2
X
0

11/02/2019 - 20:00

Embora o primeiro gol tenha saído mais uma vez de uma jogada vertical, rápida, o time conseguiu ser mais envolvente e teve mais aproximações que de costume. O início do segundo tempo, especialmente, foi muito bom.

Scarpa e Moisés jogaram demais; Dudu manteve o nível elevadíssimo e até os laterais jogaram bem. Foi uma vitória bem fácil que só não teve um placar maior porque perdemos alguns gols feitos – e também porque nosso time por vezes parecia estar, de fato, treinando.

A próxima parada será em Araraquara, contra a Ferroviária, último jogo antes do clássico contra o Santos. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

20.144

R$ 554.857,50

Vinicius Furlan

Súmula

Borderô

Escalação

Bragantino

Alex Alves
Itaqui
Buiu
Lázaro
Júnior Goiano
Acácio
Klauber
Renan Paulino
Magno
Rafael Chorão
Adriano Paulista
Galego
Wesley
Matheus Peixoto
Marcelo Veiga
TÉCNICO


Primeiro tempo

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Com a marca de 2018, a saída foi rápida, numa bela troca de passes entre Scarpa e Felipe Pires, que correu, afunilou e serviu Moisés, que apoiava. O camisa dez conduziu enquanto Dudu se projetou por trás da zaga, pela esquerda, e a bola foi metida com açúcar para o Baixola, que só deu o tapa com a parte de dentro do pé direito para vencer Alex Alves.

12'
Palmeiras

Junto  à linha de fundo, Gustavo Scarpa deu um drible seco em Junior Goiano e cruzou por baixo, para Dudu, que vinha fechando e por pouco não chegou a  tempo de finalizar – o gol estava desenhado.

23'
Bragantino

Klauber bateu de longe e Fernando Prass defendeu com facilidade.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez fila, deixou três para trás e deixou Borja na cara de Alex Alves, que saiu forte por baixo para fechar o ângulo; o colombiano então puxou para o lado e esperou o contato: pênalti, que Gustavo Scarpa bateu na bochecha da rede para ampliar o placar.

30'
Bragantino

Rafael Chorão cruza por baixo buscando Wesley na risca da pequena área, mas Victor Luis chega para aliviar em grande recuperação.

31'
Palmeiras

Moisés tentou surpreender Alex Alves ao emendar par o gol uma bola do círculo central, ainda no campo de defesa – o goleiro do Bragantino se esforçou e fez a defesa.

35'

Júnior Goiano e Gustavo Scarpa se enrolaram na disputa de bola, o jogador do Bragantino acabou prendendo a perna de Scarpa, que caiu sentindo muitas dores e quase provocou uma briga. Felizmente foi só um susto.

44'
Bragantino

Num lance muito rápido, Matheus Peixoto emendou forte, de fora, e obrigou Fernando Prass a desviar a escanteio, com muito reflexo.

Aos 47, Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

1'
Bragantino

Rafael Chorão bateu de fora da área, mas a bola saiu sem direção.

2'
Palmeiras

Moisés armou o contra-ataque e acionou Scarpa, que rolou para a chegada de Dudu na direita; o camisa 7 cortou para o meio e bateu firme, a bola desviou na zaga e Alex Alves rebateu com o pé, deixando a bola à mercê de Borja. Era só escorar para o gol, mas o colombiano pegou mal na bola e mandou por cima do travessão.

5'
Palmeiras

Depois de linda troca de passes na área envolvendo quase o time todo do Palmeiras, a bola ficou limpa para Marcos Rocha, que finalizou mal, desperdiçando mais um gol.

7'
Palmeiras

Moisés deu dois cortes secos e humilhantes em Wesley e soltou um canudo; Alex Alves evitou o que seria um golaço do camisa 10 do Verdão.

10'
Palmeiras

Felipe Pires cruzou e Borja armou o golaço de voleio, mas a bola bateu em Magno e foi pela linha de fundo.

Foram 15 minutos de muita intensidade e ótimo futebol do Verdão. Mesmo sem gols, foi o período mais interessante do jogo, onde pudemos ver uma série de jogadas agressivas valorizando a posse da bola.

16'
Bragantino

Adriano Paulista bateu falta da esquerda, perigosa, obrigando Fernando Prass a fazer uma excelente defesa.

18'
Bragantino

Em mais um chute de fora, Wesley bateu rasteiro, cruzado, mas Fernando Prass foi no rodapé e não deu rebote.

20'
Palmeiras

Em mais um grande contragolpe, Gustavo Scarpa prendeu demais e foi desarmado parcialmente; a bola caiu com Felipe Pires em condições claras de marcar, mas o camisa 27 finalizou por cima, perdendo um gol feitíssimo.

21'

Moisés, excelente, deu lugar a Bruno Henrique.

32'
Palmeiras

Em mais uma linha de passes com participação de mas de meio time do Verdão, Felipe Pires serviu a Borja, que bateu para fora.

34'

Carlos Eduardo no Dudu.

37'
Palmeiras

Bruno Henrique chegou apoiando e tentou o arremate de fora, mas foi travado.

41'

Lucas lima entrou no lugar de Gustavo Scarpa, cada vez maior no elenco.

48'

Vinicius Furlan, que especialmente no primeiro tempo deixou o Bragantino capinar à vontade, encerrou o jogo depois de três minutos de acréscimo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Muita segurança e várias defesas bonitas.
8.5
Marcos Rocha
Arriscou algumas descidas ao ataque com bom aproveitamento.
7
Antônio Carlos
Mais uma vez bem nas bolas aéreas, a especialidade da casa.
7
Edu Dracena
Partida discreta, bem pouco exigido.
6
Victor Luis
Muito bem na marcação e na ocupação de espaços; e ainda arriscou alguns bons apoios.
8
Thiago Santos
Sem brilhar como no jogo anterior, fez o serviço sujo sem o menor problema.
6.5
Moisés
Estava imbuído. Lembrou demais o Moisés-16. Será???
9
Bruno Henrique
Alguns bons apoios e só.
6.5
Felipe Pires
Participação fundamental no gol; driblou bastante, mas também fechou o espaço do lateral adversário junto à linha de fundo defensiva. Marca muitos pontos com Felipão.
7
Gustavo Scarpa
Jogando por dentro, mostrou estar À frente, neste momento, de Lucas Lima.
8.5
Lucas Lima
Entrou frio, e saiu frio.
6
Dudu
Estava endiabrado mais uma vez. Está no auge físico e técnico da carreira. Joga muita bola.
9
Carlos Eduardo
Pouco tempo.
s/n
Borja
A malandragem no pênalti conta muito, porque perdeu gols inacreditáveis e imperdoáveis.
6
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Enfim, a evolução. O time funcionou bem quando quis forçar e passou confiança. Mas permanece com pontas-pontas em campo. Ainda não testamos um time mais cadenciado. Que agonia!
8




Deixe uma resposta