A arrancada para o deca, em três atos

CalculadoraA tradicional análise de quartis feita pelo Verdazzo deveria ter saído após o fim do primeiro turno. Mas a derrota em casa para o Atlético-PR, seguida pela eliminação na Libertadores, deu ares de melancolia ao ano e o estudo foi colocado em espera.

Mas a goleada no clássico, aliada à mais que improvável derrota do rival para o lanterna, em casa, renovou as parcas esperanças do Verdão neste campeonato. Não deveria, mas renovou – afinal, vivemos de esperança.

A diferença de 14 pontos, com 48 em jogo, não recomenda que se alimente muitas fantasias em cima de projeções. Feita a recomendação, vamos às contas. Normalmente estaríamos fazendo a matemática para os 77 pontos, que historicamente é uma meta segura para chegar ao título. Mas diante da campanha irreal feita pelo rival no primeiro turno, esta meta deve ser vista com muitas reservas. Mesmo assim, sites de estatísticas de futebol dão chances altas de conquista de título para quem chegar a esta marca: o Chance de Gol avalia em 80%; enquanto que o Departamento de Matemática da UFMG estima em mais de 99,4%.

Melhorou. Vamos mudar um pouco o escopo da análise. Faremos nossa conta para chegar aos 77 pontos, ao mesmo tempo que precisamos fazer as contas para secar o SCCP para que o Verdão ainda consiga a reação espetacular e chegue ao decacampeonato ao fim do ano.

Entre na viagem

Neste sonho, desmanchamos a estrutura de quartis e readaptamos os pontos de checagem de acordo com a realidade atual. A tabela foi dividida em três fases:

Fase 1

Em oito jogos, poderemos perder no máximo 5 pontos: 6V, 1E e 1D. A derrota pode vir na Arena do Grêmio, na rodada 30. Já o empate pode vir no Maracanã, contra o Fluminense, ou mesmo contra o Galo, em Belo Horizonte – temos que fazer quatro pontos nesses dois jogos. Jogos em casa contra Coritiba, Santos, Bahia e Ponte precisam render três pontos, bem como a viagem a Goiânia, onde enfrentaremos o CAG.

Em paralelo, a tabela deve render 16 pontos ao SCCP. Uma campanha de 5V, 1E e 2D deve manter o time a confortáveis 11 pontos de distância a oito rodadas do fim. Nesta simulação, a rodada 30 tende a ser particularmente torturante para nossa torcida: veremos o rival perder depois de seis rodadas sem diminuir a diferença, e desperdiçaremos a chance de encostar ao perder do Grêmio. Eles farão piadas. Mal sabem o que os esperam.

Arrancada para o deca - fase 1

Fase 2

Esta fase é curta e será o inferno para o SCCP: o Palmeiras vence o Cruzeiro enquanto o SCCP tropeça em Campinas; o Derby na rodada 32 cortará a diferença para 6 pontos. No embalo, o Verdão vence o Vitória em Salvador e o SCCP perde na Arena da Baixada. E em apenas três rodadas, a diferença despenca de 11 para 3 pontos, com cinco jogos para o fim.

Arrancada para o deca - fase 2

Fase 3

As rodadas finais serão como cobranças de pênaltis. Já com o time bem acertado por Cuca, com todo o elenco com a “setinha pra cima”, o Palmeiras vencerá Flamengo, Sport e Botafogo em casa e Avaí fora, chegando à rodada final com 76 pontos e 24 vitórias. O SCCP vencerá em casa, provavelmente com muitos pênaltis a favor, o Avaí, o Fluminense e o Galo, mas perderá para o Flamengo no Maracanã e chegará à última rodada com 76 pontos e 23 vitórias.

Os confrontos Atlético-PR x Palmeiras e Sport x SCCP decidirão o campeonato e o Palmeiras chegará ao título com empates nos dois jogos.

Arrancada para o deca - fase 3

De volta à realidade

A 14 pontos do líder, obviamente não dependemos apenas de nossos resultados e a previsão está sujeita a inúmeros furos. Além do SCCP, temos também o Santos e o Grêmio para secar. Precisamos de uma arrancada de sete vitórias seguidas na reta final – que embora seja com uma tabela favorável, é sempre muito difícil. E acima de tudo, temos que vencer o Derby no Itaquerão.

Deve ser por isso que os sites estatísticos avaliam nossas chances em no máximo 3,8%. Mas não importa.

Seguir o Verdão independe de probabilidades de títulos. A cada jogo, estamos nas arquibancadas ou em frente à TV, não importa a situação no campeonato. Mas com uma perspectiva de taça é sempre melhor. As chances são pequenas, parecem inexistentes, mas colocando todas as possibilidades no papel fica um pouco melhor pra continuar sonhando. VAMOS PALMEIRAS!

  • Apenas Eu ainda acompanho isso aqui e vejo que ainda é possível?

    Pode parecer loucura e realmente parece bem impossível. Mas estamos apenas 2 pontos da meta estipulado no Planejamento do Conrado, e podemos terminar com 1 ponto acima do previsto! Além de que a Gambazada estão 5 pontos ABAIXO do esperado.

    É o momento de esquecermos um novo técnico e darmos total apoio ao Valentim e aos jogadores! Deixar esse papo de novo técnico pra imprensa, ficarmos quietinhos alimentando essa esperança sem alardes, deixando tudo ocorrer naturalmente.

    Posso até estar sendo um pouco (muito) iludido, mas acho que essa paixão pelo Palmeiras nos deixa cegos e nos torna diferentes dos demais. Já fiz até promessa aqui caso essa façanha se concretize! Que tudo dê muito certo e Eu possa voltar aqui no final de ano pra dar um UP nessa postagem.

    Enquanto houver 1%…

    • Somos 2!
      Pelas contas que fiz aqui, o Palmeiras e os Gambás estão exatamente 5 pontos abaixo do que deveriam estar. É totalmente possível vencermos os próximos 2 jogos.

      • E agora?… depois de ontem… que a distancia é ainda menor do que a projetada… é de se coçar a cabeça mesmo

  • O Palmeiras só não será campeão se perder pra si próprio, mas que os gambás vão perder muitos pontos ainda, isso vão. Já projeto eles com algo em torno de 70 a 74 pts.

  • Nesses cinco próximos compromissos, os gambás não vencerão todas de jeito nenhum. A fase ruim deles é agora ,e é agora que eles têm que perder muitos pontos. Do jogo contra o Cruzeiro ao jogo contra o Botafogo (que fecha a 1ª fase), somarão no máximo 7 pts.

  • Tenho 38 anos e acompanho desde 89 (para valer) o nosso Verdão.
    O ocorrido em 2009 me marcou muito, por isso, tento manter os pés no chão para não se iludir como naquele ano.

