0
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Chapecoense

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe a Chapecoense no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O time faz sua primeira partida após uma semana livre para treinamentos desde o mês de maio e a expectativa é pelo novo desenvolvimento do time, visando o complemento da temporada e já pensando na base do time de 2018.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jailson, Mina e Dudu
Transição física:
Thiago Martins e Arouca
Suspensos:
Raphael Veiga

Pendurados: Gabriel Furtado, Roger Guedes e Keno

Cuca tem praticamente o time definido após uma semana livre de treinos. Depois de muita movimentação na Academia de Futebol, Moisés e Guerra devem começar o jogo juntos e com perspectivas de jogar até o fim. A única dúvida é pelas beiradas, onde Roger Guedes, Keno e Willian Bigode, recuperado de lesão, disputam as duas vagas.

O time que deve ir a campo a partir das 19 horas é Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos e Moisés; Roger Guedes (Keno), Guerra e Willian Bigode (Keno); Deyverson.

Chapecoense

Exaustos após uma desgastante excursão que passou por Espanha, França e Japão, a Chape tenta reunir forças após perder as três partidas fora do país – no Brasileirão, também são três partidas sem vitória e o time entrou na zona do rebaixamento, apesar de ter um jogo a mais para disputar.

A delegação enfrentou uma viagem de 27 horas desde o Japão e também luta contra o fuso horário. O treinador Vinicius Eutrópio, pressionado, pelo menos não terá nenhum desfalque por suspensão – o zagueiro Luiz Otávio deve ficar de fora após sentir um desconforto muscular no jogo contra o Barcelona. O time que deve ir a campo é Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro e Lucas Mineiro; Seijas, Luiz Antônio e Arthur Caike; Túlio de Melo.

Lei do Ex

Em nosso elenco, só Fabiano e Hyoran, no banco, já tiveram passagens pela Chape.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Chapecoense
Chapecoense
Allianz Parque
Allianz Parque
Dyorgines José Padovani de Andrade
Dyorgines José Padovani de Andrade
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Não há nada que indique que a Chape pode oferecer risco: o time está exausto e vem jogando mal. O Verdão, por sua vez, embora não esteja jogando o fino da bola, está com o ambiente tranquilo e com as baterias recarregadas. Só aquelas surpresas inacreditáveis do futebol é que podem tirar o resultado positivo do Verdão: 4 a 0, com gols de Willian Bigode, Keno, Guerra e Michel Bastos, para 26.012 pagantes no Allianz Parque.

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 0x2 ChapecoenseCesar Greco / Ag.Palmeiras

Jogando de forma decepcionante, sem criatividade e aparentemente sem motivação, o Palmeiras foi derrotado pela Chapecoense no Allianz Parque e perdeu a chance de aproveitar o improvável tropeço do líder no início da rodada. Mesmo com a derrota, o time ainda permanece na zona de classificação direta para a Libertadores, agora perseguido de perto pelo Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca mostrou que sentiu muito a falta de Willian Bigode nos últimos jogos e não perdeu a chance de escalar o jogador em sua primeira partida recuperado após a lesão, aberto pelo lado esquerdo. Moisés começou o jogo como segundo volante, mas correndo o campo todo, usando toda sua inteligência tática para tentar promover a aproximação com os outros jogadores do meio-campo.

O Palmeiras mantinha a posse de bola, mas tinha problemas para furar as duas linhas de quatro, simples, montadas por Vinicius Eutrópio. A primeira grande chance veio aos 12: Willian se projetou à frente e recebeu belo passe de Roger Guedes; na matada ele adiantou um pouco a bola e deu chance para que Jandrei chegasse dividindo – a bola saiu em escanteio. Após a cobrança, Michel Bastos pegou a sobra de fora e arriscou, mas Jandrei pegou firme.

Aos 19, Moisés errou um passe no meio do campo e a Chape armou seu primeiro contra-ataque; Luiz Antônio não tinha opções de jogada e arriscou de longe, mandando a direita de Fernando Prass, com algum perigo. Aos 21, Edu Dracena devolveu na mesma moeda, surpreendendo Jandrei com um forte chute de fora, obrigando o goleiro da Chape a mandar a bola a escanteio.

Um minuto depois, Jandrei devolveu a bola deforma longa e Arthur Caíke apareceu livre por trás dos zagueiros; ele girou o corpo e recuou para Penilla que chegou batendo, exigindo boa defesa de Fernando Prass. Vacilo da zaga.

Aos 31, Roger Guedes sofreu falta na direita; Michel Bastos cobrou com muito veneno no segundo pau, Jandrei borboletou e Deyverson escorou para o meio – Edu Dracena chegou um pouquinho atrasado e a zaga isolou a bola, que caiu com Fernando Prass. Nosso goleiro estourou para a frente e Deyverson ganhou a disputa, fazendo a bola sobrar no mano a mano entre Willian e Fabrício Bruno, que ganhou a jogada e afastou o perigo.

A Chapecoense, sentindo que o Palmeiras pressionava, passou a abusar da cera. E aos 39 chegou ao gol numa falha individual de Luan: a falta veio do lado esquerdo, por cima; Fabrício Bruno aproveitou o vacilo de nosso camisa 13, que deixou a bola passar infantilmente, e escorou para o canto direito de Fernando Prass, acendendo o pavio no Allianz Parque.

Se já estava fazendo cera com o empate, a partir do momento que fez o gol o time catarinense dramatizou toda jogada, parando o jogo e cortando o ritmo que o Palmeiras já tinha enorme dificuldade para tentar impor. O primeiro tempo acabou sem se ver a bola rolar, mesmo com o Palmeiras atrás no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Cuca voltou com mudanças: Tchê Tchê no lugar de Thiago Santos, remontando a dupla de volantes campeã brasileira em 2016, e Keno no lugar de Roger Guedes, puxando Willian para o lado direito. O Palmeiras começou o segundo tempo em alta intensidade, mas a Chape realmente não queria jogo e seguiu recorrendo ao antijogo desde os primeiros minutos, de forma absolutamente irritante.

Aos seis, o primeiro chute a gol: Guerra recebeu pela direita e tentou surpreender Jandrei com um toque por elevação, mas o goleiro estava atento e fez a defesa. A postura do Palmeiras era nitidamente diferente, a bronca no vestiário deve ter sido grande.

Aos oito, Willian cruzou da direita; Apodi errou no corte e a bola sobrou limpa para Keno, que mirou o cantinho esquerdo de Jandrei e meteu de curva, mas a bola saiu por milímetros. Aos 13, Jean cobrou falta da esquerda, Moisés conseguiu cabecear no segundo pau, mas Luan acabou fazendo falta em Jandrei por cima. E acabou por aí a postura agressiva do Palmeiras. O jogo voltou ao marasmo do primeiro tempo e nem parecia que o time estava perdendo o jogo.

Sem conseguir se impor no ataque, aos 25minutos Cuca trocou Willian Bigode por Borja – formou-se um tridente com Deyverson, Keno e Borja, mas o time seguia com seriíssimas dificuldades em criar e só aos 38 conseguiu uma finalização, com Deyverson, após bola invertida por Jean – a bola desviou na zaga após o chute do camisa 16 e saiu em escanteio. Mas um minuto depois, Apodi saiu na cara de Prass em contra-ataque rapidíssimo – nosso goleiro dividiu com o lateral da Chape e levou a melhor.

Aos 40, Apodi fez carga nas costas de Keno e derrubou nosso atacante dentro da área – o fraquíssimo Dyorgines José Padovani de Andrade, que foi conivente o tempo todo com o antijogo do time catarinense, nada marcou.

Nos minutos finai, finalmente uma pressão. Aos 43, após escanteio na direita, Deyverson testou, Jandrei rebateu a bola ficou viva na pequena área, mas ninguém conseguiu fazer o gol. Um minuto depois, após mais um escanteio, a bola sobrou para Borja a três metros do risca fatal, mas o colombiano emendou de primeira sem direção, desperdiçando o empate. Aos 44, Deyverson e Borja tabelaram dentro da área, mas a zaga chegou cortando, impedindo a finalização. Aos 47, a bola rodou, chegou até Guerra pela direita e veio o cruzamento; Grolli rebateu e Moisés emendou de primeira mas a bola, que tinha o endereço, desviou na zaga.

