1
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Chapecoense x Palmeiras

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita a Chapecoense, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Com um time alternativo, a vitória será importante para nos mantermos no topo da classificação e para batermos a meta da previsão de pontos proposta antes do campeonato.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Luan, Thiago Martins, Moisés e Arouca
Poupados: Jean, Mina, Edu Dracena, Zé Roberto, Felipe Melo, Guerra, Borja e Dudu

Cuca puxou o freio de mão e deu descanso a oito titulares. Assim, o time que vai a campo é bem alternativo – todos os detalhes do possível raciocínio de nosso treinador estão neste post, publicado ontem.

O time titular será Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian Bigode. O banco será formado por Jailson, Mayke, Egídio, Vitinho, Hyoran, Erik, Iacovelli e só.

Chapecoense

Nathan e João Pedro, titulares absolutos do time de Vagner Mancini, não vão atuar. Todo o resto do time depende de avaliação física, já que o time fez apenas um treinamento na sexta. A viagem de volta da Argentina, que teve um trecho feito por terra desde Porto Alegre, já que o aeroporto de Chapecó ficou fechado na quinta-feira, foi extremamente desgastante.

Vagner Mancini pode até recorrer a ao venezuelano Seijas, que foi integrado ao clube na quinta-feira, para a partida. Uma possível formação para a partida é Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Osman (Seijas); Rossi, Wellington Paulista e Arthur.

Lei do Ex

Fabiano e Hyoran podem fazer as honras da casa. Victor Ramos, Andrei Girotto e Wellington Paulista são as ameaças da Chape.

Retrospecto

Temos uma pequena escrita para quebrar no estádio de Chapecó. Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Chapecoense
Chapecoense
Arena Condá
Arena Condá
André Luiz de Freitas Castro
André Luiz de Freitas Castro
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Mesmo com um time alternativo, o Palmeiras tem todas as condições de vencer o jogo – e fará o placar apertado de 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Willian Bigode, para 9.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC e PFCI

 

Pós-Jogo

Chapecoense 1x0 PalmeirasCésar Greco / Ag.Palmeiras

Num jogo sonolento, o time alternativo do Palmeiras foi derrotado pela Chapecoense pela contagem mínima na Arena Condá, em Chapecó. Com a derrota, o Verdão deve ser ultrapassado por alguns times na classificação geral e precisará ganhar pontos não previstos no início do campeonato para compensar este prejuízo. A cada ponto perdido no Brasileirão por causa da Libertadores, a pressão para vencer a competição sul-americana aumenta.

PRIMEIRO TEMPO

Com oito reservas, o Verdão entrou em campo lutando contra o desentrosamento, a falta de ritmo de jogo, o campo pesado pela chuva e o time titular da Chapecoense – Vagner Mancini ignorou solenemente a importância do jogo que terá na próxima terça-feira e mandou a campo o que tinha de melhor.

A bola rolou e o encaixe dos times proporcionou um jogo muito travado. As defesas levaram larga vantagem sobre os ataques e era difícil imaginar que sairia uma boa jogada construída com consciência. O Palmeiras tinha a bola, mas não conseguia impor sua melhor condição técnica.

A bola parada, no entanto, poderia mudar esse panorama – para ambos os lados. Aos 12, Luiz Antônio cobrou falta da esquerda em nossa área e Andrei Girotto, livre, testou firme, por cima.

Aos poucos os jogadores foram encontrando seus espaços em campo e a bola nitidamente passou a ficar mais no pé do time da casa, com o Palmeiras se encolhendo para sair rápido no contra-ataque. Aos 31, o Verdão chegou no três contra dois; Keno tabelou com Willian Bigode, chegou na área em condições de bater mas preferiu novo passe, os dois se enrolaram enquanto Raphael Veiga estava livre na esquerda – Apodi chegou rápido e salvou para escanteio.

Aos 41 tivemos a única jogada consciente de todo o primeiro tempo: triangulação entre Apodi, Rossi e Luiz Antônio envolveu o lado esquerdo de nossa defesa e o cruzamento veio por baixo; Antônio Carlos deu o carrinho e evitou que Wellington Paulista fizesse o gol; no rebote, Apodi tentou rolar para o meio da pequena área mas Antônio Carlos, ainda caído, fez um malabarismo e tirou novamente, de cabeça.

O Palmeiras anda teve uma boa chance numa falta batida pelo lado esquerdo com Fabiano, mas a bola, que tinha o endereço, explodiu na barreira que não guardou a distância correta – o juiz não fez nada. Foram 45 minutos de um futebol mirrado.

SEGUNDO TEMPO

Parecia que o jogo ia ser diferente no segundo tempo – mais uma vez o Palmeiras iniciou o período colocando muita pressão e quase chegou ao gol logo a um minuto – Juninho fez lançamento longo para Roger Guedes, que dominou e bateu; a bola para foi travada por Reinaldo e sobrou para Willian Bigode, que bateu bem, buscando o canto direito de Jandrei, que se esticou e fez a defesa.

O Palmeiras ainda tentou manter a Chape sob pressão por mais alguns minutos, mas o time da casa conseguiu sair do sufoco, colocou a bola no chão e voltou para o jogo. Aos 8, após escanteio da esquerda batido por Seijas, Arthur cabeceou e Fernando Prass fez uma enorme defesa, em dois tempos – quando já tinha a bola sob controle foi atingido por Rossi, mas felizmente não se machucou.

O jogo voltou então para sua configuração do primeiro tempo: lento, sem criatividade, modorrento – vez ou outra acontecia algo para levantar os 10.313 torcedores que foram ao estádio. Aos 17, a Chape conseguiu uma boa jogada de velocidade em cima de Fabiano: Arthur foi ao fundo e cruzou para Rossi, livre, fuzilar Fernando Prass com a cabeça; nosso goleiro explodiu e defendeu com o joelho; no rebote Wellington Paulista tentou o voleio e a bola saiu por pouco.

Cuca tentou mexer no time para dar mais dinâmica: mandou Hyoran no Raphael Veiga, que decepcionou, e Erik no Willian Bigode – em princípio, como centroavante. Mas não deu tempo de verificar o efeito das mexidas: aos 27, a Chape conseguiu mais um bom ataque pelo lado esquerdo; Rossi saiu livre na cara de Prass e tentou o canto, nosso goleiro fez uma grande defesa, mas no rebote Luiz Antônio apenas escorou para o gol vazio, abrindo o placar.

Sentindo que um dos grandes problemas do time era não ter um centroavante de ofício, Cuca mandou a campo Iacovelli, da base, no lugar de Keno – Erik foi para a esquerda. O menino se movimentou, mas obviamente não conseguiu achar o melhor posicionamento em campo e foi presa fácil para a dupla de zaga da Chape.

Aos 42, o time da casa ainda tentou ampliar, numa cobrança de lateral de Reinaldo na área, que achou a cabeça de Túlio de Mello, que mandou por cima do travessão. A Chape foi menos ruim e mereceu os três pontos com o placar magrinho.

FIM DE JOGO

Algumas lições precisam ser tiradas deste jogo, mesmo sabendo que se tratava do time alternativo: a primeira e mais evidente é que precisamos de um centroavante reserva urgente; Willian Bigode não é o Gabriel Jesus.

As bolas paradas estão sendo um ponto vulnerável em nossa defesa. Fabiano não está com velocidade suficiente para bater com um ponta veloz. Raphael Veiga precisa acordar. E talvez seja momento de repensar a ideia de trocar quase o time todo quando a prioridade for um jogo seguinte de maior importância nos mata-matas. É preciso rodar o elenco, nossos bons reservas podem encaixar bem no time titular, desde que o time não seja completamente desfigurado. VAMOS PALMEIRAS!

A VOZ DO PADRINHO

O pós jogo de hoje é do Luís Nori, o cara mais palmeirense da cidade de Houston, no Texas – segundo suas próprias palavras. Que coragem… Valeu, Luís!