    Mas espero estar aqui com voces no fim do ano COMEMORANDO nosso DECA…

    AVANTI PALESTRA

    • Talvez seja a hora do “destino” nos devolver aquela de 2009… com juros e correção… considerando quem está a frente na tabela…

  • Tirando a ordem dos jogos, tá dando exatamente os resultados da tabela. No lado dos gambá, acertou tudo, mas no do Palmeiras inverte o empate com o Flu para empate com o Galo

    • Do jeito que as coisas estão indo, não me surpreenderia se ao final da primeira fase estejamos com 55 pontos e o curica com 59…

      • Pois é, tô achando que até a rodada 30, vamos estar muuuuuito pertinho deles. O jogo decisivo é o jogo lá no Entulhão.

  • Essa mudança do jogo contra o Coxa para segunda feira (originalmente seria domingo às 16h, mudou para sábado às 21h e agora será segunda feira – 18/09) e a alteração para a Pacaembu não é coincidência! Basta olhar no site da CBF para verificar que quem mudou foi a RGT. Enfim, pra essa matemática fechar, seria bom combinar com o pessoal lá, pq acho que eles estão firmes no objetivo de gambazar o ano de 2017!

    • Deixa eles, é sempre assim mesmo, mal sabem que o Porcoembú é nosso também. (inclusive o Grêmio se ano que vem falarem pra eles que será no Porcoembú, já disse que vão implorar de joelhos pra ser no Allianz, kkk)

  • O jogo contra o galo servirá para nos empolgar ou abalar em caráter definitivo…espero que o Conrado esteja afiado nas previsões; ganhar um título desta forma em cima dos gambás seria realmente inesquecível. AVANTI!!!

  • Folga 2ª, 3ª e 4ª meio período.
    Treino em 2 períodos 5ª e 6ª.
    Folga sábado, domingo e 2ª meio período.

    Esse time está tão descansado que deve voar contra o galo.

  • Depois de ontem, penso que os curicas já estão ficando com aquela dorzinha de barriga, típica de quem sabe que não tem mais forças para ganhar. Essas duas semanas chatas sem futebol, por conta da selecaozinha da CBF, tornou-se um pesadelo para aquele povo. Pena que também somos culpados, pois os levantamos ao perdermos duas vezes para eles e também por nossa entregada em Campinas, para a ridícula ponte.

  • Conrado, que previsão épica!
    Virada na última rodada!

    Se perderem o campeonato, para todo o sempre poderemos dizer que SCCP é, na verdade:

    Sport
    Club
    Cavalo
    Paraguaio

    O Tolima será, por comparação, um simples tropeço.

    • Palmeiras campeão.
      Curica cavalo paraguaio.
      Baitolos rebaixados.
      Cereja do bolo: sardinhas vice outra vez.

      Caraca, chegaria fácil no limiar do coma alcoólico, hahahaha…

    • Seriam dois “títulos” exclusivos dos lixos:
      Único clube brasileiro eliminado em uma pré-libertadores;
      Único clube do mundo a perder um campeonato de pontos corridos na última rodada;

  • Se o Grêmio vencer ixxxpórt hj, a diferença cai para 7 pontos e as galinhas já vão entrar em sinal de alerta. Daí no alçapinho da vila uma nova derrota praticamente acaba com a gordura deles, visto que essa diferença é muito pouco devido ao número de jogos que faltam.

    • Depois dos 5×0 de hoje, já flagrei vários gambas com a rosquinha na mão kkk. Imagina o vestiário, se os caras tropeçam de novo no fim de semana e os gaúchos ganharem… vai exalar ‘aquele’ cheiro.

      • Eles estão contando com a grana da premiação do BR para quitar salários e luvas.
        Esse campeonato está sendo o mais fácil da era dos pontos corridos, caiu no colo deles (só agora os favoritos acordaram) apesar da bolinha limitada que jogam. Se perderem o título, além do abismo financeiro e das dívidas, será um dos maiores vexames da história do clube. Vão ser mais aloprados do que quando foram eliminados na pré-libertadores pelo tolima.

        • A minha preocupação maior não é eles não caírem, pois é bem improvável que não caiam. O problema é agente não engrenar pra aproveitar a queda!!

          O Cuca (e o Cuquinha, que é quem ele mais ouve em termos de estratégia) esse ano estão meio desregulados. Parece que estão tendo dificuldades de enxergar coisas básicas e simples de perceber.

          Acompanhei um pouco o ‘jogo treino’ e logo de cara já fiquei preocupado:
          Nós temos 6 Zagueiros no elenco:
          Mina 8,5
          Dracena, Juninho, Antonio Carlos, Thiago Martins; todos 6,5. Cada um com características diferentes. Por exemplo o Dracena é mais experiência e menos mobilidade, o Antonio Carlos é mais cortador e menos saída de bola…

          …e temos o Luan que toda vez que jogou na direita foi nota 8,0, sem falhas; e toda vez que jogou na esquerda foi nota 6,0 e ainda sempre comete umas duas falhas graves por tempo de jogo.

          Inclusive no clássico, no primeiro tempo com o Luan na esquerda e Dracena na direita, a zaga tava uma peneira. No 2o, com a inversão o Luan jogou pra caramba, cortou inúmeros ataques, não cometeu nenhum deslize; e o Dracena também foi bem.

          Ai no jogo treino, o Cuca começa de novo com o Luan NA ESQUERDA!!!!????
          Dá desespero kkkk

          Confio no nosso treinador e sei que eventualmente ele vai encaixar esse time como nenhum outro no Brasil consegue. Mas não sei se ele vai ‘se encontrar’ a tempo de aproveitar os vacilos dos gambas. Talvez só ano que vem…

          Nesse caso: “Gaymio, Gaymio,…” kkkk

          • Eu até entendo a questão de treinar o cara pra ele melhorar ali onde está deixando a desejar. Mas repetir o erro já é preocupante e já entregou a rapadura algumaS vezeS, realmente vai além de “preocupante”… meu deoss

          • Depois fiquei pensando (ou como o povo daqui gosta de dizer: ‘matutando’),

            Talvez a ideia do Cuca seja CONSEGUIR ADAPTAR o Luan pra jogar na esquerda, especialmente pra poder fazer dupla com o Mina quando voltar, pois o Mina também joga pela direita, (ah, meu Pai!!!) (juro que não consigo perceber TANTA diferença assim de um lado pro outro, respiro fundo e aceito, mas fico quase louco com essa ‘limitação’ dos caras, se fosse lateral ou ponta, vá lá, mas no meio da cancha… kkk)

            O problema é que esse tipo de adaptação seria PERFEITA durante o Paulista!!

            Em pleno Brasileirão, tendo que descontar 14 pontos pro maior rival* é SUICÍDIO!!!

