2
X
3

Pré-Jogo

Pré-jogo Peñarol x Palmeiras

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Peñarol em jogo válido pela quarta rodada da Taça Libertadores da América. Uma vitória praticamente classifica o Palmeiras – só  uma combinação extremamente improvável de resultados tiraria a vaga do Verdão. Um empate não chega a ser mau resultado, embora a turbulência pela eliminação do Paulista recomende não apenas uma vitória, mas uma exibição convincente. Mesmo que o Palmeiras perca, seguirá como líder do grupo.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Arouca
Suspenso:
Dudu
Não inscritos: Daniel Fuzato, Thiago Martins, Luan e Moisés

Eduardo Baptista, sob pressão, sabe que precisa de uma partida convincente e não deve se limitar a armar o time compacto na defesa para explorar os contra-ataques. Sem Dudu, a vaga deve ficar entre Willian, Keno e Michel Bastos. Zé Roberto deve reassumir a lateral e esperamos um bom esquema de cobertura na esquerda, provavelmente com Felipe Melo bem recuado, como no jogo contra a Ponte, ou num simples 4-2-3-1, com Tchê Tchê como segundo volante. O time que deve entrar em campo é Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Willian Bigode (Keno ou Michel Bastos); Borja.

Peñarol

Os carboneros se sentiram prejudicados na partida anterior, por causa do gol de Fabiano após os 54 minutos – a imprensa local tratou de dramatizar o fato e tanto a torcida quanto os atletas compraram a versão. O clima é quente e nossa delegação já provou um pouco do que enfrentará esta noite, ao ser proibida de fazer o reconhecimento do novo estádio Campeón del Siglo sob a desculpa do mau tempo.

O treinador Leonardo Ramos está suspenso, exatamente por ter sido expulso ao causar a paralisação que levou o jogo até os 54 minutos; quem orientará o time é o auxiliar Marcelo Suárez, que tem três problemas por contusão: o zagueiro Ramón Arias, o volante Guzmán Pereira e o meia Gastón Rodriguez, que saiu do banco para colocar o 2-2 no placar. Na zaga, entra Villalba, e no meio-campo entra Alex Silva, e o time será Guruceaga; Petryk, Quintana, Villalba e Hernández; Novick, Alex Silva, Nández e Cebolla Rodríguez; Affonso e Junior Arias.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte o desempenho do Palmeiras em Montevideo (local), cruze com o Peñarol (adversário), e descubra que o Verdão tem vantagem.

Clique nos links abaixo para consultas diretas:

Peñarol
Peñarol
Enrique Cáceres
Enrique Cáceres
Libertadores da América
Libertadores da América

Parpite

Mesmo na lanterna do grupo, o empate não é mau resultado para o Peñarol, que se sair com a igualdade precisará apenas empatar fora contra o Tucumán e Vencer o Wilstermann em casa para avançar na competição (desde que o Palmeiras não perca os dois últimos jogos). E quando os dois não acham o empate ruim, a chance dele acontecer é grande – basta chegarem igualados até o meio do segundo tempo. O placar deve fechar em 1 a 1 e o gol será novamente de Felipe Melo, que será abraçado por Roger Guedes e fará a imprensa procurar outro problema para encher nosso saco. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo, para SP, MG (Varginha) e RS

Fox SportsFox Sports

Pós-Jogo

Peñarol 2x3 PalmeirasCésar Greco / Ag.Palmeiras

Depois de um primeiro tempo lamentável em que saiu perdendo por 2 a 0, o Verdão acertou o time no intervalo, virou o placar e venceu a partida no estádio Campeón Del Siglo, em Montevideo, e de quebra praticamente eliminou o Peñarol da competição. Como se não bastasse, ainda se garantiu na porrada, completando o serviço de humilhação contra esse timinho, que do grande clube do passado só tem a camisa. Esse Peñarol é uma vergonha para o Uruguai, em todos os sentidos.

PRIMEIRO TEMPO

Surpresa: Eduardo Baptista meteu três zagueiros no time, talvez com a intenção de soltar os laterais – para a entrada de Vitor Hugo, o sacrificado foi Tchê Tchê. Com Egídio e Jean pelos flancos, o time se armou num 5-4-1 que se transformaria num 3-6-1 quando o Palmeiras tinha a bola.

O Peñarol veio decidido a jogar com tudo em cima de nosso campo nos primeiros minutos, como era esperado. O Palmeiras não teve força e malandragem para picotar o jogo, não soube catimbar, e a pressão se mostrou insuportável. Aos 6, depois de uma disputa intensa e a bola viva em nossa área, Alex Silva pegou uma sobra e emendou um balaço de primeira – Fernando Prass pegou firme.

Borja estava muito isolado à frente; o Palmeiras recuperava a bola na frente e tentava ligar com o colombiano na base do chutão, ignorando a presença dos meias para a saída pelo chão – o 3-6-1 da teoria jamais foi visto na prática. O camisa 12, desta forma, era presa fácil.

Não tinha como dar outra coisa: aos 12 minutos, em cruzamento vindo do lado direito, Affonso estava sendo acompanhado por Mina, que foi puxado mas preferiu cair esperando pela marcação da falta que não veio; completamente livre, o atacante uruguaio fuzilou Fernando Prass e abriu o placar. Mas o gol foi irregular.

Aos 18, a primeira chegada do Palmeiras: Borja puxou o contra-ataque, abriu para Jean que cruzou; Borja se preparava para cabecear quando foi claramente empurrado dentro da área – pênalti que Enrique Cáceres não marcou. Era incrível, mas o Palmeiras, se a arbitragem tivesse sido honesta, era para estar vencendo por 1 a 0 e não o contrário – mesmo tomando um baile do Peñarol.

Mas aos poucos o Palmeiras foi acertando a distância da marcação e equilibrou o jogo, também porque o Peñarol diminuiu o vigor físico dos primeiros minutos. Aí entrou em ação a torcida carbonera, fazendo um barulho impressionante mesmo com a bola parada e mantendo o time da casa superior em campo.

Aos 35, o Peñarol teve escanteio pela esquerda; Fernando Prass socou depois de ter sido chargeado no ar e a bola sobrou para Novick, que emendou forte – a bola ia para fora, mas Cebolla Rodríguez tentou interceptar – estava impedido.

Quando o jogo parecia se encaminhar para seu ritmo normal, o Peñarol achou o segundo gol numa falha coletiva grosseira da defesa do Palmeiras: a bola saiu de Guruceaga e chegou em Junior Arias na intermediária; no meio de quatro palmeirenses, ele girou com liberdade e achou na direita Alex Silva, que alçou na área. Mina perdeu a disputa com Affonso, que tocou com o ombro para o meio, onde já estava Junior Arias, marcado por Guerra(?!?!); o uruguaio girou no ar e marcou o segundo gol do time da casa. Tudo errado.

E no final, quase uma tragédia: aos 45, falta da direita; Jean afastou mal, para o miolo; Felipe Melo tentou consertar recuando para Fernando Prass mas cabeceou mal, obrigando nosso goleiro a dividir duas vezes – a primeira contra Junior Arias e a segunda contra Nández – melhor para nosso camisa 1. E com apenas um minuto de acréscimo, o juizão felizmente encerrou o primeiro tempo. Um desastre. Os 2 a 0 ficaram baratos, apesar dos erros da arbitragem.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Eduardo Baptista corrigiu a bagunça geral e voltou a seu esquema preferido, com Willian Bigode e Tchê Tchê nos lugares de Egídio e Vitor Hugo – Michel Bastos foi para a lateral esquerda pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras.

E com apenas 4 minutos o Verdão diminuiu o placar: Jean recebeu de Guerra, foi ao fundo e cruzou para Borja, que disputou com Quintana e bola espirrou, caindo com Willian; como um segundo centroavante, ele dominou, petecou a bola e bateu de virada, mandando no ângulo de Guruceaga e recolocando o Verdão no jogo.

Aos 6, nova chegada do Verdão: Willian, após boa tabela com Borja, tentou bater de curva buscando o canto esquerdo de Guruceaga, mas a bola saiu ao lado. Aos 7, depois de mais uma boa trama do nosso ataque dentro da área, a bola rodou até Felipe Melo que tentou a batida de fora – saiu por cima. Três finalizações rápidas, contra nenhuma de todo o primeiro tempo. Era outro jogo.

O Peñarol deu o troco aos 8, num chute de Nandez, rasteiro, de fora da área – ela lambeu a trave direita de Fernando Prass. Perigoso!

Mas o Caminho estava claro, e era o lado direito: aos 11, Guerra abriu para Jean, que invadiu e cruzou por baixo para Roger Guedes, que estava livre na linha da pequena área e era só tocar para dentro, mas ele pegou mal na bola, que saiu muito por cima. O Peñarol estava apavorado.

Aos 18, veio o empate: Mina brigou no ataque, pela esquerda, e forçou a saída de bola errada do Peñarol; Felipe Melo girou para Jean, que colocou dentro da área na cabeça de Mina, que depois de iniciar, terminou a jogada, escorando para o fundo do gol e se recuperando dos erros infantil nos gols do time da casa. Era só jogar bola.

