1
X
1

Palmeiras x VascoCesar Greco/Ag.Palmeiras

Numa partida jogada em banho-maria, Palmeiras e Vasco empataram por 1 a 1 no Allianz Parque. O previsível resultado (vide o parpite do pré-jogo) se confirmou porque era compatível com as pretensões dos dois times para o jogo.

O Vasco somou um ponto importante na luta contra o rebaixamento; já os reservas do Palmeiras recheados de atletas sub-20 conseguiram competir de igual para igual com o time principal do Vasco, treinado por Luxa.

Primeiro tempo

5'
Vasco da Gama

Benítez cobrou falta da meia esquerda na área; Léo Matos testou para o gol mas estava impedido.

7'
Palmeiras

Breno Lopes puxou o contra-ataque rápido e inverteu na esquerda para Gustavo Scarpa, que progrediu em velocidade e bateu cruzado da entrada da área – Fernando Miguel foi no rodapé e desviou a escanteio.

8'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu o escanteio no primeiro pau e a zaga rechaçou; a bola voltou para Scarpa que na segunda chance cruzou muito bem no segundo pau; Felipe Melo apareceu livre por trás da zaga e escorou inteiraço, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

16'
Vasco da Gama

Na tentativa por dentro, Esteves tentou afastar e a bola bateu em Kuscevic para sobrar no pé de Henrique, que bateu forte, por cima do gol.

18'
Vasco da Gama

O Vasco pressionou a saída de bola do Palmeiras, conseguiu o roubo e a bola ficou com Benítez, que trouxe para dentro e bateu com força, nas cadeiras do Gol Sul.

20'
Vasco da Gama

Benítez ergueu mais uma falta da direita na área; Jailson afastou fraco e Cano pegou de primeira; pegou mascado mas Ricardo Graça conseguiu emendar, mas Jailson pegou bem.

21'
Palmeiras

Gustavo Scarpa lançou rápido buscando Breno Lopes, a zaga tentou rebter, se atrapalharam e a bola ficou limpa para Breno Lopes, cara a cara com Fernando Miguel, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

25'
Palmeiras

Após escanteio da direita no segundo pau, Fernando Miguel borboletou e Felipe Melo chegou mais uma vez inteiro no lance, mas acabou atrapalhado por Gabriel Silva e errou o cabeceio sem goleiro.

29'
Vasco da Gama

Léo Matos conseguiu cruzar da direita, por baixo; a bola passou na risca da pequena área, na frente de Cano, que não alcançou.

30'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Mayke roubou a bola no meio, Scarpa ficou com a sobra e lançou Breno Lopes por trás da zaga; o atacante entrou na área e bateu cruzado, forte, no canto direito de Fernando Miguel.

Lucas Esteves estava completamente perdido na recomposição pela esquerda, não sabendo onde tem que ficar. Léo Matos e Yago Pikachu estão aproveitando.

35'
Vasco da Gama

Gol do Vasco – em falta inexistente de Felipe Melo marcada por Daronco, Benítez bateu na gaveta direita de Jailson, empatando o jogo.

40'
Palmeiras

Gustavo Scarpa ganhou de Bruno Gomes no ombro a ombro e enfiou no comando para Gabriel Silva, que fez uma bela finta de corpo em Marcelo Alves e bateu de canhota, obrigando Fernando Miguel a mandar a escanteio.

46'
Vasco da Gama

Pressão vascaína, a bola fica viva na área e é finalizada três vezes, sempre parando em nossos defensores, que congestionaram os espaços.

47'

O agradável primeiro tempo terminou após dois minutos de acréscimo.


Segundo tempo

7'
Palmeiras

Esteves recebeu na área de costas, girou e bateu cruzado; Fernando Miguel pegou lá embaixo.

11'
Vasco da Gama

Cano recebeu pelo miolo  e chutou de fora, à direita de Jailson.

12'

Felipe Melo e Lucas Lima dão seus lugares para Patrick de Paula e Vanderlan.

18'
Palmeiras

Breno Lopes abriu para Esteves na esquerda, que bateu cruzado com força; Gabriel Silva se esticou mas não conseguiu o desvio – certamente seria gol.

20'

Fabrício entrou no lugar de Gabriel Silva.

27'
Palmeiras

Gustavo Scarpa pegou uma bola espirrada na direita, trouxe pra dentro e bateu colocado, buscando o canto direito de Fernando Miguel, que congelou – a bola passou raspando.