Depois de tamanha pressão, numa bola parada o Palmeiras levou o golpe fatal: Túlio de Melo recebeu nas costas de Edu Dracena, ficou cara a cara com Fernando Prass e não perdoou, fazendo o segundo gol já aos 50 minutos. E logo após o juiz encerrou a partida.

FIM DE JOGO

Mais de 20 mil palmeirenses que saíram de casa num domingo frio e chuvoso para apoiar o time certamente ficaram muito decepcionados com a falta de pegada do time, que teve todas as condições de vencer o jogo: além de ter treinado a semana inteira, como Cuca sempre vem reclamando há pelo menos três meses, enfrentou um adversário exaurido, pressionado pela posição na tabela, que decidiu dar a bola no nosso pé para jogar no contra-ataque, sem fazer a bola passar pelo meio do campo. É incrível que isso tenha funcionado.

Perder é do jogo. Mas desta forma é inaceitável. O time terá mais uma semana livre para seguir o trabalho, mas desta vez a chamada tem que vir de cima, tanto para os jogadores quanto para a comissão técnica. Esta foi uma das derrotas mais vergonhosas desde a inauguração do Allianz Parque. Assim, não.

Ficha Técnica

Chapecoense

GOL
Jandrei
LAD
Apodi
ZAG
Douglas Grolli
ZAE
Fabrício Bruno
LAE
Reinaldo
LAE
Roberto
VOL
Moisés Ribeiro
VOL
Lucas Mineiro
MEI
Penilla
VOL
Julio Cesar
MEI
Luiz Antônio
ATA
Arthur Caíke
ATA
Wellington Paulista
ATA
Túlio de Mello
TÉCNICO
Vinicius Eutrópio

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Salvou-se fazendo boas defesas, principalmente quando viu os atacantes adversaarios cara a cara.
7.5
Jean
Um ou outro bom cruzamento e mais nada - segue ficando para trás no mano a mano com o ponta-esquerda, seja ele quem for;e ainda deu condição para o Túlio de Melo porque demorou pra sair.
3
Edu Dracena
Sério como sempre, saiu ileso.
6
Luan
Falhou no primeiro gol e teve outras desatenções.
4
Michel Bastos
Não teve problemas defensivamente, mas foi tímido no apoio.
5.5
Thiago Santos
Um tanto abandonado por Moisés, desdobrou-se na marcação - para sua sorte a Chape preferiu se livrar da bola.
6
Tchê Tchê
Foi engolido pela apatia generlizada do time - mas podemos dizer também que colaborou bastante para que ela existisse.
5
Moisés
Mostrou apetite, mas estava afobado e errou muitos passes.
5.5
Roger Guedes
Uma ou outra boa jogada de velocidade. Pouco.
5
Keno
Perdeu a bola que poderia mudar a história do jogo. Caprichou até demais.
5
Guerra
Assim como Moisés, não estava apático, mas também errava por afobação. - e por falta de movimentação de todo o ataque
5
Willian
Vamos deixar esse jogo ruim pela falta de ritmo.
4
Borja
Teve a bola do empate nos pés, mas ele não consegue acertar. Impressionante.
4
Deyverson
Pouca movimentação, nem parece o mesmo jogador que chegou fazendo ótimas partidas e encaixando bem no time. Regrediu.
3.5
Cuca
Cuca
Teve a semana livre que tanto pediu, com jogadores descansados, e não mostrou nada. Absolutamente nada.
3





  • Entendo que o Cuca tem que ficar, pelo bom profissional que é, pela identificação com o clube, pela carência de bons nomes no mercado e pela chance de começar uma temporada escolhendo a dedo o elenco de 2018. Mas, acabou as desculpas, ele tem que ser duramente cobrado, passamos do meio do ano e temos um catado em campo, time sem padrão algum, espaçado e perdido. Chega de palhaçada!!! Chega de passar a mão na cabeça de alguns vagabundoss que estão jogando! Chega de justificar os péssimos resultados em receitas, sobras e a putaaa q pariu! Aqui é Palmeiras!!!

  • Cuca tem insistido em alguns jogadores sem razão alguma; Roger Guedes foi substituído nos 3 últimos jogos no intervalo e simplesmente não acertou nada qdo estava em campo, sem falar na insistência com o equivocado Luan. Qual a razão de ainda serem titulares???
    Estive no Allianz na eliminação para o Barça genérico e devo admitir (infelizmente) que o Cuca parece perdido, tática e animicamente; para piorar não há no mercado um profissional melhor do que ele e nosso ano já era. Que fase…

  • Não sei porque o desespero, a derrota não mudou em nada a situação, desde que deixamos a liberta e cp brasil, o pensamento é um só vencer,vencer e vencer no brasileirão. Derrota acontece, o time não ta jogando legal não, mas. tem tudo pra voltar e vencer, tem que deixar o cuca trabalhar, tem a semana livre. Ontem o time foi mau, mas ele é inteligente vai saber arrumas a casa e vamos vencer os bambis e chegar nas cabeças. Por mais pressão não vai ajudar em nada. Tudos la sabem que a torcida esta insatisfeita, até eles estão. Só acho que alguns jogadores precisam acordar, TThe. MBastos, Guerra, Jean. Depois os caras reclamam que são reservas. Qdo tem chance não jogam nada

    • Louvável, seu otimismo amigo! Mas não temos esse belo horizonte pela frente pelo que o time tem entregados nos últimos jogos. Que o clássico seja um chacoalhão nesses jogadores com a vitória, mesmo que por 1×0 de canela, no último minuto!

  • A hora do Cuca sair infelizmente parece que tá chegando. Esse papo de “o elenco não se adapta ao treinador” simplesmente é ridículo. Ele tem se mostrado refém à essa maldita forma de jogar que todo mundo já conhece. Não se reinventa, não se adapta. Os jogadores parece que tão cagando e andando pro que tá acontecendo. Falta comando. E esse B3 (Maurício) tá cagando em tudo que o Paulo Nobre quase se matou pra poder fazer.

    • Na boa, vendo Michel Bastos e Jean na lateral, imploro por Egídio e Fabiano… A que ponto chegamos!

      • Egidio com um pé apenas é melhor que o Bastos. Não sei pq, esse MB me lembra o Wesley, parece ter o mesmo perfil, tá se fudendo. Sabe jogar, mas é mt mala

      • Cara, o Jean tem seríssimos problemas físicos. Parece que ele corre com sacos de areia nas panturrilhas. Eu percebo que ele faz força para correr. Ele chega a inclinar o corpo para a frente para ver se ajuda (rsrsrsrs). O homem é cansado!!!

        E na lateral-esquerda, achei total incoerência do Cuca. Alguns jogos antes do jogo contra o Barcelona, ele havia dito que o Egídio era o melhor para a posição e que teria sequência. Ai o cara erra um pênalti que o centroavante dele “pipocou” pra bater e o Egídio nem para o banco é mais relacionado.

        • Quer maior incoerência que deixar o Deyverson 90 minutos todo jogo e não ter feito o mesmo com o Borja. A preocupação só aumenta qdo vemos o comandante do barco perdidão!

          • Já são 7 jogos do Deyverson como titular e jogando sempre os 90 minutos.
            Estive verificando e o Borja JAMAIS jogou 2 jogos consecutivos por 90 minutos.
            Concordo que ele esteja muito mal, mas com os números e a temporada que ele chegou e com o dinheiro que foi gasto nele, achei um esbanjamento não ter dado no mínimo uns 10 jogos para ele se adaptar e ganhar confiança.
            Eu olho na cara dele e vejo total insegurança. Auto-estima baixa.

          • Ontem ficou claro o nervosismo dele desde quando entrou. Na TV mostrou um lance que ele abraçou alguém da Chape antes de um escanteio sorrindo. Não era um sorriso de alguém confiante ou feliz, ou ainda que estivesse entendendo a piada em português. Era o sorriso de alguém nervoso que não sabe como resolver seu “problema”.