Aos 22, depois de uma bola de escanteio em nossa área rechaçada; Cebolla Rodriguez emendou um bom chute de esquerda, mas Prass defendeu – o uruguaio estava impedido, de qualquer forma.

Mas tinha mais: aos 27, Michel Bastos fez a jogada pela esquerda, tabelou com Tchê Tchê e serviu Guerra no meio; o venezuelano bateu de fora (enfim!) e Guruceaga espalmou para o lado; Jean aproveitou a sobra e cruzou para o meio, fazendo sua terceira assistência no jogo: Willian Bigode fechou e tocou para as redes, virando o jogo. Sensacional!

Depois de um breve período de pressão do Peñarol, prensando o Palmeiras no campo de defesa, o Verdão saiu de trás novamente e quase fez o quarto: aos 37, Borja recebeu de Willian na direita, dominou e engatilhou o canudo; a bola foi travada pela zaga e saiu a escanteio.

O Verdão controlou o jogo e aproveitou o nervosismo do time uruguaio. E aos 44, Guerra aproveitou uma bola de lateral, invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento para Willian; a bola desviou na zaga e quase entrou no cantinho de Guruceaga.

Aos 47, o último susto: Fernando Prass salvou o Verdão, depois que a bola foi jogada na área vinda do lado esquerdo; Michel Bastos disputou com Junior Arias e Fernando Prass fechou o ângulo, desviando a escanteio. Na cobrança, Cebolla Rodríguez girou para o gol – Felipe Melo travou e acabou com as esperanças uruguaias.

FIM DE JOGO

O Palmeiras não tem queixo de vidro, literalmente. Depois de uma virada histórica e sensacional dentro de campo, os uruguaios, como sempre, partiram pra pancadaria – até aí, quase nada de novo. As táticas é que surpreenderam: mesmo com o corpo de seguranças do Palmeiras fazendo todo o trabalho para garantir a passagem de nossos jogadores para o vestiário enquanto o pau comia; os funcionários do Peñarol fecharam o portão para que nossos jogadores, cercados, fossem massacrados. Mais uma vez nossos seguranças brilharam e abriram a passagem na marra, e finalmente a confusão terminou.

O Verdão, com a magnífica vitória, só não se classificará para a próxima fase se perder as duas partidas que ainda faltam e ainda o Peñarol perder seus dois jogos, e mesmo assim há o saldo de gols que pode decidir. Não tem muito como dar errado.

Durante a coletiva após a partida, Eduardo Baptista deu um depoimento sensacional. Todos os acontecimentos após o jogo serão objeto de um post específico, aguardem.

Mais uma vez esta noite tivemos muito orgulho de ser palmeirenses. Parabéns para todos nós. VAMOS PALMEIRAS!

A VOZ DO PADRINHO

Coube ao padrinho Renato Sansão fazer o áudio desta partida épica. Ele merece, afinal, foi dele a ideia que deu início a esta série de audios feito pelos leitores do Verdazzo. Divirtam-se!

Ficha Técnica

Peñarol

Guruceaga
GOL
Petryk
LAD
Diego Rossi
MEI
Quintana
ZAG
Villalba
ZAE
Hernández
LAE
Novick
VOL
Dibble
ATA
Nandez
VOL
Alex Silva
MEI
Ángel Rodríguez
MEI
Cebolla Rodríguez
MEI
Affonso
ATA
Junior Arias
ATA
Marcelo Suárez
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Dividiu bola na risca da área e ainda salvou no final fechando o ângulo. E se destacou na pancadaria.
10
Jean
Só não deu quatro assistências porque o Roger Guedes fez o favor de perder um gol feito.
10
Mina
Errou nos gols deles, mas foi decisivo duas vezes no gol de empate e ainda achou o tripé de um fotógrafo pra se defender.
10
Edu Dracena
Tava junto, merece!
10
Vitor Hugo
Em sua defesa, não teve culpa nenhuma no desastre do primeiro tempo.
10
Willian
Entrar no intervalo e meter dois gols num jogo desses é demais hein?
10
Egídio
Que sorte que o Palmeiras virou hein?
10
Tchê Tchê
Esse é o Tchê Tchê insaível que a gente conhece!
10
Felipe Melo
Monstro, salvou o Verdão na bola no lancefinal e ainda acertou uma belíssima muqueta no babaca de colete que armou a treta toda.
10
Roger Guedes
Apesar do gol perdido, foi importante pra bagunçar a defesa uruguaia e ainda saiu em defesa do Felipe Melo na treta. Rachados né?
10
Keno
Mal pegou na bola, mas vingou os xingamentos racistas que recebeu aqui (e provavelmente lá também).
10
Guerra
Cada vezmais adaptado, brilhou intensamente no segundo tempo, num esquema ao qual parece se adaptar melhor.
10
Michel Bastos
Pegou a lateral esquerda. Vê se não larga!
10
Borja
Não deixou o dele, mas abriu a defesa e brigou do início ao fim.
10
Eduardo Baptista
Eduardo Baptista
Se pudesse, receberia uma nota maior ainda. Consertou o enorme equívoco do primeiro tempo e foi muito competente. Mas brilhou mesmo foi na entrevista após o jogo. Sai praticamente zerado do jogo.
10





  • Michel Bastos tem que entender uma coisa : ele é um ótimo meia atacante. Mas como LE ele é fantástico ! Melhor que qualquer um atuando no futebol brasileiro. Tanto que foi assim que jogou Copa do Mundo

  • Ainda falando do jogo EB foi de besta a bestial…kkkkk…aquele primeiro tempo ridiculo com certeza iria custar a cabeca dele na chegada ao Brasil , mas depois da virada histórica e do piti fantastico na coletiva ele ganhou força…

  • Podiam ter esquecido o Egídio la…kkkkkk. Brincadeiras a parte, ele é muito fraco, errou simplesmente tudo que tentou, é jogar com um a menos.

    • Esse jogo foi pra quem defendia ele mais avançado, sem muita obrigação de marcar.. Não adianta, ele é displicente demais!

  • Pessoal, alguém que tenha contatos dentro do clube, pfv, digam aos responsáveis que reúnam o máximo de provas, imagens e videos e entrem com a defesa do FM para tentar minimizar o máximo possível uma possível pena sobre ele.

    Não podemos aceitar nenhum tipo de punição sobre o Palmeiras ou jogadores do Palmeiras!!!!!

    Por favor, repassem!

    • Acredito que hoje, depois de tantos anos de amadorismo, não precisamos sequer nos preocupar com isso. Tem muitos profissionais competentes, e profissionais digo advogados qualificados e devidamente remunerados, que já começaram a trabalhar para isso.

      O que temos que fazer com os contatos dentro do clube, seja com cada um que possa virar sócio ou já seja, é uma campanha para que a velha corja liderada por Jabba “Mus” Hut, volte ao poder.

  • Felipe Melo representou 100% da torcida palmeirense, se fosse eu no lugar dele teria feito a mesma coisa e se a mídia não fosse tendenciosa estaria do lado dele. Do jeito que a situação estava se desenhando ele seria trucidado. Pau nesses imbecis que acham que tem que ganhar na marra.

    • Hoje até o Sormani e o Mano da Fox disseram que se orgulharam dele. Que a maioria dos jogadores Brasileiros são bundões e aceitam apanhar quietos.

  • Só peço uma coisa. Michel Bastos efetivado na lateral esquerda, desde que ele chegou quero isso e ontem ficou claro que ele tem que ficar com a vaga.

  • Um primeiro tempo nota 0 e um segundo tempo nota 10, pra todos.
    Será que é tão difícil a gente vencer um jogo tranquilo pelo menos uma vez? Toda vez tem que ser sofrido e começar perdendo? Menos mal que dessa vez não foi no último minuto de novo…

    Sobre a formação, eu defendo o 3-5-2 desde o ano passado, justamente pelo fatos de todos nossos laterais serem muito fracos na defesa e bons no apoio. Mas isso precisa ser melhor trabalhado, não ser implantado num jogo importante como da Libertadores! Bom que o EB corrigiu os erros no segundo tempo.

    Parabéns ao elenco que aproveitou o jogo pra calar os burburinhos e abafar supostas crises internas… E parabéns ao EB, com a épica entrevista coletiva, tem que mandar a merda todos esses gambás com microfone na mão. É isso que esperamos dele e de todo o time!
    Agora só precisa corrigir os erros que estamos tendo em jogo pro time encaixar melhor e não passarmos tanto sufoco todo jogo, pois tem jogos que não vamos conseguir reverter (vide jogo da Ponte em Campinas).

    À lamentar a atitude ridícula dos uruguaios e torcer pra não sobrar pra gente. Quem tem que ser punido são eles, mas é fato que F. Melo com certeza vai tomar um gancho, vamos torcer pra que seja de no máximo duas partidas.

  • No fim das contas, o Eduardo Batista queimou a língua e os dedos de muita gente, e ainda destruiu com o miserável do Juca Kfouri.

