Campeonato Brasileiro 1999

Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1999, o Palmeiras enfrentou o Botafogo, no Palestra Italia. Ainda com chances de disputar o mata-mata, o Verdão, mesmo atuando com um time misto, goleou a equipe carioca por 6 a 0, em grande tarde Evair, que anotou um gol e distribuiu três assistências.

A equipe de Luiz Felipe Scolari iniciou o duelo mostrando ao Botafogo qual seria o roteiro da partida: logo aos 3 minutos, o goleiro Wagner saiu jogando errado; Evair aproveitou e achou Asprilla sozinho na área; o colombiano não desperdiçou e fez 1 a 0.

Aos 12, Arce cobrou falta; a bola chegou na segunda trave e Evair cabeceou para a pequena área; Asprilla antecipou-se a Bandoch e marcou o segundo gol do Verdão.

Arrasador, o Palmeiras chegou ao terceiro gol aos 20 minutos: Arce cobrou outra falta para área e Cléber, que havia substituído o lesionado Roque Junior no início, cabeceou sozinho contra o gol de Wagner. E com três gols de vantagem, o Palmeiras administrou o resultado até o intervalo.

Na etapa final, o Botafogo se reorganizou defensivamente e segurou o placar por pouco mais de 30 minutos. Entretanto, o volante Rodrigo foi expulso; com isso, o Verdão aproveitou para anotar mais três gols: Agnaldo aos 33, Pena aos 40 – após lindo passe de Evair; e o próprio Evair fechou a conta aos 44 minutos.

A grande vitória frente ao Botafogo foi mais uma partida preparatória para o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, que 24 dias depois enfrentaria o Manchester United pelo Mundial de Clubes.




Ficha Técnica

Botafogo-RJ

Wagner
Luiz Paulo
Grotto
Sandro
Bandoch
Clóvis
Reidner
Marcelinho Paulista
Rodrigo
Sérgio Manoel
Zé Carlos
Leandro Augusto
Valdir Bigode
Antônio Clemente
TÉCNICO