Ficha Técnica

Chapecoense

GOL
Jandrei
LAD
Apodi
ZAG
Luiz Otávio
ZAE
Victor Ramos
LAE
Reinaldo
VOL
Andrei Girotto
VOL
Luiz Antônio
MEI
Seijas
MEI
Nenen
ATA
Rossi
MEI
Osman
ATA
Wellington Paulista
ATA
Túlio de Mello
ATA
Arthur
TÉCNICO
Vágner Mancini

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Salvou dois gols certos da Chape, e no lance do gol deles ainda pegou uma bola cara a cara.
8.5
Fabiano
Arthur deitou e rolou em cima dele.
4
Antônio Carlos
Parecia bem à vontade com a bola rolando, mas foi vencido nas bolas altas.
6.5
Juninho
Teve um lance de muita infelicidade no primeiro tempo, que não deu em nada. Depois se afirmou e fez uma estreia ok.
6
Michel Bastos
Marcou com muita disposição - algo que há muito não víamos na lateral esquerda.
7
Thiago Santos
O de sempre: marca muito, mas no passe nem sempre faz o simples e erra.
6.5
Tchê Tchê
Fez muito bem os bloqueios no meio-campo, mas deixou a desejar no apoio, uma de suas principais características.
5.5
Roger Guedes
Perdeu o duelo com Reinaldo; não conseguiu passar nenhuma vez pelo lateral da Chape.
5
Raphael Veiga
Fraco, talvez nervoso com a chance, talvez pouco à vontade no campo pesado - o fato é que não aproveitou a oportunidade.
3
Hyoran
Em pouco tempo em campo apareceu mais que Veiga, embora, a rigor, não tenha produzido nada de importante.
6
Keno
Decepcionante; teve algumas jogadas à sua mercê, em velocidade, no mano a mano com o lateral, sem cobertura - e errou o drible.
4
Iacovelli
Melhor deixar sem nota...
0
Willian
Ele não é o Gabriel Jesus. Ele não é o Gabriel Jesus. Ele não é o Gabriel Jesus. Ele não é o Gabriel Jesus. Ele não é o Gabriel Jesus.
5.5
Erik
Entra tão afobado para mostrar serviço que se enrola todo.
5
Cuca
Cuca
Não conseguiu nada especial que trouxesse o resultado. Tentou, e errou. Resta tirar as lições.
4





  • Da próxima vez que surgir esse assunto de escalar time reserva, podia fazer uma enquete antes do jogo pra ver quantos aprovam, pois parece que antes da partida 90% aprovavam e agora 90% estão condenando kkkk

  • Muito bem observado. O elenco do Palmeiras realmente é muito bom, mas só vai funcionar como pulmão para o time titular. Se trocar todo mundo de uma vez não vai funcionar.
    E outra…com o jogo no Sábado, não dá para recuperar os jogadores até a quarta-feira seguinte??

  • A entrada desse Iacovelli me pareceu um recado do Cuca pra diretoria: “Precisamos de um centroavante reserva pro Borja”.

    Após 10 dias de descanso, fizemos 2 jogos em casa para só depois viajar, enquanto a Chape viajou duas vezes, jogou fora pela Libertadores, teve problemas na volta, treinou na sexta-feira a noite, e jogou no sábado com o time titular.

  • Espinha dorsal do Palmeiras: 1-Prass; 2-LD; 3-Mina; 4-Dracena; 5-LE; 6-FM; 7-2Tchê; 8-Guerra; 9-Dudu; 10-ATA; 11-Borja. Pela lógica, ainda tem 3 posições em aberto, claro que na LD tem o Jean/Fabiano/Mayke e na LE o Zé/Bastos/Egídio, ATA é que tem mais variações podendo ter William/RG/Guerra/Bastos/Vitinho/Hyoran/Iacovelli/Erick/Keno.

  • 1 – Keno, RG e Erick são jogadores pra entrar no 2º tempo pra jogar no contra-ataque ou pra por pressão quando o time estiver precisando do resultado;
    2 – R. Veiga e Hyoran deveriam jogar juntos;
    3 – Michel Bastos jogou muito bem na LE;
    4 – Juninho fez uma boa estreia, vai crescer muito ainda no Palmeiras;
    5 – Antonio Carlos fez um boa partida, precisa de mais ritmo de jogo;
    6 – Thiago Santos precisa ter mais ritmo de jogo também, Cuca poderia até ter entrado com TS e FM juntos nesta partida poupando o 2Tchê pra quarta-feira;
    7 – William foi o jogador mais lúcido no ataque do Palmeiras, não teve culpa se RG, Keno e Veiga não estavam muito afim de jogar;
    8 – Iacovelli ainda é muito verde pra ser utilizado em uma situação de buscar o resultado, Cuca poderia ter queimado o menino, é jogador pra ir colocando quando o Palmeiras estiver vencendo o jogo contra equipes mais fracas.
    9 – ontem era jogo para o Vitinho entrar e não o Iacovelli.
    10 – Entendo que é necessário rodar o elenco, também acredito que o Cuca imaginou que a Chapecoense viria com uma equipe quase toda reserva, porém cabe ressaltar que o time titular deles sofreu para vencer o Palmeiras com um time quase todo reserva, sendo que se alguns jogadores citados acima estivessem com mais vontade de jogar, daria pra ter vencido a Partida.

  • Eu estava no estádio, 5 horas de ônibus e muita chuva só pra ver um jogo sonolento.. que merda..

    Eu concordo com um time misto, acho certo, MAS deveria levar alguns titulares, que entrariam aos 25 do segundo tempo caso o placar fosse ruim.. como no caso do jogo.

    Perdemos a chance de conquistar os 3 pontos, o time da Chape é muito ruim, fraco mesmo.

      • Discordo.. nem se compara com 90 minutos de jogo.. o cansaço da viagem é mínimo perto de jogar.

        E no campeonato brasileiro 3 pontos contra a chape ou 3 contra os bambi é a mesma coisa.. Vale a pena o cansaço mínimo da viagem!

  • Michel Bastos tem que ser o lateral esquerdo do time titular.
    Rafael Veiga está muito tímido, fugindo do jogo. Ele é bom jogador, mas parece estar desmotivado.
    Juninho foi muito bem.
    Keno está começando a ficar com estigma de jogador de segundo tempo.

  • Algumas considerações:

    1-) Michel Bastos nos provou que tem condição de jogar na lateral esquerda.

    2- ) Cai por terra a teoria que deveríamos ter jogado com o time reserva contra a Ponte e que temos dois times para disputar todos os campeonatos. Infelizmente não temos.

    3-) Que bom que o técnico é o Cuca. Imagina se ainda fosse o Eduardo o técnico, que inferno seria os comentários…

  • Penso que poupou num jogo bom. A Chape e’ meio cafe’ com leite nesse campeonato, e ainda entrou com o onze titular. Quarta e’ nois!

  • NÃO QUERO DISCUTIR COM NINGUÉM AQUI E SEI QUE O TEMA TAMBÉM NÃO É ESSE, MAS NÃO ACHAM QUE A NOSSA TORCIDA ESTA PRESSIONANDO DE MAIS NOSSO TIME E ALGUNS JOGADORES?PARA MIM A PRESSÃO EM CIMA DO BORJA ESTA ENORME ASSIM COMO FOI COM O BARRIOS,NÃO ESTOU AQUI MANIFESTANDO MEU AMOR AO PARAGUAIO,ATÉ POR QUE TEVE SUAS OPORTUNIDADES E NÃO APROVEITOU E QUANDO PEDIU SEQUENCIA SEMPRE SE MACHUCOU.AGORA ELE ESTÁ JOGANDO MUITO BEM NO GRÊMIO,NÃO SEI SE ISSO TERÁ PRAZO DE VALIDADE,MAS QUE ESTA JOGANDO MUITO BEM ESTÁ.ENTÃO GALERA VAMOS SEGURAR A ONDA COM O CARA E DAR UNS 20 JOGOS PRO CARA SE ADAPTAR AO JOGO BRASILEIRO. E NÃO ME VENHAM COM ESSA QUE O CARA QUANDO É BOM NÃO PRECISA DE TEMPO,MUITOS JOGADORES JÁ MOSTRARAM QUE PRECISAM DE TEMPO SIM. OLHA QUE SOU BEM EXIGENTE EM COBRAR JOGARES, MAS ULTIMAMENTE ESSA NOSSA FAMA DE CORNETEIROS ESTÁ PASSANDO DO LIMITE E ATRAPALHANDO SOMENTE NOSSO TIME.

      • PRIMEIRAMENTE AQUI NÃO TEM GRITARIA NENHUMA KKKKKK
        É APENAS UM FORMA QUE GOSTO DE ESCREVER QUANDO QUERO QUE OS QUE SE FAZEM DE CEGO TENTEM ENTENDER ALGUNS ARGUMENTOS NÍTIDOS PARA QUEM VÊ O OBVIÔ.

  • Para mim o Roger Guedes é uma nova versão do Maicon Leite, que só corre e se enrola todo e o Fabiano na lateral é um convite para gol do adversário.

  • Tenho certeza que esta foi a primeira e ultima vez que o Cuca muda praticamente o time todo.
    Serão trocados 3 ou no máximo 4 jogadores por jogo.
    Ainda demora alguns jogos para o Cuca encaixar o time ideal e o jogo de quarta-feira é o mais importante do ano até o momento.

