4
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Vasco

Que saudades! Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Vasco da Gama na estreia de ambos os times no Brasileirão 2017. Com o scudetto de campeão no peito, o Verdão inicia a luta pelo decacampeonato. O Vasco volta pela terceira vez da segunda divisão e tem aspirações modestas: se não cair de novo já estará muito bom.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Luan, Thiago Martins e Moisés

Cuca remontou o 4-2-3-1 com Felipe Melo tendo Tchê Tchê a seu lado. Rapidamente enxergou que Willian Bigode e Borja podem e devem jogar juntos – quem perdeu a vaga no time titular foi Roger Guedes. Assim, sem novos desfalques e sem mistérios, o time deve ir a campo com Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian Bigode, Guerra e Dudu; Borja.

Vasco

Milton Mendes perdeu a dupla de zaga titular, Luan e Rodrigo, que deixou o Vasco. Ainda sem reposição, a dupla reserva assume a bronca: Rafael Marques e Jomar. No mais, o time vem com força máxima para enfrentar o verdão: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Wagner e Nenê; Yago Pikachu e Luis Fabiano.

Lei do Ex

Fernando Prass não deve marcar nenhum gol. Esperamos que Nenê também não marque.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Vasco
Vasco da Gama
Allianz Parque
Allianz Parque
Rodolpho Toski Marques
Rodolpho Toski Marques
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Expectativa enorme, estádio provavelmente cheio, e o time deve corresponder com uma vitória firme: 3 a 0, com gols de Borja, Dudu e Willian, para 35.876 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – RJ, MG (menos Belo Horizonte), RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF

PFCPFC

 

Pós-Jogo

Palmeiras 4x0 VascoCésar Greco / Ag.Palmeiras

De roupa nova, o Verdão goleou o Vasco na estreia do Brasileirão 2017 por 4 a 0 e largou na frente dos principais concorrentes na corrida pela taça. O placar é o mesmo da estreia do ano passado, frente o Atlético-PR. E a História é curiosa: nas duas vezes em que o time reconquistou o Brasileirão (72 e 93), fez o bis no ano seguinte. Apenas coincidências…

PRIMEIRO TEMPO

Cuca escalou o time como todos esperavam, a seu estilo: no 4-2-3-1, Tchê Tchê ficava próximo a Felipe Melo para preencher melhor os espaços e dar mais segurança ao lado esquerdo da defesa, claramente mais lento. O Porco Doido também voltou e com 15 segundos o time já chegou para incomodar na área do Vasco, ganhando um escanteio.

A pressão insana logo no começo, nossa velha conhecida, deu resultado de novo: aos 4 minutos, depois de ótima troca de passes, Dudu foi claramente derrubado por Jomar. Pênalti que Jean bateu bem e abriu o placar, dando o recado para todo o Brasil em rede de TV: o Palmeiras quer manter a taça e não está para brincadeira. Mas Martín Silva foi bem para a bola e quase defendeu.

O Vasco ainda viveu alguns minutos de pânico absoluto; o Verdão pressionava a saída de bola e podia ter aumentado o placar se o último passe tivesse saído bom em duas ou três oportunidades. Sem sucesso, o time diminuiu a pressão e o jogo baixou a rotação. Só aí é que o Vasco conseguiu tocar a bola e propor seu jogo.

A marcação do Palmeiras não encaixou. Douglas e Nenê ditavam o ritmo do jogo e conseguiam boas ligações com os laterais, que levavam vantagem sobre Zé Roberto e Jean. A bola foi alçada em nossa área várias vezes e Prass teve trabalho, precisando sair nos pés dos atacantes vascaínos. Aos 14, Mateus Pet aproveitou rebote de falta batida por Nenê e chutou colocado; Prass se esticou todo para defender no canto direito.

Nossa sorte é que Luís Fabiano é hoje apenas um arremedo do atacante que chegou a ser o camisa 9 do Brasil numa Copa do Mundo. Sem mobilidade, foi engolido por nossa dupla de zaga. Mas o Vasco era melhor e não merecia estar perdendo. Aos 20, Guerra perdeu para Douglas, que acionou Nenê em velocidade; o ex-palmeirense entrou na área sem marcação e concluiu por cima. Cinco minutos depois, Douglas arriscou de longe, num chute com muito efeito – experiente, Prass apenas escorou a bola para o lado, ela correu por toda a linha de fundo e saiu em lateral.

Com o domínio vascaíno, o Palmeiras se limitava a tentar sair em contra-ataques. Foi quando Cuca mexeu no time pela primeira vez, sem fazer substituição: trocou Tchê Tchê de posição com Jean. E funcionou muito bem; Jean encaixou na marcação e o Verdão voltou a dominar o meio-campo.

Aos 35, Mina ganhou mais uma lá atrás e estourou a bola, que foi na direção de Guerra. O colombiano esticou em velocidade em cima do fraquíssimo Jomar e, quando se preparava para entrar na área, foi empurrado. Borja caiu, deslizou junto com a bola e insistiu na jogada, disputando com Martín Silva, o que fez com que o juiz desse vantagem. A bola espirrou para o lado, onde estava Guerra, que cruzou rasteiro para a pequena área, mas ninguém colocou o pé.

Aos 40, saiu o segundo: Tchê Tchê lançou Jean, que partiu em velocidade em direção à área e chutou cruzado, forte; Martín Silva rebateu para o meio e Guerra chegou chutando – a bola provavelmente bateria na trave, mas o desvio em Gilberto a mandou para as redes. Cuca vibrou muito.

Aos 42, o Vasco quase diminuiu: Douglas, o melhor do time carioca, deu um lindo passe por elevação para Pikachu, nas costas de Zé Roberto; o meia dominou com categoria e bateu forte, cruzado, mas Fernando Prass fez uma defesa monstruosa, daquelas que nos acostumamos a ver Marcos fazer. E aos 44, Jean deu um presente para Douglas ao tentar recuar para Fernando Prass; o volante vascaíno bateu certinho, alto e com força, mas a bola explodiu no travessão, caindo fora da área.

No último lance, Borja teve a chance de fazer o terceiro após cruzamento da direita, mas a testada saiu por pouco – o bandeira já tinha levantado o instrumento. 2 a 0 era injusto com o Vasco, que merecia pelo menos um gol antes do fim do primeiro tempo. Se saísse o terceiro, seria quase sacanagem.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças no intervalo, o Porco Doido apareceu de novo no segundo tempo: Mina subiu até a intermediária e fez um lindo passe para Tchê Tchê por trás de Henrique; o camisa 8 cortou para o pé esquerdo e cruzou na medida para Borja, que aos 47 segundos mergulhou de cabeça e fez o terceiro gol e matou qualquer esperança de reação do Vasco.

Não pode demorar muito no banheiro durante o intervalo com esse time do Cuca: aos 5 quase saiu o quarto: Guerra distribuiu para Tchê Tchê na direita mais uma vez e correu para a direita; Tchê Tchê trouxe para o meio e devolveu para o venezuelano, que cruzou para a área onde estava Jean (!!!) – o camisa 2 escorou como um centroavante, para excelente defesa de Martín Silva. Jogadaça.

Aos 8, Zé Roberto recebeu de Dudu e cruzou na área buscando Borja, Jomar tentou cortar e quase mandou na gaveta esquerda de Martín Silva, que pulou por pular. Aos 14, Fernando Prass lançou rápido para Dudu, que escapou do goleiro mas perdeu ângulo – quando chutou a meta já estava guarnecida por Jomar, que salvou sem problemas.

Aos 16, um momento divertido: Luís Fabiano, um cone, foi substituído por Kelvin e recebeu uma vaia de grau 8,5 na escala Wesley. Aos 18, Felipe Melo recuperou uma bola no meio e abriu na esquerda para Dudu, que dominou com a cabeça, colocando na frente, e invadiu a área. Desta vez ele não tentou driblar Martín Silva e bateu buscando o canto; mas o uruguaio fechou bem o ângulo.

Cuca trocou Willian Bigode, apagado, por Fabiano. Tchê Tchê, que começou como volante e tinha ido para a lateral, virou meia, por dentro – Guerra foi jogar aberto pela direita. E Fabiano entrou muito bem, apesar da falta de ritmo. Aos 27,o camisa 22 tabelou com Guerra e cruzou por baixo; Jean mais uma vez apareceu como centroavante e, com o gol escancarado, chutou para fora. Um pecado.

Aos 33, Dudu arrancou pra cima de Jomar, fintou uma vez e foi para a lateral; dando tempo do zagueiro do Vasco se recuperar; em velocidade, Dudu entrava na área marcado pelo zagueirão, que não tem muitos recursos e acabou fazendo mais um pênalti, corretamente assinalado pelo juiz. Borja bateu forte, no meio do gol, e fechou a goleada.

Com 4 a 0 e dez minutos pela frente, Cuca testou o time com dois pontas abertos, mandando Roger Guedes e Keno nos lugares de Dudu e Guerra. O time ficou num 4-3-3 com Tchê Tchê e Jean fazendo o papel dos meias, mas não funcionou muito bem. Com a vitória do Verdão definida, o árbitro encerrou o jogo com apenas dois minutos de acréscimo.

FIM DE JOGO

O Porco Doido dos inícios dos tempos tinha deixado saudades. O time oscilou ainda no primeiro tempo, mas nem precisou chegar no intervalo para Cuca ajeitar a situação. O Verdão mereceu a goleada pelo conjunto da partida; houve momentos em que pareciam times de divisões diferentes. Pobre Vasco: volta de seu terceiro rebaixamento tomando de quatro na estreia e sem maiores perspectivas de melhora. Já tem que começar a fazer contas para os 45 pontos.

Já o Verdão precisa fazer as contas para os 77. Largamos bem; fizemos a obrigação de ganhar os três pontos e ganhamos o bônus da goleada. Merecemos. Agora é virar a chavinha para a Copa do Brasil, conter a empolgação e entrar muito sério contra o Inter, na quarta-feira, porque qualquer vacilo pode custar uma eliminação. VAMOS PALMEIRAS!

A VOZ DO PADRINHO

O áudio pós-jogo de hoje é do padrinho Victor Giovany, aqui da capital paulista, que disse que ia COMEÇAR a se embriagar para comemorar – COMEÇAR? Quer enganar quem…?

Ficha Técnica

Vasco da Gama

Martín Silva
GOL
Gilberto
LAD
Bruno Gallo
VOL
Rafael Marques
ZAG
Jomar
ZAE
Henrique
LAE
Douglas
VOL
Jean
VOL
Paulo Vitor
ATA
Mateus Pet
MEI
Yago Pikachu
MEI
Nenê
MEI
Luís Fabiano
ATA
Kelvin
ATA
Milton Mendes
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Duas defesas espetaculares e muita experiência em bolas marotas.
8.5
Jean
Apesar de uma falha bizarra que poderia ter dado em gol do Vasco, jogou muito bem quando voltou para o meio-campo. Brincou até de centroavante. A contratação de Mayke faz mais sentido ainda.
8
Mina
Como disse um padrinho no grupo de whatsapp, é o Luís Pereira do século XXI. Que responsa.
9
Edu Dracena
Todo mundo sabe de seu talento, mas tá lento (tu-dum-tsss!)
6.5
Zé Roberto
Reage, Zé!
5.5
Felipe Melo
Mostrou que pode jogar tanto mais recuado, em jogos fora de casa, quanto saindo mais para o jogo em jogos em casa, fazendo o papel de Moisés.
7.5
Tchê Tchê
Bem-vindo de volta, ó insaível!
9
Willian
O destaque negativo do time: tímido, muito aberto, não aproveitou o espaço para encostar em Borja e ser mais perigoso. Cuca vai ter que trabalhar para fazer esse encaixe.
5
Fabiano
Entrou muito bem, explorando as costas de Henrique e a fragilidade de Jomar, fazendo ótimas triangulações com Guerra e Tchê Tchê.
7.5
Guerra
Começou um tanto apagado, mas depois que pegou o ritmo, comeu a bola.
8.5
Roger Guedes
Entrou no fim e não teve muitas chances de aparecer.
0
Dudu
Recuperou a alegria de jogar. Estava encapetado, com o espírito de Edmundo.
8.5
Keno
Jogou pouco.
0
Borja
Se movimentou, puxou zagueiro, abriu espaço, disutou na força, e foi recompensado com um golaço de cabeça e um presente do elenco, ao ser escolhido para bater o segundo penal. Não pode reclamar de falta de "carinho".
8.5
Cuca
Cuca
O time nem jogou bem o tempo todo. Mas seu conhecimento prévio do elenco fez muita diferença - e também a confiança dos jogadores.
10





  • O Cuca é inteligente, não iria falar: estava esperando o Palmeiras me chamar. Pela competência dele, qual time não quer o retorno dele? Até o Flamengo procurou. Provavelmente algum time da China também.

    Cabe ao Palmeiras valorizar o que ele fez em 2016, na época por um salário muito inferior ao da China, e o que ele pode fazer em 2017 e 2018.

    Quem já colocou mão no bolso para trazer vários reforços, agora precisa investir no comandante certo. Só de se livrar do Rafael Marques, já libera quase R$300 mil para ajudar a pagar o salário do Cuca…

  • <———- essa é minha cara quando me perguntavam se eu era titular no palmeiras. Pergunta ao EB.
    kkkkkkkkkk

  • no Sportv os caras falando em Jorginho…aquele q era do Vasco, fala serio , se for pra contratar Jorginho podia manter o EB, tão de brincadeira esses cariocas so pode

  • Na Fox deu agora que o Cuca disse que nao foi procurado ainda e que ta negociando com a China. Leia-se ta pedindo alto pra voltar, vamos ter que arrumar um ‘emprestimo’ na Crefisa.

  • É pra aplaudir de pé a atitude da diretoria, não foi omissa e não esperou a tragédia acontecer pra demitir ele (não exime a culpa deles por ter escolhido um técnico inexperiente mas ameniza bastante essa culpa). A preferência é o Cuca e pelo que se ouve falar ele já está disposto a trabalhar. Mas se não for ele pode tentar oferecer um salário bom pro Abel Braga ou pro Mano e ver se um dos dois aceita ouvir uma proposta. Pessoalmente acho que os técnicos top no Brasil são na ordem Cuca, Abel e Mano. Se não for um dos 3 tem o Rueda do Atletico Nacional que é ótimo técnico e também o Gallardo do River Plate que também é muito bom. Vamos dormir com esperanças renovadas hoje!

          • exato!!! Passado!!!

            E passado MUITO DISTANTE ainda por cima!!!

            Hoje em dia nem jogador Chinês dá ouvidos a ele mais, quanto mais esses ‘macacos velhos’ daqui.

            Não adianta, o cara perdeu o jeito, perdeu o tato, o feeling e o ouvido da boleirada!!!

            Isso sem nem contar todos os outros problemas que ele traz consigo…

      • Naquela época não conseguia segurar nem o Edmundo, imagina ele tentando segurar o Felipe Melo com esse monte de rede antissocial que existe hoje em dia, kkkkkkkkkkkk….

