0
X
1

24/09/2017 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Fluminense x Palmeiras

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, com a calculadora no bolso. Apenas uma vitória manterá vivo o sonho de continuar perseguindo o rival no segundo turno do Brasileirão – o empate não serve.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Mina
Transição física:
Jailson, Michel Bastos e Arouca

Pendurados: Mayke, Luan, Edu Dracena, Egídio, Felipe Melo, Gabriel Furtado, Roger Guedes e Keno

Cuca terá a volta de Willian Bigode ao time, depois de cumprir suspensão. O treinador deve manter Jean como segundo volante, o que significa que Guerra tende a ficar no banco de reservas – formação que, ao que tudo indica, deve ser a preferida em jogos fora de casa.

A novidade é no setor defensivo – depois de boas participações nos últimos dois jogos, Juninho deve ser efetivado na zaga, ganhando a posição de Luan. O time que deve entrar em campo é Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê e Jean; Willian Bigode, Moisés e Dudu; Deyverson.

Fluminense

Esbagaçado depois de uma viagem a Quito, onde jogou na quinta-feira pela Sul-Americana, o Fluminense tenta juntar forças para encarar o Verdão. Em princípio, Abel Braga deve ir com força máxima para a partida, mas não será nenhuma surpresa se os cariocas entrarem em campo com vários desfalques de última hora.

O que temos de concreto é que Henrique e Renato Chaves estão fora, tratando lesões musculares, além de Pierre e Gum, em transição física. Marlon está mais bem cotado que Léo Pelé e tende a se firmar na lateral esquerda. No ataque, o Ceifador estará de volta, após cumprir suspensão no jogo pela Sul-Americana. O time que pode entrar em campo, se ninguém abrir o bico pelo esforço físico, é Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Marlon; Orejuela, Wendel e Douglas; Gustavo Scarpa e Wellington Silva; Henrique Ceifador.

Lei do Ex

Lucas e Henrique Ceifador, artilheiro do Brasileirão, já tiveram passagens pelo Palmeiras. No Verdão, temos Jean, que vestiu a camisa do time carioca em boa parte de sua carreira.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Fluminense
Fluminense
Maracanã
Maracanã
Anderson Daronco
Anderson Daronco
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Alguém sai da zona oeste de São Paulo para arrepiar na capital carioca. Se você pensou no The Who, acertou também, mas é o Verdão quem vai estampar as manchetes dos jornais do Rio na segunda-feira. Num de nossos palcos prediletos, o time vai encaixar e sapecar um sonoro 4 a 1, com dois gols de Deyverson, um de Edu Dracena e um de Borja, que vai entrar no segundo tempo e tirar a zica, para 14.345 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF

PFCPFC e PFCI

Pós-Jogo

Fluminense 0x1 PalmeirasCesar Greco / Ag.Palmeiras

O Verdão tirou proveito de sua maior qualidade técnica e do cansaço do Fluminense e venceu a partida disputada na tarde deste domingo por 1 a 0, com um golaço de Egídio. Com o resultado, o Verdão alcançou 43 pontos e cortou a vantagem do rival para onze pontos – exatamente como na previsão feita no fim do mês passado. Tem jogo ainda!

PRIMEIRO TEMPO

Cuca armou o time com a formação já prevista depois dos treinamentos da semana, com Juninho na zaga. E a disposição do Verdão em vencer a partida ficou evidente logo no início, com o time com a marcação alta, muito forte, não deixando o Fluminense sair para o jogo e roubando as bolas no campo de ataque.

Aos dois minutos, a primeira chance do Verdão: Willian roubou de Robinho e tocou para Jean na entrada da área. Dudu fechava livre pelo lado esquerdo, mas Jean preferiu chutar cruzado para o gol – acabou pegando mal na bola e mandou para fora. Aos oito, Dudu aproveitou mais uma bola viva e deu um tapa na frente, para a disparada de Willian, que tinha a bola pingando à sua mercê, mas em vez de emendar para o gol preferiu pentear a jogada e desperdiçou a chance de finalizar. Aos dez, Willian disparava, mas foi derrubado por Lucas a dois passos da entrada da área. Ele mesmo bateu a falta e a bola tinha o endereço, mas a barreira saltou e desviou a escanteio.

As tentativas do Fluminense tendiam a ser mais pela direita, com Gustavo Scarpa em cima de Egídio. Aos 11, Scarpa conseguiu ir ao fundo e cruzou, Fernando Prass cortou e a bola foi na cabeça de Lucas, que tentou aproveitar nosso goleiro fora da posição, mas Prass se recuperou e fez firme defesa. O Verdão respondeu rápido num chute de fora de Jean, que Júlio César defendeu sem problemas.

Aos 17, após escanteio, a bola foi desviada por Henrique e Léo Pelé concluiu de cabeça, por cima do gol de Fernando Prass; essa assustou. Aos 20, Edu Dracena teve duas chances em bolas aéreas: em falta batida pela direita por Egídio, que foi desviada pela linha de fundo; na cobrança de escanteio, que ele testou por cima. Aos 25, Léo chutou Dudu dentro da área: pênalti claro não assinalado por Anderson Daronco.

O Verdão já não marcava com tanta intensidade no campo de ataque e o jogo ficou mais equilibrado, restrito à área central do campo. O lucro do Verdão era ter forçado dois amarelos para defensores do Fluminense: Lucas e Nogueira.

Aos 35, Egídio bateu falta sofrida por Willian, mas a bola desviou na barreira e foi a escanteio. Na batida, Jean aproveitou a sobra e emendou, mas a bola subiu demais.

Em jogada bem trabalhada pela direita aos 40 minutos, Deyverson acionou Willian pelo meio da área; sem conseguir ajeitar para a conclusão, ele rolou para a chegada de trás de Moisés, que disparou; Lucas se esticou e rebateu para o lado, aí Egídio aparou, olhou e mandou de três dedos, cruzado, na gaveta de Júlio César, fazendo um golaço.

Aos 44, após cruzamento da esquerda, Henrique escorou e Douglas saiu com a bola dominada na pequena área, mas Fernando Prass se arrojou aos pés do meia para abafar a chance de gol. Foi a última chance do primeiro tempo, e a vantagem do Verdão foi mais que merecida.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou com muita energia em busca do empate e logo a um minuto a bola ficou viva em nossa área; Douglas tentou colocar com o bico da chuteira no gol, mas a bola bateu em Juninho.

Aos seis, Dudu escapou pelo meio, sofreu pênalti de Lucas mas Daronco não marcou; a bola sobrou para Jean que abriu para Egídio; o cruzamento veio no segundo pau para Deyverson, que faria o gol não fosse a presença de Nogueira, que acabou se chocando com a trave no lance.

Aos 8, Willian fez ótima jogada pela direita e rolou para a chegada de Moisés, que dominou rápido e tocou colocado, buscando o cantão direito aberto de Júlio César – a bola bateu na trave e foi exatamente na direção do goleiro – Deyverson estava babando para pegar o rebote, mas não levou sorte.

Só dava Verdão, que se impunha com facilidade diante de um Fluminense aparentemente sem foco na partida. Aos 11, o Palmeiras armou um belo ataque pela esquerda com Egídio, a bola rodou por todo o ataque dentro da área e terminou com a conclusão de Moisés, que Nogueira cortou no meio do caminho com o goleiro batido. Aos 17, o Fluminense chegou com perigo: Douglas fechou pela esquerda depois de bola invertida e bateu forte, exigindo grande defesa de Fernando Prass.

O Verdão tinha uma tática muito simples, mas que funcionava: bola no Deyverson, que disputava com a zaga; ganhando ou não, a intenção era que a bola ficasse com o apoio de Dudu, Moisés ou Willian, que com bastante velocidade nos deslocamentos ocupavam os espaços e envolviam a defesa carioca.