  • Sobre o jogo: Confesso que, de cara, concordei plenamente com a escalação/formação tática inicial, que foi um desastre. Igualmente, concordei com as mexidas no início do 2º tempo. Caras, como pode? O Palmeiras inteiro apenas assistiu o jogo na primeira etapa, e praticamente todos os jogadores fizeram boa partida na segunda. Incrível.

    Sobre as substituições, achei que o Keno poderia ter entrado no lugar do Roger Guedes logo aos 15 do 2 tempo, mas compreendi que o Eduardo poderia estar guardando a ultima substituição pra uma eventual necessidade (como a possível expulsão de um defensor ou uma trágica contusão do Prass), que não ocorreu.

    Sobre o pós jogo, lamentável, vergonhoso, e até assustador. Diante daquela imagem, eu buscava enxergar policiais entrando em campo para colocar ordem na casa e nada, só uns dois ou três, do início ao fim da confusão. Pode isso? E se a torcida deles tivesse invadido pra atacar nossos jogadores, comissão técnica e torcedores? Seria uma tragédia!

    É sério caras. Jogamos a Libertadores, e queremos vencer, porque é o que temos em termos de torneio continental, mas sempre tenho muita raiva do que acontece nesse torneio: Catimba, malandragem exagerada, cera, árbitros despreparados/caseiros/coniventes com atitudes irregulares etc.

  • A diretoria do Palmeiras tem que agir rápido junto à CBF. É inadmissível qualquer clube brasileiro receber esse tratamento jogando fora. A Conmebol não tem moral alguma e não me surpreenderei se o Palmeiras for penalizado, como perdas de mando de campo. Isso é um absurdo. Nossa imprensa, que vive de fofoca e polêmica, deve assumir um papel mais responsável nessa história. Ontem poderia ter ocorrido uma tragédia dentro do campo e nas arquibancadas. A diretoria do Peñarol já iniciou uma campanha tentando responsabilizar o Felipe Melo por tudo. Não podemos aceitar isso. O Peñarol veio aqui, jogou, sua torcida torceu e todos foram tratados com dignidade e segurança.

    • Sempre a punição é maior pra gente (brasileiros). Não sei se é a lingua que une eles, ou se é complexo de superioridade (e tentam rebaixar o futebol mais próspero do continente), mas é inadmissível que façam isso…

  • Espero q todos esses acontecimentos dêem lastro pro EB e ele ganhe mais confiança. Às vezes parece q ele quer mostrar q conhece de futebol e tenta inventar soluções. O primeiro tempo foi tenebroso, mas no segundo ele parece q finalmente achou o posicionamento certo pro Guerra (jogadorzaço qdo está na função certa) e pro Tchê Tchê (não podemos abrir mão de sua saída de bola). O MB quebrou o galho ontem na lateral, mas deu pra ver q tb não é a solução pro setor.

    • Sei não viu, acho que o Bastos pode SIM vir a ser a solução pro setor.Basta querer e voltar a treinar pra isso!

  • Já há muitas rodadas o Palmeiras entra em campo totalmente fora de sintonia contra times inferiores (e alguns MUITO inferiores) como o Peñarol.

    Tem tomado sufocos desnecessários e demora para se recuperar. E na única que pegou um adversário ligeiramente acima da linha da mediocridade, fracassou.

    Não entendo como isso acontece em todos os jogos. A recuperação dentro de campo cobra imenso desgaste físico e mental.

    A preleção de EB deve ser de dar sono.

    O lado bom… é que quando o time acorda é um atropelamento. Mas não podemos ficar contando com isso, principalmente contra times mais fortes.

  • EB errou feio na escalação, mas deu tempo de corrigir e vencermos. Precisamos abrir os olhos e não cair na pilha da imprensa que quer a nossa derrota em todos os campeonatos. Criticar pode, mas somente na mídia palestrina. Estou fazendo boicote nos programas idiotas que não agregam nada no que penso do Verdão. No mais, vamos ganhar do Jorge. Hoje nem ligo a TV, pois só vão falar do “violento” F Melo. Quem já jogou futebol sabe que ele não errou no jogo de ontem ao tentar se defender (o que para mim é diferente de agressão), mas na imprensa já pipocou diferente.

    • Já começou a campanha da imprensinha pela punição ao FM. Imprensa esportiva no Brasil é sinônimo de torcida organizada.

  • E ao final do jogo, com a torcida do Penarol invadindo o espaço da torcida do Palmeiras, ainda tivemos que ouvir o tal de Caio Ribeiro falar que o Palmeiras poderia (acredito que ele queria dizer “deveria”) tomar uma punição com perda de mando dos jogos seguintes da Libertadores. Pq? Os caras invadem o espaço da torcida adversária, não tem policiamento necessário, não dão segurança, fazem uma várzea depois do jogo e o Palmeiras tem que ser punido? No jogo da semana retrasada eles vieram em bom numero pra cá e não ouve um incidente sequer. Entraram e saíram em segurança do Allianz Parque como tem que ser. E o Palmeiras deve tomar perda de mando? Essa imprensa é de brincadeira.

    • Discordo de você, se tem um cara que realmente é imparcial no Esporte na TV Brasileira, esse cara é o Caio Ribeiro. Ele falou que PODERIA, e sem segundas intenções, porque é o que realmente aconteceria se fosse julgado pelos tribunais desportivos brasileiros. Agora, para de querer atirar para todo lado, porque banaliza a nossa critica REAL a imprensa que realmente faz “jornalismo” TENDENCIOSO.

      • Pra mim ele é muito contemporizador, mas segue a linha a imprensa marrom. Se pode falar algo contra o Palmeiras, fala. Minha opinião.

  • Então.. eu pedi a cabeça do EB ontem, no primeiro tempo.. eu que vinha defendendo que ele não podia ser demitido agora, que era cedo, que tinha que dar mais tempo pro trabalho dele dar certo, eu que sempre falei que não tinha ninguém melhor pra por, que melhor um técnico meia boca que conhece o elenco do que um meia boca que não conhece..

    MAS pedi a cabeça dele porque ele foi contra tudo o que tava fazendo até então, parecia que quis atender aos cornetas pra ganhar um pouco mais de tempo no Palmeiras, parecia que tinha perdido sua convicção e tinha cedido a pressão de quem não tem como saber o que se passa lá entre a comissão técnica e os jogadores.

    Ridícula a escalação inicial, ridícula a armação inicial, não parecia sequer treinada, jogadores perdidos em campo, até nosso melhor zagueiro tava perdido, não temos nem zagueiros suficientes no elenco pra jogar com 3 titulares..

    Finalmente no intervalo (já tarde, pois com 15 minutos dava pra ver que não ia dar certo) ele parece ter mandado tudo a merda e voltou para sua convicção e o time JOGOU MUITO!! A sensação que ficou é de que se entrássemos assim no primeiro tempo ia ser goleada!!!

    Segundo tempo sensacional, time botou eles na roda, zaga muito bem!

    Eu nos próximos jogos manteria MB na LE e tentaria o ZR no meio, no lugar do
    TTChe.. acho que pode ser uma boa, pq o TTche tem oscilado muito e não
    temos nenhum reserva pra ele..

    Parabéns EB, se quando perde a culpa é sua, acho justo que quando ganhe receba os créditos tbm!

    • perfeito seu comentário, mas o zé roberto no lugar do tchê tchê não dá cara.. ele tem 42 anos e nenhum intensidade que essa posição de segundo volante pede… para jogar ali, de número 8, tem que ter força, velocidade… é ir e voltar… o melhor pra essa posição no elenco seria o moisés, que tem essa característica

      • Moisés e nem o Arouca tem o mesmo fôlego do TTche.. melhor seria ele não oscilar tanto.. mas oscila.. qm sabe sem Moisés e Arouca, entrando no segundo tempo, o ZR não aguenta..

    • Mesma sensação, no intervalo tava puto da vida c/ o EB e c/ todo o time tb, mas o 2 tempo teve o dedo do técnico sim, tem que valorizar quando acerta, que esse seja um divisor de águas no trabalho dele e que cale a boca de todos nós que até o momento não temos muita confiança no desempenho dele no time. É claro, torcer p/ o Juridico do Palmeiras trabalhar bem, pois vão ser todos contra nós…

    • Deus queira! Juro que não entendo esse “volta jorginho”, por um simples motivo, não fez nada que preste em nenhum outro time!

      Outra que ouvi muito era pra manter o Auxiliar Técnico, Valentim.. O cara só fez 13 pts no paulista, só fez mais pontos do que o Audax e o São Bernardo..

      • Ele treinou o Palmeiras em 4 ou 5 jogos , nenhum clássico ou jogo muito difícil . Não sei de onde tiraram que com ele o time seria campeão de 2009 , muito menos entendo como é que acham até hj que ele seria solução para qq coisa .

  • Uma coisa me anima, temos uma das melhores campanhas da fase de grupo, e na próxima fase decidiremos os mata mata em casa !!!!

    • Por enquanto , só Grêmio e Botafogo , pelo saldo , e River Plate , por pontos , podem fazer melhor campanha que o Palmeiras até a quarta rodada .