  • No fim aconteceu o que muita gente queria. Futebol é resultado! E tem outra…profissional com salario de seis digitos tem que apresentar resultado mesmo! Recomeçar… Não há o que fazer …

  • Temos de elogiar o “timing” da diretoria. É bom ver que aprenderam com os erros (caso Marcelo Oliveira). Contratar EB se mostrou um grande erro de planejamento. Estão tendo humildade pra assumir e profissionalismo pra corrigir a tempo. Espero só que realmente tragam o Cuca e aí sim começara nosso 2017.

    • Alex, com todo o respeito… Não aprenderam coisa nenhuma!
      Se tivessem aprendido o EB tava na rua há muito tempo.
      Esperaram o time levar 10 gols em 4 jogos!
      No popular: esperaram a água bater na bunda!

      O primeiro “timing” foi contra os gambás, perdemos com um a mais, EB não soube colocar o time no ataque, parecia que o Palmeiras que tinha um a menos!

      Ali a luz amarela acendeu e não apagou mais.

      • Mas aí entendo como dar um tempo pro cara rever os conceitos. O Cuca tbm levou 4 do Água Santa. Entendo que, se escolheram o técnico, não dá pra demití-lo no primeiro erro. Acho que foi no momento correto. Agora temos um período de 10 dias pra quem chegar treinar novos conceitos. Estaremos iniciando brasileiro e CdoBr e a um empate, jogando em casa, da classificação da libertadores.

  • Cuca voltará ao time com uma pressão gigantesca!
    É muito maior que do EB e infinitamente maior que ano passado.
    Boa sorte bruxo! Não esqueça a calça vinho, relógio e camisas verdes, aquela santinha mandrake no pescoço e não deixe o ônibus dar ré. hahahah

  • Pelo menos o Mattos mostrou coerencia, Libertadores e meta, ano passado deu no que deu, era obrigaçao tentar enquanto ha tempo. E começa a romaria a Igreja Cuquista dos ultimos dias.

  • segundo comentários da ESPN , o salario do CUCA ira girar em torno de 500.000 + bônus por conquistas, Crefisa logico na parada

  • EDUARDO BAPTISTA foi demitido , e o verdão procura Cuca que iniciou conversas , informação dada agora pela ESPN e o Mauro Betting confirmou

  • Estão surgindo comentários de que o Eduardo Baptista pode ser demitido essa madrugada. Vocês acreditam que pode acontecer?
    Jogam mal, mas ele entregaria o time na liderança do grupo.

  • Acho que o time já deveria ter mostrado mais com o período de trabalho que o EB teve. Ele pegou o time campeão brasileiro com praticamente todo o elenco mantido e ainda com o incremento de bons reforços como o melhor jogador da Libertadores 2016 e do melhor jogador das Américas 2016, além de Felipe Melo, Keno, Willian…
    Nossa zaga que era muito sólida até o final do Brasileiro agora é vazada facilmente. Existe um buraco no nosso meio-de-campo quando precisamos nos defender e em muitos jogos falta aproximação entre os jogadores no momento de agredir o adversário.
    Sinceramente… eu acredito que o time pode ter o melhor esquema tático possível, mas este não irá funcionar se os jogadores não comprarem a idéia e não estiverem comprometidos. Acho que o EB peca muito na parte motivacional. Ele mesmo disse que a psicologia não é seu forte e que ele não sabe fazer discurso pra jogador chorar. Eu gosto de técnico que joga junto com o time a beira do gramado. Técnico que treina o esquema e cobra o jogador durante o jogo caso este não esteja executando-o. Técnico que motive o jogador durante o jogo… O Eduardo me parece muito passivo a beira do gramado. Sempre com aquela expressão pensativa e com a mão segurando o queixo.
    Jogador tem que sair do vestiário com gana. Com sangue nos olhos… Este jogo foi uma decepção, pois depois de todo o sofrimento no jogo contra o Penãrol, a virada histórica, toda a confusão pós-jogo… achei que o time iria crescer muito como equipe, no entanto, vi um time morno e mais.
    Acho que estes 11 dias e os jogos que seguirão em maio devem definir a situação do técnico. É obrigação pelo elenco que tem passar fácil pelos, sem sustos pelos 4 próximos jogos que se seguem: Vasco, Inter, Chapecoense e Tucumán, afinal são 3 jogos em casa contra 1 que veio da série b, outro que está na série b, outro que perdeu um elenco completo numa tragédia e outro time sem nenhuma expressão na Argentina.
    Se passar sufoco nestes jogos, pode mandar embora, pois quem planejou chegar ao mundial em dezembro para enfrentar uma potencia européia (Real Madrid, Juventus), não pode sofrer tanto contra os adversários que estamos enfrentando agora.
    AVANTI PALMEIRAS.

  • O time está sem alma. O que fazer: mandar EB e contratar outra aposta ou manter o técnico e torcer para que as coisas mudem?
    Quem diria que o Verdão de 2016 nos deixaria com a pulga atrás da orelha em 2017. Complicado.

    • As coisas não vão mudar, isso tá muito claro. O time vai passar pras oitavas, talvez até quartas da Libertadores e a torcida vai se iludir até sermos eliminados e demitirem esse pelego. Não falta técnico bom não, pode tentar o Cuca (que já fez o que tinha que fazer na folga dele), tem técnicos empregados mas que podem ser seduzidos por um bom salário (Abel Braga e Mano) e tem ainda bons técnicos estrangeiros (Rueda, Gallardo). Palmeiras não é time pra técnico aprendiz, foi grave o erro de trazer esse coitado pra ser treinador do melhor elenco do Brasil.

  • Vão esperar a próxima eliminação pra demitir o estagiário (que tenhamos sorte de sermos eliminados na Copa do Brasil e não na Libertadores)

  • cara… já tinha comentado isso no último jogo, mas vou ter que falar de novo! Por que diabos não manteve a escalação do segundo tempo contra o Peñarol? Demorou 5 meses para achar um time compacto e técnico, quando acha se livra dele no jogo seguinte… a gente tenta ser paciente mas o cara não ajuda…

  • Conrado.
    Eduardo Baptista terá 11 dias para aprimorar o que?
    Esta bagunça que virou o time?
    Este catado que se apresenta desde janeiro?
    O Palmeiras não fez, sequer uma partida minimamente decente este ano.
    Já estamos em Maio.
    O técnico, infelizmente, se mostrou incapaz de dar um mínimo de padrão de jogo para este time.
    Profissionalismo é saber reconhecer o problema e Resolvê-lo.
    Assim, que EB seja sumariamente demitido.
    Trazer quem?
    Isto é um problema para o Sr. Alexandre Mattos resolver, afinal ganha mais do que muitos CEO´s de grandes empresas por aí.
    Saudações.

  • Time bagunçado, não consigo ver nem um resquício de padrão tático. Perdido com a bola nos pés em razão do espaço enorme entre os jogadores e mais confuso ainda sem a bola. É zagueiro que não sai pra dar o combate, lateral perdido e sem tempo de bola, volante sumido, atacante sonolento(falo do Dudu), insistência de bola longa sem ter uma referência(quando o baixinho bigode estava em campo o time abusou dos lançamentos). Enfim, são inúmeros problemas, técnicos e comportamentais. EB parece cada vez mais perdido e a diretoria finge estar tudo dentro do planejamento. Só o planejamento for a eliminação precoce na competição. Olha o Botafogo, elenco limitadíssimo perto do nosso, mas tem padrão, tem cara de time, idem gambás e ponte. Como um amigo falou, acho que todos palmeirenses acreditaram no Eduardo em algum momento, eu me incluo, mas já faz 4 meses e nada!!! Entrega o boné EB!!!

    • E o pior é q qdo o time não tem padrão, começa a sobrar pros jogadores q, mal posicionados, cometem uma falha atrás da outra.

        • O EB acabou com o esquema do Cuca, não sei se faltou humildade, mas vemos que ele trocou um esquema vencedor por um que está uma bagunça. É impressionante como ele conseguiu tirar a produção individual dos jogadores. Se fosse um ou outro, diria que era problema de rendimento individual, mas no caso está matando o elenco. Desse jeito acho que nem o trio MSN renderia…

          • Essa questão do EB de mudar um padrão tático consagrado foi pura e simplesmente para alimentar o seu ego. Quis inventar, quis tomar o mérito de uma eventual conquista pra si, quis jogar pra torcida, quis aparecer. Faltou humildade e capacidade!!!

          • de acordo! nossa esperança hoje é o Presidente trocar o comando. EB teve a chance dele

  • Então quer dizer que eu faço um comentário profundo analisando o time e o histórico do Palmeiras e vocês não publicam meu comentário ? Porque essa birra ? Fala já que eu nunca mais comento aqui, já que não é um espaço democrático.

  • Tivemos a chance de terminar essa fase em primeiro ou, na pior das hipóteses, segundo na classificação geral, o q nos garantiria o mando de campo até uma eventual final. Com a derrota para o pífio time do “seu” Jorge, é quase certo q ficaremos atrás de Gremio e AtlMG, pelo menos. Uma falha grave do planejamento, pois se existe um campeonato em q o mando é fundamental, é a Libertadores.

    • Completando: além de Gremio e AtlMG, podemos ficar atrás de River, Barcelona, Lanus e Santos, quer dizer, só ficaríamos na frente do vencedor do grupo do flamerda e do AtlPR.

  • O Palmeiras esta perdendo a libertadores mais facil dos ultimos tempos, impressionante como o Eduardo Batista nao encontrou um esquema tatico e por que estamos muitos gols desse times de baixa qualidade?
    O Palmeiras de Cuca tinha uma defesa muito solida e nao levava muito gols.

    • A mais fácil de todos os tempos foi aquela que o Luxa perdeu em 2009, devido a famosa teimosia em escalar jogadores de empresários.

      • Não, a mais fácil foi a que os gambas ganhou, onde nem catimba estrangeira teve, muito estranha aquela, e a final contra o Boca Seniors, com os destaques tudo quarentão kkk.

        Mas essa do Luxisburguer também tava bába.

  • Acompanhei muito a saga do Palmeiras na Libertadores de 1999, e naquela epoca o time estava jogando com muita personalidade, ganhava com facilidade desses times da naipe do Penarol e Jorge W. mas hoje esta numa oscilacao impressionante. Esta ganhando mal? e a midia pressionando? diretoria? o time esta rachado? E. B. tem capacidade de dirigir um time dessa categoria? Ja devia ter uma certa consistencia por que ja estamos em maio e a um ano atras, o Cuca ja tinha um time pronto, estou muito preucupado.

  • Fiquei impressionado com a falta de informação da comissão técnica e jogadores sobre a nossa situação do nosso grupo na Liberta, de acordo com o regulamento da competição (critérios de desempate na fase de grupos).
    Em determinado momento do jogo de ontem o time foi para cima do Jorge Foreman de forma atabalhoada, em busca do empate A QUALQUER CUSTO, não se importando com a possibilidade de tomar outro gol, como se fosse a mesma coisa em termos de classificação perder de 3×2 ou de 4×2. E NÃO ERA!!!!
    Tá certo que uma vitória ou um empate nos classificaria matematicamente, o que seria ótimo, mas fazia muita diferença perder de 1 ou de 2 gols de diferença ontem.

    Se perdêssemos de 2 gols de diferença ontem, uma derrota simples para o Tucumán na última rodada já colocaria os argentinos na nossa frente no grupo. Com a derrota por 1 gol de diferença ontem, o Tucumán passa a precisar ganhar de 2 gols de diferença para nos passar na tabela.
    Um empate do Jorge Foreman contra o Peñarol (óbvio que os uruguaios vão entregar a rapadura), combinado com derrota nossa por qualquer placar, já deixa os bolivianos na nossa frente.
    Ou seja, não ter tomado o 4° gol ontem pode fazer a diferença, ainda mais se perdermos o mando. Essa falta de informação não pode acontecer!

    ACORDA COMISSÃO TÉCNICA!!!

    O curioso é que os narradores e comentaristas também não fizeram este comentário nas transmissões de TV e rádio.

    Haviam 5 resultados possíveis ontem, que poderiam alterar as contas para a última rodada.
    Dos 5 resultados possíveis, conseguimos o 3º melhor. Pode parecer meio complicado, mas vou tentar explicar:

    1) ONTEM: vitória
    —- Última rodada: Palmeiras estaria classificado em 1° do grupo e com excelente pontuação geral

    2) ONTEM: empate
    —- Última rodada: Palmeiras estaria classificado em 1° do grupo e com pontuação geral razoável

    3) ONTEM (resultado real): derrota por um gol de diferença, marcando pelo menos 1 gol (2×1, 3×2, etc).
    —- ÚLTIMA RODADA: Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para classificar. Caso perca por 2 ou mais de diferença, precisa torcer para o Peñarol ganhar do Jorge Foreman.

    4) ONTEM: derrota por um gol de diferença (placar exato de 1×0)
    —- ÚLTIMA RODADA: Palmeiras poderia perder pelo placar exato de 1×0 do Tucumán para classificar. Caso perdesse por qualquer outro placar, o Palmeiras precisaria torcer para o Peñarol ganhar do Jorge Foreman.

    5) ONTEM: derrota por dois ou mais gols de diferença (2×0, 3×1 4X2, etc)
    —- ÚLTIMA RODADA: Palmeiras precisa pelo menos de um empate para classificar. Caso perdesse (qualquer placar), precisaria torcer para o Peñarol ganhar do Jorge Foreman.

    ——- REGULAMENTO (critérios de desempate)
    ——- 1° critério: Pontos ganhos (P)
    ——- 2° critério: Saldo de gols (SG)
    ——- 3° critério: Gols marcados (GP)
    ——- 4° critério: Gols marcados como visitante (GV)
    ——- 5° critério: Posição no Ranking da Conmebol (R)

    ——- CLASSIFICAÇÃO (após a 5ª rodada)
    ——- 1°) Palmeiras: P (10) / SG (2) / GP (10) / GC (8) / GV (4) / R (25°)
    ——- 2°) Jorge Foreman: P (9) / SG (4) / GP (12) / GC (8) / GV (1) / R (75°)
    ——- 3°) Tucumán: P (7) / SG (0) / GP (7) / GC (7) / GV (2) / R (100°)
    ——- 4°) Peñarol: P (3) / SG (-6) / GP (9) / GC (15) / GV (5) / R (5°)

  • Nao estou assistindo as maiorias dos jogos do Palmeiras mas vendo os resultados na Libertadores, o time esta ganhando apertado, na marra, pilhado, com times de baixa qualidade tecnica e perder para o poderoso Jorge Wistermam nem sei se esta escrito correto, e para ficar muito preucupado. Para quem almeja enfrentar o Real Madri ou a Juventus no mundial com essa bolinha do time do seu Batista esta fazendo e de fazer rir. Cuca tinha o time na mao, jogadas ensanhadas, jogava feio mas ganhava com seguranca e nao levando gols toda hora como esta acontecendo agora. O E. B. que arrume o time logo ou estamos correndo serious riscos de ficar no meio da tabela.