Com 26 jogados, Cuca trocou Jean por Thiago Santos, fortalecendo o poder de marcação. Ao mesmo tempo, trocou Deyverson por Roger Guedes, deslocando Willian para o miolo e segurando um pouco mais Léo Pelé, que ameaçava dar trabalho em cima de Mayke.

Aos 31, Roger Guedes conseguiu uma finalização da linha da área, no cantinho esquerdo de Júlio César, mas o chute saiu muito fraco e a defesa foi fácil. E aos 38, Roger Guedes armou o contra-ataque servindo Juninho, que ainda estava voltando do ataque anterior mas repentinamente viu-se posicionado com centroavante; o zagueiro conseguiu colocar na frente em velocidade, invadiu a área e tocou por baixo, na saída de Júlio César, que defendeu bem evitando o segundo do Verdão.

Cuca ainda colocou Borja no jogo aos 39, mais para ganhar tempo. O Verdão resistiu sem maiores problemas à pressão final do Fluminense em busca do empate, e comemorou mais uma vitória no Maracanã.

FIM DE JOGO

Se não chegou a ser brilhante, foi muito eficiente. O Verdão foi superior ao Fluminense em todo o decorrer do jogo, em todos os setores do campo, e mereceu a vitória, que poderia até ter vindo com mais folga o placar, não fosse a trave e os pênaltis não marcados pela arbitragem.

O modo calculadora segue ON. São onze pontos de desvantagem, mas que podemos projetar para oito contando o confronto direto em que a vitória é mandatória. A tabela do segundo turno é inversa à do primeiro, e toda a facilidade encontrada pelo rival agora se converteu em enorme dificuldade – e o inverso se verifica para o nosso lado.

Cuca tem mais uma semana para aprontar o time para vencer o Santos no Allianz Parque e finalmente deixar a quarta colocação. Uma vitória na próxima rodada pode nos alçar até à vice-liderança. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Fluminense

Júlio César
Lucas
Nogueira
Frazan
Léo Pelé
Orejuela
Marlon Freitas
Wendel
Douglas
Sornoza
Gustavo Scarpa
Robinho
Wellington Silva
Henrique Ceifador
Abel Braga
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Uma boa defesa no segundo tempo, e muita segurança nas bolas altas.
7.5
Mayke
Preso pelas subidas de Léo Pelé, não fez nada digno de menção.
6
Edu Dracena
Segue em excelente fase, que será interrompida pelo terceiro amarelo.
8
Juninho
Mais uma partida correta, com direito até a lance de centroavante.
7.5
Egídio
Expliquem esse gol, ateus!
9
Tchê Tchê
Partida burocrática, preencheu os espaços sem brilho - quando o Fluminense aumentou a intensidade, foi vencido.
6
Jean
Até apareceu bem no ataque, mas fez sempre as escolhas erradas.
6
Thiago Santos
Entrou para fecharo meio - e fechou.
6
Willian
Grande volta, se movimentando bastante e sendo fundamental nas principais jogadas de ataque.
8
Borja
Mais um bônus por participação em jogo na conta.
s/n
Moisés
Muito participativo, cada vez mais o dono do time. A camisa 10 em excelentes mãos.
8
Dudu
Infernizou Lucas o jogo inteiro e ainda sofreu um pênalti não marcado.
8
Deyverson
Puxa marcador, abre espaço, toca rápido: está encaixadíssimo no esquema.
7.5
Roger Guedes
Segurou Léo Pelé e ainda deu uma assistência que só não foi gol porque o Juninho é zagueiro.
6.5
Cuca
Cuca
Hoje o Palmeiras ganhou do Fluminense na imposição de estilo de jogo: marcação forte, saída rápida e valorização da posse de bola. Cuca deve estar bem satisfeito, apesar de seus tristes olhos azuis. O time está cada vez mais robusto e confiante.
8





  • não sei se tou muito confiante, mas não tive nenhum receio de sofrer o empate, não vi esse risco todo no segundo tempo, o que pesou foi uma deficiência na hora de armar o contra-ataque, que ficaram bem a feição. Jean chegando no ataque foi bem mal, quando tt foi fazer a dele deu uma melhorada.

    • Sim. Eles tiveram 2 bolas de cabeça que levaram perigo apenas.
      Mas o que decepciona é a forma com que o time jogou no 2º tempo. Recuado, se resumindo a defender e sem competência para contratacar. O time do Palmeiras é passivo, acomodado quando tem o placar e esta postura nos custou um gol no fim contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, um gol no fim contra o Barcelona pela Libertadores, um gol no fim contra o Vasco pelo brasileiro… e poderia ter custado um gol contra o Coxa também.

      Pelo investimento, pela estrutura, pela folha de pagamento, pelo adversário… esperava um Palmeiras mantendo as ações e fazendo o 2º gol, 3º gol… para vencer sem sustos.
      O River Plate ontem estava ganhando de 8×0 e estava brigando pelo 9º gol, reclamando com o juiz… essa gana eu não vejo no Palmeiras.

  • Cada gol que gol que o Barrios faz pelo Gaymio me irrita.
    Fico puto de saber que se ele estivesse aqui seria banco porque não tem intensidade para marcar a saída de bola do adversário.

  • O time está jogando mal, mas ainda assim acredito no Deca, pois o Palmeiras vai aos trancos e barrancos conquistar suas vitórias e daqui pra frente brincando um pouco no simulador do BR17 verdão seria campeão com 76 pontos, sardinhas vice com 75p e gambás com 74p…vai ser sufoco até o fim, pois acredito que os gambás vão entrar numa sequencia grande sem vitórias (vão empatar e perder alguns jogos) e o Palmeiras junto com as sereias vão passar por eles na tabela, grêmio vai cair de produção tbm e só vai empatar daki pra frente, flamengo, botafogo, cruzeiro, galo, CAP-PR e florminenC vão tirar pontos importantes do grêmio, dos gambás e das sardinhas, o Palmeiras vai conseguir crescer nos jogos importantes e o plantel junto com o bruxo Cuca vão fazer a diferença nestas partidas!
    Ah…já ia me esquecendo, os bambis vão cai pra serie B jogando tudo o q podem e sabem na ultima rodada contra o Bahia que jogará por um empate pra se livrar do rebaixamento.

  • Time jogou mal, mas venceu. Sinceramente acho difícil uma evolução importante da equipe para estes últimos jogos. Acho que simplesmente não deu liga e o Cuca chegou até o limite para extrair tudo o que podia desse time.

    Mas isso não quer dizer que não possamos ser campeões. Não vejo nenhum time sobrando, tecnicamente falando. O rival segue perdendo força e, se não fosse uma ajudinha do árbitro auxiliar, a diferença teria caído pra 11.

    Nas próximas cinco rodadas não vejo o gambá fazendo mais que 10 pontos. Temos que sobrar, ganhar os cinco, e o jogo mais difícil parece ser o fluminenC fora. Já pensaram se, após estas 5 rodadas, estivermos a 8 deles, com um confronto direto pela frente?

    Difícil, mas não impossível. Vamos!

  • Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o rendimento do time. Depois da boa partida contra o CAM, imaginei que o time jogaria melhor. Até que os 20 primeiros minutos prometiam, mas depois o Coritiba conseguiu encaixar a marcação e o jogo ficou mais complicado, sendo que as boas jogadas forma criadas mais na base do individualismo do que do esquema.
    E não dá para dizer que o Coritiba jogou na retranca, porque, principalmente no segundo tempo, foram para frente e jogaram buscando o empate.
    Neste momento, apareceu um defeito que já havia acontecido em Minas, a incapacidade do time de aproveitar os contra ataques para matar a partida. Contra o CAM, isso custou 2 pontos e ontem também poderia ter sido desastroso. Acho que é um ponto importante para o Cuca trabalhar.

  • Palmeiras jogou mal ontem.

