2
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Cruzeiro

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cruzeiro pela 31ª rodada do Brasileirão, em partida fundamental para que o Palmeiras consolide sua boa posição em relação ao G4, que dá vaga direta para a Libertadores do ano que vem.

O time de Alberto Valentim vem de três vitórias consecutivas e busca manter o bom ritmo contra o time mineiro, que já não tem nenhuma aspiração no ano após a conquista da Copa do Brasil.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Michel Bastos, Guerra e Willian Bigode
Suspenso:
Bruno Henrique

Pendurados: Fernando Prass, Felipe Melo, Gabriel Furtado, Keno e Roger Guedes

O time considerado titular por Alberto Valentim tem apenas duas baixas: Willian Bigode, se recuperando de lesão muscular, e Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Borja segue tentando recuperar a confiança e ganha nova chance. No meio campo, três jogadores disputam a vaga: Jean, Thiago Santos e Felipe Melo.

Quem pode recuperar a vaga é Mina. Já completamente recuperado da fratura que o afastou dos gramados desde o dia 9 de agosto, o colombiano tem chances de voltar ao time no lugar de Juninho. Desta forma, o time que deve ir a campo esta noite em busca da vaga no G4 é Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Thiago Santos (Jean ou Felipe Melo) e Tchê Tchê; Keno, Moisés e Dudu; Borja.

Cruzeiro

Sem nenhuma pressão, o time de Mano Menezes vem ao Allianz Parque com duas baixas em relação ao time que vem jogando: Rafael Sobis, que negocia sua volta ao México, e Hudson, um dos principais jogadores do Cruzeiro nos últimos meses. Além deles, Dedé, Ariel Cabral, Raniel, Sassá, Léo e Alisson estão sem condições físicas.

A formação que deve entrar em campo esta noite é Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Thiago Neves e De Arrascaeta; Rafael Marques.

Lei do Ex

Com Léo fora, o único ex-palmeirense no time mineiro é Rafael Marques – Robinho ficará no banco. Do nosso lado, cinco atletas já estiveram do lado de lá: Mayke, Edu Dracena, Egídio, Felipe Melo e Dudu.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Cruzeiro
Cruzeiro
Allianz Parque
Allianz Parque
Heber Roberto Lopes
Heber Roberto Lopes
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Parpite só no ano que vem. Nossa torcida tem que ser inteligente, como vem sendo já há uma semana, e não deixar nenhum tipo de pressão, que tanto já nos atrapalhou este ano, se abater sobre os jogadores. Nosso foco está apenas nesta partida, para consolidar a posição no G4. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

SportvSporTV (menos para SP)

PFCPFC e PFCI

Pós-Jogo

Palmeiras 2x2 CruzeiroCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras fez um jogo muito bom na noite desta segunda-feira no Allianz Parque cheio, mas acabou tendo que buscar o empate duas vezes e não teve forças para a virada no final. Com o resultado, o time chega a 54 pontos e continua vivo na luta pelos objetivos deste final de ano. O resultado poderia ter sido melhor – e um dos fatores que influenciaram diretamente no resultado da partida foi a arbitragem, que anulou de forma inacreditável um gol legítimo de Borja ainda no primeiro tempo, com o jogo empatado. Uma vergonha.

PRIMEIRO TEMPO

O Verdão veio escalado conforme o esperado – Jean foi o escolhido para substituir o suspenso Bruno Henrique. O Cruzeiro sinalizou nos primeiros minutos que poderia vir para o jogo, marcando nossa saída de bola, mas com Keno e Dudu bem posicionados, o Verdão tinha desafogo e ameaçou criar duas boas chances logo nos primeiros minutos. Sem a bola, nosso time também marcava alto, e o jogo foi bastante aberto em seus primeiros movimentos.

Só que aos cinco minutos, uma enorme bobagem da defesa deu um gol para o Cruzeiro: Diogo Barbosa foi lançado sob a marcação de Mayke, que furou, mas ainda conseguiu cercar o lateral cruzeirense; mesmoa ssim, não interceptou o cruzamento; a bola passou por Edu Dracena e confundiu Juninho, que na passada meteu uma bomba para trás e encheu a rede de Fernando Prass.

O estádio e o time reagiram bem à fatalidade e o time continuou tocando a bola rápido, com consciência e sem afobação, apertando a saída de bola. Aos doze, após boa troca de passes, Dudu bateu de fora; a bola desviou em Murilo e foi a escanteio, que o Palmeiras não aproveitou.

