola deslocou Jailson, que caiu para a esquerda – a bola foi rasteira, no meio;
  • Tchê Tchê travou um duelo com Banguera, que chegou a dar dois passos para a frente, levou uma finta e viu a bola morrer no canto esquerdo;
  • Segundo Castillo foi o primeiro que bateu com força – no canto direito alto, e marcou;
  • Bruno Henrique telegrafou e bateu no canto esquerdo baixo – Banguera defendeu;
  • Caicedo bateu no canto esquerdo baixo, Jailson saltou bem e a bola passou por baixo de seu corpo;
  • Keno bateu pelo alto, forte, sem chances para Banguera;
  • Damian Díaz bateu no canto esquerdo, para finalizar o confronto, mas Jailson defendeu de forma espetacular, recolocando o Verdão no páreo;
  • Moisés fechou as primeiras cinco batidas chutando forte, no canto alto direito, empatando a disputa;

  • Ayoví bateu muito bem, tirando Jailson do lance, no canto esquerdo baixo;
  • Egídio bateu mal, fraco, no canto esquerdo de Banguera, que fez a defesa e eliminou o Palmeiras da Libertadores.

FIM DE JOGO

Alguns dirão que o Palmeiras foi eliminado no gol tomado lá em Guayaquil. Outros apontarão o fraco primeiro tempo como um desperdício de relógio, o que forçou que a disputa fosse para os pênaltis. E o mais evidente é colocar mesmo a culpa em Bruno Henrique e principalmente em Egídio, que erraram suas cobranças na disputa. E todos terão uma parcela de razão.

A dor da eliminação acaba sendo canalizada para uma revolta natural e leva a uma caça às bruxas. Que cada um reaja como achar que deve. De uma coisa, no entanto, o time jamais poderá ser acusado: de falta de raça e vontade. Isso não faltou – e parece que muita gente aprendeu esta noite, da forma mais doída, que apenas isso não é suficiente.

O Palmeiras sentiu a responsabilidade e perdeu para seus próprios nervos. O Barcelona, apesar da coragem e da competência em sua proposta, jamais foi um adversário à altura para nos derrotar, com todo o respeito aos equatorianos. O time vê, desta forma, o sonho das copas terminar de forma melancólica.

A nós, palmeirenses, resta nos unir cada vez mais. Seremos alvo de muita pilhéria, dos amigos, dos inimigos e da parte não-séria da imprensa, e temos que suportar. Soubemos ser grandes campeões brasileiros no ano passado, e agora temos que saber perder, para voltarmos no ano que vem e ensinar a todos eles que não é prudente sacanear com o Palmeiras. Eles que aproveitem, porque o tempo passa rápido e logo estaremos de volta.

Ficha Técnica

38.310

R$ 3.343.320,49

Néstor Pitana

Barcelona-EQU

Banguera
Velasco
Aimar
Arrega
Pineida
Valencia
Minda
Segundo Castillo
Oyola
Ayoví
Marcos Caicedo
Erick Castillo
Damián Díaz
Álvez
Guillermo Almada
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Pegou uma falta bem batida, vacilou numa saída por baixo, mas defendeu um pênalti na decisão - pena que não foi suficiente
8.5
Tchê Tchê
Começou muito mal, mas parece que se transforma só de ver o Moisés em campo e melhorou muito no segundo tempo.
6
Mina
Sem ser muito exigido, vinha fazendo um papel importante na pressão sobre o árbitro, mas teve que sair.
6
Edu Dracena
Pegou o time mais aberto e precisouintervir, dando bons botes e fazendo faltas estratégicas.
6.5
Luan
Foi bem em seus duelos - na bola que Jailson levou na trave, fez o certo, cercando Álvez e tirando-lhe o ângulo.
6
Egídio
Não jogou mal, acertou bem mais que errou. Mas aí veio opênalti. Mesmo visado pela torcida, teve personalidade e coragem, e foi pra bola. Só erra quem bate.
3
Thiago Santos
Praticamente se matou em campo, correndo muito para neutralizar os contra-ataques do Barcelona. Um dos destaques do time.
8
Bruno Henrique
Depois de um primeiro tempo fraco, cresceu com a entrada de Moisés; aparentemente sentiu o físico e caiu novamente, culminando com o erro na disputa de tiros livres.
4
Roger Guedes
Muita correria e pouca objetividade. Mereceu sair.
5.5
Moisés
Entrou de forma perfeita, mudou o jogo mas sentiu o ritmo da partida e caiu muito nosminutos finais. Mesmo assim, bateu seu penal com perfeição.
9
Dudu
Muita raça, decisivo no lance do gol, mas um tanto perdido taticamente, sobretudo quando jogou por dentro.
8
Guerra
Começou aberto, depois virou uma barata tonta, correndo desordenadamente.
5.5
Keno
Não foi a saída pela esquerda que o time precisou, usando pouco sua capacidade de drible. Teve a bola da classificação, mas foi na trave.
6
Deyverson
Isolado, tentou chamar o jogo, fez algumas jogadas de pivô, mas não teve sucesso.
5.5
Cuca
Cuca
Ficou de mãos atadas diante dos desfalques não planejados. Perdeu 45 minutos ao mandar Dudu jogar por dentro, quando tinha Zé Roberto e Jean, mais indicados, para a função. Mas é verdade; teve seu trabalho prejudicado por duas lesões. Agora terá bastante tempo para lamberas feridas e pensar - pensar muito, no modelo de time que imagina não apenas para a conclusão da temporada, mas para o ano que vem.
5





  • mifu , não tem mais ingresso !

    DISPONIBILIDADE DE INGRESSOS

    Gol Norte

    Esgotado

    Gol Sul

    Esgotado

    Central Oeste

    Esgotado

    Superior Leste

    Esgotado

    Superior Oeste

    Esgotado

    Superior Norte

    Esgotado

    Superior Sul

    Esgotado

  • De novo essas porcarias de camisa com escudo P PI , temos três uniforme nenhum tem o escudo do time, que lixo estão fazendo, ta na hora de mudar a fornecedora de uniforme…..

    • Acho que no máximo por temporada poderia ter UM modelo com simbolo alternativo, de preferência a camisa 3, mas “Lixo” forçou um pouco a amizade…

      • O Fra tem um contrato diferente do nosso! É uma questão de “popularidade”… Vai olhar no netshoes o preço da camisa de treino deles do ano passado e da nossa. A última atualização que vi, acho que no sábado, era de 70-80 reais a deles e 150 a nossa. É uma questão de quantidade de dentes na boca! Agora uma coisa que ninguém fala é que o uniforme que eles estão usando HOJE, com a gola mais alta e botões foi nosso uniforme da Cruz de Savóia de 2014!!! Ou seja, a Adidas segue sendo uma gigante, alemã, que não poupa economia reciclando modelos antigos. Eu acho válida as mudanças, pra não ficar o mesmo de sempre. Somos tão chatos que reclamaríamos de todo ano verde com golas brancas. Sou favorável ainda a não tirarem de linha um modelo retrô. Aí agradaria a todos!

        • Mais o detalhe Saulo é o tratamento diferenciado. Independente do contrato diferente, A Adidas tem dado muito mais destaque a eles. A questão da loja oficial é ridícula. O detalhe é que eles ‘se esforçam’ pra ‘vender’ o cheirinho e estão tratando agente como descaso, (Aliás as vezes da a sensação até que tentam minar nossa exposição).

          Por mais que eles tenham torcida maior quantitativamente, o número de torcedores realmente engajados não é uma diferença tão grande assim não. Inclusive quem tem mais sócio Torcedor, quem tem mais inscritos no canal oficial no youtube? Até venda de camisas, sempre estivemos entre os lideres.

          A popularidade Não justificativa tamanho favorecimento nunca! Sem contar que é a mesma coisa da Mídia, o que que adianta agradar a maior fatia do mercado (gamba e urubu) e alienar outras grandes fatias a ponto dos outros pegarem ‘nojo’ das empresas?? É um comportamento empresarial idiota e imbecil.

          Não podemos simplesmente ‘aceitar’ isso.

          Sobre os modelos, concordo que tenham que mudar sempre, (até pra incrementar as vendas) mas tem que ser feito com mais critério. Acho que o símbolo oficial do clube não pode passar uma temporada inteira afastado e acho que SEMPRE a camisa 1 deveria primar pela tradição (com mudanças SIM, mas sem nunca desviar demais da original. eles fizeram isso muito bem no recomeço da parceria, todo ano mudava, mas era sempre respeitando a identidade visual) restariam dois modelos pra fazer o que quiser. Identidade visual é muito importante também e não deve ser levado tão descuidadamente.

          • Concordo contigo e assumo que usei de certa ironia qdo citei “popularidade”! kkkkkk Nosso sócio torcedor, venda de PPV, ocupação nos estádios, valores de patrocínio, naming rights do estádio (finish him!!!) entre tantas outras, encerra qq conversa! Sinto exatamente o mesmo descaso que você. No meu caso acho que é ainda pior. Sou de Brasília e aqui, percentualmente a torcida deles é maior do que no estado do RJ inteiro! Então a loja oficial só uso para experimentar algum tênis que vou comprar na net, pq produtos da SEP são quase impossíveis!!!

            O problema é que nunca agradarão 16, 17, 18 milhões de chatos kkkkk E outra: eles não enfiam goela abaixo! Apresentam vários modelos à Direção, Marketing, etc. para que aprovem. Se estão aprovando algo que não gostamos é simplesmente uma questão de…GOSTO! Muito da padronização das camisetas do 2015 pra cá não tenho curtido, como a parte de trás ser lisa! Mas é o padrão adidas… Todos os times do mundo seguem o mesmo modelo. Tempos de globalização e produção frenética dá nisso. Lucros exorbitantes!!! Comprei um moletom amarelo há uns 6 meses num grupo do FB por 100,00 na etiqueta, enquanto ainda hoje, no site oficial está 229,00! Se o carinha tá vendendo por 100,00 imagina qto ele pagou… Agora imagina qual o preço do custo pra Adidas na confecção de dezenas de milhares da mesma peça….

            Fico puto com o descaso tb, mas ainda acho a adidas menos mal do que temos no mercado aí

          • Também acho a menos pior, mas essa ‘nova realidade’ da Adidas, tanto no comportamento empresarial, quanto no design; precisa ser revista.

            Acho que uma interrupção temporária da parceria pode ‘ajuda-los’ a enxergar melhor que precisam nos tratar com mais ‘carinho’ e respeito.

            Acho que uns dois anos com a PUMA principalmente pode ser bacana kkk. Não sei se você sabe, mas as duas pertencem a irmãos que são inimigos mortais. E a qualidade do material da Puma, também é bom, o único problema é os ‘cortes’ que são feitos só pra ‘manequins’, justíssimos. kkk A ADIDAS ia fazer de tudo pra voltar.