    Esperava que Cuca mantivesse o esquema tático com 4 no meio campo.

    Sinceramente não entendi pela volta do esquema tático antigo que ele tanto gosta. Isso me parece teimosia.

    Apesar do.gol, não gostei da atuação de Jean.

    Keno joga bem pelo lado esquerdo, apesar de ser destro, na direita não rende.

    Prass, pra variar foi o melhor em campo…

    • Tbm não gostei nem gosto do Jean e o gol de ontem ele bateu porcamente na bola que por sorte, entrou! Mas vi de novo e a movimentação dele, confundindo o zagueiro, foi excelente! Só.

    • Discordo um pouquinho de você sobre o Jean. Gosto do futebol dele e ontém ele jogou bem, ocupou bem os espaços vazios, boas coberturas e apareceu bem no ataque. Além disse ontem ele deu mais de 20 passes e não errou nenhum.

  • Nossa, parece que o Palmeiras perdeu o jogo, se o mesmo jogo tivesse acontecido o ano passado, a maioria estaria falando que foi brilhante, soube sofrer e etc…Acho que o que mais está doendo mesmo é ver os gambas sendo campeões com esse time ai, isso explicar todo esse rancor para “cornetar”…kkkkkkk

    • É que no ano passado o time era líder e precisava apenas se manter na frente vencendo os jogos para ser campeão. Ou seja, o foco estava mais no resultado do que no desempenho.
      Neste ano o time está 13 pontos atrás do líder faltando 14 rodadas para terminar o campeonato.
      Ou seja, como o ano praticamente já foi para o buraco e agora temos todas estas semanas livres para recuperar atletas e treinar, o foco está mais em uma melhoria de desempenho que nos renove as esperanças para 2018.

    • Pois é…
      Este time seria o pior campeão brasileiro de todos os tempos tanto termos de elenco, como em estilo de jogo. Não consigo me recordar de nenhum campeão que tenha perdido em casa para o lanterna do campeonato em casa!

  • o Coxa só chegou em bolas aéreas, também com TT, Jean/TS e Moisés. Em meu pensamento o correto, seria somente com 1 volantão e dois meias leves. Infelizmente Guerra não deu conta

  • Concordo que a zaga foi sólida, com a boa partida do Edu e do Juninho.. Até mesmo Egídio não comprometeu muito (talvez pela baixa qualidade do adversário), Mayke foi só “ok” pq matou algumas jogadas de forma idiota.

    Prass fez uma partida pra lembrar de seus melhores momentos!

    Deyverson teve uma boa jogada por cada erro idiota de passe.

    Keno pegava a bola e saía correndo, só que adiantava a bola demais e entregava pro zagueiro, bem irritante.

    Jean só acertou o gol (ele finalizou em cima do goleiro, q por pouco não defendeu), de resto foi horrível, mandou uma bola por cima que não seria gol nem em futebol americano!
    Esse chute que passou perto, citado no texto, ele tava sozinho, era só mandar pro gol, nem que fosse no meio de volta, no mínimo ganhava um rebote.

    Roger Guedes entrou bem, impôs a sua correria e ganhou boa parte das jogadas, Borja teve uma chance, mas não fez.

    Moisés, pra mim fez uma partida excelente, contra o Barcinha, de lá pra cá tem errado passes fáceis e tido dificuldade para criar boas jogadas, caiu bastante de produção, ontem tava muito preocupado em cair (aquela da cotovelada na área eu achei pênalti, mas o resto foi simulação).

    Para buscarmos o título precisávamos de um time pronto depois da folga, mas ATMG e Coxa nos mostraram que nada mudou.. ou seja, 4º lugar pra esse futebol é muito bom, não é o fim do mundo, só não tenho muita esperança além da vaga na libertadores.

    • Concordo com quase tudo e acho o Moisés um dos melhores (se não o melhor) meia do futebol brasileiro hoje, mas qdo FAZ O SIMPLES. Ontem, teve uns lances de puro preciosismo desnecessário… Até o calcanhar que acertou por pouco não foi forte demais (forçou muito, talvez o cruzamento do Mayke fosse melhor se não tivesse que correr tanto e cruzar uma bola quase sobre a linha de fundo) e então, como diz o texto da nota, como maestro tem “culpa” de não termos criado mais e melhor. Ainda acredito!

    • Jean errou as finalizações mas o resto ele foi bem cara. Não errou nenhum passe e não comprometeu na marcação. O Jean é mediano mesmo, não muito mais do que isso.
      Keno é reserva e acho que o Cuca deveria insistir num meio campo com Moisés e Guerra, acho que a escalação contra o ATMG deveria ser repetida em todos os jogos, Tche Tche, Moisés, Guerra e Dudu se entrosando acho que sai coisa muito boa.

      • Hoje ele realmente é um jogador mediano, ano passado jogou muito melhor.

        Realmente não errou nenhum passe, mas também fez só dois desarmes, finalizou mal.. sinceramente acho que deveria dar lugar para outro jogador.

        Na escalação contra o ATMG eu trocaria o TTChe pelo TS, nossa zaga foi bem domingo, mas ainda tomamos alguns sustos desnecessários, Prass fez dois milagres, contra um time da ZR muito desfalcado.. TTChe e Jean fizeram juntos 6 desarmes o jogo inteiro, e os dois não tem tido boa fase..

        Abçs

    • A efetivação de Jean na volância é uma incoerência com o modelo de jogo proposto pelo Cuca, onde a marcação é individual (por perseguição) e não por ocupação de espaço.
      O próprio Felipe Melo perdeu espaço, pois não tinha intensidade para este sistema de marcação. Se o critério for ocupação de espaço e qualidade de passe, então o Felipe Melo seria muito mais indicado para a posição. Deixo claro aqui que sou contra a postura do Felipe Melo e no lugar da Diretoria não teria o reintegrado. Estou falando de coerência técnica e tática.

      A mesma coerência que cobra que um centroavante seja mais importante pela voluntariedade do que pelos gols, enquanto um volante que joga na zona mais guerreada do campo, visivelmente se arrasta fisicamente.

  • Pelo jogo de ontem vi que o Palmeiras vai buscar resultados positivos mesmo atuando mal na partida como foi o jogo contra o Coritiba… Se tivéssemos ganhado do Atlético Pr e Chapecoense em casa estaríamos à 7 pinto do líder mesmo com a mão de Jo.

    • Correto!
      Aliás, nosso segundo turno de 2016 foi muito assim, o time não jogou bem quase nenhum jogo mas buscava o 1×0 e conquistava os pontos necessários pro titulo.

      • O campeonato brasileiro é longo, o time sempre tem que está pontuando vc ganha o título na regularidade de pontos.. 2016 fizemos isso no segundo turno. Agora 2017 precisamos de uma pontuação de 80% em 42 pontos pra chega no campeonato digno e temporada frustrante que foi 2017. A loucura em ganhar o torneio da libertadores fez com que o time esquecesse de trabalhar coletivamente o time forte para lutar por todos campeonatos. Espero que o Palmeiras jogue um ótimo futebol em 2018 assim naturalmente a Libertadores irá ver como grande Triunfo da equipe.. Não precisamos gastar dinheiro infinito… Pois o futebol é organização coletiva de um bom trabalho que a equipe fará.. Cuca será esse líder que fará o Palmeiras apresentará futebol que vimos no Brasileiro 2016..!

      • Vamos ver agora se Cuca em 2018 Coloca um futebol digno neste time… Assim faça com que a torcida ganhe a confiança.. Infelizmente esse Elenco não deu certo em 2017. O Segundo presidente virão poucos reforços mais todos de seleção e darão mais chances para categoria de base… Está vendo que nem grandes operações financeiras de atletas e garantia de títulos e um bom futebol praticado em campo.

