3
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Ponte Preta x Palmeiras

Na tarde de amanhã, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita a Ponte Preta, em partida válida pelas semifinais do Paulistão. É o chamado jogo de 180 minutos, sem a vantagem do gol fora – em caso de empate, a decisão se dará nos pênaltis.

Embaladíssimo pela vitória épica contra o Peñarol pela Libertadores, o Verdão vai com força máxima. O adversário, treinado por Gilson Kleina, também está empolgado após eliminar o Santos nos pênaltis no Pacaembu e vê no Paulistão a única chance real de ganhar um campeonato na vida.

Palmeiras

DESFALQUES
Não inscritos
: Daniel Fuzato, Luan, Thiago Martins, Arouca e Moisés

Pendurados: Jean, Antônio Carlos, Felipe Melo e Keno

Eduardo Baptista mais uma vez usa a vastidão do elenco palmeirense para fazer mistério. Jean está plenamente recuperado e, para que reassuma a vaga, basta o treinador decidir. Roger Guedes também volta a ficar à disposição, depois de um pequeno desconforto muscular.

A principal dúvida é com relação a Guerra, que saiu de campo na última quarta bastante desgastado pelas pancadas recebidas dos uruguaios. Nas outras posições, o desgaste muscular é o que deve definir a escalação: Fernando Prass, Jean (Fabiano), Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian Bigode, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja. Seguem babando por uma brecha Roger Guedes, Michel Bastos e Keno.

Ponte Preta

Gilson Kleina terá a volta de Fernando Bob, que volta de suspensão e reassume a vaga no meio-campo. O treinador ainda espera poder contar com Nino Paraíba e Renato Cajá, mas as chances de recuperação de ambos praticamente não existem. Desta forma, o time que deve entrar em campo para enfrentar o Verdão terá dez jogadores da formação que terminou o jogo contra o Santos: Aranha; Jefferson, Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Jadson e Elton; Clayson, Pottker e Lucca.

Lei do Ex

Aranha, pela Ponte Preta; e Antônio Carlos, Keno, Tchê Tchê, Alecsandro e Rafael Marques pelo Verdão.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Ponte Preta
Ponte Preta
Moisés Lucarelli
Moisés Lucarelli
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Taça Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Parpite

Embora o empate não seja mau resultado, o Verdão deve buscar a vitória em Campinas para adiantar o serviço. Eduardo Baptista espera a Ponte Preta encolhida, mesmo em seu estádio, mas está atento para os momentos em que o time decide sair para propor o jogo. Por essa aplicação tática do treinador, que é replicada pelo time, o Verdão deve vencer e exterminar o pequeno jejum de cinco jogos contra o time de Campinas: 3 a 1, com dois gols de Borja, para espantar a zica, e um de Felipe Melo, para 16.543 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo, para SP e PR

SportvSporTV

PFCPFC Internacional

Pós-Jogo

Ponte Preta 3x0 PalmeirasCésar Greco / Ag.Palmeiras

Irreconhecível, o Verdão foi goleado pela Ponte Preta por 3 a 0 e agora precisa, no mínimo, devolver o placar para levar a disputa pela classificação para os pênaltis no próximo sábado no Allianz Parque.

Pela primeira vez no ano o time levou mais que dois gols, todos em falhas individuais, e não teve a menor criatividade para reverter o placar, construído ainda no primeiro tempo. A partida contra o Peñarol, claramente, ainda estava na cabeça dos jogadores e bastou à Ponte Preta fazer o mínimo para construir sua vantagem.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira bola, Guerra lutou para ganhar uma disputa, para Jean perder no lance seguinte displicentemente. Era um exemplo claro do que aconteceria em todo o jogo. Na sequência, Lucca disparou, tocou para Clayson que bateu de fora; a bola desviou em Edu Dracena e Prass, ainda frio, defendeu com o pé como pôde, no rebote Jadson bateu cruzado e Prass rebateu com o pé mais uma vez; no terceiro chute, de Jeferson, Jean dormiu e deu condições para Pottker desviar para o gol – nem o atacante da Ponte acreditou que não estava impedido no lance.

O Palmeiras colocou a bola no chão e começou a jogar. Ou, pelo menos, a tentar jogar. Os passes saíam, mas eram previsíveis. Os jogadores não se movimentavam, sempre que um jogador nosso recebia a bola já havia dois pontepretanos cercando – e nem foi tão mérito da Ponte assim.

Aos sete, Pottker recebeu de costas e girou rápido, colocando a bola para Lucca nas costas de Jean, que deixou todo o espaço para a bola passar; em velocidade, o camisa 11 de Campinas tocou por baixo de Fernando Prass e aumentou o placar.

O time do Palmeiras não ficou nervoso e nem ansioso. Parecia que já estava entorpecido desde o apito inicial. Nossos jogadores continuavam tentando executar a proposta de jogo, mas pareciam não ter energia. A torcida da Ponte fazia o ambiente ferver e parecia que estávamos diante de um time arrasador. Mas na verdade, só havia um time em campo – e fazendo o simples.

Aos 12, Borja aproveitou uma bola espirrada em escanteio cobrado por Dudu, mas com a cintura dura, chutou em cima da zaga. Pilhado, o time da Ponte fazia o jogo da vida e exagerava nas reações em divididas normais – pelo menos duas paralisações por empurra-empurra entre os 10 e 20 minutos fizeram o relógio andar.

A Ponte chegou de novo aos 22, num chute de fora: Clayson bateu forte e a bola saiu por cima, mas assustou Fernando Prass. O Verdão respondeu aos 27, na base do balãozinho:  Marllon tentou cortar, mas acabou testando contra, por cima do travessão, com muito perigo.

Guerra e Tchê Tchê não apareciam para o jogo e o Palmeiras, embora já estivesse dominando o jogo, não conseguia articular uma jogada que pudesse envolver a defesa campineira. Tampouco tentava chutes de fora. Assim, Aranha praticamente assistia ao jogo – só precisava ficar atento nas bolas aéreas que quase sempre eram afastadas pela firme dupla de zaga da Ponte. Pendurados, Yago e Marllon conseguiram sobreviver ao jogo inteiro sem levar cartão e tirando tudo.

Aos 31, jogada gringa: Mina alçou para Guerra por trás da zaga, o camisa 18 foi ao fundo e levantou na cabeça de Borja, que testou para fora. Foi uma boa jogada, que infelizmente não teve sequência porque aos 33 a Ponte chegou ao terceiro quando já mal passava do meio do campo: Clayson, com liberdade, abriu para Jeferson na direita; com pouco ângulo, o lateral contou com Zé Roberto tropeçando nas próprias pernas e com Fernando Prass mais uma vez com as pernas muito afastadas para bater por baixo, cruzado, e fazer o terceiro.

Anestesiado, o Palmeiras parecia estar treinando na Academia de Futebol. O juiz deu apenas três minutos de acréscimo, mas nem que desse trinta o Palmeiras chegaria perto de diminuir o placar.

SEGUNDO TEMPO

A esperança era que o time levasse uma boa chacoalhada no vestiário e voltasse para o jogo mordendo, disposto a pelo menos diminuir a vantagem do time da casa. Michel Bastos no lugar de Guerra foi a tentativa de nosso treinador, e o camisa 15 entrou aparentemente com uma disposição diferente do restante do time. E logo no primeiro minuto Dudu deixou Borja em condições de arrancar em vantagem no mano a mano com Marllon, mas o colombiano se atrapalhou na passada e perdeu a chance.

O Verdão até que tentou mudar a postura em campo, aproximando um pouco mais as linhas e tentando encurralar a Ponte em seu campo. Mas a falta de inspiração continuava não permitindo que o time sequer ameaçasse o gol de Aranha. Aos 20 minutos, um chute fraco de Mina de fora da área, após Dudu errar o domínio dentro da área, foi o máximo que nosso time conseguiu.

Alecsandro no lugar de Borja e Roger Guedes no lugar de Willian Bigode foram as mexidas feitas por nosso treinador no segundo tempo. Podia escolher qualquer jogador pra tirar, que seria merecido. A postura do time não mudou e o calvário seguiu.

O Palmeiras acabou escapando de levar mais gols nos contra-ataques que proporcionava à Ponte. Aos 29, Elton, que é volante, chegou livre na entrada da área pela esquerda e bateu rasteiro; Prass defendeu. Se o chute fosse um pouquinho mais bem colocado, entraria no canto, que estava aberto.

Aos 36, Lucca levantou a bola em nossa área em cobrança de falta da esquerda; ninguém desviou e a bola saiu raspando a trave esquerda de Prass. O Palmeiras respondeu com outra jogada bumba-meu-boi: Tchê Tchê jogou pra área e rezou; a zaga rebateu e Michel Bastos emendou um foguete de esquerda – a bola foi na rede pelo lado de fora, assustando Aranha.

Não ia entrar, era melhor acabar logo. Ainda mais porque aos 39, Fernando Prass fez pênalti em Pottker, após Zé Roberto se desmanchar na área quando tentava marcar o atacante, mas o juiz não deu. Pouco depois, Mina tentou afastar um cruzamento de cabeça e a bola bateu em sua mão. Desta vez não foi, mas estava por um fio para o juizão colocar na cal em qualquer jogador que caísse em nossa área. Felizmente, com apenas 4 de acréscimo, ele encerrou o jogo.

FIM DE JOGO

Na entrevista à beira do gramado, Dudu disse que o time precisaria reverter a situação no jogo “passado”. O ato falho diz tudo: a cabeça do time ainda estava no Peñarol. A vitória épica foi intensa demais e a comissão técnica não conseguiu trazer o time de volta para o planeta terra. Os dois gols com sete minutos de jogo em falhas grosseiras apenas refletiram essa situação.

O time terá agora seis dias para processar a derrota e se preparar para mais uma virada épica. Não é toda hora que acontece, mas no Allianz Parque cheio, fazer 3 a 0 é perfeitamente possível; vai exigir concentração total desde o início e, de preferência, um gol rápido. Que dá, dá. E são nas grandes dificuldades que os resultados inesquecíveis acontecem. Temos uma bela oportunidade pela frente. VAMOS PALMEIRAS!

A VOZ DO PADRINHO

Quem encarou a dura missão de fazer o áudio pós-jogo deste domingo foi o Douglas Monaco. Aqui é assim, na boa ou na ruim! Valeu Douglas!

Ficha Técnica

Ponte Preta

Aranha
GOL
Jeferson
LAD
Marllon
ZAG
Yago
ZAE
Reynaldo
LAE
Artur
LAE
Fernando Bob
VOL
Elton
VOL
Jadson
VOL
Wendel
VOL
Lucca
ATA
Pottker
ATA
Clayson
ATA
Lins
ATA
Gilson Kleina
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Mesmo numa boa defesa, deixou o cantão aberto. Tomou mais dois gols pelas canetas.
5
Jean
Totalmente sem ritmo e num time em que ninguém queria nada com nada, gritou de ruindade.
0.5
Mina
Mesmo quando não joga bem, se destaca positivamente.
5
Edu Dracena
Talvez não fosse um bom momento para escalar um zagueiro sem tanta rapidez contra três atacantes tão velozes. Mas agora é fácil falar.
5
Zé Roberto
Protgonizou um dos lances mais patéticos de um jogador do Palmeiras nos últimos anos.
0.5
Felipe Melo
Nem ele conseguiu chamar o time na xinxa e acender a chama do jogo.
3.5
Willian
Parece ter passado sua fase de segundo atacante. Neste momento parece ser melhor voltar a ser a arma secreta vinda do banco, para jogar como segundo centroavante.
3
Roger Guedes
Conseguiu ser um pouco mais agudo que o resto do time.
5.5
Tchê Tchê
Que saudade daquele jogador que se multiplicava em campo. Cadê ele?
2
Guerra
Fora de rotação, parecia sentir o físico.
4
Michel Bastos
Entrou bem, acertou quase tudo o que tentou, com exceção de uma falta que foi parar na linha do trem.
6
Dudu
Mal jogando aberto, mal jogando por dentro.
3.5
Borja
Até teve disposição nos primeiros minutos. Mas parecia ter comido uma feijoada dupla.
1
Alecsandro
Não fez muito mais que o titular. E convenhamos, com o time todo naquela pegada, não haviamuito o que fazer.
3.5
Eduardo Baptista
Eduardo Baptista
Não havia nada que nosso treinador pudesse fazer a partir do momento que o time entrou em campo sem estar focado. Seu erro foi não conseguir colocar o time na rotação correta.
5





  • Saudades do Verdazzo Raiz. Esse Nutella não malha mais o pau quando necessário, não expõe mais as verdades. muito neutro, muito político…

  • Eu sinceramente não esperava um golpe tão forte quanto esse que nós tomamos da Ponte. Acho que nem o torcedor mais pessimista contava com um resultado como esse 3×0.
    Agora, tem o outro lado: se equipe passar (o que é TOTALMENTE possível), iremos para a final com tudo. E eu torço o para que seja contra os mulambos. Vamos lotar o Allianz e construir mais um episódio de glória em nossa história.

  • Agra que todo mundo ja desopilou o fígado vamos à pergunta que não quer calar: Como meter 4 x 0 na gloriosa Macaca? Sabemos que 3 x 0 ou 4 x 1, por exemplo, PODE dar – mas depende de penaltis. O jogo da volta não começou e o placar MINIMO que garante a classificação é um 4 x 0. Na minha humilde opinião jogar com tres zagueiros e só o Felipe Mello na volância. Todo o resto, inclusive os alas (que eu colocaria Fabiano e Ze Roberto) ao ataque. Se os titulares (Guerra, Dudu, William e Borja) falharem troca seis por meia duzia e põe Bastos, Roger Guedes e Alecsandro. É arriscado porque não tem lugar pro Tche Tche….Vão dizer que nunca jogamos assim…e eu digo…também não precisamos fazer 4 x 0 em ninguém…Não ésó meter o pau no técnico é falar o que vc faria ANTES do jogo acabar…

  • Acho que esse próximo jogo será crucial para a temporada, quem puder ir ao jogo, compareça. Tem que ter 40 mil lá, é assim que faremos nossa parte. VAMOS VIRAR ESSE JOGO! Enquanto houver esperança, o verde da nossa camisa brilhará mais forte.

  • Fica EB!! Arruma essa classificacao aih rapaz!
    Eu acredito sempre (mas podia largar o Zero Berto no banco)!

  • Minha opinião:
    1º O F. Melo fez uma partida razoável, o resto do time foi ridículo, o Jean não sabia o que estava fazendo em campo, o Zé Roberto parecia juvenil.
    2º Ao meu ver não tem logica ter colocado o time principal em campo, colocando o time reserva daríamos oportunidades para demonstrarem o valor, iriam suar sangue. Se perdessem acabou ali, era o time reserva e ponto.
    3º É a libertadores que importa, e o jogador também pensa assim, isso é fato.
    4º Não podemos tomar como parâmetro este jogo para avaliar nada, foi um jogo atípico, esqueçam isso e bola pra frente.
    OOOOOOOOOOOOO VAMOOOOOOO GANHAAAAAAA POOOORCO!!!!!!!!!!! A TAÇA LIBERTADORES É OBSESSÃO!!!