  • Sejamos racionais: Quais são as prioridades do time este ano? Libertadores e o Brasileiro.

    A liberta este ano, para nossa sorte, pode se estender pelo ano todo.(se fosse só no 1° semestre, com este time totalmente sem padrão já estaríamos ferrados.). Ou seja, temos tempo pra evoluir este elenco que tem um potencial enorme.

    O Brasileiro começa daqui a 10 dias. É um campeonato longo em que o time pode evoluir também, desde que não tropece muito nas primeiras rodadas, pois depois fica complicado buscar o prejuízo.

    A experiência com o Eduardo claramente não deu certo. Então:”Obrigado sr. Eduardo Batista pelos serviços prestados. O sr. é um profissional trabalhador e honesto, mais ainda não tem as qualificações necessárias para comandar a Sociedade Esportiva Palmeiras. Tchau, muito obrigado, de nada.”

    Dizem que “TIMING” é tudo. A hora de trocar de técnico é agora. Não faz sentido aguardar mais uma eliminação. Não faz sentindo colocar um novo técnico pra implantar sua filosofia de trabalho com o brasileiro já em andamento. Se o Palmeiras não trocar agora estará perdendo o “TIMING” e isto será fatal para toda a temporada. Depois quando os iminentes fracassos chegarem, os mustafista virão como loucos:”Estão vendo?. Milhões investidos para nada… vamos voltar pro bom e barato…”

    Então: Mãos à obra Srs Galliote e Mattos. Não percam o “timing”.

    • Assino embaixo! Não haverá outro momento a não ser esse, infelizmente. Contudo, se o substituto não for Alexi Stival, não teremos outra opção a não ser manter o Baptista.

      • Não digo que o Stival seja a única possibilidade, mas acertar outro ‘encaixe’ vai ser muito difícil.

        • Pior do que estamos, não consigo ver como. Este elenco qualificado, sem técnico algum, só com os jogadores planejando algo entre si, já são capazes de jogar melhor do que estão jogando.

          • Ok amigo, pior do que está pode até ser difícil, mas as chances de corrigir o que está são maiores do que “colocando qualquer um”. Também não é esse o caminho, mudar só por mudar não adianta, ou muda CERTO, ou melhor tentar corrigir o Eduardo, nem que pra isso tenha que ‘fechar o Eduardo numa sala’ com o Mattos e o Melo sentando a mão na orelha dele….

          • Kkkkkkk “sentando a mão nele” foi boa. Mas o que vejo é que o Eduardo já saturou. Não há mais o que render. Ontem no intervalo após mais um 1° tempo pífio, os atletas do palmeiras se reuniram no meio campo antes de descer pro vestiário. Claramente discutiam sobre a atuação do time. Me parece óbvio que eles não confiam mais no E.B. e estão buscando soluções por si. O William era um dos que mais gesticulava com os companheiros talvez buscando motivá-los. E não é que o E.B. me saca o William no intervalo. Poxa, o cara salvou o emprego do E.B. lá no Uruguai e o técnico aje desta forma. E ainda pra colocar o Borja, que já devia ter entrado desde o início junto com o William, sendo esta dupla é a que mais tem rendido. O próprio E.B. se sabota e isto está refletindo no baixo desempenho e no nervosismo dos jogadores. Já não é uma questão de render. Já virou uma relação nociva.

      • Acho que se o Cuca não vier, a Diretoria tem condições de conseguir outra opção. Infelizmente EB já era, ele não tem estrutura nem capacidade para reverter, e não faltou apoio para ele

  • Olha, não é só culpa do treinador, correto? Porém, não pra da deixar de notar que o Eduardo Batista brinca de “tentativa e erro” com o nosso time. Ora, todo mundo já sacou que o William mete a bola pra dentro porque o Borja puxa a marcação, o que isso por si só já retrai o time adversário.

    Não sou técnico muito menos especialista. Mas se você vê uma pessoa batendo um prego na parede com uma batata não precisa ser nenhum sábio pra saber que o prego não vai entrar na parede.

    O meu medo não é classificar. Mas, sim, perder nas oitavas. Ele perde o emprego. E a gente mais um ano. A vida dele irá continuar em mais um clube. E a nossa a se lamentar o resto do ano. Não dá pra ficar esperando as formulas mirabolantes do EB darem certo. Ou ele sabe o que está fazendo ou não sabe.

    • Acompanho o Conrado desde 2008, essa vez ele comprou a ideia do EB mesmo! Mas a opinião dele é dele, não cabe a nós exigirmos q mude de opinião! Apenas discordar, como eu que pedi a demissão na DERROTA CONTRA O ITUANO (vá no post e note o meu comentário)!

  • Oscilar dessa forma no mata-mata será fatal. Nem de longe enfrentamos os melhores times. Tem muita coisa pior por vir. Com o padrão de jogo que esse time tem hoje não iremos muito longe.

  • É muito nítido que esse time está extremamente mau treinado, não tem nenhuma jogada, os gols saem na grande maioria das vezes com bola aérea (no bumba meu boi e vamos ver no que vai dar), não tem jogada trabalhada, marcação totalmente falha, no segundo gol desse time horroroso do Jorge Wilstermann existia um abismo entre o meio e a defesa, bola aérea na defesa é um sofrimento e muitos gols tomados contra times horríveis, tomamos 7 gols contando os últimos 3 jogos da libertadores, é muita coisa.
    O que nos resta é torcer, mas ao mesmo tempo sendo bem realistas: só um milagre para ser campeão sem treinador. 🙁

    • Concordo totalmente com você Bárbara…o jeito é torcer para o Cuca voltar, infelizmente o Eduardo Batista não tem cacife para ser técnico do Palmeiras…..

  • Já deixei claro aqui que não sou corneteiro e só sou um pouco bipolar, mas foram 10 gols sofridos nos últimos 4 jogos decisivos. 3 da Ponte, 2 do Peñarol, 2 do Peñarol e 3 do Jorge!?!? Inaceitável. Ano passado fomos campeões pela qualidade técnica do ataque e pela eficiência da defesa. Estou preocupado.

  • 4 meses e o time nao tem padrao de jogo. 3 vitorias no sufoco contra times ridiculos. Um Paulista jogado no lixo. Precisamos de um tecnico.

    • Até na coletiva o cara não diz nada com nada. Ontem falou do gramado, da atmosfera do local, etc… Até nisso o cara lembra o OO e MO

  • Prass-A adrenalina a mil traz otimos reflexos porem muito afobado, Conrado vai ter post sobre a suposta ausencia de proposta de renovaçao dele, so tem esse mes pra renovar…por mim, parabens pelos otimos serviços, ate logo e força Jailsao.
    Jean- disperso, precisa ficar mais atento na defesa e chegar mas na frente.
    V.Hugo-Irreconhecivel, cuidado pra nao queimar esse bom jogador.
    M.Bastos- parecia meio entediado de jogar na lateral mas mesmo assim mostrou mais firmeza que qualquer um dos nossos laterais, faltou mostrar algo no ataque.
    Dudu- Outro que esta mal devido a presença do Willian no time ocupando a sua faixa de campo, mesmo mal tem feito gols, vai ter que se acostumar jogar na meia.
    Guedes- oscila demais e erra muitos passes, so joga bem for na ponta direita.

  • Ontem o Tiago Santos foi muito mal ele que merecia a pior nota não o Vitor Hugo que ainda ficou a grande do Jean que defensivamente vai muito mal já a 4 jogos

  • O EB é muito estranho, ela acerta umas coisas, mas erra as mais simples.
    Acertou no MB na lateral esquerda.
    Acertou em sacar T. Santos e colocar Kenno.
    Errou em não entrar com o Borja.
    Errou em sacar o William e deixar o Guedes.

  • O Jean está sendo o Egídio destro. Está devendo faz tempo, no outro jogo ele deu dois “passes” para gol, mas se você analisar vai ver que o primeiro foi um balão pra cima, a bola era do goleiro, sorte nossa que ele não saiu do gol, e no segundo ele teve mérito de estar bem posicionado, mas só rolou para o William. No mais, entregou contra a ponte e ontem.

    • No jogo contra o Peñarol ele deu 3 passes para gol e outro pro Guedes isolar!! Ele não está ruim, mas oscilando violentamente, num jogo o melhor em campo e no outro o pior!

  • O Penarol pode nao entregar mas certamente entrara com reservas, o Tucuman que perdeu as duas fora de casa, precisa da vitoria pra avançar de fase.
    Sei que criticar a escalaçao e meio vazio pq em tese o time de ontem deveria ao menos arrancar um empate devido a diferença tecnica mas nossos jogadores erraram demais e pra variar pareciam perdidos em campo.
    Minha critica e o EB nao manter um mesmo time jogando no mesmo esquema, antes o time vencia apertado mas tinha volume de jogo e posse de bola, so faltava treinar mais todos os setores, mas o conjunto estava bom e os gols saindo devido a qualidade tecnica de nossos jogadores. O Borja e afobado mas esta em todos os lances, mesmo sem fazer gol ele contribui pq sobram bolas espirradas em disputa dele na area, exatamente como estava o GJ na reta final do brasileiro passado.
    Mas o cabeçudo do tecnico prefere manter o Guedes so pra mostrar que e macho pra C. e sacou o Borja que faz otima dupla com o Willian. Vc percebe que um tecnico esta chegando na data de validade quando na coletiva pos jogo poe a culpa da derrota no campo, começa a trocar jogadores e mudar a estrutura do time ou seja, esta apelando pra sorte de encaixar um time por acaso, o cara nao percebe que ja tinha um time nas maos e so faltava lapidar, treinar mais e mais. Essas semanas decisivas expuseram de forma clara as deficiencias do EB, um bom tecnico do nivel do Kleina e do Caio Jr. mas que dificilmente dara o salto pra tecnico Top de time grande.

  • As ideias do Eduardo são boas, porém, dentro de campo não vemos nada disso. Algo está errado. Não há evolução e isso está ficando cada vez mais claro. Sou um dos maiores defensores de que um bom trabalho requer tempo, mas porra… ele tem um super elenco, teve pré-temporada, meses de trabalho, tem que ter evolução. O time é extremamente inconstante, o que me deixa profundamente irritado. Só vou abrir a boca para mudança se vier o Cuca, senão, vamos ter que torcer para o time evoluir com Eduardo, o que me preocupa, pois acho que a relação já esta no limite, como estava com Oswaldo e M.O. Não creio que haverá grandes evoluções com o Eduardo Baptista. Enfim, que o técnico queime minha língua, mas, infelizmente, essa é a minha opinião.

    • Concordo 100%. Mandar técnico embora em poucos meses foi o modus operandi do Palmeiras na época de seca (já paramos de pagar o Murici será?). A derrota pro sccp foi a mais dolorosa. Tinha tudo pra ganhar, mas o time foi um desastre. Ali poderia ser o timing. Mas agora, vamos demitir e trazer quem? “Ah, que se virem!” Porra, não dá pra falar isso, jogar a bomba lá dentro e esperarem que desarmem? Mas também concordo que o time não está jogando como deveria. Sem padrão de jogo, tá foda!! A expectativa é imensa porque o elenco é excelente! Pelo que já ouvi, o Cuca não vem. Teve problemas no vestiário e o papo da família é conversa..

      • Infelizmente é isso. O momento é de incerteza, mas não dá para dispensar o Eduardo no impulso sem a certeza que entrará um superior. Luxa, Celso Roth, entre outros devem estar SEMPRE fora de cogitação no atual Palmeiras!

  • Sugestão de esquema:
    3-1-2-3-1
    Prass; VH (Luan), Mina e E. Dracena; F. Melo; Tche² e M. Bastos; Dudu, Guerra e Willian (Keno ou R. Guedes); Borja.
    Como nossos laterais estão em péssima fase, sacrificamos a posição, mas deixamos 3 zagueiros e o M. Bastos e Tche², que jogariam pelo meio, poderiam ajudar na proteção. O Mina funcionaria como um líbero. Na frente funciona igual está, com Guerra armando pelo meio, Borja enfiado e os alas apoiando e invertendo posições…

    • 3 zagueiros??? Nosso pior primeiro tempo DO ANO foi com 3 zagueiros, os 3 ficavam em um espaço para 2, sem amplitude e principalmente sem os alas que sempre estava lá na frente socado. Pode até dar certo mas não com esse técnico!

  • O problema defensivo do time vai muito além de escalar mais um pra ajudar a zaga que supostamente estaria desguarnecida por ter apenas um volante. Hoje quase todo time joga assim, mas o Palmeiras tem que aprender a se defender, se compactar e jogar mesmo com apenas um volante e isso passa pelo treinador.

  • A notícia do dia dá como certa a ida de Vitor Hugo para a Fiorentina por 27 milhões. Não está mais com a cabeça no Palmeiras. E mesmo que melar, essa negociação mexeu com a cabeça dele.
    O que mais impressiona é que vários jogadores decisivos em 2016 estão jogando abaixo da média. Dudu, Prass, Jean, Thiago Santos…nosso goleiro por sinal está mal. Sequer foi na bola do segundo gol – não venham com a conversinha q era indefensável. Dava sim! Ou então comete penalties estabanados como foi com a Ponte e ontem.
    Não dá para entender o que está acontecendo com esse time. Por muito menos O.O. e M.O. foram demitidos mas EB continua “prestigiado” pela diretoria.
    Vão esperar outra eliminação para tomar uma atitude?

  • Alguém sabe dizer por que o Edu Dracena não jogou?

    Pode colocar na conta do Vitor H. os dois primeiros gols!!! No segundo até pode-se dizer que ele esperou alguém chegar, mas poderia ter diminuído o espaço pro cara não bater, mas o primeiro, pelo amor de Deus QUE PORRA É ESSA, ele não alcançou a bola e o cara sem sair do chão fez o gol.

    Jogador profissional que erra tempo de bola tem que ir pro banco e não voltar mais!

  • Tic Tac o relógio é inimigo nosso e principalmente do EB.
    8 gols tomados na libertadores, 4 do lixo peñarol e 3 do 10° colocado do campeonato boliviano, sem contar o fiasco contra a macaca.

    Tic Tac Sr. Batista, até quando a vossa excelência continuara queimando o Borja com esse estilo de jogo?
    Cadê a “alma” do time, cadê sua “vibração”, porque não fazem pressão no adversário? ontem deixaram um jogador conduzir fodendos 30 metros com a bola no pé até acertar um “pombo sem asa” indefensável.
    O acontece do Verdão que joga espalhado em campo, não tabela, não tem aproximação, jogada ensaiada é lenda, não chuta de fora, ta parecendo aqueles time de churrasco.
    5 meses de trabalho, trocou a marcação pressão HxH por essa bosta de marcação por zona sem “garra”, só regrediu o trabalho do Cuca(que já estava dando sinais de esgotamento, mas mesmo assim éra melhor do que vemos hoje).
    Não adianta culpar o campo, por pior que seja ele a bola não é teleguiada, se o Sr. não fizer os jogadores se aproximarem não haverá tabelas/opções.
    Porque as mesmas trocas sempre, será que os outros jogadores estão tão abaixo em nível de jogo?