  • Time seguro atrás e sem criatividade nenhuma na frente…. achei o Cuca muito passivo com o mal futebol apresentado ontem, principalmente no segundo tempo, que sendo razoável: deu nos nervos. Não consigo ver o Guerra como reserva nos jogos em casa, principalmente se for para dar lugar ao Keno do lado invertido, onde ele claramente não rende.
    Eu quero acreditar na arrancada, mas o futebol do time não dá nenhum sinal de que haverá perseguição.

  • Me deu nos nervos a burrice do sr. Keno. O cara dá aquela esticada enorme lá na frente e corre que nem um tonto pra chegar depois do adversário na bola. Até o Moisés enterrou várias jogadas ontem. A gente acredita por paixão, mas que tá osso, tá…

      • Teve um lance no 1º tempo que ele passa pelo marcador encima da linha de fundo, carrega pra dentro da área e o Moisés está esperando a bola para trás COMPLETAMENTE SOZINHO, mas o Keno cruza a bola encima do zagueiro que mete para escanteio.

        Tem outro lance que ele arranca pelo meio e o Jean está sozinho do lado direito, mas ele abaixa a cabeça e força a jogada no meio de vários defensores sofrendo a falta.

        Em ambos os lances os jogadores ficaram “putos” com ele.

  • Concordo com a análise, a defesa melhorou muito, em especial as bolas aéreas defensivas que foi um terror o ano todo. O Coxa só teve duas chances o jogo todo e o Prass salvou, me parece mais confiante.

    O preocupante é a execução dos contra ataques, perdemos ao menos 4 que mataria o jogo. Temos que evoluir muito no ataque.

    E que falta faz o Willian Bigode, de muito longe o melhor jogador do Palmeiras no ano.

  • E o que dizer do Juizão que deu cartão para o Mayke (por reclamação) num lance em que ELE sofreu a falta (muito próxima à área) e o apitador inverteu, hein? Já o tal Carletto atrasou o início do segundo tempo, chutou bola no nosso banco de reservas, bateu como quis e quando tomou amarelo já devia ter sido expulso, pelo menos, meia hora antes! O resultado faz muitos de nós não lembrarmos, mas ô juizinho canalha!

    • Esse juiz, o Vuaden e a família Oliveira são totalmente contra o Palmeiras, quando eles apitam a chance do Palmeiras perder sobe drasticamente.

  • Jogo técnicamente fraco, valeu pelos 3 pontos.
    Espero que o Palmeiras esteja fazendo um bom planejamento pro ano que vem.
    Em 2017 o foco deve ser a Libertadores, se o título vier ótimo, mas esse time tem a “obrigação” de conseguir a vaga direta para a Libertadores.

    Estranhei o público pagante divulgado. Ví o jogo e pela TV e parecia ter pelo menos umas 30 mil pessoas.

  • Otimo resultado, é isso ai vamos jogo a jogo, tem muito campeonato ainda, não importa se jogando bem ou não, importa agora os 3 pontos e só. Vamos fazer nossa parte e os outros que se virem, porque nós vamos chegar

    • Exatamente! Se ganharmos todas por 1×0 jogando um futebol “feio” e o time abastecido com dinheiro dos impostos tropeçando (e vão seguir capengando), SEREMOS CAMPEÕES! Não quero futebol arte, quero o DECA CAMPEONATO!

      • Falei o mesmo no pré-jogo.

        Até acho que a melhor forma de se atingir vitórias é jogar bem (que não é necessariamente sinônimo de jogar BONITO). Mas se vencermos todos os jogos sofridos, com gol chorado de bola espirrada (porém legal) e passarmos os gambas, esse ano, é o que me basta!!!

      • Futebol não é matematica, não é exatas,, não adianta falar em 2% de chances, contra 87% dos malditos, tem é que vencer os jogos e pronto, e o outros que se virem

  • O resultado foi excelente, embora tenhamos tido dificuldades em alguns momentos, principalmente ofensivos. O contra ataque estava mal armado e, talvez por isso, o Guerra deveria ter entrado para aprofundar a jogada para Deyverson, Dudu e Keno/Guedes. É aquele lixo do Coritiba jogando bem o jogo todo, até bem desfalcado. Parecia o time do Atlético mineiro, que só acerta o pé contra nós. Enfim, precisávamos era mesmo dos pontos.

  • O contra ataque do Palmeiras beirou o ridículo ontem. Qualquer time meia boca ao redor do mundo sabe sair organizadamente no contra ataque, e porque nosso time não? Esperar lá atrás o adversário para fazer um papelão desses na frente, melhor nem tentar jogar assim, melhor ficar lá no campo de ataque mesmo. Time que não sabe executar um contra ataque decente não tem que almejar nada.

    Esperança de título pra mim, é ZERO!!!

    • Para puxar contra-ataques fatais se faz necessário jogadores que além de correr e ser esforçados tenham um mínimo de inteligência para escolher a jogada certa e acertar o último passe e eu sinceramente não enxergo isso na maioria dos nossos atacantes (Keno, Guedes, Dudu, Érik, Deyverson…).

    • Faço minhas suas palavras… Vou acreditar e apoiar até o fim, mas já vi que não dá. “De onde menos se espera, dali mesmo é que não vem”. Jogadores parecem não estar a vontade em campo, sem vontade de ganhar…

  • Nossa, eu que sempre fui critico (corneteiro…haha) gostei do jogo ontem, não entendi tantas críticas.
    O time só sofreu eu duas bolas aéreas, fora isso a defesa foi muito bem.
    Lá na frente criamos diversas situações de gols, até o Deyverson que sempre critiquei arredondou varias jogadas ontem. O Egídeo não comprometeu. Achei muito bom o jogo e que estamos evoluindo sim.

      • Ai podemos dizer que esperávamos mais, principalmente na liberta. Mas este jogo eu gostei muito da equipe, outro ponto que não citei foi a raça, os caras correram muito, você via na fisionomia deles que estão querendo brigar sim pelo titulo, deixa os gambas vacilarem…Rodada 33 a gente assumi a liderança.

  • Tenho respeito e admiração pelo Cuca. Porem, às vezes, ele parece demonstrar uma teimosia com o esquema tático do time que chega a ser incompreensível. Porque mudar o novo esquema do time que estava evoluindo bem? Pra que jogar com o Keno improvisado na direita com o RG no bancoogoogo Teve lances em que ficou claro o desconforto do Keno jogando pela direita. Queria ver o Dudu jogando com o Deyverson na dupla de ataque também…. Embora o Coritiba tenha vindo jogar com um esquema que exigia atenção no Getterson e no Rildo pelos lados de campo, acho que deveria ter mantido o esquema que estava ganhando corpo de forma interessante. Chegamos a jogar com 9 contra o Atlético e ainda assim não sofremos tanto como em certos momentos do jogo de ontem… Enfim, não da para entender tanta insistência num esquema de jogo… Cuca estava virando um monoesquemático tb? Espero mais dele.

  • Pelo futebol de ontem fica difícil chegar nos gambá (mas como o esporte tem dessas, vamos se apegar na chance).
    Acho que a evolução que o time teve em rodadas anteriores foi perdida com a volta do esquema de dois pontas abertos. Que nem disse abaixo, voltaria com o Guerra fazendo o lado direito, puxando pro meio, e Bigode no lugar do Deyverson com Dudu na esquerda.

    • A falta que faz o bigode no ataque é imensa! Faz falta ele ali e o esquema que jogamos contra o Patético/MG

  • Bom , o jogo de ontem foi pro gasto e só . Primeiro tempo até que razoável , segundo fraco , teve várias chances de contra ataque ( jogar no contra ataque em casa contra o poderoso Coritiba é de doer , com todo respeito ao Coritiba) e mais nada. Infelizmente as semanas a mais de treianemento ainda não surtiram efeito , como o ano já foi , não vejo a menor condição de título , mas até que dá para ficar em terceiro ou até em segundo , visto que o Santos e o Grêmio estão dando aquela “mãozinha” pros gambás ( não só eles é claro)

  • parte da torcida continua perigosamente pronta pra sabotar o time. preferir borja a deyverson é piada de mau gosto… mesmo não sendo ótimo jogador, deyverson está a anos luz do colombiano

    • Os dois são horríveis.