  • Me preocupa essa conversa centrada na mudança de postura. Claro q o time tem q mudar a postura em relação ao jogo de ontem, mas o problema não é só esse. O Palmeiras tem um bom elenco, tem q ser capaz de mudar a cara do jogo durante a partida e isso não tem acontecido. Tem q ter variações táticas e estratégicas. Depois daquele vareio no primeiro tempo era bem provável q perdêssemos o jogo, mas não da maneira como foi, sem conseguir mudar a dinâmica da partida, sem conseguir criar alternativas, sem ameaçar a Ponte em momento algum. Se a Ponte tivesse partido pra cima, metia mais gols. Esse é o verdadeiro problema!

  • e continua a mesma coisa de sempre…ganha o jogo, tem 100 comentarios de pessoas falando “ah o time está voando, nao desiste nunca etc…” ….quando perde, tem mais de QUINHENTOS comentarios falando que o time nao tem padrão de jogo, nao tem vontade, o tecnico é um merda, deram uma ferrari para um barrichello (essa ultima particularmente ja to com o saco na garganta de tanto ler isso).
    é isso ai, torcida mal acostumada vai ser assim mesmo, bipolar e chorona….16 anos foram pouco

    • O time tem padrão de jogo? O técnico já ganhou o que na carreira? Os jogadores jogaram com vontade?

      Se acha que todos estão errados, vale a pena mostrar os números ai que provam o contrário pra gente poder debater com base neles, né?!

      Eu, particularmente, não consegui achar nada de errado com os comentários que você está apontando ai.

  • O maior problema deste time, é que ele é bom demais, e isso está mascarando para os “comentaristas de resultados” as grandes deficiências que ele apresentou o ano todo, e continua apresentando!

    O time não tem padrão, as substituições são seis por meia dúzia, o elenco não é bem utilizado, não há qualquer jogo em que tivemos clara superioridade em campo com a única exceção dos bambis, que parece que já entram no Allianz Parque em choque… Complicado.

    Deram a Ferrari na mão do Barrichello, e pode virar, mexer, enganar… Mas nunca vai render o que rende na mão de um Schumacher.

    O problema é que olhar pro mercado dá até medo, teria que tentar conseguir o Cuca de novo, ou então apelar pros estrangeiros…

      • Eu ja acho que se o grupo acolher um estrangeiro seria uma saída muito interessante, tanto por salarios menores, quanto por visibilidade internacional. Palmeiras tem que aparecer no mundo e um bom tecnico gringo (nao precisa ser conhecido) seria uma boa. Imagina ele dando banho tactico aqui, um técnico tuga que fala nosso mesmo português.

        • Eu sempre achei que aquele Ricardo Gareca fez um trabalho interessantíssimo aqui, gostava muito da forma de pensar dele… Mas um grande problema é que a imprensa nossa queima pra valer qualquer estrangeiro tentando treinar um time brasileiro. Um Dorival Júnior da vida vai receber muito mais apoio que qualquer outro estrangeiro, por mais que a gente já saiba o quanto é limitado.

          • Tb gostava do Gareca, era um treinador corajoso, a gente perdeu muitos jogos seguidos, mas o time perdia jogando bola, eu gostava de ver. Pena que precisávamos de resultados a curtíssimo prazo, mas creio que o trabalho dele teria dado certo

          • O time do Gareca só nao engrenou pq nao tinha material humano, com o time de hoje seria uma equipe letalíssima. Tanto que o mesmo Gareca tirou leite de pedra na selecao do Peru

  • Quantos cavaleiros do apocalipse nos comentários, estou impressionado. A se o pessoal apoiasse com o mesmo ímpeto que querem a cabeça do EB. Acredito que o Palmeiras consiga levar o resultado para os penâltis, mas vai ter que entrar ligado, com o psicologico totalmente mudado. Espero que esse resultado tenha sido realmente uma questão de estar com a cabeça no jogo passado e só (pra mim ficou muito evidente que foi isso). #avantipalestra

  • Fernando Bob soltou o cotovelo na cara do Willian, só amarelo. É pra vermelho.
    Algum canal na tv ou algum comentarista gambá, insistiu que era vermelho?
    Palmeiras mereceu a derrota.

  • Prass – no primeiro gol, rebateu com o pé uma bola defensável com as mãos;
    Jean – perdeu todas as disputas de bola;
    Mina – não consegui levar vantagem contra um jogador que tem metade de sua altura;
    Dracena – o menos pior de todos;
    Zé Roberto – comeu feijoada;
    Felipe Mello – fala muito, jogou pouco;
    Tchê Tchê – o pior em campo;
    Guerra – perdidinho;
    Dudu – preguiça monstra;
    Willian – ciscou, só.
    Borja – PÈSSIMO, como se diz aqui no interior: Trupica na bola.

  • Não vi ainda esse ano, uma partida tão ruim desse elenco!
    Não vamos dizer apenas que NADA FUNCIONOU, esse NADA FUNCIONOU é pouco para a tamanha falta de organização que vimos ontem! Estão merecendo as cornetas dessa vez!!! Falta de compactação enorme, a distância entre os jogadores era assustadora! Sem contar as jogadas(majandas) em velocidade pelas laterais, retranca se fura com MOVIMENTAÇÃO, e pode ser a maior retranca da vida, ela sempre vai ceder à boa movimentação. Um palmeiras inerte! Estático! Pareciam cones!
    É INACEITÁVEL uma apresentação dessas. Não há muito o que explicar, é só esquecendo mesmo!

  • Como ninguém fala do Felipe Melo? O cara trota/anda em campo todo jogo e nunca é o culpado do buraco entre as linhas.
    Jogador marqueteiro, sem vontade. Todos os gols contaram com a marcação frouxa dele no meio de campo. O primeiro e o terceiro são revoltantes. O cara não conseguiu acompanhar e marcar o meia com 40 segundos de jogo!
    Precisamos de um marcador e não de um cara que é importante para entrevistas.

  • O fato que EB cairá logo e da forma mais dolorosa para nós. Outro provável vexame no sábado e derrotas para Penarol e Wilstermann, cairá sem apelação. E o jogo contra o Tucumán será de vida ou morte para nós na Liberta. Tudo isso na contra de Mattos e Gagliotte, que falharam de forma imperdoável trazendo EB.

    • Vc deve estar louco, por mais que tudo de merda, o Palmeirense de verdade jamais fala que iremos perder dois jogos seguidos em uma libertadores, nem que seja para não atrair maus fluídos..
      Quero ver o Palmeiras ganhar os 3 próximos jogos na liberta, vc e os demais falastrão vir aqui e se gabar do nosso resultado.

  • Os jogadores se enfiaram nessa merda, eles que se virem e resolvam sábado que vem.

    Falar em mérito da Ponte é fazer média.. os caras fizeram um feijão com arroz bem ruinzinho, time medíocre pra caramba, jogam na vontade, aí aceitar que eles tenham mais vontade que nós é ridículo!

    ZRoberto e TTChê merecem um sonoro ZERO!! Me lembrei dos tempos de Tinga e Marcinho Gente Boa!

    Deveriam ter vergonha na cara e pedir desculpas pra torcida, jogo patético!

    Borja não jogou nada, é verdade, mas cobrou uma falta que forçou uma boa defesa do Aranha, se posicionou bem, mas errou as finalizações de forma patética.. MAS e o Alecgordo fez o que?????

    Só que na entrada do Alecgordo o ZERO vai pro técnico.. Sem contar na entrada do MB no Guerra, verdade que Guerra não vinha fzndo nada, mas o TTChê tava errando passe de 5 metros.. teve uma jogada que ele fez a cobertura da LE, cortou um jogador da Ponte e passou a bola no pé de outro jogador deles que tava no meio campo.. Ridículo!

    Nosso meio campo morreu pela péssima partida do nosso segundo volante/meia, que tá pedindo banco faz algum tempo já..

    Péssima partida, muito mais por demérito dos jogadores do que do Técnico, mas ele tbm mexeu muito mal.

    Partida pra esquecer, espero que suem sangue durante a semana, porque ser eliminado faz parte, mas JAMAIS da forma vergonhosa que foi ontem..

    Senti vergonha do que vi!

    • Com tudo isso, o que se desenha é um jogo de vida ou morte contra o Tucumán daqui algumas semanas. Impensável, mas é o que mostra o incrível despreparo do EB e a total falta de liderança dele, deixando um time que disputa uma semifinal entrar em campo como fosse um coletivo.

      • Pra mim a grande culpa do EB foi nas substituições.. Na escalação dos titulares ele colocou em campo o que tinha de melhor, não vejo como culpá-lo pelo desempenho patético dos jogadores.

        São todos jogadores maduros, que já passaram por outros clubes, desempenharam muito bem suas funções em outros momentos, na boa, acho que culpar só o EB é errado!

        EB teve sua parcela de culpa, mas não é o maior culpado!

        Acho que valorizam demais a força do técnico em motivar o time, principalmente em um time tão experiente.

        Abçs

        • A função do treinador não é só escalar e substituir no intervalo, ele precisa treinar o time, criar variações táticas e inclusive motivar e pilhar o time, fazer com que virem a chave de uma competição para outra. Mas na parte de treino, compactação, triangulações, movimentação, etc, funções que o técnico tem que fazer aparecer, ele tá devendo e MUITO, não de ontem, de vários jogos já…se o time é tão bom quanto a maioria concorda, tem que estar jogando bem mais…

          • “devendo MUITO” é exagero, tá devendo sim, mas o time tem alguns momentos muito bons, onde joga direitinho.
            Mas concordo, o trabalho do técnico vai muito além do que escolher quem entra e quem sai. E controlar o aspecto emocional do time é parte dos seus atributos sim, só que o Ralf também tá certo, não pode ser só na conta dele, todo mundo tem culpa, os 14 que entraram em campo os outros que só ficaram no banco, a comissão técnica toda, o departamento cientifico que não detectou o desgaste…

          • Concordo parceiro. Na minha opinião EB é um dos mais culpados, mas como vários aqui comentaram, o time ideal era aquele que entrou em campo, eu tbm escalaria e não é o técnico que divide bola ou deixa de correr, é complicado…continuo torcendo e acreditando que podemos recuperar, mas ao mesmo tempo se cair não será o fim do mundo, irá mostrar essa deficiência no trabalho do EB e com o susto os jogadores não vão mais fazer corpo mole nas outras competições.

          • Respeito a sua opinião, mas mantenho a minha..

            Esse time, nessa formação já jogou muito bem.. Se ele mudasse a forma de jogar e perdesse, apedrejariam ele “por que inventar agora”..

            EB tem culpa, mas não pode pagar sozinho pela falta de vontade de profissionais gabaritados como Guerra, Prass, ZRoberto..

            Acho que o time é bom e pode jogar muito, mas quando o chute sai torto, a cabeçada não vai pro gol, o Lateral tropeça nas próprias pernas, o volante caminha em campo, a culpa não é do técnico.

            Abçs

      • Cara, respeito sua indignação e suas críticas contra o EB, mas pare de falar que o jogo contra o Tucuman é de vida ou morte, e que vamos perder os dois jogos fora. Vc não sabe o que vai acontecer até lá, temos condições de vencer esses dois jogos e vamos torcer pela vitória, não por resultado negativo para derrubar técnico.

  • Depois q acontece é fácil comentar. Agora eu tb acho q deveria ter entrado com um time misto, pois os titulares ainda tavam com a cabeça na Liberta. Mas só agora eu acho isso, qdo saiu a escalação eu achei boa.
    O q me preocupa no EB são as substituições. Mesmo com o time mal, ele não muda a forma de jogar, só muda nomes. Ontem, depois de 0 x 3 no primeiro tempo, era a situação típica pra mudar o esquema, tentar alguma coisa diferente, mas ele manteve o time do mesmo jeito. E não foi a primeira vez. Espero q ele aprenda alguma coisa com o chocolate de páscoa de ontem.

    • Mas o Gilson Kleina na Ponte é encaixe perfeito!!!
      Ele é a cara da Ponte!!!
      Pra Ponte ele é um técnico excelente!!!

        • Acho ele mais a ‘cara do Sport’ rsrs…
          mas vejo nele potencial pra vir a ser um técnico nível do Palmeiras, algo que não vejo ainda no Kleina.
          Só que agora ele vai ter que acelerar seu crescimento, Tem que mudar Radicalmente sua atitude, principalmente a passividade com que rege o time na beira do gramado. Que ligue pro Cuca de novo, assista videos de novo a semana inteira, e preste atenção em como reagir.

          • Pois é, se eu não estou enganado no ano passado vi o Cuca mexer no time antes do intervalo por muito menos que isso, e dessa vez estávamos tomando de 3 com 35 do primeiro tempo, tinha que ter mexido já e chacoalhado o time pois os 11 que estavam em campo já haviam provado que não queriam nada com nada.

          • ontem lembrou Brasil x Alemanha, tá loko, ainda bem q a Ponte tirou o pé…

  • Acredito e muito que vamos passar, sem pênaltis!
    Mas tenho que admitir que apesar de muito focado e inteligente que é Eduardo Batista, é muito “bonzinho” para o Palmeiras, e técnico pra ganhar aqui tem que ser além de focado e inteligente, “chato”!
    Palpite… Vamo comemorar o paulista contra os bambis ainda, aguardemos…

    • Se loco 2 vezes rsrs primeira que bambis não passam da galinhada e segundo que EB não é técnico para o Palmeiras, pode ser daqui a alguns anos depois de amadurecer, hoje não é, tem feito muita cagada e tem dado sorte por ter um bom elenco, que por vezes ganha na individualidade dos jogadores

      • Também não acredito que seja o cara para o Palmeiras! Ele é tranquilo demais e isso para o Palmeiras não serve! Mas a força dá nossa camisa e o grito dá nossa torcida, fora a individualidade de nossos jogadores, é que me fazem ter a quase certeza que vamos atropelar a ponte!
        Quanto aos bambis, acredito que vão passar nos pênaltis, o curica sempre cai dentro de casa…

    • EB parece ser muito almofadinha para ser técnico. Ontem o Omar Feitosa empurrando o T. Martins, observe no vídeo que o EB chega lá, os cara nem aí pra ele e o EB sai pro outro lado…

      • Vamos ver a atitude no sábado do time dai dependendo do resultado e do jogo da libertadores não sei se ele se mantem no Palmeiras

      • Concordo! Não serve, o que garante seu cargo é o time, que eh muito bom!
        Quanto ao vídeo dá confusão, vejo que ele nem deveria ter ido lá, sua atenção deveria ser o campo, separar briga deixa pro banco. Nessa briga toda o que mais afetou negativamente foi o Omar, totalmente sem noção!