    • O problema não é o Cuca, mas sim terem feito td errado depois que ele saiu. Erraram na maioria das contratações, inclusive do EB. Na verdade as contratações não se tornaram reforços, e além de não ajudar, atrapalhou.
      Erraram em vender o Vitor Hugo e não comprar o Gabriel (mesmo que os empresários tenham sido fdp). Excesso de dinheiro fez com que a Diretoria se permitisse errar nas contratações. Quando tem pouca grana (veja o Santos que contratou o Bruno Henrique, gambá tb contratou bem) parece que o time erra menos

  • Sinceramente não sei o que dizer ou pensar, time completamente perdido em campo, alguns poucos com vontade, correndo muito, mas mesmo esses (Guerra, Moisés, keno e RG) estavam muito mal, erros bobos de passe, não conseguíamos trocar 3 passes seguidos, a bola rodava no meio campo e os 3 atacantes sempre parados esperando a bola, ninguém fazia o facão, ou tentava uma corrida por dentro entre os zagueiros (bigode fez uma vez e teve uma boa chance)..

    Decepcionante.. essa era a hora de honrar a camisa e suar sangue pra calar a boca dos críticos.. Mas estão dando razão para eles..

    Não sei o que será do nosso fim de ano, porque não vejo a demissão do Cuca e da comissão técnica como uma solução, já estava assim com o EB, pq trocar de novo mudará alguma coisa..

    Talvez falte aquela blindagem do elenco que o Banana 3 não consegue, ou não quer fazer.. Sei lá..

  • Que momento triste estamos vivendo. Montamos um time que poderia ganhar tudo,quase tudo ou pelo menos algum título esse ano e a única coisa que conseguimos foi ser a maior decepção dos últimos tempos em se tratando de futebol nacional. Sim, o fracasso é a grande marca desse time e a culpa é de todos envolvidos, do presidente aos jogadores, evidentemente com maior peso para o mandatário maior do clube,
    O desânimo abateu sobre todos, me parece claro que brigar por coisas menores não vai conseguir motivar ninguém ali, ainda que a culpa da situação seja deles mesmos que por consequência teriam a obrigação moral de minimizar o desgaste e a frustração da torcida, que fez a sua parte e que continua a apoiar o time, pelo menos até a última rodada fez isso.
    Sem contar a força que isso vai dar para o pessoal do Mustafá que ganhará muita força contra o projeto em andamento.

  • No jogo de ontem percebi que temos muito mais problemas do que imaginava. Em todos os setores referentes ao futebol, do presidente ao torcedor.
    Visivelmente estão jogando pra derrubar alguém. Mattos, Cuca, sei lá, mas aqueles jogadores não queriam ganhar o jogo. Não fazer nenhum gol nem no Atlético-PR nem na Chape precisando fazer no mínimo um mísero gol em casa pra empatar a partida foi ridículo.
    Fica até sem sentido discutirmos as escalações e esquemas, não importa qual seja, se não correr e ter motivação, não ganha. Essa necessidade de jogar com 3 atacantes que me intriga… Enfim, minha torcida é que a espiral negativa não contamine tanto a ponto de cometerem erros administrativos e estratégicos.
    DALEPORCO! Sempre Palmeiras!

    • Foi o que comentei num grupo de amigos Palestrinos ontem, ainda antes do fim do jogo. Torcer por um mísero gol, de EMPATE, em casa, contra um time em frangalhos é humilhação demais! Mais humilhante ainda é não conseguir chegar nem perto do gol!

      • Nesses dois jogos a parede aqui de casa ganhou várias marcas de controles voando pra não acertar a TV…. hehe

  • Se perder dos bâmbis será o caos na terra.

    Mas, se ganhar, tudo será perdoado.

    Palmeirense bipolar? Imagina…

  • Fernando Prass: 39 anos
    Jean: 31 anos
    Edu Dracena: 36 anos
    Luan: 24 anos
    Michel Bastos: 34 anos
    Thiago Santos: 27 anos
    Guerra: 32 anos
    Moisés: 29 anos (voltando de cirurgia)
    Roger Guedes: 20 anos
    Deyverson: 26 anos
    Willian: 31 anos (voltando de lesão)

    MÉDIA: 30 anos.

    • Excelente análise!!! Mostra bem um panorama do que precisamos mudar para o próximo ano. Pra mim, não sendo imediatista como essa garotada acostumada a Gabriel Jesus, rescindiria (ou não renovaria) logo após a definição da nossa situação no Brasileiro 2017 com os seguintes jogadores:
      Prass, Jean, Dracena, MB e Egídio. Zé Roberto já está nos últimos suspiros de sua brilhante carreira. Mandaria o Fabiano pra PQP (pq não mandaram até hoje?) e a lista de “reposição” já poderia começar a ser elaborada!

      • Concordo que este jogadores já estão no final de suas carreiras ou no final do seu ciclo no Palmeiras.

        Zagueiro, a princípio não precisamos contratar, mas laterais sim.

        A única exceção seria Prass, eu renovaria…

    • Melhorando o time e diminuindo a média: Jaílson (36 anos) no lugar do Prass, Mayke (24 anos) no lugar do Jean, Mina (22 anos) no lugar do Dracena, Egídio (31 anos) no lugar do Bastos, Tchê Tchê (24 anos) no lugar do Thiago S., Bruno H. (27 anos) no lugar do Willian e Borja (24 anos) no lugar do Deyverson.

  • Cuca foi infeliz na escalação. Na minha opinião seria melhor jogar com apenas 2 atacantes, Guerra fazendo aproximação como 3º atacante, Moisés na armação apenas, e podia colocar no meio Tche Tche + Bruno Henrique, pois o Moisés ainda não tem condição física para fazer o ‘segundo volante’. Acho que aí matou o time, aliado a fraca atuação dos 3 atacantes. O ataque melhorou com a entrada do Keno, Guedes nos últimos jogos está mal demais….
    Agora é ser realista: classificar pra Libertadores, ou pelo menos para a pré-libertadores, e iniciar planejamento para 2018 voltar a ser vencedor. Não adianta querer reiniciar td de novo

  • Precisamos parar de perder dessa maneira. Esse ano foi só assim…
    Estou bem desapontado com nossa situação, mas acho que vamos reverter. Precisamos de mudanças mais agressivas, mas isso não se reflete na troca da comissão técnica, que considero imprescindível permanecer. Se estivesse no lugar do Mattos, já teria começado com o processo de renovação deste elenco. Atualmente estamos apenas perdendo tempo para 2018.
    Não dou a miníma para Libertadores. Prefiro ganhar um paulista em 2018 do que terminar no G4 este ano.

  • Mais triste mesmo é quando o Cuca manda Borja ( cuca ta loko pra queimar ele de vez ) pra campo, para fazer dupla com Deyverson , ai se perde todas as esperanças , é varzea pura . .

  • O Palmeiras 2017 é o time das desculpas.
    O Palmeiras 2017 é time das incoerências.
    O Palmeiras 2017 é um time inerte. É aquele pugilista grogue que leva porrada e não consegue mais erguer os braços para se defender.

    O time foi acumulando fracassos atrás de fracassos e transformou um ano que era para se fazer “barba e cabelo”, num vexame total.

    CAMPEONATO PAULISTA: nunca foi tão fácil ganhar um Campeonato Paulista. Os rivais se arrastando e conseguimos levar 3×0 em 28 minutos da Macaca na semi-final. A torcida acreditou no jogo da volta “Até o Último Minuto”, mas foi ver fazermos o gol único aos 37 minutos do 2º tempo numa bola que “bateu” no Felipe Melo para entrar. Bola pra frente: nossos objetivos são maiores!