          • Sei sim da questão dos irmãos… rs Pra mim, a única marca que eu aceitaria seria a Puma mesmo, mas tbm não curto muito os modelos justos, tipo os da época da Diadora! São bonitos, mas não pra nós, meros mortais!!! Trabalho com design e acho, sinceramente, que teria muitas formas de criar novos desenhos e sugerir coisas diferentes. Das 3 lançadas esse ano, a que mais curti foi a branca que lembra a branca de 1996 da época da….RHUMMEL!!! Ou seja, esse papo de “trazer a identidade do ano X” é só uma forma de poupar o trabalho de quem desenha! Ou moderniza, pincelando detalhes históricos ou traz camisas históricas com um toque moderno. Curti muito o modelo de 2013, que fazia menção ao manto de 1973, com golas e mangas brancas com uma linha verde. Enfim, quem sou eu nesse bando de reclamões pra pitar alguma coisa… rsrsrs

    • Relaxa cara, é só o terceiro uniforme, tá liberado pirar. Prefiro continuar com a Adidas, as outras que tem por aí, são bem piores.
      Isso é mau humor típico pós-derrota, mas está demorando pra passar né!?

      • Sempre defendi a Adidas, por ter um material de qualidade e até uns anos atrás ter também os designs mais bonitos, diferentes, mas sem desrespeitar as tradições, sem falar na nossa histórica parceria com eles.

        Depois que eles fecharam com o cheirinho e passaram a valorizar mais os mimizentos do que nós (e ainda por cima, coincidentemente terem despirocado nos designs, a dos europeus, principalmente, um mais feio que o outro, milan e real que o digam…) diminuiu bastante meu conceito deles.

        A palhaçada é tanta que aqui em Maceió por exemplo, na loja oficial da Adidas, até hoje não ví sequer a 1a da nova coleção, enquanto a do mimimengo na semana seguinte ao lançamento já empesteava o visual da loja, e olha que aqui em Alagoas tem PALMEIRENSE pra caramba. As outras lojas todas vendem a coleção nova, mas na loja oficial de nossa ‘parceira’ o descaso é imenso.

        Estou torcendo muito pra aparecer uma que bote muito mais dinheiro na nossa mesa e desfaça a parceria, pelo menos por um par de anos, pra Adidas perceber a BURRADA que estão fazendo, e voltar com rabinho entre as pernas nos valorizando de novo.

    • Amigo…somos os unicos a ter uma história realmente rica e vc ta querendo nos colocar na vala comum????

    • Essa camisa ficou muito mais bonita do que a do uniforme 1. Aliás ficou linda. Mas as camisas com escudo alternativo deveriam ser apenas terceiro uniforme e não primeiro e segundo, como a adidas tem feito.

    • Concordo, essa fornecedora esta de brincadeira, e o Palmeiras por aprovar umas coisas dessas, não importa o quao bonita, tem que ter camisa com o escudo do PALMEIRAS! ta loco.
      Todos achamos lindo o passado do verdao, mas o passado eh escrito com o presente, e esse escudo tem que ficar pra futuras gerações fazerem o que estamos fazendo agora.

  • Não sei avaliar as chances do BR 2017, mas eu não jogaria a toalha não.Gostaria tanto quanto levar a liberta quanto o bicampeonato, e creio ter sido uma escolha questionável priorizar

  • Tem que priorizar a liberta sim por ser mais importante, mas isso não significa que o BR acabou pra nós. Tem que poupar os titulares antes das partidas da liberta mas temos que entrar com seriedade no BR. Afinal de contas é certo que:
    1) Os imundos não repetirão a campanha do primeiro turno.
    2) O time deles já bateu no teto, não mais evoluirá técnica e taticamente.
    3) O segundo turno é difícil, os times vem com mais vontade e eles terão mais partidas fora.

    • Liberta é mais importante por que? Pra quem? Pra mim não é. Nas décadas de 70 e 80 o Palmeiras ia com times reserva jogar essa baiúca, e era roubado até dizer chega. Hoje em dia, essa geração Champions League, combinado com aquele torcedor que no fundo não acredita que JÁ SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO, faz com que esse torneiozinho mequetrefe seja “Obsessão”. E os 19 jogos que faltam pro BR17 terminar? Vai jogar a maioria com time reserva? Se for assim é melhor o BR18 ser disputado com o Sub 20, vai atrapalhar menos a “Obsessão”…

      • Dentro do contexto atual, de tudo o que aconteceu do fim do brasileiro passado até hoje, esse ano se tornou temporariamente o mais importante, mas também prefiro ter a hegemonia nacional e ir ‘sem obsessão’ conquistando aos poucos a Copa.

      • Vencer a maior competição do continente não é importante? Disputar um título contra o melhor time do mundo no final do ano não é importante? O BR é um título significativo, mas há muito tempo não vencemos um torneio internacional, e temos chance de vencer 2 esse ano. Se o título brasileiro tbm viesse seria bem vindo, porém ganhar tdo é difícil, por isso a priorização.
        Abçs.

  • É…acho que o time do Palmeiras jogou a toalha no Brasileirão.

    Sardinhas já jogaram a toalha. Levir Culpi disse que agora o foco é total na Libertadores. Não sou fã do trabalho do Levir Culpi. Nunca fui, desde o nosso medonho rebaixamento. Mas, como pessoa, ele está ótimo. Fala sempre, sem poupar nada ou ninguém. Não faz média com ninguém, além da verdade.

    Tem meu respeito.

    Sobre o Brasileirão, acho prematuro jogar a toalha.

      • Acho que o time do Palmeiras jogou.

        Eu entendo prematuro, Paredes.

        Tá confuso mesmo…vou editar.

        Valew, Paredes!

        • Mas seu texto não ficou tão nítido kkk.

          Não creio que tenham jogado, acho que estão ali, como quem não quer nada, só esperando a bobeira, e ela tem de vir, não é possível. Dá depressão pensar que continue dando tudo certo de um projeto todo errado…

          • Os caras estavam ferrados, mutilados, sem moral e devendo pra todo mundo.

            Já ganharam o Paulista e, das coisas ruins, apenas devendo a todos.

            Não é possível que logo não tenha uma instabilidade emocional por lá e isso reflita em derrotas.

    • Nao me lembro de um time que ganhou Estadual,Brasileiro,Copa do Brasil e LIbertadores, existe? portanto pra mim tem que priorizar mesmo

  • Na boa tem neguinho cortando os pulsos por causa do hoje de ontem , vai com calma , esquece esse jogo, concentração total na Libertadores ..

  • Tem gente superestimando muito este jogo. Palmeiras jogou TODO reserva; não dava para esperar muita coisa. Nisso vimos que quem está no banco merece estar lá, como Michel, Tche Tche, Borja, Veiga e outros, que não aproveitam suas chances.

    A meta no brasileirão é classificar pra Libertadores no G4, o foco é a Liberta. E que venha dia 9.

    Obs.: chega a dar asco ver o que a ESPN (inclusive o tal do Leandro Iamin do ESPN FC) fala sobre o Palmeiras. Muito absurdo e muita mentira.

    • Para de seguir lá então! Acabamos pegando a pilha e essa é a idéia deles! Foque na mídia Palestrina! É a melhor saída! Abs

  • Prefiro nem comentar este jogo e focar na quarta feira. o BR17 já era distante, agora é ganhar na quarta feira com autoridade que o time tem mais um mês pra ganhar rodagem até as quartas.

  • Está tudo ok ainda gente, vamos ter calma que tudo vai se encaixar e vai dar certo. Porém, vamos ser sinceros, como nossos atletas estão batendo mau na bola hein? Poxa, que afobação na hora de chutar pro gol, na hora de cruzar, no passe mais longo…. sempre me lembro do ensinamento do capitão nascimento: “pode estar o pau comendo, vocês vão fazer tudo com calma” …. tem que ser assim, com calma, com precisão, não na base do bumba meu boi!!!

  • Só sei de uma coisa. Só uma…
    Agora o foco é total na Libertadores da América. Se o Cuca acertar este time, temos tudo para ir longe e chances claras de sermos campeões.
    Na minha opinião, o único time que vêm jogando bem nesta competição é o Grêmio, o restante são todos times irregulares. E o Grêmio ainda corre o risco de perder o Luan nesta janela.

    Foco em meter uns 3×0 na 4ª feira e depois amassar as sardinhas.

    Concentremos nossas energias e pensamentos positivos. Apoio incondicional a comissão técnica e aos jogadores para aumentar a confiança e a motivação e extrair o máximo do potencial de cada um.

    Se ganharmos a Libertadores ainda terminaremos o ano por cima e tirando onda com o rivais, afinal é inegável que é a competição mais desejada pelos clubes brasileiros.

    O momento é de união. É de mostrar que realmente somos uma FAMIGLIA!

    AVANTI MEU VERDÃO!!!!!!

  • Derrota calculada… Tudo segue dentro do planejado.
    Moisés voltou com tudo. Que bom!
    E o caso do Borja eu tenho uma teoria da conspiração (rs): Cuca está mandando ele ser perna de pau e errar tudo o que tentar, pra que com o tempo parem de marcá-lo. Na final da Libertadores, o monstro acorda e faturamos o bi com 6 gols dele nos 2 jogos da final.

  • Não concordo com a nota do Borja. Entendo q na avaliação do seu desempenho entre a expectativa q se tem com ele, mas achei nota 3 injusto. Ele não foi o pior do time (longe disso) e participou dos nossos principais lances (embora sem sucesso).

  • Desde o inicio do ano eu digo:

    NÃO QUERO QUE ESSE ELENCO SE TORNE famoso COMO OS URUBUS EM 1995

  • Imprensinha gambá hoje: “o Palmeiras precisa da vitória na quarta-feira pra não ver o investimento de R$ 100 milhões só em contratações resultar em nada”. Nada? Ter uma estrutura montada pra durar ANOS com vários jogadores com alto valor no mercado não pode depender de um único jogo ou uma única temporada. Aconteça o que acontecer na quarta-feira não esqueçamos de que não faz muito tempo nossas expectativas se baseavam em não cair. Esse problema hoje não é mais nosso, é dos bambis. O mundo dá voltas.

    • Perfeito!

      Importante darmos atenção à fala do Mattos ontem tbm. Moisés poderia ter ficado de 9 meses a 1 ano sem jogar e voltou com 5 meses e meio!!!! Esse é um dos diferenciais que essa imprensinha de LIXO não enxerga. Que investimos muito além dos jogadores e comissão técnica. A “inteligência no futebol” é comum em grandes centros e estamos inaugurando esses novos tempos no país!

      Mas pra quem é idiota, qq notícia basta pra ficar repetindo asneiras na net!

    • Deixa essa imprensa pra lá. Eles vivem reclamando que o futebol brasileiro vive apenas de resultados imediatos e o técnico é demitido se não da resultados nos 3 primeiros meses, mas quando um clube faz um investimento visando também o futuro e os resultados, naturalmente, não vem de imediato eles começam a cornetar porque investiu muito pra não ganhar nada. Eu imagino essa imprensinha acompanhando os clubes da Alemanha, a seleção alemã que passaram muitos anos sem ganhar nada mas estavam estruturando algo pra ganhar tudo no futuro e deu certo.