        • De acordo, mas mostra a falta de liderança do comandante. Ele que deveria comandar os jogadores e o Omar tb. Não dá pra aceitar o melhor elenco do BR bater cabeça desse jeito, não dá pra aceitar o melhor elenco fazendo a torcida passar vexame, aliás o segundo do ano, pq perder dos gambá foi de lascar tb

  • Tonto quem achava que já estava ganho; tonto quem acha que já está perdido. Bom dia e boa semana, paciência, e sábado estaremos lá.

    • verdade, espero estar errado como torcedor e calar a boca, mas não acredito muito, mas vou torcer como sempre, e que possa queimar minha linguá e que possamos dar uma virada histórica

    • Dá para conseguir, mas temos de fazer a partida perfeita. E com o EB, ainda nao conseguimos uma esse ano. A única que chegou perto, foi contra os bambis. O prospecto para essa virada não é bom.

  • E viva a maior sala de terapia coletiva do mundo!
    Consultório verde…

    Preleção da partida, colocar o time pra ler TODOS os comentários em voz alta… Kkkkk

  • Minha Opinião:
    – Esse time não tá jogando NADA a uns 4 ou 5 jogos, só perdemos nesses 4 ou 5 jogos? NÃO. Ganhamos e alguns jogos ganhamos bem inclusive, porém, AH PORÉM, já ouviram falar em ganhar individualmente? Foi assim as vitórias, coletivo ZERO! Time tá desunido, é só ver o Borja dominar a bola e tentar chutar de qlqer jeito, nunca procura um companheiro p/ passar, individualista esse cara heim! Assim como no penalti contra o peñarol, acredito que não seria ele o batedor após o Jean que estava ausente, mas como é ele individualista e só visa os seus gols e não os do palmeiras, pegou a bola e foi bater. Logo essa falta de coletivo é culpa do treinador SIM SENHOR. Ele que tem que pôr a casa em ordem e não deixar virar aquela bagunça no banco, TS brigando com Omar, brincadeira aquilo, quase desliguei a tv naquele momento, isso não é Palmeiras, nos estruturamos para ser um time organizado mas o que se vê é uma bagunça, ganhamos últimos jogos pois os times que enfrentamos eram MTO ruins!!! Peñarol só joga com a camisa, time é ruim demais e ainda assim sofremos tipo burro p/ ganhar!!! Brincadeira!!!
    Resido no interior do PR e pago Avanti só pra ver o time mais forte de longe pois até hoje ñ consegui ir ao Allianz prestigiar. Com isso, acho que merecemos um técnico digno desse time!!! Alguém que entenda de tática e principalmente tenha “CULHÃO” de cobrar um time que esteja perdendo por 3 a 0 ao ponto de ao menos os caras se dedicarem e mostrarem vontade!!!

    • Exatamente minha visão. As vitorias mal jogadas estavam vindo, mas na hora que pegasse um time mais estruturado, o sacode viria. Dito e feito. Não adianta ficar procurando mil motivos, o fato é que o técnico é muito fraco, e sua fraqueza traz insegurança aos jogadores, que não sabem o que fazer em campo. Quando o técnico é bom, mesmo em má fase do jogador, ele sente a segurança em campo, por saber exatamente o que fazer, por saber que a equipe vai saber tambem o que fazer. Vendo os outros 3 grandes do estado, mais a Ponte, vejo TODOS com aspecto tático melhor que a gente,nós só conseguimos equilibrar as forças com eles por temos melhor elenco.

    • Se olhar meus comentários abaixo vai ver que minha linha de pensamento é similar a sua, e acho que de muitos Palmeirenses também, esperamos não jogar fora a libertadores de novo como no ano passado, mas somos Palmeiras e vamos torcer é o que nos resta.

  • Embora como Palmeirense é torcer, pois Palmeiras é Palmeiras e devemos apoiar, mas dizer que confio no técnico é mentira, e acredito que isso seja parte de 90% da torcida até mesmo para aqueles que confiam não é 100%, tenho medo de no mata mata da liberta acontecer isso..

        • Estranho falar que o jogo contra o Penharol atrapalhou, não seria para embalar após uma vitória no último minuto?
          Outra questão (PVC já falou várias vezes): o EB não está escalando muitos jogadores acima dos 30 anos, sem proteção necessária.

          • a torcida do Palmeiras já teve toda paciencia do mundo com o EB, já era para estar mostrando serviço

    • Olhando como jogamos contra Jorge W. e Peñarol, aquele sofrimento todo, se pegarmos um River da vida. Cara, vai ser mais feio que a Ponte!! (Não to gorando, estou analisando esses últimos jogos, SOFRÍVEIS!!!)

      • mas é verdade temos que ser realistas, pegamos um grupo considerado fácil na libertadores e por vezes passamos sufoco, um empate em casa e teríamos nos complicado como ano passado, dai já é tarde

  • Ou os jogadores ainda estavam emocionalmente e fisicamente exaustos depois da batalha de quarta ou deram uma entregada daquelas para nao se preocuparem mais com o Paulista. Eu acredito mais na primeira hipotese, e se for isso, erro da direçao tecnica. Teriam que ter colocado um mistao ontem. Agora ja nao podem fazer isso no jogo de volta. Erro de planejamento!

  • EB mostrando o que consegue fazer. Está aprendendo, mas acho que ainda não aprendeu.

    – temos time para reverter contra a Ponte, mas não era nem para ter perdido ontem
    – temos time para ganhar dos medíocres Tucumar, JW, Penharol sem sofrer. Não fosse a sorte e os jogadores, já poderíamos estar quase eliminados da Libertadores
    – estranho aquela brincadeira com o Guedes, EB só olhando
    – estranho o empurrão do Omar Feitosa no Thiago Martins, EB só olhando

    Como diz a gíria do futebol, será que a boleirada não tá passando a mão na b…. do EB?

    Parece time sem comando… parece time do Marcelo Oliveira…

    • eu sempre falei isso, estamos ganhando sofrido pela qualidade do elenco e não pelo Técnico, em jogos que precisa da mão do técnico o Palmeiras ramela.

      • exatamente, estamos onde estamos por termos o melhor elenco do Brasil. Só lembrando:
        – contra o gambá, foi o mesmo vexame de ontem, o time não entrou em campo. O gambá e a ponte entraram comendo grama, e o Palmeiras não tava nem aí
        – na Vila Belmiro, o Santos perdeu uma bacia de gols e o Prass foi o melhor do jogo
        – contra o Novo Horizontino, poderia ter levado o 2º ainda no 1ºtempo, tb sofremos

        – na libertadores, sofremos nos 3 jogos, contra times medíocres
        Sem falar que esquema errado queima jogadores. Daqui a pouco vão falar que o Borja não serve

        • Na minha ótica é isso mesmo, no momento que precisa do treinador o time peida, pra mim é isso mesmo elenco forte, que ganha no individual e quando o individual não funciona o time fica entregue,mas não tem quem possa dirigir o Palmeiras ontem foi um time contra ninguém em campo, reservas nervosos, e um detalhe, o Dudu tem voltado a ficar irritado todos os jogos e perder a cabeça, coisas que com o Cuca tinha acabado, para mim o EB está perdendo o punho com os jogadores, não é normal acontecer o que aconteceu no banco ontem, tenho receio disso e muito receio.

  • Acho que temos equipe (elenco) para reverter o resultado, porém será a hora de EB provar se é ou não capaz de comandar o Verdão nessa temporada

  • A boa notícia: a “parmerada do ano” já passou. E não foi na Libertadores. Com relação ao jogo, só penso uma coisa: que se virem e arranquem o 4 a 0 a fórceps. Nada de cornetar antes de hora. O jogo é de 180 minutos, então apenas acabou o primeiro tempo.

  • Me senti envergonhado ontem. Perder faz parte do jogo, mas o desinteresse total por uma semi final de campeonato é inaceitável.
    Porra !! O time tomando um vareio, perdendo por 3×0 e tocando a bola para trás…marcando depois da linha do meio campo…nem subir a marcação os caras se propuseram a fazer!!! Desrespeito total com a torcida e com a nossa camisa!!!

    • Justamente, aí que entra o papel do técnico, pilhar o time, orientar, subir a marcação, e não ficar lá no banco assistindo com vista privilegiada. Daqui a pouco deveriam cobrar ingresso do EB nos jogos, pois só assiste!

  • ja era…focar na liberta e brasileirao que é mais realista. o paulistao vai ficar pros gambás mesmo (o pior dos 4 grandes)

  • O time me pareceu desinteressado pela partida, parecido com o que ocorreu contra o Corinthians depois que foi expulso um jogador deles. Não havia nenhuma disposição em brigar pela bola e a movimentação dos jogadores para abrirem espaço na defesa adversária inexistia . Os dois primeiros gols são prova dessa falta de disposição dos nossos jogadores.

    É pena que os atletas não entraram com a disposição mínima para disputar uma semi-final. Eduardo Batista também decepcionou em suas alterações previsíveis.

    Independente de como irão jogar no sábado, espero que a disposição dos jogadores seja adequada à uma semi-final de campeonato.

  • Não sei se vocês viram o mesmo que eu, o Felipe Mello ia sair jogando e levantava o braço varias vezes, e ninguém se apresentava, o Palmeiras tem um ótimo elenco ok, isso sabemos, mas quem é o time Titular até hoje não sei quem é Titular alem do Dudu e do Prass, elenco ótimo ok, mas qual é o time Titular? Pra mim repito temos ganho nos últimos minutos contra times fracos na libertadores, eu estou preocupado, mas uma vez tomara que eu esteja errado e queime a língua…

  • Não acho que o EB errou na escalação, mas sim na maneira que o time ficou postado em campo. A falta de vontade dos jogadores da SEP me impressionou e o comentário do almoço de páscoa é perfeito. Não é possível tanta falta de vontade, pelo que eu entendo, fisicamente todos estavam bom, mas psicologicamente, não. Na minha opinião o que não está funcionando nos dois últimos jogos é o tche tche, eu recuaria o Guerra pra posição dele, colocaria o MB ou Veiga pelo meio para tentar dar mais qualidade de passe. O que não dá é o time sem meio campo nenhum e o EB fazer as alterações que fez ontem! Enfim, não gosto desse mantra, mas eu acredito. Vamos pra cima!

    • EB estuda tanto, mas estuda tanto, que falta tempo pra treinar o time e durante o jogo não consegue mudar o esquema tático. Falta de comando. Lamentável terem contratado esse indivíduo.

  • Temos que encher o Allianz, apoiar do começo ao fim e buscar essa classificação.
    Estou saindo do Mato Grosso pra ir a um casamento em São Paulo na sexta. No sábado a família já tinha programado uma festa mas toquei o foda-se. Comprei ingresso pro jogo após o vexame de ontem e estou na maior confiança que iremos classificar. Bora verdao!!!!

  • O duro é o time tomando de 3 e o EB achar que Alecsandro resolveria a situação, e tirar o unico homem de criação do meio o Guerra, por meim, pota na conta do tecnico, não a derrota ma o placar, foi incapaz de fazer o time jogar um pouco pra pelo menos marcar um gol

    • Trocar centroavante por centroavante, sendo que já tinha um centroavante em campo. Estagiário é assim mesmo. O importante é o planejamento.

  • Rapaz, que jogo horrível, o pior desde aquela sequência de derrotas no início do trabalho do cuca, acredito. O pior de tudo, creio que todos concordam, foi a postura do time, mas reconheça-se que os gols saíram em falhas individuais, duas de Jean, sem ritmo e uma do Zé. Mas todos foram mal, inclusive o Dudu e o Pras, que hoje são os jogadores menos contestáveis do elenco.

  • Bom dia
    Para mim as vitórias sofridas que conquistamos contra times fracos na libertadores demonstra que o Palmeiras está com algum problema de vestiário, isso foi notado ontem no banco com a briga, acho que EB está perdendo o grupo e isso vai refletir em campo, não me venham com esse de que o time estava pensando em libertadores que não cola, na verdade nem entraram em campo, a ponte engoliu o Palmeiras ue não jogou nada e nem vem jogando, ganhamos alguns jogos mas quando o time nos convenceu? sempre na maioria vitórias sofridas e na ( raça ) para mim, se não ganharmos da ponte ela vai abrir as pernas para a galinhada infelizmente, sou Palmeiras e espero a virada mesmo que esta seja muito difícil, mas por ser Palmeiras acredito, embora que isso possa maquear a verdadeira situação do Palmeiras, infelizmente não temos Cuca que hoje no Brasil está no mesmo nível de Tite.

    • Vixe cara, parece conversa de quem não é palmeirense, sem ofensas. Muito pessimismo. Desculpa aí, mas creio que não é pra tanto.

  • O único erro do Eduardo Batista foi a pilhagem do time. De resto, é culpa desses jogadores que se acham com um rei na barriga e menosprezaram a Ponte, achando que matariam o jogo na hora que quisessem. Agora, já que estavam claramente com a cabeça na libertadores, atraíram uma pressão desnecessária e burra: na minha visão, já que estavam pensando ainda no Peñarol e no jogo de quarta agora, eles tem a OBRIGAÇÃO de ir lá e ganhar. Sim, fora de casa, pela Libertadores, o Palmeiras tem que ir lá e ganhar e depois voltar aqui e golear pra poder avançar no Paulista. Eles mesmos atraíram isso, e agora que se virem pra fazer isso. Capacidade eles tem. Mas acima de tudo: sem humildade ninguém é absolutamente nada. Comecem a correr e dar o sangue novamente!

  • Desculpe aos que defendem o nosso “estudioso” técnico, mas ele é culpado e muito!! Só para começo de conversa, ele conhece e muito o limitado time de campinas, o que deveria ser uma excelente vantagem para nós, se transformou em vantagem para eles, os jogadores da ponte conhecem o “jeito” de jogar do EB, e aliado ao “estrategista” GK, engoliram o time montado pelo “gênio”.A incompetência dele foi gigantesca!

  • ♪♫♪♪♫♪…. Chocolate, chocolate, chocolate, eu só quero chocolate…♪♫♪♫
    Música de Tim Maia.
    Esse é o rit que meus colegas de trabalho estão cantando aqui. Junto da melodia coçam a cabeça e esmurram o peito, comportamento do grupo de símios. Valeu EB, no dia da vitória de nosso senhor vamos dormir com 3 ovos indigestos com assinaturas estranhas: Jeferson, Lucca, Pottker.
    #voltacuca

  • Na boa miguxos, vou falar o que eu penso, acho que dessa vez o EB nao tem culpa, e olha que sou eu o autor da frase “Deram uma Ferrari pra um cego guiar” Vou dizer o que penso que esta havendo, acho que o elenco que esta rachado como estava na epoca de Robinho, qdo o Cuca chegou naquela epoca ele logo identificou uma panelinha e viu quem era o jogador problema, mas o EB nao é o Cuca, não tem essa experiencia pra ver quem esta rachando o grupo e acredite tem algo estranho acontecendo no grupo dos jogadores, ontem fico claro isso na briga entre o Omar Feitosa e o TS onde o Vitor se meteu no meio e ficou do lado do TS, observem a cena pra vcs verem, olha cara do RM por exemplo apos a briga, ja tava um clima estranho no grupo.