    COPA DO BRASIL: Entramos já nas oitavas-de-final, onde pegamos o rebaixado Inter-RS que na ocasião se arrastava pela série b fazendo jogos pífios e vivia um enorme conflito emocional. Vencemos 1×0 em casa com gol contra e levamos um sufoco na volta chegando a estar sendo eliminados por um 2×0 já depois dos 30 minutos do 2º tempo. Fomos salvos pela fase negra colorada que nos fizeram mais um gol contra e nos classificaram. Já nas quartas-de-final contra o Cruzeiro, novamente conseguimos levar um 3×0 em 45 minutos. Tivemos força para arrancar um empate em 18 minutos do 2º tempo, mas depois o time teve “medo de ser feliz” e se contentou com o 3×3. Na volta com os jogadores descansados na rodada do Brasileiro e com os jogadores do Cruzeiro cansados por terem jogado no de final de semana nos acovardamos e jogamos como time pequeno por uma bola, que veio no final, mas que não tivemos competência para segurar.

    COPA LIBERTADORES: Nossa prioridade no ano coincidiu com um dos campeonatos mais fracos tecnicamente. Ausência de equipes de tradição e de um grande time que como o Atlético Nacional em 2016 estivesse jogando muito acima dos demais. Na 1ª fase não vencemos 01 mísero jogo com autoridade. Fomos o time do “último minuto”. E já nas oitavas-de-final fomos como time pequeno jogar por um empate no Equador e fomos castigados aos 47 minutos do 2º tempo. No jogo da volta, com o time descansado, com Atibaia, fizemos um 1º tempo ridículo, um 2º tempo suficiente para fazer um gol e jogarmos o ano fora na loteria dos pênaltis.

    CAMPEONATO BRASILEIRO: jamais foi nossa prioridade. Já poupamos os titulares desde a 2ª rodada. Aliás o Cuca nem sabe quem é o time titular. Foi para o buraco antes de acabar o turno.

    Estar de férias no que se refere a títulos em pleno início de agosto é sim um fracasso e do jeito que este time está jogando estão ponto em risco até a vaga pela Libertadores.
    É a hora da Diretoria de Futebol e principalmente do Presidente colocar os jogadores numa sala e descerem a lenha. Falarem umas verdades para todos: para jogadores, para técnico, para auxiliar, para preparador físico…
    Como dizia o Paulo Nobre: “HONREM ESTA CAMISA!”… Cazzo!!!

    • Seu resumo do ano é excelente. A conclusão, entretanto, não é aplicável. O presidente é um banana, do tipo Tirone, só que nao tem aquela cara de ratinho assustado!!!

      • Para mim é isso mesmo, Pau mandado e bundão. Abriu e escancarou os bastidores do verdão e olha no que tá dando.

    • Muito bom seu comentário sobre o time, e até concordo com a parte que fala do presidente fazer o seu papel de chamar geral, mas para mim, aí é que está o problema. Na minha visão nosso presidente é aquele que tem a maior parcela de culpa em nossa derrocada. Para mim, ele teria que fazer um profundo exame de consciência e autocrítica e buscar novamente o caminho trilhado na gestão passada, da qual fazia parte e recolocar o clube nos eixos. Ele está se perdendo justamente por tentar agradar a gregos e troianos.

  • Pra mim Cravo: se perder pros bambis de modo vexatório ai tem, essa é a oportunidade de afundar esses bambis prepotentes, que comem ovo e arrotam caviar, se fizerem corpo mole contra esses perebas tem que fazer algo lá, é a chance de afundar os arrogantes para segundona, não percar por favor…

      • mano é a oportunidade de afundar esses modinhas do caramba que ficam dizendo com maior soberba que time grande não cai, eu estou com esse pressentimento também, tomara que eu esteja errado, é a oportunidade de afundar esses almofadinhas

        • entendo perfeitamente , odeio eles , mas nosso time não ganha de nínguem

          como esta … Não é fritar treinador nada disso , é fraco mesmo … o técnico não sabe o que fazer …

          • complicado, pior que sentimos esse cheiro de merda desde que o Eduardo Batista assumiu, depois que Cuca assumiu e o time não respondia, para mim a maior culpa é daquele careca que é pau mandado, que abriu tudo no Palmeiras, e tem coisa errada lá dentro, não gosto do Felipe melo, mas se ele falou que o Cuca é mau caráter não duvido, ele disse que ele é leva e traz da imprensa, e um cara que é amigão dele é o bosta do neto, que só quer o mau do verdão

  • Bom dia: Penso assim não sei vocês, depois que o Nobre saiu, e entrou esse Galinhote e abriu os bastidores e o vestiário do Palmeiras virou uma zona, pode trazer Messi, CR , Neymar que não vai adiantar, pra mim tem coisa errada lá dentro, espero que eu esteja errado, essa é a oportunidade de afundar os bambis com a prepotência deles para a segundona, mas se tiverem querendo ferrar algo vão perder feio no clássico, tomara que eu esteja errado, mas tenho essa sensação…

  • É amigos a coisa tá feia , a única explicação que vejo é que o Cuca perdeu esse grupo , a falta de vontade ontem , foi evidente , pegamos um time que saiu do avião e entrou em campo e nosso time numa nhaca danada…Pra mim para chacoalhar esse time só mandando o Cuca embora , essa desculpa de sem tempo pra treinar não cola , ele não consegue manter um time dois jogos seguidos e só vem fazendo e falando besteira , perdeu o time a muito tempo..Começou falando que esse elenco era inferior ao de 2016 , depois se retratou , certo ou errado , jogador não gosta disso , depois falou que ia deixar o Borja jogar e não foi o que fez ; mandou o FM embora em uma história ainda mal explicada , tá certo que o áudio do FM foi a gota dágua , mas tudo poderia ser remediado , prestigiou jogadores e depois sacou do time sem uma explicação convicente , Egídio é um desses casos , isso só o que lembro …Infelizmente o ciclo dele e da calça vinho acabou…

  • Quando Cuca Chegou ao Palmeiras, ele perdeu 4 partidas seguidas e uma foi vergonhosa contra o água santa, será que o Palmeiras precisará perder o clássico de novo pra poder reagir?

    • Como assim? ja perdemos tudo que disputamos esse ano , ainda com apresentações ridiculas , agora nessa volta ele ja perdeu tudo que podia ….

  • Antes eu achava que sem a pressão da Libertadores, o time ia se soltar e jogar fácil…meu Deus, sinceramente não sei mais o que pensar. É lamentável o que o time vem jogando, não é possível uma coisa dessas!!!

  • Eu que me acho o mais otimista entre 16 milhões de torcedores já temo pelo G6. Pelo que o time tá jogando, “ano perdido” não foi a eliminação da Copa BR nem da Libertadores. Será se não chegarmos nem na pré-libertadores… E pensar que no sábado eu já sonhava com o Deca Campeonato brasileiro. Com esse futebol, o time mais parece aquele dos últimos jogos de 2009… :/

  • 3 pontos pro Atlético/PR + 2 pontos pro vasco + 3 pontos para a Chape = 8 pontos. Mesmo sabendo que é matematicamente possível, não seremos mais campeões, não porque não temos time, mas porque o que fica claro é que os jogadores não estão mais interessados em jogar bola, tem alguma coisa acontecendo lá dentro e que está tirando a vontade deles de jogar. Pode trazer o Messi, se não resolverem isso não vai adiantar de nada.

  • É triste! Se havia alguma esperança de melhora para subir na tabela, acabou nessa partida! Virou saco de pancadas! A paciência também da torcida está por um fio de cabelo.

  • Isso só mostra que ano passado fomos campeões pela vontade e não pela técnica e tática. Esse ano os caras estão relaxados demais. E o Cuca com aquela postura de velório contamina o time. A bola queima nos pés dos jogadores

    • Não tem nada de relaxado , foi contratado jogadores fracos , fraquissimos , esse é futebol deles , Borja , Deyverson, Guerra , Luan , eles estão dando o maximo , mas são fracos .

  • cuca perdeu a mao do grupo…se perder semana que vem vai ficar difícil pro lado dele, aí ele vai pegar as férias que ele quer pra curtir o netinho dele…

  • Hoje foi complicado.. Volantes é Bruno Henrique e Jean.. 2 meias Moisés e Rafael Veiga ou Zé.. Com 2 atacantes rápido.. Esquema 4-4-2… Pelo menos terminar o ano digno..torcida fantástica do Palmeiras não merece este time sem vontade em campo.

  • Hj foi Pra chutar o balde. Acabou-se um ciclo no Palmeiras. Muitos do grupo precisam sair.