Aos 14, Borja foi lançado na área, mas domnou de canela; aos 15, foi lançado em velocidade, mas a bola foi longa demais e Fábio chegou antes. Mas o Palmeiras parecia ter achado os caminhos. Aos 17, boa inversão de Dudu para Mayke, que enfiou para Keno no fundo – o cruzamento veio por baixo e Fábio interceptou.

O apoio de Egídio ou Mayke pareciam bem coordenados, descendo um de cada vez e com a defesa bem postada para uma eventual perda de bola. Com a presença dos laterais, Keno e Dudu tinham apoio e as jogadas saíam – o problema era mesmo dentro da área.

Aos 32, Moisés coordenou o ataque e inverteu a bola para Egídio, que acertou um belo cruzamento; Borja, da marca do pênalti, sem marcação, cabeceou por cima. Mas dois minutos depois, não teve jeito: Moisés mais uma vez feza inversão para Egídio, que cruzou na primeira trave; Dudu raspou de chaleira e Fábio fez a defesa parcial; com a bola livre, dentro da pequena área, Borja só teve o trabalho de dar um bico para dentro, empatando o jogo.

O gol incendiou o Allianz PArque e o Verdão foi pra cima, com o Cruzeiro amedrontado, todo encolhido. Aos 36, quase veio a virada: Keno roubou bola e partiu em velocidade, caçado por Murilo; ele invadiu a área e tentou tirar de Fábio, mas a bola saiu por cima, numa chance incrível.

Aos 38, Borja deu o sangue e roubou a bola de Manoel; ela ficou com Dudu, que invadiu livre, mas na hora de fazer o gol teve uma pane mental e preferiu tocar para Keno, que já tinha passado da linha da bola – a defesa tirou em escanteio. Na cobrança, Borja subiu bonito e marcou de cabeça, mas Heber Roberto Lopes anulou, alegando empurrão do colombiano em cima de Manoel, que se desmanchou no lance. Palmeiras roubado.

E com uma enorme pressão do Verdão nos minutos finais, Heber apitou o fim do primeiro tempo. Apesar do empate, o Palmeiras jogou muito bem e dominou completamente as ações.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Verdão tentou imprimir um ritmo forte desde o início. Logo a um minuto, Keno fez boa jogada e abriu para Moisés, que cruzou buscando Dudu no segundo pau, mas Fábio saiu bem do gol. O Cruzeiro respondeu logo em seguida: após cobrança de escanteio, De Arrascaeta saiu na cara de Prass, que cresceu e fechou o ângulo, impedindo o segundo gol do Cruzeiro.

Aos 6, grande jogada de Keno, que recebeu de Moisés, rabiscou e tocou para Borja, que tentou duas vezes antes de obrigar Fábio a fazer boa defesa por baixo. E o Cruzeiro, a exemplo de todas as partidas disputadas contra nós este ano, abusava da cera para tentar esfriar nosso time.

Aos 8, Fernando Prass se afobou para repor a bola e a deu no pé de Rafinha, que bateu bem de longe, tentando fazer o gol de longe. Prass defendeu, mas se atrapalhou de novo e perdeu o controle da bola – sorte que não havia nenhum cruzeirense por perto.

Aos 12, uma chance enorme: Keno recebeu dentro da área e serviu Moisés, que tocou rápido para a batida rasteira de Dudu – Fábio fez uma grande defesa e cedeu escanteio. O goleiro cruzeirense aproveitou e se estatelou no chão para mais uma vez esfriar o jogo. Na cobrança de escanteio, Fábio saiu mal e a bola caiu na meia-lua, Jean tentou aproveitar que o gol estava aberto, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Mas aos 19, o Palmeiras perdeu uma bola no campo de ataque, MAyke dividiu e a bola ia sobrar para Juninho, mas Thiago Neves foi rápido e interceptou, lançando Robinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Rafael Marques, exerceu a Lei do Ex: saindo atrás de Edu Dracena, foi até a entrada da área e tocou na saída de Fernando Prass. Imediatamente, Alberto Valentim mandou Roger Guedes a campo, no lugar de Jean – com isso, Keno foi para a esquerda e Dudu passoua jogar mais por dentro.