    • Resolver isso faz parte das atribuições de um técnico, ou vc acha que o “super tite” fez na seleção foi tática? Ele só chegou junto nas cobras criadas da seleção, e pronto : Melhorou o time. O EB é sim culpado e muito! Nem tanto na parte tática, mas na gestão de vestiário, no que ele é péssimo, haja visto que já havia sido engolido no flu pelo fred , o cone.

    • É por isso mesmo que a culpa é do técnico. Devia chegar nos caras e mostrar que existe liderança na bagaça.

    • eu penso isso, mas bem antes, naquele jogo em que a zaga ficou se posicionando espero que a diretoria tome providencias se não ferrou

  • Meu Deus! Palmeirense é bipolar mesmo! Tão pedindo a cabeça do Prass aqui embaixo. Vocês têm memória curta, heim?! Já se esqueceram dos pênaltis defendidos e do pênalti convertido na Copa do BR 15? Já se esqueceram que ele foi convocado pra seleção ano passado antes da lesão? Já se esqueceram das grandes atuações dele este ano, contra o Prantos, por ex. Aliás, Prass já foi cogitado pra seleção brasileira novamente ESTE ANO, pessoal.

    Agora, dizer que ele falhou no terceiro gol da Ponte hoje, OK. Concordo. Não pode sair com as pernas tão abertas, foi o mesmo que ocorreu contra o Novorizontino na primeira partida das quartas-de-final. Mas vamos com calma, galera. Prass joga muito! O problema obviamente não é o goleiro, antes fosse, seria mais fácil de corrigir.

    O time entrou totalmente apático hoje, seja por um questão psicológica (pela vitória épica contra o Peñarol) ou por uma questão física (alguns jogadores pareciam exaustos). EB também cometeu erros, claro. Colocar o AlecPança “pra dar um gás a mais” no segundo tempo parece piada, por ex. O que me preocupa mais, além do placar, foi o fato do EB não conseguir mudar a apatia do time no intervalo. Todos foram péssimos hoje, talvez apenas o Mina tenha se salvado porque pelo menos demonstrou força de vontade ao subir pro ataque no finalzinho pra tentar um gol de cabeça.

    • Concordo. Os gols culminaram em falhas individuais, mas a origem deles foi numa desatenção coletiva. Acho que faltou chamar a responsabilidade pra tentar resolver. Por diversas vezes, nossos meias e atacantes se alojavam por trás dos marcadores e a tarefa de armar o jogo ficava com o Mina.

      Para a volta, racionalmente acho muito difícil devolver o resultado, mas aquele fiozinho de esperança de torcedor sempre vai existir. E por mais contraditório que possa parecer pra um time que precisa fazer 3 gols: eu colocaria o T. Santos no lugar do Tchê Tchê pra cobrir o lado esquerdo e liberar mais o Guerra. Temos que abafar o jogo no campo deles.

  • Time para sábado:
    Prass, Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Guerra, Tche Tche, Dudu, Borja e Roger Guedes.

    Se for pra ser muito ofensivo eu colocaria:
    Prass, Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Guerra e Dudu, Keno, Borja e Guedes.

    Batistinha tem que parar de trocar 6 por meia dúzia e confiar mais no elenco que tem!!

    • Deveria por o time reserva, já rodamos mesmo, e no mais, pra que se matar em um campeonato inexpressivo e com risco de perder algum jogador para a libertadores.

  • Conrado, perfeita sua colocação quanto ao Willian Bigode, comentei isso em alguns posts do verdão, também acho que o elemento surpresa dele entrando no segundo tempo ao lado de Borja era ótimo, a partir do momento que isso virou titularidade ficou fácil de marcar e na minha opinião tem atrapalhado o rendimento do Borja, Batistinha deve pensar nisso e voltar com Guedes ou Bastos pela direita no lugar dele.

  • Mesmo pro Palmeiras na época da seca um placar desse seria inadmissível. Estou, como palmeirense, extremamente ENVERGONHADO com o que vi. Um golzinho mudaria MUITO a história pro segundo jogo, mas o time INTEIRO não pareceu muito afim não.

  • Existem derrotas que são pedagógicas, e espero sinceramente que alguma lição tenha sido aprendida por este grupo. Falta de empenho é inaceitável. A culpa do EB foi em não ter alternativas táticas nem conseguir dar aquela comida de rabo no intervalo. E acho que faltou coragem pra fazer uma alteração aos 20 min do 1º tempo. Esse é o problema de ter um técnico sem lastro de títulos importantes na bagagem. Agora é juntar os cacos e torcer pelo improvável….Só nos resta torcer.

  • Dracena entrou bem e conquistou a posição merecidamente devido a vacilos do Vitor Hugo, mas se analisarmos as últimas partidas, o Dracena falhou no gol do Roberto do Novorizontino, tomamos 2 gols de bolas aéreas contra o Penãrol e hoje no lance do 2º gol achei que o Cleison deixou o passe curto para o Potker e ele vacilou na chegada.
    Para o jogo da volta eu daria uma oportunidade para o Vitor Hugo novamente. Provavelmente, iremos pressionar, teremos muitos escanteios e ele é bem melhor pelo alto. Aliás o Torugo só perde para o Dracena na qualidade da saída de bola, pois em questão de velocidade e disposição ele é melhor.
    Com estes laterais-esquerdos que temos um zagueiro-esquerdo rápido ajuda, ainda mais em um jogo que seremos expostos a contra-ataques.

  • Conrado, a imprensa explorou muito a pegadinha que fizeram com o Roger Guedes na sexta-feira e vimos que o mesmo ficou irritado (para alegria da imprensa). Como está o grupo? Achei o Banco muito nervoso hj ( Thiago Santos)…. O sapo boi foi citado novamente nesta semana sobre os gastos com o futebol….

    • Essa brincadeirinha com o R G foi na hora errada, preparador físico querendo socar jogador no banco, essa eu nunca vi.

    • nada disso me parece relevante
      1) esses trotes acontecem sempre. ta tudo certo nol grupo
      2) Mustafa fala essasmerdas desde que saiu da presidencia. Nunca disse nada diferente.

      • Que os trotes fazem parte da cultura, concordo…
        No entanto, achei a divulgação do mesmo um lapso de julgamento, totalmente desnecessário.
        Não que seja o fim do mundo também divulgar, mas pra que dar pano pra manga? Como se já não temos encheção de saco o suficiente…
        é brincadeira interna e deveria ficar a portas fechadas.

        Não é a primeira vez que a Tv Palmeiras não toma o devido cuidado com o que divulga, não é sempre que acontece, e até entendo que é difícil produzir semana após semana conteúdo pra manter o canal no topo; mas alguém precisa ficar mais de olho em não liberar coisas que possam gerar fatos negativos.

  • Sinceramente, o time foi dominado no primeiro tempo não sabendo esboçar qualquer reação. Estava anestesiado. O seu Gilso deu a letra na entrevista no banco antes do jogo dizendo que este era o jogo mais importante do que o segundo. O cara veio para agredir e conseguiu desde o início num time morto em campo. O time poderia estar com a cabeça no jogo de quarta, mas não se explica por que tanto nervosismo no banco de reservas; ao contrário, era para o time entrar leve e solto após uma partida épica. Tudo bem vamos aguardar a segunda etapa, afinal contra o Penarol conseguimos reverter e até os 10 min poderíamos estar com 3×1. Não o time entrou de forma pior com o freio de mão puxado, parecendo que não queria jogar. Podem falar o que quiser, mas algo estranho aconteceu com o elenco. Muito estranho!! Perdeu de uma maneira que não se perde quem tem este elenco. Que sábado dê o troco para não deixar o SCCP ser campeão, pois é fato que eles não vacilam com a Ponte… infelizmente.

    • Cara, eu senti que tinha algo estranho também. Parecia que os caras não queriam jogar, se não fosse a “boa” fase eu pensaria que entraram assim para derrubar o técnico, mas acredito que foi um dia muito ruim pra geral.

      • assim espero Danilo; em um mês que vemos declarações do Sapo Boi na mídia criticando os gastos com o futebol, fico muito preocupado… lembra da pegadinha do Roger Guedes que a imprensa fez questão de polemizar? … que o Roger não gostou??

        • Então, mais um raciocínio que eu compartilho, inclusive ia cita-lo e resolvi não fazer. É muito estranho mesmo, ainda ontem li uma matéria sobre o sapo boi, fiquei me perguntando porque estão dando tanto ouvido a ele. Enfim… Pelo menos na matéria falava que Galiotte está relutante em atender as psicopatias do sapo. Sou doente pelo palmeiras, mas se o planejamento começar a ser desfigurado pelo sapo novamente eu esqueço o futebol de vez.

  • Discordo da falha do Prass… e temos que enfatizar a ruindade do Pr. Zé Roberto; não dá mais. É leve, mas não tem velocidade pra correr atrás de ponta e não marca nem consulta. Inumeros ataques saem do lado dele, é absurdo.

    O jogo foi atípico, além da cabeça, o físico ficou no jogo de quarta. No mínimo os jogadores maia experientes deveriam ter sido poupados.

    O time da Ponte é comum, se o Palmeiras entrar focado, podemos reverter; entretanto, será novamente desgastante, às vesperas de outra partida com os nojentos uruguaios do Penarol.

      • Me explica como um time “arrumadinho” toma de 5 dos bambis(que estão numa draga danada)e ainda sairam na frente nesse jogo….Desculpe, mas além de comum esse time da ponte é limitado. Vc vai ver a sacolada que eles vão tomar dos gambás na final….

          • A questão não foi ir ou não para a final, foi que vc afirmou que o time deles é arrumadinho, o que não concordo, só ler novamente o meu comentário.

    • discordo. o cara tem sangue frio nao… se tivesse coloca em campo era capaz de fazer mais do que qualquer um dos que “estavam” em campo. Eu teria colocado em campo mesmo com cartão

      • Existe uma linha tênue entre não ter sangue de barata, e estar descontrolado a ponto de fazer besteira, se o cara tá desrespeitando o preprador que tá tentando acalma-lo pra não fazer besteira que pudesse prejudicar o time, é porque ele já passou da linha faz tempo

      • Ele é um volante de marcação, que joga pra destruir as jogadas ali na intermediária. Com um cartão entraria mais leve em todas as jogadas para não ser expulso logo de cara. O problema de ontem foi o time inteiro. Os caras entraram em campo achando que poderiam ganhar o jogo a qualquer momento e eu acho que o treinador não fez boas alterações. Michel Bastos poderia ter entrado no lugar de Tchê Tchê e o Guerra ser recuado um pouco e o William ficou perdido, podendo sair depois daquele apagão no começo do jogo.

    • Concordo. Merece punição financeira. Se o treinador precisasse colocar um volante iria colocar um amarelado?

  • Difícil reverter, mas para o Palmeiras tudo é possível. Atuação lamentável, mais pela falta de gana, do que pelo resultado, EB precisa colocar alguns jogadores no banco para dar chances aos que estiverem melhor (ou com mais vontade). Esse é o campeonato mais fácil do ano e nada justifica perder o foco. Temos elenco para ganhar todos. EB precisa parar de ser teimoso e ver que essa bosta de 4-1-4-1 não funciona aqui. Alguns jogadores caíram de produção e o nosso time é muito vulnerável quando perde a bola, diferente do ano passado quando já tentava recuperar logo. Se vira Palmeiras. Tem que ganhar esse Paulista

    • E o que mais enlouquece eh aquela voz, no fundo do cérebro dizendo: se fosse o Cuca com esse time….. cada vez mais forte e ecoando mais

  • Mais uma vez vou dizer aqui… desculpe quem idolatra o Prass e nao enxerga, porem, mais uma vez, nosso arqueiro tomou 2 gols embaixo do corpo! pqp, como pode? ele sai, fecha o angulo certinho, o atacante nao tem mais o que fazer e na hora do chute o perereca pula e os cara metem o gol. Os jogadores da Ponte perceberam e se aproveitaram, ele precisa melhorar URGENTEMENTE isso. nao eh possivel que nao assista o vt do jogo, cansei desses golzinhos ridículos, vontade de ver o Jailsao da massa…… o nosso técnico teve as moral de ver que o meio campo nao existia e tirar o Guerra, enterrou ali mesmo o jogo. so lamentos hoje e hj vou dormir tarde com dor de cabeça.
    Mas nao esta perdido nao, tem que entrar ligado e meter pressão igual no ultimo jogo da libertadores do ano passado. prensando a ponte preta, jogando aberto e abrindo espaços, 4×0 nao eh impossivel, pra esse time e nossa torcida jamais será. AVANTI PALMEIRAS

    • Na boa, comentário absolutamente desnecessário. Desvalorizar um dos nossos melhores jogadores, por lance que não é culpa dele? Ele faz duas defesaças e bola sobra para o cara sozinho dentro da area num lance; no outro o ex gamba sai sozinho na cara dele; e, por fim, nosso lateral caquetico cai bizonhamente dentro da área. Prass não tem culpa.

      • Nao estou desvalorizando, o cara tomou 2 gols que a bola passou por baixo dele, nao pode. o lance do primeiro gol sim, mas os outros 2 nao. a bola passou onde ele estava. desvalorizar eh falar q o cara eh caquético, melhor esquerdo do time.

      • Eu concordo que o Prass deve ir para o banco, na verdade não deveria nem ter começado no time titular, Jaílson tava voando, até hoje não perdeu um jogo …
        Já o Prass vive tomando gols bobos e defensáveis (não que o negão não tome, mas ele passa mais segurança pra mim)… o gol do Jô por exemplo, foi igual aos dois de hoje, ta manjado já, fora os chutões que dá na louca dele

  • É possível o Palmeiras reverter sim mas, pouco provável o time tem muita dificuldade em jogar com times fechados a Ponte vai vir fechadinha e usar o contra ataque, eles tem atacantes rápidos e as nossas laterais são problemáticas. Torcer para nossos atacantes estarem num dia expirado. Sábado é torcer, torcer e torcer

    • Agora eh jogar aberto, linha de defesa na linha do meio campo. e abrir a defesa deles. difícil eh, mas nao impossível, mas tem q ir ligado e com tudo.

  • Hoje ninguém jogou bem, o Jean voltou mal demais, mas na minha opinião, aquele que talvez tenha a maior parcela de culpa no desastre de hoje, foi o Tche Tche. Totalmente perdido em campo, não marcou ninguém, foi inócuo na armação. Nosso meio estava completamente inoperante, o que reflete nos outros setores do time, a Ponte dominou a região com muita facilidade, jogando com extrema tranquilidade. .
    Apesar da dificuldade que será conseguir a classificação, acredito que ainda não seja motivo para desespero. Se o time souber tirar as lições corretas, esta partida poderá ser muito importante para o futuro.

  • Conrado… como EB nao tinha o que fazer??