            *que merecia estar no Z4, não na liderança isolada (falo da diretoria e ‘planejamento’, não dos jogadores ou técnico que estão onde estão por mérito e dedicação)

  • Hora das apostas… No estilo, se o Palmeiras levar essa, ando tantos km ajoelhado, dou meu Playstation pra um orfanato (fiz isso ano passado), etc, etc kkk

  • è muito possivel, mesmo, basta fazermos nossa parte, pois eles são cavalo paraguaio, ja saiu na imprensa que devem pra mais de meio time já já vai virar um bagunça, mais que já é, aquilo lá[

  • Mudando de assunto:

    Uma vez bambi contra Palmeirense, sempre bambi contra Palmeirense!!!

    Tem que ter cobertura, chapéu e bola passando por cima da cabeça.

    Rapaz, que CHAPÉU foi aquele do nosso menino Jesus encima do Borboleta!!! KKKKkkkkk

    Mais um desfalque pros bambis na reta final do caminho ao inferno,esse ai vai precisar de transplante de coluna. kkkkkkkkk

  • Acho possível. Fiz várias simulações e é difícil mas não impossível. E eu conto com 11 pontos de diferença e não 14 pois os 3 pontos no entulhao serão nossos.

  • Lendo os comentários da famiglia parmerista aqui dá pra perceber que tudo o que desejamos é que o 2017 deles seja igual ao 2009 nosso.

  • A dificuldade que eles têm, de propor o jogo, é a mesma que todos os clubes brasileiros têm hoje.

    A esperança vem do fato de conseguirmos agredir o adversário novamente, como foi contra o SPFW, mesmo que não signifique muito pq eles são MUITO fracos,e do tempo que temos pra ajustes.

    As galinhas perderam duas, então o cenário tá armado. Mais uma derrota deles e o caldo entorna mesmo.

    Na esperança de ver um time melhor defensivamente no próximo jogo, e envolvendo a defesa adversária como nesse último jogo.

    Em tempo: esse calendário da copa do BR tá muito estranho, as fases do mata-mata acabaram muito cedo!! Se estendem um pouco, talvez iríamos mais encorpados pro jogo com o Cruzeiro…

  • 14 pontos é muita coisa. A derrota justamente contra eles foi fundamental para isso. Se tivéssemos vencido em casa, estaríamos com 39 e eles com 47. Oito pontos seriam outra realidade e totalmente alcançável. Não precisaríamos nem lamentar as outras derrotas. Essa contra eles, em casa, é que rumou o campeonato pra eles e pra nós. Matematicamente, é claro que dá. Mas futebol não são apenas números. Eles sentiram o vapor da água fervendo e não devem vacilar tanto mais em casa. E outra, vi parte do jogo deles contra o Atlético-GO. Não jogaram mal. Só não ganharam, pois perderam vários gols. Isso diminui a esperança de título.

    • Concordo em parte com você, pois uma coisa é dizermos que atacaram muito, chutaram muito “a gol”. Mas com uma análise mais minuciosa, percebemos que deram 30 chutes “a gol” (ñ sei o número exato), mas 6-7 no gol, de fato, onde o goleiro fez boas defesas. Mas o que eu quero dizer com isso? O time, qdo tem o resultado a seu favor, faz o que eles sabem de melhor: catimba, param o jogo e provocam o tempo inteiro, numa retranca desgraçada (e sabem fazer isso!). Correndo atrás do resultado, vira um time comum que se desespera e teve um altíssimo número de bolas alçadas à área tbm, com um aproveitamento pífio. Se fosse um time que tivesse jogando bonito, pra frente e matando os adversários com um futebol envolvente, concordaria 100% contigo, mas com esse futebolzinho e com a “cabeça fraca” que têm demonstrado nas últimas rodadas, tbm creio que possam entornar o caldo bem antes do fim do campeonato! Abraço

      • O time deles é um time que se posiciona bem defensivamente e sai rápido para o contra ataque.

        Quando propõe o jogo é um time comum e tem sérias dificuldades…

      • Exatamente! Eu penso a mesma coisa, se fosse um time como o cruzeiro em 2003 que propusesse o jogo dava pra desanimar de buscar os 14 pontos, mas o futebol dos caras está manjado e se resume só em retranca e contra-ataque.

      • Tudo pode mudar no futebol. Eles podem perder 3 jogos seguidos e nós ganharmos 3 seguidos e tudo muda. Mas sendo realista, eu não acredito em título nosso, pois a regularidade no campeonato todo diz o oposto. Assim como nós mantivemos a regularidade ano passado e ninguém pegou. Lembro do Robinho, do Galo falando: “uma hora eles vão perder. Se não perderem, parabéns pra eles porque aí não dá pra alcançar mesmo”.

    • ” Só não ganharam, pois perderam vários gols”

      O oposto foi verdade em boa parte dos jogos que eles ganharam, só não perderam porque a bola entrou na única chance real que teve.

      Inclusive, contra a Chape, a Chape perdeu inúmeros gols, e eles acharam um gol nos descontos.

      ” Mas futebol não são apenas números.”

      Exatamente por isso é que ainda dá!! se fossem só números, tirar 14 pontos em 16 rodadas é osso!!!

      Como a bola deles é bem limitada, o esquema está ficando manjado, a pressão vai aumentar, e até agora eles MILAGROSAMENTE não tiveram nenhuma grande adversidade, o que é bem improvável de seguir tudo na calmaria, com o barril de pólvora que se desenha por lá… é bem possível que eles tenham uma queda acentuada, o que não significa que conseguiremos passa-los, até porque PRIMEIRO temos que FAZER NOSSA PARTE, mas chance de passa-los, é mais provável do que não de que teremos, SE fizermos uma campanha fodaustica!!!

      • Claro, concordo contigo. Mas o cenário concreto hoje é que estão 14 pontos na frente, mesmo com essas questões. O futebol deles não é técnico, mas é de resultado. O que quis dizer é que mesmo perdendo, eles tiveram chance de ganhar, e não porque jogaram mal pra cacete, não deram chute no gol, etc. Por isso, não tenho esperança de título (sendo realista).

        • Matheus, você está se baseando em relação ao último jogo que eles criaram realmente boas oportunidades. Eu concordo que criaram sim. Já contra o Vitória, por exemplo, não criaram quase nada e perderam.

          Mas e os outros jogos que eles foram pressionados, jogaram mal e ganharam a partida com uma bola no contra ataque ? E os jogos que eles levantaram a bola na área quando não conseguiam penetrar nas defesas bem armadas ?

          A análise dos números realmente são frios, mas análise da forma como este time conquista estes pontos não…

        • Assim como o “cenário concreto” é que ainda existem 48 pontos em disputa e “não dá pra prever” que eles manterão a regularidade!!!

