1
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Vasco da Gama x Palmeiras

Na tarde de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Vasco da Gama, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão. O jogo será realizado em Volta Redonda – o Vasco ainda cumpre pena após mau comportamento de sua torcida.

Depois de ser eliminado nas duas copas, o Verdão tenta juntar os cacos para fazer uma campanha digna no segundo turno e garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O título, neste momento, é apenas uma ilusão.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jaílson, Mayke, Mina, Juninho, Moisés, Dudu e Willian Bigode
Transição física:
Thiago Martins e Arouca

Pendurados: Gabriel Furtado, Raphael Veiga e Keno

O Verdão terá vários desfalques depois do desgastante jogo pela Libertadores na quarta-feira. Além de Mayke, que já não teve condições de participar daquele jogo, saíram de campo fora de combate Jaílson, Mina, Moisés e Dudu.

Tendo como meta ser campeão do turno, Cuca deve mandar a campo a força máxima que tem a disposição: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique; Roger Guedes, Guerra e Keno; Deyverson.

Vasco

Depois de um bom começo de campeonato, o Vasco vem em fase ruim, sobretudo depois de ser obrigado a jogar longe de seu estádio. A apenas três pontos da zona do rebaixamento, o clube da colina já volta à incômoda rotina de fazer contas para não voltar à Série B.

Milton Mendes não tem problemas de suspensão, tampouco lesões recentes – os três inquilinos do DM já estão por lá há algum tempo: Paulão, Marcelo Mattos e Kelvin. O treinador terá retornos importantes: Ramon e Luís Fabiano voltam após tratamento e Rafael Marques reassume a vaga após cumprir suspensão (oba!). Anderson Martins também se recuperou de lesão, mas fica apenas no banco. Assim, o time que deverá sair jogando é Martín Silva; Gilberto, Breno, Rafael Marques e Ramon; Jean e Wellington; Matheus Vital, Wagner e Paulinho; Luís Fabiano.

Lei do Ex

Além de Fernando Prass, apenas Luan já jogou pelo Vasco e pode exercer a Lei. No time carioca, ninguém teve a honra de defender o Verdão.

Retrospecto

O Vasco é um gigante: um freguês gigante do Verdão. Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Vasco da Gama
Vasco da Gama
Raulino de Oliveira
Raulino de Oliveira
Paulo Roberto Alves Junior
Paulo Roberto Alves Junior
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Será um jogo importante para verificarmos como o grupo reagiu diante do desastre da quarta-feira. Em caso de uma boa vitória, o time, que tem uma tabela bem razoável no segundo turno, tende a embalar, mesmo que isso signifique pouco em termos de conquistas.

Muito mais pela fragilidade do adversário, dá Verdão: 2 a 0, com gols de Deyverson e Edu Dracena, para 7.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, SC, PR, MG, MS, MT e RN

PFCPFC

Pós-Jogo

Vasco 1x1 PalmeirasCesar Greco / Ag. Palmeiras

Num dos piores jogos do ano, o Verdão ficou no empate contra o Vasco em Volta Redonda e manteve o quarto lugar no campeonato. O time chegou a ficar em vantagem, mas sofreu o gol do empate a três minutos do fim numa jogada de bola parada. Tão ruim quanto perder dois pontos no finalzinho foi verificar a apatia de nossos jogadores – uma reação razoavelmente compreensível diante da decepção do meio da semana.

PRIMEIRO TEMPO

A escalação de Michel Bastos na esquerda não chegou a ser nenhuma surpresa. O que realmente ninguém esperava é que o meio-campo aparecesse com outra formação, com a presença de Tchê Tchê na meia, pela direita, com Roger Guedes na esquerda.

E essa posição nova de Roger Guedes já rendeu uma grande chance aos 4: Thiago Santos fez o lançamento por elevação, Roger Guedes chegou a dominar mas foi desarmado por Ramon quando se preparava para fuzilar Martín Silva.

O Vasco só tinha uma jogada: bola no Luís Fabiano. E aos 10, quase funcionou: Rafael Marques lançou, Paulinho tirou uma casquinha e esticou a jogada; Luís Fabiano tomou a frente de Luan e bateu forte, mas errou o alvo, mandando à esquerda de Fernando Prass.

Aos 17, Luís Fabiano conseguiu chegar às redes após jogada de escanteio, mas a bola havia sido puxada por Paulinho após ter cruzado a linha de fundo – gol corretamente anulado. O Verdão respondeu aos 19, em jogada pela direita puxada por Tchê Tchê: ele achou Bruno Henrique livre pelo meio e rolou; o camisa 19 ajeitou e bateu forte, de longa distância, mas a bola subiu demais.

As duas equipes mostravam receosas de se lançar à frente e erravam muitos passes – o péssimo estado do gramado do Raulino de Oliveira colaborava para isso. Assim, o jogo ficava entre uma intermediária e outra, com os ataques pouco ou nada produzindo.

Aos 36, Roger Guedes foi lançado pela esquerda por Guerra, invadiu a área e tocou na saída de Martín Silva, que esticou a perna esquerda e conseguiu fazer uma excelente defesa – foi a melhor chance do primeiro tempo; Roger Guedes perdeu a chance quando fez o toque para ajeitar a bola, que correu demais e ficou difícil para que o camisa 23 equilibrasse o corpo para bater de pé direito, seu forte.

Aos 44, o Vasco armou um ótimo contra-ataque pela direita com Gilberto; Paulinho chegou na pequena área e não bateu de primeira, dando a chance de Jean chegar para bloquear a finalização. Chance clara de gol. Pouco após esse lance, o juiz, que tinha a crônica tendência de apitar todos os contatos a favor do Vasco, encerrou o fraquíssimo primeiro tempo em Volta Redonda.

SEGUNDO TEMPO

Cuca voltou para o segundo tempo com Keno no lugar de Bruno Henrique. Com isso, Tchê Tchê voltou para a volância; Roger Guedes caiu pela direita e Keno ocupou seu lugar natural, do lado esquerdo.

Com um minuto de jogo, em falta da direita, Luís Fabiano estava impedido antes de finalizar de cabeça – Fernando Prass fez ótima defesa e Wagner tocou para o gol, mas a jogada já estava parada. O jogo seguia travado, com a mesma configuração do primeiro tempo, apesar da mexida de Cuca. Milton Mendes então tentou mudar seu time, colocando Nenê no lugar de Wagner.

O Palmeiras começou a forçar mais o jogo pelos flancos e voltou a mandar no jogo. Milton Mendes mandou Paulo Vitor no lugar de Paulinho para tentar segurar as descidas de Michel Bastos, mas o Verdão continuava com mais volume de jogo, embora não conseguisse as finalizações. O jogo se arrastou por muito tempo.

Aos 28, a partida pegou ritmo de novo: Matheus Vital conseguiu um lindo passe para Nenê por trás da zaga; livre, ele tocou na saída de Fernando Prass mas Luan chegou em cima da risca e afastou de cabeça, salvando o Verdão. Um minuto depois, Roger Guedes foi ao fundo pela direita e cruzou; a bola cruzou a pequena área, passou por Martín Silva mas ninguém chegou para escorar para o gol vazio.

Aos 31, saiu o gol do Verdão: Jean apoiou, tabelou com Roger Guedes e suspendeu na área; Guerra aproveitou o espaço sem marcação e testou firme, no canto direito de Martín Silva. Hyoran já estava à beira do campo para entrar em campo, mas com o gol, Cuca mudou a substituição, mandando Zé Roberto no lugar de Guerra.

O Vasco se mandou com tudo à frente e o Verdão tinha espaço para aproveitar. Aos 38, Keno fez linda enfiada para Roger Guedes, que chegou bem na área mas acabou trombando com Rafael Marques – o juiz, claro, deu falta para a defesa. Mas o Verdão, aparentemente tinha a partida sob controle.

Mas aos 42, após escanteio da esquerda, Jean do Vasco disputou por cima com Deyverson; a bola espirrou em direção ao segundo pau e Manga Escobar, que tinha acabado de entrar, empurrou para as redes empatando a partida.

No desespero, Cuca mandou Borja a campo no lugar de Tchê Tchê. Ele nem pegou na bola e o jogo acabou. O empate não foi injusto – mas o correto seria que fosse em zero a zero.

FIM DE JOGO

Foi um jogo que não agradou a ninguém – assim como o resultado. O Vasco segue fazendo suas contas para escapar da zona da confusão, e o Palmeiras caminha melancolicamente para o fim do ano, somando seus pontinhos em busca de um G4 que parece bem encaminhado; mas sem empolgar ninguém.

O time precisa reagir em campo, urgentemente. Uma partida ruim, apática, após a eliminação traumática frente ao Barcelona, é até aceitável. Mas isso já não pode se repetir no jogo contra a Chapecoense, na frente de nossa torcida, no próximo domingo. Se essa depressão continuar a ser vista, as arquibancadas não vão perdoar. Mais uma vez, depositamos nossas esperanças na volta de Moisés, que deve se recuperar da pancada no joelho e ditar o ritmo dos próximos jogos. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

4.306

R$ 129.885,00

Paulo Roberto Alves Junior

Vasco da Gama

GOL
Martín Silva
LAD
Gilberto
ZAG
Rafael Marques
ZAE
Breno
LAE
Ramon
VOL
Jean
VOL
Wellington
MEI
Manga Escobar
MEI
Paulinho
MEI
Paulo Vítor
MEI
Matheus Vital
MEI
Wagner
MEI
Nenê
ATA
Luís Fabiano
TÉCNICO
Milton Mendes

Palmeiras

GOL
Fernando Prass
GOL
Jean
ZAG
Edu Dracena
ZAE
Luan
LAE
Michel Bastos
VOL
Thiago Santos
VOL
Bruno Henrique
MEI
Keno
MEI
Tchê Tchê
ATA
Borja
MEI
Guerra
MEI
Zé Roberto
MEI
Roger Guedes
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Cuca

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Não teve muito trabalho.
6
Jean
Não se fazia notar no jogo, nos 20 minutos finais começou a tomar bola nas costas e já era o ponto fraco de nossa defesa, mas aí achou um lindo cruzamento para Guerra e salvou seu jogo.
6
Edu Dracena
Seguro e tranquilo.
6.5
Luan
Com exceção do primeiro lance do Vasco, em que ficou para trás (e nem teve culpa, já que bola sofreu um desvio), fez uma partida perfeita.
8.5
Michel Bastos
Um dos mais apáticos. Parecia estar fazendo um favor a cada vez que precisava esticar a perna.
4
Thiago Santos
Um dos melhores do Verdão, fundamental para que o time não perdesse o meio-campo.
8
Bruno Henrique
Outro que parecia sem muita disposição em campo, talvez abalado pela eliminação.
5
Keno
Entrou com apetite, apareceu bastante para o jogo, mas não conseguiu completar nenhuma jogada.
6.5
Tchê Tchê
Como um vaga-lume, alternou um ou outro momento de brilho com escuridão completa.
5.5
Borja
Nem pegou na bola.
s/n
Guerra
O gol apenas salvou sua apresentação: tímido, sem movimentação, errando muitos passes.
7.5
Zé Roberto
Sua entrada foi importante para o time cadenciar o fim do jogo, que parecia sob controle.
7
Roger Guedes
Seu "drible reto" está cada vez mais manjado. Precisa se desenvolver mais.
4
Deyverson
A bola não chegou e ele também não fez por onde.
5
Técnico Cuca
Cuca
Escalação estranha, corrigida no intervalo. Estava com uma boa substituição engatilhada antes do gol, mas saiu o gol e ele fez o certo em mudar a mexida. Com Zé Roberto prendendo a bola no meio, a vitória estava em nossas mãos.
6


  • Rafael Capelini

    FELIZ DIA DOS PAIS, PALMEIRENSES!!!!!

