5
X
0

Campeonato Paulista 2008

Com o velho Palestra Italia transbordando de gente, o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta na finalíssima do Paulistão de 2008 podendo até perder por um gol que ainda assim conquistaria o título – o jogo de ida foi vencido pelo alviverde por 1 a 0, em Campinas.

Empurrado por todos os palmeirenses no mundo, que não viam o time chegar a uma final desde 2000, o Palmeiras foi pra cima dos campineiros. Sem deixar dúvidas sobre quem era a melhor equipe, aplicou um sonoro 5 a 0 com grande partida de Valdivia e Alex Mineiro.

O primeiro gol palmeirense aconteceu logo aos 20 minutos do primeiro tempo: Leandro cobrou falta da esquerda e Ricardo Conceição marcou contra o próprio gol. Aos 33 minutos, Élder Granja cruzou com perfeição na cabeça de Alex Mineiro, que fez o segundo do Verdão na partida. Fim do primeiro tempo, 2 a 0 Palmeiras e uma mão na taça do Estadual. O segundo tempo parecia ser apenas protocolar.

E seria mesmo, não fosse a disposição da equipe em conquistar a taça com direito a show. O time de Vanderlei Luxemburgo dominou completamente a Ponte e aos 28 minutos Valdivia fez linda jogada individual, driblou dois adversários e, de fora da área, anotou o terceiro gol.

A avalanche continuou: nos minutos 30 e 32, Alex Mineiro, que terminou a competição como artilheiro (15 gols), marcou mais duas vezes e decretou a goleada do Verdão.

Final de partida: 5 a 0 para o Palmeiras, que, após 12 anos, conquistava mais um título Paulista – 22º de sua História.

Ficha Técnica

27.927

R$ 1.433.350,00

Cleber Wellington Abade

Ponte Preta

Aranha
Eduardo Arroz
César
João Paulo
Vicente
Deda
Ricardo Conceição
Elias
Giuliano
Renato
Luís Ricardo
Leandro
Wanderley
Sérgio Guedes
TÉCNICO