      • Com a gordura que criamos, até uma derrota la na Bolívia, não atrapalhará muito.
        Mas se vencermos, e vencermos o Tucumán em casa, é só alegria 16 pontos !!!!

    • Nessa Libertadores fazer a melhor campanha não faz mais diferença. A partir das oitavas é tudo sorteio, sendo q no caso das oitavas será um grupo dos primeiros colocados contra o grupo dos segundos, mas a pontuação geral não intervém mais.

  • O time mandou bem para caralho no segundo tempo, inclusive o segundo tempo acho que foi melhor que a média recente. Foi bom para dar uma aliviada na pressão e pro time saber que consegue jogar bem, se quiser. #vamospalmeiras

  • Ontem não teve um torcedor no mundo que não demitiu o EB no primeiro tempo! Só foi voltar ao time normal e jogar como estamos acostumados para o futebol fluir. Tiro o meu chapéu para a entrevista do final do jogo… acho que nunca vi alguém barbarizando assim… acho que todo mundo se sentiu aliviado depois do desabafo dele e identificado também. Saimos desse jogo mais favoritos do que nunca

    • Não digo “mais favoritos” porque as questões táticas e principalmente estratégicas ainda preocupam MUITO, mas o fato de ter finalmente assumido mais atitude pode ser o fiel da balança

      • Realmente é difícil… porque ontem tivemos os piores 45 minutos do ano e os melhores 45 também. Fica evidente que a formação do segundo tempo é a ideal, só precisamos entender onde cabe o Dudu nisso tudo…

    • Perfeito, Victor. Eu fui além, critiquei também a atuação do Jean, no intervalo. Até ali. ele não tinha acertado nada, inclusive aquele lance no final que o Prass dividiu com 2 uruguaios, só aconteceu porque ele errou um corte de cabeça fácil. Mas no segundo tempo o cara se superou e cansou de dar assistências. Que beleza, como é gostoso queimar língua assim.

    • Concordo com você,EB falou tudo que todo torcedor palmeirense queria falar dessa imprensa de gamba.

      • Entendi sim, apenas acho que vários jogadores merecem sim nota 10, outros nota 9, o treinador nota 5 (0 no 1º tempo e 10 no 2º tempo) e Egídio nota 0 ou negativa.

        • nota correta do Eduardo considerando apenas o jogo, 0 no primeiro, mas 10 no segundo, média 5,0
          porém acho que ele levou mais 5 de ‘bonus’ pela entrevista… rsrs

    • Foi brincadeira vei, tá todo mundo com 10… foi pelo jogo, pela coragem, pelo brio que demonstraram…

  • Fazendo uma análise equilibrada de tudo, espero que a comissão técnica não tome mais atitudes malucas como a do primeiro tempo de ontem. Precisa entrar em campo com o certo e não com o duvidoso, que, aliás, ainda com o certo já não é certeza nenhuma.

    O Felipe Melo que deu aquele soco foi o ser humano que ouviu provocação por 180 minutos e que foi acuado fora de casa. Vai sofrer linchamento moral dos fariseus que habitam nas redes sociais.

    Eduardo Batista representou uma multidão ontem contra os mesmo fariseus que infelicitam o futebol com suas opiniões de esgoto. Que seus colegas tenham a decência de apoiá-lo e não fazerem de conta que não viram.

    Aos colegas que não torcem pro Palmeiras e que vão bancar os moralistas segue meu recado: foda-se vocês! Aqui é Palmeiras, cazzo!!!!

  • Me preocupa o espírito coletivo e estado psicológico do Borja. Chegou voando, fazendo gol, mas o que mais chamou a atenção foi a marcação viril que amendrontava os defensores naqueles primeiros jogos. Agora, anda em campo quando o Palmeiras não tem a bola. E notem na foto do Prass sendo cercado por vários uruguaios o Borja aparece calmo, andando, de boa, observado. Os torcedores ficam obsecrados pelo EB e algumas vezes não param pra pensar que qualquer esquema moderno depende de um comprometimento coletivo, especialmente do centroavante. Fomos campeões brasileiros porque Jesus driblava, metia gol, mas também brigava com zagueiro por toda bola. Isso não deixa o time adversário criar com calma, pensar o jogo. A postura do Borja na briga diz tudo: não se sente parte do coletivo, não sentiu nada a ver nosso goleiro encurralado.

    • sem querer pilhar ainda mais….. mas ouvi os comentaristas da FOX dizendo que todos os jogadores do Palmeiras já haviam ido para o vestiário, saindo daquela confusão, menos o Borja, que foi o último a sair de campo, sozinho…. achei estranho… ou os caras do Penarol tem muito respeito por ele, ou são “muito amigos” do cara….

    • é relevante isso, sempre reparo que o borja tem uma cara de morto durante o jogo, tentando se manter o máximo possível de sangue frio… por um lado isso é bom, mas as vezes parece uma mosca morta

    • Acho que não dá para fazer uma análise baseado numa foto, não vimos todo o cotexto. As coisas acontecem muito rápido, ali não se registra a sua reação, o fato estava acontecendo naquele instante. Em outra foto, ele aparece no meio da confusão

  • Podia ter virado pra 4 ou 5 mesmo depois do desabafo do EB não confio nele, isso não significa que estou torcendo contra, apenas não confio no trabalho dele, ele faz muita cagad4, ontem o time deu uma resposta pois não tinha pressão de se perder o jogo continuaria lider, se fosse um mata mata, podia ter dado problemas, meu medo é fazer um jogo de mata mata na liberta igual o primeiro tempo de ontem ou como da Ponte, eu torço pelo melhor mas não confio no trabalho nem 10%, tomara que queime minha lingua, mas tenho medo da inconstância…tomara que se resolva.

  • Incrível, esse Palmeiras é muito imprevisível, tive medo de levar uma goleada pelo primeiro tempo que o time apresentou, mas no segundo era outro espirito, parabéns aos jogadores e ao técnico que critiquei em alguns momentos… além de consertar o erro do primeiro tempo deu uma bela entrevista após o jogo e mostrou que tem personalidade.

  • Se como técnico ele ainda tem que comer muito arroz com feijão, como ser humano mostrou muito brio.
    Que desabafo!
    Ganhou bastante respeito ao enquadrar o Juquinha Canalha.
    Merece nossos parabéns!

  • Eduardo hj vc acaba de ganhar meu respeito, vc acaba de assumir o Palmeiras oficialmente hj dia 27/04!

  • ” Felipe Melo é o Chuck Norris do futebol” O nove deles chegou a arrancar o pau da bandeira para agredi-lo e só no olhar ele o desarmou.
    Falando sério, Keno não pode ser banco desse time.

  • E a Globosta começou
    “Eduardo Batista aos berros durante a coletiva…” tentativa clara de menosprezar a atitude dele

  • Agora eu vou falar sobre esse tal Felipe Melo:

    Eu tenho 29 anos, e desde a última passagem do Edmundo pelo clube, em 2006 e 2007, eu não me sentia tão REPRESENTADO por um jogador com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.

    Não estou dizendo com relação a idolos dentro de campo, como tinhamos o Marcos, e temos o Prass, Dudu, Jesus, etc. Eles são todos monstros, mas o Felipe Melo, que não é ídolo ainda pq nao ganhou titulos, esse jogador ME REPRESENTA.

    Brigador, passional, mas se porta sempre pelo bem do Palmeiras. Perseguido violentamente por jornalistas e apresentadores que envergonham a imprensa, mas não arrega PRA NINGUÉM. Ele é desafeto das pessoas certas. Tem como não se identificar?

    Desejo muito que ele conquiste tudo com nossa camisa, se isso ocorrer, tem tudo para ser um dos maiores da nossa história. Porque esse rapaz é a PERSONIFICAÇÃO DO QUE É SER PALMEIRENSE

    • Italo, confesso que quando saíram os rumores sobre a contratação dele, torci o nariz e fui contra, nunca achei nada nele (talvez por não acompanhar sua trajetória, talvez induzido pela fritura generalizada que se deu pós Copa 2010…. Mas comentei com alguns amigos sobre FM e tive a mesma sensação que você já nesse último jogo contra a Ponte. As entrevistas pós jogo dele parecem retratar o que cada palmeirense sente e tem vontade de dizer. Dentro de campo, então, sem comentários: joga com e sem a bola, desarma, vira o jogo; e consegue equilibrar como poucos raça e técnica. Que baita jogador! Mostra um comprometimento gigantesco com a SEP!