  • cara eu to puto com o resultado de ontem …. porem o campeonato ta muito nivelado e acredito que esse ponto não vai fazer falta, se tinha derrota pra gastar era este jogo mas agora joga uma responsa tremenda para a liberta,tenho certeza que o cuca não vai mais repetir isso,sinto que o palmeiras com seu time titular vai arrebentar, pra min cpdb e liberta vamos chegar com força mas podem atrapalhar o brasileiro…..

  • Esse negócio de poupar o time titular virou uma neurose , de algum tempo para cá . Em 99 , o Palmeiras jogou uma semifinal de Libertadores contra o River , em Buenos Aires , no dia 19/5 , e menos de 48h depois fez aquele histórico jogo contra o Flamengo (4×2 , aquele do Euller , jogo que aliás está fazendo 18 anos hj , dia 21/5) .
    Aquele time voava em campo e fez história porque tinha sequência . Podia até perder alguém machucado , mas aí sim era hora de lançar mão de algum reserva . Se fosse hj , teria entrado com o time misto (ou quem sabe , o time todo reserva) contra o Flamengo e teríamos um jogo histórico a menos para lembrar .

    • Vamos ver se valeu a pena poupar o time todo e abrir mão dos três pontos, pra mim irrecuperáveis, na quarta se classificar jogando bem e se classificando com autoridade

      • Classifica mesmo perdendo de 1×0 , achei uma medida meio exagerada . Era preferível poupar contra o bambi pra ir pra Porto Alegre com o time mais inteiro .

        • Duas coisas. No seu primeiro comentário, tem q se levar em conta o fato dos tres campeonatos (Liberta, Paulista e Copa do Brasil) estarem na reta final em 1999, na mesma epoca. Qto ao fato de nos classificarmos mesmo com derrota, com certeza o Cuca sabe disso e a opção por escalar os reservas não me pareceu ser apenas pra poupar os titulares, mas para observar vários jogadores q nao faziam parte do elenco do ano passado (Juninho, MB na esquerda, Veiga, Keno, William, Hyoran) logo no começo do campeonato, pra saber as carencias do elenco, na visão dele.

          • No exemplo que eu dei , realmente todos os campeonatos estavam chegando em fase decisiva (o que inclusive obrigou o Palmeiras a jogar uma final de paulista com time reserva , pq na quarta seguinte teria nada menos que a final da Libertadores) , mas se vc buscar as escalações do time naquela época , vai ver que uma base de 7 ou 8 era sempre mantida , menos nas fases menos importantes dos campeonatos .
            Quanto a escalação reserva contra a Chape , só acho que não precisava ter desfigurado tanto o time , já que na quarta-feira a missão não é das mais difíceis . A sequência bambi/inter , da semana que vem , é bem mais difícil , e agora ficou complicado abrir mão de um time mais forte contra o bambi , e isso pode custar uma clasificação na CB , que está MUITO mais complicada que a da Libertadores .

  • Essa derrota não foi boa. Não podemos ter a percepção de deixar o BRA em segundo plano. Talvez mesclar o time poupando 5 jogadores no máximo manteria o padrão. Trocar o time todo complica.

    • Pois é . Eu não me lembro o time da Parmalat colocar Evair , Edmundo e Zinho no banco o tempo todo pra “dar rodagem” para o Maurilio , Jean Carlo , Macula , Sorato …

      • Tudo bem concordo com você que o time deveria ter mais titulares que reservas.Mas temos que pensar que o cuca fez isso para ter uma noção do time que ele tem nas mãos, até porque quantos desses jogadores que atuaram ontem já tinham atuado sobre seu comando?É lógico que ele não será mais louco de deixar praticamente o time todo reserva no campeonato brasileiro. E me arrisco a dizer mais,como ele mesmo falou quem garantiria a vitória do palmeiras ontem?

  • Perder para a Chapecoense fora não é tão normal assim , Normal é perder , fora , pro Flamengo , pro Santos , pro Atlético MG , pro Grêmio e os clássicos locais .
    Espero que agora mude um pouco aquele pensamento “o time reserva tem que ter rodagem” , pq o que interessa é que os reservas encaixem bem quando entrarem no time titular . Não tem cabimento jogar com dois times diferentes toda semana – pra dar a tal “rodagem” pro reserva vão tirar a rodagem do titular ? Além do mais , o Palmeiras não pega o Boca na Bombonera na quarta , pega o coitado do Tucuman , em casa . Não precisa desse exagero de não deixar ninguém jogar em Chapecó .
    Durante a semana eu li muito (em fóruns de torcedores , que na verdade estão bem mal acostumados e num salto alto danado) que o Cuca devia ter entrado com esse time reserva contra o Inter , pq ele era do mesmo nível que o titular e atropelaria o Inter do mesmo jeito . Na quarta já vimos que nem o titular teria moleza , e ontem vimos que esse time teria comprometido muito a sequência na Copa do Brasil .
    Na minha opinião , o Palmeiras tem que entrar sempre com no mínimo com 7 titulares , em rodízio , nesses jogos que misturam competições em curto espaço de tempo . Não dá pra mudar o esquema de jogo a cada rodada , muito menos priorizar competição nessa altura do campeonato . Em 2015 , abandonamos o brasileiro no começo do segundo turno , e quase se pôs tudo a perder .

  • Dos jogadores que chegaram, quem menos teve oportunidade foi o Hyoran. As duas vezes que ele entrou se mostrou muito participativo. Gostei do Juninho na zaga. A partida monstro foi para o Prass e o Bastos.

  • Cuca fez certo. Testou quase todos os jogadores que tinha. Agora ninguém tem desculpa que não tem chance de jogar, que só é banco. Esses reservas deviam aproveitar a oportunidade e dar o sangue em campo, mas tem mentalidade de bicho preguiça. Depois não reclamam se não jogarem mais. Ano passado todos, reservas e titulares jogavam pra caramba e qdo tava mal, ia na raça. Agora esses novatos ai acham que jogar no Verdão é ser estrela. Ou honra essa camisa ou vaza. #PalmeirasCampeão2017

  • Perder de 1×0 p Chapeonse no estádio dos caras é normal.

    Sempre perdemos lá, nenhuma novidade.

    Mesmo levando os titulares, talvez o resultado fosse o mesmo.

    O que não pode é acostumar, temos que reagir rápido.

    Classificar no meio da semana e ganhar dos bambis logo após é fundamental.

    Vamos que vamos!!!

    • Esse que é o problema . Não dar a devida importância para o jogo de ontem nos obriga a ir buscar um bom resultado contra o bambi , tendo um jogo importante (e muito mais difícil que o Tucuman) na outra quarta , em Porto Alegre . Alguém em sã consciência acha mais fácil ganhar do bambi no Morumbi que em Chapecó ?

      • Sinceramente Antonio, ganhar dos bambis tá muito mais fácil que do Chapecó…….

        Tenho certeza que o Cuca pensa assim também…….

        • Na teoria , mas clássico é clássico . Se não fosse isso , o que mais explicaria o Palmeiras não ganhar lá há 15 anos ? Numa boa , duvido que esse time reserva ganhe do bambi , lá ou no Allianz .

  • Parabéns ao Mancini que mesmo com um jogo duro no meio da semana passada e mais um jogo duro na terça a seguir, não poupou o time, diferente do mestre Cuca.
    Já tinha comentado aqui e repito, temos elenco, não precisa poupar todo mundo. Poupar 2 ou 3 jogadores gradativamente é o ideal, pois assim os que entram conseguem manter o padrão do time titular.
    Bom também pra nossa torcida parar de achar que nosso time reserva pode bater de frente com qualquer um… Não é bem assim galera. Mais humildade sempre!

    • Falou tudo . Não precisava ter poupado 8 titulares por causa do Tucuman . E , de fato , agora a torcida deve acabar com essa arrogância de achar que o time reserva também pode passar por cima de todo mundo . Esse salto alto estava incomodando quem não concorda com isso .