    Nosso ataque não assusta ninguém!! O time sofre uma barbaridade pra chegar no ataque, quando chega é a base de cruzamentos , para atacantes de baixa estatura. Tabela? Triangulação? Esqueça.

    Keno, R. Guedes, Borja, William, e até o pipoqueiro do Deyverson já precisam dar lugar pra jogadores com fome de vencer!

    No outro estremo do campo, Michel bastos, jean, ze roberto, Dracena todos precisam sair tb!

    E estou começando a duvidar se o cuca será a pessoa ideal para dar sequência ao trabalho.

    Temos muitos jogadores caros pra jogar essa bolinha que estamos jogando.

  • O Cuca tá perdido e sem o grupo na mão. Uma semana inteira e o time não apresentou NADA. Tiveram a coragem de levantar bola na área do meio campo novamente. Depois dos 30 do segundo tempo foi só chuveirinho. Queria saber o que é treinado a semana inteira…

  • O Cuca é muito apegado com o mesmo esquema. Por que sempre esse esquema? Tenta um meio campo com um jogador a mais, o time vai criar mais e se defender melhor. Joga com 2 atacantes, um fixo e um que se movimenta mais livre, podia tentar algo diferente.

  • Eu morro de rir com a nossa torcida, ela é bipolar kkkkkk. Quando o Deyverson chegou ele era o cara! agora ??? Nesse esquema que estamos jogando nao vamos ganhar jogo, Cruzamento na area depois da corrida do Roger G. já esta manjado. Jogadas pelo meio e qualidade no passe, se a bola nao chega redonda nem o Romario faz gol !

    • Eu comentei quase a mesma coisa q vc hj. Já vi muitos aqui falando sobre o limitado repertório dos cruzamentos na linha de fundo. Não é possível que o treineiro não tenha visto ainda q não funciona! Parece que já perdeu o comando do grupo e os jogadores não confiam mais nele.

    • Enquanto os escanteios nem forem alçados à área e quisermos alçar do meio campo, não haverá esperança! Vitor Hugo e Mina não estão lá pra resvalar pro meio nem pra mandar pro barbante… Trágico!

  • Um conselho pra galera: Voltem a acompanhar o time em 2018, claramente o ano ja acabou pros jogadores, pra que torcida esse ano entao?

    • Pq não somos bambis! Moro a 1.000KM de Sampa e estarei lá contra o Coritiba! Não somos moda, SOMOS PALESTRA e apoiaremos até o fim!!!

  • Vergonho ano de 2017, como sempre o Palmeiras quando a torcida mais se empolga, o time faz questão de decepcionar, se brincar domingo os bambys vão atropelar dentro dos nossos domínios. Não se justifica perder pra um time misto da Chapecoense, que viajou trinta horas, nem treinou, enquanto passamos a semana descansando e treinando pouco. Cuca, libera esse time até sexta, faz um coletivo no sábado de manhã e vai pro jogo contra as bibas, vai perder de todo jeito mesmo

  • Que decisão acertada a minha de nao ter visto os 2 últimos jogos. Quem ainda aguenta ver esse time jogar merece meu respeito, tem que ser muito guerreiro pra ver todo jogo o mesmo time apatico. Ja adianto que tambem nao vou ver o jogo contra os bambis (tenho impressão que do jeito que o time ta vem no máximo um empate nesse jogo).

  • Luan é fraquissimo, nível Leandro Almeida….Roger Guedes é um bosta inútil…..Guerra é um perninha só jogou um campeonato bem na vida e foi contratado assim como Borja….Fernando Prass infelizmente virou um goleiro chama gol, impressionante…..Jean jogadorzinho com sangue de barata….Michel Bastos de lateral e jogar com um jogador a menos é a mesma coisa….Keno é esforçado mas é jogador pra ser reserva, no máximo….Deyverson também…..vai ser foda montar uma base forte para o ano que vem, apesar do otimismo do Conrado…..Cuca insistindo neste 4 3 3 que nunca dá certo…..tá osso, se conseguir classificar entre os seis é lucro….Felipe Melo que era o um dos poucos jogadores com raça foi renegado…..

  • O que adianta os gambas perderem e o Palmeiras não aproveitar.
    A fase tá uma bosta. Caiu na CB, caiu na Liberta, e no BR não reage. 1 empate e 1 derrota depois das quedas.
    Detalhe, gol nos ultimos minutos continuam acontecendo em quase todo jogo

  • Time horrível ,acho que Cuca deve ir pra Atibaia ficar lá uma semana , jogou com um time que viajou 30 horas , sem vários titulares , teve raras chances de Gol , Deyverson , Jean , Luan , aff que horrível , falando em Deyverson , onde e quem arrumou esse ? me sinto roubado queando penso que pagaram um fortuna por esse cara …

  • Outra coisa que outro dia o tal bosta do Sormani falou (assisti no youtube) e deu razão: ficar rezando não adianta se não treinar direito e colocar o que tem de melhor em campo. De tanto poupar podemos perder até a vaga na libertadores 2018. Preciso emagrecer, mas se não caminhar senão fizer dieta NÃO ADIANTA BOTAR MINHA CALÇA VINHO E FICAR REZANDO. Gosto do Cuca e estou chateado por ele, mas sinceramente depois que vi de joelhos na hora dos penaltys desanimei… O comandante tem que chorar na chuva para que os comandados não percebam seu choro.

  • q fase … caralho … agora vendo Palmeiras, Galo e Flamengo sofrendo o ano inteiro só tem uma explicação: os jogadores q a gente acha q jogavam muita bola tem prazo de validade; jogam bem por um tempo e voltam ao normal!!

  • Tudo isso é culpa do período “Black Sabbathico” que o Cuca tirou de janeiro à abril. Em 4 meses os jogadores esqueceram tudo que faziam no ano passado.

    • e parece que o Cuca também. Gostamos do Cuca, mas não dá pra alisar tanto tempo….. viramos uma grande chacota em 2017…. algo inimaginável…. Caímos no conto da imprensa – time imbatível e que ia ganhar tudo… balela

    • Inacreditavel , esquecerem tudo em.apenas 4 meses , outro dia no.premiere , na TV Palmeiras, rolou uma confraternização entre jogadores do passado , cara vc precisava ver o Djalminha batendo na bola ou.o euller ainda dando um piquezinho e mandando.a bola para traz para quem vem de frente ..zinho, Cafu , paulo Nunes , os caras tão anos longe dos gramados e nao esqueceram nada ..Enfim é talento ..Estes que estão aí e mídia ..

      • Sim. Com certeza o motivo do time estar essa bagunça não é pela licença de 4 meses do Cuca. Capaz que os caras iriam esquecer em tão pouco tempo.

    • Cara, pra min nao mudamos nada do ano passado. Nosso time nao era um espetaculo jogando, estava embalado igual os lixo de itaquera esse ano. Na derrota aparecem todos os defeitos, ou vai me dizer que ano passado o Egidio era o cara ? ou que o Jean brilhava em todo jogo ? Que o Roger G. acertava todos os cruzamentos ?? Caimos no conto da midia que eramos imbativeis e agora estamos colhendo esse fruto, na Libertadores nao jogamos nenhum jogo com seguranca e dominando a partida, só criamos esperanca…

  • Temos o melhor Gerente de futebol do Brasil, o melhor patrocínio (em matéria de grana, pois não sei se estão com boa gerência nesta grana); melhor técnico do Brasil (já não com toda a certeza) e o time simplesmente não dá liga. Tão dizendo ai que o tal Cuca já tá apalavrado com o Patético mineiro; resumindo se tem que mudar deve ser agora…… preparando para 2018 ou 2019, …

  • Esse é o fundo do poço.
    Graças a Deus e ao nobre e sua boa gestão nosso poço não é tão fundo quanto já fora. Mas, definitivamente, este é o fundo do poço por tudo que tivemos e fizemos para 2017.

  • O time Campeão Brasileiro de 2016, reforçado como nomes badalados e desejados, perder em casa pra um time montado às pressas em 2017, vindo há 2 dias de uma excursão pífia no Japão, é simplesmente o FIM DA PICADA.