    • sem dúvidas…, respeito demais o zé, um dos maiores jogadores que já vi jogar (2005 e 2006 ele estava voando), egídio também, pq não é fácil ser tri campeão brasileiro, mas o michel bastos não pode ser reserva, e botar ele na lateral vai resolver o problema do time… e o problema dele tb de não ser mais reserva

  • Por sorte so vi o segundo tempo e pra mim, o Palmeiras so jogou o de sempre, pressao absurda em cima do rival recuado da vez e a vitoria esperada. O EB tem que repensar a ideia de inventar esquema novo em jogo perigoso, toda vez que ele disvirtua o jogo do time ele se complica, dai na volta do intervalo ele poe o time pra jogar o normal de sempre e ganha. Em Campinas reconheço que nem o Messi entrando no intervalo faria diferença, mas ele nao tentou nada, hoje ele so fez o normal que deveria ter aprendido contra o Tucuman, ganha o jogo e vem bater na mesa gritando. Po seu Eduardo, nao e que eu critique o Sr, apenas peço que o Sr pare de ter medo de ganhar os jogos, poe o time sempre pra jogar adiantado, e assim que o time se comporta melhor, buscando ditar o jogo, procurando brecha. Toda vez que o Sr inventa de por o time pra esperar, acaba complicando, isso quando nao muda o esquema do nada. Faz o facil, Bastos na marra de LE, da chance pro Keno e o Guedes no proximo treino vai ficar amarrado vendo GIF do Willian escorando pro gol uma bola que ja tava passando dele.

  • Valeu Conrado.
    AGora, tem um tal de Lee comentando – um fake com certeza – só tumultuando e inflamando a situação do EB.
    Bloqueia esse cara, Cazzo.
    O EB com a entrevista de hoje mostrou que tem sangue italiano nas veias e que consegue sim levar nostro Palestra avanti.

    • Tenho muita duvidas quanto a esse ultimo comentario, gostaria de ver mais mudanças como as de hoje, mudança de formacao surpreender os adversários

    • Eu tô achando ele bem razoável, nada a ver com os trolls que vieram do PTD tumultuar. Se você acha bonito o técnico inventar tática nova no torneio mais crítico possível, na casa do adversário, em vez de tê-lo feito no Paulista, que é o lugar certo de fazer laboratório, e ainda vem pedir censura pra quem tem mais visão do macro que você, o Sr. só pode estar de brincadeira…

  • Sobre a coletiva do EB eu achei o seguinte: MELHOR, IMPOSSÍVEL!

    O cara mandou MUITO BEM na coletiva viu… mas MUITO BEM!

    Faz com que ganhe respeito do grupo!
    Já que eu imagino que tenha ficado com cara de frouxo no vestiário, tendo em vista que só se falava em “a queda do Eduardo”… Quem respeita chefe que sabe que amanhã está indo embora?

    Faz com que ganhe respeito da torcida!
    Bateu na mesa contra prática comum da mídia, e principalmente, contra um repórter velho conhecido nosso, que é um verdadeiro TORCEDOR DE MICROFONE NA MÃO. Todo bom palmeirense ama ser representado por pessoas que batem de frente com a imprensinha lixo.

    Faz com que ganhe autoconfiança!
    Faz bem as vezes dar uns gritos com os outros e perceber que foi ouvido, que tem voz, que não é tão pequeno e frágil quanto parece.

    Espero que isso tudo que aconteceu hoje sirva pra “virar a chave” e fazer com que aja mudança de postura de todos.

    Quanto ao elenco, é mesmo excelente! Mesmo rendendo menos que o esperado, é o primeiro brasileiro classificado pra próxima fase da principal competição do ano! Alexandre Mattos mostra que o trabalho dele está totalmente em dia, muito bem feito!

    VAMOS PALMEIRAS!

    • Tá, mas vamos combinar, por muita sorte ele não perdeu esse jogo (e o emprego). Se não tivesse ganho, será que ia ficar dando socos na mesa e gritando? Aposto que não… Eu também gostei da coletiva, mas ainda estou esperando ele colocar esse time para fazer o que ele foi contratado para fazer: jogar bola.

  • Grande análise de “pós-jogo”.
    Quero mesmo é ler o próximo post a respeito do desabafo de nosso treinador.
    Por favor: avalie as declarações dos “pseudos-palmeirenses” Denilson (Jogo Aberto de 25 e 26.04), Veloso (Donos da Bola de 25 e 26.04) e Avallone (Redação Sportv de 26.04). Prefiro ter somente os inimigos na mídia (que os desqualifico naturalmente) a ter palmeirenses assim pra supostamente defender nosso Verdão.

  • Conrado, suas notas estão perfeitas…parabėns !!! E lembrem-se…

    O Palmeiras não perderá jogos nesta libertadores…

  • Agora é esperar para saber se esse vai ser o jogo de virada de toda essa turbulência que hj está o palmeiras

  • Quanto a arbitragem, lamentável, mas não tem jeito, todo jogo contra time de língua hispânica, com juiz de língua hispânica, vai ser essa putaria do caralho…!

    Fiquei tão aceso que até esqueci que o Flamidia se f….!

  • Baita jogo, belo pós jogo.

    Michel Bastos assume a lateral, ao menos quando o Zé n puder.
    William brilha, mas Borja facilita a vida do Bigode, é a melhor dupla.
    EB errou, mas soube corrigir, entrevista épica.
    Tchê tchê quando joga arredonda o time.
    Felipe Melo é fundamental.

    Mais uma vez o juiz operou o time.

    Torcida unida com o time, vamos cornetar com parcimônia. contra tudo e encontra todos pq sabemos q são todos contra nós.

    Jogo para gravar.
    Vamos Palmeiras minha vida

  • No sábado, queixei-me da falta de ousadia (tirar o centroavante precisando do resultado) e da falta de fibra do nosso treineiro. As críticas não se sustentam mais. Meus parabéns! Isso é Palmeiras!

  • O EB representou cada palmeirense que gostaria de falar umas verdades a essa imprensa nojenta. Hoje ele ganhou vários pontos comigo, inclusive assumindo o erro grotesco que cometeu no primeiro tempo. Avanti Palmeiras!!!

  • QUE PUTA ESPORRO do EB. Acho que hoje ele finalmente entendeu que ele treina o Palmeiras. Essa entrevista ganha elenco. Sensacional.

  • Isso que é jogo!!! Teve de tudo, me parece daquelas partidas divisor de águas na temporada, como foi a Vitória sobre os Gambás para o time do Cuca ano passado. Tenho a estranha certeza de que o time entra nos eixos daqui a para frente.

    Fica o pesar as esperadas punições advindas da lamentável Comebol e é claro sempre da imprensa Kfuriana

  • “Ele me chamou de macaco. Vai ver a mulher dele traiu ele com um negão. Se fosse em outro tempo, daria um socão na cara dele. Mas agora estou mais calmo. Glória a Deus — relatou.”
    Felipe Melo é uma lenda non sense hahahaha

  • Felipe Melo tem meu respeito. Isso que ele fez hoje não foi um ato de violência, ele apenas defendeu a camisa do seu time: foi provocado o tempo todo pelos Uruguaios e no final do jogo eles queriam dar uma surra nos jogadores do Palmeiras, pois era apenas isso que eles queriam, já que estavam praticamente eliminados, mas o Felipe Melo foi lá defender a sua camisa, honrou o Palmeiras e a sua torcida, impôs moral nos Uruguaios. Qualquer torcedor de verdade ficaria fã desse cara se isso acontecesse em seu clube.

  • E o Kfuro fez um post ridiculo falando que o EB tá achando que sabe mais de jornalismo que ele e defendendo o direito de não revelar as fontes das suas fofocas… E ainda insinuou que ele é covarde ao não falar quem o chamou de “maleável “

  • Eduardo Batista vai entrar no Verdazzo, ver os comentários e vai enquadrar o Conrado para saber a fonte! Kkkkkk

    • Eu achei ridícula a briga entre as torcidas, teve uma lixeira que trocou de lado umas 20 vezes, parecia briga de interclasse da 8º série hahahaha
      A mancha devia ter feito a parte bonita da festa só, não essa besteira de querer dar uma de machona para os uruguaios

  • Hoje minha corneta é muda, pela injustiça de profissionais serrm tocaiados no estádio, e a entrevista de EB merecem

  • Hoje EB teve mais sorte que juízo, mas nem tudo foi ruim: ganhamos no campo, ganhamos no ringue, e a coletiva pode ser a tão necessária divisora de águas para ele: esse elenco é para esmagar adversários, não para jogar retrancado como Ponte Preta da vida! Ainda não confio na capacidade dele, mas se passar a ter mais atitude, é meio caminho andado para engrenar no comando da Ferrari Verde!

    • Concordo plenamente, acho que as pessoas estão se afobando demais aqui! Também não confio na capacidade dele, acho que ele ainda vai ser um grande técnico, mas ainda é estagiário…

      • Normal, estamos todos eletrizados e a descarga de dopamina faz todo mundo achar que essa partida foi sensacional, o que do lado da emoção foi mesmo, mas do aspecto tático, foi uma noite pra esquecer. Acredito que amanhã, todos mais calmos e racionais, vão entender que na liberta não se brinca ou faz laboratório, três zagueiros, se era para experimentar, tinha de ser contra São Bento, Audax, Santo André, etc…

          • Bom, eu acho que empatar com o Paysandu da argentina fora, e chorar lágrimas de sangue pra ganhar de um time boliviano e de um uruguaio (que tomou 6 do time boliviano), em casa, são jogos para tirar lições de como não fazer, especialmente quando lembramos que o clube em questão, tem folha salarial mensal de 13 milhões, melhor elenco da América latina, melhor estádio da América latina, melhor centro de excelência da América latina.