    Tic Tac Srs. Vitor, Jean, Tchê² e Dudu ta na hora de jogar aquele futebol de 2016. Jean e Tche² tinham a desculpa de se lesão e estarem sem ritmo, não mais!

    Tic Tac Galiotte, Cícero e Mattos, a hora é agora, 11 dias para o próximo jogo, ou troca de prof. pardal ou faz suas magicas ai, concentra a semana inteira, chama na xinxa. SE VIRA!

    Tic Tac amigos, o relógio corre e a cada partida bisonha a bomba fica mais perto de explodir. O Palmeiras não é para iniciantes, não é e nunca foi fácil agradar nossa torcida, não é e nunca será fácil jogar, ser técnico, roupeiro, etc. TORCEDOR do nosso time. Mas o tempo não espera!

    Não joguem no lixo um dos anos mais promissores dos últimos tempos!

  • Blz galera, agora só me respondam uma coisa: demitir o EB agora pra trazer quem???

    Não consigo pensar um cara à altura disponível nesse momento!!!

    Mano…. tá empregado
    Abel……idem
    Tite…….idem
    Guardiola/Sampaoli/Mourinho…… não viaja!
    Luxa…..vc só pode estar de brincation with me!
    Felipão… pois é, 100% de risco!!! Bastaria uma eliminação pro mundo vir abaixo

    E aí??? Não vejo muito benefício…..

  • Não acho que o Eduardo Batista tenha de sair neste momento, mas o trabalho dele até o momento é muito fraco e teremos um mês de Maio que será decisivo para as pretensões do time no ano.
    O melhor momento dele como técnico do Palmeiras foi a resposta ao jk, é muito pouco.
    E a verdade para ele e para qualquer técnico de futebol no mundo é a mesma, os resultados precisam aparecer.
    Já perdemos um campeonato, e se começarmos mal o Brasileiro, também vai ficar mais difícil, aí vamos ficar na dependência da Libertadores.
    Também teremos dois confrontos duríssimos contra o Internacional.
    Estou torcendo e apoiando o time, mas depois de um jogo como o de ontem fica difícil acreditar que as coisas vão acontecer.
    O time está piorando, não consigo enxergar evolução, ele sempre escala o time errado e depois tenta corrigir, as vezes dá certo, as vezes não.
    Os jogadores mais seguros do ano passado estão inseguros, confusos e errando muito neste ano (VH, Jean, Zé Roberto, Mina).
    O elenco não está sendo rodado como deveria, Erik, Rafael Marques e Rafael Veiga tem de entrar no decorrer das partidas.
    Os jogos contra Penarol e JW no Palestra foram épicos, sensacionais, emocionantes e tudo mais, mas, jogamos muito pouco nesses jogos da Libertadores, e não jogamos nada nos duelos contra a Ponte, tem que ter muita imaginação para imaginar que o time vai melhorar.

    • Ótimo comentário, Só acho que na frente de Erick e Marques vem o Keno voltar a ganhar mais minutos em campo, uma das coisas que tem me irritado nos últimos jogos, tirando ontem, ele só vinha colocando o cara no finalzinho, nunca mais começou um jogo, e olha que táticamente é uma arma interessantíssima.

  • Até hj fiquei em cima do muro com relação ao nosso técnico, até mesmo por não conseguir avaliar com clareza as alternativas, mas ontem foi definitivo. Entramos numa dinâmica muito parecida com os tempos do MO. Tivemos uma semana livre para treinar, e não foi uma semana qq, foi depois de uma virada histórica sobre o penarol, em Montevidéu! Tudo a favor e, na hora H, o time não evoluiu nada! Jogamos contra um adversário muito fraco e não conseguimos nem produzir, nem defender! Qdo acabou o jogo fui tomado por uma tristeza profunda, pois ficou claro q não vamos a lugar nenhum! Aquele tipo de certeza q qdo é com o time dos outros a gente tem de imediato, mas qdo é com o nosso a gente reluta em admitir.

  • Na minha opinião, ontem existia mesmo uma grande chance de perdermos, pelo contexto do desempenho do Wilstermann em casa e pela oscilação do verdão. Vamos pra cima na última rodada.
    Vitor Hugo foi o único que me desapontou ontem. Parece sem confiança, não sei… Um trabalho específico com ele precisa acontecer, pois penso que quando está bem, é do mesmo nível do Mina, sendo inclusive melhor em alguns fundamentos. Estamos perdendo muito com esse jogador indo mal.
    Não temos mais gols de cabeça… Uma outra grande perda da era EB.
    Grande partida de Michel Bastos. Resolveu as deficiências do setor nesse jogo.
    Felipe Melo fez falta.
    Penso que o time ideal é Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos. Felipe Melo, Tche Tche, Dudu e Guerra. Borja e William.
    Quando Moisés volta?

    • O problema não é SÓ a derrota (q em si já é injustificável, o JW é horroroso!), mas o fato do time não estar jogando nada há muito tempo e não demonstrar nenhuma evolução.

      • Penso exatamente isso. Não é a derrota em si. O campo horroroso ou a atuação pífia de alguns jogadores. O problema é que não há padrão de jogo. O que mais me preocupa é exatamente isso. A sensação que dar é que não chegaremos a lugar algum. Que mais cedo ou mais tarde seremos eliminados, mas pode ser logo na fase seguinte. Um time que pega muito gols assim de times medianos e ganha sempre com extrema dificuldade em casa, não consegue ir longe. E digo mais: tudo bem que não tínhamos grandes opções no Mercado na época, mas tenho a sensação que jogamos 05 meses no lixo com grande probabilidade de jogarmos o ano todo fora se mantivermos EB no comando.
        Basta analisar o futebol jogado (não digo nem os resultados) pq foram enganosos: se não fizéssemos aqueles gols nos acréscimos contra J. Wisterlman e Peñarol, hoje teríamos 06 pontos apenas no grupo!
        O problema que estão esperando uma derrota ou uma eliminação retumbante para demiti-lo, só que quando isso acontecer, só nos restará o Campeonato Brasileiro e isso se não perdermos vários jogos no início e praticamente nos afastarmos da briga pelo título.

  • Era simples manter o elenco campeão brasileiro, poupar os titulares na porcaria da primeira fase do Paulista e principalmente manter o esquema de jogo que levantou a taça! Mas não, contratam um time inteiro só porque tem dinheiro, inclusive o bandido do Melo “Bolsonaro”, que só atrai coisa ruim, e chamam o Professor Pardal pra comandar?

  • Mattos e o presidente banana são os maiores responsáveis, pois iludiram a torcida com esta estória de Mundial e Libertadores, agora que se virem pra consertar o erro junto com a patrocinadora que ficou falando aos quatro ventos, “Mundial é prioridade”…como se isso fosse a coisa mais importante do mundo!

      • Nunca pedi a cabeça do EB. Mas cá entre nós o Luxa foi o único técnico era Parmalat que fez um elenço de nome jogar futebol, sem susto. Ganhávamos campeonatos sem sofrimento. Infelizmente acho que de tanto traçar manicure perdeu tempo. Felipão sempre foi sofrimento para ganhar títulos.

    • Caso o EB saia (o q tô achando difícil), só vejo duas alternativas: a volta do Cuca ou a volta do Valentim.

      • Nós temos uma Diretoria com competência suficiente para conseguir um novo técnico que possa dar conta do recado. Qual técnico? Missão da Diretoria. Quem já conseguiu contratações mirabolantes como a do Dudu, consegue trazer um novo técnico do nível que precisamos

  • Extremamente preocupante a forma como o time vem jogando, só na base do chutão para frente. Jogadores a quilômetros de distância um dos outros, um buraco negro na frente da zaga.
    Soma-se a isso, que o técnico foi infeliz na primeira alteração e também que vários jogadores estão jogando muito abaixo de que podem.
    É uma conjunção de fatores extremamente perigosa para as pretensões do time e o pior, vem se repetindo com muita frequência.

  • A palavra pro jogo de ontem é: irritante! Irrita o Palmeiras não jogar a bola que sabia jogar ano passado, mas o que mais irrita, é a falta de vontade dos jogadores, aquela marcação mordendo o adversário e o tesão de chegar em todas as bolas. Isso sim irrita. Irrita um técnico que bate na mesa em uma semana e na outra faz cagada na leitura de jogo e nas substituições. Não peço a cabeça do cara pq não sei quem viria, se tivesse certa a volta do Cuca, eu apoiaria, do contrário, ficamos como estamos e rezamos – e muito!

  • Esse Palmeiras versão 2017 me aborrece ao extremo. Sou fanático, como todos que acompanham o verdazzo, mas esse é um time que me parece antipático. No início do paulista tentaram imitar o Santos nas comemorações dos gols, em alguns jogos a apatia se instaura, episódio agressão ao Roger Guedes, a cara de insatisfação do Borja em todo jogo, e culmina com Felipe Melo ofendo parte significativa da torcida quando se refere aos vagabundos.

  • Verdade que o time começou jogando bem, depois caiu um pouco e tomou dois gols achados, o segundo entao, nunca mais….mas vale lembrar que jogar na Bolivia é sempre dificil, até para a seleçao…sem contar o gramada de merda. Nao é desculpa, o time precisa mostrar mais estabilidade mas perdeer na Bolivia é mais ou menos normal. Agora decidimos em casa, melhor assim, com vontade e garra, a classifiaçao sera mais emocionante e marcante.

    • Essa desculpa de jogar na bolivia é complicado é dificil de engolir… até o Jorge Wilsterman jogou 13 vezes contra times brasileiros na libertadores e só ganhou uma, ou seja ontem… Em outros e jogos lá perdeu 4 e empatou um… os caras são fracos, não podemos vacilar assim…

    • O time não jogou nada, essa é a verdade! Aquele lance do penalti, foi ridículo, o Jean foi muito infantil e o Prass não sabe sair do gol, sempre faz alguma [email protected] Não podemos continuar escrevendo uma história vexatória, o Palmeiras está muito longe de voltar a ser um time respeitado como era na época das academias.

      • Nao acho que foi vexame perder 3×2 na Bolivia…mas precisamos jogar melhor sim, o JOGO INTEIRO se queremos ser campeao em 2017

        • Perder faz parte, dependendo de COMO se perde.
          a maneira como se perdeu ontem é inassimilável, ainda mais com todo o contexto do jogo anterior. Depois de um jogo épico, com o técnico dando tapa na mesa; um tétrico!?! Não dá cara É muita falta de ‘sequencia’, de ‘engrenar’…

    • O 2o nunca mais??
      Na hora que ele começou a caminhar com a bola em direção a nossa meia lua sem NINGUÉM lhe oferecer combate eu tinha certeza absoluta que ia acontecer exatamente o que aconteceu!!! Qualquer jogador meia boca que tem um chute mais ou menos que recebe todo aquele espaço e tempo consegue tranquilamente acertar aquele chute.

        • Não é um gol que “acontece todo dia”, mas é um gol relativamente simples.

          Uma coisa é você acertar um chute daqueles pressionado, tendo que pensar rápido, ajeitar o corpo, achar o espaço exato entre os pés na frente, o goleiro e a trave, ai realmente é MUITO DIFÍCIL!
          Outra é um profissional, que treina chutes com frequência, ter tempo e espaço pra fazer o que quiser. Até peladeiros e jogadores de várzea acertam lances assim com relativa tranquilidade. Ficou ‘Fácil’ pelo comportamento ridículo da marcação que só faltou estender um tapete vermelho pro cara, aí até eu acertava, e olha que não bato uma bolinha faz um bom tempo.

  • Poderia ser o Guardiola ontem que não iria dar em nada. Com as atuações de ontem de Vitor Hugo, Jean e Dudu até o Ibis daria trabalho. Tomara que o responsável por este baixo rendimento tenha sido o péssimo estado do gramado…apesar da falha do Jean no terceiro gol ter sido bisonha e foi na bola aérea.

    • Aí é que está: péssimo desempenho de VH. Péssimo desempenho de Dudu (não só ontem). Péssimo desempenho de Jean (em quase todos os jogos do ano). Péssimo desempenho de Zé Roberto (em quase todos os jogos decisivos do ano). Péssimo desempenho de Tchê Tchê (exceto por um único jogo, contra os bambis). Péssimo desempenho de Borja.

      Quando um jogador performa abaixo do ideal, quando dois fazem isso, é uma coisa. Quando todos jogam mal, tem caroço no angu. Quase todos os caras que foram eleitos MELHORES DO ANO de 2016 em suas respectivas posições estão ridículos. O time ruiu taticamente, e os caras não conseguem se adaptar.

      • Pois é, também acho. Muita gente já elegeu que o culpado de tudo será o técnico, independente do que acontece em campo.

        • E você acha que não é culpa do técnico ? campeão brasileiro reforçado com Borja, Guerra, Melo, Bastos………. me desculpe, mas a culpa é toda do treinador, ano passado nosso sistema defensivo era bem postado e perfeito, fazíamos Gol até de lateral, já esse ano…..

    • Jean,Mina,Vitor Hugo e Zé Roberto.

      Esses jogadores formaram o melhor sistema defensivo de todo o Brasileirão.3 desses estão em uma fase medonha,2 são “reservas” e um vem tendo falhas grotescas.Somente o Mina é inquestionável.

      Dudu e Tche Tche quem foram fundamentais em 2016 por suas boas atuações,sumiram.Guerra e Borja que foram destaques do Nacional apresentam futebol de Felipe Menezes e Betinho,respectivamente.

      Se a cada derrota você vim e criticar um jogador (que aliás,alguns fazem,afinal a uma variedade de falhas em função da desorganização tática),vamos contratar outro time titular,e o que hoje é o melhor elenco,se torna com o passar dos jogos,um time de nível sport.

      • Não estou criticando ninguém, apenas constatando que a derrota se deu por falhas individuais (VH no primeiro e Jean no terceiro) do que por “desorganização tática”. Os caras estavam inteiros nesses dois lances e falharam, simples assim!
        Só acho injusto atribuir a derrota somente ao técnico quando erros individuais grosseiros como os que vimos nesses dois gols acontecem. Nunca falei que os jogadores são ruins. Por isso disse que prefiro acreditar que o baixo rendimento se deu pela situação do campo.