      Olhando o desempenho de ontem, é melhor voltar com a dupla Moises/ Guerra. E com isso, o Bigode no lugar do Deyverson, com o Dudu pela esquerda.

    • Quando gritaram Borja lembrei quando gritvam Denilson mesmo ele não jogando nada faz tempo. Mas pelo menos o Denilson tinha alguma historia no futebol né, mas o Borja ?

  • Eu ainda acho que nossa torcida se preocupa demais com os “padrões” impostos pela imprensa lixo que temos. Pra eles nós temos: que jogar um futebol misto do carrossel holandês, do Brasil de 82 e do Verdão 93/94/96. Já times como os lixos, flamidia, prantos, etc. podem jogar pro gasto, pois pra eles futebol “é resultado”. Pra nós, temos que massacrar, golear todos os jogos. E quando não o fazemos (e não fizemos em 2017), somos ignorados.

    Ontem logo depois de fazermos o gol, Dudu ficou livrinho na cara do goleiro (que só pega tudo contra nós) e não fez pq não quis. No segundo tempo, teve uma cabeçada à queima roupa e tbm “preferiu” não fazer o gol. Com o primeiro gol que ele errou, o jogo seria outro e fatalmente o time, com mais cadência e tranquilidade, encontraria espaços para mais gols ou pelo menos para descer só na boa.

    É claro que o futebol apresentado deixa a desejar. Em 2016, tínhamos jogos que amassávamos o adversário e acabávamos ganhando pela diferença mínima também e era o tal “resultado”, mas eles cobravam o “futebol arte”, que NINGUÉM pratica aqui desde aquele 1996! Em outros, jogávamos pro gasto e ganhávamos com gols de Erik, Fabiano… Enfim, poderíamos ter feito um jogo muito mais tranquilo se a tranquilidade e a frieza estivessem ao nosso lado ontem.

    Obrigado Senhor, por termos ganho. 2 motivos de alegria: 1- diminuímos a diferença para o time estatal; 2- não jogarem a culpa no belíssimo manto utilizado ontem.

    • É lindo mesmo!!! Um dos mais bonitos dos últimos tempos!!!
      O Verde mais escuro fica mais IMPONENTE e combina muito mais com nossa tradição!!!
      (…e a história ridículade que Verde escuro, com suor, parece ‘preto’ é risível!!)

      Mas ainda acho que o mesmo manto com os detalhas brancos em vez de dourados seira ainda muito mais bonito!!!

      • Pra mim, a “falha” desse fardamento (da camisa ao meião) é aquele “dourado” no lugar do branco tbm… Se fosse ‘branco no verde’, seria perfeito!

    • O motivo da chatice da torcida é que muitos pensam em futebol como uma ciência exata, em vez de pensar que cada jogo é uma partida diferente, com circunstâncias, significados e características distintos.
      As pessoas costumam pensar: “Se contra o fraco coritiba jogamos dessa forma, jamais ganharemos de santos, grêmio e flamengo (times melhores que o coritba)”.

      • Eu sigo achando que o motivo da chatice é acompanharem a mídia “mainstream”, quando deveriam seguir a mídia Palestrina. Fiquei bem mais “calmo” (kkkk) após começar a levar como comédia, canais como RGT, Lance e UOL (os quais mal entro hj em dia) e seguir twitter e blogs verdes! Mesmo assim, de vez em qdo faço um limpa pra evitar a fadiga, como dizia o Jaiminho! hahahahah

  • Vitória pra garantir lugar no G4 e terminar o ano com a vaga na Liberta-18 assegurada. O time não fez sequer 01 grande jogo de cabo a rabo nesse retorno do Cuca, quem se ilude com o “vamos passar o carro” deveria ficar feliz de voltarmos a ter estabilidade defensiva e vontade.

    A bola não veio esse ano (já é quase outubro, gente). Até porque temos muitos bons jogadores e rigorosamente 3 acima da média: Mina (contundido) Moisés (ainda um pouco distante da plenitude física) e Dudu (voltando de contusão).

    Tomara que em 2018 isso mude (menos quantidade, mais qualidade) e a gente consiga jogar com mais inteligência e tranquilidade para transformar bons ataques em gols e jogos tranquilos em passeios para encher os olhos da torcida.

  • Boa vitória, o objetivo do ano é manter esses amebas focados e comprometidos na busca do g6! Estamos dentro! Ah, e já que o podre do Egídio não deve ficar porque diabos insistem com aquele lixo pela esquerda ? Adiantem suas férias e livrem-nos do cara logo …. cazzo!

  • Aí Conrado, muito bom os botões de “Notas”, “Ficha Técnica”, etc. embaixo do texto. Dá mais praticidade à navegação. Parabéns!

  • O que me deixa mais P da vida é essa notícia do STF julgar incosntitucionala aplicacao da regra do Profut onde clubes inadimplentes seriam rebaixados, por coinscidencia a gambazada está devendo as cuecas pro governo. INACREDITÁVEL…enquanto nós fizemos de tudo para mudar o jogo financeiro e pagamos o preco de termos tido times economicos (ruins) por muitas temporadas e os curica sempre gastaram como nunca e deram calote como sempre….

  • Cada vez mais o time dá mais sinais pra torcida ver esses jogos de fim de ano como sparring do que como perseguição ao título.

    • Vdd. Parece que só estão esperando as férias. É a vida dos caras e estão com uma vontade de doer.

  • Enquanto Conrado e compania cornetam o nosso verdao, os gambás apoiam o timeco deles que joga um futebolzinho doído e de time pequeno. Todo esse tempo para treinar é muito bom e é bom para recuperar os jogadores também, mas precisa voltar a rotina de jogos pro time crescer. O importante é vencer esses times que sempre nos tiraram pontos. Acho que o título nao vem, apesar do SCCP querer entregar, Gremio e Santos nao querem levar e a CBF está fazendo de tudo pro curica ser campeao, já que o Flamerda está tao atrás, já decidiram quem vai levar.

      • Eu concordo, mas acho que às vezes vale um pouco de otimismo mesmo, pq se já perdemos os principais objetivos do ano, o que resta agora é apoiar o time, um vice campeonato nao seria nada mal para o nosso cenário atual.

        • Mais otimismo que achar que ainda da para tirar 13 pontos, de um time que è ajudado desde que eu me conheco por gente!? Eu acho que o mais importante e acertar o time para trabalho a longo prazo, se esse ano nao deu liga, que ja seja analisado o que pode ou nao ficar para ano vem! E lógico, que jogando bem os pontos virao e mais algumas rodadas para ver onde podemos chegar.
          O fato é que o corinthias esta a frente de Sntos e Gremio, que jà ‘jogaram’ a toalha no brasileiro (errado isso, assim como o palmeiras fez), depois fica chupando o dedo, mas os adversarios diretos, que poderiam botar uma pressao e diminuir a pontuacao para 4, 6 pontos, nao fizeram, agora os caras jogam mais tranquilo…. so adm pontos.