  • De tudo isso que está acontecendo, títulos perdidos e ano quase acabado, que a principal lição que espero que fique é que a prioridade SEMPRE deverá ser o BR. Conquistar o BR dá muita moral e consolida a hegemonia nacional. As copas virão mais cedo ou mais tarde! e será uma consequência natural e não por intermédio de uma desastrosa Obsessão!!

    • Concordo com você, o Brasileiro sempre deveria ser a prioridade número 1.

      Mas como não vencemos a libertadores a um bom tempo, é natural que a Libertadores virasse a prioridade neste ano, como está sendo…

    • Você precisa fazer a leitura de que trocamos de técnico com o ano em andamento, sem a chance de fazer pré-temporada e sofrendo diversas baixas. O Cuca saiu porque precisava sair e voltou porque precisava voltar. Não é questão de dar prioridade a isso ou aquilo, o planejamento está dentro do esperado, um pouco abaixo, ok, mas está dentro. 2 vitórias em jogos que prevemos empatar ou perder já coloca a gente no páreo de novo. Mesmo com todas as irregularidades possíveis ainda estamos em 4º lugar. Caaaaaalma gente!!!

  • Gostei da partida do Borja (enfim!), apesar dos inúmeros erros foi muito mais participativo, talvez esteja começando a assimilar o jeito Cuca de jogar… Simbora Miguelito !

  • O que me preocupa um pouco é que estamos levando muitos gols, quando o TS joga ficamos mais seguros. as laterais tem sido nosso problema, em algumas oportunidades poderia abrir mao de 3 na frente e fazer o meio/frente com TS,TTche,Moises,Guerra,Dudu e Deyverson

    • Eu me preocuparia realmente com os atacantes deles que caem pelos lados.

      Neste meio que você montou, apenas Thiago Santos marca mesmo e poderá cobrir os laterais.

      Fico na dúvida se Tche Tche conseguirá cobrir os laterais também. Talvez colocasse Bruno Henrique, mas sei também que ele não é um exímio marcador.

      Moisés não tem condição para 90 minutos, portanto, eu colocaria no decorrer do jogo.

      Quanto a dois atacantes, também acho interessante a ideia.

      Vamos ver como Cuca montará a equipe…

    • Também acho, algumas vezes seria interessante tirar um ponta e fortalecer o meio. Inclusive, dessa forma que vc escalou, Moisés e o Tchê 2x voltariam praticamente as mesmas posições em q fizeram sucesso o ano passado, e com a possibilidade do Zé Roberto começando os jogos no primeiro tempo até Moisés aguentar os 90 minutos. Acredito que com essa formação sofreríamos menos nos contra-ataques e teríamos mais posse de bola. Sem contar com o Guerra jogando mais próximo da área pra dar o último passe ou uma finalização.

      • o Guerra e Dudu podem e sabem muito bem jogar no ataque, são rapidos, dribladores. São os jogadores que podem chamar a responsabilidade

      • Acho que com o Moises 100% esse esquema poderia funcionar porque não confio mais no Tche Tche. Seria tipo o 4-4-2 clássico anos 90 só que com mais proteção nas laterais e meio campo mais homogênio e técnico sem a necessidade de tantos volantes (cão de guarda) pra proteger a saída dos laterais.

    • Olha Renan, ele tem problemas técnicos, sem dúvida.

      Nunca chegará a ser um Evair, um Careca ou um Reinaldo.

      Mas nós, como Palmeirenses, temos a obrigação de não só apoiar ele como também todos os atletas que estão no elenco.

      Vair ou xingar como parece que fizeram ontem, só existirá um perdedor, nós…

  • Gostei do segundo tempo.

    Com a entrada de Moisés, que voltou muito bem por sinal, até Tche Tche me lembrou aquele Tche Tche do ano passado.

    Ganharemos muito com a volta de Moisés.

    Quarta passaremos e tudo transcorrerá bem como tem ocorrido desde 2015…

  • Perdemos e jogamos mal, é verdade. Mas o jogo poderia, ao menos, ter sido um empate se não fosse as garfadas da arbitragem. O pênalti não marcado quando o Guilherme levou a bola no braço em disputa com o Borja e na voadora que ele deu no Jean que era pra ter sido expulso e só ganhou um amarelo. Esse jogo serviu para calar a turma da raivinha com o Cuca, tinha jogador ali “indignado” por estar no banco, a partida foi a oportunidade de provarem que o Cuca estaria errado, mas só provaram que ele está certo. E não se enganem, um treinador como o Cuca tem a malícia da experiência. Ele veio com time reserva não apenas para poupar a equipe da Libertadores, mas para expor os jogadores inconformados com a reserva. Agora, pelo menos até o jogo contra o Guayaquil, o Cuca saiu fortalecido dentro do elenco, pois oportunidade para os caras ele deu, um jogo inteiro e em casa, não aproveitaram. Jogadores como Borja e Tchê Tchê vão continuar de beicinho?

    • Nas fotos oficiais dos treinos e jogos no site oficial da SEP, só vejo Borja e TT sorrindo e se divertindo. Grande parte dessa imprensa adorar criar problemas onde não existem de fato. Principalmente se for no time dos “italianinhos” que sempre ganharam sem ajuda de ninguém! Talvez o MB esteja de “beicinho” pq adora criar tretinhas por onde passa. Mas com esse futebol que ele tem apresentado, se conseguir uma vaga numa Ponte Preta em 2018, estará de ótimo tamanho pra ele!

  • Só uma pequena observação: um trio de arbitragem do Distrito Federal deveria no máximo, apitar jogos da Série C, que é onde tem times locais disputando “campeonatos brasileiros”!

    Sou de Brasília e não faz NENHUM SENTIDO, um árbitro desses apitar a um jogo da elite do futebol! Apita jogos de várzea, com 100, 200 pagantes durante o primeiro semestre! Faltas fortes no Moisés que não renderam nem cartões…. Não sou um chorão após derrotas, nem de longe acho que o problema foi o apito, mas é engraçado como eles escalam essas “feras” em jogos nossos né? Podemos ser o time mais rico do mundo em algum dia, mas morreremos sendo os mais fracos de bastidores, os mais perseguidos por esses lixos!!!

    • Esse é o problema de termos arbitragens “estadualizadas” se fosse tudo profissionalizado e “nacionalizado” um juiz de destaque no DF poderia rapidamente apitar jogos do Campeonato Paulista ou Carioca e pegar cancha pro brasileirão.

      • O principal impecilho para “rebater” seu comentário por quem comanda o futebol com ctz seria: “imagina o custo de ficar levando juiz de lá pra cá…” é muito mais fácil ir testando os despreparados em jogos de times mal quistos! CBF sendo CBF e com aquele “coronel” Marinho à frente é mais que trágico!

  • O Cuca quer todo o time nas melhores condições para o jogo de quarta .
    Por isso não deve ter relacionado o Keno, que é sempre uma boa opção de ataque, se precisarmos no segundo tempo.
    Jailson
    Mayke ( Jean ) Mina Luan Egidio
    TS BH
    Guedes Guerra Dudu
    Deyverson
    Esta deve ser a formação contra o Barcelona, jogo duro, vi este time jogando fora de casa contra o Botafogo. A defesa marca firme, batem muito tambem, alem de ter um contra-ataque muito rápido .
    Se passarmos neste jogo, teremos mais tempo para treinos e vamos melhorar no Brasileiro e chegar forte contra o Santos .

    • Deve ser esse mesmo, mas eu tenho duvida entre (Luan e Dracena) e (BH e TTche) achei o TTche bem no jogo ontem, o futebol dele vai voltar com a saida do FM e volta do Moisesm, e com ele o Cuca pode fazer aquele revezamento na direita durante o jogo com o Jean, que sempre funciona

  • O jogo de ontem serviu para termos uma base sobre quem não deve seguir no Palmeiras no ano que vem.
    Raphael Veiga, Juninho, Borja, Zé “Toca pra Trás” Roberto, Fabiano…pelamor…já deu!!!

    • mania que nossa torcida tem de fazer lista de dispensa a cada derrota…

      e pior é que a cada derrota a lista é diferente…
      se fosse atender a todas, tinha que trocar os 35 todo fim de ano…

      • A minha lista será sempre a mesma, formada por jogadores sem atitude. Apoio a continuidade de jogadores como Erik, Antônio Carlos, Mayke, Keno, o próprio Deyverson que chegou como reserva da maior contratação do Palmeiras e já ganhou seu espaço. Agora Fabiano, Veiga, Borja…esses caras não têm pegada.

    • Para mostrar também para torcida que pede Rafael Veiga , Michel Bastos , etc , entenderem que eles são fracos .

    • Eu achei Veiga o mais lúcido do primeiro tempo, mas não adianta ter um lúcido quando o time não ajuda.
      E MB não é lateral já faz anos! O cara já disse, tanto aqui quanto nos bambis, que não se sente a vontade por ali. Depois do jogo contra os mulambos, onde ele começou como lateral e o time melhou quando inverteu com Zé eu pensei que não o veríamos mais jogando nessa posição.

      • Não espero “curtidas”, meu amigo. Estou expondo minha opinião.
        Toda essa conversinha de “elenco mais fodido do Brasil” pra mim é conversa. Quando os reservas são postos a prova, o resultado é igual ao dos outros times…derrota!!

        • 1° Lembra do Valdívia em 2007 e 2008? Ele chegou no meio de 2006 e não jogou nada aquele ano.
          2° Raphael Veiga e Juninho tem ambos 22 anos e Borja tem 24. Jogam no maior e mais vencedor clube brasileiro e que tem uma pressão enorme de ganhar tudo com duas trocas de técnicos nos últimos 8 meses.
          3° Não gosto do Tite, mas lembra quando os gambás foram Toliminados e o mantiveram no cargo? Esse elenco é jovem, de muita qualidade, com o melhor técnico do Brasil. Com poucos ajustes, ano que vem seremos ainda mais favoritos pra ganhar tudo do que fomos este ano, e a imprensa será ainda mais chata e fdp com a gente. Basta um pouco de paciência e confiança em gente que já demonstrou muito valor.
          4° Acho que já passou da hora da torcida do Palmeiras e todo o seu engajamento com o futebol do clube ser melhor direcionado. Esse papo de “eu amo muito, por isso reclamo de cada detalhe que eu não concordo” é uma perda de tempo, energia e só atrapalha o Palmeiras. Acredito que todo mundo aqui ama demais o Palmeiras, mas por que não usar esse amo de forma mais útil? Sempre apoie. Respeite o adversário e quando perder e vierem te sacanear, declare o seu amor ao Palmeiras. Juntos na derrota e na vitória. Aguentamos dois rebaixamentos, tomamos de 6 de Figueirense, Goiás, MIrassol e Coritiba. Hoje em dia somos os favoritos em tudo o que disputamos. Sejamos mais gratos também.