        • Pelo amor de Deus,as falhas individuais começam tem suas raízes na falta de compactação,posicionamento e na dispersão em campo.Em uma conta rápida,8 dos nossos principais jogadores simplesmente não rendem (detalhe que 6 deles foram campeões do BR e outros 2 da liberta).Todo jogo algum jogador diferente “falha”.Se falha individual fosse o problema,rodar o elenco garantia a estabilidade da equipe,mas analise num contexto geral, mal cria jogadas,mal finaliza,tem saída de bola medonha,a bola parada que era letal,agora além de nem sair mais gols,ainda levamos,a intensidade então,inexiste.Não há outra explicação que não culpa do Eduardo Baptista,ele com esse elenco não conseguiu fazer uma sequencia de 2 ou 3 jogos jogando de forma convincente,e ainda fez o favor de perder o paulistão.

          • Me perdoem o pessimismo, mas com Eduardo, cairemos no primeiro mata mata da liberta, e ficaremos em 9º ou 10º no Brasileirão, o time não tem vibração !!!!

          • Isso não é pessimismo,é realismo.O time jogando essa bolinha ai,temo até em ser eliminado pelo Interegional na Copa do Brasil.

          • “Einstein”, significa “uma pedra” em alemão…os alemães diante de uma análise tão mirabolante diriam que se trata de um “Zweistein”…DUAS pedras!!

          • Simplesmente não há explicação,já foram mais de 20 jogos na temporada,e a equipe não joga de forma convincente,agora deu pra levar 2 gols só no primeiro tempo.nos últimos 5 jogos levamos 10 gols (3 da ponte,4 do peñarol e 3 do Wilstermann).

            Se fosse algo atípico,eu defenderia o trabalho,não há como defender algo que é recorrente,quando o peso da camisa ou a qualidade dos jogadores não aparece,o resultado foi visto ontem.

          • Perfeito, não sei como é que tão pouca gente liga esses pontinhos e chegam a conclusão que os problemas individuais se devem a questões coletivas. O pior é que os comentaristas em sua maioria não conseguem enxergar o todo também e ficam nessa analise imediatista e limitada de critica individual.

  • Manter o Eduardo Autista seria implodir todo o planejamento do ano mas há algumas verdades a serem ditas, o declínio técnico de algumas peças sabota qualquer trabalho…

  • Eduardo esta queimando todas suas tacadas.
    O que esse maluco do E.B. conseguiu em pouquíssimo tempo fazer com V.Hugo, pra mim o melhor zagueiro em atividade no Brasil, com Borja, melhor jogador das Américas, com Dudu, melhor jogador do último brasileiro, e com outros como Jean, super Zé, Guedes e até mesmo o Mina, é de dar dó pois nenhum está jogando nada.
    Quem consegue produzir numa bagunça desorganizada como é o atual time do Palmeiras?
    É de dar dó.

  • Se EB continuar nao vos ganhar nada , escala mal substitue pior ainda , ja estamos quase na metade do ano e o time e uma bagunca , nao t padrao de jogo…

    • Foi mais mérito do Wilstermann por conhecer o campo, a atmosfera.
      ———–
      KKKKKKK, Não sabia que E.B. era humorista e dos bons.

  • Até quando E.B.?
    Eu até desculpo um monte de babacas que por serem simples torcedores, têm dificuldades de enxergar, mas o que dizer de profissionais, regiamente pagos para isso, que mesmo após mais de 4 meses não enxergam que o maior elenco das Américas é, em campo, apenas um amontoado de jogadores que correm de um lado para outro sem o menor sentido?
    O que será necessário para enxergarem que estamos apenas marcando passo e perdendo um tempo enorme para fazermos um time de verdade desse fabuloso elenco que temos?
    Estamos classificados, é claro, não perdemos para aquele time de bosta no último jogo e vamos ganhar várias partidas pois o elenco é sensacional, mas não vamos ganhar nada pois só jogamos com a qualidade dos jogadores e sua vontade imensa, mas sem organização não se chega a lugar nenhum.
    Agora, se essa derrota valeu para entenderem isso e assim a demissão do E.B., então sagrada e doce derrota.
    Há males que vêm para bem, espero que esse seja um deles.

  • Não adianta ficar pedindo um post do Conrado pedindo a cabeça do EB. Ele sabe que é um formador de opiniões e que qqr palavra mal interpretada cria um ambiente sanguinário pior do que já está.

    Outra grande preocupação com esse desempenho pífio em campo, é que dá combustível para os “mustafistas” criticarem a gestão profissional que nos deu 2 títulos em 2 anos.

    A gente sabe muito bem que oq está ruim sempre pode piorar. Nesse caso, através de escolhas passionais e desprovidas de senso crítico. Imaginem que maravilha seria dar 7 dias para o Pofexô ou Scolari resolverem todos esses problemas do time.

    • Tenho ctz que o Conrado está tão infeliz com o futebol apresentado quanto a gente, mas não vai incitar o ódio irracional.

    • Pois é. O Conrado sabe o peso que o site dele tem, e que cada palavra tem que ser bem escolhida. Jamais partirá daqui uma campanha com hashtags ridículas e apelidinhos, tipo #foraFilhoDoNelsinho.

      Isso posto, cabe a análise. O principal argumento de quem ainda defende o EB são os números: bom aproveitamento, liderança no Paulista e liderança no grupo da Libertadores.

      Mas esses não são os únicos números que interessam. Tampouco a simples posse de bola… tem que ver onde essa posse ocorre, mapa de calor dos jogadores (especialmente em comparação com o ano passado… Tchê Tchê na esquerda não me desce até hoje), número de finalizações no jogo, tempo até o primeiro chute a gol… se tivesse tempo, faria esse levantamento com prazer, porque a sensação é de *declínio* técnico e tático, apesar das vitórias.

      EB pode até engrenar, mas quantos meses isso vai demorar ainda? Se o Mattos sai na imprensa falando que vai ganhar o Mundial, se o Galiotte sai na imprensa falando que vai ganhar o Mundial… cada segundo que passa com o time desentrosado a coisa fica mais difícil. Tivessem falado “vamos dar tempo pro Eduardo e o que vier é lucro” (tipo 2015), seria diferente. Mas não, gastaram os tubos e bancaram que o time *necessariamente* ganharia a Libertadores pra então bater de frente com algum europeu.

  • O problema não é ganhar ou perder, pois isso faz parte do jogo, o problema é ver que a cada dia que passa, o time só piora.
    Será que é tão difícil enxergar isso?

    • Inacreditável Mattos e o presidente não enxergarem isso. Daqui a pouco a dona do banco intervém e dirão que ela quer se meter na gestão. Será que o atual treinador trabalharia no banco patrocinador?

  • O meu medo é essa diretoria… essa presidência. Que, vamos lembrar… são Mustafantas por opção…. Metam os cascos pelos cascos (ia dizer os pés pelas mãos…. mas…. gente burra né?) e tragam um Luxemburgo, um Felipão, gente ultrapassada ou ainda um Antonio Carlos, técnicos de terceira linha..

  • Ficou provado mais uma vez que esse cidadão que se auto-intitula treinador não tem a mínima capacidade técnica de treinar um time da grandeza do Palmeiras. Com esse indivíduo treinando o time, não ganharemos nada esse ano. Milhões jogados fora com a contratação de ótimos jogadores. Por sua exclusiva culpa, Dudu, Vitor Hugo, Jean, Borja e até o Mina estão jogando mal desde o início do ano. Já estamos em maio, já teve tempo suficiente de arrumar esse time, aliás, conseguiu estragar o que conseguimos em 2016. Gostaria que ele, assim como berrou semana passada na coletiva, fosse homem pra baralho e pedisse o boné. Volte pra times pequenos, Sr. Eduardo, que é o máximo que você vai conseguir na carreira.

  • Referente ao Broja: “Até teve suas chances, mas segue jogando num esquema que não lhe favorece. Eduardo Baptista precisa corrigir isso logo e parar de desperdiçar uma peça tão talentosa.” Concordo plenamente, pois estamos revivendo o que aconteceu com o Lucas Barrios.

  • É o time ontem jogou a la Marcelo Oliveira, só chutão e defesa sempre tomando gol, ta dificil assim EB já teve tempo suficiente pra arrumar esse time

  • EB foi contratado pelo belo trabalho realizado na Ponte Preta em 2016, se preparem que agora vem o Kleina!

  • Acho justo que se fale em “dar tempo ao técnico” até que o time obtenha padrão de jogo. Acho justo que se fale que o calendário do futebol brasileiro é massacrante, com pouquíssimas brechas pra se efetivamente treinar. Acho justo que se fale que, em função desse calendário, cinco meses talvez seja pouco para obter esse padrão. Acho justo que se fale em perda de peças importantes como Gabriel Jesus e Moisés, que se fale em altitude e gramados e juízes ruins.

    Isso posto, a diretoria declarou, desde o primeiro momento no ano, declare à imprensa, e a quem mais quisesse ouvir, que o objetivo da temporada era GANHAR o mundial. Não simplesmente “disputar a Libertadores” – que já é um campeonato dificílimo. A meta da temporada foi traçada já considerando a Libertadores vencida.
    Para que se vença a Libertadores, precisa de padrão de jogo já definido. Precisa de um planejamento bem pensado já sabendo que o calendário é pesado, dosando a preparação física do elenco. Precisa ter elenco entrosado, sem substituir sempre os mesmos pelos mesmos, pra suprir as vendas e lesões. Precisa ter estratégias de estilo de jogo e fisiologia que compensem a altitude e gramados ruins. Precisa jogar bem pra superar arbitragens cretinas.

    Nada disso tem o Palmeiras hoje. O objetivo da temporada é essencialmente de curto prazo: entrar rasgando, ganhar um campeonato difícil – incompatível com a proposta de “dar tempo” a um técnico iniciante, que é uma proposta de longo prazo, daquelas que você eventualmente perde uma temporada inteira pra ganhar na seguinte.

    Baptista não tem feito um bom trabalho, o time é taticamente disperso e os pontos fortes do ano passado acabaram. Talvez daqui seis meses, daqui um ano, ele esteja com o time na mão e passemos o trator em todos. Mas e o tal objetivo da temporada, anunciado aos quatro ventos? Se o Baptista tivesse vindo em 2015, que foi um ano sem pretensões, onde qualquer título ganho era lucro e o time foi montado do zero, talvez fizesse sentido. Em 2017, com um time que começou montado e com uma meta ambiciosa, precisava de alguém com mais estofo.

    • O time está visivelmente regredindo na mão do E.B. Se der mais tempo a esse cara só vai causar mais tensão no time e queimar jogadores…

      • É exatamente isso que quero dizer. O argumento de alguns é que “existe potencial para evoluir, então precisa dar tempo”. Talvez até exista potencial, que surgirá daqui alguns meses, ou só no ano que vem.

        Mas escolheram “dar tempo” nessa temporada e, ao mesmo tempo, escolheram como objetivo da temporada ganhar um campeonato onde não se pode errar. “Dar tempo” significa fazer vista grossa pros erros até que eles sumam. “Vamos ganhar o mundial” significa superar um monte de adversários e jogos dificílimos, ser impecável taticamente ou mentalmente – e não vemos nenhuma das duas coisas.

        Eu não quero que o EB fique. Como falei, ele não é *compatível* com os objetivos do ano. Temos plantel pra disputar tudo, e ele não está à altura ainda. O erro foi cometido lá atrás, com a contratação dele numa temporada em que se queria ganhar tudo.

        Agora ficamos rendidos: Cuca, se eventualmente quiser e aceitar, virá cobrando um trilhão de reais. Luxa se perdeu completamente. Felipão é o único brasileiro que de fato deu certo na China, e depois do 7 a 1 sabe que aqui ninguém o contratará no Brasil. O momento pra trazer técnico gringo já foi, era pra ter sido em novembro, agora é tarde. O restante dos treinadores tem tão pouco currículo quanto EB.

        Haviam duas formas da diretoria tratar a temporada 2017 após a saída do Cuca:
        – contrata um técnico novo mas não fala nada sobre objetivos. Internamente, até cobre um título no ano, mas também não fale qual vai ser;
        – contrata algum técnico de mais carreira, brasileiro ou gringo, e anuncia que disputará o mundial.
        Escolheram o pior dos dois mundos: iniciante e com objetivo difícil.

        Deve ter alguém na direção do Palmeiras que tem um recalque gigantesco com o papo de “não tem mundial”, já é o segundo ano seguido que ouvimos isso como meta do ano… você quer ser o MELHOR TIME DO MUNDO, isso não se consegue da noite pro dia. Em 2016 não tínhamos elenco suficiente (Moisés, que arrebentou no Brasileiro, ainda estava lesionado). Em 2017 não temos técnico suficiente. O título da Libertadores de 99, já ouvi dizer, foi planejado com o Felipão em 97. Atualmente, parece que querem se organizar pra um mundial com 4 semanas de pré-temporada…

          • Leão é outro que não faz um trabalho decente há anos, e tem birra gigante com gringo. Iria brigar com diretor, via imprensa ainda por cima, falando “não pedi esse tal de Borja, não vou usar.”

            Abel e Mano teriam sido também minhas apostas em novembro, mas nenhum deles quis. Levir, não sei… às vezes parece que é um bom técnico, às vezes inventa umas besteiras gigantes…

  • Conrado tentando transparecer que o time ainda vai engrenar com esse técnico. Não vai, já são 5 meses no comando e ele ainda fica inventando escalação que não dá resultado nenhum. Numa última análise, essas tentativas de erro e acerto estão desfavoráveis a nós. Chega de contar só com a raça e vontade , ta na hora de mostrar um bom futebol, jogar convincente.
    Pra mim a hr d mudar de técnico é agora. Se o Cuca estiver à disposição pra trabalho, contrata logo que a Crefisa paga o salário.

  • Enquete no site da globo: 82% dos torcedores do palmeiras querem E.B fora. Ficou insustentável. Ou demite logo ou as médias de público e avanti vão começar a cair…

  • Deixa o EB, o time ta bem, redondinho e compacto.
    Esse tecnico é uma piada…..o time não apresenta nenhuma evolução, escala mal e mexe mal. Ta nitido que o time é mal treinado. Ainda por cima o time nao tem equilibrio mental!!!
    Temos o melhor elenco da america do sul e esse imbecil de tecnico consegue fazer o time todo jogar mal….lamentavel!!!!

  • Se trocar agora, temos chances com o próximo treinador, Ao menos terá um intervalo para tentar fazer algo. Estou tentando gostar de EB desde Nov/16, mas não dá.

  • Depois de ontem não dá mais, o time não consegue jogar.
    Parece mais um catado do que um time.
    o EB está com 5 meses de trabalho e o time está entrando nauqela linha perigosa onde não mostra mais evolução, já são 4 ou 5 jogadores que vem muito mal.
    A hora é essa, tem que trocar o treinador.

  • Já assistimos esse filme antes! Complicado! Vamos continuar acreditando e apostando nessa direção! Claro que depois dessa atuação medíocre diante do poderoso time do Jorge Wilstermann as desconfianças acontecem, porém não há outra opção se não apoiar e acreditar! AVANTI!

  • Estou preocupadíssimo, o palmeiras não para de levar gol, hoje qualquer bola na área é perigosa. O time do ano passado tinha um excelente sistema defensivo, era difícil o Palmeiras tomar dois gols no mesmo jogo, hoje contra times mais qualificados é quase certo que isso vai acontecer.