          • Como eu disse antes, dá pra ser vice campeao, pq o campeonato os gambás vao levar por uma caralhada de fatores, o principal, foi ter jogado focado nisso desde a primeira rodada, com o apoio da mídia e a maozinha dos juízes hehehe
            Por isso eu acho que devemos conter o criticismo, por mais que o Palmeiras nao esteja rendendo o que eu queria o importante é apoiar, porque queimar o time isso a mídia já faz. Basta ler as notícias pós jogo e voce vai ver o pessoal queimando a vitória do Palmeiras e enaltecendo o joguinho do SCCP que mereceu perder ou empatar também…Por isso eu prego “otimismo”

  • Nao estou no brasil desde junho, mas vejo alguns jogos por aqui e vi todos os jogos antes do meio do ano, eu percebo que o time perdeu algumas coisas chaves para o time do ano passado:

    1º e mais importante: Gabriel jesus, fazia toda diferenca na frente, matava como ninguem uma bola bem alta no peito ou uma bola quadrada ele conseguia arredondar e dar continuidade.

    2º Jogadores que cairam muito de qualidade: Jean, tche tche, Ze roberto….

    3º Se o ataque em 2016 nao estava indo bem, algum zagueiro(torrers gemeas), resolviam com gols de cabeca ou `muvucado´ na area.

    Nao parece muita coisa, mas por exemplo… Se o time ta fechado contra nos, e em um escanteio o time toma um gol do mina ou do VH, o time adversario era obrigado a abrir o jogo, e com isso nosso ataque tinha mais espaco e tinhamos mais possibilidades e chances de gol.

    Esse ano, nao me lembro o ultimo gol de cabeca de algum zagueiro, o `cuca ball´nao existe praticamente!
    Jogadores que cairam de produtividade e nao voltaram mais a jogar como ano passado, e nossos 9ss nao estao sendo diferenciais….

      • Falta agora ‘criar’ jogadas fatais de contra-ataque,

        É um processo lento de evolução, mas está caminhando, a defesa já está muito mais coesa, foi o 1o passo, estamos começando a conseguir furar fortes retrancas, com triangulações ou jogadas individuais, como ontem, ajustar os contra-ataques vem a seguir…

        Mas a bola parada, precisa voltar a ser uma arma alternativa URGENTE!!!

    • O último gol de cabeça de um zagueiro que me lembro foi do Mina, naquela virada épica contra o Peñarol, ainda na primeira fase da libertadores.

      Mas além de Vitor Hugo ter saído e estarmos sem Mina, acredito que o número de gols de cabeça também caiu bastante quando o time optou pela aberração conhecida como escanteio curto.

  • Pelo o que eu vi, chegamos em abril. O time já tem uma cara, mas ainda não está encaixado peça por peça. Os jogadores ainda precisam jogar mais nesse esquema pra afiar todos os quesitos. Faltam ainda aquele entrosamento de saber exatamente onde o companheiro tá pra passar a bola, um esquema de contra-ataque treinado exaustivamente e treinar um pouco mais as bolas aéreas. Times como o Coritiba e a Chapecoense sabem que a qualidade deles é menor e por isso mantém uma defesa sólida e buscar faltas próximas a área pra levantar as bolas, treinam essas jogadas exaustivamente e é assim que conseguem jogar contra times melhores. O que faz dessa jogada muito perigosa. Mas num geral, gostei do que vi, existe uma evolução.

  • Apesar do gol, Jean vive sua pior fase no Palmeiras, ele ERRA ABSOLUTAMENTE TUDO, o gol só fez pq era quase impossivel errar ali, pq passou embiaxo do wilson.

      • Nossa, mas ele foi mal demais, cara. Na marcação foi praticamente nulo, exceto as faltas quando chegou atrasado. E na frente, fez um gol inteligente, mas não distribuiu bem a bola. Não é sombra daquele jean de 2016

      • Gabriel, vou ter que discordar de você e concordar com o Luiz. O Jean está estremamente afobado! Não sei se por alguma limitação física, mas quer se ver livre da bola a qualquer custo! Se gol salvasse reputações, Betinho seria mito!

        • contudo acho que ele está melhorando, já fez partidas bem piores, nas últimas 2 ou 3 já não está ‘horrível’, mas ainda longe de merecer ser titular!!

    • Meu medo é que o gol decisivo de ontem camufle a real performance do jogador: pouco combativo, lento e sem intensidade. Acho que Thiago Santos ou Bruno Henrique dão muito mais pegada e dinamismo ao meio, além de dar mais liberdade para Moisés e Tchê-Tchê.

  • quem sabe esse gol com a mão e toda repercussão não desestabiliza o curintia …

    e qto ao jogo bom demais ver o Prass num nível bem melhor;
    Dudu também – tomara q fique no Verdão por muito tempo !!

    • A tendência é que o “acontecido” (me recuso a chamar aquilo de gol), fortaleça a convicção deles que a partir de agora poderão fazer o que quiser, e utilizar quaisquer meios para vencer, pois os sopradores de apito estão do lado deles. Da mesma forma como ocorreu naquele jogo horroroso contra as galinhas de minas.

      Eu fico imaginando como seria se esse país fosse um lugar sério e decente, e a RGT divulgasse escutas telefônicas entre a corja deles e FPF, CBF e comissão de arbitragem, assim como fazem com alguns políticos.

      • Exatamente como ocorreu em 2015 antes da virada do Turno quando operaram o grêmio e o galo carijó. Qualquer um fica confiante, pois um erro aqui conserta ali

        • Talvez Antonio, mas a diferença é que aquele time de 2015 era muito melhor e não teve oscilação significativa, o desse ano está com maior cara de estar se perdendo!!

          Se minar a confiança, (como estão minando) byebye!!!

      • Pode ser, mas levando-se em consideração que futebolisticamente eles estão minguando… pode ocorrer o inverso, como o Renato falou acima.

        Uma outra forma de ‘ver’ é a seguinte:

        Esse amontoado de refugos, antes destinado a lutar pela queda até no Paulista, virou um ‘time’ coeso e extremamente confiante graças aquele erro no 1o derby do ano, onde se tornaram ‘vítimas’ e ainda na determinação e cagada (e incompetência nossa) conseguiram nos vencer!!

        Seria justiça poética se um favorecimento clamoroso ‘à favor’ revertesse a lógica e sepultasse de vez essa aberração!

        • Sim, são possibilidades. Podem acontecer tanto uma como outra, mas é como o Czar disse lá em cima, eles estão acostumados a vencer dessa forma, a história não nega. É como andam dizendo por ai: “Se não for roubado não é c…” kkkkkkkkk

    • 90% dos títulos da gambazada veio com arbitragem escandalosamente corrompida.

      Então, com este com de mão eles certamente estão se sentindo em casa.

  • Primeiramente, parabéns a torcida! Continuamos como o único time com publico superior a 21 mil pagantes como mandante nessa temporada!
    Depois, acho q o importante é a regularidade, mesmo não apresentando um grde futebol. Ou por acaso os gambás chegaram na posição em q estão jogando muita bola? Os caras ganham de 1 x 0 e vão levando. talvez o q dê pra fazer nesse final de temporada seja isso.

  • Agora temos jogadores descansados, temos tempo para treinar, mas o time continua jogando a mesma bolinha que levou a ser eliminado em todas as competições do ano.
    Está na hora do Cuca mostrar algo prático e justificar algumas de suas escolhas.

  • Quando me perguntam se eu acredito no título, eu digo que sim, que é perfeitamente possível. Mas já não estou tão confiante.

    Hoje cedo tive o enorme desprazer de ver o tal do SP1 da RGT.

    Abel Neto completamente desesperado para convencer que é sim permitido gol de mão, desde que o time beneficiado “tenha jogado melhor”.

    Aliás, gol de mão não! Foi apenas um gol polêmico.

    Não consegui contar quantas vezes o cretino repetiu que o lixo “mereceu ganhar” e que até teve direito de reclamar por um suposto pênalti não marcado.

    É o fim do mundo.

    Só o que resta é torcer para que a tecnologia escancare e iniba um pouco as calamidades sucessivas e acintosas que acontecem com a arbitragem em jogos destes imundos desde 1977. Até agora não tem funcionado como deveria. É que eles não tem dignidade sequer para sentir vergonha, assim como a RGT.