  • renato

    Para um Dia dos Pais completo , Palmeiras 3 x 0 ! Guedes , Keno e Egídio

  • André_Verdão

    Chegamos em agosto e ano inteiro já foi pro lixo. Como foi dito no último post é hora de olhar o copo meio vazio e nunca mais repetir os erros que foram cometidos nesse ano. Quanto ao jogo em si, nem vou assistir. Classificar pra Libertadores é obrigação (e mesmo assim o ano já vai ter sido um fiasco), agora se não classificar daí é um fiasco vezes mil.

  • 9 – MARQUINHO

    Agora os jogadores não tem mais chavinha para virar, o técnico não tem mais o que poupar e a partir de hoje se inicia a tentativa do milagre.
    Eu iria de:

    Prass; Tchê-Tchê, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique; Roger Guedes, Guerra e Keno; Miguel Borja.

    2×1 Verdão, gols de Borja e Guerra.

  • Fedato Palmerista

    Ficar no G4 e montar uma boa base para 2018, esta é a missão até o final do campeonato.
    Teremos várias rodadas com uma semana cheia de treinos antes.
    O time tem que evoluir pra que contratemos somente 2 ou no máximo 3 jogadores para o ano que vem .
    Com Guerra e Moisés bem fisicamente a conversa é outra.

    • Rafael Capelini

      Não esqueça da rodada 32, pra mim é OBRIGAÇÃO absoluta também fazer dessa a grande final e melhor partida do ano!!!

  • MonacoParmerista

    #VamosPalmeiras

  • Laura Cabral

    Meu pai é vascaíno! Para deixá-lo feliz, Vasco precisa ganhar. Principalmente, depois daquela surra no primeiro turno. Desculpa, Pai, te amo! Hoje dá Verdão! Vai Palmeiras!

  • Renan B. Baroni

    Pra eu poder comemorar dia dos pais e meu aniversário, 2 gols de presente para cada data. Da 4×1 com Dracena, Deyverson, Guedes e Guerra pra 7398 pessoas. Avanti Palmeiras e feliz dia dos pais pros amigos palmeirenses!

  • MonacoParmerista

    Em ritmo de retomada pra hoje, há pouco eu estava, pela primeira vez desde quarta feira, revendo o compacto de 8,5 minutos feito pela Fox braileira para Palmeiras x BAR-EQ: o material é de YouTube e não inclui os pênaltis. (ironicamente, eu estava numa cidade bem próxima a Guaiaquil durante o jogo e só pude acompanhar na TV, pela Fox em lingua hispânica).

    Cinco coisas que se me destacam e creio devem nos inspirar pro segundo turno e pro ano que vem:

    1. o jogo foi de muita imposição física e o empenho atlético dos dois times me pareceu bem acima da média. A força física do adversário me impressionou bastante.

    2. Exceto pelo pênalti defendido pelo goleiro deles, o Egidio fez um jogo competente na defesa e nos passes (no compacto, PVC cita a estatística dele como o que mais acertou passes até aquele momento no jogo). Pra mim — e eu respeito todas as discordâncias — foi o segundo melhor jogo dele conosco, perdendo só pros 4×0 no JardimLeonor em 2015, quando, se não me engano, ele fez as 4 assistências: passe pro Leandro Pereira, escanteio pro gol do Vitor Ramos, passes excelentes pro Rafa Marques e pro Cristaldo.

    3. Se tivesse sido validado o gol do Deyverson, o adversário não poderia ter o que reclamar porque, num lance tão rápido, pode-se enxergar ou não uma posição adiantada por tão pouco espaço.

    4. a bola no Keno na trave foi muita falta de sorte porque ele exibiu muita técnica ao esperar o momento certo de bater na bola depois dela quicar no chão: boa parte das vezes, uma tentativa de finalizar uma bola assim termina na arquibancada.

    5. o gol do Moisés foi um dos mais espetaculares que o AllianzParque já vivenciou, em termos de precisão dos seus protagonistas e o crescendo de expectativa no lance. Explicando melhor, a sequência de acertos foi criando o clima de “iminência de gol” e o desfecho exitoso do lance foi muito bonito.

    Desde a metida genial do Moisés; a velocidade, o controle do lance e o passe certeiro do Dudu; a velocidade, a maturidade e a técnica do Moisés ao acompanhar a jogada, fazer o drible abrindo o lance pro chute; e, finalmente, a catártica finalização forte, sem desvios, no alto, balancando bastante a rede. E tudo isso vindo de um jogador amado pela torcida e que tinha superado uma grande provação no passado recentíssimo.

    Concluindo, pra mim, nossos jogadores entregaram tudo o que tinham naquele momento e mostraram que podem fazer coisas boas ainda neste ano, com ótimo potencial de crescimento para 2018. Claro que deveria ter havido um melhor preparo pros pênaltis, e isso é algo que tem de ser corrigido pra 2018. Mas, acredito que, corrigindo-se o que foi bem pontuado pelo Verdazzo no post de sexta-feira sobre a “metade vazia” do nosso copo, dá pra ser otimista pro futuro próximo do time.

    #VamosPalmeiras

    PS: torcerei pelos Equatorianos da Liberta daqui em diante!

    • Edmundo Ramos Cassis

      Muito bem, Monaco!!!!! Análise precisa. É esse tipo de comentário que os PALMEIRENSES precisam ler. Parabéns!

  • Rafael Capelini

    Várias vezes vi pessoas se referirem ao Palmeiras como sendo um “amor bandido” como se sentindo “mulher de malandro” e outras referências semelhantes. NUNCA GOSTEI e SEMPRE ME INCOMODOU essa visão!!! Não vejo uma relação com o Palmeiras como sendo de macho/fêmea ou sexuada…

    O Amor pelo PALMEIRAS pra mim foi sempre mais uma relação ambígua: de PAI pra FILHO e de FILHO pra PAI!!!

    Assim como um PAI o VERDÃO me ensinou algumas das lições mais importantes da minha vida e ajudou a Moldar meu caráter!!!

    E meu AMOR pelo Palestra é tão INCONDICIONAL como o AMOR de um PAI para um filho!!! Não importa o quanto o filho as vezes se porte mal, se rebele, faça besteiras, sempre estarei lá Apoiando e Amando!!! Mesmo que as vezes o repreenda pra tentar faze-lo enxergar o melhor caminho!! E quando, como um filho ele faz as coisas bem feitas então, o ORGULHO explode no peito, quase tão intensamente quanto o orgulho que tenho pelo meu jovem!!!

    Parabéns a todos os Pais e a todos os filhos que honram e respeitam seus Pais!!!

    E Parabéns PALMEIRAS!!!

    • Edmundo Ramos Cassis

      UAU! Grande Rafa!!!! Mandou muuuuuito bem!!!!! Feliz dia dos pais pra vc!!!!!!

  • Matheus Alves

    Vasco 1 x 2 Palmeiras – Deyverson e Egídio, numa bela cobrança de falta

  • Matheus

    Hoje minha expectativa tá mais pra ver uma evolução no futebol jogado, com uma defesa mais sólida e um ataque que finalize mais bolas a gol, do que pelo placar final.

  • Aloisio rodrigues

    Ao ler os comentários percebe se que boa parte da tossida já esta se recuperando e se motivando para o resto da temporada, isso é bom e fico feliz pois sinto que os torcedores do palmeiras tem esse lado positivo e percebo que quando se sabe que um individuo e palmeirense automaticamente já se torce pelo mesmo… ficamos felizes ao encontrarmos na rua, no supermercado, no trabalho isso e algo que não percebo em outras torcidas…
    mais infelizmente no meu caso a derrota de quarta ainda tá doendo demais…. sinto como se estivesse com um buraco no peito… tá um vazio… acho que criei uma expectativa grande demais, tinha certeza da conquista da libertadores… e nem é pelo fato de disputar o mundial de clubes no final do ano, conheço a historia do mundial de 1951 e tenho a convicção de que foi o título mais importante de todos os clubes brasileiros! afinal sem a conquista do palmeiras talvez a seleção brasileira não tivesse vencido a copa do mundo de 1958, mais essa libertadores era muito importante pois nos consolidaria como o maior das americas, e isso na questão financeira…. infelismente vida que segue, mais tá difícil…

  • Patrícia Oliveira

    Já desisti de ver o Edu dracena fazer um gol com a camisa do Palmeiras. Aliás, quando vejo ele na área, ja penso, mais uma cabeçada em vão…

  • Rafael Capelini

    Roger Guedes,”Que faseeeee!!! heinnnn!!!”

    • Ruan Santos

      E tirá-lo do lado que ele joga melhor não vai ajudar.

      • Matheus

        Acho que era jogo pro Keno no lugar dele no segundo tempo.

        • Ruan Santos

          Se o Cuca quiser alguém pelo lado esquerdo, com certeza.

      • Rafael Capelini

        Hoje o único lado que ele devia jogar é no lado do Allam

  • Grão de Pimenta

    nessa lei do ex o Nene do Vasco não jogou no Palmeiras já ?

    • Aloisio rodrigues

      sim, tava no time que caiu em 2002…

  • Luciano – Apuca

    Caraca (pra não falar outra coisa), um jogo ideal pra um pós eliminação, adversário muito fraco e c/ medo, jogando atrás em casa, e não conseguimos aproveitar, que coisa meu, RG continua morto, tá certo que hj era um jogo complicado pelo efeito de quarta-feira, mas o Vasco ê mt ruim e mesmo assim mais um péssimo 1º tempo pra conta. Continuar na torcida pra ganhar hj de qualquer jeito!!!

  • Luciano – Apuca

    Rapaz, falar o q pra porra do TT, que perde uma bola sozinho batendo nas 2 canelas, tomamos o contra ataque, escanteio e gol dos caras, é de FU*** mesmo!!!

  • Francisco Freire

    Fiquei na dúvida, Cuca colocando atacante no final e o time sem pressa nenhuma…. ainda não entendi nada…

    • Rafael Capelini

      É isso o que mata e da raiva!!! Bando de FdP CONFORMISTA!!

      Pow o time toma o empate, tem 10 minutos pra tentar a vitoria. Tá com a faca e o queijo na mão, já que a zaga é uma baba, doida pra entregar e simplesmente NÃO VAI PRA CIMA TnC!!!

      Isso é o que me irrita nesse time, é a falta de GANA de ir buscar o resultado!!! Por isso que só fica no ‘quase’ porque não BUSCA!!!

  • Grão de Pimenta

    que vacilo dava pra ter ganho esse jogo, somamos um ponto fora de casa mas pra mim esse jogo foi dois pontos perdidos, toma um gol no finalzinho de um anão que tava la dentro da área, cade a marcação, perdemos mais uma chance de ao menos disparar pro quinto colocado.

  • Fabrício Verdão

    Vão se iludindo que a vaga na Libertadores tá garantida….

    • Karnika Carnielli

      Não classifica, futebolzinho de segunda divisão.