    Vc viu oq a maioria viu… menos ele… quais foram os 4 com pior nota (jean / ze roberto / tche tche / borja)
    Entao o que ele devia ter feito?? tirado 3 desses… eu escolheria deixar em campo o Borja.. porque pelo menos em um lampejo podia guardar um… mas os outros 3, nao tem perdao.. tinham que sair… e porque ele nao fez isso?? trocou 6 por meia duzia… ou mexeu em posições que NAO ERAM O PROBLEMA PRINCIPAL…

    errou na pilha.. errou nas trocas.. errou tudo

    ps: vi outro roger guedes me campo hein… um que devia ter entrado usando velocidade e tentou fazer pivo em TODAS as jogadas.. errou tudo que tentou

  • Acho que algumas medidas devem ser tomadas, Borja não merece ser centroavante do Palmeiras, pode até vir a jogar bem, mas desde que chegou não fez partidas dignas do seu valor. Jean vem oscilando muito, talvez Fabiano como titular seja melhor por enquanto, Zé Roberto e Egídio não dá mais, coloca 3 zagueiros e puxa o Jean pro meio. Banco pro Tche Tche, M. Bastos de titular, e dê chances ao Rafael Marques em pelo menos um jogo que vale algo… Prass é bom, mas Jaílson é melhor.

    • E no lugar do Borja vai por quem? Pança? Bigode vulgo Maikon Leite? Não tem nem quem escalar no lugar, e não me venha com Erik, Rafael Marques, fala sério….

      • Joga sem poxa, falso 9, Improvisa o Roger Guedes, o Keno, qualquer coisa, o trabalho do técnico é esse, achar uma solução pro time… Eu gosto do Rafael Marques… Alecdonalds não é jogador de time grande, Bigode é bom jogador

        • “Prass é bom, mas Jaílson é melhor”
          O cara ta louco da cabeça minha gente. Calma lá amigo, o Prass é goleiro de seleção, Jailson é apenas um bom goleiro. Tem uma diferença ai.

          • Você viu o mesmo campeonato brasileiro que eu ?
            Prass nunca foi convocado para a seleção, não é jogador de seleção, e nunca vai ser, pode ser ídolo por causa da copa do brasil de 2015, mas é apenas um bom goleiro cara. Jaílson também não é de seleção, mas é melhor que o Prass

  • Conrado foi bonzinho cpm a nota para o EB…5 !!!!!! Muita coisa …1 tava de bom tamanho…nao conseguiu extrair nada do time…infelizmente as vitorias q o time teve escondeu a ruindade de alguns jogadores e do treinador…pra mim ja era..pior e q pelo q vi os gambas com um time fraco vao ser campeoes..guenta isso.
    .
    ..

  • Verdão tomou de três de propósito! Tentou até levar o quarto gol mas o juizão não entendeu! Vamos atropelar a Ponte por 6 x 1, só pra sacanear a “remontada” do Barça contra o PSG.

  • ao ver a nota do TcheTche — e o respectivo comentário — me inspirei em colar aqui o que tinha escrito no post “a esquerda está com sérios problemas”.

    “Francamente, minha aflição maior neste momento nem é as laterais. Estou mesmo preocupado com o TcheTche.

    As laterais já vêm claudicantes há algum tempo e a solução por meio do sistema de cobertura ainda me parece a menos complicada/custosa de se implantar — desde que bem executada, claro.

    Agora, a queda de desempenho do TcheTche nos priva do que foi e vinha sendo um de nossos enormes diferenciais: a “onipresença” dele. Essa capacidade dele se “multiplicar” no campo, que até rendeu a figura de linguagem “sistema 5-2-4-2” aqui mesmo no Verdazzo no artigo de 13/3/17, compensava até essas deficiências eventuais pelos lados do campo.

    Concordo com o Verdazzo (acho que boa parte do país também concorda): “a esquerda está abundante em problemas”.

    Mas, será muuuito mais difícil repor aquele desempenho “esparramado” TcheTcheriano do que solucionar o problema da esquerda — e da direita também (prá evitar patrulhamento).

    #ForzaTcheTche
    #ValeuVerdazzo”

  • A esperança e que seja o dia zicado que o verdao toma a goleada de todo santo ano , como o time e bom, esse ano foi so de 3.
    Sendo mais realista, so nao tomou goleada pq hoje o Palmeiras que foi o Novo horizontino jogando na arena, perdendo de 3 e morrendo de medo de tomar mais gols, o time sentiu o peso nas pernas, ou nas calças como vcs preferirem, depois da conversa no vestiario concordaram que ninguem tinha perna,a Ponte tava iluminada, amansou na pancada nosso time e meteu uma correria que deixou todos zonzos, melhor perder so de 3 e tentar abusar da sorte do Allianz no jogo da volta. OBS, fecha as pernas Prass, duas fuziladas que tomou se ficasse parado a bola batia nele. Agora e facil falar de time reserva, se perde de 3 com os reservas a grita ia ser maior que hoje.

  • Quanto mimimi. Acharam que o Palmeiras esse ano não perdia um jogo sequer? Nenhum time no mundo é assim. Nem Barcelona, Real Madrid, Bayern, ganham tudo, joga todo jogo bem. Um resultado atípico, mas esse eh o futebol, sejam bem vindos. Vamos ter o minimo de paciencia com o time / tecnico.

    • Ainda não vi, mas dizem q o Mancini colocou o JP de volante e q ele tá indo melhor do q na lateral (o q não é difícil).

      • Sou aqui de SC. Ele está jogando numa linha de 4 pelo lado esquerdo (perna trocada), mas NADA DEMAIS. Continua fraquinho, fraquinho. Não vamos nos iludir. O campeonato daqui tem um nível técnico baixíssimo.

    • A página, diferente da torcida, entende o planejamento criado e apóia a comissão técnica. Não é aliviar… É apoiar!

      • Um treinador de time pequeno que não tem comando, não consegue sequer separar uma briga entre jogador e preparador físico. Belo planejamento.

  • Erramos ao escalar o mesmo time de quarta feira… o desgaste foi absurdo! Peças como Vitor Hugo, Egidio, Keno, M Bastos e Guedes deveriam tem jogado desde o começo! E claramente nao era o dia… tomar um gol de pura desatenção com 40 segundos é inaceitavel!!!

  • Conrado, como “Não havia nada que nosso treinador pudesse fazer a partir do momento que o time entrou em campo sem estar focado”???

    Parte da função dele é justamente identificar isso e tentar mudar o time, seja na base do chacoalhão, de mexidas de esporros na beira do gramado, de jogar uma garrafa de água no banco de reservas…

    QUALQUER COISA!!! menos ficar assistindo passivamente e trocar um meia por outro meia no intervalo, depois um centroavante por outro mais lento e desmotivado, quando o que o time precisava era de alguém que acelerasse o jogo e tentasse ir pra dentro (como são notoriamente conhecidos por fazer o Keno e o Guedes, por exemplo…)

    Tá perdendo por 3×0 no intervalo e o time tá entregue, muda o esquema radicalmente, bagunça o coreto, surpreende o adversário, mete um segundo meia armador ou bota dois pontas velozes; tira os dois laterais, mete outro zagueiro e manda um 3-4-3, 3-5-2, qualquer coisa pra mudar a passividade e inoperância…

    Talvez você esteja apenas tentando poupar nosso treinador das criticas mais exageradas, (e aqui mesmo já surgiram umas barbaridades), mas sua nota pra ele não condiz com a partida que você descreveu.

  • Bom técnico esse Eduardo Batista hein? E excelente contratação esse Borja, valeu muito toda a grana investida!!!!

  • Definitivamente o jogo épico contra o Penarol ainda estava na cabeça dos jogadores. E causando um efeito bastante negativo: subiram no salto e entraram em campo achando que era “somente a Ponte” e que ganhariam a hora q bem entendessem. Algo parecido já tinha acontecido contra os gambas.

    Ou se trabalha esse aspecto psicológico com o grupo ou a temporada corre um seríssimo risco de ir toda por água abaixo.

    • Desculpe, mas é somente a ponte sim, um time que nunca foi campeão, que tomou de cinco dos bambis(que estão uma piada, acabaram de levar de dois dos gambás em casa), não pode ser levado a sério e nem ficar com medo, TEM sim que passar o carro. É obrigação!!

  • A verdade é que da pra contar nos dedos de uma só mão partidas boas do time esse ano, mesmo contando ao menos 10 partidas contra times de divisões inferiores. Vinhamos nos salvado por lapsos de bom futebol e individualidade, muito pouco que pudêssemos considerar como demostração de força e estabilidade pra momentos realmente dificeis.
    Os dois gols após os 50 mins deram estabilidade ao treinador e ao mesmo tempo esconderam péssimas partidas. Vamos com ele até o fim da Libertadores ao menos.
    O jogo de hoje foi um misto dessa desestrutura defensiva e desorganização ofensiva do time vista em várias partidas anteriores. Junte isso a prepotência e omissão de alguns líderes do elenco (coisa que vemos desde 2015), e o resultado foi o KO aos 10 mins do primeiro tempo

    • Será que vamos até o fim da libertadores com ele mesmo? Libertadores pode durar o ano todo este ano. Se continuar nessa toada da tempo de trocar ainda…

    • Desculpe, mas com um time, em que só o atacante vale mais que o estádio deles, TEM que ser fácil ganhar da tal “ponte”.

  • É incrível como o Palmeiras há muito tempo entra dormindo no primeiro tempo. A questão é que nos últimos jogos acordava no segundo tempo e conseguia reverter situações difíceis. Hoje dormiu nos dois tempos. Ficou bem claro hoje que com esse técnico não ganhamos nem torneio de bocha, se manter ele vai ser um ano perdido.

  • O ponto alto da avacalhação, da burrice e despreparo foi a entrada do Alecpansa. Meu Deus depois daquela fui ver outra coisa.

  • Não tem essa de “rotação certa”, meu amigo.
    O treinador sabia que a maioria do time estava desgastada depois da guerra de quarta-feira.
    Por que não rodar o elenco e colocar Hyoran, Veiga, Antonio Carlos, Jailson e outros?? Não tem explicação. Se ele entra com esse time misto ou reserva ele empata por 1×1 e em casa a gente enfia a trolha nos caras. Agora ele vai ter que reverter esse placar de qualquer jeito. Estava começando a ganhar a torcida, mas depois dessa a confiança nele foi a zero de novo.

    • Concordo, acho que com os “reservas” a nossa situação estaria melhor. Eu achei até mesmo o Prass muito ruim hj…

    • Pode ser… mas tudo não passa de especulação. Se escala os reservas e perde, estariam todos metendo bronca, dizendo que de quarta-feira até domingo houve tempo para descanso e que o treinador jogou o campeonato fora. Lembremos que ele pôs o time alternativo em alguns jogos finais e o time não conseguiu ganhar nem do rebaixado Audax no Allianz Parque.
      … mas claro, de repente poderia ter perdido de 2×0 só, pois os titulares estavam numa inhaca danada.

  • A esperança de q esse time tem o “queixo duro” foi profundamente abalada hj. Atuação abaixo da crítica. Se jogarmos assim qq jogo do mata-mata da Liberta, já era! Alguns pontos:
    – a Ponte, mesmo qdo tava vencendo por 2 x 0, continuava marcando no nosso campo. Nosso time, nem perdendo de 0 x 3 esboçou subir a marcação.
    – ZR não dá mais de lateral. Talvez de segundo volante ou, eventualmente de meia, mas de lateral não dá. Pro lado esquerdo não virar um passeio, ele tem q jogar plantado (e ainda assim tem vacilado), o q mata nossas jogadas pela esquerda. O MB sumiu qdo foi jogar aberto na esquerda.
    – as substituições do EB não mudam a maneira do time jogar, muda apenas os nomes. O Guerra tinha q ter continuado e a entrada do MB tinha q ser para passar o time pro 4-4-2.
    – tomara q essa chinelada e virtual eliminação sirva de lição pra Liberta.

  • Os discípulos de sapo boi (que adoram jogar contra o time) ficam eufóricos com esses jogos…

    O negócio é apoiar o time e a comissão técnica! É com esses caras que vamos na liberta… O resto é o resto.

    E por favor, parem de clamar pelo Cuca. Foi ele que quis ir embora…

    • Mas será bom se ele voltar no meio do caminho haha
      Não da para entender por que o time foi tão horrível hj, dormiram em campo a partida toda, foi realmente decepcionante…

      • Concordo cara… O time todo foi mal hoje… TODO!

        Nossa torcida é míope cara… Se o problema fosse só o EB e o Zé, os outros 10 jogadores ganhavam o jogo sozinho.

        Mas não… A torcida está malhando os caras.

        Vergonhoso!

        Isso porque ainda vai ter o segundo jogo…

          • ainda bem né, sabado que vem você pode ir tranquilamente curtir uma balada, ou sair com aquela mina, e deixa que agente que “ainda acredita em conto de fada” assista, boa diversão…

          • “Balada”, sair com a mina”, não sou vc tenho mais idade sou casado, passei os anos 80 sofrendo com times que vc nunca viu jogar, mlk aqui é vc, é vá lá sim, pode apoiar, concordo com isso, mas não acredito não, e isso é uma opinião minha.

          • Desculpa, não te respeitei, nem te chamei de moleque, não sabia que eram só os jovens que curtiam balada, ou saiam com garotas, leve sua senhora num belo restaurante então…

            Os mesmos times que você ‘sofreu’ nos anos 80 eu também sofri, e mesmo quando via Aguirregarai, Denis, Baroninho, Careca, Serginho Fraldinha, etc… nunca desisti de nenhuma partida antes da mesma ser jogada, mas paciência né, cada um, cada um…

          • Aonde que eu te desrespeitei, amigo? Tá mal de interpretação hein…

            Você repetiu nuns 20 coments que “Já era”, “já acabou”, “desista”,…
            inclusive apelando (ai sim desrespeitosamente) dizendo que um colega ai em baixo estaria ‘viajando’ (brizando) em acreditar, julgando outro amigo pelo “numero de likes no comentário dele” como se isso fosse algum mérito ou desmérito…

            Foi pelo “balada e mina” ainda? achei que você tinha entendido a explicação, mas vamos lá:

            Oras, se você já sabe o resultado da disputa, pela lógica não tem pra que ‘perder tampo’ assistindo ela, não é mesmo?!

            Portanto apenas sugeri ‘alternativas’ do que fazer pra se entreter no horário do jogo, “curtir balada”, “sair com uma mina” foram apenas força de expressão, que repito, não é coisa de moleque, conheço varias pessoas nos seus 40 e 50, profissionais, pais de família que ocasionalmente curtem uma noitada… poderia ter dito “curtir uma praia”, mas 7 da noite seria improvável… cineminha, restaurante, levar os filhos no playcenter, visita a sogra, tanto faz…

          • Cara na boa, isso não vai terminar bem, vc continua me desrespeitando, deixa quieto, nem vamos alongar isso, e vc tem razão em tudo e eu estou errado em tudo ok?