  • Se tivéssemos ganho os 3 últimos jogos estaríamos hj a 6 pontos dos gambás, que iriam entrar contra a chape extremamente pressionados. Vergonhosa a postura desse time. Tem toda uma estrutura a disposição e entregam um futebol ridículo.

  • 1. Time sem preparo físico.
    2. Time sem raça, vontade de ganhar.
    3. Luan é muito ruim, nos últimos jogos falhou diversas vezes.
    4. Não tem padrão tático nenhum, desistiram até das jogadas ensaiadas em bola parada.
    5. Vários baleados em campo, Moises, Wilian, Jean…
    6. O Arouca já voltou a andar?

    • Não é uma questão de desespero de causa , mas que o Valdívia foi o cara que deixava os caras na cara do gol , isto é fato . Agora os tempos são.outros , e ele está em outro ciclo de sua vida . Porém precisamos de mudanças e pergunto.o Renan : fazer o que com este time de craques ? A desculpa da.falra de treino.nao e mais , poupar jogadores já não.ordcusa mais , então que merda o cuca vai fazer ?

    • Pedir Valdivia e demais pra mim,mas eh sempre assim perde 3 seguidas e ja vem o volta Valdvia(2 titulos sem ele pra estragar nao parece suficiente)

      • Tá entao ..Volta Ademir dá guia , Edmundo e Evair ..Quem sabe estes caras mudam a cara deste time ..kkkkl

    • Já vi nego pedindo Luxemburgo. Na boa, às vezes tenho vontade de virar um avestruz e me enfiar de cabeça num buraco

  • Cuca falou que fica, porem o Gilto já antecipou que ele não será mais técnico do Palmeiras e Felipão assina em breve.

      • Felipão não…. já deu…. se o Cuca sair … tem que pegar alguém que sabe administrar medalhões e que sempre teve sucesso no Palmeiras com elenco caro e de jogadores problemas. Não vou citar nome, pois o Conrado senta a patada…

  • Eu sinceramente acho que a diretoria deve sentar com o Cuca e definir “vai ficar pra 2018?”. Se a resposta for ‘não’, a mudança deve ser realizada já.

    Gostaria que o Cuca ficasse. Embora essa passagem esteja sendo melancólica, não vejo ninguém melhor que ele no mercado. Mas, para que não tenhamos um 2018 parecido com 2017, precisamos que o planejamento comece desde já.

  • Mais uma prova de que poupar time é bobagem. Palmeiras descansado e Chape vindo de turnê no exterior. Outro que pode pagar sério por ess sandice é o Grêmio. Se o campeonato fosse normal não jogariam toda vez quarta e domingo com o time titular? Aí pode?

    • Assim como nas quartas-de-final da Copa do Brasil, quando o Cuca nem levou os titulares para Recife e o Cruzeiro foi completo contra o Avaí em Florianópolis…

      • importante lição: elenco caro, que custa muito no final do mês não tem que poupar: os melhores têm que jogar sempre. Palhaçada. Se alguém machucar faz parte do jogo, mas o elenco vai estar “quase” completo no próximo compromisso e segue o jogo. Palhaçada; fomos eliminados em várias competições devido a esta atitude que dever ser cobrada da comissão técnica e do setor médico que me parece não está funcionando bem no geral.

  • Triste ver a falta de vontade dos jogadores.
    Fizemos um ponto de nove nas últimas 3 rodadas. Pontos fáceis, poderíamos ter 41 agora, mas parece que o time comprou a idéia de que o ano acabou…

  • Excelente a velocidade q o pós-jogo foi postado. Parabens à equipe editorial do Verdazzo!

    o jogo em si servirá apenas pra exemplificar o que não mais repetir.

    a pergunta que fica é se o treinador resistirá a mais esta decepção. Não que eu ache que ele deva sair, mas dado o que se conhece de futebol, não será surpresa se a segunda-feira amanhecer com a placa “procura-se treinador” pendurada na Academia de Futebol.

    #VamosPalmeiras

  • É muito irritante estes jogos em que, logo nos primeiros minutos, já percebemos claramente que a bola não vai entrar em hipótese alguma.

    Só continuo vendo jogo assim por algum impulso masoquista ou por saber que vou ficar ainda pior se fugir da desgraça.

    Quando a bola sobrou para o Keno na entrada da pequena área, parada no chão, sem marcação, no pé direito e com todo o tempo do mundo para se posicionar, tomar impulso, calçar o pé de apoio e fazer o gol, pensei comigo mesmo: “óbvio que ele vai perder…. mas como é que ele vai conseguir perder este gol??????”

    Bem… simplesmente perdeu. Misericórdia…..

  • Pra mim é simples, enquanto ele não parar dessa porcaria de esquema c/ 2 pontas abertos, tamo morto, ano passado deu certo pq tinha um fora de série GJ, c/ esses aí não vira não. É 4 no meio urgente, hj por exemplo tínhamos apenas 1 marcador entre os meias e o Moisés ( tá no sacrifício ) e o Guerra que é bom tá na tiriça, assim como RG, Jean e MB. Me desculpe mas jogar c/ praticamente 3 a menos é s/ condição. Fisicamente nosso time é o pior do país e em termos de raça então nem se fala. Fico imaginando o q deve passar na cabeça do Hyoran por exemplo, que não deve ter jogado nem 90 minutos ao todo e nunca tem chances. É certeza que tem coisa errada nos bastidores desse time e se não resolver, não pega nem G6. Vergonha desse grupo de jogadores e técnico, mas SEMPRE FECHADO C/ MEU VERDÃO!!!! Volta Nobre!!!!

    • Todo mundo (inclusive times piores que jogam melhor) joga com com pontas, o problema é que os jogadores não compraram a ideia, Cuca já deve estar puto com eles e só tá dando merda. Injustificável é insistir em erros como a marcação individual, time termina todo jogo EXAUSTO e muito se deve a isso…

      • Opinião é opinião, respeito a sua, mas pra mim c/ esse elenco c/ tantos meias 4-3-3 não vai funcionar, é evidente que poderia dar sim mas pelo nossos ponteiros e pelos fracos centroavantes que temos, pra mim não vai dar certo e penso que c/ mais meias vamos correr menos riscos na defesa e a tendência aí é melhorar, enfim é só uma visão diferente. E não são todos times que jogam assim, só pra lembrar os gambás por exemplo (q hj são os líderes) não jogam c/ 2 pontas, são 4 meias, ou vai me dizer que ó Jadson é ponta.

  • Destaque negativo tambem pra recuperacao acelerada do Moises(desespero para salvar o pessimo ano),esta claramente fora de ritmo de jogo.
    Eu ja lesionei o ligamento do joelho e sei muito bem,o que estao fazendo com o Moises eh covardia,se continuar assim ele vai estourar de novo,ele voltou com um mes de antecedencia.

  • Não moro na Capital nem frequento o clube mas para mim o episódio Felipe Mello deixou sequelas. O grupo rachou e necessita de uma limpeza com o campeonato em andamento.

  • Cuca antes de sair falou que era para pensar melhor na contratação de FM, o que fizeram?
    Cuca pediu para o ataque Diego Tardelli, quem veio?
    Cuca pediu ´para o meio Everton Ribeiro, trouxeram o Gerra (Paz).
    assim fica difícil mesmo.

    • Fraco,so sabe a abaixar a cabeca e sair correndo,pode dar as maos pro Roger Guedes e trocarem o futebol por revezamento 4 x 100 m

        • Mas o Keno ainda eh melhor que o Roger Guedes.Eu disse no final do ano que deviamos aceitar qualquer proposta da Europa por ele,desde o ano passamos o Roger Guedes nao contribui em nada com o time,mas permanece de titular na esperanca que vamos negocia-lo

          • O Keno ainda dá uma gingada, uma pedalada, né?
            O Guedes parece um cavalo chucro ou um touro bravo. Abaixa a cabeça, dá um balão na frente e dispara. O problema é que os técnicos passaram a jogar com cobertura e ai o cara não sabe fazer mais nada.

      • Será que só o Cuca não enxergar que ele pode fazer mais do essa bosta de jogada em que ele leva a bola pro fundo e cruza? Temos pontas velozes e não aproveitamos um contra-ataque.

