2
X
0

11/02/2019 - 20:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Bragantino

Na noite desta segunda-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Bragantino, no Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do campeonato paulista.

Depois de nove dias livres, o time de Felipão finalmente poderá mostrar, em relação ao time que disputou as cinco primeiras partidas da temporada, alguma evolução na parte tática.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Ricardo Goulart e Willian
Suspenso: Deyverson
Não inscritos:
Fabiano, Juninho, Matheus Fernandes, Hyoran, Guerra e Arthur Cabral

Pendurados: Luan e Mayke

Sem nenhum problema de desgaste após mais de uma semana sem jogos, Felipão poderá escalar quem quiser. A grande dúvida certamente está na ponta direita: o time continuará jogando com um jogador agressivo, mas com menor poder de toque de bola, ou o Palmeiras vai apresentar uma nova alternativa mais cadenciada para romper defesas?

Essa escolha sem dúvida passa pela escalação de Gustavo Scarpa. Assim, a provável time será Fernando Prass; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa (Felipe Pires ou Carlos Eduardo), Lucas Lima e Dudu; Borja.

Bragantino

BragantinoEternamente com Marcelo Veiga no comando técnico, o Bragantino vem ao Pacaembu no estilo de sempre: fechadinho na defesa e jogando por uma bola.

Os desfalques do Braga são os volantes Adenílson e Jonathan Costa, além do meia Vitinho. A dúvida é na armação: Esquerdinha e Adriano Paulista disputam a vaga. O provável time é Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Júnior Goiano e Léo Rigo; Magno, Klauber, Rafael Chorão, Esquerdinha (Adriano Paulista) e Wesley; Matheus Peixoto.

Árbitro

Vinicius FurlanA partida será apitada por Vinicius Furlan, árbitro experiente que jamais foi cogitado para subir para o quadro da CBF. Isso pode até ser um bom sinal.

De qualquer forma, o perfil @RoubeiaSEP tem suas observações a fazer sobre o cidadão.

Parpite

Contra mais uma defesa fechada, o Verdão deve fazer apenas o suficiente para chegar a mais uma vitória: 2 a 0, com gols de Borja e Bruno Henrique, para 20.765 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Hoje a transmissão vai acontecer pelo SporTV. Sintonize o canal e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

SportvSporTV

 

Pós-Jogo

Palmeiras 2x0 Bragantino

O Palmeiras não precisou se esforçar muito para vencer o Bragantino por 2 a 0 no Pacaembu, e assim retomar a liderança de seu grupo no campeonato paulista.

Conforme tanto esperávamos, o Verdão mostrou uma certa evolução em relação às partidas anteriores, após nove dias de intervalo e muito treinamento. O time chegou com facilidade à área adversária e muitas vezes o ritmo de treino era  indisfarçável.

As ótimas participações individuais de Moisés e Gustavo Scarpa deixam o torcedor mais esperançoso e colocam mais dúvidas ainda na cabeça de Felipão.

Primeiro tempo

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Com a marca de 2018, a saída foi rápida, numa bela troca de passes entre Scarpa e Felipe Pires, que correu, afunilou e serviu Moisés, que apoiava. O camisa dez conduziu enquanto Dudu se projetou por trás da zaga, pela esquerda, e a bola foi metida com açúcar para o Baixola, que só deu o tapa com a parte de dentro do pé direito para vencer Alex Alves.

12'
Palmeiras

Junto  à linha de fundo, Gustavo Scarpa deu um drible seco em Junior Goiano e cruzou por baixo, para Dudu, que vinha fechando e por pouco não chegou a  tempo de finalizar – o gol estava desenhado.

23'
Bragantino

Klauber bateu de longe e Fernando Prass defendeu com facilidade.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez fila, deixou três para trás e deixou Borja na cara de Alex Alves, que saiu forte por baixo para fechar o ângulo; o colombiano então puxou para o lado e esperou o contato: pênalti, que Gustavo Scarpa bateu na bochecha da rede para ampliar o placar.

30'
Bragantino

Rafael Chorão cruza por baixo buscando Wesley na risca da pequena área, mas Victor Luis chega para aliviar em grande recuperação.

31'
Palmeiras

Moisés tentou surpreender Alex Alves ao emendar par o gol uma bola do círculo central, ainda no campo de defesa – o goleiro do Bragantino se esforçou e fez a defesa.

35'

Júnior Goiano e Gustavo Scarpa se enrolaram na disputa de bola, o jogador do Bragantino acabou prendendo a perna de Scarpa, que caiu sentindo muitas dores e quase provocou uma briga. Felizmente foi só um susto.

44'
Bragantino

Num lance muito rápido, Matheus Peixoto emendou forte, de fora, e obrigou Fernando Prass a desviar a escanteio, com muito reflexo.

Aos 47, Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

1'
Bragantino

Rafael Chorão bateu de fora da área, mas a bola saiu sem direção.

2'
Palmeiras

Moisés armou o contra-ataque e acionou Scarpa, que rolou para a chegada de Dudu na direita; o camisa 7 cortou para o meio e bateu firme, a bola desviou na zaga e Alex Alves rebateu com o pé, deixando a bola à mercê de Borja. Era só escorar para o gol, mas o colombiano pegou mal na bola e mandou por cima do travessão.