  • Jeff

    Time sem vergonha.

  • renato

    Michel Bastos é pior que o Egídio ! Tchê que que sentar no banco e refletir onde esqueceu seu futebol. Após o nosso gol deveriam ter entrado Borja e Hyoran , matava o Vasco no ataque, Cuca foi retrancar e deu sopa para o azar.

    • Sérgio

      Por isso Cuca diz que Egídio é o melhor lateral esquerdo que ele tem.
      MB tomou mil bolas nas costas e não acertou nada.

  • Sérgio

    Pra mim mais uma vez Prass falhou.

    • Rafael Capelini

      ah para meu… ai já é procurar pelo em ovo.

      O time desperdiçou trocentos ataques com a zaga mal postada por falta de capricho, não foi pro abafa final e a culpa é do Prass…

      • Sérgio

        Onde foi q disse q a culpa foi exclusiva dele?
        Mas que ele falhou isso falhou!
        Te liga!
        Tem q ser realista, ele nem saiu e nem ficou no gol aí não alcançou a bola, a não ser q vc tenha assistido outro jogo!
        O time jogou mal e Prass falhou!

        • Carlos José Da Silva Xavié

          Para com isso, companheiro! Prass falhou aonde? Me diga exatamente qual foi a falha dele no gol. Time sem confiança. desentrosado, chamando o adversário pra cima, uma hora a bola entra, como contra o Cruzeiro.

          • Sérgio

            Vc mesmo respondeu, sem confiança…
            Concordo totalmente com o final do seu comentário, mas pra mim ele podia ter chegado como chegaria em outros tempos.

        • Rafael Capelini

          Escanteio curto, com desvio duplo, não existe culpar goleiro…
          só quem nunca jogou bola na vida fala isso (ou quem tem MUITA, mas MUITAAAAAAAAaaaa má vontade mesmo com o cara)

          • Sérgio

            Não tenho má vontade com ele, inclusive sou favorável da renovação dele, escanteio curto o goleiro fica no gol e acho q falhou, cada um tem uma opinião pro mesmo lance, isso é futebol meu camarada!
            Mas respeito a sua.
            Ah, jogo bola sim!
            Kkkkkkk

          • Rafael Capelini

            Pode gostar dele, mas no momento tá meio cismado com ele simmm kkk certeza!!! rsrsrs bola pra frente e abraços

          • Sérgio

            Não tô não kkkkkkk, mas só não sinto mais a mesma segurança de antes.
            Chutavam no gol e eu tinha certeza q ele ia pegar.
            Hj não tenho mais essa confiança.
            Tranquilo irmão, esses debates são salutares.
            Acima de tudo somos Palmeiras e bola pra frente.
            Grande abraço!

    • renato

      Prass chama gol ! Parece que tá sem confiança

      • Mazzarella

        kkkkk … pensa num cara zikado.

    • GustGiannella

      Discordo. Falhou quem não acompanhou o jogador dos caras que tava sozinho pra empurrar.

      • Sérgio

        Isso tbm.
        Mas se Prass tivesse melhor colocado a bola não passaria.
        Um erro não pode ser justificado por outro.

    • 9 – MARQUINHO

      Falha de quem subiu com o cara que deu a casquinha no 1º pau. Falha de quem dormiu no 2º pau: Deyverson e Jean.

  • Fabrício Verdão

    É triste o que eu vou dizer mas Egídio não pode ser banco do MB esse Bambi é lento e só chega atrasado.

    • renato

      O Egídio é nosso melhor lateral esquerdo , Zé e Michel tem que encerrar contrato

  • Matheus Alves

    É difícil segurar o placar tocando a bola, de preferência lá na frente? O time fica rifando a bola pro adversário como que suplicando pra levar o empate.

  • Fabrício Verdão

    Com esse futebol fraco fica difícil até G6.

  • renato

    O Guedes fez um cruzamento perfeito ! Que deveria fazer o gol estava no banco

    • Rafael Capelini

      O Guedes não fez absolutamente NADA que preste hoje. Enterrou a maioria dos nossos ataques!! Displicente e mole!!!

      • Karnika Carnielli

        O moleque é folgado, faz tempo que não produz nada e só enche o saco reclamando.

        • Mazzarella

          Concordo em gênero, numero e grau. É muito folgado, individualista e absolutamente nada conjunto. Parece o centro do time. Humildade ali passou muito longe… e nunca vai chegar.

          • rato_ verde

            Acho ele bom sim , só que pqp o time inteiro rifando a bola , o Bruno henrique nos gambas acertava varios chutes de fora , hoje o cara nem acerta o gol , afff.

      • renato

        Fez 1 cruzamento sim , uma péssima partida , porém se o Cuca jogasse com o Borja , como quando queimou o Barrios era jogada de gol.

        • Rafael Capelini

          Tudo bem, ‘SE’ tivesse o Borja ali ‘Talvez’ ele estivesse no lugar certo naquele cruzamento, mas ai o cara vai a linha de fundo, com tempo de sobra e ‘cruza sem olhar se tem atacante alí ou não, não dá pra considerar como uma ‘boa jogada’, quanto mais ‘excelente’…

    • 9 – MARQUINHO

      O Cuca não gosta de centroavante que faz gol, gosta de centroavante que corre atrás de volante e lateral. Aliás, esse centroavante dele tem até medo de bater pênalti.
      Engraçado que na 4ª feira o cara não conseguia nem cobrar um pênalti e hoje jogou 90 minutos.

  • benrir

    vamos falar a verdade,,,, NÃO DA PRO CUCA, ele nao tem capacidade pra treinar um time forte, time sem centroavante, a bola cruzada na area, nao tem ninguém fechando. esse garoto que chegou nao fez nada. devia ter colocado o borja bem antes.

    • Karnika Carnielli

      O Deyverson é pior que o Leandro Banana…..outra tranqueira que logo todos estaremos pedindo para limar.

      • rato_ verde

        exatamente , Leandro era muito melhor , tinha boa colocacão , de novo ,não custou essa fortuna , não entra na minha cabeça pagar essa fortuna no Deyverson , só pode der desespero ….

        • Karnika Carnielli

          Ou lavagem de dinheiro.

  • benrir

    e outra, se teve alguem que falhou no gol, foi o jean

    • Karnika Carnielli

      Não foi falha, ele é ruim mesmo é sem compromisso algum. Ainda que depois de 23 jogos ele acertou um cruzamento no gol do Guerra.

    • Luciano – Apuca

      Não só ele né, o lance que originou o contra-ataque dos caras, foi uma bola ridícula perdida pelo TT, que estava sozinho no campo de ataque e deixou a bola bater nas 2 canelas toscamente, e depois tomamos no escanteio, foda!!!

  • Fabrício Verdão

    Melhor campanha do 2 turno? Sei…

  • GustGiannella

    Time covarde, com técnico covarde, dificilmente ganha jogo. E pior que não aprende. Foi assim contra o Barcelona lá, Cruzeiro pela Copa do Brasil lá…

    Sonolento, mal treinado, sem confiança. Difícil acreditar que esse time vai chegar em algum lugar. Minha esperança está no Moisés. Título esse time não chega nunca, embora tenha gente aqui que acha essa uma opinião ridícula, de corneteiro. Enquanto uns se iludem, eu prefiro acreditar que conseguiremos uma vaga na Libertadores. Pelo menos isso, Palmeiras!!!!

  • Dalton Trevizan

    Não sei nem de quem reclamar mais…

    Tchê tchê canelando a bola sozinho
    Jean perdido no lance do gol
    Guedes horrível
    Bastos me fez ter saudade do Egídio
    Deyverson é um Borja que corre… Só. Nada de diferenciado…

    Hoje foi triste.
    O Prass me demora 30 segundos no final pra bater uma falta? Isso que é vontade de ganhar a partida.

    • Rafael Capelini

      Ai sim… reclamar do Prss por demorar pra bater a falta (nem devia ter sido ele, devia o mais perto pegar e jogar correndo a bola na direção do Borja ou Dyverson…) mas dizer que ele teve culpa no gol como um doido ai embaixo beira o ridículo

      • Carlos José Da Silva Xavié

        Vou dizer q o Prass fez bem em segurar o jogo, pois o Vasco tava mais perto de virar o jogo do q nós de marcarmos o segundo.

        • Rafael Capelini

          Que isso, os caras tavam pedindo pra tomar GOL, meio capricho num ataque era caixa. Teve vários lances que o Palmeiras não fez por displicência,

          …e outra, mesmo que tivessem mesmo mais próximo, time que tem UM PINGO de AMBIÇÃO não pode NUNCA se conformar em perder pontos como esse time simplesmente se conforma e ‘deixa pra lá’!!!

          • Carlos José Da Silva Xavié

            Na teoria sua obs. é perfeita. Na prática o q vimos hj foi um time, além de desentrosado, totalmente abatido. Depois do empate do Vasco, se tivessemos partido pra cima, com aquele desanimo todo, iamos acabar tomando a virada.

          • Rafael Capelini

            Que seja, melhor cair de pé lutando até o fim do que deitar vivo na cova e esperar jogarem a terra encima!!

            E outra desanimo é o escambau, desanimado tem que estar eu e você, jogador só tem direito de “desanimar” depois que o juiz apita o fim do jogo e olhe lá…

        • Dalton Trevizan

          30 segundos pra acabar… É chutão pra frente e só. O Vasco não construiu nada, só chegou em bola parada e ligação direta…

          Perigo zero!

  • Karnika Carnielli

    É bom se conformar, pois nosso time não sabe bater escanteio, gol de falta não existe, nossos atacantes no um contra um não ganham uma sequer e com 30 do segundo tempo todos estão mortos em campo……que tristeza!
    Tivemos uma novidade, o Borja entrou aos 47 do segundo tempo e não conseguiu resolver o jogo como o estrategista Cuca planejou…..piada!
    Nosso sistema de jogo do século passado com marcação individual só está servindo para estourar nossos jogadores tamanho a correria, logo não teremos quem escalar em um time multimilionário.
    Acorda Palmeiras!!!!!

  • Allan Sperandio

    Tche tche lixo lixoso!

    • Karnika Carnielli

      Faz tempo. O pior que ele parece que está em outro planeta, não tem concentração alguma jogando, falta garra, vontade, objetivo. Jogador acostumado a jogar sem salário, recebe em dia se acomoda fdp.

  • Ruan Santos

    É gente, o Cuca é gênio que realiza um desejo só. G6 com este futebolzinho será lucro. Ao meu ver quem tira meia e poê volante com o time ganhando tem que tomar o empate, portanto merecido.

  • Karnika Carnielli

    Contra a Chape será outro sofrimento. Time sem vergonha!

  • renato

    Bastos , Tche , Bruno Henrique , sem condições. Vamos sofrer muito esse mês sem Dudu. Espero que o Moisés volte logo

  • benrir

    o cuca ta pedindo pra sair, manda vazar logo.

    • Rafael Capelini

      Que isso!!!

      Deixa o Cuca aí!!!

    • GustGiannella

      Eu sou totalmente contra mandar o Cuca embora, mas ele não se ajuda.

      A entrevista coletiva foi outra tristeza, reclamando que o time veio de um jogo difícil na quarta, que falta tempo pra treinar, e pra completar disse que o time fez um jogo ‘razoavelmente bom’.