31'

Breno Lopes saiu para a entrada de Gabriel Veron.

42'
Vasco da Gama

Gabriel Pec partiu contra três defensores, protegeu e bateu com força; Jailson espalmou a escanteio.

49'

Após 4 minutos de acréscimos, Anderson Daronco encerrou a partida.


Prorrogação - Primeiro tempo


Ficha Técnica

Vasco da Gama

Fernando Miguel
Léo Matos
Cayo Tenório
Marcelo Alves
Ricardo Graça
Henrique
Bruno Gomes
Léo Gil
Andrey
Benítez
Vinícius
Yago Pikachu
Carlinhos
Germán Cano
Talles Magno
Gabriel Pec
Vanderlei Luxemburgo
TÉCNICO


Fim de jogo

Houve jogo no primeiro tempo. Bastante aberta, a disposição dos jogadores em campo fez com que a bola passasse rapidamente pelo meio do campo e ficasse  a maior parte do tempo próxima das áreas, fazendo com que os goleiros tivessem bastante trabalho.

Abel armou o Palmeiras com 3 zagueiros, convertendo a linha para 5 sem a bola. Não funcionou muito bem porque Lucas Esteves teve problemas para compreender a dinâmica, já que foi escalado originalmente na ponta-esquerda, sendo incumbido de recompor após a perda.

Aos poucos Esteves foi entrando no jogo e o Palmeiras criou suas chances de gol – Felipe Melo e Breno Lopes desperdiçaram chances claras, algo que já vem sendo uma constante nos últimos jogos.  Mas Breno Lopes se redimiu ao converter excelente passe em profundidade de Gustavo Scarpa, que reagiu após uma sequência muito ruim.

O Vasco chegou ao empate numa falta inventada pela arbitragem – Benítez cobrou bem; a bola passou pela barreira e foi no canto superior direito de Jailson, que não é o Weverton.

Depois de voltarem dos vestiários com a igualdade no placar, os dois times deixaram claro que só subiriam ao ataque na boa. Satisfeitos com o resultado, os lances agudos, tão frequentes na primeira metade, sumiram.

As mexidas promovidas pelos dois treinadores deixou o jogo mais amarrado ainda, apesar de terem recorrido a meninos novos que teoricamente teriam muita vontade de mostrar serviço.

Ao final, a melhor notícia de todas: ninguém se lesionou. Kuscevic até teve uma torção no tornozelo esquerdo no primeiro tempo e chegou a pedir substituição, mas ao que parece foi apenas um susto e o chileno foi até o fim do jogo.

O Verdão agora apaga o Brasileirão da mente por completo e direciona todas as energias para a grande final de sábado. A torcida está na mesma.

Aliás, teve jogo hoje? VAMOS PALMEIRAS!





  • Eu entraria com o mesmo time que foi contra o River lá na argentina, temos que ter volantes rápidos para travar o meio de campo e os dois alas deles.

  • Weverton, Menino, Luan, Goméz, Vina, Danilo, Patrick, Veiga, Rony, Veron e Luiz Adriano!!
    Time que todos vamos guardar na memória eternamente.

  • Agora é mandar todas as vibrações positivas para o time, apoio incondicional, fazer todas as mandingas, todas as superstições, vale tudo, Avante Palestra, seremos !

  • Ouço falar do Fabrício tem uns dois anos já. Logo logo ele se torna realidade, espero eu.

  • O empate foi bom prós dois, gostei hoje do Scarpa, deu até assistência pro gol, achei o Lucas Lima sumido, e esperava mais com a entrada do Veron, acho que o Jailson não teve culpa no gol, embora eu já tenha visto ele pegar uma bola muito parecida, numa falta tbm ,contra o Goiás em 2019. Foco total mesmo agora no sábado, vamos com tudo, é jogo mais importante dos últimos 20 anos. Avante Palestra

  • Espero que ganhe hoje ou que ao menos empate, tudo bem que vai jogar com um time reserva cheio de meninos, mas não acho bom essas derrotas seguidas as vésperas de uma decisão, sei lá…

  • O Abel não vai deixar o Marcos Rocha fora da final. Podem já ir se conformando. Ele já disse várias vezes que prestigia quem tá sempre jogando e justo na final vai tirar o cara? Duvido.

  • Fechado com o Verdazzo com essa escalação para sábado. Se Deus quiser Raphael Veiga e companhia vão estar com a macaca…..