          Seu argumento, embora válido, abrange apenas um lado da equação. Se analisar de forma mais holística e tentar enxergar friamente por todos os lados, verás que pode não haver motivo para otimismo, mas tampouco há motivo “concreto” para desanimo.

          Tudo o que temos são estatísticas, probabilidades e sinais indicativos.

          Estatisticamente falando é pouco provável tirar 14 pontos de diferença, mas também é absurdamente improvável um time fazer um turno como o nosso 2o do ano passado, e mais ainda como o que eles fizeram no 1o turno desse campeonato.
          Se fazer UM é improvável, Muito mais improvável ainda é fazer dois turnos desses consecutivamente. Matematicamente portanto a lógica é não se repetir e eles fazerem um returno bem mais modesto (isso sem mencionar que a tabela que foi ‘amiga’ no 1o turno agora se inverte.)

          Ai entram os sinais indicativos: e nesse momento tudo indica que eles estão entrando em declínio. 3 jogos contra os piores times do campeonato, 2 derrotas em casa e 1 vitória fora que só não foi derrota por muito pouco.

          Você disse que acompanhou “parte do jogo contra o CAG”, acompanhou também a cara dos jogadores ao sair de campo???
          Porque eu vi vários com cara de abalo de confiança.

          3 aspectos acima de todos destacaram os caras no 1o turno:

          – a Dedicação e Aplicação Tática,
          – a Confiança
          ….e acima de tudo
          -a CONCENTRAÇÃO pra não cometer deslizes.

          A confiança está começando a ruir e como você mesmo falou em “cometeram vacilos” mostra que a concentração também não é a mesma…

          e geralmente esses aspectos psicológicos são estilo bola-de-neve: quando começa a rolar morro abaixo, só vai crescendo e aumentando o problema.

          Entendo você ‘não querer se iludir’ pra ‘depois não se decepcionar’ mas ficar pregando negativismo e repetindo que “não dá, não dá, não dá” não serve de proposito nenhum.

          Enquanto que Acreditar e Ir a Luta, por mais ‘impossível’ que qualquer missão aparente, é o primeiro passo pra tornar o impossível em POSSÍVEL!!!

          “Enquanto houver vida viverei”, vou a batalha e mesmo mortalmente ferido continuarei tentando até o último súspiro!!

          Quem preferir desistir, lamber as feridas e deitar na cova esperando apenas jogarem areia encima, é uma opção!! Mas não combina muito com os Ideais Palestrinos!!!

          • Brother, já passei dessa fase de ir à luta pelo Palmeiras.. Não preciso te resumir o que já fiz e vivi pelo clube, mas o discurso não me compra mais. Eu luto pela minha vida, os jogadores não vão lutar por ela. Nem o Palmeiras vai.. Não te condeno não, futebol é vício e por isso ainda to aqui falando contigo. Enfim, por isso hoje tento ser mais racional pra analisar futebol. Pra encerrar, como eu disse, tudo pode acontecer no futebol. Mas EU não tenho otimismo que nós tiraremos 14 pontos daquela raça.. Por esses fatores que coloquei. Um abraço e força aí.

          • Você entende o que é metáfora né??

            Enfim, como disse, deita ai e relaxa brou.

            Até o ano que vem (ou seja lá quando você voltar a “acreditar”…)

            Abraços

          • A proposito, você ‘racionalmente’ evitou os argumentos de matematica, estátistica e probabilidade, isso não é exatamente muito racional, mas força…

          • Sabe o que acho mais curioso? Fôssemos nós a 10 pontos do segundo lugar e a 14 do maior rival e jogando o que eles têm jogado, a imprensa estaria repetindo incansavelmente que nosso time era frágil, faria contas de “em que rodada seríamos ultrapassados” e a possibilidade de nem irmos à Sulamericana. E muitos torcedores aqui do Verdazzo e de vários outros sites, blogs, redes sociais, etc estariam comprando e esbravejando contra tudo e contra todos. Estariam apreensivos. Mas qdo a situação inverte, tendem a desacreditar. Não estou falando do Matheus especificamente, pois já fui muito incrédulo com futebol, Palmeiras e política misturada ao esporte. Cresci assistindo o time dos anos 80, então quem tbm viu aquele time, sabe do que tô falando. Mas a mesma mídia que adora nos achincalhar tbm tem uma tara indecifrável para exaltar TODOS OS OUTROS!

            Respeito o ceticismo, mas quem acompanhou os títulos da Libertadores 99, Copa do Brasil 2012 e 2015 e do Brasileiro 2016 (só pra falar dos mais recentes) e como fomos tratados pela “grande mídia” às vésperas, nos faz enxergar como sendo cada vez mais palpável nossa redenção e a queda monstra que os lixos terão! Repito: SE pegarem libertadores, será a Pré. Aí restará rezarem para não pegarem um Tolima da vida.

          • Também respeito o ceticismo e até a ‘incredulidade’, especialmente quando fundamentados na LÓGICA!!

            …mas não tolero ABSOLUTISMOS!!!

            Não me refiro apenas ao colega ai de cima, mas de forma geral. O cara sequer vislumbrar ou admitir a possibilidade da logica ser contrariada é qualquer coisa menos ‘racional’!!

            Agora quando o cara ignora 30 linhas (eu e minha mania de escrever ‘textões’ kkk) de argumentos lógicos e racionais, mostrando que apesar de a lógica dele fazer sentido, não é o único angulo a ser levado em conta… aí é demais, rsrsrs

            30 linhas de lógica e o cara me contra-argumenta com discursinho de superioridade “Já passei dessa fase”,”Eu luto pela minha vida”,”Não te condeno”,”é vicio”,…, encima de uma METÁFORA no fim do texto que foi apenas para ilustrar o porque de nunca desistir…kkkk

            Ainda bem que com a idade, (e recente paternidade), minha paciência cresceu bastante, rsrsrs

          • Que bacana! Minha paternidade tbm já está encomendada e já aprendi bastante, mesmo antes de segurá-lo(a) no colo. Enfim, não vou falar muito aqui pq meu comentário corre risco de exclusão.

            FORZA PALESTRA!

            SCOPPIA CHE LA VITTORIA È NOSTRA

          • Parabéns, Irmão!!!

            Que todas as bençãos recaiam sobre seu Pequeno Palestrino que está por vir!!!

            Apenas um conselho:
            Muito AMOR, Disciplina e Palestrinidade, na proporção de 80% pra 20% pra 100%!!! O resto se encaixa naturalmente!!!
            Abraços

          • Obrigado, fratello! O macacãozinho da Academia Store já está comprado há mais de 4 anos! hahahahaha

            Todo conselho é válido e vamos pra cima da gambazada!!!