            Então, quando você olha tudo isso, e vê o time bagunçado, e sem padrão de jogo, com a vitória quase escapando todas as partidas, eu prefiro esquecer…

            Tudo depende da perspectiva: tanto podemos ficar felizes, porquê somos líderes gerais da liberta, mas também ficar aflitos, pois pelas condições que o clube oferece, era para essa liderança ter sido conquistada com mais tranquilidade.

    • A minha corneta de hj vai para a marcação frouxa na frente no 1º tempo, atrás da linha do meio de campo. Foda-se o esquema tático, acho que o ponto crítico é a postura do time. Temos time pra esmagar o adversário dentro e fora de casa. Tenho fé q o EB vai assimilar isso, pois parece ser um cara trabalhador, humilde e transparente.

      • Esse 3-5-1 pode ser muito agressivo, mas a postura foi errada, pois o time entrou pra defender. Achei que a linha de 3 zagueiros ia ficar bem adiantada, para os laterais ficarem em cima e os meias chegarem toda hora de frente pro gol, ia ser um massacre! Mas tem razão, hoje é noite para vibrar, amanhã a gente se preocupa se deveria fazer isso ou aquilo.

  • E nenhuma TV mostrou o Prass sendo covardemente cercado e agredido por 4 jogadores. O que esperar desses lixos, né? Tão discutindo se o soco do FM, legitima defesa, foi agressão ou não.

    • tão dizendo que o Felipe Melo se meteu na confusão defendendo o Prass, mas não da para saber mesmo! O William estava com o rosto marcado tb, parece que tb levou porrada!

    • não sei se foi culpa dele, mas ele não tinha que ter dado aquele soco na cara do uruguaio, tomara que ele não seja suspenso…mas falar agora é fácil, na hora não devia estar pensando direito

      • Alias, ele não jogou nada no primeiro tempo, assim como toda a equipe, mas mandou muito bem no segundo!

        • Nada justifica dar um soco na cara do sujeito, FM devia ter corrido só….Hoje em dia as coisas se resolvem no tribunal, não na porrada….

          • Para, até homicídio aceita legítima defesa. Se o cara vem pra cima de vc com um facão, vc pode mandar bala nele, não tem nada que correr não.

            Se o cara vem pra cima que aguente.. Punir O FM depois de ver tudo o que aconteceu não passaria de babaquice!

            Se fosse o caso de o time estar saindo numa boa, e o FM fosse provocar, fosse lá xingar o cara, até vai.. não foi o caso, impediram nosso time de sair de campo, ficamos acuados, se o FM baixa a cabeça ia tomar pancada, como o William e o Prass tomaram.

  • Ganhamos lá no Uruguai, mas o Pitbull não deu tapa na cara de uruguaio. Deu uma bomba! KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Revendo nossos gols agora, que golaço do William!!! Agora, nossos segundo e terceiro gols foram de pelada hahaha

      • certeza que é um fake aqui só pra tumultuar.
        Nem Palmeirense de verdade deve ser, pra fazer um comentário desses.
        “Gol de pelada” PQP!!

        • assiste os dois gols ai, a defesa do Peñarol é ridícula hahaha
          Se o Palmeiras toma uns gols desse eu ficaria muito puto!!

  • È….. realmente não temos queixo de vidro… Primeiro brasileiro classificado pros cornetas de plantão. E tem que desmascarar mesmo essa imprensa flamengo-corintiana..

  • “primeiro tempo, pensei numa coisa, não deu certo, ótimo!” vcs acharam isso legal mesmo?? hahahaha

    • para mim todo esse crédito para o EB é besteira…só sei de uma coisa, que golaço do bigode hahaha

      • Ele tem tanto ‘credito’ pela virada, quanto ‘culpa’ pelo 1o tempo. Impossível desassociar um do outro.
        Tem muitas falhas?? TEM!!!
        Mas tá tentando corrigir, só isso já merece respeito!!

    • Típico comentário de uma pessoa que prefere “ter a razão” (e põe aspas nisso) do que ser feliz. Cara, dá uma trégua! Curte aê a classificação…Pau no cu do caralho…

    • Não, amigo, ninguém gostou!!
      Foi um absurdo e sinceramente, não consigo lembrar se alguma vez na vida tinha visto o Palmeiras ficar um tempo inteiro sem dar um chute sequer a gol!!!

      Só que, hoje após uma virada heroica, após sermos emboscados, pra quem ama de verdade, prevalece comemorar 1o. Celebrar nossa fibra!!!
      Amanhã, com calma analisamos a situação dos erros estratégicos.
      Hoje somos um exercito que acabou de sair vitorioso de uma batalha!!!

      • Estou muito feliz com a vitória mesmo, mas não dou razão ao EB por isso!! Ganhamos mas esses 90 min foram iguais aos 180min contra a Ponte, só que hj deu certo, não sei se existe um time campeão que viva repetindo essa situação

        • Temos elenco de campeão mesmo, eu acho que só falta o técnico!! Hoje o que salvou foi o elenco, por que com um elenco menos qualificado seria derrota
          Vou seguir apostando só no elenco hahaha

  • Se de uma coisa valeu ‘isso tudo” que aconteceu hj, foi a entrevista a coletiva do EB no pós jogo. Conquistou TODO o meu respeito. Agora o que me deixa puto é um Zé Corneta aqui nos comentários que, nem numa vitória épica (mais uma), não dá uma trégua ao cidadão.

    • Tô contigo também cara… Maluco chato da p**** nos comentários…

      Pior que errar e admitir/ consertar o erro, é insistir… O cara assumiu que errou e bola pra frente.

  • Se deixa a desejar como treinador, como homem ganhou meu respeito. Colocou os palhaços da imprensinha no lugar!

    • Pau no cu dessa imprensa nojenta. ESPN, Jovem Pan, Neto e as outras merdas tem que criar a nossa TV que nem na Europa

      • Só estou assistindo pra ver a reação deles à coletiva do EB. Cortei essas merdas faz tempo, só vejo mídia palestrina normalmente.

        • Está certo Renan so que esses lixos não são profissionais são torcedores até mesmos os palmeirenses dentro da imprensa são uns lixos como o Veloso aquele outro da transamerica. Temos que inovar e ter a nós TV

          • O próprio palmeiras teria que incentivar nossa mídia independente e investir mais na mídia própria do clube também. Concordo 100%

      • Que ele tem direito de não revelar fontes e que o EB devia ter citado ele, já que claramente foi uma “resposta” à ele. Basicamente isso.

    • Todo o castigo para o Kfouri é pouco. Se é um Luxa, um Renato Gaúcho ou um Joel Santana que faz esse desabafo, provavelmente ele nem ligaria. Mas um cara como o Eduardo Batista, sempre tranquilão e boa praça, dando esse esporro, é pra ficar envergonhado kkkkkkk

  • Depois dessa partida de hoje darei uma trégua ao estagiário. Parece ter sido daqueles episódios que mudam a trajetória do cidadão.

    • ainda não gosto da atitude dele, tenho a impressão que se fosse 5×0 no primeiro tempo, da mesma maneira ele iria esperar o segundo tempo para mudar haha
      Se ele aprender a não fazer isso mais, dai sim esta bom….

      • Cara a coletiva que ele deu no pós jogo foi espetacular. Comportamento completamente diferente do que estamos acostumados a ver dele. Acredito e torço para que seja seu amadurecimento.

  • O Penarol e fraquíssimo, la na frente vamos enfrentar times bem melhores , se jogar o que jogamos hoje no primeiro tempo, estamos fudidos.. nem sempre vai dar para virar jogo …podemos colocar isto também na copa do brasil…já contra o Inter , não da para jogar como jogou contra Ponte e Penarol…EB ainda tem que mostrar para que veio…

    • eu acho que isso é fruto da inexperiência dele mesmo…O cara esta aprendendo ainda, e quem corre risco é o Palmeiras

  • Eduasno Batista passou pela puberdade e amadureceu com esse jogo. Que comida de rhabo nessa coletiva, virou homem finalmente

  • ta ,,,uma grande vitória , mas não podemos esquecer da péssima atuaçao no primeiro tempo e a partida bisonha do Roger quedes que perdeu um gol que poderia ser a bola do jogo…

    • Não vamos esquecer de nada! Primeiro tempo de tudo errado, segundo tempo foi sensacional. E o EB MITOU na coletiva!

      • Ele esperou o segundo tempo para mudar, ninguém ai tem medo do preju ser irrecuperável com esse tipo de erro??Ele tem que parar com essa mania de só mudar o time no segundo tempo….

        • eu acho que com um técnico mais experiente não teríamos esse sufoco todo jogo…cá para nós inventar um esquema novo numa libertadores com 2 dias de treino….uma merda dessas pode custar uma desclassificação no mata mata

          • eu estava pensando isto Lee , um erro destes em jogo difícil m pode nos custar a liberta , não que o jogar no Uruguai seja fácil, longe disto, mas erramos de forma vergonhosa no primeiro tempo e saímos com a vitória,

          • Ele falou na coletiva, que foi uma tentativa de repetir o que fez contra a ponte aqui no Allianz, mas colocando um outro cara alto e o FM na sobra. Deu errado, demorou pra mudar. Mas mudou, de novo, no intervalo – não só substituições, mas mudou o animo do time. Tem o lado bom e o ruim disso, sim. Mas temos que comemorar a vitória e a coletiva dele!