    Eduardo Batista é muito fraco, com ele o palmeiras não vai sobreviver no mata mata.

  • “Eduardo Baptista errou na estratégia.” Já foi assim também na última partida, contra o Peñarol, quando tomamos aqueles 2 gols logo no primeiro tempo, assim como ontem. O que deu certo contra os uruguaios? William e Borja juntos no ataque. Justamente a combinação que não houve ontem. Sei lá, sou da turma que acha precipitado trocar de técnico tão cedo (e lembrando que ainda somos líderes do grupo na Libertadores), mas confesso que não vejo evolução no Palmeiras. Mantendo o elenco, como a diretoria manteve, e reforçando-o com Guerra, Borja, Felipe Melo, após quatro meses de trabalho, era para o time estar voando. Mas o que acontece é o contrário: falta de consistência, defesa insegura, jogadores-chave caindo vertiginosamente de rendimento. VH é o caso mais gritante, mas Dudu também não está jogando nada, Jean só jogou bem no segundo tempo contra o Peñarol, Tchê Tchê é uma sombra do que foi… O Cuca já resolveu as questões familiares?

  • Dudu está jogando apenas com o nome. Ninguem terá peito para colocá-lo na reserva? O time titular ideal hoje é o time que virou o jogo contra o Peñarol..

  • Palmeiras é como um prato fino, cheio de bons ingredientes, cuidadosamente montado, caro, que traz um povo seleto para degustá-lo, porém, sem um tempero que dê liga. A sensação é que mesmo que faça a melhor campanha, vai cair no mata-mata para um timinho qualquer, no molde do paulistão. EB foi um erro.
    #bolsonaro2018 e pau neles.

  • Só vou pedir para que me avisem assim que sair o post defendendo o EB.
    Logo vão me banir por criticar o cara, como sempre, afinal, criticar um merd4 que está ferrando o Palmeiras é proibido por aqui.

  • Estou ficando preocupado, pois parece que o time estagnou. São sempre os mesmos erros. De defesa que ninguém passa, estamos tomando gols patéticos. O time dos GAM com dois zagueiros fracos se defende melhor. Também achei errada e escalação e a troca. O que acontece com o VH?

    • Estagnou? Andou pra trás. Nosso time não faz nada direito! Não defende bem e nem ataca bem. Realmente Eduardo Batista acabou com o legado do Cuca.

  • O gramado do Allianz no ano passado estava um lixo e mesmo assim o Palmeiras jogava bem…Praticamente esse técnico transformou um time imbativel em um time que no mes de maio ainda nao tem padrao de jogo…FORA EB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • agora é fato: a culpa é dos tecnico SIM e dos nossos laterais direito e esquerdo, se nao resolvermos isso, ESQUECE TUDO, pouco provavel que vamso ganhar alguma coisa, estamos tomando sufoco e ganhando apertado de times mediocres.

    Sai EB, entra quem?

    Cuca, mas se esse nao vier, as opçoes sao: Luxa, Levir Culpi, ou Edgardo Bauza? escolham

    • Caso o CUCA não aceite eu sou favoravel a volta do Valentim, já conhece e tem respeito do elenco e sabemos que ele tem potencial

    • Bauza é muito fera nos Mata-Mata! Conseguiu levar aquele time péssimo das tricoletes pra semi-final ano passado.
      Agora pontos corridos vai ser sofrível com ele.

      • bauza eh bom,ele ganhou o campeonato equatoriano com LDU foi 2 vezes campeao da liberta, com a LDU em 2008 e com o san lorezo em 2014, em campeonato nacionais colocou o san lorenzo em 2 lugar no camp argentino, e outra vez com o rosario central tbm em 2 lugar.

  • – Por que é tão difícil aceitar que empate fora de casa pode ser uma boa e não tem problema jogar fechadinho explorando os contra-ataques rápidos?

    – Por que é tão difícil entender que Willian, nosso melhor jogador nesse início de temporada, rende melhor com o Borja ao lado e não como referência jogando de costas?

    – Por que é tão difícil perceber que o momento do Vitor Hugo é tão ruim que passar o Antônio Carlos na frente (que limpou a cagada dele contra o Tucumán) seria perfeitamente aceitável?

    – Por que é tão complicado estudar, assimilar e preparar a estratégia para golpear os adversários antes dos jogos, e não somente nos intervalos?

    – Por que manter como capitão do time um cara que não é nem de longe um dos líderes desse elenco e que se recusa a descer do salto desde que foi para a seleção?


    É fato que metade do time não está em boa fase técnica e que tem gente ali achando que é o Bola de Ouro world class. Mas a dificuldade do treinador em fazer coisas simples para qualquer um que acompanha o Palmeiras é gritante. Dá pra ser campeão com essa irregularidade toda? Dá, vide bambis que foram avançando como loucos e caíram porque havia em 2016 um grande time a ser batido. Esse ano tá nivelado: fazendo o arroz com feijão bem feito dá pra chegar lá. Preparem os desfibriladores.

    • Não tem que jogar fechado contra Jorge Wilstermann, tem que impor o jogo. Palmeiras não faz, não tem tática, é um amontoado de gente correndo em campo.

  • Con EB il Palmeiras non va’ molto lontano, Borja e Willians devono giocare insieme i giocatori sono molto lontani tra di loro , Fabiano stava giocando bene ma e’ ritornato nella riserva non si sa’ il perche’ , devono finire di fare questi lanci della difesa al’ attacco per Borja, lui si trova sempre da solo con 3 difensori cosi non andiamo da nessuna parte, Forza Palmeiras.

  • Parece que o Cuca já está se preparando para voltar a trabalhar, depois de Maio. Já são duas da manhã e EB ainda é nosso técnico. Esses 11 dias pra ele trabalhar não vão dar em nada, se ilude quem quiser…

  • Tá sempre se colocando panos quentes e dizendo q o trabalho precisa de tempo! Só q como colocou um companheiro aí em baixo, nós não estamos em fase de reconstrução como os gambás e os bambis! Nós somos o atual campeão brasileiro, q ainda se reforçou pra esse ano! Esperar qto tempo mais?

  • Não é que o time não vem evoluindo: o problema é que tem REGREDIDO!

    Do ano passado pra cá, milhões em contratação poderá fortalecer o time, e nossa zaga desandou, nosso meio desapareceu, e só o ataque continua fazendo gols. EB destruiu em 4 meses, 8 meses de avanços do Cuca.

    • e muita gente nao ve que esse time esta jogando basicamente da qualidade de seus jogadores. eles estão resolvendo por si. Tem mosca nessa sopa…

        • exatamente, isso que me deixa descrente de títulos importantes esse ano.
          queria mto que o Baptista desse certo, que calasse minha boca, mas não eh o que esta se configurando. Estou começando a ficar com medo, precisávamos do Cuca ter continuado pq agora não tem técnico a quem contratar e os jogadores ganhando os jogos sozinhos vai mascarando e ficando cada dia mais perigoso.

          • Eu achava que o EB seria ótimo. Mas não sou orgulhoso, e já vi que me enganei feio. Cuca já esta voltando pro mercado, vamos ver o quão esperto o Galliote é…

          • Infelizmente, não fui eu que vi, mas já tem um burburinho crescente de que ele está voltando. Espero que seja fato.

  • quero entender o que fez nosso técnico? tanto nesse jogo com a bela troca do Bigode quanto ao verdazzo que nao tira uma casca do bixo direito.

  • Alguns dados preocupantes:
    – com exceção do jogo contra o JW em casa, tomamos gols em todos os jogos;
    – com exceção do jogo contra o JW em casa (q ganhamos com um gol no último lance), saímos atrás em todos os jogos;
    – somos o único time brasileiro q já perdeu pro JW (agora 2 vezes).
    – passamos sufoco em todos os jogos, mesmo num grupo fraco.

    Não sei o q dizer. Sou contra esses corneteiros q reclamam de tudo e xingam tudo q é jogador de lixo, mas não dá pra tapar o sol com a peneira. O time não joga nada (e não é de hj), insiste no chutão e tem sobrevivido na base da garra e de lampejos individuais. Fica uma semana treinando e não mostra nenhuma evolução. Certas soluções não me convencem. A utilização do MB na lateral funcionou razoavelmente na defesa, mas perdemos o talento dele no ataque. O futebol do Guerra tá sendo sacrificado nesse esquema, aonde ele não tem com quem dialogar no meio. Tem q insistir com o Borja e não ficar queimando o cara.
    Chega! Já tá tarde e to muito puto. Melhor deixar pra falar mais amanhã.

  • EB se perdeu; em termos táticos insiste no 4141 que não conseguiu fazer o time assimilar nos treinamentos, fica ate mais difícil pq escala nas pontas jogadores que n primam pelo passe e posicionamento p fazer as triangulações, mas pela velocidade, desse modo o time não ataca/defende em bloco, mas sim em bando que por consequência expõe o 1 do meio a ser o único protetor dá Defesa. Essa é uma das causas de tantos gols tomados. Eduardo poderia voltar a por dois volantes (no termo antigo) p ganharmos o meio campo, haja vista que no atual sistema já ficou claro que alguns como Guerra, Roger Guedes e William não são eficientes na recomposição. Se o esquema não dá muda! Isso se reflete inclusive na miopia dele em não escalar o time com Borja e William juntos.

    Outro sintoma que está perdido é o aspecto do mau comportamento dá bola parada. Está claro que ele n conseguiu ajustar o posicionamento a essa altura do campeonato .

    Teria mais coisa, mas o sintoma de perdição 3 é a volatilidade de esquemas, invenções que ele tentou nos últimos 3 jogos e o pior em todos os casos sem sucesso. Esses 3 últimos jogos ficou claro que a pressão afetou o treineiro. Eu que sou dos mais pacientes

  • O Palmeiras está totalmente perdido em campo, tanto taticamente quanto emocionalmente. Muitos bons jogadores estão rendendo muito abaixo do que podem. A estabilidade do time do ano passado foi destruída. E.B chegou a um ponto insustentável. No nível que estamos até um interino como o Valentim já melhoraria. E outra: o Palmeiras tem dinheiro e prestígio pra contratar técnicos que já estejam empregados, não precisa ser um técnico refugo.

  • Tudo bem o cara querer implantar sua filosofia de jogo quando chega, mas assusta demais um time inteiro desencaixar dessa forma. A defesa leva uns gols pavorosos.

  • cade os apoiadores do estagiario
    esta claro q temos q trocar de tecnico agora
    ainda da tempo de arrumar a casa

  • Não é todo dia que é dia santo. Todo jogo agora começar tomando 2-3 gols e achar que vai virar na raça não pode… Incrível como temos zagueiros de ótimo nível (apesar da fase do VH) e bons volantes e mesmo assim tomamos incríveis 8 gols na Libertadores.

    Todo mundo está vendo o óbvio, não dá mais pra defender o EB, são 4 meses de trabalho sem uma melhoria significativa. O time não tem padrão de jogo, não tem jogada ensaiada, não tem tabelas, triangulações e nosso trunfo do ano passado – jogadas aéreas – também não existem mais. E pra completar nosso sistema defensivo está em cacos e tomando muitos gols justamente pelo alto.
    Já deu Eduardo Batista… bateu na mesa, ficou bravo, mas o panorama não mudou. Ganhamos os jogos pelo nosso elenco ser muito forte e isso é muito pouco. Quando as competições afunilam, só isso não vai bastar – vide o Paulistão.
    Seja feliz em outro clube, se aprimore e quem sabe um dia volte pra cá mais maduro e experiente. Sem mágoas, é um cara do bem, mas fraco pra comandar nosso esquadrão.

    E pra não falar que a culpa é só do técnico, é válido também criticar jogadores importantes que não rendem mais nada, como V. Hugo, Tchê², Dudu, R. Guedes… Quem sabe outro técnico possa lidar melhor com o material humano que temos e fazer tais jogadores renderem o que sabemos que eles podem render.

  • O Palmeiras chegou onde chegou no Paulistão e está onde está na libertadores só por causa de uma coisa: INCAPACIDADE DOS ADVERSÁRIOS EM SEGURAR O PLACAR….

  • É até duro falar isso mas perder pro Vasco e pro Inter pode significar a demissão desse técnico e talvez a única chance de salvar essa Libertadores porque tenho a impressão que esse novo presidente do Palmeiras é banana (daqueles que só reage, nunca age).

    • É um banana, tenho ctz pelos 5 meses que eu mal vi a cara dele, não se pronuncia, fica ali escondidinho…É um pau mandado, não dá pra confiar…

      • Palmeiras desse ano tá com cara de decepção…Desde o time mt estrelinha, ate o tecnico deslumbrado e a diretoria distante do torcedor… Só me resta torcer

    • Aqui em Brasília se diz assim:
      Errar é humano, errar duas vezes é goiano! 🙂

      Deixa de ser “goiano”, Mattos!

  • Futebol horrível… Já era pra ter dado liga… Os lampejos de futebol decente que estão rolando não levarão o Verdão a lugar algum…

  • É indiscutível que técnico precisa de tempo pra trabalhar, mas é inconcebível não ver nenhuma evolução no time, com um elenco como esse que nós temos.

    Chutão pra frente, defesa batendo cabeça, time sem aproximação, passividade…

    E outra, com um segundo tempo daquele diante do Peñarol, o mínimo que se espera é que escale o mesmo time ou pelo menos bem parecido.

    Não podemos esquecer também que alguns jogadores estão numa crise técnica terrível. Faz tempo que não vejo Tchê Tchê, Vitor Hugo e Dudu jogarem bola.

    É angustiante assistir o Palmeiras jogar, saber que o time pode entregar um bom futebol, mas ver que na prática não funciona.

  • Vou me adiantar ao Conrado sobre as notas : Prass 5 : estabanado no penalti , mas no demais não teve culpa ; Jean : 0,5 Horrível ,dei meio e olhe lá ; VH : 1 , pra mim culpado nos dois primeiros gols , desaprendeu ; Mina : 3 , foi mal hoje ; Michel Bastos : 5 , tentou algo , Thiago Santos : 4 , meio perdido no esquema do EB , não conseguiu suprir a ausência do FM ; Guerra : 5 pelo quase gol de placa ; Tchê Tchê ; 2 outro jogo pra esquecer ; Dudu : 1 , tava em campo ?!!? Roger Guedes ; 3 começou bem e sumiu…Bigode : 4 sacrificado pelo esquema , ele joga de outra forma ; Borja : 5 , vou dar cinco porque nesse esquema só se for o CR7 e olhe lá ; Keno : 4 , siscou e só , Raphael Veiga : SN porque entrou perto do fim e totalmente perdido ; EDUARDO BAPTISTA : 0 , Não dá , sinceramente depois de hoje nem precisava voltar , passada a euforia do jogo contra o Penarol ( só o segundo tempo ) ele mais erra do que acerta , o time vence pelos talentos individuais que tem e não por causa dele , escala mal a maioria das vezes , substitui mal , o time na maior parte do tempo é uma bagunça , vai na raça e na qualidade dos jogadores , se não mandar EB logo embora esquece liberta , muuuuuuuito fraco…Deu né…

    • Eu queria dar uma nota ao Guedes, porém não o vi em campo, acho o S/N seria o mais apropriado. Mesma coisa o Dudu, que vc observou muito bem, por sinal. E concordo que Guerra e o Bastos foram os menos piores do Verdão hoje.