          • Em setembro de 2014, eu lembro bem em um sábado ensolarado entrando em uma padaria.

            Estava vestindo a camisa do Palmeiras.

            A pessoa que me atendeu, e que parecia ser o dono e torcia para o Gamba, ficou meio indignado por eu estar vestindo a camisa. Em determinado momento ele me perguntou porque eu estava vestindo a camisa pois o meu time iria cair novamente.

            Eu apenas respondi que independente de cair, eu jamais deixaria de torcer para o Palmeiras…

          • Nossa…para onde essa conversa está indo!!!
            Nós sempre apoiamos, por isso falei do time para o ano que vem. Planejamento também é essencial. Tem jogadores no elenco que nitidamente não suportam o peso da camisa do Palmeiras e outros que já deram o que tinham para dar, é só isso.

          • Exatamente! É você que planeja? É você que dirige o futebol do clube? Então deixa as pessoas trabalharem. E são pessoas que a gente pode confiar. Não é nenhum Tirone da vida. Todo dia a gente reclama da imprensinha falando sobre o que eles não sabem, pq cometer o mesmo erro?

          • Gabriel, você não está entendendo cara!
            Eu acho o Alexandre Matos o melhor executivo do futebol brasileiro e sempre que vou no Allianz, apoio do início ao fim.
            O que eu estou fazendo aqui é dando minha opinião em um blogue de torcedores, onde podemos falar o que pensamos. Acho que jogadores sem atitude não vingarão no Palmeiras porque existem muitos outros, com mais gana, sempre querendo jogar no maior campeão do Brasil…Borja que o diga.

        • Quem fala de “melhor elenco do Brasil” é a imprensa! A mesma que não fala (vi uma única vez, antes de contratarem o maior pegador de pênaltis do CR7 hahahaha) NUNCA da maior folha de pagamento do país: a do Flamídia! Basta comprarmos ou não essa babaquice da imprensa de gambá. “Real Madri das Américas” também nunca ouvi/li ninguém dos nossos repetir. Como disse acima: basta termos discernimento de repetir ou não.

  • O Borja esta com medo é visÍvel , alguém tem que conversar com ele , pagamos muito por ele , agora porque pagamos esse valor todo ? Porque ele fez 4 bom jogos na libertadores ? Não houve uma pesquisa da carreira do cara ?
    Outro que tem me se ligar é Michel Bastos , não acertou nada .

    • Pagamos porque ele tinha um valor. E pagamos abaixo do valor estipulado, após muita negociação! Funciona assim.

      • Detalhe: NEM PAGAMOS!!!

        a Titia Leila FINANCIOU, SEM JUROS e SEM Ônus (o ônus politico ela já havia cobrado, mesmo antes de financiar o Borja)

  • Jogo ruim, de dois times ruins.. CAP entrou em campo com time misto e nossos reservas não conseguiram fazer frente a eles.. Provaram que merecem o banco!

    Perdemos a chance de ficar com a 3ª posição, abrindo distância do 5º colocado, uma pena.

    Está claro que nossa disputa é pela vaga na libertadores, temos que fazer o nosso campeonato sem nos preocupar com os líderes, se derem bobeira (o que ainda não aconteceu) temos que estar prontos pra pelo menos fazer uma pressão.

    Que chegue logo quarta feira!

  • BOSTORJA jogador mais triste que já vi na vida. Tem gente aqui passando um pano pra ele, dizendo que ele até “dominou umas bolas”… porra, é o mínimo que se espera de um jogador profissional, ainda mais que veio custando mais de 30 milhas. Jogador fraquíssimo, enganação, lento, duro, caneludo, parece que tem depressão… aposto que nem o português ele ta se esforçando para aprender.

      • não era a toa que o cuca há poucos tempo atrás estava desesperado atrás de um centro-avante… já vimos que o deyverson é muito mais jogador que o bosta… é rápido, vai em todas as bolas, lembra guardadas as proporções o gj comandando o ataque… com a volta do bigode, acabou para o colombiano. tomara

  • Por isso que os retranqueiros exaltados pela mídia são os virtuais campeões.

    Enquanto os times que poderiam brigar pelo Brasileiro, usam times reservas pensando em outros campeonatos, eles ganham 15 dias de folga para se preparar e focar exclusivamente no BR.

    Mas isso ninguém vê.

    Fosse o Palmeiras nessa situação, estariam falando em cheirinho, que praticamos o anti futebol e não fazemos mais que a obrigação de ganhar um campeonato, onde somos os únicos a “disputa-lo”.

    • seja qual for o futebol que o timinho da eterna marginal sem nº jogar será o modelo europeu – o mais eficiente

    • cara, dá pra entender quando vc os chama de “retranqueiros”, pq jogam baseados principalmente numa sistema defensivo muito sólido e compacto, que toma poucos gols… mas isso é sinal de muito treino, é mérito… não é só retranca. desmerecer o trabalho brilhante que vem sendo feito pelos lados de lá só nos atrapalha, nos manterá nessa megalomania improdutiva na hora de construir elenco.. deve se aprender com aquilo que é bem feito… no jogo contra o sport, o gambá não só ficou na defesa, saiu bastante pro jogo

      • Olha Fernando, no jogo contra o Sport, pelas estatísticas, os Gambas chutaram 5 bolas no gol e fizeram 3. Já o Sport chutou 7 bolas no gol e fizeram 1. Sendo que o fraquíssimo centro avante deles, André, perdeu dois gols cara a cara.

        A eficiência realmente é impressionante, mas não tenho visto este sistema defensivo tão sólido assim e também não vejo este mérito todo nesta forma de se jogar futebol…

      • cÚrintxa tem dois méritos:

        1 – Não faz falta.

        2 – Preparo físico descomunal.

        No mais, é um timinho que joga atrás da linha da bola, esperando o erro do adversário, além da ótima fase em que vivem, que tudo dá certo…… basta ver os jogos contra gaymio e flamerda.

        E como postei anteriormente…… eles tem essa liderança folgada, pq Palmeiras, Gaymio e as Serieas optaram por times mistos, e perderam pontos importantes.

  • Existe certa perseguição do site com o Borja. Ontem ele jogou bem, dominou a bola, deu bons passes, errou varias cabeçadas e poderia ter feito um gol no passe do Deyverson, mas no geral jogou bem.

    Nota TRÊS para ele é sacanagem. Juninho que errou até pensamento ontem ficou nota maior, não consigo entender o critério.

    Raphael Veiga precisa aparecer mais para o jogo e aprender a proteger a bola, perdeu muita bola no meio.

    Erik é esforçado, mas não tem nível para jogar no Palmeiras.

    Moisés voltou bem, distribuindo o jogo, fazendo o time jogar, deve ser fácil jogar com ele. Ele conseguiu fazer o Tchê Tchê jogar bem, deve ter sido a primeira vez no ano.

    Michel Basto nota SEIS…. foi generoso com essa nota. Fraco com lateral e mediano como meia/ponta

    • Não consigo entender toda essa perseguição com o Borja. Até parece que o cara é uma pessoa ruim. A torcida inteira implica com o cara de uma forma muito desproporcional.

      O cara tá jogando bem? Não. Mas de qualquer forma ele é patrimônio do clube e não está fazendo isso porque quer. Ao invés de incentivar o cara ficam minando ele.

      Nota 3 é sacanagem. O cara foi na média do time inteiro, e, ao meu ver, se esforçou.

      Depois que trocar de clube e deslanchar vão ficar reclamando…

  • Passar em branco contra um defesa que tem Thiago Heleno e Paulo André, é pra deixar qualquer um desgraçado. Para piorar, ainda tomamos um gol do primeiro, que está do tamanho do Ronaldo Travéco aposentado.

    • O Heleno é um zagueiro lento e brucutu…. mas deve ser o zagueiro mais perigoso do Brasil na bola parada, deixar ele livre é implorar por gol…. e o medíocre Juninho conseguiu essa proeza.

  • Primeiro tempo muito ruim. Mas no segundo melhorou bastante, só não achou o gol. Vamos combinar que Dudu, Guedes, Guerra, William, Keno, Mina e cia fazem falta. Pena que perdemos pontos em casa, mas não foi o pior jogo do ano. Moisés voltou muito bem. Achei até que o Borja melhorou. Claro, perdeu gols, mas ele não estava nem pegando na bola, antes. Dessa vez correu, ajudou a marcação, fez o pivô e arriscou pro gol. Ainda tá faltando confiança, mas seria mais fácil se a torcida apoiasse mais e cornetasse menos.

  • A maldade como o Moisés estava sendo marcado, com a conivência do juizão do DISTRITO FEDERAL mostra bem a realidade do campeonato para nós. Se é um jogador dos 2 queridinhos das mamães CBF/RGT, duvido muito que nem amarelo receberiam! Nem um esporro o merda do juiz deu! E aí, Galliote!? O que vai fazer? Programar outras férias como resposta à essa arbitragem ridícula ???

    • Se existe um negócio chamado falta criminosa foi a que o Sidcley fez no Moises logo depois que ele entrou. Depois de 6 meses afastado do futebol, ainda em recuperação, o cara da um carrinho direto nas pernas dele com a clara intenção “remachucar” o sujeito. Se realmente acontecesse era motivo para processo criminal.

  • Esquece esse jogo, e vamos focar no jg de quarta, força total e concentração, é o jogo do ano pra nós, temos que passar por cima deles de qualquer jeito

  • O duro é que temos uma tarde, noite e até madrugada infeliz vendo o time jogar, principalmente alguns “craques”.

  • Para quarta minha escalação :
    Jailson
    Maike caso não consiga ( tchê tchê)
    Mina
    Edu
    Egigio ( infelizmente pq Michel é fraco também )
    TS
    BH
    guerra ( Dudu )
    Moisés
    Dudu ( keno )
    Deyverson

  • Prass fez duas defezaças mas o gol saiu depois de mais um tiro de meta que ele chuta direto pra fora. Impressionante como ele me lembra o São Marcos no quesito reposição de bola… uma bosta! hahahaha Vi gente fritando o Juninho mas acho que além da falha dele o Prass também falhou no lance, bola que dava tranquilamente pra ele sair do gol. Aliás o Jailson é melhor que o Prass tanto na resposição de bola quanto nas saídas de gol. Primeiro tempo lastimável, com algumas figurinhas como o Tche Tche se escondendo do jogo e só tocando bola pra trás. A entrada do Moisés deu outra cara ao time, com ele até o Tche Tche melhorou e só não empatamos por que não era dia mesmo. Eu ainda não joguei a toalha, no ano passado no segundo turno fizemos 44 pontos, 3 a menos que os gambás fizeram nesse primeiro turno, e nem por isso o campeonato que conquistamos foi fácil. Ainda tem 57 pontos em disputa e o Curica JAMAIS vai conseguir repetir esse aproveitamento que tiveram. Não duvido que o Palmeiras tire esses 15 pontos de vantagem deles.