          • Seria LINDO eles irem pra pré-libertadores e pararem por lá de novo!!! kkkk

      • Sem querer desejar mal para o rapaz (apesar de ser um gambá traíra), mas sabemos que o tal “Gabriel”, embora seja bom, está sempre sujeito a uma daquelas contusões…

    • Qual time dos que eles pegarão agora é pior do que CAG e Vitória? Só o avaí! Se perdeu pra esses times, porque não pode perder ou empatar com outros times melhores? O futebol deles já foi assimilado pelos outros times e o retrancarille não têm muito o que reinventar com o elenco que ele tem.

      • Claro que eles podem perder. Eles podem perder todos os jogos até o final. Mas isso não dá pra prever. O que é concreto, como eu disse, é que a regularidade deles e os pontos dizem que estão a 14 pontos na nossa frente. Não adianta chorarmos agora. O vacilo já foi feito. Se for analisar “Mas o time deles não é tudo isso, etc, etc”. Não é, mas no final do campeonato o que vale são os pontos. Análise fria e simples.

        • A regularidade deles foi construída em uma circunstância diferente da de hj.
          Um campeonato de pontos corridos tem suas variáveis (obstáculos) ao longo do caminho.
          O segundo turno tem quase o dobro da dificuldade do primeiro. Todos os times que tem uma pretensão entram em campo mais aguerridos.
          O líder fica mais visado em campo. Jogadores sofrem desgaste e lesões, e quem não tem elenco bom sofre com isso.

      • O problema maior, a meu ver é o desespero de quem tá la embaixo e a briga por posições em toda a tabela. Por exemplo, daqui a 8, 9, 10 rodadas pode ter algum time que não tá brigando pra não cair, caindo na tabela. O que faz os jogos desses times, serem os “jogos da vida”. E eles já mostraram que jogando com times com a faca nos dentes vão de mal a pior!

        • A boiada acabou, não tem mais aquele negócio de fazer 1 e se fechar lá atrás. Ser líder é bom, mas o time da liderança fica visado. Os adversários sabem que eles jogam por um gol e não vão querer dá-lo, no segundo turno o gol vai ficar menor pra eles.

    • Sigo o mesmo raciocínio. E digo que a questão não é somente os gambás despencarem, mas também o Palmeiras num passe de mágica deixar de vacilar como vêm vacilando desde o Campeonato Paulista.
      Na simulação do texto por exemplo, a campanha do Palmeiras nos últimos 16 jogos é superior a campanha dos últimos 16 jogos do ano passado. São 13 vitórias contra 11 vitórias em 2016.
      Não consigo imaginar como este time de 2017 faria uma campanha destas com tantas deficiências que não haviam em 2016.
      Em 2016 tínhamos uma defesa sólida com Mina e Vitor Hugo e esta mesma dupla era um terror nas bolas aéreas ofensivas decidindo vários jogos. Este ano temos uma das defesas mais vazadas e ofensivamente os zagueiros não tem ajudado.
      Em 2016, nosso meio de campo estava bem encaixado com Moisés e Tchê-Tchê afinadíssimos. Este ano Moisés está voltando da cirurgia ainda bastante sem ritmo e Tchê-Tchê não faz uma boa temporada, assim como Jean, Guedes…
      Em 2016, na frente tínhamos Gabriel Jesus, este ano temos Deyverson.

      Enfim, também estou cauteloso quanto a expectativa de título, mas o Palmeiras pode ficar à vontade e renovar minhas esperanças. Pode começar isso no dia 09/09, vencendo o Atlético MG lá no Horto.

    • A vitória deles na nossa casa deu muita moral, se tivessem perdido aquele jogo, não estaria mais nessa diferença.

      Ainda acredito no título, começou com o SPFW, vamos para 10V seguidas. ?

  • Eu sempre acreditei, não tem essa de campeonato acabou….. Se é pra sonhar, coloca na conta ai também o Borja deslanchando e ajudando na arrancada histórica. Eu ainda acredito no Borja, ele vai vingar! VAMOS PALMEIRAS!!

  • Pois eu acredito! O Palmeiras é muito mais Palmeiras quando todos duvidam de nós ou tem fundados receios a nosso respeito. Não combina com o Palmeiras ser apontado como franco favorito em qualquer coisa.

  • Dos 3 primeiros jogos do segundo turno, os lixos enfrentaram 3 das 5 piores equipes do campeonato e perderam duas em casa sendo uma para o lanterna, e não perderam da chape por que os catarinenses perderam um gol feito que liquidaria a partida dadas as circunstâncias. Agora eles começam a enfrentar equipes de mais qualidade e se continuarem nessa proporção de resultados, que é o mais provável, é questão de tempo saírem da liderança.

    O segundo e o terceiro colocado do campeonato ainda disputam a liberta. O vice-líder
    deve chegar mais longe e poupar seu time em vários jogos. O terceiro
    colocado pode sair já na próxima fase porém não tem um elenco com peças
    de reposição à altura para a maratona de jogos do fim da temporada.
    Para quem estava pessimista, temos motivos de sobra para acreditar no deca!

  • Até o Casagrande (desculpem a citação horrorosa, mas oportuna) comentou: “o segundo turno será do Palmeiras”. Concordo plenamente. O Palmeiras terá energia total no Brasileiro ao passo que outros times da ponta estarão divididos em outras competições em suas respectivas fases decisivas. Além disso, o GAM cairá de produção, tendo em vista suas limitações de elenco e as “estratégias do Carille” já estarem sendo mapeadas pelos adversários.
    Enfim, se o Verdão colocar o Brasileiro como objetivo único neste fim de ano o improvável (para muitos, não para mim) acontecerá. E seria um dos títulos mais importantes da nossa história, dadas as circunstâncias. Imaginem comemorar o deca campeonato nacional desta forma? Simplesmente surreal.

  • Penso o seguinte, eles so estao la porque conseguiram 4 vitorias, que na verdade não era o resultado mais normal, foram em cima de Palmeitas,Gremio,FLu e AltMG, todos como visitante, é essa a diferença que fez eles estarem tão distantes. Penso que nada disso vai se repetir neste turno. Agora antes de pensar nels precisamos e jogar mais e fazer nossa parte.

    • Igual o Moisés falou.. Temos que apresentar um bom futebol, jogando bem com resultados positivos.. Gambás que se preocupa e tropeças sozinho.

  • o GAM brigará, na verdade, pela Sulamericana. Até a rodada 31 Carille já terá sido demitido após a 5ª derrota seguida e Oswaldinho de Oliveira já terá assumido o cargo, após a 2ª greve dos jogadores por atrasos no pagamento dos salários.