5'
Palmeiras

Depois de linda troca de passes na área envolvendo quase o time todo do Palmeiras, a bola ficou limpa para Marcos Rocha, que finalizou mal, desperdiçando mais um gol.

7'
Palmeiras

Moisés deu dois cortes secos e humilhantes em Wesley e soltou um canudo; Alex Alves evitou o que seria um golaço do camisa 10 do Verdão.

10'
Palmeiras

Felipe Pires cruzou e Borja armou o golaço de voleio, mas a bola bateu em Magno e foi pela linha de fundo.

Foram 15 minutos de muita intensidade e ótimo futebol do Verdão. Mesmo sem gols, foi o período mais interessante do jogo, onde pudemos ver uma série de jogadas agressivas valorizando a posse da bola.

16'
Bragantino

Adriano Paulista bateu falta da esquerda, perigosa, obrigando Fernando Prass a fazer uma excelente defesa.

18'
Bragantino

Em mais um chute de fora, Wesley bateu rasteiro, cruzado, mas Fernando Prass foi no rodapé e não deu rebote.

20'
Palmeiras

Em mais um grande contragolpe, Gustavo Scarpa prendeu demais e foi desarmado parcialmente; a bola caiu com Felipe Pires em condições claras de marcar, mas o camisa 27 finalizou por cima, perdendo um gol feitíssimo.

21'

Moisés, excelente, deu lugar a Bruno Henrique.

32'
Palmeiras

Em mais uma linha de passes com participação de mas de meio time do Verdão, Felipe Pires serviu a Borja, que bateu para fora.

34'

Carlos Eduardo no Dudu.

37'
Palmeiras

Bruno Henrique chegou apoiando e tentou o arremate de fora, mas foi travado.

41'

Lucas lima entrou no lugar de Gustavo Scarpa, cada vez maior no elenco.

48'

Vinicius Furlan, que especialmente no primeiro tempo deixou o Bragantino capinar à vontade, encerrou o jogo depois de três minutos de acréscimo.





Fim de jogo

Embora o primeiro gol tenha saído mais uma vez de uma jogada vertical, rápida, o time conseguiu ser mais envolvente e teve mais aproximações que de costume. O início do segundo tempo, especialmente, foi muito bom.

Scarpa e Moisés jogaram demais; Dudu manteve o nível elevadíssimo e até os laterais jogaram bem. Foi uma vitória bem fácil que só não teve um placar maior porque perdemos alguns gols feitos – e também porque nosso time por vezes parecia estar, de fato, treinando.

A próxima parada será em Araraquara, contra a Ferroviária, último jogo antes do clássico contra o Santos. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

20.144

R$ 554.857,50

Vinicius Furlan

Palmeiras

GOL
Fernando Prass
LAD
Marcos Rocha
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Victor Luis
VOL
Thiago Santos
VOL
Moisés
VOL
Bruno Henrique
ATA
Felipe Pires
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Lucas Lima
MEI
Dudu
ATA
Carlos Eduardo
ATA
Borja
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Bragantino

GOL
Alex Alves
LAD
Itaqui
LAD
Buiu
ZAG
Lázaro
ZAE
Júnior Goiano
LAE
Acácio
VOL
Klauber
VOL
Renan Paulino
VOL
Magno
MEI
Rafael Chorão
MEI
Adriano Paulista
ATA
Galego
MEI
Wesley
ATA
Matheus Peixoto
TÉCNICO
Marcelo Veiga

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Muita segurança e várias defesas bonitas.
8.5
Marcos Rocha
Arriscou algumas descidas ao ataque com bom aproveitamento.
7
Antônio Carlos
Mais uma vez bem nas bolas aéreas, a especialidade da casa.
7
Edu Dracena
Partida discreta, bem pouco exigido.
6
Victor Luis
Muito bem na marcação e na ocupação de espaços; e ainda arriscou alguns bons apoios.
8
Thiago Santos
Sem brilhar como no jogo anterior, fez o serviço sujo sem o menor problema.
6.5
Moisés
Estava imbuído. Lembrou demais o Moisés-16. Será???
9
Bruno Henrique
Alguns bons apoios e só.
6.5
Felipe Pires
Participação fundamental no gol; driblou bastante, mas também fechou o espaço do lateral adversário junto à linha de fundo defensiva. Marca muitos pontos com Felipão.
7
Gustavo Scarpa
Jogando por dentro, mostrou estar À frente, neste momento, de Lucas Lima.
8.5
Lucas Lima
Entrou frio, e saiu frio.
6
Dudu
Estava endiabrado mais uma vez. Está no auge físico e técnico da carreira. Joga muita bola.
9
Carlos Eduardo
Pouco tempo.
s/n
Borja
A malandragem no pênalti conta muito, porque perdeu gols inacreditáveis e imperdoáveis.
6
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Enfim, a evolução. O time funcionou bem quando quis forçar e passou confiança. Mas permanece com pontas-pontas em campo. Ainda não testamos um time mais cadenciado. Que agonia!
8