    • Só discordo da parte de o Prass ter falhado no lance. Era bola pro Zagueiro, que até ali vinha jogando bem, depois daquele lance começou a errar tudo…

      E também vou discordar ” o Curica JAMAIS vai conseguir repetir esse aproveitamento que tiveram”sic cansei d falar que eles iriam encontrar problemas e até agora continuar TUDO DANDO CERTO, então vou mudar de estratégia. vou afirmar que “Vai continuar tudo dando certo pra eles” quem sabe assim muda a sorte kkk

      • Só eu vi falta do Thiago Heleno no Juninho? A reposição do Prass mostra o porque de ter perdido a titularidade para o Jailson!!

        • Não só a reposição, que nunca foi lá essas coisas, mas acho que a diferença principal entre o Prass e o Jaílson é a TRANQUILIDADE que passam pra defesa.

          Até acho que debaixo das traves o Prass é mais goleiro, pega mais bola que o Jaílson, mas esses reflexos dele é também devido a sua EXPLOSÃO! Ele é muito mais ‘sanguíneo’ que o Jaílson, e pra goleiro, acho que passar calma e tranquilidade seja mais adequado do que ser explosivo.

          Quanto a ‘falta’ no lance, o folda foi que o Juninho sequer TENTOU subir, se ele ao menos faz o movimento de tentar, teria ficado bem mais explícito o apoio do Heleno em seus ombros, mas ele ‘desistiu’ do lance, acho que talvez também não teria marcado no calor do momento.

          • No final das contas, acho que foi menos pior a reposição ter saído em lateral, pq aquela bola ia ser nas costas do lateral, e ia armar um contra-ataque talvez mortal. Enfim, não aconteceu. A defesa se postou, e tomamos um gol de bola parada (que um dia foi nosso forte). Porém, continuo achando que o Thiago Heleno se apoiou de forma irregular nos ombros do Juninho. Não sou fã incondicional do nosso zagueiro por estar defendendo, mas quem joga, sabe que qq carga ali, inviabiliza subir pro cabeceio. Por outro lado, a nem reclamação do Juninho no lance talvez me desminta! Pergunta: por que arriscamos colocar um cara que não estava 100% pra jogar na zaga? Pode ter atrapalhado nesse e em outros lances, além de ter queimado uma substituição. Fora que, pode ter tido algo mais grave que o afaste por mais tempo…

          • Concordo a carga realmente atrapalha mas se ele ao menos se joga pra trás, ou desaba no chão e pede falta, no minimo ele desequilibra o Heleno e a cabeçada não saia tão ‘perfeita’ assim como qualquer carga inviabiliza, qualquer deslocamento também desequilibra… Faltou malícia.

            Sem contar que ele se jogando espalhafatosamente pra trás ou desabando, ia ficar bem mais difícil do arbitro, bandeirinha, Vaso auxiliar fingir que não viu as mãos em seu ombro.

            Não que o apitador não estivesse de sacanagem; ESTAVA!! mais um FDP pro rol já cumprido. Inverteu várias marcações, ‘amarrou’ nosso jogo no meio campo, Teve um lance dentro da área que eu acho que foi mão, (não o do Borja, o outro do Erick) especialmente pelo fato do Premier SEQUER mostrar o REPLAY do lance, ai tem coisa… e ainda foi extremamente conivente com a maldade dos caras…

          • Concordo plenamente! Juninho é bem cabaço às vezes, mas ainda acho que ele estava longe de estar 100%. Até pq estava voltando de uma amigdalite, algo que mina demais a resistência de qualquer um.

            E minha teoria de que os times marcam CRIMINOSAMENTE nossos jogadores com potencial de desequilibrar um jogo, com a juizada FDP deixando o sarrafo quebrar, só vai se fortalecendo cada vez mais, a cada jogo.

    • Prass realmente bateu mal o tiro de meta.

      Mas o prejuízo seria simplesmente um lateral para o adversário.

      Michel Bastos, com a intenção de ‘salvar’ a jogada, espanou e fez um belo lançamento para trás, o que acabou gerando o escanteio do gol.

      Portanto, se tiver que procurar a culpa do gol, certamente está na espanada de MB.

      • Um jogador cometer um erro e sair o gol acontece, agora 3 na mesma jogada, só podia acabar em gol.. que merda.. os 3 provaram que merecem o banco, não só por essa jogada, mas pelo jogo em si..

        Prass foi bem defendendo, discordo que ele poderia ter feito algo, já que Juninho estava na jogada, mas a saída de bola dele é um ponto a melhorar (o que é complicado aos 39 anos), tanto é verdade que tempos atrás vi que o Jailson andava treinando um pouco mais com a bola nos pés, ou seja, ele sabia que o ponto fraco do titular poderia lhe dar a posição..
        Não foi assim que conseguiu ser titular, mas pode ajudar a mantê-lo titular!

        Abçs

        • Já que citaram zagueiros, gostei do Antonio Carlos. Se mostrou mais seguro que Juninho e tem mais fôlego que Dracena (o que não significa muita coisa, diga-se). Merece jogar mais.

          • Verdade, ele já fez uma outra boa partida, não sei porque perdeu espaço.

          • Gosto DEMAIS do Cuca, mas essa “perseguição” com aqueles que não foram indicados por ele é a única “justificativa” para, por exemplo, o Antonio Carlos não ter vindo de titular ontem.

          • Dos 6 (incluindo o Martins), ele é o menos experiente e rodado, e talvez o de potencial um pouquinho abaixo dos outros (do Mina, é brutal a diferença, mas aí, é porque o Mina é fora-de-série, dos outros são todos semelhantes).

            E todos os 6 são GERALMENTE muito firmes. Inclusive o Juninho, já teve partidas que não passou nada. Mas com a bola no pé, ele parece ser o mais fraquinho.

            Ontem como o Saulo afirmou abaixo, o Juninho não parecia estar bem, e acredito que o melhor fosse usar o A. Carlos. Porque não foi, não sei. Talvez o Juninho tenha passado estar melhor do que de fato estava, inclusive, até a falha no gol, vinha jogando com bastante firmeza, depois e que passou a errar tudo.

          • Rafael, eu, particularmente, nunca senti muita segurança quanto ao Juninho. Aparenta pra mim estar sempre inseguro, a bola parece queimar no pé dele. Já Antônio Carlos eu diria que é o zagueiro mais zagueiro do nosso elenco, aquele que não tem vergonha nenhuma de dar bico pra qualquer lado e de matar a jogada quando necessário. E eu acho que todo time precisa de um zagueiro desse tipo no elenco.

          • é mas fez várias pequenas lambanças com a bola no pé, quase entregou a rapadura umas duas vezes e ainda perdeu a melhor chance de gol que tivemos…
            Quanto ao Juninho teve um jogo que os comentários no pós foram quase unanimes que o cara era o NOVO Monstro da Zaga. Acho que ele é bom, mas ainda precisa melhorar. No meu ponto de vista, hoje a dupla titular é Mina e Luan e os outros são todos bons reservas, em nível bem parecido. Cada um com suas características…

            Mas pelo exposto ‘de ser o menos rodado e badalado, é normal estar por enquanto no fim da fila o A. Carlos….

            Abrçs

          • Era com o time reserva, ele poderia ter saído jogando tbm, dar mais tempo em campo pro moleque, que foi bem quando entrou.. Não consigo lembrar de cabeça agora contra quem foi, mas ele já fez uma outra partida muito boa..

            Gosto do Mina, acho ele muito bom, mas ele precisa se concentrar em defender, se perde quando vai pro ataque e nos ferra, deu um passe bonito pra um gol e agora acha que é o camisa 10, sinceramente não ando muito feliz com ele ultimamente..

            Abçs.

  • 1º tempo horrível, falha individual no lance do gol, 2º tempo melhor mas não suficiente, passa régua, fim de papo e bola pra frente. Nosso jogo do ano é quarta, pois depois disso Moisés entra bem na engrenagem e vai ser duro bater o Verdão. Cuca pra mim só errou na escalação inicial ao por o Erik e deixar o Keno no banco (faria muita diferença pois tem o drible) no mais era o que devia fazer dentro do panorama atual. Não acho que o Borja hj foi tão péssimo, teve atuações bem piores, o problema é que a paciência com ele já acabou, fazer o que. Volta do Moisés deu muito ânimo, jogador diferenciado e da outra dinâmica pro jogo, até o TT melhorou um pouco. Apoio total e incondicional, vamos passar e aí sim o bicho vai pegar p/ os adversários, VAMO VÊRDÃO!!!!

  • É muita sacanagem criticar o Mattos pela contratação do Borja e do Guerra. A 6 meses atrás todos os times queriam estes 2 jogadores e a imprensa marrom morria de inveja e de medo da força do Palmeiras.
    Diferentemente de outras contratações a nível de aposta, Borja e Guerra são jogadores de suas Seleções Nacionais. Foram campeões da Libertadores em 2016 numa campanha fantástica.
    Aliás, Guerra foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores e Borja fez 5 gols nos 4 jogos das semi-finais e finais.
    O Colombiano com apenas 23 anos (disputou a última Olimpíada), fez 39 gols em 51 jogos em 2016 (média de 0,78 gols/jogo). Foi Campeão e Artilheiro do Campeonato Nacional. Foi Artilheiro da Copa Sulamericana e acredito que somente não foi campeão pela lamentável tragédia com a delegação da Chapecoense. Foi eleito pela Conmebol como o Melhor Jogador das Américas de 2016.
    Ninguém criticou quando o negócio foi fechado em fevereiro. Pelo contrário, a festa foi grande.
    Será possível que este cara conseguiu todos estes feitos acima sem saber dominar uma bola e sem saber dar um passe????
    Sinceramente, eu vejo pânico no olhar. Auto-estima baixa. Falta de confiança.
    Agora acho maldade dizer que o cara não está se esforçando. Será que eu sonhei ter visto ele dando carrinho, voltando pra marcar, brigando de cabeça, fazendo pivô… No 1º tempo foi nulo, pois nosso meio e laterais foram muito mal, mas no 2º tempo com a entrada do Moisés, ele foi bem até os 40 minutos quando a torcida começou a vaiar e então ele perturbou totalmente.
    Torço muito para que aconteça o que o Cuca disse hoje na coletiva, de ele meter 1, 2 gols e recuperar a tranquilidade, pois do jeito que as coisas estão andando será configurada uma das mais frustrantes contratações da história do clube.

    FORZA BORJA!!!!
    FORZA GUERRA!!!!
    FORZA MATTOS!!!!
    FORZA CUCA!!!!
    AVANTI PALESTRA!!!!

    • Pelo Guerra acho que ninguém criticou. Pelo Borja acho que faltou observação pra ver que não se encaixaria aqui.

      Ainda, o grande erro for ter perdido Cuca para montagem do time, EB deu aval para jogadores como ele e Felipe Melo e não viu falhas, como a LE.

