4
X
1

Depois começar o Rio-São Paulo de 1955 conquistando apenas um ponto nas primeiras três partidas, o Palmeiras venceu o SCCP por 2 a 1 na quarta rodada e recebeu o Flamengo, então campeão carioca, no Pacaembu. Com excepcional atuação de Rodrigues Tatu, o Verdão goleou por 4 a 1 e engatou uma grande reação no campeonato.

Autor de três gols na partida, Rodrigues abriu os trabalhos logo aos 9 minutos de jogo: Humberto Tozzi tocou para o ponta fazer 1 a 0 Palmeiras. No fim do primeiro tempo, aos 43, Rodrigues trocou passes com Renatinho e Ney, antes de chegar frente a frente com Ari e marcar o segundo tento do Verdão.

Na segunda etapa, no minuto 33, de novo a dupla Renatinho e Rodrigues construiu mais um gol: Renatinho cruzou, Pavão e Ari falharam e, quase em cima da linha, Rodrigues anotou seu terceiro gol no jogo. Cinco minutos depois, o Flamengo até tentou uma reação, com o gol de pênalti marcado por Rubens, mas o alviverde fechou o placar com Humberto Tozzi em uma linda jogada individual, aos 43’ da etapa final.

Ficha Técnica

Cr$ 329.735,00

Mario Vianna

Flamengo

Ari
Jorge David
Pavão
Servílio
Jadir
Luís Roberto
Jordan
Babá
Rubens
Hermes
Índio
Evaristo
Henrique
Fleitas Solich
TÉCNICO