  • Tinha prometido só ver jogo do Verdao em 2018 depois de tanta decepção, mas cai na besteira devido ao horário e chuva ver essa vergonha que vi hoje, agora desisto, até 2018 pessoal, só espero que ano que vem tenhamos jogadores que honrem nossa camisa, porque os que estão jogando ultimamente só me envergonham…

    • A culpa nao é do Borja. A culpa é do presidente do Palmeiras. O mesmo que deixou o sapo-boi mandar. O mesmo que permitiu a D Leila driblar o estatuto pelo dinheiro que tem. O mesmo que trouxe o Cuca como salvador da pátria. Cansei de escrever aqui que o dinheiro da mulher nao era mais importante que nossa historia. O Cuca – no retorno – era MAIOR que o PALMEiRAS. Um tecnico, um jogador..nao pode ser maior que o time. Um monte de torcedor ( aqui mesmo ) clamando pela volta do Cuca e se esquecendo que foi o Cuca que tinha ido embora sozinho. São somente exemplos mas o Paulo Nobre nao deixaria acontecer. Não é facil escrever…mas aquele presidente mantinha o Wesley recebendo sem jogar… só pra mostrar quem mandava. Aquele presidente peitava o Flamengo…e mandava a madame Crefisa pro seu lugar…a culpa é do Galliote…nao do Cuca e muito menos do Borja.

      • Sem dúvida ..Borja e um Jogador que está cumprindo seu contrato., Não está bem.como o resto do elenco , mas o culpado pelo desempenho sofrível e Maurício galinha ,. Fraco e omisso ..

        • Eu tenho uma dúvida comigo: qual seria o desempenho do Borja se ele tivesse tido uma sequência digna de jogos como titular e sem ser substituído. Claro que agora foi para o brejo, pois o cara visivelmente perdeu a confiança e a auto-estima.
          Estive levantando, o Borja jamais jogou 2 jogos completos consecutivos.

          O estranho é que este desconhecido Deyverson chegou e emplacou 7 jogos consecutivos como titular e sem ser substituído.

          E não me digam que é porque ele briga com o zagueiro, pois se for pra dar trombada em zagueiro vou eu por uns 20tinho por mês.

          kkkkkk

      • Concordo plenamente. Estava sendo irônico, pois vejo alguns comentários criticando um cara que praticamente nem joga, um cara que claramente está está fora dos planos do Cuca, um cara que chegou como Melhor da América e foi esbanjado.

  • Falta comando por parte da diretoria, falta comando por parte da comissão técnica.

    A passividade que o Palmeiras demonstrou hoje em campo foi absurda. Ninguém chamou a responsabilidade, ninguém tentou fazer o time jogar.

    Na verdade parece um amontoado em campo, jogam por obrigação. Não faltava tempo pra treinar? O tempo está aí, conseguiram ser eliminados das duas copas e agora temos tempo o bastante.

    2017 é um ano pra ser esquecido. Vamos buscar ficar entre os 6 e arrumar pra 2018 as cagadas cometidas.

  • Esta derrota é uma das mais ridículas em mais de um século de Palmeiras.

    Mas não quero falar do jogo porque vou falar merda.

    Existe no horizonte algo ainda pior. Para os que querem a saída do Mattos, a situação está ficando perfeita.

    Se isso acontecer, voltaremos imediatamente para os anos 80. As múmias lideradas pelo corintiano mór irão tomar de assalto o departamento de futebol para intermediar a manutenção do elenco.

    Trocas de técnico de dois em dois meses e um elenco inteiramente ruim e barato.

    Patrocinadores poderão debandar (dona Leila já deu seu recado) e o ciclo virtuoso será quebrado de forma melancólica.

    Portanto, muita calma na hora de jogar bruxas na fogueira. É tudo o que a turma do “quanto pior, melhor” quer.

    • Concordo czar..Em gênero., Número.e grau , porém.para interromper está previsão , precisamos de vitorias , e elas estão difíceis , complica e muito

    • Concordo. O diretor de futebol não entra em campo e estes caras são todos medalhões, éramos unânimes em dizer que tínhamos um esquadrão antes do início dos campeonatos. O problema que jogador de futebol não pode receber em dia é ter um conforto de estrutura, os caras tem de se fuder e treinar no barro e tomar banho de água fria. É um bando de sem compromisso.

    • Perfeito.

      O time precisa voltar a ganhar urgentemente, porque o nosso presidente banana pode acabar sucumbindo à pressão.

      Algo que o Nobre jamais faria.

    • Concordo que Mattos nao pode ser mandado embora por ser o unico profissional que sobrou na diretoria(o que faria o bom e barato voltar).
      Mas nao exime ele do PESSIMO planejamento feito pra temporada(nao digo na contracao de Borja e Guerra),tem que ser cobrado tambem

      • Sim, não deu liga.

        Mas a maioria de nós, incluindo eu, endossamos as decisões nas contratações.

        Complicado falar agora que foi errado,

        • Algumas sim,outras nao.

          Borja e Guerra todos queriam concordo.
          Agora pagar 10 milhoes em Luan,10 milhoes em Juninho,10 milhoes em 2 meias que nao entram em campo,18 milhoes em Deyverson,renovou com varios mortos para a temporada,nao contratou laterais,trazer MICHEL BASTOS.

          E a pior troca de todas que foram as 2 trocas de comissao tecnica com 2 treinadores que pensam futebol de maneira totalmente distinta um do outro,fazendo com que o Palmeiras tivesse com comecar o ano do zero duas vezes(Sendo que foi campeao brasileiro em 2016).

  • Perdemos os dois jogos pra Chape. Show heim!
    E o foda é ter que aguentar gente falando que era porque o time não tinha tempo de treinar, de descansar…
    Palhaçada isso. Falta sorte? Muitas vezes. Árbitros ruins? Quase todo jogo.
    Hoje o time foi simplesmente irritante, não acerta nada, só tenta a mesma jogada de linha de fundo.
    Qual desculpa os torcedores vão usar agora? Falta de tempo não dá mais.
    E o descanso? Jogando contra o time que estava fazendo excursão até ontem e os caras não conseguem se impor fisicamente?
    Que desgosto!

    Tem que fazer uma limpa nas laterais e meter um atacante bom pro ano que vem.
    Tem muita peça boa no time, estamos bem colocados no campeonato (apesar dos jogos horrorosos que fizemos), mas parece que o time não vai MESMO. Fica pra próxima, mas classificação pra Libertadores é obrigação SIM.

    Logo hoje que poderíamos diminuir a vantagem para os gambás…

  • Não dá Pra defender ng… Chegou aquela hora que todas as desculpas estão esgotadas. Eu ainda acho que demitir o cuca não é a solução. Ainda…

    • Não tem jeito , o cuca não tem.mais o time nas mãos , perdeu o comando , não tem tática , não tem passe de qualidade , o abismo entre o meio e o ataque e bola na área dá nossa defesa e gol..Então, precisamos de mudanças , mas com o cuca ?? Sem perspectivas

  • Troca um troca outro, mas a palhaçada continua…
    Leva a bola pro fundo e chuveirinho pra área.
    Marcar o ataque do palmeiras é uma moleza, o adversário já sabe tudo que vai acontecer. Nem a jogada ensaiada nas faltas não temos mais.
    O Cuca na realidade está só dando continuidade ao destrabalho do Eduardo Baptista, não agregou nada ao time.

  • Chapecoense saiu do avião, com jet lag, vindo do Japão e de mais trocentos países e conseguiu meter 2×0 nesse arremedo de time… Esse Luan já era ruim no Vasco, aqui ele conseguiu ser pior, falha em todo jogo, parece zagueiro amador de tão juvenil!