    • Seria ótimo tbm, todo castigo pra eles é pouco. Mas frustrar a expectativa deles pelo título, ainda mais sendo o nosso o time que eles mais odeiam, seria fantástico(eles já estão falidos msm…). Acho q nunca aconteceu algo assim no mundo!

  • Bom , é pouco provável que tudo isso aconteça , mas a Esperança é VERDE !!!!kkkk…se os gambás perderem esse título e os bambis forem rebaixados já ganhei o ano….E ainda mais se o Deca vier…ai , tá vendo , fui ler esse post e já comecei a acreditar…kkkkk

    • Tomar o título dos imundos, bambi rebaixado e a chape permanecendo na série A (se cair é muito injusto).
      Seria o campeonato dos sonhos!

  • Futebol não é ciência exata (como adora falar nossa futura “presidenta”), mas parecia excessivamente claro que a gambazada não ia ter fôlego para 38 rodadas. Achei até que demorou muito para ruir aquela empáfia toda. O problema é que NÓS não temos demonstrado gabarito para fazer um returno irretocável e beliscar essa que seria a mais épica vitória em toda a história palestrina. Ia ser um campeonato que seria lembrado (e zoado) até o ano 23453. Resta torcer para NOSSO panorama mudar e que possamos dar esse presente para as futuras gerações verdes.

    • Ocasionalmente ‘milagres natalinos’ ocorrem e podem ser atribuídos pelo menos ao ‘espirito’ do ‘bom-velhinho’; vai que…

  • acho muito difícil, acho que podemos beliscar um terceiro lugar e com um pouco de sorte até um vice terminando em segundo, mas o titulo acho quase impossível

    • “…beliscar um terceiro lugar e com um pouco de sorte até um vice”

      Pow eu considero o segundo lugar nas atuais condições UMA OBRIGAÇÃO ABSOLUTA!!!

      Pode até não alcançar os gamba pela enorme distância. Mas os outros dois estão a duas rodadas de distância, e ainda estão com foco dividido. Não passa-los, pra mim, será motivo de enorme cobrança (interna, nada de demitir, blablabla, apenas significará um pequeno aumento na lista de dispensas do fim do ano e…) motivo de umas férias e pré-temporada bem menos tranquila pros que farão parte do projeto do no que vem.

    • Discordo. Não acho difícil não. Primeiro porque tanto o Grêmio quanto o Santos têm Libertadores pra disputar e, possivelmente, se encontram nas semifinais. Segundo, nenhum dos dois tem um ‘segundo time’ forte o suficiente pra ganhar muitos pontos enquanto o time principal é poupado – vide Grêmio e seus tropeços com time reserva.

      Se não fosse o primeiro turno inexplicável do rival, estaríamos hoje fazendo contas mais simples pra alcançar ‘la décima’.

  • Eles não levando,o Palmeiras acertando o time e indo à Libertadores e as bichas rebaixadas ,já será um ano excelente pra mim.Só falta o avião do Temer cair!rsssss

    • Só o que resta saber é com quantas rodadas de antecedência será. Eu aposto que será faltando uma rodada em Curitiba. Mas se fosse no panetone na rodada 38 seria sensacional.

  • Espero que a projeção do Palmeiras se concretize. Eu, particularmente, me preocupo mais com o Grêmio, Flamengo e Santos do que com os gambás.

  • vamos continuar torcendo hoje nessa situação tá no impossível… mais Deus é o Deus do impossível! força verdão rumo ao deca!

  • Esses 6 pontos perdidos , patético e chape , como faz falta , estaríamos a 8 pontos ..
    Comecei a sonhar !

  • A minha esperança é que os gambás vão perder pra todos os times que ainda estão na briga pelo título: Palmeiras, Santos, Grêmio e Flamengo. Com isso a diferença de pontos deles vai cair bastante…
    Só precisamos fazer a nossa parte e não perder jogos bestas, como foi com Chapecoense em pleno Allianz!

  • não sei não, assisti boa parte do jogo dos gambás em uma dessas reprises que o Sportv fica passando e fiquei com a sensação que o jeito do time deles jogar estava manjado pelo adversário, além disso, estas derrotas começam a quebrar aquela confiança que eles estavam jogando, acho que eles vão capengar nesse segundo turno, tomará que o Palmeiras consiga aproveitar isso.

    • Já tá manjado, a meu ver. A questão é cada técnico que for enfrentá-los perceber e armar seu time contra isso. Mancini, Sanches (CAG) e o Zé Ricardo já perceberam isso.

    • O time deles joga no contra ataque, e sempre que um time vem com a mesma filosofia de jogar no contra ataque, eles sofrem!! Fora isso e um time com pecas limitadas, e se um sair nao tem peca a altura! Conta isso com a sorte que eles tiveram tb, e deu no que deu! Mas agora o jogo vai virar, e eles nao irao aguantar a pressao!

  • Seria muito foda se o campeonato acabasse desse jeito, mas infelizmente é muito difícil buscar esse título, perdemos pontos bobos para atl.paranaense e vasco além de perder 6 pontos pro horroso time da chape, só aí são 11 pontos.

  • Cara que otimismo master, mas é oq nos resta mesmo. Esses 10 dias de treinamento vão dizer mta coisa pro bem ou pro mal. Vamos aguardar.

  • Caro Conrado! Se isso acontecer e/ou qualquer situação que seja com o Palmeiras campeão Brasileiro de 2017, você tem um churrasco e cerveja gelada garantido por minha conta! Anota ai! AVANTI!

  • Por enquanto prefiro não criar mais expectativas e deixar as planilhas de lado. Vamos jogo a jogo com o foco de garantir a classificação no G4 e principalmente de chegar em dezembro com este time ajustado para entrar moendo em 2018.
    Só não pode cometer os mesmos erros deste ano, afinal estávamos com o time ajustado ao final de 2016 e desajustamos em 2017.

    • É o que falo sempre par ao meu irmão, o maior erro foi não dar continuidade ao que estava bem ajustado. Renovaram demais nosso elenco e o treinador que substituiu o campeão, mudou a tática radicalmente, pra depois voltar Cuca, Cuquinha e Valentim.

    • 4 coisas desajustaram o time:
      – A troca Cuca / Baptista.
      – A queda de rendimento de jogadores importantes como Jean, Tche, Zé, Prass.
      – A lesão do Moisés.
      – A saída do Jesus (Pra substituí-lo, só aparecendo outro Jesus).

  • Projeção para pontuar neste Brasileiro 2017.. Colocar na mente dos atletas Palmeirense fazerem mais de 81 pontos, para ultrapassarem a pontuação do time campeão do Brasileiro de 2016. …
    Para a temporada deste elenco não ser tão vexatório. Infelizmente esse Elenco 2017 não deu certo!!!