Com a mexida, por alguns momentos o Palmeiras se perdeu em campo, com apenas um volante e o Cruzeiro teve a chance de matar o jogo, numa bela jogada coletiva que envolveu nossa defesa – Juninho deu o bote errado e De Arrascaeta invadiu a área para tocarna saída de Prass;a bola correria pela pequena área mas Mayke cortou.

Num ataque desordenado, Tchê Tchê conseguiu dominar a bola na frente da área e bateu – Fábio mandou a escanteio. Na cobrança, Juninho cabeceou fraco e Fábio defendeu firme. Um minuto depois, Roger Guedes fez boa jogada pela direita e cruzou por baixo; Borja furou e ninguém apareceu para aproveitar a bola limpa na marca do pênalti. Aos 26, Keno caiu pela esquerda, foi para a jogada individual, cortou para dentro e bateu; Digão desviou em escanteio. Aos 28, quase um replay, mas desta vez a batida veio fraca, à meia altura – quase um recuo.

A pressão era gigantesca. Aos 29, Dudu bateu escanteio da direita e Edu Dracena foi no terceiro andar para cabecear no chão; Fábio foi buscar numa defesa milagrosa; a bola ficou viva dentro da pequena área mas ninguém conseguiu colocar para dentro. Aos 33, Roger Guedes recebeu de Dudu e cruzou rasteiro, por trás da zaga, mas ninguém apareceu para colocar para dentro. Foi a deixa para Valentim mandar Deyverson a campo, no lugar de Keno.

Aos 36, Tchê Tchê cruzou no segundo pau, Deyverson escorou para dentro e Borja se preparava para fazer, mas Digão afastou. Aos 37, Dudu cruzou para a chegada de Edu Dracena, mas a cabeçada saiu pelo alto. Dois minutos depois, Egídio fez a jogada pela esquerda e cruzou, Roger Guedes cabeceou fraco e Fábio defendeu fácil.

Na jogada seguinte, no entanto, a pressão do Palmeiras foi recompensada: Roger Guedes bateu lateral rápido e achou Dudu; o capitão cruzou por baixo e Borja ajeitou a bola na matada e emendou um lindo chute, acrobático, e empatou o jogo fazendo um golaço. O Allianz Parque enlouqueceu, mas o time ainda precisava de mais um gol com poucos minutos pela frente.

O time do Cruzeiro se encolheu e catimbou como se fosse a URT de Patos de Minas. Aos 43, Dudu desceu pela direita e bateu cruzado para alguém colocar o pé; a zaga rebateu e Roger Guedes, com pouco ângulo, tentou fazer o gol – se cruzasse, Deyverson estava livre. O Verdão continuou pressionando muito, a bola mal passava para nosso campo de defesa, mas o time mineiro conseguiu se defender e segurou o empate até o apito final de Heber Roberto Lopes.

FIM DE JOGO

Não foi só o roubo de Heber (cadê o esquema Crefisa?), que chegou a lembrar o de Carlos Simon em 2009, no infame gol anulado do Obina. O Palmeiras mais uma vez parou nos erros individuais e na afobação; na cera do Cruzeiro e também, reconheçamos, na qualidade do toque de bola rápido do time mineiro. De qualquer forma, o resultado não foi justo, porque a arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo.

O time jogou bem, foi muito superior ao adversário – um time reconhecidamente forte. Foi uma boa demonstração de que os resultados anteriores não vieram apenas por causa da fragilidade dos adversários, embora o empate desta noite possa alimentar argumentos contrários de mentes mais limitadas da imprensa.

O Verdão tem agora o Derby pela frente, e uma vitória é obrigatória. Sabemos dos efeitos devastadores para os perdedores do clássico, e só os três pontos nos manterão vivos na busca pelo G4. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Cruzeiro

