Com uma brilhante campanha de 18 vitórias, 7 empates e 3 derrotas no Campeonato Paulista de 1994, o Palmeiras encarou o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela penúltima rodada da competição, precisando conquistar apenas um ponto para sacramentar mais um título estadual, o segundo em seguida. E o troféu veio em forma de triunfo, 1 a 0 com gol de Evair, artilheiro da competição.

Partindo pra cima do time do ABC desde o começo do jogo, o Verdão quase abriu o placar aos 3 minutos de jogo, mas Evair não se entendeu com Tonhão. Porém, o gol que deu o 20º título Paulista ao Palmeiras não demorou muito para sair: aos 19 minutos, Mazinho bateu falta da esquerda na área, a bola viajou até encontrar Evair; o camisa 9 cabeceou com estilo para vencer o goleiro Silvio.

O Santo André, comandado por Jair Picerni, complicou a partida e ameaçou arrancar o empate, mas o time do Palmeiras foi forte e experiente o suficiente para segurar o resultado.

Antes do jogo acabar, aos 41 minutos do segundo tempo, a ansiosa torcida palmeirense invadiu o gramado do Bruno José Daniel para comemorar com os jogadores. A paralisação por conta da celebração dos torcedores durou cerca de 10 minutos; após isso, a bola rolou por mais algum tempo até o juiz Renato Marsiglia decretar o final de jogo. O Verdão chegava assim a mais uma conquista, a quarta consecutiva sob o comando de Vanderlei Luxemburgo: Paulista (1993), Rio-São Paulo (1993), Brasileirão (1993) e Paulista (1994).




Ficha Técnica

10.839

CR$ 100.795.000,00

Renato Marsiglia

Santo André

Silvio
Marcão
Agnaldo
Correia
Cipó
Candeias
Jorginho
Rizza
Marcos Paulo
Zinho
Marquinhos
Claudinho
Jair Picerni
TÉCNICO