    • não vai adiantar nada esse arbitro de video pq não vai ser obrigatório em tdos os jogos, quando o jogo for em itaquera eles simplesmente vão ignorar e não vão usar, so vai ser obrigatório mesmo a partir do ano que vem eu acho

      • Vai ser ‘obrigatório’ apenas pra garantir que os adversários do Itaquerense não recebam nenhuma benesse num lance duvidoso… enquanto contra eles, não funcionará…kkk

    • Um membro da delegação do Vasco, um tal de Euriquinho, que eu não sei que diabos de cargo ocupa, disse revoltado em entrevista que entrou no campo para não deixar que os jogadores do vasco falassem com a imprensa e viu pela reação dos jogadores dos lixos que alguns saíram envergonhados no intervalo com a validação do gol.

  • O importante é a vitória… Mas que futebolzinho nosso time tem apresentado esse ano hein.
    Não é falta de tempo nem de treino, o time é ruim mesmo. Não dá encaixe!
    Como disse o Cuca, o time piorou se comparado ao ano passado. Gastamos um monte com jogadores comuns… Só o William, Guerra e Keno se salvam das contratações desse ano!

  • Ufa! Era e dava pra ter sido mais fácil… Pessoal lá na frente sempre optando pela jogada errada… pelo menos não demos nenhuma chance clara para eles. DALE PORCO!!

    • A defesa está melhor, apesar de uma ou outra bobeada. O ataque desperdiçou gols, desperdiçou jogadas boas e contra ataques. Realmente, poderia ser menos sofrido. Ah e só pra não esquecer, que juizinho ruim!!

  • Jogo corrido demais ta mto bom de assistir, o Dudu é um craque mas ainda não aprendeu da um tapa por cima do goleiro esse tipo de gol não pode perder

  • achei que o jogo ia ser transmitido pelo Sportv, mas minutos antes de começar o jogo eles tiraram pra passar o VT do jogo dos gamba, sacanagem, hj de tarde tava la escrito Palmeiras x Coritiba VIVO, malditos

    • Eles não transmitem o jogo pra praça onde esta sendo realizado, mete uma sky gato ai pra não ter q pagar um absurdo de primiere e seja feliz

      • ja tenho net, e uma sky gato é super perigoso e mesmo assim não faria!!
        ja tive PFC em 2006 e 2014 e os dois anos foram horríveis o Palmeiras quase foi rebaixado

        • Tive pfc até mês passado, mas a crise me pegou rs, tive q cortar custos, apelei pro gato net…até agora não tive problemas…mas entendo o seu pé atras, o jeito é ficar no radio então, q é eu particularmente gosto bastante! abraço

          • eu lembro que eu tinha uma amiga que morava em um apartamento e o predio tdo tinha net gato, não lembro quantos andares tinha mas era um predio grande até, tinha quadra, piscina, parquinho, salão de jogos, salão de festa, ai teve uma vez que eu e ela brigamos, cheguei em casa a primeira coisa q eu fiz foi ligar pra net e denunciar o predio, acabei com a farra!

    • E achou certo, eles passaram o jogo para todo Brasil, menos para São Paulo, pelo motivo que o “S.E.P MV” já explicou.

  • acho que hoje da palmeiras 1×0 gol do Borja…. pensando em 2018…
    os juizes não vao deixar os gambas perderem esse campeoonato prova foi o jogo de ontem…

  • Ao ver aquele lance do gol de mão do hipócrita “Jôgador” dos lixos, é impossível não acreditar em complô nessa porcaria de campeonato. É muita coincidência um lance escandaloso desse ser aceito pela arbitragem logo no momento de decadência dos imundos no campeonato. Além disso o auxiliar do soprador de apito que estava atrás do gol, viu claramente que o tento foi a anotado com o braço.

  • Hoje espero uma atuação de gala do Pameiras. Temos todos os ingredientes para isso, mando de jogo, torcida, adversário de fraca campanha e totalmente desfalcado, mais uma semana livre para treinos, time decansado…
    Enfim, espero no mínimo um 3×0 convincente.

    • Mano, eu quero ver o time jogar bem, mas daqui pro fim do campeonato, se conseguirmos VENCER TODAS por meio-a-zero com gol chorado (porém legal) e impedir a denigração do futebol brasileiro que será o título de um time falido financeira e moralmente, de um elenco formado por refugos que deveria estar brigando na outra ponta da tabela; Ficarei FELIZ como uma criancinha ao ultrapassa-los!!!

      • Se tudo fosse decidido apenas NA BOLA, a expetativa hj seria mais otimista. Mas no momento eu penso que a melhor coisa seria o botafogo achar quem sabe um golzinho na volta contra o grêmio e tirá-los da libertadores, para que pelo menos eles possam focar só no BR e tirar o título dos gambás por estarem mais próximos. Do jeito que anda a arbitragem vai ser dificílimo ultrapassarmos o XV de itaquera.

        • Verdade, mas não podemos desistir!!!

          Mais do que nunca temos que ter fé e acreditar que em algum momento a justiça divina, o karma, ou alguma força sobrenatural dará suas caras e impedirá a perpetuação dessa piada sem graça.

          Vamos fazer nossa parte, somar o máximo de pontos e esperar. Se não for nós, que seja o Gaymio ou os peixe-podres, mas alguém tem que por fim a ORCRIM!!!

  • Hoje é ganhar de qualquer jeito, para ficar a uma rodada de Sardinha e Gaymio.

    Na próxima rodada vão roubar o curica para tirar os baitolos da zona, podem apostar.
    Sardinha joga em casa contra o CAP.
    Gaymio pega o Bahêa em Salvador.
    E nós jogamos contra o Flor, eterno freguês.
    Temos chance de passar os dois.

    É difícil, jogamos contra tudo e todos, mas é preciso acreditar…
    Senão torcer não tem sentido.

  • Espero uma Vitória hoje, quem sabe consigamos nos recuperar e tirar essa diferença para os Gambás. Seria benéfico não só por nós Parmeristas, mas também ao País e ao campeonato pela moralização do futebol. Que papelão do hipócrita Jo e de seu timinho nefasto. Me dá asco essa história.

  • É preocupante o que aconteceu esse ano, AINDA ACREDITO NO TITULO NACIONAL (VIDE 2009), mas a falta de competencia para vencer os jogos ou vontade esse ano foi um *absurdo*

    Avanti Palestra

    • Não digo falta de vontade, até pq os jogadores nunca deixaram de correr, mesmo fazendo isso da forma errada muitas vezes, mas em várias partidas tbm acho que faltou competência. Principalmente no sentido da “malandragem” do futebol. O time muitas vezes não soube discernir a hora de segurar o jogo e a hora de apertar o adversário. Alguns jogadores protagonizaram lances infantis e tolos (Egídio, Deyverson, Luan). O time tbm insistiu muito no chuveirinho, mesmo tendo capacidade de fazer algo melhor.

  • Somos o único time q sempre teve mais de 21 mil pagantes em seus jogos como mandantes nessa temporada. Apesar do jogo ser no Porcoembu, espero q nossa torcida mantenha essa marca.

  • Conrado este Google zoando nossa torcida , tá aparecendo propaganda de produtos com símbolo do SCCP no site.

    • Geralmente o App leva em conta seu histórico de pesquisas e acessos, então se alguém usou seu PC para pesquisar produtos do ArbitragemAmiga ou se você acessou muito noticias deles, tipo pra ver o gol de mão e repercussões, o googleads ‘sugere’ esses produtos pra você baseado nisso.

  • Pra mim, um dos maiores enigmas na existência Palmeirense é “por que nosso clube não consegue efetivamente se proteger contra arbitragens”? Sai ano, entra ano, sai ano …. E essa praga não se extermina do nosso meio. Eu concordo com uma das máximas de Brunoro “time bom ganha até do juiz”. Neste último fim de semana, por exemplo, comemorou-se o célebre caso de 1944 “com Dacunto ou sem Dacunto”

    Mas, há limites pra se conseguir superar esse tipo de distorção.