Fábio
GOL
Ezequiel
LAD
Manoel
ZAG
Murilo
ZAE
Digão
ZAG
Diogo Barbosa
LAE
Henrique
VOL
Lucas Romero
VOL
Rafinha
MEI
Thiago Neves
MEI
De Arrascaeta
MEI
Lucas Silva
VOL
Rafael Marques
ATA
Robinho
ATA
Mano Menezes
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Fez uma grande defesa no início do segundo tempo. Deu um vacilo numa saída de bola, sem consequências.
7
Mayke
Falhou duplamente no lance do primeiro gol, mas depois se estabilizou e fez um bom jogo.
5.5
Edu Dracena
Sua única (meia) falha foi não alcançar o cruzamento de Diogo Barbosa. Quase deixou o seu lá na frente.
6.5
Luan
Entrou perto do fim.
s/n
Juninho
Foi muito infeliz nos dois gols. Foi mais falta de sorte que ruindade.
4
Egídio
Oscilou nos nervos, foi quem mais sentiu os momentos quando o time levou os gols. Quando colocou os nervos no lugar, melhorou.
6.5
Jean
Mesmo sem ritmo, fez uma partida correta, ocupando bem os espaços, jogando bem com e sem a bola.
6.5
Roger Guedes
Foi importante no gol de empate, deu uma nova dinâmica ao ataque, mas também cometeu erros por afobação.
7
Tchê Tchê
Bem na saída de bola e na distribuição, só precisava de um pouco mais de calma no 1x2 - parecia querer marcar dois gols na mesma posse de bola.
7
Moisés
Muito consciente, distribuiu bem a bola e foi fundamental em quase todos os ataques. Foi o jogo em que mais fez o papel de DEZ-DEZ este ano.
7.5
Keno
Foi mais uma vez o jogador mais perigoso do time, mas cansou.
8
Deyverson
Entrou bem, bagunçou a área do Cruzeiro e levantou a torcida, mesmo sem fazer nenhuma jogada brilhante.
7
Borja
Era o pior do ataque até fazer o primeiro. Depois fez mais dois, só valeu um.
9
Dudu
Bela partida, intensa, um pouco prejudicado também pela afobação.
8
Alberto Valentim
Alberto Valentim
Time coeso, com começo, meio e fim, organizado e focado. Escalação e mexidas corretas.
8





  • Motivos do “empate”:
    -Juizão
    -Moises errou quase tudo que tentou
    -Mayke não defendeu bem
    -Dudu não estava com espírito matador
    -RG poderia ter entrado mais cedo
    -Juninho estava numa noite infeliz
    -A zaga não sabe jogar avançado
    Isso tudo não tira o mérito do atual momento do time, nem de jogador nenhum… Palmeiras jogou muito, mas erros individuais foram decisivos nesse jogo!!! #foco no G4

  • Conrado, meu amigo, por favor, abre o pré jogo para a partida contra os gambás logo, pelo menos teremos os comentários aqui para falar sobre e aliviar a ansiedade kkkk

  • O jeito que o GAM toma mais gol são de bolas aéreas, o problema que essa jogada do Palmeiras não está funcionando muito este ano……Valentim, treina bastante cruzamentos/escanteios que a zaga deles entrega.

  • Não podemos colocar nos ombros dos nossos jogadores e do treinador um empate que veio por um erro grosseiro da Arbitragem, e digo mais, foi pênalti no Keno sim! O cara puxa a camisa dele desde a entrada da área. Só porque ele caiu depois que o cara parou de puxar não anula a falta cometida, é como a vantagem, o árbitro deixa pra ver se vai acontecer algo de bom pro time, não aconteceu ele volta e marca a falta.

    Mas, nada de surpreendente vindo do HRL.

    Sobre o time, posso dizer que o Egídio voltou a ser a avenida de sempre, por um milagre não tomamos gols das asneiras que fez na LE, Moisés correu muito no primeiro tempo, as vezes de forma irresponsável (pois sabemos que seu físico não aguenta esse ritmo) e no segundo tempo cansou, caminhava em campo! Então eu teria tirado ele, ao invés do Jean, e colocado o RG, pois o Jean ainda tinha mais perna. Jamais tiraria o Keno do time.

    Ficamos muito expostos, teve uma chance antes do segundo gol deles em que por nossa sorte a bola foi pro RM, que se perdeu com a bola, tava visto que precisávamos de alguém rápido pra dar o tranco no atacante..

    Perdemos alguns lances de ataque bobos, por puro preciosismo, mas temos que entender que os jogadores não vão acertar todas, infelizmente.

    Empatamos (com um gosto amargo de derrota), mas fizemos o que podia ser feito, como eu já disse, não vamos culpar o time pelos erros da arbitragem.

    Segue o campeonato e #FoconoG4, domingo quero a cabeça da galinha!

