0
X
1

Melhor colocado da primeira parte do Paulistão de 1993, o Palmeiras começou a segunda fase com tudo. Ao lado de Rio Branco, Guarani e Ferroviária no Grupo A, o Verdão venceu as duas primeiras rodadas (6 a 1 no Rio Branco e 2 a 0 no Guarani) e encarou o time de Araraquara no terceiro jogo para encaminhar a classificação à final.

Em um jogo que foi disputado até o final, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ganhou a partida por 1 a 0 com um golaço de Edmundo. Um dos seus gols mais icônicos em toda sua rica passagem pelo Verdão.

Aos 37 minutos da segunda etapa, César Sampaio achou o camisa 7 entre os zagueiros na entrada da área; em um toque rápido, Edmundo deixou Mauro para trás, parou na risca da grande área e, enquanto a defesa da Ferroviária se posicionava para contê-lo, o Animal viu Rui adiantado e deu um lindo chute por cobertura para encobrir o arqueiro adversário.

Final de partida: 1 a 0 para o Palmeiras, que com o resultado passou a precisar de apenas mais três pontos em três partidas para garantir a classificação à final do campeonato – o que viria a conseguir com alguma facilidade.




Ficha Técnica

18.051

Cr$ 1.837.675,00

Marcio Rezende de Freitas

Ferroviária

Rui
Fábio Henrique
Fonseca
Mauro
Luciano
Alcinei
João Batista
César
Moisés
Paulo Américo
Romildo
Edelvan
Vail Mota
TÉCNICO