          • Contra o Novorizontino? Acho que não é desse que vc se refere, mas sim do Peñarol, certo? Mas são situações bem diferentes, uma coisa é vc buscar UM gol no decorrer do jogo, outra é vc entrar sabendo que tem que fazer no minimo 3 para os penaltis ou 4 para classificar, impossivel, GK vai por até a mãe atras…

  • Então… o que será que aconteceu???? Porque o time não entrou em campo numa semifinal?? Querem derrubar o técnico? ou é outra coisa? mistério!!

  • se alexandre matos ainda não se movimentou, se não mandou um zap zap pro cuca, se não ligou pro mano, se não conversou com o engravatado do vasco, merece ser demitido tb por conivencia!!!

    • Até esse loki do Milton Mendes, é melhor que o fraquissimo EB, arrumou, meio que mais ou menos o Vasco…e sem ter um time….

  • Jogo de volta, 3 x 0 para o Palestra, Gols de Dracena de escanteio, Borja de pênalti e Michel Bastos; vitoria nos pênaltis com duas defesas de Prass.

    • não deixa o Borja bater pênalti não hahaha, deixa ele guardado no armário para ver se volta a jogar futebol no campeonato brasileiro

  • Tche Tche foi patetico, Zé Roberto então…Eduardo Baptista foi muito fraco hoje, não mudou nada nas alterações,coisa q qlqr amador faz

  • Foi VERGONHOSA a “EXIBIÇÃO” do “time de futebol”. Zero para todos 14 que “jogaram” e o “técnico”.

  • 25 milhoes de investimentos em meias armadores pro cara colocar o BIGODE como meia central KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Sempre olhei para o Gilson Kleina e disse que via a expressão de derrota na cara deste sujeito. Ele representa o momento que o Palmeiras era comparado como um guarani por nossos adversários. Ver esta derrota hoje foi de lascar.

      • colocar o alecgordo é realmente desistir da partida, ele é inútil, da vergonha de ver ele com a camisa do Palmeiras em campo…..Deveriam ter mandado JUNTO com o Barrios…

  • LISTA DE TREINADORES DISPONÍVEIS MELHORES QUE O EDUASNO BATISTA:
    PAULO BONAMIGO
    GIVANILDO DE OLIVEIRA
    CANDINHO
    MARCELO VILAR
    JAIR PICERNI
    CELSO ROTH
    LISCA DOIDO

  • O problema não foi ter perdido. O problema foi a forma como se perdeu o jogo. Ao final do 1º tempo me vinha a mente as derrotas para o Mirassol, para o Coritiba, para o Vitória, para o Água Santa…
    Não podemos continuar com esta sina de dar um fiasco por ano para equipes de 2ª linha.
    OK! Bola pra frente. Vamos entrar com a faca nos dentes no próximo jogo.

    Quanto ao Zé. Com todo respeito aos que defendem. Eu também respeito pa carai a história do homi e acho que ele foi importante no processo de recuperação do time a partir de 2015. Mas, ninguém é eterno. A idade chega para todos. O cara tem 43 anos…. para os objetivos que o Palmeiras tem, ele não tem mais condições físicas de suportar a competitividade do futebol moderno. Não ajuda no apoio. É só olhar quantos cruzamentos ele dá vindos da linha de fundo nos jogos. Sua recuperação é lenta e no corpo-a-corpo ele não entra em nenhuma. Tem uma qualidade técnica inquestionável, mas só vai no totó, só no posicionamento e na antecipação, quando em em sua posição em alguns momentos também é indispensável ir para o choque, para o contato…

    • Mas o que acontece Marquinho é que não tem que faça a função que ele faz. Vc acha mesmo que quando o Egídio joga o setor fica bom? Fica pior do que quando o Zé joga. A falha do Zé no terceiro gol foi grotesca, mas o time inteiro foi mal, sem exceção, o treinador tb. Todos.Mas o Zé com 43 anos é mais confiavel que o Egidio com metade da idade dele. E o Zé tem uma historia vencedora do futebol e principalmente com a camisa do Palmeiras.

      • Concordo, infelizmente hj ele é o menos pior, poderíamos ter trazido de volta o Victor Luis que fez ótima temporada no Botafogo, mas continuou lá, enfim, é torcer para aparecer algum bom lateral ai pra contratar, pois hj nosso maior problema é nas laterais, alias nas duas pois o Jean tá de sacanagem esse ano….

      • Olá Italo!
        Não. Não acho que o Egídio faça bem a função e nem que ele deva ser o lateral-esquerdo titular. O Palmeiras hoje não tem no elenco um lateral-esquerdo confiável (a lateral-direita também me parece um setor limitado).
        A historia do Zé é incontestável, mas ele não poderá jogar eternamente com a sua história. É natural que a idade chegue, que o corpo pare de responder e que ele perca velocidade e força.

    • “para os objetivos que o Palmeiras tem, ele não tem mais condições físicas de suportar a competitividade do futebol moderno”…… Fechado!!

  • Sempre defendi o Eduardo Batista, mas hoje a paciência chegou ao limite. Ele pode até ser um cara estudioso e aplicado, mas não tem brio pra ser técnico desse time, não sabe motivá-lo psicologicamente, não tem culhões para tirar medalhões que não rendem mais (zé Roberto foi desastroso, não dá mais), não passa firmeza a beira do campo (sua cara de desânimo hj desmotiva qualquer um.), e não tem boa leitura de jogo.(colocou o Alecone quando precisávamos de alguém que acelerasse o jogo.). Tá na hora do Mattos começar a mexer seus pauzinhos. Todo o investimento pode ser perdido pela falta de postura e experiência do treinador.

    • Avaliação correta, só acho a conclusão precipitada.
      Errou feio, e realmente tem que melhorar muito esses aspectos que você mencionou.
      Sobre já ser o fim da linha discordo,
      Por mais que tenha essas falhas a corrigir, também tem suas virtudes, e já fez por merecer ter a oportunidade de se redimir e continuar sua evolução. Vejamos como ele vai reagir a turbulência essa semana, pode ser que ele cresça, pode ser que ele definhe…

      Vamos torcer pra reverter heroicamente, e que com isso ele passe a ser mais ‘nervoso’ e ‘sanguíneo’

      • Concordo que o Eduardo não deve ser demitido hj. Mas o Mattos como diretor de futebol já deve ir vendo outras opções. Se não conseguir a classificação no sábado e perder pro Penarol na quarta a situação ficará insustentável pro Eduardo. Realmente uma pena, tenho torcido por ele, tem qualidades, o time demonstrou bons lampejos mas não consegue confirmá-los com o passar do tempo.

        • Então a batata dele já assou, pq já estamos eliminados no paulista e ganhar do Peñarol lá não é fácil não. Vai Mattos, pega o telefone e liga logo para qualquer um…

    • Bom, eu nunca defendi e sempre achei que tinhamos feito burrada em trazer esse fracassado para técnico, fui inclusive xingado e escorraçado em outros blogs por manter firme a minha posição,mesmo em vitórias, sempre achei que ele não tem capacidade para treinar um time do tamanho do Palmeiras.Infelizmente, mas infelizmente mesmo, eu estava certo….

  • Sem discutir a incompetência geral, o desrespeito aos torcedores foi grande.
    Perder faz parte, mas não desse jeito, sem vontade e até com um certo desprezo. Entraram prá perder !

  • EDUASNO JÁ FOI DEMITIDO? SE O ALEXANDRE MATTOS AINDA NÃO MANDOU AO MENOS UM ZAP ZAP PRO CUCA A ESSA HORA, É PQ É CONIVENTE COM ISSO E MERECE SER DEMITIDO TB!!!

  • Sinceramente, quem acha que já perdemos o título ou nunca viu esse time jogar ou deveria torcer pra outro. Acabei de comprar o ingresso para sábado. Quero ver o Allianz explodindo pra cima dá macaca e esses caras jogarem como jogaram contra os bambis, sardinhas , Novorizontino ou o Penarol. Tenho certeza que dá eu acredito neste Palmeiras! Avanti!

  • Edu que não entende de ataque, este que não gosta de marcar mais de 3 gols terá que aprender em 1 semana a escalar time ofensivo. Quero só ver essa. Deve entrar com o alecpansa, rm e erick, duvido nada.

  • Não adianta querer queimar o Eduardo agora. Ano passado, no Paulista, também levamos goleada do Água Santa com o Cuca e terminamos campeão brasileiro. Às vezes tem dias desses mesmo, que nada dá certo, mas é bom lembrar que o time vinha mostrando evolução nos últimos jogos, mesmo com a vitória suada contra o Peñarol. Calma nessa hora, até porque ainda temos condições de pelo menos conseguir uma classificação em casa, com o time em cima e a nossa torcida empurrando. E se formos eliminados, pelo menos com dignidade, também não tem nada perdido. Temos objetivos muito maiores esse ano.

    • Discordo e muito, com o time que temos não dá para tomar uma goleada de um time patético como esse da ponte, é só ver a trolha que essa porcaria vai levar na final, seja de bambi ou gambá. Foi o titulo mais fácil dos últimos 10 anos e deixamos escapar por errar feio na hora de contratar um técnico.

      • A Ponte não é um “time patético”, é um time muito bem arrumado e que vem dando trabalho desde o ano passado, tanto que eu preferia ter enfrentado os bambis ou os gambás nessa semi. Torcedor tem mania de quando perde só enxergar os defeitos do seu time e não reconhecer que o adversário também é bom. É claro que o Palmeiras ficou muito abaixo, mas a Ponte não é time bobo. E não estou defendendo o Eduardo, só acho precoce queimar o cara agora.

        • Sério que vc acha a ponte um “time”? Só para refrescar a sua memória : levaram uma traulitada de 5×2 dos bambis, que estão com um timaço, né? Para, compare o elenco deles com o nosso e vc vai entender que é inadmissivel perder como perdemos para essa “coisa” que vc chama de time.

          • Não dá pra avaliar um time só por resultados avulsos. E no ano passado, quando estávamos com o Cuca e não conseguimos ganhar deles? É claro que pelo elenco, somos muito superiores, mas futebol não é tão simples assim, evolve muitos outros fatores e nem sempre o time com os melhores nomes ganha. Semana passada, por exemplo, o todo poderoso Barcelona levou de dois do Málaga.

          • “Resultados avulsos”? Meu deus, o que falta para entenderem que com esse filhote de gambá, não ganharemos nada? É a velha mania de achar que foi “acidente”, que “tudo bem”, que o “Barcelona também perde para time fraco”….E enquanto isso, GK, Pottker e cia estão rindo da nossa cara…..Não tem nada a ver a sua comparação….

          • É claro que tem a ver. Você falou que temos um superelenco e por isso temos a obrigação de passar o trator por cima de todo mundo, assim como muita gente acha o mesmo do Barcelona. Também estou puto com a derrota, não acho o Eduardo o técnico dos sonhos e nem acho que time grande como o Palmeiras deve se conformar com derrota, só estou explicando que futebol não é tão simples como você está falando e que não vale a pena queimar o técnico agora. É questão de parar e analisar a situação de forma mais racional. Se fosse pra se precipitar, do jeito que você está falando, teríamos demitido o Cuca depois daquela derrota contra o Água Santa como muitos torcedores queriam e teríamos terminado o ano sem o título brasileiro.

          • Situações totalmente diferentes, aquela do Cuca e essa agora do EB, pense e analise o seguinte : naquela época o Cuca pegou um time zuado, ele não participou da montagem da equipe, foi com o que tinha, tava conhecendo o time, e a de agora o “estudioso” acompanhou tudo desde o ano passado. Então essa sua comparação só piora a situação daquela besta com o uniforme da comissão técnica que está sentado com cara de desespero no banco de reservas. Tem que trocar sim enquanto ainda é tempo para o outro técnico tentar arrumar o time, por enquanto só perdemos o paulistinha.

          • Sim, mas o que estou falando é da questão da precipitação do torcedor. Depois daquela derrota, o que não faltava era torcedor, assim como você agora, pedindo a cabeça do Cuca.

          • Ok, beleza, deixe o “estudioso” lá, e já vamos ver o gambá comemorar o titulo desse ano.

  • Oque eu vejo é que os cobras criadas do elenco ex Dudu, Dracena , Jean, Zé Roberto etc barraram o Eduasno E cagao como ele é não tem peito pra bater de frente, ae fica com as mesmas figurinhas marcadas de sempre ou ninguém notou q ele tá querendo queimar o Borja é o guerra faz tempo ,? pra ter respaldo pra escalar o aleccone , mudança já

  • O pior de tudo e que acho q quem passar de bambis e gambas vai ser campeao…a Ponte so da trabalho pro Verdao…passou pelo Santos na sorte…ela e fregues dos bambis e gambas…

  • Pessoal, estou lendo alguns comentarios, mas segue o que eu acho.

    Eu tb estou puto da vida com o resultado, uma derrota hj por 1 ou ate por 2 gols não seria um resultado de outro mundo. 3×0 sim, foi para revoltar, deixar puto e desacreditado. Mas enfim:

    – A Ponte Preta é um bom time, melhor que os times da fase de grupos da Libertadores inclusive. A vida não será facil e obviamente é quase impossivel reverter o placar. Porém NÃO é impossivel. O time do Palmeiras tem potencial, e se entrar com sangue nos olhos por conta da enxurrda de provocações dos rivais engasgados, imprensa marrom, etc, isso tudo é combustivel pra o time entrar com tudo e se impor. Os 90 mintutos seguntes, tudo pode acontecer.

    – Caso se concretizar a eliminação do Paulista, FODA-SE. O Campeonato Paulista é gostoso de se ganhar, mas não é o principal objetivo da nossa equipe, e se esse campeonato definisse o sucesso ou fracasso do time na temporada completa o Santos seria ACLAMADO pela torcida por tantos titulos recentes, e sabemos que nao é isso que acontece.
    Quero ganhar e vou ficar puto se nao ganharmos, como estou agora, mas não é esse o nosso foco. Mas sim arrumar o time juntamente com a comissão para a Libertadores (estamos caminhando bem até aqui) e Brasileiro.

    – Sou mto critico ao trabalho do Eduardo, mas antes do jogo de hj o time estava muito bem armado, nos ultimos jogos, nao acho que ele seja o cara, mas tb acho que hj os jogadores avacalharam.
    Mesmo assim ele errou nas substituições.

    – Devemos nesses jogos decisivos dar chance a quem VAI JOGAR o resto do ano e que pode render pra gente um algo a mais na partida. Precisavamos de alguem com fome de bola. Eu fui ao jogo contra o Novorizontino, e vi a reação da torcida quando o Alecsandro entrou, com o time VENCENDO O JOGO. Se com o time vencendo a torcida ja reclamou, imagina perdendo de 3×0?
    Com todo respeito a quem fez um ano passado ate que interessante, mesmo com aquela injustica sofrida pelo falso doping. Mas esse jogador não encaixa no nosso padrão de jogo, da mesma forma que o Barrios (e nao venham defende-lo nunca fez nada tb). Alecsandro deveria ser negociado, pelo seu proprio bem.
    PS: Imagino o que diriam se fosse ELE quem perdesse os diversos gols feitos perdidos pelo “melhor atacante das Americas” que ate agora so fez gol na Ferroviaria, Red Bull, no Novorizontino.

