3
X
2

Então campeão paulista, o Palmeiras entrou em campo no Pacaembu, pela 14ª rodada da primeira fase do Estadual de 1977; com grande atuação de Ademir da Guia, venceu a Portuguesa por 3 a 2.

Em seu último ano como jogador, o Divino deu mais um show em campo e participou dos três gols alviverdes. Aos 19 minutos da primeira etapa, Jorge Mendonça deu um lindo passe por cima dos zagueiros e a bola encontrou o peito do camisa 10, que apenas dominou e chutou na saída do goleiro Moacir: 1 a 0 Palmeiras em um dos gols mais icônicos de Ademir. O placar se manteve por toda primeira etapa.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Enéas empatou para a Lusa. A igualdade no placar não durou muito tempo já que Jorge Mendonça, aos 14’, aproveitou uma bela jogada de Ademir dentro da área e colocou o Verdão novamente em vantagem. Cinco minutos depois, Toninho cruzou para o camisa 10, que novamente dominou no peito, colocou no chão e marcou o terceiro tento do Palmeiras na partida. A Portuguesa até tentou reagir com Eudes, aos 39’, mas a partida acabou com a vitória palmeirense por 3 a 2.

Este duelo marcou o jogo de número 878 do Divino com o manto palestrino e os dois gols anotados foram os seus últimos em toda sua estupenda jornada vestindo a camisa do Palmeiras.




Ficha Técnica

35.291

Cr$ 756.026,00

José de Assis Aragão

Portuguesa

Moacir
Alexandre Pimenta
Mendes
Beto Lima
Pedrinho
Bolívar
Badeco
Tata
Alexandre Bueno
Enéas
Eudes
Esquerdinha
Valtinho
Oto Glória
TÉCNICO