  • Okay, vejo todo mundo aqui criticando o EB, com todos os motivos pra isso. Porém não deve-se isentar o Sr. Dudu das críticas, ultimamente tem que melhorar muito para julgar como péssima as atuações dele…. E o sr Roger Guedes, sem explicação a escalação dele e muito menos a permanência do mesmo no jogo. Já o Michel Bastos e o Guerra merecem todos os elogios, estão jogando demais, mesma coisa o Mina, embora, no jogo de hoje, tenha sido péssimo tbm.

    • Lembrei do Dudu só quando foi substituído. Tinha até esquecido que estava em campo. A convocação estragou o menino. Vem muito mal desde então…

      • Grande Alex,
        eu lembrei dele também em TODAS as bolas paradas, que ridiculamente enquanto ele esteve em campo só ele batia!! Não deixou o Bastos, que tem o pé muito mais calibrado cobrar uma sequer… de doer o fígado.

    • Concordo em termos. Ele está mal mesmo, mas também há culpa do técnico quando o jogador não rende: ou o EB não está conseguindo se fazer entender, ou está deixando o jogador isolado taticamente, ou simplesmente não consegue incentivar e fazer o jogador vibrar. Cuca conseguia fazer o Dudu jogar bem em várias posições!

  • Devia ter mantido o Willian junto ao Borja. Quando o EB acha algo bom em um jogo no próximo ele volta a errar. Parece time do MO que quando tinha tempo pra treinar voltava pior. Caraca todos desaprenderam, e o técnico não ajuda. Difícil.

  • Eu não consigo entender como tem torcedor que defende o EB. Basta usar a lógica:

    1) O técnico dos gambás com o mesmo tempo que o EB já faz um bom trabalho e com jogadores muito piores (falta de tempo não é desculpa)

    2) O time desse ano é melhor que o time do ano passado então porque joga pior?

    • o Carille começou pelo óbvio: arrumar a defesa. tomo mundo reclamava do time dos gambás na primeira fase por não fazer gols, mas nao tomava tbm. Agora parece que tendo consistência defensiva vai arrumando o ataque.
      Ano passado ganhamos o campeonato no segundo turno, quando o Cuca arrumou a defesa.
      Enquanto isso o time do EB, depois de 5 meses, toma 10 gols em 5 jogos, de Ponte Preta, Penarol e J. Wistermann. Quando a defesa é uma bagunça o ataque entra em parafuso, pq tem que correr atrás toda hora

  • Um time que vinha evoluindo caiu muito de produção, o jogo contra a ponte matou o time, as linhas voltaram a ficar distantes.
    Dudu está mal demais, o time parece que entra sem vontade quando não joga em casa, e não poluí o meio, vivemos de lampejos, principalmente do Guerra.
    Quem poderia mudar esse cenário é o Moisés, um meio com Moisés, Tche Tche, Felipe M e guerra pode dar liga, mas não é certeza.
    Tem que ir pra itu ficar esses 11 dias se organizando e pensando em uma resposta ou liga pro Cuca e promete uma bala pela Liberta.

  • Qualquer um que assiste o jogo enxerga os problemas do time.
    Só o jumento não enxerga.
    Impressionante.

    Parecia que o Palmeiras era o 15 de Piracicaba com dor de barriga… Horrível!

  • boa noite pessoal…houve uma certa euforia na vitória contra o penarol..mas muitos que entraram naquela noite , observaram que EB não e técnico para o palmeiras , a cada jogo fica claro isto… a coletova do EB e que deixou muitos aqui felizes , e como sabemos , COLETIVA NAO GANHA JOGO … !! ..

  • Temos 20 dias para o jogo com o Tucumā. Demite esse cara agora, que o próximo treinador terá tempo de dar padrão pro time até lá. Se o Galliote e o Mattos não demitirem, serão cúmplices do desastre…

  • Pra mim mostra que o técnico não pode entregar o que precisamos esse ano: não ´é um ano de reconstrução, é um ano que chegamos com a necessidade de brigar pela Libertadores, ele já demostra que o time não vai evoluir esse ano pra chegar nesse nível
    Diretoria errou na mão ao achar que o time venceria por si só, que o técnico era só mais uma peça. A diretoria infelizmente vai continuar errando ao esperar a eliminação da Libertadores para mudar o trabalho, ai, o ano já estará praticamente perdido
    Essa é a hora de conversar com o Cuca e dar esses 10 dias pra ele trabalhar e arrumar o time

    • ótimo comentário, bem visionário, a diretoria penseou realmente assim, ahh temos um elenco fantástico , mesmo com um técnico novato e que passou despercebido , vamos arrebentar…deu no que deu ..paulista já era e liberadores tenho duvidas se passamos para s oitavas …não sendo muito pessimista e mais realista

    • Perfeito em suas palavras cara! Se fosse o time de 2015 que estava se organizando, até vai. Mas o Palmeiras estava no topo do Brasil, jogando o fino da bola ano passado e colocar um cara que está aprendendo foi um retrocesso, para não dizer um erro grave!

  • Senhores! Eu tentei defender o EB, li o artigo do Conrado sobre manter o técnico que até acho que tem potencial para se tornar um bom técnico futuramente, mas eu desisto de defender ele! Com todo respeito com quem o defende, mas isso é não ver uma coisa claríssima. O time do Palmeiras está jogando um futebol ruim e só está com a classificação quase garantida, porque nosso elenco é forte e os nossos adversários ruins… bem ruins!

  • Muitos opinarão que um trabalho não pode ser perdido com a substituição precoce do técnico. Mas daí a pergunta. Alguém vê algum trabalho coletivo nesse time? A resposta é absurdamente clara. Então preservar o quê? Esse amontoado de jogador? Raramente jogamos bem, e agora decisões equivocadas serão fatais.

  • O time está desorganizado na parte defensiva. O problema do Palmeiras não esta do meio campo pra frente. A quantidade de gols marcados é até bastante boa. Nao vejo essa falha toda do EB…pelo menos nao essa que estão criticando aqui. É bem verdade que eu, por exemplo, nao teria tirado o William. Mas isso é palpite apenas. A falha do treinador é nao entender que precisa reorganizar a defesa. Jean nao pode atacar e Ze Roberto (quando joga) também nao…. Infelizmente. A cabeça da area só com o Felipe Mello ( ou hoje com o Thiago Santos ) é insuficiente. Dá dó porque o Cuca conseguiu fazer que Moises e Tchê Tchê conseguissem o ano passado. Nosso treinador tem que recomecar na defesa. O buraco na entrada da area é gritante…o cara que fez o segundo gol avancando sem combate escancarou a falha…

    • Isso ai, montar de trás para frente. A cada jogo a defesa fica mais exposta e comete mais falhas individuais. 8 gols em 3 jogos!

    • Não concordo que não temos problemas do meio pra frente. A dificuldade pra criar é uma tônica, tirando alguns intervalos de 10, 15min nos jogos. A saída de bola também está péssima, qualquer time que marque alto nos complica. E isso que pegamos só adversários fracos, imagina quando vier as pedreiras

  • O problema do EB é sua metodologia, quem jogar melhor garante a vaga. Isso não funciona, tem que colocar os cara certo de acordo com o adversário, igual o Cuca fazia. Pelo futebol que o time tá jogando não to vendo progresso nenhum, o time não vai, fica nessa de emabala e não embala. Mas ai vc fala: olha o aproveitamento do cara, é bom. Mas tá só piorando. Ou esse time acorda agora ou não vai ganhar Libertadores não. Ai meu amigo, patrocinador e diretoria vai descer a lenha.

    • Aproveitamento não reflete a qualidade de jogo, o que adianta chegar na semi ou final com 100% de aproveitamento, jogando feio, sem tatica perdido, fazendo gol na sorte e desepero, e não ser campeão?

  • Eu não consigo entender a galera que teima em proteger o tal Eduardo Batista. Me fala um motivo! Que não seja a desculpa esfarrapada da falta de opções: isso se chama falta de planejamento.
    Passa dessa fase, mas não passa do mata mata.

  • Qual o risco de trocar o treinador no meio do caminho? Jogar muito mal? Não ter ritmo? Não ter o time na mão? Ueh, mas não é oq está acontecendo?

  • Juro que tento dar moral pro EB mas não dá , ou troca logo ele ou o sonho da Liberta vai acabar cedo…time mal escalado , substituições equivocadas , uma bagunça…sem não sair logo a vaca vai pro brejo , não vejo outra solução…

  • Vou resumir para que acha q é cornetagem com o EB.
    Ele não tá pronto, simples assim, ele fala, o time não escuta, pq? Pq ele não ta pronto!
    Com ele não passamos das 8ª!

  • Eu até tentei defender o EB, mas não dá mais. O time vem jogando mal desde que começou a pegar timecos menos piores (a partir da Ponte). Com esse elenco era pra estar passando o trator todo jogo. Desempenho MUITO aquém do investido. E a culpa é do Borja…

  • Não dá mais pra esse EB, muito fraco. Time tá mto mal treinado. Se os jogadores estão fechado com o técnico pq tá essa bagunça em campo? Pq ta essa porcaria de futebol? Será que ninguém vê que o time ta mal?
    Ano passado com os mesmos jogadores e tinhamos a melhor defesa e melhor ataque. Agora com os mesmos jogadores, uns a mais (jogadores no mesmo nível ou melhor) e estamos com a pior defesa e ataque regular.
    Traz logo o Cuca de volta. Ele vai saber fazer gestão nesse grupo ai.

  • Não é tdo jogo que o time vai fazer milagre, o treinador é fraco, totalmente equivocado nas substituições, não era pra ter sacado o Willian, o Tche Tche que tava com sono que devia ser substituído jogou até o final, o Dudu querendo ou não sempre tira um coelho da cartola e tem estrela devia ter jogado até o fim, o Roger Guedes errou tudo que tentou, o melhor em campo, quem diria foi o Guerra

    • Ta me incomodando demais a falta de fibra do Dudu. Faz tempo que a raça e a vibração sumiram.
      E o hoje o jeito que ele saiu substituído, me corrijam se ele eu vi errado, mas ele tacou a faixa de capitão no peito de Veiga de qualquer forma.

  • Time morto , mal escalado e substituições erradas …desse jeito não vai dar não…Time ta ganhando com os jogadores que tem , mas o treinador continua sendo fraco…

  • Eu defendo muito o Eduardo Baptista, mas não tenho mais estômago pra isso. Escalou errado e substituiu errado no intervalo. Mais uma vez.

    Está complicado.

  • Muita cornetagem pra cima do EB mas o que eu vi foram falhas individuais e uma puta falta de vibração e concentração.

    Onde que entra a culpa do EB nisso??

    • Culpa nenhuma, baita técnico, me diz aí em qtos jogos (além do jogo contra os bambis) o time teve um desempenho bom? Deixa que ele treine o time o ano inteiro, que sejamos eliminados de tudo, daí vc vai ter que manter o discurso que ele não tem culpa nenhuma beleza?

    • Quando o time inteiro não rende o treinador é suspeito, né. Uma falha individual aqui e ali acontece. Todos os jogadores em má fase ao mesmo tempo?

      • Normal numa derrota, geral de cabeça quente. Mas praticando o exercício da razão, voltamos aos mesmos argumentos de antes do jogo contra o Peñarol:
        Sabemos que é fraco, tbm não gosto mas quem tá no mercado pra começar um novo trabalho? Repito: Hoje dois gols saíram de falhas indivduais e um chute indefensável, fora que eu achei que ele teria uma pausa depois daquele jogo contra o Peñarol.

        • Tirando as falhas individuais, o Palmeiras não jogou nada. Se tivesse perdido jogando alguma coisa vá lá. Mas não jogamos nada desde o primeiro jogo contra a Ponte. Aconteceram alguns lapsos, coisa de 10, 15min contra o Penharol nos dois jogos. Isso que o Penharol também é limitadíssimo. A diferença de investimento e nivel técnico é abissal, mas qualquer timeco está conseguindo se igualar. O nivel ta muito baixo pelo que temos no elenco

          • Também acho que ele ta devendo, só não vejo como trocar ele por não-sei-quem vai mudar esse cenário.

          • Cuca. Pesquisa q vc vai ver q ele ja está disposto a voltar. Inclusive no uol isso já saiu. ele só nao fala publicamente pq não quer atrapalhar os técnicos que estão empregados.

          • Mas esperar engrenar também é complicado. Caso do Marcelo Oliveira… que esperamos, esperamos e morremos abraçados. Defendi o EB, mas acho que já é tempo de estar mostrando mais. Com isso que vimos hoje e nas últimas partidas, dificilmente passaremos por alguma pedreira

        • Acho que com sua última frase você tocou no X da questão, ele não consegue fazer o time engrenar. Não consegue dar sequencia,não consegue manter o ‘momentum’ favorável.
          Aí fica muito difícil sustentar defesa em seu favor.

          Ele ‘compra’ um respiro com um grande jogo, ou 45 minutos épicos, e logo na sequencia joga todo o credito fora. Não faz o básico da manutenção. Pow último jogo Borja e William juntos funcionou bem pra c… hoje ele não dá sequer um minuto pra eles tentarem reeditar… difícil demais entender.

    • Erro dele pra mim foi entrar com Bigode no Borja. Todo mundo tá cansado de saber que o Bigode rende melhor junto com o Borja. Ai ao invés de tirar o Guedes, ele tira o Bigode pra por o Borja.

      Fora isso, time morto em campo e falhas individuais grotescas.

    • De fato. Individualmente o time foi muito mal. Mas não dá pra livrar o Eduardo Baptista dessa. Olha o segundo tempo do Palmeiras contra o Peñarol. Qual a dificuldade em manter o time?

    • Pois isso é um absurdo. Libertadoes se joga uma vez a cada 3, 4 anos em média. Todo jogo tem que ser final, como é para a torcida.

  • Agora é seguir o mesmo script, na coletiva é só gritar, chingar, bater na mesa, peitar uns jornalistas, e pronto, conquistar a mídia palestrina de novo!!! Jogando assim não engana ninguém, assim vai ser igual o paulistão (tomara que não). Ganhando pontos jogando ruim, quando chegar na hora do vamo ver, cai…

  • Putz, não dá pra defender esse técnico. Eu tentei!