          • mas é diferente, a atitude da Ponte naquele momento do jogo era completamente diferente. A ponte preta não agrediu, seria difícil qualquer esquema defensivo falhar, se ele não enxergou isso, então não é bom técnico mesmo….Ter como parâmetro aquela situação para preparar o time para Libertadores é piada

  • Felipe Melo não deu tapa na cara de uruguaio, deu um cruzado. Faz tempo que não vejo um sossega leão tão eficaz. kkkkkkkkkk

  • bom dia palmeirenses. Grande vitória , para iniciar um voo direto a conquista da libertadores , o problema é a confusão armada , isto pode nos prejudicar e muito

  • E. Baptista finalmente mostrando fibra e atitude. E o abraço do Felipe com o Guedes enterra qualquer conversinha desses vermes de que tem elenco rachado e querendo derrubar técnico.
    Vamos ver se nossa torcida(eu incluso) entende.

        • Em geral o tribunal de justiça da Comenbol tem muito mais bom senso do que os nossos, muito menos mimimi, e muito menos invenção de moda, ou querer aparecer, massss contra nós, tudo é possível né.

          • Exato. Contra nós….nunca se sabe….Mattos falando agora.

            Sobre a treta ainda, foram covardes contra o Prass.

        • Pelo que sei, depende muito do que for colocado na súmula, imagem de câmeras a Conmebol não dá muita bola não..

          E esse juizinho de merda parece ser bem bundão, não acho que vai colocar muita coisa na súmula..

      • Libertadores, cara. No máximo uma multa pra quem tava na treta, inclusive pros covardes que se juntaram pra bater no Prass

  • A despeito de toda a montanha russa de emoções que foi esse jogo, a imagem mais emblemática de todas foi do F. Melo e do Guedes se abraçando.

    Pra acabar com esse falatório de vermes da imprensa de que tem elenco rachado e querendo derrubar o EB, por mais questionável que ele seja. Quem sabe nossa torcida sossega o facho e tenta parar de arrumar razão pra criticar o técnico.

  • Vai dar merda pra gente essa briga! Nem sei o que falar do jogo, vitoria importante. Depois comento mais, mas vamos nos foder com essa briga da torcida!

  • Feliz igual a pinto no lixo com a virada, sim. Mas o Palmeiras continua dependendo de milagres e da raça de seus jogadores para superarem a falta de padrão de jogo e as péssimas escalações do treineiro. Desse jeito a SEP só será campeã de alguma coisa se tivermos muita, muita sorte.

    Não posso me esquecer de deixar um grande #chupaframengo

  • William Bigode destruiu os caras…tche tchê jogando muito e Jean voltando a ser o Jean do ano passado!

    • os torcedores aqui estão esquecendo a cagada que ele fez no primeiro tempo….
      pelo menos ele é sortudo e o Palmeiras ganhou

      • Ninguém esqueceu nada. Ele explicou o que tentou e que obviamente não deu certo. Estamos apenas reforçando que ele na coletiva foi MUITO BEM!

          • Ninguém tá cego. Mas o EB não entra em campo. Ele ter escalado mal não muda o fato que os jogadores estavam irreconhecíveis também no primeiro tempo. É a velha máxima de só criticar o técnico. Não concordo com isso. E apenas reforcei que o “SE” não joga.

  • Taticamente continua uma bagunça.
    Mas o time voltou com garra.
    Vai ser na individualidade, como tem sido em quase todo o Paulistão.

    O Peñarol é fraco, é pressionar que a virada sai.
    Já estão se borrando…

    Independentemente disso, rua pra esse inepto JÁ.
    Péssimo técnico.

  • Tem técnico que pega um time de merda e leva ele até a final de um campeonato (odeio dizer isso mas o técnico dos gambás conseguiu isso e no mesmo tempo de trabalho que o EB) e tem técnico também que destrói um time cheio de jogadores bons (Marcelo Oliveira, EB). O que vão esperar pra mandar esse cara pra rua?

  • Sinceramente pensei q jogariamos bem e q elenco rachado e besteiras desse tipo era papo da imprensa , mas parece q e verdade…#ForaEB

  • Assistindo na fox, apesar do Simon… Assustei com uma imagem agora, os caras de cabeça baixa, meio que de “saco cheio”… Esse esquema de bico pra frente pro Borja correr atrás da bola, sei não… ver o que vem pro segundo tempo.

  • Deu ne…Time mal escalado , sem vontade e futebol mediocre …o q mais pra mandar o EB embora ?!!?

  • Tapa na cara de uruguaio? Felipe Melo tá precisando dar tapa na cara de jogadores pra ver se acorda.

    Só pra constar: falta clara no Mina no primeiro gol.

  • Parece que o Palmeiras joga com três a menos.
    O burraldo desde ontem sabia que o Peñarol vinha pra cima e monta o time desse jeito.
    Querem apostar que não haverá mudança no intervalo?

    Tomara, tomara, tomara que com o Cuca já esteja tudo acertado.
    Fim da linha pra este estropício.
    Até que enfim!!!

  • Cadê o futebol convincente? Cadê o “espírito de libertadores”? Se esse técnico nao resolver agora nesse jogo ja era pra ele. Um empresário investe pesado em um time pra ganhar todos os títulos do ano, e o time não consegue ganhar nem o paulistinha, que dirá a libertadores. Tá na hr da Crefisa pesar no bolso desses jogadores pra ver se acorda e pressionar todo mundo.

  • E não me falem em calor do jogo, os comentários aqui são os mesmos de antes do jogo tbm! Time tá jogando cada vez pior!!

  • Que é isso, galera? Somos os cornetas pessimistas “que querem ver mal o Palmeiras” e que “não estamos dando apoio ao nosso promissor técnico” e não estamos enxergando a “óbvia evolução do time”.

    • kkkk… Amanhã ou depois vão vir os iludidos fazer uma fria análise do quanto o time ainda vai evoluir, que a culpa não é do técnico, bla, bla, bla

  • pessoal olhando friamente este jogo: como o Penarol é ruim de bola! Isto é o que me deixa mais chateado. Time sem qualquer motivação para jogar bola. O Borja esquecido entre os zagueiros, depois o cara não presta. Começo a me preocupar com a derrota no tocante a classificação. Cadê o Zé: o Palmeiras é gigante1!!! Não vejo ninguém motivado. Vamos ver o segundo tempo se me arrependo deste post.

  • Teve um estadual inteiro pra arrumar o time e ainda vem inventar escalação na libertadores, mas beleza, vamos dar tempo para o técnico, quem sabe uns 5 anos e ele consegue arrumar um padrão

    • E o Brasil com esse costume horrível de demitir técnico cedo, temos que esperar 18 desclassificações para começar a pensar em demitir o técnico

  • Esse EB não dá mesmo. Tem o time na mão..ridículo. Vexame e depois vem com blábláblá… Vem esperar o que mais pra mandar o carar passear… tem dó.

  • Como ter paciência com um técnico que consegue fazer um time não chutar uma bola no gol durante o primeiro tempo inteiro ? O time não pode ser tão ruim assim, e o penarol não pode ser tão bom!!!

  • O Palmeiras do ano passado ganharia fácil, fácil do Palmeiras desse ano. O elenco é melhor que o do ano passado? Não! Conclusão? Temos um técnico de bosta.

  • Só nos resta como torcedores torcer por um desastre hoje (um 4-0, 5-0), daí quem sabe a cagada de trazer esse filhote de gambá como técnico seja corrigida. Dá saudade do time do Marcelo Oliveira pq acho que até aquele time era mais organizado que esse.

    • Vai doer ver uma goleada mas pense que é por um bem maior, quanto maior o fiasco hoje maior a chance desse técnico de m… sair.

  • Já sei mais uns pós-jogos, reclamando do juiz, do campo, do não reconhecimento, e implorando para apoiar esse Técnico de merda… Me pergunto, comoooo?

  • Foi só a pressão aumentar, o técnico e jogadores começaram a espanar. Mta badalação e pouco futebol. Se não mudar a postura vamos virar chacota o ano inteiro.

  • Pq pra Minas a globo soh transmite pra Varginha? Somos maioria lá? Não eh a primeira vez q vejo isso. Hj dah Verdão 2×1. Tomaremos um gol no 1o tempo e com muita frieza vamos virar no 2o, Borja e Mina.

  • Prass; Mina, Dracena e Vitor Hugo; Melo, Jean, Guerra, Michel e Egídio; Róger e Borja. Aparentemente, essa é a escalação pra hoje. Eu gostei…

  • Pela classificação o time do Penãrol hoje precisará da vitória. Terá que sair para o jogo. Se não deixarmos eles saírem na frente do placar, eles não poderão ficar fazendo cera. Teremos mais espaço do que no jogo do Allianz Parque.
    Se os nossos jogadores jogarem com gana, sem medo e com confiança quando tiverem a posse de bola, voltamos com os 3 pontos e a classificação antecipada na bagagem.