      • “Ainda, o grande erro for ter perdido Cuca…”sic

        O cara NÃO QUERIA trabalhar no começo do ano, queria cuidar de sua família,CERTO ELE. Família é Família, depois vem o resto.

        Era pro Mattos ter feito o quê?? Apontado uma arma pra cabeça dele e dito “Vai ficar SIM!!!”

        Talvez a falha tenha sido não ter se conformado de jeito nenhum que iria DE FATO perder o Cuca e ter tentado insistir até o último segundo em convence-lo a ficar. Acho que ele realmente acreditou que iria conseguir.

        “Ah então devia ter contratado outro, não o EB…”

        Dentro do que o Mercado oferecia ele fez talvez a escolha menos pior, já que não existe NENHUM outro com características semelhantes ao Cuca (ele é bem único no seu jeitão de comandar o time, desde estratégias, esquemas, até gerenciamento de elenco); escolheu um que PROMETEU dar sequencia ao trabalho “com apenas alguns ajustes” sic

        Pena que não cumpriu, que chegou e de cara tentou mudar TUDO!!!

        Quanto ao Borja, seis meses atrás ele era sonho de consumo de 11 em cada 10 torcedores no Brasil.

        Não ter dado certo é diferente de “ter sido um erro!”. Futebol nunca foi e nunca será ciência exata. Na ocasião, foi a melhor atitude a ser tomada, só que NÃO DEU CERTO!!! Paciência, bola pra frente. Futebol é assim mesmo!!

        • O erro foi não foi ter promovido o Alberto Valentim, que conhecia o trabalho do Cuca e o elenco. Tenho certeza que o elenco estaria mais alinhado com as ideias do Cuca pra quando ele voltasse.

          • Olha, sinceramente, eu já respondi isso outras vezes, mas vamos lá:

            ERA isso o EU, assistindo de fora o desenrolar da história gostaria que tivesse acontecido. (aliás na verdade, essa seria minha segunda opção. MEU desejo era que ele já tivesse acertado com o Cuca seu retorno pra dali 5/6 meses e que enquanto isso deixasse o Cuquinha e o Valentim comandando o time e os treinos enquanto ele a distância supervisionava o trabalho dos dois. Mas convenhamos, é uma equação dificílima de se colocar em prática, teriam que todos os envolvidos estivessem à fim e alinhados, acho que o próprio Cuca quis se desligar completamente.)

            “Então por que não efetivou o Valentim?”

            Porque o cara tinha ZERO experiência num ano em que os objetivos estabelecidos foram extremamente ambiciosos. Poderia ter dado certo?? SIM!!! ou NÃO!!!!
            poderia ter sido pior.

            Só acho que se o cara não conseguiu convencer quem o acompanha diariamente há mais de 2 anos de que REALMENTE estava pronto pra enfrentar tamanho DESAFIO e RESPONSABILIDADE, fica complicado dizer que ele de fato estava, vendo de fora.

            Dado todo o contexto da temporada, eu como gestor, não bastava o Valentim ter demonstrado que ‘TALVEZ’ estivesse PRONTO… ele teria que ter me provado, através de GESTOS e AÇÕES que realmente estava PREPARADO e que Sem Dúvida era seu momento!!!

          • Na mesma linha de pensamento, o EB já tinha provado estar preparado pra assumir o Palmeiras num ano tão importante?

          • Como eu falei, “TALVEZ a opção menos pior, dentro do que o Mercado oferecia” Simplesmente não havia muitas opções no mercado, e nenhuma minimamente satisfatória…

            No minimo o EB tinha 2 títulos no Currículo, e vinha numa crescente E PROMETEU dar sequencia ao trabalho, só que não cumpriu….

          • Claro, dizer que o Valentim seria melhor do que o EB é puro achismo por ele já conhecer o elenco e estar “adaptado”, no fundo acho que daria certo.. rsrs.. mas é pagina virada. Que venha o Barcelona e o time corresponda na quarta. 2×0 com dancinha do Mina no ultimo minuto…

          • Entendo, também gostaria de ter visto, massss… se é “achismo” não dá pra classificar como “ERRO” não é mesmo rsrs

            abrçs,

            E vamos ter fé, que ainda acredito que esse ano nos guarda gratas surpresas…

          • Vale lembrar que o Valentim treinou o Red Bull no paulistão e a campanha foi um fiasco.

          • ninguem sabia quando o Cuca ia voltar. O Palmeiras tinha que virar a página e fez certo.

          • Alberto Valentim? aquele que quase rebaixou o Red Bull no Paulista? Que largou a carreira de técnico pra voltar a ser auxiliar?

            Isso sim seria um erro, um cara sem experiência nenhuma para comandar o Palmeiras no ano que busca a libertadores!

            Ser auxiliar sem ter que tomar as decisões é bem diferente de mandar no time, fazer escolhas e dizer não pra jogadores.

  • Esse é o elenco q teremos até o final da temporada, então o jeito é apoiar o time de qq jeito e ganharmos essa Libertadores na marra. Detalhe: quem diria q o Egídio é o nosso melhor LE!

    • Galo foi campeão com Junior Cesar na LE. Se o time tiver organizado, um jogador ruim não põe tudo a perder.

  • O DIA que o Mattos jogar a toalha devido a bipolaridade de nossa torcida muitos se arrependerão. Tem time doidinho para levar este cara. Recomendo novamente assistir a penúltima entrevista dele. A torcida tem que apoiar; não pode ser diferente. Os caras do SCCP estão dando exemplo de que uma unidade de grupo pode render ótimos resultados (surpreendente aliás) mesmo em elencos sem grandes nomes. Espero que nossos jogadores não leiam redes sociais.

      • Também fico puto qnd perdemos mas criticar um cara que ajudou a levantar o Palmeiras qnd ninguém dava mais nem moral pra gente é covardia. Hoje empresário sai no tapa pra trazer jogador pro Verdão mas tem torcedor aqui com a memória curta…

    • A algum tempo atrás vi um comparativo dos salários dos “gestores” do futebol brasileiro e o Mattos estava longe de ser o mais bem pago (algo em torno de 60-70K). Como funciona a “produtividade” no caso dele, não sei… Mas tenho certeza que muitos chorariam na sarjeta qdo o cara saísse. Torcida chata ducarai

  • Esse é o tipo de jogo para se ficar quieto… absolutamente quieto. Vamos recomeçar na quarta-feira. Vamos PALMEiRAS!!!

  • Na moral , achei o Borja assustado , ele ta com medo , a comissão técnica tem resolver isso .
    O cara esta acabado psicólogicamente …

    • Concordo plenamente. A situação está complicada. Claramente é um problema de auto-estima, confiança, intranquilidade…

    • É fato que o cara não vem jogando bem, mas também não acho que ele tem jogado tão mal, especialmente nos últimos jogos, mas tá numa fase que mesmo quando ele faz tudo certo os companheiros não ajudam (Antonio Carlos ontem, Egidio contra o cruzeiro…).

  • Não é motivo para cortar os pulsos , mas que eu fico puto eu fico !
    Agora é liberta , apaga tudo e vamo que vamo .

  • Os Urubus estão em 5° e tbm perderam o jogo. Calma, gente! O campaeonato é isso mesmo. Não jogamos espanhol, aqui tem mt time forte. Não caiam nessa pilha da imprensa de que temos a obrigação de ganhar tudo! Tenho orgulho em ver o Palmeiras disputando descentemente todos os campeonatos que entra, e isso já é uma baita evolução. A gentr precisa aceitar que os Gambás estão voando, infelizmente, e que o que podemos agora é seguir ali no pelotao da frente pra garantir uma vaga na Liberta em caso de alguma desgraça. Sei que queremos nosso Verdão sempre ganhando mas colocar essa pilha no time agora só vai atrapalhar. Avanti!!!

  • Percebemos que o planejamento foi MUITO mal feito quando o time…

    • já não tem chance de título Brasileiro faltando um turno inteiro a ser disputado;

    • foi eliminado da Copa do Brasil;

    • corre risco de ser eliminado na Libertadores.

    Entendo que o time precisa de apoio pra quarta-feira, e apoio não irá faltar. Mais uma vez vamos lotar o Allianz e, tomara, sair de lá com a classificação. Mas, independente disso, muita coisa precisa ser revista pra 2018.

    • Amigo, tirando o Grêmio, nenhum time tem chances reais ao título. Os Gambás estão totalmente fora de qualquer previsão lógica n nós que estamos capengas. Estamos ali em cima, mesmo perdendo continuamos em quarto. Fazemos uma campanha bem parecida com a do ano passado mas demos o azar de os caras estarem totalmente fora da realidade até aqui. Não vejo essa ruindade toda que mt gente ta falando aqui.

      • Leandro, independente da campanha dos Gambás. Com metade do campeonato disputado perdemos mais que no Brasileiro 2016 inteiro. É uma campanha abaixo da expectativa.

        Já estamos eliminados da Copa do Brasil. Perdemos o jogo de ida da Libertadores. Definitivamente o ano não tem sido bom, e muito por conta do planejamento.

        Apostar todas as fichas numa copa, faltando quatro meses pra acabar o ano é pouco inteligente.

        • O negócio é que a aposta nas copas não foi feita agora, faltando 4 meses, foi feita no começo do ano. Você fala que perdemos mais etc mas tem que reparar que, tirando os gambás, ninguém está mt diferente da gente. ESTAMOS EM QUARTO, Meu amigo. Isso não é algo fácil de conseguir no brasileiro, apenas 7 pontos atrás do primeiro colocado de qualquer versão do brasileiro até hj (o Grêmio), os gambás tão jogando com cheat, querer comparar a nossa companha com a deles é injusto pois nenhum time até hoje fechou um primeiro turno com INIMAGINÁVEIS 47 pontos. Não adianta agora dizer que foi im erro e que era pra ter largado mão de copas pq são mt arriscadas e que o brasileiro tinha q ser prioridade pq quase todo Palmeirense após o final do brasileiro do ano passado queria a liberta e mundial. Bora continuar apoiando e não caindo nessa pilha de “perfeição” pq isso pode ser a nossa ruína.

          • Fizemos 44 pontos no segundo turno do ano passado e não vi nenhum torcedor adversário jogar a toalha ou a imprensa dar o campeonato como ganho. Tem corneteiro que cai na da imprensa fácil fácil.

        • Em 2016 fizemos 44 pontos no segundo turno, 3 a menos do que eles nesse primeiro. Por que acha que o campeonato acabou? Ponto fora da curva foi essa campanha deles no primeiro turno, mas muito por conta de eles terem tido TEMPO PRA TREINAR justamente por estarem eliminados de campeonatos como Copa do Brasil, mas isso pra você parece detalhe.