    Zaga bagunçada, meio distante do ataque, não chega bola no centro avante. O cara não sabe gerir o elenco, tira moral dos jogadores, Keno eterno banco, Guedes não joga nada e sempre titular, Willian não fica 90 min, Borja no banco…

    Ano passado Tche Tche, VH, Dudu, Jean, com futebol de seleção. Borja 39 gols… Esse ano isso… vocês acham que é coincidência????

  • A despeito da noite individual horrorosa de todo o time, me chamou a atenção a falta de vibração desse time. Achou que ia ganhar a qualquer momento e relachou.
    Volta logo Felipe Melo

  • Não dá, chega de tempo pra esse cara, Atlético mg tbm trocou de técnico e já tá jogando o fino dá bola!

  • Se o presidente do Palmeiras não for um bananão demite, chama o Cuca (que já se sabe que tirou a folga que queria e quer voltar a trabalhar) e ele vai organizar o time nessas 3 semanas que faltam pro último jogo começando pela defesa (que tá uma merda).

    • Não tem como defender, infelizmente o futebol apresentado vale mais do q qualquer coisa, nosso time joga muito longe um do outro, compactação ZERO, como já disseram aí, time que toma uma penca de gols assim contra esses fracos adversários, não tem como ser campeão, a não ser q mude da água pro vinho.

  • Tinha até esquecido do Dudu no segundo tempo. Futebol fraquíssimo de todo o time. E isso já vinha acontecendo apesar dos resultados.

  • 5 meses de trabalho e o time segue desorganizado. Não é pelo resultado, é pelo futebol apresentado. Tchau, estagiário!

    • Ninguém tá jogando, não tem jogador nenhum mascarado, o técnico que é ruim mesmo e tá destruindo o time.

  • 3 times do grupo tem nível baixo, se fosse Palmeiras, Paysandu, Novorizontino e Mirasol seria o mesmo nível. Se leva 8 gols em 5 jogos de times ruins imagina qdo jogar com os bons? Eu só vi um jogo com bom desempenho a temporada inteira (contra os bambis), o que vão esperar pra mandar esse técnico embora? Não é por falta de tempo que tá essa bosta pq o técnico dos gambás com o mesmo tempo e jogadores muito piores já fez mais que o EB.

  • É triste ver uma equipe como essa sem padrão de jogo, jogadores jogando em posição errada. Filho do seu Nerson é fraco

    • Triste demais, não adianta, não temos técnico e por isso não temos time, apenas bons jogadores e nada mais…e infelizmente vamos ter dificuldades na última rodada contra o fraco Tucuman, provavelmente num jogo s/ torcida por conta da vergonhosa Conmebol….

  • Independentemente que ocorra outro milagre hoje e o time acorde tem algo muito errado com esse time. Tem que agradecer aos céus por termos caído no grupo mais fácil da Libertadores. Em 5 jogos o time já tomou 8 gols (a defesa está horrível contra times fracos, imagina os fortes?). Os jogadores não se aproximam (ou eles não treinam ou o técnico não sabe explicar o que quer pra eles). Independente de resultados tem que olhar o desempenho do time e tá sofrível. O que esperam pra demitir esse técnico? O Cuca já deu até entrevista que tá livre pra voltar ao trabalho.

  • Linhas distantes, um buraco no meio do campo, problemas nas bolas paradas, tá difícil defender o EB.

  • Ainda bem que marcamos no finalzinho deste primeiro tempo. Agora é colocar Borja e Keno. O Keno vai bagunçar esta defesa do jorge Wilsterman!!!

  • Que merda, no segundo gol os caras sem vontade de tomar a bola… Aí você assiste o jogo dos gambas, os caras parecem que tão tudo cheirado.. Divide todas as bolas com vontade… Pode ganhar de virada de novo mas esse time tá bagunçado… Na hora que pegar um time zica aí vai fuder.

  • Hoje é jogo para marcar forte no meio e provocar os erros deles.
    Assim a correria é do meio pra frente, não lá de trás como seria em um contra-ataque.
    Manter a bola no campo de ataque o máximo possível para ganhar faltas.
    Ou seja, tentar ser objetivo com o mínimo esforço.
    Jogar na altitude não é mole não.

    Mas claro que o que vale é ganhar!
    Um empate também não seria ruim, garantiria a lanterna do grupo para o Peñarol maldito.

  • Qdo pensamos que o jogo vai ser fácil sofremos.. qdo palpitamos que um empate sairá de bom tamanho (como foi contra o Penarol) nós ganhamos de virada. Então, para mim, vai ser 2×1 sofrido, com gol nos últimos minutos para não perder o costume de ser o time da virada. =)

  • 11 x 0, gols de Bigode, Borja, Dudu, Guerra, Tchê Tchê, Guedes, Thiago S., M.Bastos, V.Hugo, Mina e Prass (de pênalti).

    Vamos Palmeiras!

  • Não dá pro Willian ficar no banco. Não importa quanto o Borja tenha custado, o Willian tá com estrela, com moral, fazendo gol, temos (quanto time) que aproveitar isso. Não se sabe se a torneira vai fechar em breve.

    Apostaria numa vitória magra, mas importantíssima.

      • Acho que o Willian rende mais quando sai do banco. Ele entrando no 2ºtempo e pegando a defesa já meio cansada, é letal! Agora saindo de titular, ele pouco rende. Na minha opnião.

  • 3 Comentários:
    1) Michel Bastos depois desse jogo não sai mais da lateral
    2) William vai jogar no lugar do Guedes
    3) O JW é o melhor time do grupo depois de nós, se o Palmeiras ganhar hj embala!!

    • Quer dizer que as 3 vitórias seguidas no torneio, ainda com virada de 2×0 semana passada, não serviram de nada, só embala se ganhar hoje?

        • não acho o jogo mais difícil, pois eles terão que jogar como não jogaram aqui. Lembro que naquela partida o melhorzinho deles é o cara que hj tá no bambi

        • Não só discordo de ser o jogo mais difícil, como penso que era exatamente o contrário. Esse Jorge Willsterman jogou o pior futebol do grupo, fraquíssimo é elogio para esse time, mas o Palmeiras se nivelou pelo futebol do adversário e fez um jogo que deu raiva de assistir.

    • Os três primeiros comentários foram perfeitos, o ultimo não concordo, o time já está com espirito de libertadores.

  • Creio que será um jogo muito difícil para o Palmeiras, mas vai dar verdão 2 x 1 nos contra-ataques com gols de William e Keno.

  • Palmeiras acaba de ser denunciado em 3 artigos pela confusão no Uruguai. Essa CONMEBOL é uma VERGONHA.

      • Respeito sua opinião, mas não concordo. O Zé Roberto para os jogos na Libertadores está deixando a desejar. Se pegarmos times rápidos como os equatorianos e colombianos na próxima fase será um Deus nos acuda com ele na lateral. EB notou isso e, como não dá para contar com o Egídio, tratou de buscar dentro do elenco a opção…e achou.

        • Não vi esse deus nos acuda nos jogos com o Zé, muito pelo contrário, jogou bem em todas, e se tiver um zagueiro rápido como o Hugo na cobertura e não o lento Dracena, o zé atribui muito mais a o ataque, do que qualquer um, e eu prefiro o Michel como opção no ataque, porém, com ele na lateral tem tudo para dar certo, pois é um grande ogador, jovem e que pode casar certinho com o Tchê e com o Hugo,.

  • Porque para eles só interessa a vitória? Se com o empate eles pulam para segundo do grupo e ficam a um empate contra o Peñarol já eliminado e desmotivado, dês que o palmeiras (melhor do grupo) empate com o Tucumán na ultima rodada ?

    E mesmo se perderem, ficam a um ponto do Tucumán que joga contra o palmeiras ( melhor do grupo). Nesse cenário palmeiras empatando e eles ganhando do Peñarol (eliminado) passam.

  • Muita gente apostando em gol do Borja. Gostei de ver o apoio! Pra mim, o jogador tendo qualidade e mostrando comprometimento ,deve sempre ser apoiado, mesmo estando em má fase ou seca de gols (no caso de ser centro-avante).

    • Concordo plenamente.
      Seu comentário pode ser copiado e colado e tudo que é MIDIA PALESTRINA.
      Parabens.

      Penso o mesmo

  • Dá Verdão, 4 x 3 (haja emoção), com gols de Dudu, V. Hugo (com direito a salto mortal), Borja e Keno.

  • Eduardo Batista precisa começar a se ajudar, não vejo motivos para deixar o Borja no banco, ele fez uma boa partida no último jogo, não fez o gol, mas o RGuedes tbm não e ainda perdeu um gol feito, sem goleiro.

    E o Bigode tem jogado melhor como segundo atacante, vindo dos lados, chegando no segundo pau, não como referência na área.

    Meu time seria: Prass, Jean, MIna, VHugo, MBastos, TSantos, TTche, Guerra, Dudu, Willian, Borja.

    Mas pelos autores dos gols que o Conrado colocou, ele deve tirar o Borja mesmo, pede pra ser cornetado.

    Vai dar verdão, 2 a 0. VHugo e Dudu.

    • Concordo, Ralf. Pelo futebol recente apresentado, sacar Borja e manter Guedes não é coerente (a menos que considere questões tais como movimentação, composição do sistema defensivo etc). Ou saca o Guedes e mantém o Borja, escalando o Bigode pelo lado direito, ou saca os dois (Borja e Guedes) e manda a campo Bigode e keno.

      • Se o EB quer recomposição defensiva, que volte com o que o time do ano passado fazia, com os atacantes pelo lado do campo acompanhando os laterais.. Dudu e RGuedes voltando pra marcar, mas então eu deixaria o Borja, que tem mais presença de área e pode fzr o pivô melhor do que o Bigode.

        Se ele quer que os atacantes continuem acompanhando os laterais só até o meio campo, não tem porque manter o RGuedes, Bigode consegue fazer isso.

        Abraços.

  • Eu estava no Atacama a vinte dias atras 2200 metros de altura! Para quem acha que não é nada… não se enganem, faz muita diferença! O fôlego acaba antes do tempo e a recuperação é muito mais difícil! Forza Palmeiras Avanti!!!!!

  • 2×0 Palmeiras
    Gol de Borja e Vitor Hugo de cabeça!
    Temos que buscar a melhor campanha, decidindo sempre em casa o Palmeiras eh MUITO forte!
    Avanti Palestra

  • Não acho que o jogo será fácil. Pelo contrário, usarão a altitude a seu favor, imprimindo um ritmo muito forte à partida, além de terem um time razoavelmente bom.
    Mais do que nunca, teremos que jogar com paciência e principalmente a inteligência, até porque estamos tranquilos quanto a classificação e temostotais condições de conseguir um bom resultado.
    Sabendo que estamos na berlinda perante a Conmebol, me preocupa o que virá pela frente, tanto em termos de arbitragem, quanto de catimba. Tudo que eles querem é que nos envolvamos em outra confusão para aliviar a barra do Peñarol e ficar com o rótulo de vilão e portanto, merecedor das penas que virão.

  • Se o aprendiz colocar o William como centro avante de costas p/ o gol cometerá dois erros, uma de colocar o melhor jogador da America no banco, e a outra é acabar com o futebol do William, que sempre foi jogador para atuar dos lados do campo, porém aparecendo como elemento surpresa infiltrando-se na área, é preciso avaliar a questão do Borja, não pela falta de Gols, mas sim pela presença ofensiva, que sempre deixa um dois zagueiros mais atentos nele, deixando assim espaço p/ o Dudu ( que ta devendo futebol esse ano ) e o próprio William,

    Penso que agente vença, e torço muito por um Gol do Borja ou do Vitor Hugo !

    Avanti Palmeiras !!!!

    • Apostei em um gol pra cada, e concordo com a análise quanto à questão do Borja. Não tem feito gols mas tem ajudado sim.

      • Um jogo que foi mal, foi contra a Ponte em campinas, mas quem foi bem ? no jogo contra o Penarol que ele perdeu o Penalti, ele jogou muito bem, e erroneamente foi sacado. Hoje ele desencanta !!!!

    • Dudu devendo futebol?
      Disparado melhor em campo contra o Peñarol aqui no Brasil, vem jogando muita bola quando está na posição correta.
      William já jogou de 9 no Cruzeiro, principalmente na sua melhor época.
      Quanto ao Borja, concordo, não pode ficar no banco NUNCA!

  • Também aposto em um jogo mais tranquilo hoje, com a bola nos pés e fazendo os caras correrem atrás. Eu acho que nossa defesa vai demonstrar – de novo, que pode voltar a ser o paredão VITAMINA. 2 a 0 pro verdão hoje com gols de Dudu e VH. Avanti!

  • Eu não colocaria o Borja no banco. Por mais que não esteja jogando bem, o William rende mais jogando pelos lados. Eu sacaria do time o Roger Guedes.

    Aposto num 2 a 0. Precisamos pontuar o máximo possível para termos a vantagem do segundo jogo em casa até o final.

    Vamos, Palmeiras!

  • Nos jogos contra eles em 1974 — vide almanaque — nossa escalação era bem alternativa, já que SEIS de nossos titulares estavam com a seleção na preparação pra copa do mundo: Leão, Luis Pereira, Alfredo, Ademir, Leivinha e Cesar.

    Hoje, um 1×0 tá bão. Gol de Borja.

  • Se jogarmos aquele futebolzinho mais ou menos que jogamos no segundo tempo contra o Peñarol é 3 a 0 facinho facinho.

  • 2×0, sem sofrer dessa vez. 2 do Borja.

    E queria ressaltar aqui, que o saco de pancada do grupo foi o Penarol, e não o Tucuman como os cornetas falaram após nosso primeiro jogo lá na Argentina. Pessoal que previa uma catástrofe por empantar na casa deles e que o JW e o Penarol ganhariam deles lá, deve estar difícil ver que somente nós tiramos pontos deles em casa.

    • E os únicos 3 pontos dos time sujo, só conseguiram mais na base da cagada e ingenuidade de 1a Libertadores do Túcuman do que por merecimento. O Túcuman dominou o jogo todo, desperdiçou inúmeras oportunidades, abriu o marcador e tomou uma virada de uma falta que bateu na barreira e matou o goleiro, e enquanto estavam tentando entender o que tinha acontecido, tomaram a virada relâmpago, era pros amarelinhos terem apanhado em casa deles também.

    • Bem lembrado. Muita gente cornetou aquele empate só pelo nome do Tucumán, sem ver que era um time bem ajeitado e com bons jogadores. Só ver que o treinador deles está cotado para a seleção argentina e o Zampedri é artilheiro da Liberta.

    • E o Eduardo se vangloriando por ter vencido o Penarol no sufoco, um time, que se disputasse o Paulista, seria rebaixado….. é fogo !

    • Concordo em relação a isso, mas tu viu o jogo? O Tucuman é o Atlético GO da Argentina, já o Peñarol só da porrada, mais nada. O Tucuman respeita demais e é muito fraco na pegada.

    • Talvez ele tenha se confundido com Cusco, que também fica na altitude, mas o time de lá, o Cienciano raramente participa da Libertadores…