  • Só saberiamos das dificuldades de do time reserva se o colocasse para jogar em alguma rodada. Cuca deve ter analisado bem as performances. Se o planejamento é para 02-03 anos, faz parte testar o time reserva, e não só os jogadores reservas (02 coisas diferentes)

  • Alguem assistindo o presidente Galinhote falando do Mustafa no papo com o Benja? Meeooo Deeeos…

    Defender a torcida contra o cerco da PM em dias de jogos… Contra o abafamento do NOSSO HINO NACIONAL e contra a punição ridícula na libertadores ta difícil ne… Tenho visto muita energia sendo gasta na atitude errada…

    Tomara que eu esteja enganado…

      • ficou pintando o cara como se fosse uma excelente influencia e extremamente necessario consulta-lo para tomar as mais variadas decisoes.. quase um monge aconselhador… pra piorar quis jogar na costa do paulo nobre que ele era “aliado” do mustafá…

        distorcendo o fato que o paulo nobre apenas deixava o sapo se sentir feliz pra nao tumultuar o ambiente politico do clube, mas que discordava totalmente dos modelos de gestao do velhote…

        alias essa foi a parte que faltou ele falar e nos tranquilizar… que vai consultar o mustafa mas que discorda de varios pontos, tipo o modelo bom e barato… talvez ele nao tenha entrado nesse mérito, pois quem sabe comunga com a mentalidade daquele ser…

        meu o cara ficou idolatrando o elemento,,, inacreditavel… dizendo que foi presidente vencedor e o escambau…

      • acredito que você tenha entendido que quando disse “nosso hino nacional”, me referi ao “palmeiras meu palmeiras meu palmeiras”…

        e foda se uma óva, pois isso é IDENTIDADE de torcida… algo autentico surgido nas arquibancadas da nossa casa… que diz muito… muito do momento que passa o país, muito do que o Palmeirense pensa sobre o patriotismo pacheco enfiado guela abaixo por corruptos forçadores de barra…

        sabendo disso, abafar nossas manifestações espontaneas e caracteristicas, pode e deve ser definido como censura.. perseguicao.. sacanagem pura e simples… e quem representa o clube deve sempre defender sua torcida… o maior patrimonio do clube

        • se eles continuarem abafando , tem que cantar quando a bola já estiver rolando , quero ver o que vão fazer contra .

        • Entendi errado. Eu não vi a entrevista e supus que voce estava falando de preferir o hino nacional em detrimento do “palmeiras meu palmeiras”. Concordo com o que voce disse agora

  • O Cuca fez isso (time 100% reserva) na CB ano passado e caímos direto para o gremio. Na época lembro que a pressão pelo brasileiro aumentou significantemente

    • Pois é mas mesmo com o time 100% reserva só fomos eliminados nos detalhes, pois jogamos bem (no minimo em igualdade de condições) ambas as partidas, não fosse a expulsão ridícula do Allione poderíamos ter levantado as duas taças.

      • Perdemos nos detalhes , mas perdemos . Não dá pra contar com isso o tempo todo . O time precisa manter no mínimo uma base , 4 ou 5 reservas seria o aceitável , eventualmente .

        • Sim a principio também prefiro assim, mas numa eventualidade jogar com menos ‘titulares’ também não deveria ser nenhum trauma. Até porque todos no elenco tem qualidade e condições. Só que o ‘time reserva’ precisa estar muito mais bem preparado.

          • Também acho , mas tem que misturar os reservas , aos poucos , no time titular , e não colocar o time todo em um jogo que não é fácil , ainda mais em uma competição importante como o brasileiro .

  • ” A cada ponto perdido no Brasileirão por causa da Libertadores, a pressão para vencer a competição sul-americana aumenta.” Essa frase resume tudo. Muito perigoso apostar todas as fichas na Libertadores, um torneio imprevisivel, cheio de armadilhas, ainda mais no mata-mata. Por ex., já sabemos de antemão q contra dois dos times mais fortes, decidiremos um possível confronto fora: Galo e River. Acho vacilo abandonar o Brasileiro.

    • Não é questão de ‘abandonar’ o brasileirão, é confiar que o time reserva tinha totais condições de buscar os 3 pontos, e TINHA mesmo!!! Se você analisar no papel os 22 que entraram ontem em campo, não tem 1 posição da Chape que se pudesse dizer que era melhor que o nosso jogador correspondente. Agora tem que fazer os caras Jogar!! É inadmissível a falta de intensidade do time ‘alternativo’ quando deveriam ter ainda mais intensidade do que os titulares.

      • Futebol é coletivo, depende do conjunto e conjunto só se pega com o tempo. Mesmo essa questão da intensidade tem a ver com ritmo de jogo e conjunto. Acho q o Cuca apostava no empate, mas com 8 reservas é complicado contra qq time da série A.

        • os cara treinam juntos todo dia, claro que treino é treino jogo é jogo. Mas tinham obrigação de compensar falta de ritmo/conjunto entrando em campo com fome redobrada pra mostrar que tem condições de brigar por titularidade

          • Ninguém ganha titularidade jogando em time reserva e sim encaixando bem qdo entra no time titular. Os jogadores tão cansados de saber disso, eles sabem q qdo entra o time reserva inteiro, a intençao não e “observar” quem pode ser titular, mas poupar os titulares. Mas, reitero q confio no Cuca, ele é um bom estrategista.

          • Então quer dizer que se o cara entra ontem e ‘come a bola’, marca gol, dá duas assistências, ele não vai cavar mais oportunidades?? Não vai convencer o técnico (e a torcida que passará a pedir sua entrada mais enfaticamente) a lhe dar mais tempo junto do ‘time titular’? Por que “a intenção é poupar e não observar”??

            Essa cultura de ‘time reserva e titular’ é algo que precisamos evoluir com urgência no futebol brasileiro. Não adianta nada montar um bom elenco e não usar os caras, desmotiva e cria comodismos. Os ‘reservas’ não podem servir apenas pra tapar buraco ou fazer sombra ao titular. Temos que aprender a usar os elencos como um todo. É uma das maiores virtudes do Cuca comparado a maioria dos outros treinadores daqui.

          • Me aponta um time europeu (q são os melhores exemplos na atualidade) q entra em campo com time totalmente reserva. Nem Barça, nem Real, nem Bayern, nem ninguém (a unica exceção são aqueles jogos de primeira rodada de Copas qdo eles pegam times semi-amadores). Qdo vc escala o time todo reserva vc tá sinalizando pros jogadores q o jogo não tem tanta importância. jogador ganha posição qdo entra no time titular, com o esquema de jogo titular e arrebenta.

          • Amigo, você está precisando acompanhar mais o ‘futebol europeu’ pra dizer um disparate desses, são varias as partidas, inclusive importantes, em que usam times com muito mais ‘reservas’ do que ‘titulares’!! Eles fazem uma gestão de rotatividade de elenco absurda.

            Só pra ficar num exemplo bem recente, semana passada a Juventus, podendo ser Campeã Antecipada, jogando contra o 2o colocado a Roma, usou time ‘alternativo’ ‘poupando’ os principais jogadores pra Final da Copa da Itália. (Isso porque na Europa eles dão um peso muito maior pra Liga do que pra Copa, falo isso por experiencia de ter vivido lá.)
            São inúmeras as partidas que o Real ´roda o elenco’ usando 6, 7 que nos jogos mais importantes não seriam ´primeira opção’… O Bayern então… os caras nunca tem 11 “titulares” são 15 ou 16 com esse ‘status’ e outros que entram frequentemente, e em inúmeras partidas acabam jogando com um time em que a maioria dos considerados ’11 principais’ ficariam de fora…

            Não existe lá “Jogo sem importância” independente de quem seja o adversário, qual a situação do campeonato e de quem do elenco entra em campo, é Jogo representando a Camisa do Clube e portanto tem todo o valor!” (se você visse a disputa que foi semana passada entre o Leipzig e o Bayern com a posição de ambos no campeonato já decidido, parecia final de copa do mundo)

          • O seu exemplo só confirma a regra. A Juve rodou meio time pq tava com uma vantagem absurda no Italiano, do contrário não o faria. Há jogos sem importância, sim, e isso assumido publicamente. O Mourinho, no inicio da temporada, cansou de dizer q não se importava com a Liga Europa, só depois, qdo o título inglês e até a classificação pra Champions ficou difícil, q ele passou a dar atenção a Liga.

          • “Ninguém ganha titularidade jogando em time reserva e sim encaixando bem qdo entra no time titular” . Isso mesmo !

    • De todos esses , o mais fácil de ganhar é a Copa do Brasil , não podemos abrir mão dela . Creio que o time chega com certa folga no G6 , então é preciso lutar abertamente por alguma taça . Mas é muito cedo para definir prioridades , se o Cuca tivesse caído na besteira (e no apelo de grande parte da torcida) de escalar time reserva contra o Inter , já teríamos saído dessa briga .

    • Não podemos a esta altura do ano e dos “campeonatos” abandonar quaisquer competições. Minha leitura, é que o Cuca esperava uma chape também reserva e imaginava que nossos reservas teriam a capacidade de trazer os 3 pontos na mala. Não aconteceu nem um nem outro e ficamos ver navios com estes 3 pontos. Da pra recuperar? Da! Mas como o Conrado falou e seguindo a metodologia de pontos, vamos ter que buscar estes pontos em jogos muito mais complicados!