  • Os gambas estão começando a entrar em parafuso.

    A 1a derrota, em casa, pra time do Z4 foi encarado como tropeço natural, logo em seguida foram a Chapecó onde só não perderam por sorte e uma mãozinha típica do apito, e ainda acharam um golzinho nos descontos (contra outro time lutando contra o Z4). Inclusive a imprensa falou que não jogaram bem (quando a imprensa fala isso deles, é porque foram MUITO MAL messsssmo).

    Só que daí veio o 3o jogo da sequência, no Lixão de novo e contra o lanternaço. Nova derrota!! A cara dos jogadores ao deixar o gramado demonstra que a confiança começou a ser abalada. A maré está chegando ao castelinho de areia. Qualquer desses jogos isolados não seria nada, os 3 em sequência é como dois jabs seguidos de um gancho no queixo. Não derruba, mas balança.

    As próximas 3 rodadas serão traumáticas pra eles e dois tropeços ( bem possíveis) nas 3 pode significar não cumprir nem a projeção do Conrado e penar pra passar dos 65 pontos. Se tropeçar nas 3, é capaz de não chegarem nem na libertadores:

    Sardinhas – um time de ‘moleques’ com vocação ‘ofensiva’ e ‘ousada’, o que favorece o jogo de ferrolho deles, mas com um técnico ‘velhaco’. Levir não é bobo. Se ele conseguir segurar o impeto do seu time pra não dar vacilo e os malinhas estiverem inspirados, ganham!! O importante é não se empolgarem pra tentar aparecer, mesmo que saiam na frente. Segura o impeto aí Levi…

    Bacalhau – Será o segundo jogo sob comando do Zé Ricardo, louco pra provar que foi injustiçado no mimimengo. Pode não ser um grande treinador, mas vai querer aproveitar de qualquer forma a oportunidade de maltratar o outro filho da meretriz global. Se vinga aí Zé…

    Bambis – Esse eu acho que perdem (embora torça por um empate). Dorival vai armar uma retranca ainda mais pesada do que contra nós, e sabemos que tendo que propor o jogo, eles morrem de fome. Zero a Zero com um chute a gol da intermediaria de cada lado nos 90 minutos

    Se aliar esses 2 ou 3 tropeços com 3 vitórias nossas (difíceis, mas possíveis: Já passou da hora de quebrar esse tabu absurdo contra a galinha mineira; o Coxa em casa não se pode sequer cogitar tropeço e o flor é instável e o Rio sempre nos proporciona alegrias) a diferença cai pra 3 rodadas de distância com 13 ainda por disputar mais o confronto direto.

    Ai os imundos SE BORRAM de vez a confiança ACABA e vão tomar tromba atrás de tromba. Vai só faltar fazermos a nossa parte.

    Prevejo o jogo da Ultrapassagem ser na rodada 32, com uma exibição de gala, Profeta abrindo o Mar de novo. Mina dançando outra vez, e com o apito final vandalismo e quebra-quebra no estádio, não vão se conformar.

    • Que assim seja!
      Eu tbm creio que os lixos se sairão abaixo da projeção do Conrado. Tem jogos ali que eles que provavelmente perderão. Ainda tem o fator desgaste físico que pesa na metade do segundo turno, e o empenho dos adversários vai ser maior a medida que o campeonato se aproxima do fim.

    • A pressão de manter a liderança será monstruosa para eles. Ainda mais com este elenco pouco qualificado e reduzido. Eu nem sei se eles pegam G4…

    • Não fale de quebra quebra no estádio, irmão… Além de ter pedacinhos do nostro Palestra ali, aquilo ali tá cheio de $$$ nosso! É do Estado! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PS: Assino embaixo! É aquela história. Chegar no topo nem sempre é tão complicado, mas manter-se……

    • Se a coisa começar a desandar, vai por água abaixo, pois até onde sei há salários atrasados, é fácil pedir paciência pro grupo quando se está em primeiro, torcida calminha, se o time tomar mais uns tropeços, a torcida se inflama e jogador já abre a boca pra por a culpa em diretoria..

      SCCP é uma bomba, se acender o pavio, vai dar merda das boas! hahahah

  • Se a galinhada sonhou durante mais de 100 anos com estádio e libertadores, qual o problema de nós sonharmos por alguns meses? Oras…

  • Imagine só, se essa projeção se concretizar e a bixarada cair… Seria um tapa na cara da mídia, 2018 chegaria com Mattos fazendo contratações pontuais tendo aprendido com os erros de 2017 e o time de Cuca mais entrosado e motivado. Os rivais e a imprensa ficariam pianinhos, e mais do que nunca envergonhados e com o cú na mão.

  • A bem da verdade. se perderem para o Santos a confiança já vai pros quiabos. Além do mais, acho que perdem para Cruzeiro, Coritiba e Sport. Com isso mesmo a uma certa distância já começam a ver nosso sinal de luz alta pelo retrovisor. Se esse nosso time engrenar e jogar o que pode, acho que será um final de ano bem interessante, lembrando que ano que vem não haverá BAM x Inter, voces sabem por que né? kkkkkk

  • Se isso acontecer, o churrasco é por minha conta! Diga-se de passagem, nunca torci tanto para ser obrigado a pagar um churrasco!

  • Se isso acontecer, vai ser a maior derrota da história de qualquer time de futebol profissional no passado, presente e futuro também. Se eu fosse torcedor dos caras e perdesse o titulo desse jeito, ia pedir pra fechar as portas e não entrar em campo nunca mais.

  • Acho que dá. Na pior das hipóteses deveremos nos garantir de forma antecipada no G4.

    E quanto ao futebol apresentado no domingo? Será que já está encaminhando a permanência do Cuca?

    Pergunto isso porque acho que o prazo que o Verdazzo deu para o time mostrar alguma reação (Outubro) não é muito razoável. Vejam bem, se o clube dispensar o técnico, teremos um dos treinadores mais gabaritados do mercado passando pelo Palmeiras sem ter feito sequer UMA pré temporada.

    Mesmo que o futebol apresentado não melhore tanto assim (acho que a performance no clássico um ótimo sinal), entendo que, no mínimo, Cuca saberia o que precisa ser mudado para 2018.

    Em resumo, acho que o Palmeiras deveria bater o martelo JÁ pela permanência de Cuca. E ainda sinalizar imediatamente para que ele molde o time do ano que vem para Alexandre Mattos.

    • Não existe essa de dispensar o Cuca. Analisando tudo que permeou essa temporada, todos ficaram devendo. Mandar ele embora seja agora ou seja no fim do ano, será abrir espaço pra quem dirigir o time? O Roger? O Abel? Técnicos estudiosos ou boleiros? Não importa, temos que vencer com o Cuca, ele sabe fazer o trabalho dele e vindo uma libertadores ele terá todos os ingredientes para fazer em 2018 fantástico desde o início.

