3
X
0

A poucos jogos de acabar a primeira fase do Paulistão de 1993, o Palmeiras, que ocupava a primeira colocação da tabela, encarou o Guarani, no Palestra Italia, e com grande atuação de Edmundo venceu os bugrinos por 3 a 0.

O placar começou a ser desenhado logo aos 11 minutos de jogo: em um escanteio curto, Edmundo dominou e cruzou para Antonio Carlos, que matou a bola no peito e na caída bateu de perna direita para fazer 1 a 0 para o Palmeiras. Antes do fim do primeiro tempo, o Verdão ainda teve a oportunidade de aumentar o placar com Edmundo, duas vezes, e com César Sampaio.

Na segunda etapa, o ótimo desempenho do camisa 7 no jogo transformou-se em gol. Um golaço. Edmundo pegou a bola na entrada da área, deu uma linda caneta no adversário e chutou forte para ampliar: 2 a 0.

No último minuto de jogo, o Animal sofreu pênalti e Zinho, que havia desperdiçado outro pouco tempo antes, marcou o terceiro do Verdão e selou a vitória.

Com a vitória, o Palmeiras precisava de apenas um empate nos últimos três jogos para garantir o ponto extra da primeira fase, algo que acabou conseguindo facilmente. Mais que isso, a vitória categórica diante de um dos melhores times do interior deu mais confiança ainda ao time em busca da quebra de um jejum que já tinha 16 anos.




Ficha Técnica

10.376

Cr$ 987.160,00

Silas Santana

Guarani

Narciso
Jura
André Beraldo
Fernando
Marcelo
Alex
Valmir
Da Silva
Robert
Edu Lima
Gilmar
Pael
Luizão
Flamarion
TÉCNICO