  • Ficou claro que não podemos confiar no time alternativo, temos um bom elenco, considerando o nível do futebol atual,pois, todas as vezes que foi utilizado conseguimos poucos resultados e na totalidade das vezes, foi dificil assistir ao futebol apresentado. Podemos e devemos sim é utilizar alguns jogadores reservas em determinadas ocasiões visando alterar o ritmo do jogo, porém usar o time alternativo, talvez percamos pontos que dificilmente recuperaremos lá na frente, espero que não seja o caso deste em Chapecó.

  • Eu sempre tive duvidas sobre o que se convencionou chamar de “ritmo de jogo”. Eu simplesmente nao engulo essa expressão. O cara treina..todo dia…faz coletivo e amistosos na Academia. E já veio para o verdao porque é bom de bola. Ai falta ” ritmo de jogo” quando devia sobrar apetite, consciência e ambição. Pior ainda é o goleiro. Quer dizer que o Prass nao pode ficar parado uma semana pra nao perder o “ritmo dr jogo”…mas poderia se o Palmeiras nao jogasse durante a semana? Quando finalmente o Prass nao puder jogar…bom…ai o Jailson joga ne? O “ritmo” o Jailson se vira. Nao estou dizendo isso pra ser do contra nao. É que parece supervalorizada essa expressão.

    • Não é. Se prestar mais atenção, vai notar que um time, quando descansa de quarta, ou até mais tempo, fica uma, duas semanas swm jogar, por mais que o treinador fique afiando o aspecto tático, quando o time volta para um jogo pra valer, volta uma draga. Se tem uma coisa que me dá arrepios, é quando vai ter clássico no domingo, e o Palmeiras não joga no meio de semana, mas o rival sim. É receita pronta pra encontrar enormes dificuldades no jogo.

      Por isso o pessoal costuma dizer: “pô, ficou uma semana inteira treinando pra isso?”. Se ficou uma semana sem jogar, volta se arrastando em campo…

      • Claro , eu não tenho a menor dúvida que isso é uma roubada . Francamente eu não entendo esse papo de “dar rodagem” pro time reserva . Os reservas tem se ser estepe do time titular , por isso que são reservas . Cheguei a ler por aí o disparate que o Felipe Melo não entrou ontem para ser “poupado” para entrar contra o bambi . Bom , ele jogou contra a Ponte , há três semanas , e depois jogou no domingo passado a na quarta . Precisa ficar mais 10 dias sendo poupado ??? Ele tá morrendo a a gente não sabe ?

  • Entendo que colocar o time reserva foi parte de um planejamento, e até concordo com isso, mas acho que tendo em vista que o jogo de quarta será contra o Tucuman, numa condição relativamente confortável para o Palmeiras, não precisava poupar o time inteiro, talvez jogasse com a defesa titular, apenas com o MB na lateral esquerda, por exemplo. Sei que é fácil falar após o jogo, mas pode ser uma lição importante a ser tirada desta derrota. Pesa a favor desta decisão, que há muito tempo para recuperar os pontos perdidos, mas por outro lado se torna necessário um bom resultado contra os bambis no próximo jogo para nos mantermos próximos do topo da tabela.

    • Nao parece tao dificil rodar um elenco. Estavam jogando Prass, Tche Tche e William. Pode-se dizer que Guedes não é reserva. Apenas para raciocinar poderiam ter jogado as tres substituições possíveis…por exemplo…Mina, Melo e Dudu. Todos já sabendo que seriam substituidos…jogariamos um bom tempo com 7 ou 8 titulares já que Michel Bastos também tem jogsdo. Claro que o jogo e dinâmico e as substituições podem requerer outra estratégia momentânea mss…seria uma possibilidade nada desprezivel.

      • A zaga foi reserva , com um dos zagueiros sendo apresentado na véspera . Achei isso um pouco exagerado .

    • “condição relativamente confortável ” é bem RELATIVA mesmo…
      Não se esqueça que pelos últimos acontecimentos é bem provável jogarmos contra 15, onze jogadores + trio de arbitragem + delegado da ComenMierda.

      Tudo bem podemos perder até por 1 gol; agora imagina o seguinte:
      5 minutos de jogo, contra-ataque iniciado com uma falta não marcada, o Thiago Santos tira com carrinho limpo tocando só a bola, o apitador, marca pênalti, da amarelo, e depois se faz de ofendido com a reclamação e expulsa o Thiago. A situação vai continuar “confortável?”

      • Acho que o que ele quis dizer é que o jogo de quarta não é tão difícil quanto jogar contra o River em Nunez , ou contra o Atlético no Independência , Com todo o respeito , é em casa , contra o pobre do Tucuman , e pode até perder de 1×0 . O time sequer vai encarar outra viagem . E , portanto , não precisava tirar o time todo do jogo de ontem .

        • Exatamente isso Antonio. O jogo seria muito mais difícil se fosse um mata-mata, contra o Galo, o River ou o Grêmio, jogando fora e precisando ganhar. Ainda que tenha o fator extra campo citado pelo Rafael, ainda sim é o atual campeão brasileiro, com o melhor elenco do continente, jogando em casa, podendo perder por 1 gol de diferença, contra o modestíssimo Tucuman.

          • Claro , não é motivo pra se cercar de tantos cuidados . Pra mim era mais importante poupar o time domingo que vem pra jogar mais descansado em Porto Alegre .

        • claro, a principio não deveríamos nem estar preocupados com essas ‘condições’ mas futebol é futebol, e quando as forças externas querem influenciar o resultado então, não dá pra dar bobeira, especialmente, porque passar dessa fase é importantíssimo pro planejamento de todo o retante da temporada…

  • Jogo foi chato e sonolento. Vamos para a próxima, quarta-feira tem jogo importante pela Libertadores e no sábado ganhar dos bambis e assim manter a média de 2 pontos por jogo.
    VAMOS PALMEIRAS

  • 1- MUITAAAaaaaa Calma nessa hora!

    2- TchêTchê tá de brincadeira no lance do gol dos caras. Não pode dar o espaço que deu e tomar um drible tão bobo.

    3-A entrada irresponsável que o Rossi deu no Prass mais do que justifica o porque de se poupar o máximo de jogadores possíveis (sem prejudicar demais a competitividade da equipe) antes de uma partida muito importante. Não foi ‘agressão’, não foi ‘maldade’ mas foi totalmente Desnecessária e extremamente Perigosa. Juro que achei que tínhamos perdido o Prass ali, e esse tipo de pancada, mesmo que não faça um estrago instantâneo deixa o corpo mais fragilizado por um tempo. Ano passado foi assim, ele levou uma entrada maldosa contra o inter, não machucou na hora, mas depois se machucou ‘à toa’ treinando com a seleção, portanto todo cuidado com nosso camisa 1 nas próximas semanas. Esse Rossi é até um bom atacante pra time médio/pequeno, mas totalmente pancada da cabeça.

    4-Michel Bastos vai cada vez mais mostrando que pode assumir a lateral esquerda. Entre ser meia reserva e lateral titular, eu preferiria ser titular. Nada impede que no decorrer do jogo o Cuca não possa lançar mão do Zé (ou Egídio em jogos que precisemos ser mais ofensivos) e desloque o Michel pra meia direita ou volância no segundo tempo. *Obs. Esse Reinaldo da Chape vale apena ser observado pro futuro, além da cobrança monstruosa de lateral, ele é muito bom em faltas e escanteios também, e parece ser muito firme tanto no apoio quanto na recomposição. Pertence aos Bambis,onde após um inicio animador caiu em desgraça com a torcidinha delas, mas é só ver o Bastos pra saber que isso não é parâmetro.

    5- Após um inicio MUITO bom esse ano temos: Keno, Veiga, Thiago Santos, Guedes… todos rendendo bem abaixo do que podem e desperdiçando oportunidades de pleitear maiores oportunidades. É preciso fazer um trabalho bem específico pra recuperá-los pois são bons, úteis e necessários. Sobre poupar muitos ao mesmo tempo, as vezes a avaliação foi que os caras já vem treinando juntos e por isso talvez fosse melhor o entrosamento botando todos juntos. O problema é que a maioria está em fase muito ruim. O ponto 2 do MonacoParmerista foi perfeito (aliás o comentário dele todo foi perfeito). Erick vai queimando seus últimos cartuchos. E Iacoveli precisa aprender a correr/se antecipar pois chega sempre atrasado.

    6-Menos de duas semanas de trabalho, com 3 jogos, viagem, etc. Vamos dar tempo ao Mestre, que em breve prevejo os 30 jogadores do elenco voando e rendendo.