    – Zé Roberto hj foi pessimo por conta do terceiro gol, e é SEMPRE quem mais é criticado quando o time faz partidas ridiculas (Contra o Agua Santa queriam a aposentadoria do cara). PAREM DE CRITICAR ESSE JOGADOR. Esse jogador é um exemplo e da AULA de futebol. Temos jogadores no elenco que foram ridiculos, mas pq vieram com status de estrelas gringas td mundo baba o ovo, NÃO JOGARAM NADA HOJE.
    O reserva do Zé Roberto tem a metade da idade dele e é RUIM DE BOLA. É uma mãe em campo, desde quando chegou, e tratam o cara como craque. Não engraxa a chuteira do Zé. CALEM A BOCA PRA FALAR DELE, pq ele tem sim status de idolo, junto com Prass, Dudu, e Jesus.

    – Nossa zaga fez o segundo jogo ruim seguido, algo tem que ser feito. São otimos jogadores mas precisam entender o que está acontecendo.

    – Fabiano por meritocracia deveria continuar em campo. Mesmo sabendo que o Jean é melhor e nem foi por isso que perdemos, mas fica a observação por conta do impacto que isso pode ter no elenco.

    Vamos arrumar a casa, colocar os jogadores pra assistir o Neto e ouvir o José Calil a semana inteira. Ler os twits do Gabriel Girotto, Lucas Lima, e de td mundo, e ficarem quetos, para darem a resposta no próximo sabado. Se nao vier a classificação, bola pra frente, foco na montagem do time para o que realmente interessa Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.
    Mas se virarmos, ah se virarmos…

      • Bom mesmo que espere Rafael. Ate pq vc ta falando só besteira nos seus comentarios aí. Foi uma analise do momento do time, não um desabafo de um torcedor de resultado, como parece ser o seu caso

      • Queria responder no comentário principal, mas não tinha opção de responder … discordo que Jesus é ídolo, apenas um excelente jogador que tivemos…
        Zé Roberto é monstro, ídolo, mito, mas hoje foi mal, merece ouvir que foi mal não que deve aposentar…
        Prass na minha opinião, deveria esquentar o banco um pouco junto com Tche Tche e Borja
        De resto acho que concordo com tudo

  • Pior que ver o time tomar uma sarrafada da Ponte Preta, é ver alguns torcedores que aparecem só pra criticar todo mundo, no intuito de mostrar que o orgulho que antes estava engolido com as boas atuações, ainda existe.

    Podem criticar, espernear, xingar e o que for. Estão no direito como torcedor. Mas eu prefiro acreditar até o fim. Não sou torcedor do Palmeiras por mero acaso. Já vi e ouvi muita coisa a respeito dessa camisa. Se for pra virar esse jogo, vamos virar nem que seja com o roupeiro improvisado na defesa e o Paulo Nobre no ataque. E se não virar, ao menos eu torci e demonstrei meu apoio quando foi realmente necessário. VAMOS PALMEIRAS!

  • O que acontece quando jogamos com a Ponte ?!?!?!Deve ser a maior fregiesia da historia entre um time considerado grande e outro pequeno…entramos hj patecendo ter comido a feijoada …minha opiniao e que as vitorias esconderam q alguns jogadores nao tem a menor condicao de vestir nossa camisa e que o piloto de fusquinha , continua sendo piloto de fusquinha , fraco pra comandar o elenco q temos…sinceramente acho q ja foi…um titulo facil desse e vos deixar escapar…agora q a liberta vai virar obrigacao…ja era antes imagina agora..

  • Rafael • 4 horas atrás
    pessima escalaçao do eb. borja nao tá pagando a agua, mb e rg mereciam chances no time principal e sem vitor hugo nossas jogadas aereas são ridicula

  • Chega dar nojo de uns comentários hoje. Bipolaridade da nossa torcida enche o saco. Maioria aqui merecia o time de 2012 de volta com o Mustafá de presidente.

  • Jogadores visivelmente já entraram desgastados e sem condições físicas suficientes pra nivelar num jogo que sabidamente seria pegado. Um erro de planejamento da comissão técnica pode ter custado um campeonato inteiro. Precisam ser cobrados.
    Mas me parece ainda que houve um desinteresse do time pra completar o desastre, errando passe de dois metros.
    Não sei o que está se passando mas é preciso corrigir, tentar absorver o golpe sem desespero. A zoação dos secadores vai vir com força porque estamos incomodando demais.

  • Apesar do vexame de hoje, ainda quero ser otimista, enxergar esse jogo como um acidente pontual e que os jogadores e toda comissão técnica tomam vergonha na cara. Sirva de lição, pois, não somos imbatíveis! Todo jogo há uma obrigação de entrar sem salto alto e honrar esse manto palestrino. Possuímos de longe o melhor elenco e patrocínio privado da América Latina e apesar de tudo isso toda atenção é pouco. Não fizemos força alguma pra chegar na semi final do Paulista, ganhamos pela má qualidade dos adversários e individualidade do nosso elenco, que compareceu quando necessário, agora enfrentamos uma equipe mais preparada para o jogo, levamos uma surra! Libertadores é entrega e tapa na cara mesmo, porém não há nessa altura como trocar de técnico, precisamos continuar apoiando e acreditar, Paulista acho difícil, mas como mencionado acima, que sirva de lição e joguem bola.

  • Será que já era mesmo? Allianz parque lotado… pressão… corredor alviverde… semana toda na pegada do “eu acredito”… os caras são bons! É marcar um gol a cada meia hora e estamos de volta!

  • Palmeiras se classifica. A motivação virá durante a semana, com provocações por parte da imprensa.

      • Desistir jamais! Se temos a camisa mais pesada do país, é porque passamos por cima de dificuldades e obstáculos.

    • Também acho que eles irão entrar mordidos no próximo jogo. Acho que irão sufocar desde o primeiro minuto e vencerão o jogo, mas será difícil tirar estes 3 gols.
      Achei que faltou tentar 1 golzinho no segundo tempo hoje. Com 3×1, o segundo jogo seria perfeitamente reversível.

  • Complicado, hoje realmente fica bem fácil de meter o pau e o time mereceu, pois não foi uma derrota, foi uma HUMILHAÇÃO, simples, me lembrou muito nossa postura do jogo contra os gambás, porém esse jogo era semifinal, totalmente inadmissível o jeito de atuar. Nosso time é bom, mas tá falando demais, acha que vai ganhar a hora que quiser, e hoje o que me deixou abismado foi nosso péssimo preparo físico, muito fraco da nossa parte, tá certo que nosso jogo de quarta foi foda, mas hoje é domingo pô, e outra, se o cara não tá 100% nosso elenco sobra opções, porém só alguns tem chances, temos bons meias que quase nunca entram, e o principal a postura do técnico, vc a cara dele é de dar dó, não é um mau treinador, mas é um fraquíssimo comandante. Temos time pra virar, mas acho que não temos tesão, hoje foi osso e podia ter sido 5 ou 6 p/ os caras. Nota: Precisamos contratar laterais, os que temos vão entregar a rapadura, como tem acontecido, porém em alguns jogos as entregadas não tem comprometido no resultado final e outra coisa, o TT precisa ter alguém pra meter ele no banco, futebol dele ficou em 2016 infelizmente até o momento, e é um dos nosso principais jogadores, além do Borja que tá demorando pra começar a nos ajudar, ta difícil viu, outro Lucas Barrios ninguém merece. Essa semana é aguentar encheção de saco de todo mundo, engolir seco e torcer pra que alguém tenha brios lá pra mexer c/ o time, pois hj foi vergonhoso mesmo!!! MAS SEMPRE JUNTO C/ O VERDÃO!!!

  • Pra mim o primeiro erro foi entrar com Jean… Porra.. o cara nao joga ha 200 anos.. vai colocar logo em jogo decisivo?
    Os 2 primeiros gols fora culpa exclusiva do posicionamento dele… O terceiro uma vergonha que nem o Egídio faria pior!… Prass tb entrou derrotado no 1×1… Facilitou… Jogamos sem laterais hoje! E sem um volante (tche tche)… Oq foi aquilo? O cara não joga nada tem 4 jogos!

    Dai o professor pardal tem 3 chances pra mexer.. e ao invés de mexer nas laterais e ser humilde e mexer no meio campo (ali perdemos as disputas) mexe no ataque trocando os caras rapidos do time

    Falta de leitura.. humildade e pilha… O adversário entrou a 120km/h o palmeiras a 60… INADMISSÍVEL

    Existem intocáveis no elenco sim.. infelizmente o cara nao tirou o Dudu porque? Já é a quinta partida que se fosse ver ele tinha que sair…

    Mas hj eu tiraria o ze roberto e o tche tche de cara.. e guardava a terceira pro final..

    Teinador covarde… Teimoso.. 4-1-4-1.. os caras subiram os 3 volantes… Ficava 3 contra o Felipe Melo.. que também so andou em campo…

    Deu vergonha… Na boa… E não vai reverter pois ele é cagao e teimoso

    • Bah… no primeiro gol a zaga saiu certinho e o Jean ficou lá dentro sozinho dando condição para o Potker.

    • ia te dar um like, até o “covarde e cagão,” não acho que seja o caso… concordo com o resto do comentário.

      Errou feio hoje em todos os aspectos, mas dai a ser “cagão”, ainda é muito prematuro…

  • Ninguém jogou absolutamente NADA. Ninguém demonstrou nenhuma gana. Não dá nem para dizer aqui que deveria ter tirado A ou B no intervalo, pois se pudesse teria que ter tirado os 11 no intervalo.
    Individualmente vou só repetir algo que já venho dizendo a muito tempo aqui: ZÉ ROBERTO MUITO OBRIGADO POR TUDO, MAS CONVOQUE UMA COLETIVA E ANUNCIE A APOSENTADORIA. 2º gol perdeu a dividida para o franzino Cleisson, 3º gol perdeu uma bola dominada na intermediária e depois caiu bisonhamente na hora “H”. Só não entregou o 4º gol porque o árbitro não deu o penalti, pois no lance novamente tinha o lance dominado e desabou sozinho.
    Um amigo meu que é goleiro me comentou algo sobre o Fernando Prass após a derrota para os gambás: quando o atacante chega cara-a-cara com ele, ele não faz a base com as pernas para fechar o ângulo, mas sim abre as pernas e cai para trás, deste modo quando o atacante chuta rasteiro encima dele a bola sempre passa entre suas pernas. Vide: gol do Jô dos gambás, gol do Roberto do Novorizontino e os 2 gols da Ponte Preta hoje. Os 4 gols foram por entre suas pernas.

      • Erick… até prefiro o Prass como titular. Acho ele um baita goleiro. Só quis compartilhar esta observação de alguém que é da função e que depois passei a observar percebi que realmente ele precisa aperfeiçoar este detalhe. Os caras estão mirando encima dele e as bolas estão passando todas entre as pernas.

  • Desenhem pra mim, que minha capacidade mental não consegue acompanhar tal feito heroico: Se fomos campeões, não perdemos jogadores para o mercado exterior, com exceção ao excelente moisés machucado, trouxemos peças de alto nível para o time e continuamos com a base, como o time do Palmeiras virou esse amontoado onde as laterais viraram avenida, o time é um embolado no meio campo e viramos a puta da ponte preta?
    Parabéns professor pardal, classifique-se nos grupos, comece um péssimo brasileiro e seja demitido, queremos ser campeões, e não existe a chance com você no banco.

  • Ze Roberto é um dos piores laterais da HISTÓRIA do Palmeiras. O que diferencia ele de um Juninho é que jogou num time vencedor. RIDÍCULO. Nome não ganha jogo, não marca e não corre atrás dos pontas.

    • Ele não está bem realmente. Mas lembre-se daquela bola contra o Cruzeiro, que ajudou em muito na progressão para o título. Isso alivia um pouco toda essa frustração.

      • Mas é uma bola. Palmeiras sofreu muito nos dois anos com a avenida que ele deixa. É que o time é bom, caso contrário, seria uma piada.

    • Zé Roberto jogou muita bola ano passado, chegou num time que não ganhava nada há anos, levantou nossa moral, mais respeito aí meu irmão, acorda pra vida. Hoje ele merece banco sim, até pra ser preservado, mas não é ele quem se escala, é o EB. Também não foi ele que mandou o Victor Luis pro Rio de Janeiro.

    • Temos muito a agradecer pelo Zé Roberto nestes 2 anos. Acho que ele fez parte da reconstrução do Verdão, mas… realmente a idade chegou. 43 ano para o futebol moderno é muita idade.
      Ele pouco apoia e nossa lateral esquerda é uma verdadeira avenida. Falta força para ele nas disputas de bola também.

  • Borja não pode jogar se as bolas não chegam. Tirar sempre o jogador vai criar impressões equivocadas. O garoto é bom, ruim é o esquema. E pode jogar parte da torcida contra ele, fato.

  • Será que ele pensou mesmo que o alecpança ia resolver o jogo para nós? Não é possível que ele tenha chegado a uma conclusão dessas

  • A postura de hoje é indefensável. Mas até aqui num havia faltado vontade, exceto contra o Curica. Prefiro aguardar o sábado pra diagnosticar.

  • Pra que temos elenco ? O Rafael Veiga o Hyoran não tem chance o pior é que é justamente o lugar que teria que ter mexido

  • Foi 3 mas era pra ter sido 5. Demos sorte.
    O time foi apático demais e na minha opinião não estão nem aí se forem eliminados do Paulista. Atitude de total indiferença ao resultado. Lamentável.
    Pior que a Ponte Preta é um timeco. Se não revertermos o quadro, vai ser um título de presente pro rival que passar.

  • O grande problema de EB é de visão de jogo. TTchê é que era a peça que não funcionava, deveria ter sáido no intervalo. Pior ainda é ver que jogadores decisivos iam dando lugar a outros que apenas “tocam” o jogo, sem a garra pra reverter qualquer coisa. Resultado que nos coloca uma pulga atrás da orelha. Será realmente que o Palmeiras merece o status que tem? Sabemos que temos jogadores diferenciados sim, mas e aì? Cadê o jogo? Ganhar do Penharol com as calças na mão, depois deste levar de 6, foi realmente algo superior? Acho difícil reverter o resultado em casa, pois a Ponte é um time ajustadinho. Fica portanto a grande avaliação de EB para o jogo em Montevidéo. Se jogar que nem hoje, só há um culpado.