      • “Não existe essa de dispensar o Cuca.”

        Forças consideráveis (conselheiros, torcedores) já se manifestaram neste sentido.

        Eu acho que dispensá-lo seria uma grande burrada.

        Mas existe esta possibilidade, sim!

  • Compartilhem da minha viagem: rodada 32, Derby no Entulhão. Diferença de um ponto pra eles. Eles abrem o placar num pênalti sacana. Empatamos nos acréscimos do 1° tempo. Jogo truncado no segundo tempo, até que aos 47 do segundo tempo, Borja tabela com Bigode e solta um foguete de fora da área. A bola morre no ângulo e assumimos a liderança. Conquistamos o título contra o Botafogo.

        • É… acho que entendi errado mesmo. Deve ser a minha mente que adora enxergar uma tragédia do lado de lá kkkkk

          Obs.: apostaria todas as minhas fichas que eles cairiam esse ano, à época do começo do Paulista…

  • A palavra de ordem é os adversários armarem o catenaccio contra os imundos. CAG e Vitória, já desvendaram o ponto fraco da galinhada. A defesa deles é uma mãe no contra-ataque. Se um time grande jogar como esses pequenos jogaram sai goleada.

  • Muito pode mudar já nas próximas 3 rodadas..

    SCCP – SFC, Vasco e SPFW
    Palmeiras – ATMG, Coritiba e Florminenc
    Grêmio – Vasco, Chape e Bahia
    SFC – SCCP, Bostafogo e CAP.

    Essas 3 rodadas podem dar novo ânimo ao campeonato..

    SCCP – pode sim perder para SFC e empatar com SPFW (jogo fora, clássico, time desesperado) e com o Vasco, que tem feito uma campanha bem irregular com altos e baixos (tomou 3 do Bahia e ganhou do Flor fora de casa). – 2 pts
    Grêmio – Pode ter um enrosco com o Vasco e Chape, já que joga a libertadores no meio da semana e ganhar só do Bahia, ou enroscar nesse jogo pela sequência desgastante (3 empates, ou 1 Vitória e 2 D). – 3 pts
    SFC – ganha do SCCP e do Bostafogo que tem libertadores no meio da semana e perde pro CAP – 6 pts

    Palmeiras – Aí vem o problema, ganhar do ATMG e do Flor fora, isso será necessário pra recuperar pontos idiotas perdidos no primeiro turno.. 9 pts

    No final das 3 rodadas teríamos outro campeonato..

    SCCP – 52
    Palmeiras – 45

    SFC – 44

    Grêmio – 43

    Só que tudo isso depende de realmente acertarmos um time, temos duas semanas pra isso, no jogo do dia 09.09 o time tem que ter evoluído MUITO!

    • Muito bem observado meu caro palestrino. Acredito que se fizermos os 9 pontos nos próximos 3 jogos, com certeza, escalaremos ao 2 ° lugar. É muito mais interessante exercemos uma pressão direta sobre os gambas, já que Santos e Grêmio ainda lutam pela a Libertadores. Assim, com uma pressão mais próxima as chances aumentarão, basta que o time encaixe e esses nove pontos venham. Só isso. Avante Palestra!

    • Concordo Ralf, as próximas 3 rodadas serão fundamentais para o sucesso da nossa recuperação. Mesmo que eles ganhem do Vasco e cheguem a 54 pontos e nós tenhamos os 45, a diferença de 9 pontos é possível buscar no restante do campeonato…

  • A viagem foi bastante generosa conosco, mas também foi bastante conservadora com eles. Ainda que a campanha surpreendente do primeiro turno justifique a postura, apostar neles perdendo pontos para o desesperado spfc no panetone, para o bom time do cruzeiro no mineirão, no confronto direto contra o grêmio, agora focado na competição, e até para o galo, que tem tempo pra se acertar até lá, não me soa absurdo.

    • Se os bambis marcarem direitinho e saírem no contra-ataque como planejavam jogar a partida inteira com Pratto no Alllianz, eles podem vencer os lixos. Mas o empate nesta partida estaria ótimo. Foderia os dois!

      • exato, o ideal é que os imundos de itaquera percam o maior número de pontos possíveis, mas como estou torcendo muito para os bambis serem rebaixados, o empate está de bom tamanho.

  • Fiz uma simulação com no mínimo 9 vitórias e 7 empates (34 pontos e fecharíamos com 70 pts). Fiz assim para não perdermos mais nenhum jogo já que igualamos o número de derrotas do ano passado (ano inteiro, não só Brasileiro). Claro que em termos de pontuação, se tirar 2 empates e ser 1 vitória e 1 derrota a simulação vai pra 71. Ou seja, eu espero o Palmeiras com no mínimo 70 pontos no final do campeonato. Se isso resultar em título vai ser épico.
    Temos que torcer muito para os gambás perderem do SAN fora, CRU fora, BAM fora e pra nós, obviamente, já que foram jogos que perdemos no 1º turno, assim eles farão campanha pior.
    E se a arrancada alviverde for junto com a despencada imunda, nas rodadas finais poderemos fazer ainda mais pontos pela ocasião “disputa de pênaltis” que foi comentado.
    Está mais do que na hora do Palmeiras evoluir e mostrar tudo o que esperamos desse elenco. Se formos campeões, vai ser mais comemorado do que muito título por aí…
    E outra, se eles forem campeões esse ano, ACHO que eles caem pra série B ano que vem, e se eles não forem, tenho CERTEZA que eles caem!!!
    DALEPORCO!!!!

  • Rapaz do céu! Me concedi o direito de acreditar muito forte agora! Achei bem factível a tabela, não só a nossa, mas também a do GAM. Somos palmeiras, sempre vamos acreditar até o final!!

  • Palmeiras tem agora, salvo engano, 15 dias direto de treino. Dá pra ajustar muita coisa, muita coisa mesmo. Vamos pra cima, fazer a nossa parte. Se der, deu. Se não der, pelo menos fizemos o melhor que pudemos. Que o Cuca ajuste o time, treine, que os jogadores aprimorem suas condições físicas e o DM trabalhe bem pra recuperar nossos atletas. Tem um returno inteiro pra gente brigar, e dá pra brigar.

  • Seria louco se o Palmeiras ganhasse esse campeonato…Os caras lideraram ele por uma boa parte, vários pontos de vantagens, e no final nós ganhamos..Sonhar não custa nada né? #avantipalestra

  • Tô achando que você foi muito conservador… Na minha conta a gente leva esse caneco com os mesmos 77 pontos, mas com 1 rodada de antecedência e com os gambás ficando em 3º rsrsrsrs Sonhar não custa nada.