    • Que pensamento ridículo! Faltam 57 pontos em disputa e você acha que o campeonato acabou? Tem certeza que tá num site do time que você torce? Copa do Brasil era o campeonato menos importante do ano, nenhum time do mundo ganha tudo todo ano. Correr risco de ser eliminado qualquer time que ainda não foi eliminado corre. Perdemos o primeiro jogo lá por 1 a 0 aos 45 do segundo tempo, não consigo entender por que tem tanto nego apavorado com esse jogo de quarta-feira, parece mais que torce contra do que a favor só pra poder desopilar o fígado depois de derrota.

    • Permita-me discordar.

      Olhando em perspectiva alguns erros podem ter sido cometidos, mas todas medidas tomadas desde a saída de Cuca foram endossadas por todos, inclusive por nós – a torcida.

      Planejamento correto só dá resultado se a disciplina de manter as boas práticas forem mantidas mesmo quando o objetivo não é alcançado na primeira tentativa, ou seja, no primeiro ano.

      Ocorre que o time de melhor performance é, provavelmente, o que fez o PIOR PLANEJAMENTO POSSÍVEL. Aquele clube só ficou com o técnico tampão porque está TOTALMENTE QUEBRADO e não tinha grana sequer para contratar um Eduardo Batista da vida. Seu atacante – que é o artilheiro do campeonato – não valia um centavo no mercado porque era um alcoólatra em recuperação.

      Portanto, se for para escolher em qual planejamento apostar entre os clubes da série A, fico milhões de vezes com o nosso.

      • Czar_SP, claro que você pode discordar. Aliás, estamos aqui pra isso, debater. Embora tenham muitos idiotas que não sabem fazer isso de maneira civilizada e só sabem repetir a expressão ‘corneteiro’ que nem criança de quinta série.

        Eu vejo erros no planejamento do Palmeiras. Por exemplo, a contratação do Eduardo Baptista, a contratação de alguns jogadores que não agregaram, a decisão no começo do campeonato de jogar com o time misto (e ainda assim fomos eliminados na Copa do Brasil e perdemos o primeiro jogo da Libertadores)… isso que eu discuto no planejamento do Palmeiras.

        Eu nem quis criticar jogador nominalmente justamente pra evitar pressão desnecessária. Acho que esse nem é o momento de discutir planejamento, as vésperas de uma decisão importante. Apenas quis dizer que o planejamento não funcionou.

        Sobre preferir nosso planejamento em relação ao dos Gambás, sem dúvida! Por isso que futebol é imprevisível, os caras fizeram tudo errado, mas encaixou e tem dado certo. Ainda assim estamos no caminho correto e eles não, visto que a atual situação deles mascara uma série de problemas que irão piorar lá na frente.

        Mas enfim, somos todos Palmeiras e estaremos na torcida quarta-feira.

  • O fato é que a lenda de que o Verdão tem um elenco fortíssimo tem um quê de razão: muito dos jogadores que foram a campo seriam titulares absolutos na maioria dos times que disputam o Brasileirão e isso é pra deixar-nos mais emputecidos ainda. Parece que não há responsabilidade alguma, já que não são os titulares. Agora, quase 30 mil torcedores merecem tal comportamento? Pode até ser que sejamos campeões da Liberta, como fomos do Brasileirão o ano passado, ao jogarmos a Copa do Brasil no lixo, mas que é foda, é.

  • Estive la hoje , de novo .
    -Rafael veiga fraquissimo . > empresta urgente
    -Michel Bastos fraquissimo >empresta urgente
    -Jean – fraco.
    -Borja – Horrivel > vende pela metade do preço é lucro .

    Meio campo com Ze Roberto , Jean , Rafael Veiga , é uma coisa horrível de ver .

    Porra demos adeus ao BR , Copa de Brasil.
    Jogou desnecessariamnente a pressão para quarta-feira , alias mais pressão ainda .

    • Rato , ta certo que estamos muito decepcionados , mas os jogadores sao patrimojnio do clube , e valem muito, nao da para sair vendendo ou fazendo negocios que seja bom para os outros , Borja , jean , MB e erick , para citar alguns , tem que esperar o melhor momento para a venda , Mesmo se nao conseguirmos a classificaçao para a liberta , seria absurdo sair desfazendo destes jogadores , e pode ter certeza , isto nao vai acontecer

  • Não sei quem faz esses pós-jogo dando as notas, mas está sendo racional em não ter escrito nada a respeito dos jogadores sendo que a próxima partida é Libertadores, assim não tumultua o ambiente. Até me impressiona achar um brasileiro apaziguador, pois a maioria adora carniça como urubu.

      • Nossa, esse comentário do Cristiano vai gerar uma baita ciumeira na equipe Verdazzo, entre o autor do texto, o “dador”de notas e o revisor dos comentários aqui!

  • Alguém tem que explicar como o Matto$ fez 5679 contratações e ainda temos 6734 perebas com a nossa camisa. Alguém tem que cobrar o Cuca para que esse bando em campo de transforme em algo parecido com um time.

    • Alguém tem que explicar como o Matto$ ganhou N títulos nacionais nos últimos anos, sendo 2 deles com o Palmeiras e ainda ter corneteiro mirando no cara!

      • Era só o que faltava… Tem gente babando até diretor de futebol… Deve ser difícil contratar pagando multa mais alta, comissões mais altas e salários e tempo de contrato maiores. Faça um levantamento de quantos jogadores o Mattos trouxe e quantos realmente valeram a pena esportivamente é financeiramente. Ter um orçamento grande não significa gastar à toa.

        • É realmente o Brasil está ‘REPLETO’ de ‘EXCELENTES’ gestores de futebol.

          Por isso que todos os times estão ‘extremamente bem administrados’, com ‘elencos sólidos e bem montados’, ‘projetos que contemplam anos na frente e não só meio semestre’, ‘contas em dia’, ‘clubes DANDO LUCRO!!! independente de quanto INVESTEM’

          Ah Não!!! Peraí!!! estamos falando de BRASIL!!! Onde os únicos com trabalhos REALMENTE PROFISSIONAIS e PLANEJADOS com um mínimo de sucesso são o Caetano (que administra bem, mas na base de ir montando uma seleção no LONGOooooo prazo, e o… MATTOS!!!!

          E daí que ele gasta mais???

          Com seus investimentos também gera MUITO MAIS RECEITA!!!

          Ou você acredita que com investimentos modestos geraria mais receita, ia ter Avanti e renda bombando?? Patrocinador FELICÍSSIMO com a exposição botando cada vez mais dinheiro (e aparecendo cada vez mais)… Acredita em Duendes também?? Olha os gambas líder disparadíssimo, ‘Ano Mágico’ e não chega nem aos pés da receita que o PALMEIRAS gera.

          CLUBE de MAIOR LUCRO do Brasil e ‘neguim’ reclamando de GASTAR de MAIS é o Fim…

  • Alguém consegue me explicar o que significa ter obrigação de ganhar um jogo?
    Quando o time tem obrigação de ganhar e não ganha acontece o que de diferente?

  • Esse negócio de poupar me dói, temos um jogo decisivo na quarta e depois do péssimo jogo de hoje só fez aumentar a pressão e obrigação, se tivéssemos vencido acho que a pressão seria menor…

  • O time abriu mao de um campeonato em que tinha muitas chances de vencer. O time titular dificilmente perderia jogos para o Coritiba, chapecoense e esse jogo de hoje. 9 pontos perdidos por conta de priorizar libertadores….

    • a real é que não temos um time reserva, quando o Palmeiras entra com o tal time reserva parece um bando em campo , que não acerta um cruzamento não arma uma jogada e so da chutão, time reserva tem que entrar pra dar conta e não perder tdas

    • os pontos perdidos no inicio do campeonato nao tiveram relacao direta com Libertadores e sim com um time ainda em formacao, tres meses atrasado em relacao ao resto.

      • Perder para Chapecoense e Coritiba atuando com o time reserva tem relaçao direta com Libertadores, é claro… o time foi poupado por conta do que????

        Ou você acredita que o time titular perderia esses jogos?

        • Futebol é Futebol!!!
          …até o “time titular” tinindo poderia muito bem perder em Chapecó e em Curitiba que não seria nenhum absurdo, quanto mais um “time titular” em início de formação como estava o PALMEIRAS nas 1as rodadas do Campeonato após a mudança de comissão técnica…

  • O jogo serviu para mostrar que alguns jogadores insistentemente pedidos por torcedores para serem escalados não tem condições. Bastos e Veiga não jogam nada , por isso são terceira opção na lateral esquerda ( Egídio e Zé) e meio campo ( Guerra e Dudu na armação). Erick é fraco também mas é como o Borja custou muito e é patrimônio vai ter que ser trabalhado até vender essas criaturas para a China , Índia , Vietnã , Catar sei lá qualquer doido que compre. O Neymar é palmeirense poderia levar o Borja para o PSG a Crefisa aceita parcelamento.

    • Discordo. É totalmente injusto avaliar o desempenho de qualquer jogador quando entra em um time sem entrosamento,reserva. Qualquer um precisa ser avaliado quando entra no time encaixado, substituindo aquele que briga pela vaga no time.

      • Não tem como defender o Borja. Jogar com ele é jogar com um a menos, talvez até pior, por que ele ainda atrapalha várias jogadas. O Fabiano tem que treinar até palavras cruzadas pra ver se acerta um cruzamento.

  • não entendi o Cuca, não sei pq o Keno não jogo, poderia muito bem ter começado o jogo com Moises e Deyverson, devia ter escalado o Luan na zaga, que é infinitamente melhor que o Juninho, pra quem não lembra o Luan jogo a olimpíadas, ele veio pra ser o reserva imediato do Mina não sei pq não jogou hoje, de resto essa derrota foi vergonhosa, alem de ter sido em casa foi pro time reserva do atlético pr, eles nem vieram com força maxima pouparam alguns titulares pra libertadores tambem, a verdade é que não temos o tal elenco forte, nosso time reserva é medíocre, não bate de frente com ninguém, perde até pro time B do atlético pr

    • Eu acho , melhor imagino que este time reserva , ganhe do nosso sub 20.mas teria dificuldades ., com certeza

    • Também estranhei o Keno nao jogar…
      Mas para mim, isso é sinal de que o Guerra nao está 100%…
      Se o Guerra não puder começar, a frente do time na 4a é: Dudu centralizado, Guedes e Keno nas pontas e Deyverson no comando do ataque.

      Com esse racional, aceitei a opçao do Cuca de deixa-lo fora.

  • E pensar que ano passado era cheio daqueles modinhas acostumados a assistir campeonato europeu xingarem Gabriel Jesus, hoje tem gente falando em saudades. Sobre o Juninho, acho ele um bom jogador, fez uma péssima partida, mas tem que pensar também que o lado dele é o mesmo do Michel Bastos e do Egídio, aja zagueiro pra dar conta.