      É só vir um resultado ruim que se joga a culpa no calendário. Parece que só o Palmeiras joga quarta e domingo. É muito choro, pqp!

  • André_Verdão

    Pelos comentários aqui ainda bem que não vi o jogo. Ano que vem quando o time tiver um mínimo de padrão de jogo (espero eu) volto a assistir os jogos, minha cota de passar raiva nesse ano já foi. O time ficou o ano inteiro priorizando a Libertadores, cada eliminação rídicula era justificada pela priorização na Libertadores, agora que tudo foi pro espaço do que adiantou? Eliminado ridiculamente pela Ponte (levando 3 gols), não aprendeu e foi eliminado pelo Cruzeiro em outro apagão levando 3 gols, fazendo um campeonato bem abaixo da média (nossa sorte é que tem muitos times ruins no campeonato e só por isso estamos em quarto), vem jogando cada clássico do ano sem a mínima vontade, eliminado pelo Barcelona genérico (que tenho certeza que vai levar um sacode do Santos). Parabéns pra quem ainda consegue ver os jogos.

  • Sanderson

    Palmeiras está com problemas em quase (sendo generoso) todas as posições..

    • Sanderson

      Prass – Sem confiança
      Jean – Esqueceu como joga
      Zaga – Mina jogando abaixo, Edu bom e lento
      Meia – Guerra evoluiu, mas joga pouco
      Ataque – Não faz gol
      Cuca – esqueceu como conduz um time

    • Dalton Trevizan

      Nenhum jogador está rendendo o mesmo que no ano anterior (talvez só o Jailson). E das 15 contratações, só 3 vingaram (e olhe lá…)

      O elenco inteiro está muito abaixo.

  • Paulo Ponciano

    Mandamos o Wesley pros bambis e eles mandaram o Michel Bostas pra gente! Jogador estrelinha e medíocre… Espero que seja emprestado/vendido no fim do ano!

    E o pipoqueiro do Deyverson é muito fraco e a outra opção é o Borja que é tão fraco quanto, mas que imagino seja melhor que ele. Que contratações ruins fizemos esse ano amigos palestrinos! Ano que vem precisamos repensar muitas coisas!

    • renato

      O Borja com todas suas limitações deveria ter jogado a Liberta no mínimo bateria o penalti

    • Dalton Trevizan

      Concordo.

      Tem que ter reformulação pro ano que vem…
      Bastos, Zé, Egídio, Fabiano, Arouca, Melo

  • Alécio Dalprá

    Era o jogo para superar a dor da eliminação com uma boa atuação, time mostrando garra e vontade.
    O que vimos foi o exatamente o time de 2017. Apático, sonolento, de toques pro lado …

    Eu ainda tinha uma esperança de buscar o Brasileirão, mas depois de hoje, já era.

    Como dito pelo Conrado no outro post, vamos aproveitar esse segundo turno para fazer a pré-temporada e que venha logo 2018.

  • renato

    Já que o segundo turno é uma pré temporada , a limpeza no elenco é bem vinda

  • benrir

    esse “6” pro cuca, sai pra la vai.

  • benrir

    fora a transmissão lixo da rede esgoto, cortar o jogo pra mostrar psg massacrar time sem expressão.

  • Laura Cabral

    Jogo duro! De assistir….

    • rato_ verde

      irritante !

  • Ramon Voznak

    Lamentável a situação que o Palmeiras está passando, sinceramente o Mattos não soube trazer os jogadores certos pro Verdão, trouxe muita estrelinha pra pouco futebol. A sorte nossa é que a Leila quer ser presidente do Palmeiras, pq se não ela poderia mandar a merda esse Matos e parar de patrocinar, investiu milhões pro time ser campeão e ver sua marca divulgada, e agora vê um time meia boca e que vai brigar por uma vaga na libertadores. Cuca não é mais o mesmo, chegou a até agora não mostrou a que veio. Coloca essa mulecada pra jogar e deixa esses veteranos no banco.
    Ainda bem que palmeirense eh torcedor de verdade, que nao abandona o time, mas se continuar assim vai ter q baixar os ingressos pra lotar a arena.
    Vamos ver os próximos jogos, o que vai dar.

    • Palmeiras07

      Fácil criticar agora que está vendo que o time não vingou, mas quando trouxe os melhores da America (Borja e Guerra) ninguém veio aqui criticar. Ze e Jean terminaram o ano jogando muita bola (Fabiano e Egídio eram ótimos reservas), Moises machucou e Tche Tche caiu de produção. Cuca precisa começar um pre-temporada junto com o Palmeiras, é o melhor tecnico do Brasil e vai provar isso. Lamentável é a corneta sobre Mattos e Cuca, deixa que a imprensa já faz isso…

  • Palmeiras07

    Jogo muito ruim mesmo, mas o campo não ajudou. Tem site falando que o Prass falhou no gol, ta de brincadeira, cada “jornalista” que acha que entende tudo de futebol…

  • 9 – MARQUINHO

    Investimento de Real Madrid das Américas e postura de Alavés. Ficar segurando resultado contra este time ridículo do Vasco tem que se ferrar mesmo.
    Ia colocar o Hyoram e o Borja, mas quando fez o gol, mandou os 2 voltarem para o banco e sacou o autor do gol para colocar o Zé Roberto no meio com 43 anos.

    Roger Guedes vêm sendo horrível a tempos e hoje na única jogada boa que fez, não sei onde estava nosso centroavante.

    Esse Pipoqueyverson não conseguia nem cobrar um pênalti a 3 dias atrás por “dores na posterior” e hoje jogou os 90 minutos. Merecia pegar banco pelo “migué”.

  • Matheus Alves

    O Cuca vai ter que abrir mão desse esquema. O elenco não é ruim, mas está sendo mal aproveitado por ele… Esse esquema só dá certo com o Moisés, que consegue defender e atacar muito bem. Sem ele, o meio fica distante e pouco produz. Aí é só bola nas pontas e morre a jogada.

    • Saulo Tuchê 9X

      Concordo e ainda digo mais: nesse esquema, o Moisés vai ficar sobrecarregado tendo que correr pra lá e pra cá (entenda: atacando, defendendo, cobrindo a direita e a esquerda eventualmente) e provavelmente vai sair esgotado dos jogos, assim como o Dudu saiu na quarta feira tendo que correr feito um louco atrás das bolas que recebia nas costas da zaga!

  • Palmeiras07

    Cara, ninguém me tira da cabeça que o Cuca tinha que treinar o R. Veiga na lateral esquerda, diversos meias na base jogam de lateral no principal, e depois quando começam a se destacar vão para o meio.

  • rato_ verde

    Pqp outro 9 fraco , com todo respeito esse Deyverson é igulazinho o Enilton que jogou no palmeiras , só que o Enilton foi de graça , não é de se estranhar que os conselheiros estão questionando os gastos, porr@ borja 32 , 16 deyverson , qualquer um se sentiria lesado , eu me sinto.

  • Helder Gonzales

    Jogo muito ruim. Sempre que o Cuca coloca um jogador pra prender a bola e segurar o resultado tomamos um gol no fim. Foi assim també quando colocou Tchê Tchê no Dudu contra o Cruzeiro. Se achou o gol no fim, tem que aproveitar o momento, partir pra cima e matar o jogo. Deveria ter vindo com Hyoran e Borja, mesmo. Faltavam só 10 minutos. Quando ele recua o time, dá espaço pro adversário jogar.

    • rato_ verde

      Cuca não sabe como fazer as coisas funcionar , estar perdidão , só sabe um esquema de jogo , e quando não funciona , e não anda funcionado , é isso ai que vc esta vendo , time todo esburacado , horrível de ver , qualquer ataque é perigo , nínguem sabe cruzar , dificil.

      • Palmeiras07

        Pensei que era só a imprensa querendo derrubar o Cuca, mas inacreditavelmente tem torcedor também, tragam o Gilson Kleina de volta.

        • rato_ verde

          Não quero derrubar o CUCA gosto dele , mas me diga quanto tempo vc não ve o time jogando um futebol digno ?

        • renato

          Não se trata de derrubar o Cuca mas o Porcoloko não está funcionando como em 2016 e não gosto dessa correria e chutões. Falta um meia e hoje o Borja seria melhor opção , temos um ataque baixo para brigar com zagueiros , talvez por isso os gols de cabeça tenham diminuído.

          • Saulo Tuchê 9X

            Pelos vídeos de treinos que eu vi, o Deyverson é um exímio cabeceador! Só que ninguém cruza UMA bola na cabeça dele. O lance no primeiro tempo contra o barcinha, naquele cruzamento que o Egídio se livrou da bola e ele quase achou um gol, mesmo que de longe, constatam o que falei acima. Outros motivos de termos caído tanto no quesito “gol de cabeça” é o escanteio curto, a ausência do Vitor Hugo e a seca de gols do Mina!

    • renato

      Concordo inclusive já escrevi sobre isso ! O medo de perder está contaminando o ambiente

  • Palmeiras07

    Muita corneta, precisamos saber que estamos no caminho certo e que a imprensa vai tentar desestabilizar.
    Cuca é o melhor técnico do pais, e começando o ano junto com o time e participando das contratações provará isso.
    Mattos é o melhor dirigente.
    Plameiras está quitando suas dividas.
    Nada tem que mudar, tudo está melhorando, é só ter paciência, aprender com alguns erros e sempre entrar para brigar pelo titulo.

    • Rafael Capelini

      EXATO!!!

      Oque TEM que mudar é a ATITUDE do time em campo!!!

      Enquanto se conformarem com qualquer resultado que não seja a vitória!!! Enquanto não tiverem GANA e AMBIÇÃO de lutar pela vitória até o último segundo, nada vai dar certo!!!

    • renato

      Concordo , o que a maior parte aqui está criticando (inclusive eu) é a postura de alguns atletas. Uma coisa é não ser craque outra é andar em campo

      • rato_ verde

        mais aqui é site de Palmerense , fora daqui eu fico na minha

      • Saulo Tuchê 9X

        O que é completamente normal… O time estava apático, claramente sentindo a desclassificação de quarta feira..

        • Rafael Capelini

          Vou discordar um pouco Saulo. O time vem ‘sentindo’ apatia desde o inicio do ano.Não foi ‘só’ a desclassificação!! Desde que o ano começou esse ano que vimos um time SEM ALMA!!! Sem GANA!! SEM espírito VENCEDOR!!!

          Apenas em algumas partidas durante 20 minutos no máximo o time teve gana e luta pela vitória, de resto foi um time burocrático e conformista o ano inteiro.

          A meu ver isso não é culpa do gestor, nem do técnico (embora eles também tem que exigir mais dos jogadores) é culpa dos atletas que precisam QUERER muito mais!!!

          • Saulo Tuchê 9X

            Acho que os jogadores deveriam, antes de entrar em campo tomar um tapa na cara com alguém gritando “Aqui é Palmeiras, cazzo!!!” Quem sabe assim entrassem com mais sangue nos olhos. Alguns jogadores, como TT e MB deveriam levar uma surra tão grande, em vez do tapa, que talvez não reunissem condições de jogo e já fossem substituídos antes mesmo de entrarem em campo. PQP viu!?

    • Paulo

      Isso, isso, isso… melhor comentário!!! É isso aí!!