  • Achei foi pouco. Outro dia eu critiquei o EB aqui e o povo me criticou, só cego para não perceber a merda que é esse treinador. O time não entrou para jogar? Oras, quem faz preleção antes do jogo? Quem tem que mexer com o brio dos atletas? Quem ganha um caminhão de dinheiro para isso? EB nunca foi técnico para o Palmeiras, sobretudo em um ano que disputamos vários torneios simultâneos. Outro erro crasso de leitura: A Macaca vinha empolgada por eliminar o Santos, jogando um “feijão com arroz” eficiente, enquanto o Palmeiras sofreu para vencer o Peñarol num jogo duríssimo no meio da semana. Ora, faltou malícia e HUMILDADE para o EB. “Ah, mas ia jogar na retranca contra a Ponte-Preta, nada a ver” (…) tudo a ver foi tomar esse chocolate em plena páscoa então! A soberba nos fodeu, e quem tinha a OBRIGAÇÃO de não fazer jogadores serem levados pela mídia tendenciosa, era o treinador sim. Que se foda o Eduardo Batista! Se é pra contratar técnico sem experiência, que subisse o do juniores ou algo do tipo.

    • Tb achei que foi pouco ! Uma goleada por 4 ou 5 refletiria melhor o nível do nosso treinador

  • Quero ver a coletiva, se aquele banana vai vir com aquela historinha de “jogo atípico”, e “temos que trabalhar”

      • Isso é o que me dá mais certeza de que ele não tem condições de ser nosso técnico. Ele ficou perdido e não sabia o que fazer. E já tá apelando pra desculpinhas, achando que enrola nossa torcida. Nós entendemos de futebol cazzo, aqui é Palmeiras, a Academia, não tem alguém mais acostumado com o que é um time vencedor de verdade do que a torcida do Palmeiras, tá no nosso DNA, a gente reconhece de longe… Ele tem UMA semana pra parar de ser um maricas.

  • O chato é que se pelo menor a Ponte ganhasse o caneco, não ficaria tão triste, mas infelizmente se ela passar deve ficar com o SCCP, pois ultimamente de todos os quatro da semi somente o Palmeiras tá tomando sapatada.

  • Oq o Alecsandro agregou no jogo? Passamos o jogo todo sem criar uma única chance de gol , e ainda assim vejo um monte de gente aqui criticando o Borja , o Dudu não fez nada, semelhante a ele o bigode . O tchê tchê não tá jogando nada faz tempo mesmo assim muitos babam o ovo dele , o time está espalhado em campo desde sempre são duas linhas distantes no campo , a defesa, o Felipe Melo tendo que fazer milagres pra marcar todo mundo ,a parte resto do time lá na frente esperando a bola no pé . Volta cuca pelo amor de Deus

  • E eu achando que com esse time finalmente não continuaria a sina de um vexame por ano. Estava enganado.

      • Sempre aprendi que vitória com 3 ou mais gols de diferença é goleada. Fomos goleados sim e foi pouco. 3 x 0 roubado com um penalti não marcado a favor da Ponte.

      • O vexame tbém se revela no fato da ponte ter tirado o pé no segundo tempo e mesmo assim ficou mais perto do 4º gol. O palmeiras, com o investimento que tem, ser totalmente inofensivo contra a Ponte Preta é uma vergonha.

  • Prass mentindo na entrevista que jogou a bola pra escanteio… Só se foi com a força do pensamento pq ele só pegou as perna do Pottker, que por sinal o Borja não tá valendo meio Pottker…É sempre assim, o time tá revezando, todos os jogadores do banco sendo utilizados, joga quem tá melhor…Aí o time voa. De repente chega aquela hora que o técnico define 11 titulares e fica aquela panelinha. Aí Veiga para de jogar, Rafael Marques não entra mais, Hyoran é como se não existisse, Keno não joga… esquema não muda, só faz alteração manjada…o time fica viciado. Porque não tá que nem no começo do ano ? Tem que rodar o time, Tche Tche ta mal faz umas 3 partidas e não sai, Borja joga mal e demora pra sair, Zé Roberto não vai pro banco… Sinto falta do Vitor Hugo, com ele a idade do Zé não era tão evidente, nossa zaga impunha muito mais respeito, nos escanteios e faltas os adversários sentiam medo ! Porque nunca tem dois meias de criação ao mesmo tempo na equipe ? Acorda Eduardo, não temos nenhum Valdivia que consegue dar conta sozinho não… Se o Guerra ou Michel ou Dudu não estiverem inspirados não dá… O time não pode jogar como pequeno, dependendo de velocidade e jogadas esporádicas, PUTAQUELPARIU será possível que ele não via o Tche Tche se escondendo o jogo inteiro ???

  • Zé Roberto não dá para ser titular, não basta só vontade, o cara só faz o basicão. É jogador pra entrar durante o jogo, e é lamentável olhar para o treinador e não ter confiança nenhuma.
    Se o time não se unir e tentar reverter esse desastre, vamos perder em casa.

  • Todos achamos lindo ganhar nos acréscimos de um time da Bolivia (o galo massacrou outro time do mesmo nível por 5-2) e do Peñarol (que levou uma goleada de um time boliviano). Pra salvar o ano tem que mandar o banana embora porque é IMPOSSÍVEL ganhar uma Libertadores com ele. E que o técnico que vir pro lugar dele não seja outro banana por favor.

  • hj o time foi uma vergonha, o treinador principalmente. achou que porque ganhou do peñarol daquele jeito ia ganhar fácil da ponte? é só ganhar num jogo na raça que no outro é vergonha. o EB descreveu o time da ponte inteiro, citou os perigos e pediu atenção. então pq não montou o time certo pra segurar os cara? ou esse técnico é burro ou tá querendo ser mandado embora.

  • Isso já tinha acontecido contra os gambás. O time apático, sem vontade nenhuma, perdendo TODOS os rebotes. O sono com que Alecsandro e Roger Guedes entraram no jogo foi emblemático. Parecia que comeram uma feijoada no almoço. Aquela bola passando de pé em pé…na defesa…de-va-,gar…modorrento…uma preguiça incrível! Igualzinho contra o curintia….pessimo dos pessimos!!!!

  • Não adianta, pode ter Messi, CR7, Neymar no time, todo ano tem uma “palmeirada”, tem que apanhar de algum time pequeno pra não perder o costume. Paulista já era e se a diretoria não for banana manda o piloto de fusca embora hoje pra evitar uma tragédia maior na Libertadores. Técnico no Palmeiras tem que ser sanguíneo, não pode ser banana, os jogadores não respeitam. Ah se fosse um Felipão, um Cuca na beira do gramado, queria ver se o time ia jogar com a leseira que jogou. Zé Roberto já deu o que tinha que dar, infelizmente chegou a idade dele, tem que ir urgente atrás de um lateral esquerdo no mercado.

  • O time perder claro que é normal, mas perder com essa falta de vontade de ganhar é o problema, alguém contou as chances claras de gol do palmeiras no jogo? Negocio é não criar expectativas, pq esse ano se continuar assim não vamos ganhar nada.

  • O Palmeiras “queixo duro” não resistiu a sua primeira semifinal, contra o “Peñarol de Campinas”. Se jogar assim no mata-mata da Liberta, fica pro ano q vem. Algumas modestas obs.:
    – ZR de lateral não dá mais. Pro lado esquerdo não virar uma avenida, tem q jogar plantado (e ainda assim tem falhado), o q mata nossas jogadas de ataque por ali.
    – MB tinha q entrar, mas não no lugar do Guerra. Em vez de trocar seis por meia-dúzia, era hora de trocar o esquema. MB no lugar de Bigode e o bom e velho 4-4-2.
    – Aliás, as substituições não modificam em nada a maneira da equipe jogar, só troca um jogador por outro.
    – resumindo: muita soberba e pouco futebol. Tomara q essa chinelada e eventual eliminação sirva de alguma coisa pro futuro.

    • 3×0 não é goleada, por favor!!! mas fiquei preocupado que seria hj!! e cá entre nós: seria merecido uns 5×0 para ponte

  • Mina jogando de centroavante aí já dá para ver o nível do treinador que temos é ainda tem torcedor que fala que tem que ter paciência. Agora só vai ser zoeira a semana inteira. Olha o elenco da Ponte. Vai tomar no centro do cu desse treinador

  • Hoje foi demais. É o Palmeiras, cara!!!!

    Jogadores e técnico hoje brincaram. Não ganhamos uma segunda bola o jogo inteiro.

  • esse EB descreveu o time da ponte inteirinho na coletiva, e não soube montar o time pra segurar os cara ou ganhar deles. técnico medíocre, inútil, burro.

  • Vergonhoso!! Já tem a depressão do domingo a tarde e ainda o Palmeiras vem e perde dessa forma. É de fuder!!!

  • Time tomando pau e o técnico troca somente jogadores da mesma posição, nada muda… Borja não joga nada mas por o alecgordo vai mudar o que? da pra ver que esse eduardo batista não sabe o que fazer em condições adversas. Esse time só ganha de time ruim ou ganha na cagada, não convence não adianta.

  • Um ano que podia ser vitorioso contratam o pior treinador: medroso, sem padrão técnico, sem jogadas ensaiadas, paneleiro, medo de tirar o Borja o Ze Roberto, o Tche Tche é assim caminha a mediocridade

  • borja e tchê² tão merecendo um banco – e que falta faz o moisés… pior que tomar goleada da ponte é pensarmos que prass e a trave foram os melhores do nosso time. porém, não acho que seja momento para ficar cornetando o EB, seu trabalho até aqui estava acima das não tão otimistas expectativas

  • Tira o tche e mete o Rafael Veiga no jogo pra tentar corrigir essa alteração lixo que ele fez. Borja parece um peladeiro.

    • pois é, foi a maior chateação desse jogo, ver aquele inútil do outro lado acabar com agente….

  • Porque ele já não tirou o Zé, Mandou o Tche² pra esquerda, prendeu o Felipe Melo na marcação, colocava o Michel pra ajudar o Guerra na armação, em vez de trocar um pelo outro, Dudu e Guedes abertos e bigode no meio. O time não ia ficar sem posse e ia ter muita movimentação. Borja tá ridículo

  • O Baptista só sabe fazer essa alteração o tchê tchê não fez nada como o Jean o Zé Roberto o bigode mas ele só vê o Guerra

  • saiu Guerra e entrou Michel…. vamos ver se o time entra acordado…será q tomaram um cafezinho forte?

  • Pütz, sério isso? Tomando goleada da Ponte? Aí tem coisa, muito estranho, muito estranho! Time titular em campo! Alguma coisa houve!

  • tem q fazer uns contratos mais caros e pagar um pouco mais pra cada um, devem ganhar muito pouco pra jogar um futebol de merda desses, vergonha total.

  • Felipe Melo e Zé Roberto devem ter comido uma feijoada pouco antes do jogo. Só estão trotando em campo.

  • levar um gol relampago, blz. mas dois gol no início do jogo? pqp, que defesa é essa? ninguém marca não?

  • Já começa perdendo ae fica difícil , o time do cuca fazia muitos gols nos primeiros minutos já o do Eduardo Baptista não joga no primeiro tempo

  • Penso que será um jogo difícil e que a vitória será por 1 gol de diferença, muito provavelmente o placar mínimo.

  • pessima escalaçao do eb. borja nao tá pagando a agua, mb e rg mereciam chances no time principal e sem vitor hugo nossas jogadas aereas são ridicula

  • Bom . Segundo a mídia gambá estamos em crise porque o Roger Guedes sofreu bullying no treino esta semana …. Já me deu nojo ,se cair no Tietê o Sormani ,Mauro Cesar Pereira e mais alguns não dá pra saber oque é coco e o que é comentarista. Se o Palmeiras jogar bola ganhamos não sei de quanto

  • Palmeiras tem que derrubar alguns tabus contra equipes menores, além desse, tem contra o Galo e o SPFC…

    Hoje será 3 x 1 pro maior campeão desse país
    Gols de Borja, Willian e Felipe Melo para 16.359 pagantes

  • Uma pena esse time titular não ter espaço para M. Bastos! tá jogando muito e sempre que entra intensifica o nosso ataque: é aquele cara imprevisível e perigoso o tempo inteiro.
    Acho que a paciencia para falhas de finalização do borja já tá esgotada… o jogo contra o peñarol não foi o primeiro em que perdeu gols feitos; estamos relevando seus erros por ser “o craque do atlético na libertadores”, mas garanto que se fosse o barrios perdendo esses gols, as cornetadas já teriam começado

  • ALERTA!!!!!!! Pessoal do Verdazzo, esclareçam, por favor!
    Li no famigerado Uol uma entrevista do Mustafá pregando a “desprofissionalização” de muitas áreas do clube, tais como marketing e direção de futebol, jurídico; está achando que “gasta muito dinheiro” e movimenta seus conselheiros pra fazer alterações; prega que o clube tem muitos advogados, profissionais que sabem de marketing e que não é necessário gastar tanto. Parece que o presidente é contra, mas…
    O que tem de real nisso?

    • tudo, e não é nenhuma novidade. ele fala isso desde que saiu da presidencia. pode googlar aí, em todas as entrevistas do mustafa ele fala que os conselheiros do clube sao aptos a fazer essas funcoes, mesmo que nao estejam aptos nem a tocar um posto de gasolina. pra ele, o que importa é que seus amigos tenham cargos e continuem obedecendo a ele na hora de votar.
      cabe o presidente se manter firme e nao desmoronar tudo o que foi construido nos ultimos quatro anos.

  • Bom, todo time tem um adversário que não é o mais forte mas que é uma pedra no sapato. A coisa é muito simples, basta jogar com tranquilidade que o resultado vem. E nunca se esqueça de NÃO MENOSPREZAR o adversário.

  • dois jogadores de quem espero muito neste ano: Veiga e Hyoran. Quando mais cedo tiverem oportunidades, maiores as chances de, aos poucos, sentirem-se à vontade e começarem a responder.

    e, a torcida é também grande pelo Borja: pra ele ficar tranquilo e, simplesmente, bater sua bola. Trata-se de um ESPETACULAR NOVE que, além de jogar muito, tem muito brio e não deve se impressionar com cornetadas e ansiedades. Basta concentrar-se no jogo e pôr em prática suas habilidades com frieza e tudo irá bem.

    #ForzaBorja
    #AvantiPalmeiras

  • A torcida precisa se manifestar contra as ações do mumu; o cara tá se coçando porque o Palmeiras vive bom momento tanto dentro como fora de campo. As semelhanças entre boa parte da imprensa e o mumu são notórias: querem um Palmeiras coadjuvante.

  • Reportagem importantíssima no UOL hj (sábado). Musgambá continua firme na sua cruzada para acabar com a profissionalização no Palmeiras! (Tentei colar o link mas foi bloqueado).

    • “O atual presidente, no entanto, afirma com veemência que não há a menor chance de ceder a ele neste ponto, embora sempre reconheça a importância dos seus conselhos para conduzir o clube”

      Pelo menos o Galiotte aparenta discordar dele nesse ponto, espero que continue assim.

    • Notícia triste nesta manhã também: “Mustafá é encontrado vivo em seu apartamento.”
      Não desejo mal pra ninguém, mas esse senhor não dá pra tolerar mais…

  • Conhecendo o Gilson Kleina, tenho quase certeza de que ele vai armar a ponte pra jogar no contra ataque. Pode falar o que for, mas ele sabe armar uma retranca e acho que vai preparar uma daquelas que causam inveja em qualquer uruguaio… Vai ser um jogo de atenção e paciência.