    • Exatamente. Xingavam que o moleque perdia muito gol, xingavam quando ele ficou 10 jogos sem marcar, xingavam que ele não fazia (e não fez) gol em clássico… depois que o cara vai embora dá saudades.
      Tem gente que tem saudade do Victor Luiz, do Nathan… imagina do Gabriel Jesus. kkkkkkkk

    • Os mesmos babacas que hoje xingam o Cuca e o Mattos, que já xingaram Rivaldo, Evair, Alex, Zinho, Sampaio, Marcos e muitos outros.

  • Um time com Fabiano e Juninho na defesa, Tchê² e Jean no meio ia ser difícil vencer mesmo…

    – Parem de contratar zagueiros do Coritiba. Esse Juninho é muito pedreiro… Pior zagueiro do elenco fácil.
    – Tchê² pode esquecer também… Esse ano o cara esqueceu como joga bola.
    – Jean é outro morto em campo que não faz nada pra justificar o alto salário que ganha.
    – Borja é o Egídio do ataque… Ele até participa, tá tentando melhorar mas sempre toma as decisões erradas. Falta cérebro!
    – M. Bastos tem que ir embora no fim do ano, sem falta. Cara com sangue de barata, sem vibração nenhuma!
    – Erik tem que ser emprestado pra ver se deslancha em algum time e alguém resolve comprá-lo…

    Ano que vem esse elenco tem que sofrer uma reformulação: Fabiano, M. Bastos, Juninho, Erik, Arouca (que deve ser o maior chinelinho de todos os tempos) precisam sair pra contratarmos outros no lugar.
    Jean, Tchê², Veiga e Borja ainda podem render alguma coisa, mas precisam reagir urgentemente, porque jogando essa bolinha também não dá!

  • Muito decepcionante a derrota de hoje! Time muito bom no papel e em campo nenhuma demonstração de querer estar ali. Foi muita incompetência dos jogadores ter 70 minutos para fazer UM gol no Atlético-PR e no mínimo empatar essa partida. Sem falar que o óbvio era ganhar.
    Nos raros jogos que os gambás perderam pontos (empates com o atlético-pr em casa e coritiba fora), conseguimos sair derrotados nos dois!! LAMENTÁVEL!!

  • FATO!!! O Coritiba e o Atlético Nacional passaram a perna na gente. Venderam Juninho, Rafael Veiga, Borja e o podre do Guerra por fortunas!!

  • Palmeiras em 2018 precisara passar por uma reformulacao enorme no setor de meio campo.
    Tche Tche,Ze Roberto,Jean,Arouca sao jogadores que nao tem mais a menor chance de permanecer pro ano que vem.
    Fabiano ficou no Palmeiras por causa de um gol que se ele nao fizesse o titulo viria do mesmo jeito.
    Rezar para o Mayke(a que ponto chegamos)jogar,por que se for Fabiano,Jean ou Tche Tche na lateral direita na quarta-feira nos vamos perder a classificacao no contra-ataque.

    Esperanca pra quarta a volta de Guerra e do Moises que em 45 minutos jogou mais que qualquer meio campista no ano(tirando o Guerra)

  • Mais uma vez está comprovado que a falácia de “melhor elenco” era balela e ilusório. Horrível. Cheio de jogador caro e com altos salários e desempenho pífio. Pode dispensar um monte e tem que subir os meninos da base. Agora é jogar todas as fichas no jogo de 4a. feira para tentar prorrogar o salvamento do ano. E também, classifique ou não, tem que ficar no G4, obrigação e já preparar o time para 2018, pois a pré temporada será enorme e Cuca não poderá reclamar. Avanti GAYMIO!!!

    • melhor elenco nao significa melhor time.
      nosso elenco é o melhor do país sem duvida alguma. com um time base entrosado,esses jogadores entrariam bem e renderiam mais.
      o onze que entrou jogando hoje esta em janeiro. até podia ter ganho do CAP, que jogou com 5 reservas. mas esteve numa tarde individual muito ruim.

  • É aqui que os modinhas vão pedir cabeça de jogador e técnico? Todo bla bla bla de obrigação e tal também?

  • O time se iludiu com a mídia marrom falando em elenco mais caro do País e tendo que ganhar tudo.
    Resumo: elenco mediano e so temos uma competição com chance de título.
    Feliz 2018.

  • Se manter no G4 e tentar atrapalhar os bambis.
    MB, Borja, Erick, Juninho, RV, ZR, Fabiano são todos mortos. Nem pra reserva servem.
    Pra variar o Prass falhou feio.

  • A Lista de Dispensa é grande, a não ser que o Palmeiras queira sustentar um monte de jogador de várzea que o Sr Alexandre Mattos contratou

  • Não deveria abrir mão de um jogo em casa do brasileirão, poderíamos ter aberto 6 pontos do time da globo, deveria ter mesclado mais, não entendi Keno no banco, o cara é praticamente o 12º jogador do time titular. Esse jogo serviu pra duas coisas: Passar raiva e ver que Moisés manteve o alto nível.

    • coloca na conta do Cuca , a decisao de poupar jogadores titulares foi dele. ta certo que quarta e jogo de decisao, mas keno , BH e Luan , acho que dava sim para jogar..

  • Além de já ter perdido a paciência com o Borja há muito tempo, estou perdendo com o Cuca também… Pra q escalar um time tão reserva assim?!?!? Pq não mesclar mais ou até escalar o titular, vencer e manter o embalo pra quarta?!?!? Agora quarta virou obrigação sim, já que hj fez merda!!!!

  • Borja é ruim, mas esse Michel Bastos é abaixo da crítica. Jogador sem vibração nenhuma.

    Ué, Cuca não disse que ainda tinha esperança no brasileiro? Entrar com isso, com um time todo reserva? Botou mais pressão pra quarta-feira.

  • O Cuca errou ao escalar o Erik e não o Keno. Errou ao substituir o Raphael Veiga pelo Moisés, quando a mudança correta deveria ter sido Michel Bastos por Moisés, puxando o Zé Roberto pra lateral, mas ainda sim tem a minha total confiança.
    Me irritou ver o Michel Bastos errar tudo o que ele tentou, não acerta um cruzamento, repara bem, os cruzamentos dele ficam no meio do caminho, a bola começa a decair antes de chegar na linha de jogadores e os defensores saem se abaixando ou até mesmo chutando de tão baixo e fraco que ele cruza.
    E o Juninho hein? Vai queimando todas as suas chances.
    Mas não acho que o Palmeiras perdeu muito hoje não. O título já tinha ido pro beleléu a muito tempo. Único objetivo no Brasileiro é se manter entre os 4 primeiros por via das dúvidas.

    • Já que eu só reclamei no meu comentário, vou adicionar aqui a torcida, que não cantou, não apoiou e foi sem alma nenhuma. Sabe aquelas bolas que os jogadores não pensaram e mandaram pra onde o nariz apontava? Isso foi culpa de quem preferiu ficar em silêncio e xingar.

    • Suas opinioes sao sempre de bom senso Gabriel aqui no Verdazzo, mas temos que pontuar um erro grave do Cuca, esta derrota coloca uma pressao muito grande para quarta , nao que o jogo de quarta fosse diferente , porem uma vitoria hoje , deixaria a situaçao menos tensa. Cuca, anda cometendo erros amadores , mas e ainda o melhor tecnico do pais em minha opiniao

      • Eu penso que os erros do Cuca são por falta de opção. Ano passado, praticamente tudo que ele tentava dava certo. Botava o Jean pra trocar de posição com o Tche² e os dois voavam. Moisés ia de primeiro volante, pra fazer a saída de bola, pra meia atacante e depois voltava pra fechar como uma dupla de proteção à zaga. E quando o Mina decidia fazer de lateral? Tudo dava certo, mas dava porque o time estava encaixado. Todo mundo sabia o que tinha de fazer, eles sabiam o que era o tal de “feijão com arroz” e sabiam como fazer jogadas e mudanças mais sofisticadas sem perder a base correta de jogo.
        Esse ano o time não tá encaixado. AINDA. Pra quem tem fé isso significa que se o time for aperfeiçoado até o fim do ano, podemos ganhar a Libertadores.
        Agora é hora de fechar os quatro pilares: Torcida, diretoria, comissão técnica e elenco pra que possamos conquistar o maior título que um clube sul americano pode conquistar. E passa por quarta-feira. E todos dias pós-quarta serão de preparação para as próximas fases, até o mundial. Se Deus quiser.

  • Borja está entre os piores jogadores que e ja vi vestir a camisa do palmeiras, misericórdia, mata todos os ataques, a bola bate e volta

  • Eu pensava que nenhum negócio da história do futebol brasileiro pudesse
    ser pior em relação ao custo-benefício do que o Leandro Damião no
    Prantos ou Pato nos Gambás. Que nada! Borja no Palmeiras superou e
    muito!

    • Sao 35 milhoes o que o transforma no patrimonio mais caro do clube , temos que resgatar o cara para ele gerar uma otima venda pelo Verdao. tentar vender agora ou no final do ano , sera um desastre financeiramente falando

  • Meio Campo com Ze Roberto,Tche Tche e Jean pode ficar ate quinta jogando que nao vao criar uma so jogada

  • Ze Roberto ta um horror hoje. Tomara que o Moises entre no lugar dele. E que o Keno entre no lugar do Erick.

  • Lixo esse juninho, jogador medíocre e gastaram $10 milhões , A Gasttos tem que cair fora. Enche o time de pereba visando comissões, já comprou mais de 80 jogadores….. Erik não joga nem no noroeste aqui da vila formosa…

  • Prass nao pode ser titular mesmo. Ate tiro de meta ta cobrando mal. Cobrou o tiro de meta pra lateral, o MB tentou impedir a saída e originou o escanteio que levou ao gol.

  • Uma opinião do que eu já observei: Keno é jogador de primeiro tempo. Cai muito no segundo tempo quando começa jogando, e não entra bem quando vem do banco. Acho que deveríamos começar com ele e trocar no segundo tempo.
    Erik é uma opção ruim. Apoiarei se jogar, mas não acredito mais no jogador.
    Melhor não ir de Michel Bastos, na marcação ele deixa a desejar pra um jogo como esse.
    Quero a vitória, e acredito nela. Vamo lá, Palmeiras!

  • Com a derrota do cheirinho kkkkkkk, se vencermos iremos nos consolidar no g4, o que é o primeiro passo pra este brasileiro.

  • A passagem do Thiago Heleno pelo Palmeiras não foi tão triste assim. O gol dele no primeiro jogo nos deu o título da Copa do Brasil 2012. O Betinho só levou a fama.

  • Tomara que o Borja desencante. Podemos ainda terminar o turno em terceiro. Não podemos perder pontos em casa, pra mim o campeonato está aberto, ao contrário da imprensa gamba que acha que o time deles já ganhou. E que o chá de Banco tenha feito muito ao menino Tchê Tchê. E que Moises seja devolvido ao Palmeiras da mesma forma colombo tirado, que jogue muita bola!

  • contra tudo e contra todos e com a força de Deus palmeiras 2x 0 atletico r com dois gols de fernando prass cobrando pênaltis…