  • Luciano – Apuca

    É claro que esse jogo ainda merece o atenuante pela eliminação, mas o próximo é obrigação vir com outra atitude e postura, inclusive o Cuca que parece nocauteado na beira do campo. Individualmente: Jean, TT, MB, RG e o Deyverson pra mim é nota ZERO, mal demais faz tempo. TS o melhor do time e os outros na média 5. Espero que essa semana deêm um choque de Vontade e Raça nesses caras e no Cuca tb, pq se não até G6 vai ser difícil pq hj qualquer time dificulta o jogo c/ a gente, até um time horrível como esse Vasco. Uma vergonha não acertar quase nenhum cruzamento, falta e escanteio ( acertou 1 e fez o gol ) parece que esses caras não treinam poxa. Enfim na minha visão hj foi o limite, de domingo pra frente tem que ser outro ESPÍRITO. ACORDA VERDÃO !!!!

  • renato

    Jaílson , Mayke , Mina , Dudu , Moisés e Bigode estão fazendo falta , Jean , Tchê em má fase , então hoje Prass , Edu , Luan , T. Santos , Guerra e Keno bem , o resto…

    • rato_ verde

      então temos somente um time e nada mais !

      • renato

        E olhe lá !

  • Elizangela Baptista

    Só uma pergunta: É esse time q o Cuja falou que vai ser o primeiro no segundo turno?!?!? É escalando um time a cada jogo e fazendo substituições esdrúxulas q ele quer fazer isso acontecer?!?!? Estamos perdidos… O quarto lugar do brasileiro se conguirmos sera nosso título esse ano…

    • Luciano – Apuca

      Difícil de acreditar mesmo !!

      • rato_ verde

        quarto acho que a gente pega , mas na marra , sofrendo …

    • GustGiannella

      Pior: ele reclama na coletiva que tem pouco tempo pra treinar, mas o time vai ter folga segunda e terça, só volta a treinar na quarta. É inacreditável.

    • AlexTala

      Peraí, time esfacelado sem Mike, Mina, Dudu e com Guerra, Bruno Henrique e Jean ainda sem condições.

      • rato_ verde

        bom , então só daqui tres meses a gente começa a jogar , qdo o mina voltar … ou 1 mês e meio quando o dudu voltar ..

    • Bruno Silva

      O “campeão do segundo turno” foi apenas uma previsão otimista. As vezes devemos nos colocar no lugar do treinador. O futebol exige muito fisicamente e nem sempre todos estarão nas melhores condições para pode atuar os 90 minutos, fora as lesões que ocorrem. O time que foi hoje a campo talvez fosse o melhor que o Cuca tinha a disposição. Tem que ter paciência e confiar no nosso treinador, afinal o maldito jogo de quarta nos tirou muito mais do que uma classificação, levou peças importantes.

  • Karlis Smits

    O elenco mais caro do país deposita suas esperanças num único jogador (Moisés) para apresentar um bom futebol? Tá tudo errado aí….

    • Karnika Carnielli

      O rapaz é esforçado e nada mais. Não merece o caminhão de responsabilidade que estão colocando nas costas dele. Hoje em dia jogador que consegue enfiar uma bola entre os zagueiros já chamamos de craque…..um absurdo!

      • Saulo Tuchê 9X

        Moisés é o melhor meia direita do país! O resto é conversa fiada!!! Quem assistiu ele ao vivo, no estádio, sabe do que estou falando . Joga o simples! Não é um Djalminha, mas tem uma consistência técnica e tática impressionantes!!! Os passes, as jogadas e principalmente o lance do gol de quarta-feira mostra como ele é diferenciado… Mas nossa torcida prefere ver a grama do vizinho mais verde. Vai entender… MOISÉS MONSTRO!

        • Karnika Carnielli

          Claro, é um monstro mesmo, definição correta.

          • Saulo Tuchê 9X

            Obviamente existirão opiniões divergentes. Já vi muito lixo envergando o santo manto Palestrino, mas o Moisés destoa com sua qualidade, visão de jogo, inteligência e lealdade em campo. NUNCA tomou um cartão por falta dura. NUNCA tomou um vermelho, mas tem gente que merece Ivo na armação do time! Devem ser os mesmos que idolatram Rodriguinho, Hernanes e por aí vai…

    • AlexTala

      Está ai uma verdade!

    • Bruno Silva

      O negócio é falta de vontade, aparentemente falta ambição neste elenco. Uma pergunta: Será que o time vencedor do ano passado mudaria sua postura se tivéssemos perdido Moisés?
      Em vários jogos esse ano pareceu que o time achava que resolveria tudo a hora que quisesse e em outras ocasiões foi apático mesmo. Quarta-feira o Barcelona começou a tocar a bola claramente na intenção de levar a partida para os pênaltis e o nosso time levando um baile nas laterais, não teve o ímpeto de buscar o gol da classificação jogando em casa com estádio lotado e sendo muito mais time que o adversário.

  • Karnika Carnielli

    Sem ilusão, este time nunca encaixou. As tropeçadas que tivemos com a Ponte, Cruzeiro e Barcelona Genérico e a vergonhosa derrota para os mulambos em casa…..não tem desculpa. O time é frações fadado a nos dar mais decepção é vergonha. Somos apaixonados e relutamos a enxergar o óbvio, será mais por desmérito dos outros times do que pelo nosso poder a tão suada classificação para a Libertadores do próximo ano.
    Preparado para sofrer. Vamos Palmeiras..porrrraaaa!

    • Bruno Silva

      Que isso meu amigo, vira essa boca pra lá!
      O time vai classificar e bem! rsrs

  • Nero Azzurri

    Comédia Pastelão este Vasco x Palmeiras ! Horríveis !

  • AlexTala

    Com todo esse sofrimento e cornetagem ainda estamos em 4º lugar e nos distanciamos do 5º, imaginem se estivéssemos em 12º ….. ah! imaginem se estivéssemos em 16º. Tem gente que não está satisfeita nunca!

    • Saulo Tuchê 9X

      Tem gente que adora ENCHER O SACO!

    • Paulo

      Concordo Alex!! Eu tenho 36 anos, já vi 2 rebaixamentos, times horrorosos, etc. A situação ainda não é de crise, as coisas vão melhorar, o time é BOM!!!
      Ainda estamos em quarto, o nível do campeonato é ruim e as chances de G4 ainda são grandes!!

  • MonacoParmerista

    coisas a serem lamentadas:

    1. que Guedes não tenha usado a perna esquerda pra finalizar no primeiro tempo, coisa que já rendera um gol no final do jogo contra o Tapetense no Allianz no primeiro turno.

    2. que o menino Hioran não tenha tido sua chance. Acredito muito nele e no Veiga, à medida que ambos consigam um clique e um deslanche.

    #VamosPalmeiras

    • Carlos José Da Silva Xavié

      Tb acho q agora tem q botar o RV e o Hyoran pra jogar, ate pra saber se eles podem fazer parte do elenco. Mas o RV conseguiu tomar o terceiro amarelo no banco… Aí fica difícil.

      • rato_ verde

        então convenhamos se jogasse ja estavam no time , ou eles estão arrebentando no treino e o CUCA não quer colocar eles pra jogar ? não é isso , os cara são medianos e pronto, não acrescenta nada no time …

        • Saulo Tuchê 9X

          São jovens! E nem todos os jovens terão rendimento “rápido” de um Alex, de um Gabriel Jesus, etc. Paciência, é o que temos que ter com eles. Só que acho que vieram para o time errado!!!

        • Carlos José Da Silva Xavié

          Foram indicados no final do ano passado. Quem indicou? O Cuca? Depois tem outra coisa, hj em dia é raríssimo um jogador q se destaque em qq esquema, normalmente o cara se dá bem em uma determinada posição, cumprindo uma certa função. O RV, por exemplo, jogou muito no Coxa no ano passado, tem q ver se ele tá sendo escaladona mesma função no Palmeiras.

    • AlexTala

      Sim agora é o momento, principalmente nos jogos longe da torcida!

  • Carlos José Da Silva Xavié

    A verdade é q até o fim do ano vai ser assim, ressaca da Libertadores e do ano jogado fora. É claro q tem q lutar para terminar no G4, é o mínimo q se espera, mas para mim o mais importante é já começar a planejar o ano q vem. quias as carencias do elenco; quem vai e quem fica; Cuca vai ser o treinador ano q vem ou não; se não, começa a trabalhar isso desde já pra não ter q se conformar com os EBs da vida; e, principalmente, a prioridade tem q ser sempre o Brasileirão, Libertadores é bonus.

  • Vitor Lambert

    Deu sono mesmo.
    Eu esperava uma resposta do time depois de quarta, do tipo: “vacilamos, mas a partir de agora vamos nos esforçar ao máximo.”
    Ficou bem longe disso e espero que tenha sido só hj, senão a arquibancada realmente não vai perdoar…

  • Charles

    O jogo de hoje deixa, pelo menos para mim, uma preocupação. Os caras sabem que 2017 acabou quarta-feira para o Palmeiras e de agora em diante vão jogar apenas para cumprir tabela.
    Conforme bem colocou o Conrado, tomara que o efeito da desclassificação tenha surtido apenas nesse jogo, que no próximo volte tudo ao normal.
    E há de se tomar cuidado com esse negócio de jogar apenas pensando no G4, podem não conseguir nem isso. Jogamos para segurar o resultado no jogo de ida da Liberta e vejam no que deu.
    Time do tamanho do Palmeiras tem que jogar sempre para buscar o melhor resultado possível, se não der para ser campeão, que seja vice.

    • Antonio A. Alves

      Se não dá para disputar com afinco de campeão é melhor não iludir torcedor com futebol de baixo nível. Este negócio de poupar jogadores me deixou irritado este ano.

  • Didi

    Alguém instala Waze no celular do Cuca.
    Ele tá completamente perdido.

  • Só uma constatação do nosso ano sem protagonismo: 3 meses após o mesmo jogo do primeiro turno, nosso futebol piorou.

  • Renan B. Baroni

    Só de olho em quem brigou pela volta do Cuca agora pedindo a cabeça dele. Quem chamou o Deyverson de Deyvershow agora falando que ele é ruim. Enche o saco. Nosso pior inimigo está entre nós. São os conselheiros e a própria torcida. Lamento isto muito mais que um jogo ruim pós eliminação e com galera no DM.

    • Felipe Cardoso Vieira

      Assino embaixo.
      Eduardo Batista não teve um dia de sossego por mudar a forma do time jogar, fazendo marcação por zona e com ritmo de jogo mais cadenciado.
      Não acalmaram enquanto o Cuca não voltou.
      Agora criticam o Cuca por fazer marcação individual…Vai entender.

    • clluiz

      Mas acho que quem pediu ele de volta não espera que ele fosse voltar com essa má vontade e teimosia.

  • manso10

    Espero que as eliminações precoces deixem o legado de que priorizar competições não é senão um baita tiro no pé. Haja motivação adiante pra torcida que não merecia tudo isso. Ver o jogo de hoje despertou em mim uma apatia gigantesca e uma sensação de “torcedor abandonado”.

  • MUCUREBA

    Hoje foi dureza assistir o jogo.(ponto)

  • Nero Azzurri

    Time desorganizado , apático , sem padrão definido, sem vontade . Gastar milhões para ter isso de resultado ? Vendo hoje o time do Atlético PR fico perguntando, como um técnico assume o time limitado do Atlético e em pouco tempo joga organizado, pra frente, tem varias jogadas em triangulações e olha q eles deram um show nas sardinhas outro dia.