  • 1. entendo que a experiencia de mudar o time inteiro tenha sido válida dadas as circunstâncias de ter recebido o elenco de outro comando sem ter podido fazer a gestão da condição física do grupo — mencionada no post que precedeu o pré-jogo contra a Chape — nos primeiros meses do presente ano.

    2. Diante do resultado da experiência, o MC (mestre Cuca) poderá fazer uma escolha:
    a) criar uma espécie de “segundo quadro permanente” que consiga ter um nível de entrosamento suficiente pra produzir em campo e vencer jogos. Para este fim, precisará treinar sistematicamente a escalação de ontem e colocá-la pra jogar mais vezes.
    b) criar um sistema de rodízio intencional e planejado de peças de modo que consiga montar reais times mistos perdendo o mínimo de desempenho.

    3. pro planejamento de pontos, não chega a ser excesso de otimismo estimar que a derrota de ontem consiga ser compensada por alguns outros resultados não previstos: ano passado, vivenciamos praticamente a mesma coisa ao batermos o Furacão na primeira rodada e perdermos da Ponte na segunda. Depois, compensamos com vitórias contra GAM etc.

    #ForzaMC
    #AvantiPalmeiras

  • Torcida mimada da porra. Gente falando de mandar todos reservas embora, gente que puxava saco de Keno e Veiga falando que não servem pro Palmeiras. Vamos precisar de todo elenco até o fim do ano, não adianta queimar jogador agora.

    Foi um erro estratégico do Cuca talvez. Acho que não deveria ter poupado tanta gente já que teve pouco tempo pra treinar o time, que dirá os reservas. Talvez precise mudar a forma que treina os reservas, pra criar a condição de jogar com o time tão modificado, não sei.

    Bola pra frente e foco na quarta.

  • Nosso elenco é ótimo, o melhor do país. Podemos perder 3 ou 4 titulares e não perder a competitividade; entretanto, jogat com praticamente o time todo reserva é quase um suicídio. Por óbvio há o desentrosamento e também uma caída enorme na qualidade técnica (Keno, Guedes e Erik é ataque digno de time que briga pra não cair).

    Precisamos URGENTE de um centroavante reserva e um lateral esquerdo titular. Já começo a pensar também que vamos precisar de um ponta direita, Roger Guedes com suas injustificadas trilhões de chances, já mostrou que é inconstante e incontável. Willian pode ser a solução para conter o problema.

    De positivo nesse jogo, além de lembrarmos que temos um goleiro de seleção (que é preterido para o MÉDIO-RUIM Weverton), a chance de ver um garoto da base em campo (aliás, a Chaoe usa mais nossa base que nós mesmos, Nathan e João Pedro não devem ter jogado por um acordo entre os clubes).

  • Aviso a alguns: o elenco ser bom não significa que é só colocar pra jogar e acabou. É preciso ritmo de jogo e, principalmente, entrosamento.

    Entretanto, uma coisa é verdade, chega de ficar cobrando adoidado oportunidades para Raphael Veiga e Keno. Simplesmente não aproveitaram a chance que tiveram hoje. O mesmo serve para o Guedes, muito mal.

    Tô buscando entender até agora pq o Cuca não entrou com o Felipe Melo no lugar do Thiago Santos. Ou pq não colocou o Egídio no lugar do Veiga, puxando o Michel Bastos pro meio. Ou pq não colocou o Iacovelli pra jogar junto com o William. Enfim… são questões que ficarão sem respostas.

    Bola pra frente. Ingresso comprado contra o Tucuman. Vamos, Palmeiras!

    • Acho que ele quis dar ritmo ao Thiago Santos que deverá substituir o Felipe Melo na quarta-feira. O Rotweller está a bastante tempo sem jogar.
      Acho que o Egídio decepcionou nos treinos, assim como faz em todos os jogos.

      • Estou em dúvida se ele irá colocar o Thiago Santos na quarta… to achando que ele vai entrar com o Jean no meio e o Fabiano na lateral.

        Quanto ao Egídio, concordo, não joga bem há bastante tempo, mas o Michel Bastos é um desperdício na lateral, poderia ajudar muito mais no meio.

  • Escrevi tanto no outro post q esqueci do seguinte , o jogo de hj so provou q nao temos um elenco tao fodastico assim…

    • calma parca, o time ta montando, da um tempo de adaptacao, essa derrota foi planejada. pra dar uma acalmada nos ânimos e na midiazinha. O cara treina um time por 2 dias, manda outro completamente novo pra campo e vc ja quer o voe?
      senta na cadeira, abre um JD e acende um charuto pra libertadores (q nao nos merece)… ali que vai ser a mao do Cuca. Dpois veremos esse elenco rodando

  • Pra q o time tao desfigurado assim ???Podia ter mesclado mais…perdemos 3 pontos q podem fazer falta no futuro…vou por essa na conta do Cuca…Prass monstro , Fabiano so bola nas costas , Dupla de zaga foi razoavel , Michel muito bem , Thiago perdidaco , Tche Tche sumido , Raphael Veiga decepcionante , Roger Guedes uma nhaca danada , Keno sisca e nada mais , Bigode nao e a dele jogar dessa forma , Hyoran parecia ter entrado bem mas comecou a errar passes bobos e depois teve duas chances de jogar bola na area e nao teve forca nos pes , Erik o de sempre , Iacovelli so pode ser brincadeira…ainda nao entendi as saidas de Rafa Marques e Cleiton Xavier…

  • Jogo bom pra:

    – Baixar a bola dos empolgados: nosso elenco é bom mas esta no mesmo patamar do Flamengo, Atlético MG, Cruzeiro e Santos e não tão acima de Fluminense e Gambás;

    – Parar de ficar enchendo os pacová dos técnicos pedindo Keno, Guedes, Veiga etc;

    – Reconsiderar a possibilidade de reforços (meia e centroavante principalmente);

    – Entender que time misto é diferente de time reserva. Ao menos Felipe Melo e Dudu poderiam ter jogado hoje e elevado o padrão do time;

    – Perceber que Michel Bastos (o único bem em campo, ao lado do Prass) está em plenas condições de assumir a LE titular.

    • Time vai encorpar, tem o melhor elenco do campeonato mais ainda não esta encaixado. jogando hoje contra Patetico Mineiro e Xeirinho teríamos trabalho… eh novo time, novo tecnico S.E. Palmeiras 2017. academia de futebol não eh apenas nome de prédio.

    • o atletico- mg, flamengo, cruzeiro e santos sofreram e muito e perderam esse ano para times mais fracos do que a chapecoense. P mim o palmeiras é o time que tem mais jogadores bons para repor, o melhor banco, o atletico-mg tem problemas na zaga titular imagine a reserva, a lateral esquerda deles tbm, e falta um meia criador, a nao ser q o cazares volte a jogar bem, ah e os outros times… vixi pior ainda. temos que baixar a bola sim, mas o elenco do palemiras é o mais compelto, keno é bom jogador so nao foi bem hj, thiago santos, michel bastos, hyoran, anotonio carlos, thiago martins… todos bons jogadores.

  • Muito bom o Comentário do Luis Nori. Aproveito para parabenizar por morar longe daqui, bem longe daqui; é triste, mas é a realidade. A única coisa que deve sentir falta são os amigos e ver o Verdão de perto.

  • Se depender dos reservas para ganhar TUDO (já que muitos pensam que é obrigação, pelo investimento, etc) estamos fudidos. hoje ficou provado que temos RESERVAS sim senhor, jogadores abaixo dos outros 13 ou 14 que estão no primeiro nível. Perderam a chance de mostrar serviço e muito provavelmente vão sair do Palmeiras e ir para um Sport da vida.

  • Em uma entrevista nesta semana, o Eduardo Batista comentou que após o desgaste daquele jogo contra o Penãrol no Allianz Parque, ele pretendia colocar um time alternativo para o jogo contra a Ponte Preta em Campinas. Desta forma, fez um jogo treino destes reservas contra o Nacional na sexta-feira. Segundo ele, levaram um chocolate e por isso preferiu pôr os titulares mesmo desgastados.
    Lembro também que nas ultimas rodadas da fase de grupos do Paulista, o EB também colocou o time reserva contra Mirassol e Audax, ambos os jogos no Allianz Parque. O resultado também foi decepcionante. Uma vitória pra lá de suada, 2×1, contra o eliminado Mirassol e um empate contra o rebaixado Audax, inclusive sendo envolvido boa parte do jogo.
    Em síntese, por mais que tenhamos um bom elenco, estes suplentes servem para complementar o time titular em posições pontuais dentro de algumas partidas ou entrar no decorrer das mesmas. Jogar com o tal time alternativo me parece certeza de insucesso.