  • Na verdade a merda toda foi a saída do nobre , o galinha do careca não manda nada e agora a saída do.mattos é certa , acho que ele vai levar o cuca

  • que vergonha, teve uma semana inteira pra treinar e chaga na hora do jogo faz essa presepada, e o pior contra um time que estava no Z4 e que a dois dias atrás volto do japão! estou com medo do jogo contra os bambis, se joga esse futebolzinho sem vergonha perde com ctz, e pode até tomar uma goleada em casa

  • É assim, já deu pro Cuca, time não quer jogar e pra mim é culpa dele, manda embora hj, deixa o Valentim o resto do ano e já pensa em um novo treinador pra 2018 e faxina geral no elenco…

  • Na minha opinião não adianta trocar ninguém com esse presidente submisso ao sapo boi. Ele desfez quase tudo que o Nobre fez. E desfará mais. Escrevam: Mattos é o próximo. E, ladeira abaixo, libertadores 18 podem esquecer. E ainda faltam 13 para escapar do rebaixamento….

  • O Cuca nessa segunda passagem pelo Palmeiras não agregou em nada.. e não acredito que com essa postura e mentalidade vamos melhorar…

    Manda embora e põem o F.M de treinador…kkkk

    Pelo menos tem culhãoooo.

  • A culpa era Eduardo Batista, Prass, Egídio, o 4141, Borja, eram as copas, Macha Verde, vazamentos… Ah, na moral, a culpa é da estrela do mundial no uniforme…. PQP, tristeza da porra…

  • Bom, já era mesmo. Nossos objetivos no ano passam a ser atrapalhar os gambás e ajudar a rebaixar os bambis. Tomara que o time não falhe nesses.

  • Os caras cansados , tomaram de cinco do Barça e tiveram desempenho.pifio na excursão , e para fuder de vez , ganham do palestra , mas que merda

        • Time da várzea não tem um cara como Jean andando em campo se consequencia. Michel bastos parece que nunca jogou bola. Prats só faz devolução via balão, chuta para cima e ninguém muda isto. A zaga não sabe marcar……Várzea?

  • O tal de grolli cansou de rebater bola , pelo alto e por baixo…Perder para este tópico.e e game over

  • “Só aquelas surpresas inacreditáveis do futebol é que podem tirar o resultado positivo do Verdão”

    nada é inacreditável se tratando desse time

      • Opa…se pra ser centroavante do Palmeiras só precisa marcar zagueiro, então podia ter me levado de graça ao invés dos 19 milhões do Pipoqueyverson.
        Por uns 20 mil de salário eu dava trombada arreveria nos zagueiros.
        kkkkkk

  • Pode reduzir pela metade o investimento, mandar embora ex jogadores em atividade, agradecer 2016 ao Cuca e tchau ! Ano q vem nem liberta !

  • Cadê o futebol ???? Que LIXO de primeiro tempo ! Parecia que o time que chegou de viagem , pra jogar cansado contra o atual campeão éramos nós… LAMENTÁVEL AO EXTREMO. Se não virar , desisto de acreditar nesse time.Nunca vou deixar de torcer , mas tá dose!

  • Lamentável esse primeiro tempo. Como a chape tá cansada, param o jogo em todas as chances e a arbitragem fica conveniente com tudo…
    Da nossa parte, tem que jogar bola e ter atenção. Perdemos muitas jogadas e tomamos um gol ridículo.

  • Cuca tá muito teimoso, infelizmente, é inexplicável continuar jogando nesse esquema e não tentar outro, insistir c/ alguns e não dar chance p/ outros. Enfim, podemos (e tomará) que viremos no 2º tempo, mas tem algo de muito estranho nesse time, falta de TESÃO é nítida, precisamos 1º parar de tomar gols pra depois tentar ganhar os jogos, desse jeito aí vai ser duro até G6, essa é a nossa realidade!!!

  • Quando vc lê alguns comentários aqui ou no twitter, vc tem certeza que a torcida do Palmeiras merece mesmo era o Tirone de presidente e Wesley, Marcio Araújo e Mauricio Ramos como titulares. Zero apoio neste momento difícil é pra quem não merece comemorar os títulos. A expressão neobambis cai perfeitamente pra essa turminha.

  • Muito estranho ver o Allianz vazio, a diretoria podia, em respeito ao torcedor, diminuir significantemente o preço dos ingressos.

    • O horário e o tempo hoje, não ajudaram em nada. Quem esperou chegar hoje pra decidir ir ou não, com certeza foi pro não.

  • Se 2018 comecar com Jean,Dracena,Prass,Tche Tche,Michel Bastos,Ze Roberto,Deyverson e Juninho,podemos esquecer qualquer chance de titulo tambem,chega desses ex jogadores em atividade e essas mentiras roubando o Palmeiras

  • Me desculpe os amigos, mas esperar goleada do nosso time é mais que sonho, se ganhar e mostrar um mínimo de evolução já tá bom pra hj, mas tá duro hein, principalmente nesse mesmo esquema e insistindo no RG e Jean. Mas continuamos na torcida.

  • Não to esperando goleada hoje não, 1×0 ou 2×0 tá bom demais… se ficar em 5 no brasileiro acho até bom que já começa o ano ligado, se quiser entrar na fase de grupos da libertadores… pra hoje tem que jogar com vontade e não com a apatia do jogo passado…

  • Semana inteira para descanso e treinos;
    Adversário desgastado pela excursão ao exterior;
    Adversário fraco da zona de rebaixamento;
    Jogo em casa;
    Time precisando mostrar dignidade após eliminações consecutivas;
    O arqui-rival e líder enfim tropeçou;
    O que eu posso esperar além de uma vitória convincente????

  • não pode perder pra chapecoense os caras estão super cansados por conta dessa excursão sem sentido que fizeram pela europa e japão e ainda perderam tdos os jogos, oq pode dar um gás a mais pra eles é o fato da Chape estar no Z4 e eles jogarem a alma pra sair dessa situação, sem falar que temos mais time e jogaremos em casa pó! não precisa ser de goleada mas um 2×0 sem sustos ja ta bom

  • Hj venceremos bem com um bom futebol. 3 x 0. Guerra, Moises e Wiliam, para 27341 torcedores. Rumo ao Deca…

  • Hj poderemos ter uma boa comparação entre o futebol praticado atualmente no Brasil e o futebol europeu de ponta. O atual campeão brasileiro vai enfrentar, em casa, a Chapecoense, time que há duas semanas atrás foi facilmente goleado por 5 a 0 pelo vice espanhol.

      • Mais ou menos festivo. Na verdade, festivo para o Barça, mas vc tem alguma duvida q para a Chape era final de Mundial? Qdo os caras vão ter outra chance dessa? E o Barça, voltando de ferias, ganhou mole de um time q dá muito trabalho no Brasileirão. Já to achando até bom não termos ganho a liberta, corríamos o risco de fazer um papelão maior do q o Santos fez no Mundial.

      • Companheiro, tb não foi essa a questão q eu coloquei. O q eu quis dizer é q os caras, q são um dos principais times do mundo, enfrentaram um time médio da série A do Brasil e ganharam brincando.

    • Vice espanhol com 15 jogadores estrangeiros, com dinheiro vindo dos terroristas islâmicos do Catar, tem certeza que aquilo é um time espanhol?

      • Não foi essa a questão q eu coloquei. Se é espanhol ou não, nao é isso q estou discutindo, mas é um dos principais times do mundo e o seu resultado contra a Chape pode servir para algum tipo de parâmetro.

  • Jogo sob medida para recuperar de vez o entusiasmo e a crença em coisas grandes ainda neste campeonato. Com os gambás voltando ao normal e com um turno ainda pela frente, tudo é possível, basta acreditar e buscar.
    Estou muito entusiasmado com a dupla Moisés/Guerra e a volta do Bigode também dá boa perspectivas.
    Avanti Palestra!!!

    • Off topic: Palmas para o Mancini, acabou com o estagiário de repórter na coletiva. Sem contar que ganhou dos gambás na casa deles, coisa que já deveria ter acontecido na primeira rodada, ainda pela Chape, se a arbitragem não tivesse sido roubado pela arbitragem.

  • vai ser doído dar um toco na Chape, mas nesse momento, tem de bater sem ver em quem.

    #VamosPalmeiras

  • 4 a 0… Egídio, que nem foi relacionado, bate falta do vestiário e abre o placar. Borja, nunca ele, entra aos 44 do segundo tempo, faz 3 e sai aos 46.