  • Borja faz um gol e tira a urucubaca…Guedes faz outro gol para selar a amizade com o grupo. Eduardo Batista ganha moral pra próxima fase. Melo dá uma entrevista quente no pós jogo dizendo que não tem racha e que o elenco é unido! Noite termina perfeita e amanhã trabalho com sono porque dormirei pouco devido adrenalina.

  • Torcedor: 1×0 verdão, contra ataque mortal, Keno predador.
    Espectador: prefiro nao colocar p nao dar zica.
    Mas nosso professor tem q mostrar hoje o pq deve continuar no comando tecnico da equipe. Mostrar esse dito comando e tactica nesse time estrelado do verdao.
    Vamo Palmeiras!

  • 1 a 1 ou 1 a zero. E estou sendo otimista. A dificuldade deste time em fazer gols é extremamente preocupante.

  • Jogo complicado e acredito num empate: Palmeiras 1 x 1 Peñarol e Juiz.
    Penso que hoje seria jogo para o Keno no lugar do Dudu, embora eu acho que ele vá de Michel Bastos no Dudu e jogar no 4-4-2

    • Estou escrevendo no intervalo e meu palpite já era, agora é torcer para não ser goleado.
      Time horrível, sem alma, sem vontade de ganhar. Todos etão mal, e o Jean consegue ser o pior, não acerta absolutamente nada. Esquema não funcionou, talvez o tempo de treino não tenha sido suficiente. O time está se colocando num buraco, isso pode ficar perigoso.

  • Vou de vitória em 2 a 1 com muito sofrimento..Peñarol em cima o jogo todo tentando a vitória, mas o Palmeiras vai abrir o placar no meio do 1º tempo com um contra-ataque do Guedes dando assistência pro Borja, depois no 2º tempo o Peñarol vai empatar em cobrança de falta com confusão na área, daí segue pressão do time uruguaio e no fim do jogo, nos acréscimos o Keno puxa o contra-ataque, tabela com o bigode e chuta no cantinho na saída do goleiro!
    Penãrol 1 X 2 Palmeiras (Borja e Keno)

  • Sempre gostei de acessar a mídia palestrina por causa do conteúdo e tom dos textos que são publicados. Antes os portais eram insuportáveis só porque ficavam botando lenha e querendo que nosso circo pegue fogo, mas agora tenho a impressão que ficaram ainda piores, pois além dos textos prejudiciais ao Palmeiras, as páginas estão lotadas de torcedores de outros times que ficam amolando e xingando.
    Tem que ser muito paga pau pra entrar na página do time adversário e escrever qualquer coisa…
    Conrado, obrigado por manter o ambiente sempre limpo por aqui.

    • Concordo! Aproveita e fica padrinho como nós! Considero o Conras a voz palmeirense mais sensata da mídia verde. Ah, e tem as patadas que são um bônus…

  • Tambem acho que hoje teremos empate. O empate eh um bom resultado, e praticamente e abrir 4 pontos de Penarol e Tucuma pra fechar a chave de grupos esta bom demais. So nao vamos para a proxima fase com pelo menos 2 derrotas nos proximos 2 jogos. Muito improvavel. Sinceramente, ja estou pensando em potencias adversarios nas Oitavas de Finais. Nesta fase, o negocio realmente vai ficar interessante pra valer. Pra cima Verdao!

  • Será mesmo que é só a imprensa que planta coisas no Palmeiras? O que eu vejo de torcedor aqui pedindo a cabeça do Eduardo não é brincadeira… se nem a torcida confia no trabalho do cara, quem dirá a imprensa…

  • Para alguns da imprensa e da nossa própria torcida que achavam que o Tucuman seria o saco de pancadas do grupo, ontem a teoria caiu abaixo.

    O Palmeiras não perderá jogos nesta libertadores…

    • infelizmente vai ser dificil conferir o publico pagante, la no uruguai eu nunca consegui uma fonte para essa informacao.

  • Parece que vamos de 3 zagueiros, acho que o EB vai apostar no contra ataque, já que o Peñarol precisa da vitória e deve se abrir para tentar marcar.

  • 1×0 penarol, EB cai e assume o celso roth kkkk…. mas serio, ta um cheiro de derrota hj…. espero estar errado

  • O estagiário vai entrar com 2 centroavantes, daí, no segundo tempo, vai tirar Borja e colocar… outro centroavante, mas tudo bem, “o treinador precisa de um tempo de adaptação…”.

  • O final desse post foi ótimo! Imprensinha podre demais!
    Vamos Palmeiras com com 3 pontos pra fechar o cachão dos caras e fazer a imprensa ficar pianinho! AVANTI! 2 a 1 pra nós, Edu Dracena e Borja.

  • Bom, a imprensa já achou o problema seguinte: o contrato do Prass termina em dezembro, e a partir de junho, ele já pode firmar pré-contrato com outro time. E até agora, maio, a diretoria não o procurou para renovação: ele acabou de contratar o empresario do Kleber Gladiador, portanto, está já se preparando para uma eventual não renovação.

    Quanto ao jogo de hoje: em Campinas, ficou comprovado que o EB não sabe virar a chavinha, portanto, espero o time nervoso em campo, irritadiço, com os atletas jogando no individualismo, após a inadmissível eliminação no Paulista. E jogando assim, a derrota é quase certa.

    MAS, sou torcedor, e enterrando toda lógica baseada em fatos passados, fico na expectativa da vitória, e mesmo o empate, vai me deixar com gosto amargo na boca, mesmo que empatar fora não seja mal negócio: com o investimento e infra estrutura que fornecemos aos jogadores, não tem como não achar que é obrigação vencer times fracos, mesmo que o passado da camisa adversária seja pesadíssima.

  • Vitoria hoje para calar a boca da imprensa que tenta de TUDO para botar crise no Palmeiras! Gol do Borja que corre para abraçar o EB..hehehe

  • “o gol será novamente de Felipe Melo, que será abraçado por Roger Guedes e fará a imprensa procurar outro problema para encher nosso saco.” kkkkkkkkk

  • —————Prass—————

    —————Mina—————-

    V. Hugo —————Dracena

    —————F. Melo—————

    Tche Tche – Guerra – M.Bastos

    Kenno———Borja——-William

    Essa escalação aqui o Palmeiras ganharia de 2 x 0.

  • 2×1 com o gol da vitoria aos 54 do segundo. A justificativa do desconto vai ser a confusão por causa do tapa que o pit bull vai dar na orelha do uruguaio e que vai parar o jogo.

  • Com o estagiário fica difícil ser otimista, porém o time do Penarol é bem fraco, e eu sinto que hoje agente vence ! 2 a 0 Gols de Guedes e Borja e fim de papo,

  • Concordo sobre o paulistinha, queria ganhar tudo, mas esse torneio é quase irrelevante, 1 semana depois de erguer a taça, ninguém lembra mais.

    • Nao concordo.
      Isso é o que dizem hoje, mas quem viveu os anos 90 e antes, sabe como é importante o Paulista.
      TODOS NÓS COMEMORAMOS O DIA 12.06 …. 1993

  • Prass, jean, mina, VH, Zé; FM, TT; Keno, Guerra, RG; Borja
    Tinha q ser esse o time de hj. Contra ataque mortal!!!!

  • Palmeiras 2×0
    Gols de Guerra e Borja!!
    E ao final do jogo aguardem que tem entrevista do Felipe Melo hein kkkkkk

  • O que a imprensa e os jogadores do Penarol estão falando é de buscar a vitória. Eu não iria com Ze Roberto, até no Uruguai já estão falando em explorar a zona dele.

    Seria muuuuito legal um 2×1 com outro gol nos acréscimos (um do Borja e um do Guedes com passe do Felipe), pra ver o choro da imprensa deles.

  • Seria um jogo dificil, mas depois do que o time fez no primeiro jogo contra a ponte e posteriormente a conseguencia.

    Acho que o jogo sera muito TENSO…. mas espero a vitória

  • 2×1, sofrido, com gol do Borja e do Guedes, pra manter a idéia de mandar a imprensa suja buscar o que fazer!

  • Acredito que o Peñarol vá sair pro jogo e deixar espaço. Cabe ao Palmeiras explorar isso e fazer os gols pra não deixar o tumulto deles prevalecer. Se jogarmos bola, ganhamos. Apostaria num 0x2.

  • Acredito piamente numa vitória hoje. E não será nos acréscimos, apesar o arbitro também dar mais de 5 minutos, vamos sair de lá com os 3 pontos e com o reencontro do Borja com os gols.

    E quanto aos burburinhos que falam da gente, atesto a cada dia que:
    O SCCP é o time mais odiado do Brasil.
    E o Palmeiras? O mais invejado.
    Vivam com isso!!!

  • Não concordo com o Verdazzo, Hoje a noite dá Palmeiras 2×1 com gols de Roger Guédes (sendo muito abraçado depois pelo Felipe Melo) e Borja. Público de 28.500.