    • torcida do Palmeiras voltou a ser torcida do Palmeiras. bombardeia não. calma….Conrado, da uma mãozinha aqui, estoura um post ai.
      segura que a maquina verde esta esperando o óleo passar pela alfandega.

  • precisamos de um atacante urgentemente pra reserva do Borja, esse atacante poderia ser o Rafael Marques que tem presença de área e sempre faz seus golzinhos, mas mandaram o cara embora pro cruzeiro

  • Pior partida do ano. Infelizmente, eram 3 pontos fáceis e que agora farão MUITA falta lá na frente. Time apático, sem ânimo, inativo. Essa porra de jogo acabou com meu fim de semana. Ter dois ELENCOS ñ significa, necessariamente, dois TIMES. Ñ sei o que Cuca quis fazer hoje e também ñ entendi as mudanças. Correu o risco e fez pouca coisa para mudar. 6 por meia dúzia. E repito o que disse quarta feira: PRECISAMOS de reposição pro Borja e um LATERAL ESQUERDO. É um desperdício e um risco Michel na lateral, além do ROGERFILHADAPUTAGUEDES jogando. Aproveita que tem proposta e vaza. Obrigado pelo primeiro turno do BR16.

  • Chamam nossa torcida de bipolar, mas acho que é só uma torcida que quer que o time ganhe… em quaisquer circunstâncias…

    • Nao acho a torcida bipolar.. nem corneta em excesso.. sempre vi o palmeirense como um crítico com.visao das.coisas… a nossa chamada bipolaridade na verdade é a falta de “sermos iludidos” e modinhas como outras torcidas… Ja viram como aqueles cariocas sao bitolados, iludidos e megalomaníacos? E os gambas entao? Ou o spfw que vive das mentiras inventadas na ultima decada…. Enfim nao acho bipolar nossa torcida… acho critica e realista… Honesta nos julgamentos..

      • Cara, mais ou menos, né? Se pegar os comentários pré-jogo e comparar com os pós-jogos há uma bipolaridade sim. Antes não se acha um placar de empate ou vitoria por 1 gol, depois, às vezes até em casos de vitória magra, há uma enxurrada de “vende todo mundo” e “não serve pro Palmeiras”.

        • Tem gente que quer ser otimista no pre jogo… É meio que forçada a barra se vc nunca percebeu… É como alguem que faz uma oração… Esta ali na verdade “pedindo” pra que tudo de certo e corra bem… A enxurrada de coisa que aparece, muitas vezes é porque os criticados FIZERAM POR ONDE… Jogar sem vontade no melhor time do país é inaceitável e ponto… Depois que passa a revolta…. Vem tambem o nosso papel de conter incêndios, afinal… Nao interessa queimar todo mundo ou gerar crise… Mas isso pra mim (pra mim) não é ser bipolar… É ser mais realista do que se pensa….

          E na verdade discordo desse apelido que nossa própria torcida entrou na onda de nos auto-intitular… Pq da a impressão de um bando de fanatico e sem noção de realidade…. E não é o que somos…

          Pq pra ser bipolar primeiro vc tem que ser “modinha empolgado” (real madrid… Somos os melhores do mundo… Etc) e depois o pior dos pessimistas..(time sem vergonha, vendidos… Vao pra serie B)… E isso é raro ver aqui… Principalmente pelo primeiro aspecto (modinha) que nao somos e JAMAIS seremos

  • Como sou otimista vou acreditar q o Cuca fez isso pra provar pra diretoria q precisamos de reforços para disputar três competições simultaneas!

      • Apesar da merda de resultado, q vai tirar minha vontade de acompanhar o resto da rodada amanhã, comentar aqui no Verdazzo é bem legal, ajuda a relaxar. Alto nível.

        • Conrado que nos perdoe.. mas é um mal necessário esse desabafo.. e o verdazzo é o maior divã que existe kkkk… Terapia em grupo… Foda… Podiamos passar sem esse.. o npsm ganhou.. o cheirinho de lixo tb… Rodada perdida

        • Sabe o pior? A família inteira jantando la no fundo e eu aqui escondido esperando passara a frustração pra poder botar a cara la sem estragar a janta kkkk

  • TInha que botar o Jailson pra falar presses reservas bunda mole como é que se joga quando tem a chance…

    • Paulo INFARTE mesmo.. nao da pra acreditar… Tinha que escolher umas 4 derrotas no maximi pra ser campeão com tranquilidade.. e esse nao era pra ser um desses jogos de “gastar” uma derrota

        • Agora aqui entre nós… Era pra ter invertido nosso placar com o do time do cheirinho.. ja pensou? Se eles perdem hj o incêndio que ia ser la… Agora apagaram bem o fogo.. ate pelo nosso resultado… Vao ficar empolgadinhos os mulambos

    • o time da chapecoense nao foi o reserva…mas olha…sinceramente…..mesmo sem connhecer o reserva deles…é sim

    • Era jogo pra voltar com 3 pontos na mala… Na pior das hipóteses.. 1 pontinho… Com 0 foi inacreditável

      • nosso proximo jogo no brasileirão é um classico fora de casa, ganhar hj era fundamental mesmo, não vi o jogo por isso perguntei se o time era pior…

        • O que aconteceu na verdade foi o seguinte.. tinha 10 caras em campo que pareciam estar fazendo um favor pro Palmeiras… E aquele favor que vc Nao Quer fazer ainda.. so faltaram falar .. “po parmerao.. a gente queria folga tb”

          • Vou repetir um comentário q fiz abaixo. Essa politica de botar o time inteiro praticamente reserva, ao invés de motivar, desmotiva o jogador, dá a impressão q a CT tá cagando pro jogo. Qdo vc bota três ou no máximo quatro no time titular, é diferente, o cara corre pra mostrar serviço, mas do jeito q foi feito hj, vc passa pro jogador o recado q o jogo nao é importante.

          • Tem razão… Mas faltou personalidade.. pra muitos ali… Independente da impressão passada pela CT (que errou feio nessa dose) os caras deviam jogar pra honrar seus próprios nomes e o clube.. passaram vergonha

          • Acho que é um pouco de ponto de vista isso. O que entendo é que o jogo da libertadores é mais importante e, indo bem nesse jogo de ontem, pode te colocar no patamar de fazer parte do outro jogo. Agora, concordo que a ansiedade para os mais novos pode pesar muito nesse tipo de jogo. Talvez por isso alguns não rendam o esperado.

    • vc não leu o texto acima? eles vieram com o que tinham de melhor. ainda que esse melhor não seja lá essas coisas, não era o reserva…

  • O gol começa quando Guedes sai da trajetória da bola no meio de campo…. A bola poderia ter sido tirada no meio de campo, mas precisamente no minuto 26m e 54 seg

    • cara se nao me engano o guedes nao acertou NADA hj, nem um drible, passe, cruzamento, corrida…parecia eu jogando

      • Tem acontecido isso ha muitos jogos… Perdeu a fagulha esse… Cuca tera de chamar no canto e conversar…

    • Há tempos o RG não vem jogando como no ano passado, penso que já passou da hora de dar um chazinho de banco nele para ver ser volta a jogar bem.

  • hoje o palmeiras nos presentou com uma partida comemorativa, relembrando os tempos de 2011-2013. Aquela partida que faz vc ficar com vontade de tacar o chinelo no predio vizinho:
    – ZERO chutes a gol…eu assisto futebol há quase 30 anos e nunca tinha visto uma partida onde isso tenha acontecido
    – jogadores descansados como guedes e keno perdendo na corrida para victor ramos e apodi, que alem de ter jogado no meio de semana foram de BUSAO de porto alegre para chapecó.
    – Dupla de zaga batendo cabeça e espirrando o taco, chutando a bola com a canela e dando laterais e escanteios de graça
    – Tirando as nossas incompetencias, ainda tivemos juiz caseiro para variar (nao que tenha comprometido o resultado, mas irrita demais ver TODAS as quedas de jogadores deles serem falta)
    – Falta de sorte absurda, bola espirrada virava contra ataque para eles o tempo todo, o gol saiu numa jogada dessas

    Mas agora isso tudo nao me irrita tanto…time sem ritmo, bla bla bla…o que me deixa PUTO é ver esses reservas que estão sem jogar, parecerem mais cansados que os caras que jogaram no meio de semana. e repito, voltaram de onibus… porra, cade a vontade de ser titular? cade as divididas duras, broncas no juiz, catimba? estão acomodados com a situação?? merecem ser reserva SIM, apenas o michel mostrou ter o minimo de ambição…o resto vai esquentar banco e merece estar ali

    • Pra mim a maior decepção da noite foi o Veiga… Boto fé nesse moleque.. mas hj jogou como se tivesse fazendo um favor pro Palmeiras… Que é isso!