    • Lauro

      Concordo.

      Acho que, como torcedores, vamos morrer sem saber o que rola, se é que tem explicação.

      O português que assumiu o atlético mudou o time da água pro vinho. O próprio Cuca fez isso ano passado com 5, 6 partidas.

      Ou não. Será que essa identidade é conquistada pelo próprio grupo? Será que aquele Grêmio do Roger era realmente mão dele ou eram as características dos jogadores, que continuam mostrando o mesmo com o Renato?

      • André Santiago

        Bom, no caso do Cuca ano passado ele teve 21 dias e pegou um time sem nada bem definido. No caso do Grêmio, o estilo de jogo faz parte da base há alguns anos e o time começa a colher frutos agora, como é o Barcelona (Independente do técnico, o estilo de jogo sempre é mantido). Voltando ao Cuca, esse ano ele pegou um time com algumas coisas bem definidas, como a marcação por zona, além de um tempo menor, e o principal: Reforços (Para o time de Baptista) que ñ casam com a forma como Cuca pensa futebol. Felipe Melo, por exemplo, que marca há 10 anos por zona na europa, tendo que marcar individualmente perseguindo jogador, Borja, que ñ é um 9 móvel e precisa ser alimentado pra render, etc. E essa ruptura foi extremamente prejudicial ao seguimento da temporada. Era hora de ADAPTAR e não RECOMEÇAR. Seria Cuca teimoso ou limitado? Acredito que os dois. Eu anunciei isso aqui há meses, mas fui taxado como corneta. Um erro de planejamento trazer o Eduardo, que possui ideias totalmente divergentes ao antecessor.
        Enfim, não acho que o Cuca seja um técnico ruim, mas é limitado. Um técnico precisa sempre adaptar ao elenco, e ñ o contrário. Jair Ventura disse isso em uma entrevista essa semana. Agora é focar para o ano que vem certinho (diretor-técnico).

  • MUCUREBA

    Renovar com Egídio será o primeiro erro antes de uma mini reformulação que ocorrerá pro próximo ano.

    • Renovar com o Egídio seria um confronto desnecessário com a torcida palmeirense. ‘Confronto’ porque todos sabem que a torcida detesta o cara; e ‘desnecessário’ porque com os cofres cheios do clube/patrocinadora, deve existir(não é possível que não exista!) alguém melhor do que ele.

    • Bruno Silva

      Acho muito difícil (e assim espero rs). O próprio Cuca parece já ter desistido dele, foi falado hj que o Cuca pretende dar uma sequência para Michel Bastos na lateral.

      • MUCUREBA

        Vi uma entrevista do cuca dizendo da renovação do Prass e do Aedes egydius…….sai zica

  • 9 – MARQUINHO

    Olha… eu estou impressionado com a moral que o Cuca dá para esse Deyverson.
    Antes de ser apresentado o Cuca rasgou a maior seda e já disse que ele chegava a nível de titularidade. Achei estranho, pois acompanho muito futebol e nunca havia ouvido falar dele.
    Ai o sujeito chega de 30 dias de férias, fora de forma, e já joga os 90 minutos 3 dias depois. De lá para cá, ele foi titular em todos os jogos prioritários e que estava apto a atuar por inscrição. Foi uma sequência de 5 jogos como titular, não tendo sido substituído em nenhum deles.
    Mesmo em jogos em que passou todo o jogo sem chutar uma mísera bola no gol (Sport, Vasco) e em jogos que desperdiçou uma penca de gols (Botafogo), foi mantido até o final.
    Como retribuição ao técnico, pipocou na hora dos pênaltis contra o Barcinha, mas mesmo assim, recebeu mais 90 minutos de sequência hoje.

    Concordo plenamente em dar confiança ao centroavante. Em dar tranquilidade para ele desempenhar seu futebol sem pressão de substituição. Em dar uma sequência digna de jogos.

    A pergunta é: Por que o Borja nunca recebeu esta mesma condição, ou melhor, nunca jogou 2 jogos consecutivos como titular por 90 minutos? (Nem mesmo após ter feito 2 gols no jogo contra o Vasco na abertura do Brasileiro).

    • Corrado Franzoso

      Semples, porque o Cuca nao’ gosta do Borjas, como nao’ gostava do Barrios que agora esta jogando um grande futebol no Gremio.

      • Rodolfo Amaro

        Pode apostar: Borja saindo do Palmeiras e indo pra QUALQUER time do Brasil em que o centroavante tenha papel de centroavante, vai enjoar de fazer gol. Esse negócio de que centroavante tem que voltar lá no capeta pra marcar é coisa da cabeça doente do Cuca e só serve pra estourar jogador. Chega disso, ou ele para de teimosia ou vaza. De saco cheio já cara!

        • Marcos Aurélio Bardini

          Ontem houveram 2 lances emblemáticos: o 1º com o Keno pela esquerda, indo no fundo e cruzando para trás e o 2º com o Guedes fazendo o mesmo só que pela direita. Em ambos os lances a bola passou na “boca da botija” e não tinha um cara pra escorar pra dentro.

  • Antonio A. Alves

    O fato de você ter a disposição uma farta gama de jogadores e fazer rodízio o tempo todo não permitiu a formação de um time titular (1 ao 11); pra mim o rodízio foi o grande vilão até agora. Muitos jogadores foram queimados neste tal rodízio, pois não existe continuidade. O time do PCC sem grandes nomes investiu numa determinada base desde o início e o resultado tá ai. Fala-se muito que eles não tem reposição, mas ficaram alguns jogos sem os titulares e o time não perdeu. É nosso rival, porém tem sido um excelente exemplo de trabalho. O Cuca ficou fora é verdade (esta histórica cansa), mas garanto que não ficou alienado ao que acontece. Deveria chegar e meter os titulares desde o início e ai sim mesclando com o restante do elenco e não o contrário. Domingo Time do Rodízio, Quarta time “titular” , Domingo time de outro rodízio (troca tudo de novo).

  • Antonio A. Alves

    Hoje o Cuca experimentou do próprio veneno: fez um rodízio com a calça vinho: ela nem viajou para Volta Redonda.

  • Alex Fecchio

    Joguinho fraquíssimo hoje. Pode até ser “ressaca” da Libertadores, mas essa não foi a primeira vez que o time foi desinteressado dessa forma. Realmente não sei a se era vontade do Cuca voltar, se a diretoria distante contribui pra essa apatia. Só sei que está bem esquisito esse ano. Paulistinha perdido numa partida bizarra. CdB jogada sem compromisso e eliminados. Partida fraquíssima contra o Barcelona lá e apenas 20 mins de futebol aqui. Encheram muito a bola do time e técnico e o que estamos vendo é justamente o contrário.

  • André Santiago

    Acredito que o rendimento nessa temporada passa por alguns fatores cruciais que vou tentar explicar. O Cuca esse ano pegou um time com algumas coisas bem definidas, como a marcação por zona, além de um tempo menor, e o principal: Reforços (Para o time de Baptista) que ñ casam com a forma como Cuca pensa futebol. Felipe Melo, por exemplo, que marca há 10 anos por zona na europa, tendo que marcar individualmente perseguindo jogador, Borja, que ñ é um 9 móvel e precisa ser alimentado pra render, etc. E essa ruptura foi extremamente prejudicial ao seguimento da temporada. Era hora de ADAPTAR e não RECOMEÇAR. Seria Cuca teimoso ou limitado? Acredito que os dois. Eu anunciei isso aqui há meses, mas fui taxado como corneta. Um erro de planejamento trazer o Eduardo, que possui ideias totalmente divergentes ao antecessor.
    Enfim, não acho que o Cuca seja um técnico ruim, mas é limitado. Um técnico precisa sempre adaptar ao elenco, e ñ o contrário. Jair Ventura disse isso em uma entrevista essa semana. Agora é focar para o ano que vem certinho 7(diretor-técnico).
    Agora é hora de testar esse elenco, bota todo mundo pra jogar, abaixar os preços para pessoas que ñ tiveram a oportunidade de assistir algum jogo esse ano. Provavelmente esse BR-17 tera G-7 ou g-8, ñ há motivo pra ficar preocupado. Os erros de planejamento esse ano ñ apagam os acertos. Ano que vem vamos com tudo.
    #VAIPALESTRA

    • GustGiannella

      A pergunta que eu me faço é: será que com o Baptista as coisas seriam diferentes?

      Concordo plenamente com você. Só pra pegar como exemplo, o fato do Cuca ter colocado o Borja de escanteio e ter ido buscar um centroavante com as características do Gabriel Jesus, já é a prova do quanto ele é “quadrado”. O estilo de jogo dele é aquele e ele não muda, seja por convicção, seja por incompetência.

      Mas por essa lógica talvez o time na mão do Eduardo Baptista a esta altura estivesse num outro patamar e com alguma chance de título… nunca vamos saber.

      • Marcos Aurélio Bardini

        Deyverson não serve para amarrar a chuteira do Gabriel Jesus, amigo. GJ era bom com a bola no chão, rápido, tinha explosão e velocidade. O Deyverson é um trombador.

        • Bruno Silva

          Dificilmente um jogador sai da Europa pra jogar muito bem no Brasil, Hernanes da bixarada está sendo uma rara excessão. Se o jogador está bem mesmo e consegue render um bom futebol dificilmente sai de lá. As boas contratações mesmo para times grandes do Brasil, na maioria são apostas jovens de times menores, jogadores de outros times da américa do sul ou jogadores promovidos da base.

      • André Santiago

        Concordo! Mas quem contrata deve saber que uma mudança de estilos requer tempo, ainda mais um modelo complexo como o do Baptista. Por exemplo, o Curintia de Carille, que teoricamente é mais fácil que o do Baptista, por ser apenas reação, demorou meses até o time ser o que é hoje. E críticas nesse tempo ñ faltou. Baptista nunca teve paz pra trabalhar. Mas futebol ñ é ciência exata, se daria certo.. nunca saberemos.

        • Bruno Silva

          Eu não acho que ele seja um treinador ruim, mas veio na hora errada. Tínhamos acabado de ganhar o BR com o Cuca, e o Baptista além de inexperiente nunca tinha ganho nada, se ocorresse qualquer interpérie pelo caminho (como aquela eliminação para a ponte e outros resultados ruins), o bode expiatório seria o Eduardo Baptista.

          • André Santiago

            Assino embaixo! Esse ano foi uma série de equívocos (com esse sendo o principal) e que pode aumentar se demitirem o Cuca no final do ano. Trazer Roger, outro técnico com modelo complexo que requer tempo para uma torcida cada mais imediatista e mimada (?).

      • Bruno Silva

        O Baptista chegou com a sombra do Cuca e foi demitido muito mais pela volta do Cuca ao futebol do que pelos seus resultados. Naquela época, os resultados não eram ideais, o time demonstrava sonolência em alguns jogos, mas pode ser que se o Baptista tivesse tido sequência e um pouco de paz para trabalhar hj o time estivesse melhor do que nas mãos de Cuca. Mas agora são águas passadas.