    E, ao mesmo tempo, assiste-se à impune contínua cegueira seletiva das equipes de arbitragem a serviço da ORCRIM de Itaquera.

    Que hoje seja mais um dia no estilo “com Dacunto ou sem Dacunto” (que, coincidentemente, também materializou-se no Porcambu).

    #VamosPalmeiras

    • O que é ORCRIM ?

      Concordo contigo, lembro de um video dos anos 70 com a nossa grande Academia sendo garfada no morumbi contra…… os gambas

      O juiz voltou não sei quantas vezes o penalti dos gambas que foram defendidos pelo Leão…

      • estava no Panetoni neste Derby do brasileiro de 1975. O nosso golaço foi feito por Itamar, que viera do Marilia, chegou a ganhar o Carranza, fez alguns gols, mas nunca se firmou.

        Se não me engano, o árbitro era o mesmo da final contra Inter-Limeira: Dulcidio Vanderlei Boschila…. nem precisa comentar. Ela já fizera o Leão voltar também duas vezes num Palmeiras x Portuguesa no Porcambu no Paulista de 74.

    • Como faz para se proteger? Viramos amiguinhos da RGT? Abaixamos a cabeça e ficamos lado a lado com a sujeirada que é o futebol brasileiro, rescindimos com o EI?

      Lembro que nem mesmo nossa torcida faz força pra ser queridinha, sempre questionando e cobrando..

      Só tem uma forma digna de isso acontecer, uma limpeza geral no futebol brasileiro, formação de uma liga, negociação em bloco dos contratos de TV, profissionalização da arbitragem, mas isso não se trata só do Palmeiras, mas do futebol nacional como um todo..

      • Ralf, eu sou completamente pela limpeza.

        Ao mesmo tempo, deve haver gestões políticas que se façam junto a comissões e a autoridades esportivas no sentido de forçar condutas não predatórias de árbitros.

        Afinal, se é possível à Orcrim de Itaquera obter tanto favorecimento, deve ser possível, usando os mesmos canais mas com objetivos opostos, obterem-se arbitragens neutras e minimamente limpas.

        Não acha? Abs.

        • O problema meu amigo é “usar esses canais”.. isso daí é sujeirada, quem entra nesse meio tem que estar afim de se afundar na merda, sei lá se vale a pena..

          Sei que é muito irritante e sei que deve-se fazer algo, mas não sei se é possível fazer algo sem se sujar.

          Acho que o Palmeiras poderia tentar, junto com os outros clubes que são roubados sempre, forçar a profissionalização dos árbitros, talvez eles sendo profissionais, consigam se manter longe dos clubes e da pressão pelo favorecimento de alguns..

          Abçs.

          • Ralf, existe a pressão ‘negativa e suja’ e pressão ‘vigilância’.

            Tipo: estamos e olho, não vamos permitir excessos, vamos escancarar as podridões. Esse tipo de pressão é possível SIM fazer sem se sujar, mas requer muito trabalho e capacidade política. Não é porque se está num covil de cobras, que precisa virar uma também. O mais difícil, claro, é que estando no meio, as cascavéis tentarão, na falta de outros meios, também seduzir e converter. Portanto é preciso de alguém com integridade cima de provações para fazer esse meio-de-campo. Difícil, porém não impossível!!

          • Isso tem sido feito sempre, não só pelo Palmeiras, mas por outros vários clubes, a podridão está toda a mostra, todo mundo vê e todo mundo sabe..

            Sinceramente, acho que já é feito o que se pode fazer, PN que não era de ficar de rabo preso não conseguiu, imagina o MG..

            Veja que política “bem feita” no Brasil se refere a maracutaia, como vc consegue força política? Tendo alguém lá dentro.. O Palmeiras não consegue se acertar nem na própria política, quando teve um conselheiro presidente da CBF esse simplesmente nos ignorou..

            Tudo isso é achismo meu, com base no que vemos no dia a dia do futebol, abçs..

          • Claro que não se consegue eliminar toda a podridão, mas acho que dá pra diminuir mais. Não acho que seja feito todo o possível. Sempre dá pra fazer melhor!! Ter pulso mais FIRME e menos ‘conciliador’ ajuda!

            E apesar de atualmente politica ser sinônimo de maracutaia, na verdade não é!!

            O que quis dizer com ‘capacidade política’ é você saber convencer as pessoas a atingir determinado objetivo.
            Existem varias formas de ser persuasivo, tanto limpas, quanto sujas. Se você usa esse poder, apenas de forma ‘limpa’ e com objetivos exclusivamente honestos, isso é o que ser verdadeiramente ‘POLITICAMENTE CAPAZ’.
            Conseguir objetivos escusos com técnicas condenáveis, na verdade é o oposto do significativo de ‘fazer boa política’!! Mas está cada vez mais difícil de se distinguir isso!!

          • Sobre o que é fazer política, eu concordo com vc, por isso eu disse “política bem feita no Brasil”..

            Só acho que temos feito o possível dentro da legalidade.

            Abçs.

          • Talvez, mas os ‘resultados’ desse “fazer o possível”, sugerem o contrário!!

            A impressão é que na administração anterior estávamos mais fortes nesse aspecto.
            O segredo pra lidar com esse tipo de gente é saber bater com luva de pelica, mas não deixar de bater!!!

            Mas realmente concordo com você que o descaramento que anda a podridão e a anuência dos meios de comunicação, (que deveriam na verdade ser a vigilância da ética e moral), acaba tornando a tarefa cada vez mais árdua!!

            Só acho que não podemos ser conformistas e aceitarmos calados!!! Temos que dia-a-dia estar lutando contra a sujeira!!!

            Abços

  • Qualquer vitoria nossa hoje seria perfeita. Mas devolver aqueles 6 a 0 seria épico, até porque nosso grandessíssimo rival está pisando em ovos, quero que eles assistam o que os espera.

  • O que eu queria ver mesmo é um time evoluindo rapidamente, mas como esse ano tá difícil, uma vitória já tá de bom tamanho.

    Uma vitória com um placar elástico seria excelente, pra ver se com moral o time começa a jogar melhor.

  • O Cuca deve ter lido a previsão de arrancada do Verdazzo… Temos que ganhar os próximos 6 jogos, dado que empatamos com o Galo.

    • ‘Coincidentemente’ após reclamarmos muito de sermos assaltados à mão armada, na rodada seguinte os gambas ‘ganham’ literalmente “na mão grande” e nos escalam um arbitro com histórico ainda mais sacana que o anterior, pra mim a mensagem é clara:

      “Não reclame senão vai ser pior!!”

      Mas foi só ‘coincidência’!!!

      Nessas horas fico com a definição do Dr. Gregory House sobre coincidências!!!

  • Não pode desanimar só porque os malditos ganharam ou, melhor garfaram ontem, que o campeonato acabou, como o Cuca falou os 6 proximos jogos vão ser decisivos, e nossa tabela não é nem um bicho papão, acho que da pra vencer aos menos 5 e ai encostamos la em cima

  • O “Jênio” que inventou esse jogo de segunda-feira (possivelmente o mesmo que inventou jogo de domingo às 19hs) merecia assistir um Atlético-Go x Vitória todos os dias da vida até a morte. Entretanto, aposto num 1×0 choradinho hoje, num jogo ruim de doer, como o dia que foi marcado. Gol de Dudu aos 38 do segundo tempo (sem braço pra ajudar) para 19.438 presentes.

  • Espero ver o time sabendo lidar tanto com as alterações dos 11 principais no elenco, quanto com a provável retranca que o Coxa vem. Afinal, um ponto é melhor do que zero, pra eles.