    • Essa politica de botar o time inteiro praticamente reserva, ao invés de motivar, desmotiva o jogador, dá a impressão q a CT tá cagando pro jogo. Qdo vc bota três ou no máximo quatro no time titular, é diferente, o cara corre pra mostrar serviço, mas do jeito q foi feito hj, vc passa pro jogador o recado q o jogo nao é importante.

  • Na hora que o elenco deveria funcionar não funciona. Não existiu ataque hoje. Pra se manter forte nas duas frentes (BR e Libertadores) é importante o elenco funcionar. Estamos de olho.

  • Perder o jogo não foi o maior problema, mas alguns jogadores quando tem a chance de mostrar algo, simplesmente se mostraram inúteis, do meio pra frente ninguém se destacou e o melhor do time hoje foi o M. Bastos. O zagueirão la da chape camisa 21, botou o ataque todo do palmeiras no bolso.

  • É Cuca, esses reservas ai precisam ser dispensados, parece que ninguém sabe o peso da camisa do Verdão.

    • Na boa, não dá pra lançar um time inteiro de reservas. Vc colocar 4 ou 5 jogadores pra descansar, ainda vai, mas o time inteiro não dá. Mas, o Cuca sabe o q faz, espero q essa derrota tenha sido previamente calculada pro restante do campeonato.

      • eu ja tinha pensado nisso antes do jogo mesmo…mto kamikaze botar 8 reservas….no maximo meio time, e no jogo seguinte outro meio

    • Fossem com um ferrolhao pra empatar… Que RI DI CU LO… afff.. não adianta chorar os pontos perdidos no final… Nao da pra fazer essas presepadas num jogo facil desses…

  • Cara, time não fez ABSOLUTAMENTE nada no segundo tempo.

    Lembrou o time da segunda divisão…Uma coisa é a falta de entrosamento, a outra é a falta de vontade mesmo. Time errando passe, correndo metade do que podia ta correndo. Foda.

  • Ridículo esses reservas.

    Quem é esse Iancoveli? Mlk parece que entrou morto em campo, sem força de vontade pra absolutamente nada. Keno foi ridículo, Erick errando passe simples.

  • Não dá pra montar um time do dia pra noite. Cuca fez a opção consciente de escalar essa equipe hj em prol da Libertadores. Acho arriscado, são pontos difíceis de recuperar (so nos clássicos). Na segunda rodada já temos q refazer as contas.

    • O problema que ninguem esta contestando isso!… Concordamos com vc… Mas não é sobre um time reserva entrar e dar show!… É sobre entrar com vontade! Com tesao!!… Fazendo o certo.. arroz com feijao em fundamentos basicos.. meu, nao acertaram passes de 2 metros… Cade o guedes que jogou 90 minutos???

      • Mas é como eu disse, não se monta um time do dia pra noite. Essas qualidades q enxergamos como vontade, raça, fazer o feijão com arroz, exigem tempo e treino.

        • Discordo… Exigem ser um jogador profissional… Essa é a diferença deles pra nós.. o cara tem que acertar passe… Ter pique.. vive so pra isso.. se alimenta so pra isso… Pelo amor cara… Nao te lembrou o time de 2012?? O problema daqueles caras nao era treinonao.. era mediocridade msm

          • Concordo com vc… porém, isso mostra que não temos tanto jogador de qualidade qto acreditamos ter…

          • Ilusão pensar q temos um elenco de craques, na verdade não temos nem um time titular recheado de craques. Temos bons jogadores q dependem de um bom conjunto para funcionar.

    • Cucao deu de professor pardal hj… Lembrou os times do batista .. que catadao de gente sem vontade envergando a camisa do Palmeiras hein? Confiança 0… Bem é isso… Só temos um time titular… E os reservas servem quando entrarem no bolo dos titulares.. se nao… É o churrascao ai… So faltou o Luan de ponta esquerda

    • Che tche joga quando quer… Os caras não conseguiram acertar passes de 2 metros meu… A hora que a chapecoense percebeu que dava (pq eles tavam bem sem vontade tb) so apertar que entregam… Que bagunça.. saiu agora.. 70 passes errados.. SETENTA!!!

  • Primeiro tempo muito fraco tecnicamente. Troca de passes no ataque não funciona, ligação direta… parece amistoso de tão lento.

  • Sem querer ser corneta mas impossível… Que primeiro tempo horroroso.. dos dois times… Nem pareceu jogo de serie A… 2 times desorganizados… Perdidos.. lentos.. e o pior.. alguns ali andando em campo.. enquanto deveriam estar comendo a bola pra poderem figurar mais vezes entre os titulares… E o roger guedes… Qualquer semelhança com o maycon leite é mera coincidência… Meeeu Deeuusss

  • E vejam só vocês… Hino Nacional tocado Chapecó…. SEM A LETRA CANTADA…

    ALGUEM TEM DUVIDA AINDA DA TENTATIVA EXPLÍCITA DE ABAFAR O “PALMEIRAS MEU PALMEIRAS”????

    GALLIOTE, galinhote…. Banana… Defenda o clube e sua torcida caramba!

  • Chape não vai poupar ninguem. Jogo perigoso. Tres pontos difíceis de recuperar se por acaso perdermos.

  • Pensei no Felipe Mello e sua ausência na libertadores, Thiago Santos vai pro jogo pra pegar ritmo…. Fico com receio do desentrosamento do restante do time, mas eles treinam normalmente juntos entre os reservas, então não deve ser como se fosse um catadao! Nosso técnico deve saber o que tá fazendo e está apostando tudo na liberta, não deve querer deixar acontecer igual ano passado! 1×0 hoje é goleada!! Avanti!

  • decisão certa. Temos que rodar o elenco e esse time pode vencer qualquer adversário. 2×1 Palmeiras. Veiga e Tchê

  • Não concordo muito com esse negócio de poupar mais da metade do time… Rodar elenco tem que ser feito de maneira gradativa. Deixa uns 3 jogadores no máximo em SP poupados (Jean, Zé Roberto e Dracena ao meu ver), os demais tem que ir com força total.
    F. Melo não vai jogar quarta, por que não levou pra Chapecó?
    Escalar o time inteiro de reservas é pedir pra sofrer com desentrosamento… Cara de empate e olhe lá!

  • O medo é que essas aparições dos “alternativos” tornem-se tão raras que, na prática, eles não consigam desenvolver o que têm pra oferecer e acabem sendo passados pra frente e fortalecendo concorrentes.

    há, pelo menos, três em que vejo muito potencial: Veiga, Hyoran e Keno.

  • cheiro de empate… tende a ser um jogos daqueles duros de assistir, um time cansado e outro desentrosado… oremos!

  • Sempre temos dificuldade contra a Chape, mas essa galera que joga hoje com certeza vai querer mostrar serviço e o talento dos que entram é inquestionável.

    Dito isso, o placar será Chape 1×3 Palmeiras com gols de KENO, VEIGA e ERIC

  • è o time vai ter algumas dificuldades, mais pela falta de ritmo, do que entrosamento, pois treinam juntos todos os dias, a preocupação maior deve ser os zagueiros pois nunca atuaram juntos, de resto acho que vão dar conta sim, podemos esperar disposição e vontade, quem sabe alguns mostrem que podem sim ser titulares

  • acho que o que pega é o entrosamento. já teve outras oportunidades em que, com o time reserva, mesmo um bom time, o resultado não foi satisfatório, devido a isso. mas vamos ganhar sim.

  • Dado que a Chape também vai entrar desfalcada, temos a obrigação de vencer. Quero ver nosso time B comendo a bola e querendo mostrar serviço. 3 x 0 – M bastos, Veiga e Bigode!

  • Não tenho a mínima ideia de como se comportará o time hoje mas, sem dúvida é um time que tem condições de enfrentar e vencer qquer outro time da série A. Talvez a falta de ritmo de jogo e o entrosamento requerido faça falta mas, é a chance dos “reservas” mostrarem porque são parte do elenco.
    A Chape é um time muito disciplinado e agora reforçado pelo sentimento da perda de vidas de atletas e dirigentes, está muito encorpado e vale lembrar que sempre tivemos sérias dificuldades de vencê-los na Arena Condá. É o começo do Brasileirão e é mais uma razão para sermos um time que não pode perder o foco no objetivo que é o título, seja com o time titular ou com os considerados “reservas” (???). Avanti VERDÃO!!!

  • Nasci na Zona Oeste de SP, perto do SEP….
    Hoje moro em Chapecó…
    Estou ansioso para ver o VERDÃO aqui !!!

    Avanti Palestra !!!!!!!!!!!!!!!