    • Marcos Aurélio Bardini

      André, tanto se fala que o Cuca não participou da montagem do elenco, mas se olharmos bem a espinha dorsal do time do Cuca foi mantida: Prass, Jailson, Jean, Mina, Dracena, Zé Roberto, Egídio, Thiago Santos, Tchê-Tchê, Moisés, Dudu, Roger Guedes, Érik… o Palmeiras perdeu o Cleiton Xavier (que estava de arrasto) e trouxe o Guerra (Melhor jogador da Libertadores 2016), perdeu o Gabriel Jesus e trouxe o Borja (Melhor jogador das Américas em 2016).
      Por mais que o time passou por alguns meses com o EB jogando no 4-1-4-1 com marcação zona é incompreensível que os jogadores tenham se esquecido totalmente o que era feito a 6 meses atrás.
      Se for ver, as contratações do início de 2017, ninguém é titular: Raphael Veiga, Hyoram, Michel Bastos, Felipe Melo, Keno, Borja, Antônio Carlos… o time-base não mudou tanto assim para estar este amontoado em campo.

      • André Santiago

        Ano passado o time era vertical ppr causa do Moisés, que atuava como um regista (armador de trás), tinha um 9 móvel e uma marcação alta (no campo do adversário) com muita intensidade. Esse ano Cuca jogou sem Moisés e um 9 móvel na maior parte do tempo. Com os reforços que vieram, nenhum se adaptaria a esse esquema do ano passado. Borja é um matador, mas fora da área ñ sabe domimar uma bola, se vc ver os gols dele pelo Nacional verá que são pouquissimos toques na bola no jogo. E o Felipe Melo ñ tem fisico e nem sabe mais o que é perseguir jogador individualmente há 10 anos.

  • Rodolfo Amaro

    “Ah, mas o Cuca pegou o bonde andando”
    “Ah, mas não teve continuidade no trabalho”
    “Ah mas não participou da montagem do elenco”

    Na boa, pra mim é incompetência e falta de compromisso mesmo. Time sem tesão de jogar futebol, por vezes preguiçoso. Não tem um mínimo rascunho de padrão tático, é uma verdadeira zona. Cuca com essa putaria de ter a “forma mágica” de jogar não tá virando nada. Mais manjado que os dribles do Roger Guedes ou as subidas desembestadas do Mina. Terá uma semana de treinamento, vamos ver se aparece algo diferente. Agora, se realmente for falta de compromisso, tchau!

    • Gabriel Cruz de Savóia

      Não dá pra explicar o inexplicável. Esse time pega macumba muito fácil.

  • Torcedor Verde

    Agora é torcer para o Moisés voltar logo. É Moisés, Jaílson e mais 9.
    Fazia tempo que não me sentia tão envergonhado com o Palmeiras.

  • Danilo Peressim Pinto

    Minha maior preocupação, como enfiar na cabeça desses jogadores que o ano ainda não terminou?

    • Rafael Capelini

      Ainda mais que a cabeça deles parece estar cheia de outra coisa (vou dizer ‘vento’ pra ser bonzinho) talvez não caiba mais nada!!

    • Paulo Fontes

      A minha maior preocupação é, que os boca aberta que tem por aí consigam derrubar o Cuca até o fim do ano.

      • Carlos Maccari

        Seria um absurdo, agora é hora de começar certo 2018

      • clluiz

        Cuca tá se derrubando sozinho.

    • clluiz

      Pergunta pra mesma turma que colocou na cabeça deles que libertadores era a unica coisa que importava: Cuca e Mattos.

  • Fernando Castro

    O time tinha de por na cabeça que temos tudo pra chegar em segundo e dar aquela incomodada no rival. Ganhar todas em casa já dá 30 pontos que deixam esse campeonato bem interessante, e os pontos fora decidem o resto. Entretanto, se continuar jogando Brasileirão com o mesmo “ânimo” das últimas rodadas, fica difícil esperar por algo.

  • Ralf Olbertz

    Cuca pede pra torcida encher seu saco!

    Porra 3 volantes no meio contra o Vasco? Entra com o Keno já de cara!

    TTChe em campo de novo?? Se é pra ser com 3 volantes, põe o ZR, o único que fez alguma coisa com essa formação..

    Jogo ruim, chato, time inteiro entorpecido.. q bosta, era um jogo pra meter uma goleada e acalmar a turma do amendoim,, tava fácil, Vasco tá muito mal..

    Espero que acordem no jogo da Chape, senão vai ser duro aguentar essa campanha no brasileiro.

    E chega de testes Cuca, por favor, já é agosto e já sabemos quem dá certo e quem não dá certo, insistir em ressuscitar o TTChe tá ficando chato já..

  • Rogerio Rocha

    Cuca esta perdidinho, ainda não voltou ao Palmeiras.
    O que fez com o Borja no final do Jogo foi uma tremenda sacanagem. E o Tchê Tchê hein? esta nota que 6 para o Cuca não concordo eu daria uma nota 2 e olha lá. O Keno não iniciando o jogo não entendi até agora.

    Cuca quando sera que vai estrear no Palmeiras?

    • Matheus Daniel

      Até eu pensaria uma eternidade pra botar esse caneludo.

  • HeitorTirone JR

    Deyversonso não marcou direito no escanteio do gol do Vasco, alias seu time de coração.

  • Matheus Daniel

    Foi o melhor resumo de Michel Bastos no Palmeiras que eu li..parabéns!

    • Marcos Aurélio Bardini

      Quem será o lateral esquerdo contra a Chapaecoense?
      O Cuca começou com o Zé, desistiu porque ele não tinha fôlego, mas de vez enquanto ele bota o Zé no meio do jogo lá;
      Depois tentou o Egídio e desistiu;
      Depois sinalizou que daria uma sequência ao Bastos, mas desistiu no 1º jogo;
      Tentou improvisar o Juninho e também desistiu.
      Enfim, definiu que seria o Egídio, mas após o pênalti perdido, nem viajou para o jogo com o Vasco.
      Agora voltou Michel Bastos e joga essa bolinha.

      • Saulo Tuchê 9X

        Prevejo o futuro do MB: Figueirense, Goiás ou Avaí em 2018!

      • Wilfrido Paredes

        Não temos laterias, nem direito nem esquerdo…

        • Marcos Aurélio Bardini

          Acho que o Cuca deveria definir um e dar confiança e tranquilidade com sequência de jogos. Ele coloca um, o cara joga uma partida ruim, ele troca.

          • Wilfrido Paredes

            Concordo, deveria dar sequência para os laterais que estão aí.

            Na lateral esquerda, ele deu, Egídio foi titular na maioria dos últimos dez jogos.

            Na direita, a contusão do Mayke e por ele não poder jogar a Copa do Brasil impediram que Cuca pudesse dar sequência à ele…

  • sergio luiz

    Fora Cuca !
    Toda solidariedade a Borja.

    • HeitorTirone JR

      Solidariedade a Borja nesse episodio e só. Do resto ele não merece nem vestir nossa camisa. Borja é um jogador fraco psicologicamente, tipo do jogador que só joga em um time só.

      • Marcos Aurélio Bardini

        Borja é fraco psicologicamente assim como o Barrios que jogou no Borussia Dortmund, no Monaco, mas aqui no Palmeiras também não servia para o Cuca.

        • HeitorTirone JR

          Onde jogou o grande Borja???

          • Marcos Aurélio Bardini

            O Borja chegou aqui com 23 anos. Do jeito que você fala parece que o cara está em fim de carreira. Claro que o emocional dele precisa ser trabalhado ainda.

            Mas… apesar da idade, ele joga na Seleção Colombiana e fez um 2016 sensacional, sendo campeão e artilheiro de quase tudo que disputou. Fez 39 gols em 51 jogos na temporada e foi eleito pela Conmebol o “Melhor Jogador das Américas”.

          • Saulo Tuchê 9X

            o filho do Tirone aí gosta mesmo é do Ricardo Boiadeiro! kkkkk

        • Wilfrido Paredes

          O Barrios foi fundamental em 2015 na conquista da Copa do Brasil e jogou muito bem. O que atrapalhou ele no Palmeiras foram as contusões e convocações e a ascensão do Gabriel Jesus. Ele nunca demonstrou deficiência técnica.

          Já o Borja, infelizmente, tem demonstrado…

          • Marcos Aurélio Bardini

            Só tenho medo de uma coisa, Wilfrido.
            Do Rueda pedir para levar o Borja para o “Cheirinho” ou de algum outro time pegar ele em 2018.

          • Wilfrido Paredes

            O Borja voltará a ter suas oportunidades e terá mais tranquilidade até o fim do ano para mostrar seu futebol.

            Caso não dê certo aqui, ele tem todo o direito de continuar a carreira, inclusive no Fra…

            Eu tenho uma lista de jogadores que foram rebaixados no Palmeiras e foram ídolos em outros clubes e vice-versa.

            Dar errado em um clube e ir bem em outro é uma situação corriqueira…

          • Marcos Aurélio Bardini

            Com certeza. É que como jogou tanta bola no ano passado e pagamos tanto dinheiro, deveríamos ter mais interesse em extrair um retorno técnico. Mas para mim já está mais do que claro que ele não terá espaço com o Cuca. Todas as atitudes do técnico desde a sua chegada até o último jogo mostram isso.

            Mas… quem comanda é o homem. Vamos torcer para que suas decisões sejam acertadas e que o Palmeiras atinja seus objetivos em 2018.

            Abç!

          • Saulo Tuchê 9X

            Terão que desembolsar, ou vcs acham que o Mattos vai dar de mão beijada?

  • Matheus Braga

    O Palmeiras continua com seu futebol previsível. Quem assiste o jogo e não acompanha só onde está a bola, consegue ver vários clarões no campo. Jogadores não aproximam, não conseguem trocar 4, 5 passes em direção ao gol. Quem não vê jogo do Palmeiras, mas vê o aquecimento do bobinho, deve achar que o time vai entrar e vai dar uma aula de futebol. Discordo que temos que ir ao mercado novamente. Temos que dar chance para a base. E digo 4, 5 jogadores e não como o Vitinho, que sequer foi utilizado, mas já foi vendido antes mesmo de nos dar algum retorno técnico. Não é possível que os outros times conseguem passar um perrengue absurdo, mas apostando na base, conseguem escapar do rebaixamento, ser campeão, etc. Hoje dá pra ver que o GJ foi exceção! Ele estourou porque é muito diferenciado e não porque o Palmeiras o formou. O Palmeiras não forma ninguém. O terceiro jogador para cada posição não deveria ser da base? Esse era o planejamento da própria diretoria.

    • Saulo Tuchê 9X

      Vitinho não foi vendido.

      • Matheus Braga

        1) preço fixado em 15 milhões; 2) não está vestindo a camisa do Palmeiras neste momento; 3) participou de quantos jogos oficiais pelo clube? Estar vendido, juridicamente, é só o último passo desse processo que já tá na cara que vai acontecer.

        • Saulo Tuchê 9X

          Novamente: não foi vendido! Uma coisa é ir com preço estipulado e ter prioridade na compra. Outra coisa é já estar vendido e outra BEM DIFERENTE ainda é se tornar uma realidade!

  • Ralf Olbertz

    Uma coisa.. mais alguém aqui ficou puto com o Prass indo cobrar a falta caminhando, sem pressa nenhuma, aos 47 min do segundo tempo?

    Porra, temos um minuto, cobra rápido que dá tempo de mais um ataque, vai que entra!!

    • Marcos Aurélio Bardini

      Ralf, este foi o retrato do Palmeiras até agora em 2017: muito discurso grandioso e pouca atitude dentro de campo.

    • Márcio S

      E sem esquecer que o gol do vasco saiu após uma reposição mal feita dele que foi direto pra lateral. Na sequencia a bola foi para escanteio e saiu o gol…

      • Ralf Olbertz

        Agora fiquei na dúvida, pra mim que o gol saiu depois do TTChe perder uma bola ridícula no meio..

  • HeitorTirone JR

    Uma equipe que sonhava em ser campeã da Libertadores com Roger Guedes no ataque é para não ganhar nada mesmo. Enquanto RG(só uma jogada), Egídio mão dupla, Keno cisca cisca, estiverem no Palmeiras fica difícil.

    • Saulo Tuchê 9X

      Quem vc sugere: Romero, Jô e Arana?

      • Wilfrido Paredes

        Eu contraria tranquilamente Guilherme Arana para ser titular.

        Roger Guedes foi campeão brasileiro jogando como titular. Só para lembrar os desavisados…

        • Saulo Tuchê 9X

          Eu tbm o contrataria, mas imagina qto os lixos pediriam no passe dele… Probabilidade mínima (pra não dizer inexistente) de ele não ser vendido pra Europa/Russia/China no fim do ano….

          • Wilfrido Paredes

            Sem dúvida, seria uma fortuna, concordo…

  • Paulo

    Só pra informar os corneteiros de plantão, o time ontem jogou com DEZ desfalques!!!! Vou repetir umas três vezes: DEZ desfalques, DEZ desfalques, DEZ desfalques!!! Tá claro??? Por favor, vcs acham que algum time da série A iria jogar bem com essa quantidade de desfalques??? E essa ideia de que o elenco é espetacular, “galáctico” rs, já vimos que é uma mentira e o time sofre muito com as ausências.
    Culpa do calendário “assassino” e da incompetência da comissão técnica, cujo “Centro de Excelência” rs não consegue preparar fisicamente os jogadores, que estão sofrendo lesões adoidado!!!
    Td bem, o time realmente jogou mal, mas vamos ter um pouco mais de paciência!! Com a volta dos machucados e um pouco mais de tempo pra treinar, ainda acredito que o time vai evoluir e o bom futebol vai voltar!!!

    • HeitorTirone JR

      Volta dos machucados??? Esses só voltam em 2018. Eles vão simular uma lesão a cada 2 meses, só para não entrar em campo para nada.

      • Paulo

        Que nada Heitor, tá mal informado! Teremos a volta do Willian Bigode, Moises, Jaílson, Dudu, T. Martins, Mayke. Só o Mina que não joga mias esse ano. Agora, se tiver simulação de lesão, aí o negócio fica mais complicado rsrsrs

        • HeitorTirone JR

          Ironic mode.

  • Wanderson Barros

    Blá blá bla… Nossa equipe montada com um investimento modesto, tá conseguindo ganhar… blá blá blá

    Esses argumentos que sempre falam sobre o quão caro é o nosso elenco e a forma como não está rendendo é de cair o c* da b*nd*.

    • Bruno Silva

      Esses argumentos são de gente imediatista. A “equipe modesta” pertence a um clube falido, e provavelmente no fim do ano a China vai fazer a limpa na “equipe modesta” e o clube não poderá fazer nada para manter o time.
      Nossa realidade é outra, esse ano não vem título porém f…
      Temos contas em dia e uma gestão mais séria, além de poder montar um time mais competitivo para o ano que vem traçando o planejamento desde agora.

  • Rafael Capelini

    Já defendi muito a Mancha em ocasiões onde a mesma recebeu críticas injustas ou desproporcional. Também já critiquei atitudes infantis de membros da mesma.

    Mas a de ontem, o tal ‘manisfesto’ foi o topo da idiotice. Os primeiros Manchas, Cléo, Bianchi e vários outros expulsariam essa galera no tapa.

    Houve um tempo em que a Mancha queria o melhor pro PALMEIRAS, hoje ela só defende o interesse de seus ‘líderes’ e de quem ‘banca’ esses ‘líderes’. É fácil descobrir que está dando as cartas ali dentro hoje: Quem tem interesse que o comando do Futebol saia das mãos do melhor DIRIGENTE Remunerado do país e volte pras incompetentes mãos dos consemerdas???

    Mas vamos jogar o mesmo joguinho que eles. Vamos fazer um manifesto semelhante, vamos fazer uma comparação de gastos das escolas de Samba, quanto a Mancha gastou com seu Carnavalesco, com suas fantasias, carros alegóricos, ensaios,etc., pra terminar o desfile em DÉCIMO??? à apenas 3 posições do descenso (seria o que quarto ou quinto descenso nos últimos anos né…) à apenas 0,5 ponto das rebaixadas. RASGARAM DINHEIRO também né???

    Quando o elenco foi montado, NINGUÉM criticou, TODOS acharam fantástico e aplaudiram efusivamente as contratações. O PAíS inteiro elogiou, os Palmeirenses TODOS celebraram, e os rivais TODOS invejaram. A uniformizada inclusive foi buscar e carregar nos ombros jogador que hoje ela usa como ‘exemplo de dinheiro “rasgado”!!!’

    Agora, porque não deu certo, porque o time não deu liga, se aproveitam pra avançar agenda política das forças do atraso. Tomara que no próximo jogo tomem outra sonora vaia do resto do estádio. Como já tomaram anteriormente.

    Já esqueceram dos títulos dos anos anteriores né. Já esqueceram onde o Palmeiras estava antes do Mattos fazer sua renovação. Já esqueceram os desmandos INCOMPETENTES de 2001 até 2014… Ou não, será que não se importam que esses desmandos voltem??? Será realmente que a Mancha se perdeu TANTO à ponto de realmente não ligar em ver o time retroceder???

    QUE DECEPÇÃO Mancha, quem te viu, quem te vê!!!

    • Saulo Tuchê 9X

      Paulo Nobre teve uma atitude gigante. Pra mim, uma das melhores durante sua gestão: fim do relacionamento contra esses acéfalos! Querem regalias? Entreguem os bandidos que foram à Argentina (não lembro bem se foi lá mesmo) agredir jogadores no aeroporto! Se calaram!!! Agiram como gambás! Daí encerrou-se o ciclo de ingressinhos grátis e outros absurdos.. PN era (e ainda é) odiado, chamado de playboyzinho mimado entre outras coisas… O cara que tem grande parcela de responsabilidade por termos saído da lama e remarmos em maré mansa financeiramente falando. Mas o gambá-mor não está satisfeito e quer infernizar novamente a política do clube. Alguém aí tem alguma dúvida de que eles começam a ter privilégios de novo? Não sei se vindo do sapo boi ou da Leila, mas se eles (canalhas) começam a aparecer de novo, podemos ter certeza que estão se vendendo para tal! Não tomariam partido pelos belos olhos de quem quer que seja. Como organizadores de festas são fantásticos. Como torcida, são um lixo! Consigo prever quebra quebra no Allianz Parque ou em algum outro estádio nesse brasileiro, que nos daria um gancho homérico (é tudo que a CBF quer) e aí sim poderia jogar o trabalho (bem ou mal feito, dane-se) de um ano todo no lixo! Não tenho palavras pra expressar o asco que sinto dessa turma. VAGABUNDOS! Assim como gritei passando na frente da quadra deles, onde a polícia interdita todas as faixas, deixando apenas uma e trazendo caos ao trânsito. O melhor foi a cara deles de: “Pq esse cara de camisa do Palmeiras está nos xingando???” Gilto, Mustafá e todo tipo de lixo tem que ser arrancado dali. Só começarei a acreditar de novo qdo pararem os vazamentos de escalação. Já seria um bom começo.

      • Rafael Capelini

        Vazamento de escalação?? Com essa turma isso é fichinha. Acabo de ler que o clube foi ‘notificado’ pelos empresários do Vagabundo Melo pela divulgação no ‘blog do Gilto’ de detalhas CONFIDENCIAIS do contrato do ‘atleta’/marqueteiro de araque/pitlessie. Em qualquer lugar sério do mundo isso seria motivo de EXCLUSÃO sumária do clube.

        Sobre a Manca, bem lembrado a questão das punições, já que no ano passado nossos recordes de público e bilheteria só não foram AINDA maiores porque passamos várias rodadas sem o gol norte. Ou seja POR CULPA deles o clube deixou de arrecadar muito mais. QUEM RASGOU DINHEIRO do clube mesmo??? Hipocrisia…

        • Saulo Tuchê 9X

          Sim, citei o vazamento de escalação por ser uma pontinha do iceberg, mas mostra como nãoexiste mais a blindagem do elenco/comissão técnica que o PN conseguiu fazer tão bem. É o básico do básico e nós voltamos à varzea… Esse Gilto é um câncer que deveria ser extirpado na paulada!!!

        • Saulo Tuchê 9X

          Falando em rasgar dinheiro, nunca se esqueça que além da proibição do gol norte o clube pagou multas de dezenas de milhares de reais, principalmente nos episódios contra o Flamidia aqui em Brasília e no Allianz Parque!

          • Rafael Capelini

            Pois é “rasgar dinheiro” contratando jogadores em alta* montando um time (pelo menos no papel) muito forte “É RUIM”!!! (EDIT: *Que ainda serão revendidos e geram receita graças a exposição)

            Rasgar dinheiro com multas e punições pra pagar baderna de meia dúzia de acéfalos é que é legal e vai ajudar o time a ser mais vitorioso…

          • Saulo Tuchê 9X

            O mais interessante disso tudo é que são analistas de fatos já ocorridos. MESTRES do planejamento, depois que já aconteceu… kkkkkk O mais hilário é que dão ouvidos e caem na pilha da imprensa e repetem jogo a jogo “…não importa o que diga essa imprensa de gambá fdp…” Marionetes da pior qualidade!

    • Marcos Aurélio Bardini

      Perfeito, Rafael!

      A Diretoria manteve a espinha dorsal do time CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016: Prass, Jailson, Jean, Fabiano, Mina, Edu Dracena, Egídio, Zé Roberto, Thiago Santos, Moisés, Tchê-Tchê, Dudu, Roger Guedes, Érik… Dentro destes nomes está 95% dos jogadores que mais jogavam.

      Perdemos apenas o Cleiton Xavier que apesar de jogar nos jogos em casa, estava muito mal em 2016 e a Diretoria o substituiu com o Melhor Jogador da Libertadores 2016, Alejandro Guerra. E perdemos o Menino Jesus, ao qual nossa Diretoria repôs com o Melhor Jogador das Américas de 2016, Miguel Borja.

      Além destas contratações pontuais para manter a qualidade do time, a Diretoria trouxe: Keno, que fez um grande campeonato pelo Santa Cruz; Hyoram, que fez um grande campeonato pela Chapecoense; Raphael Veiga, revelação do Coritiba; trouxe Felipe Melo e Michel Bastos para dar experiência na Libertadores; e Willian Bigode do Cruzeiro.

      Nosso elenco deste ano é bem mais forte do que o de 2017 e o insucesso em todas as competições em plena meia temporada deveria ser estudado pela NASA.

      Depois da obra pronta aparece um pelotão de engenheiros.

      • Wilfrido Paredes

        Conclusão Marcos, fez um bom planejamento nas contratações, mas que não reverteu em bom futebol e títulos. Acontece.

        Mas não é por isso que tudo está errado como alguns querem transparecer…