    • Moisés e Keno, com 10 min do 2º tempo já estavam se arrastando. Isso pq o Moisés subiu demais a marcação no campo de defesa deles, inclusive apertando o Fábio duas ou 3 vezes, pra mim de forma desnecessária! Os atacantes têm que marcar ali e não um meia! Keno correu muito atrás de laterais em bolas desnecessárias tbm, a meu ver. Entendo que é importante essa marcação pressão, por muito pouco não “ganhamos” 2 gols, nas roubadas de Keno e Borja. Aquela do Keno, inclusive foi idêntica ao pênalti que ele sofreu: por ter continuado foi “punido” por uma vantagem que não existiu.
      Ainda acho que somos muito mais perigosos com Moisés cansado do que com Jean “bem”. Pra mim, o Jean não está nada bem e não acrescenta muito já há algum tempo.
      Vou discordar só mais uma vez (rssss): na conjuntura do jogo e da nítida má fé do apitador (que contra a gente sopra tão forte que perde o apito), o empate foi bom em vários aspectos 1) pelo ladrão ter tentando prejudicar e não ter conseguido 100%; 2) por ter mantido uma invencibilidade do Valentim e do time que mudou drasticamente de postura; 3) pelo Borja estar cada vez com mais faro de gol. Melhor 1 pontinho a menos pros gambás do que manter em 6!

      Vamos tentar ver o copo meio cheio. Sei que é difícil. Xinguei muito ontem, mas agora é pensar no domingo, no salão de festas!

        • Sim, mas vamos combinar que qdo ele está inteiro, não tem zagueiro que dê o bote certo nele. É impressionante a velocidade de raciocínio e de drible que ele tem!

        • Mas se ele não voltar ajudar na Avenida Egídio, estamos mortos!

          Por isso eu acho que seria melhor um time armado com um meia (sai TTChe entra Guerra) e com um volante marcador (Sai BH entre TS), TS não iria para o ataque pra dar cobertura aos nossos laterais precários e teríamos mais ofensividade com o Guerra (que tem bons números na marcação tbm).

      • Acho que ficou bem claro que pensei de forma positiva, pois digo que não podemos culpar os jogadores e o AV pelo empate, quando fomos roubados!

        Eu fui um crítico do Valentim mas, hoje, mesmo depois do empate, acho que devemos mantê-lo!

        Eu entendo a birra com o Jean, pra mim não teria entrado em campo, mas lá estando, era mais efetivo na marcação do que o Moisés, que estava muito cansado.. Ele ficaria exclusivamente para dar cobertura a nossa zaga, que estava exposta demais.

        Sobre o Keno voltar, ele e o Dudu tem que voltar pela incompetência dos laterais, quando não voltaram tomamos sufoco, Egídio achava que era ele o atacante e ficava olhando Keno e Dudu marcar, isso aconteceu mais de uma vez.

        Abraços.

  • Futebol tem dessas né, se o Keno acerta aquela bola, se o Dudu faz aquele gol na cara….entre outras chances que perdemos, mas bola pra frente, estou animado pelo futebol apresentado, precisamos só arredondar esses cruzamentos, somos muito mais time que os sujos. Nosso maior rival é esse nojo de arbitragem como a de ontem….

    #foconog4 #avantipalestra

  • Alguém aqui imaginou como seria o Palmeiras treinado pelo Mano? Não sei vocês, mas só de olhar toda essa retranca eu me desespero, que jogo horrível eles jogam, vou discordar quanto a ser um time reconhecidamente forte este do Cuzeiro. Um time extremamente limitado, joga retrancado à níveis de dar inveja a qualquer treinador defensivo. Joga absolutamente igual jogou os gambá no 1° turno. Assisti o jogo contra o Coxa e o Cruzeiro foi horrível (Para não dizer bisonho).Foi mais horrível ainda tomando 3 do limitado time do Galo. Pior, tomando dois gols idêntico do Robinho. Ao meu ver os únicos que atrapalharam mesmo ontem foi, o Héber e o Juninho (coitado, sem culpa). O Cruzeiro jogou bem ontem por tudo que foi envolvido os dois times com a possível contratação do Mano.

    • Keno, dudu e borja perderam gols feitos, além do lance do roger guedes que quis chutar sem ângulo ao invés de tocar no borja ou deyverson que estavam livres

      • Sim, infelizmente nós torcedores do podemos lamentar, pois não somos nós quem chutamos. Isso prova o quanto o time deles é fraco e retranqueiro, na minha visão. Ganharam a CB na sorte. Tudo isso na minha visão, antes que alguém reclame.

      • O lance do Keno, após chutar pra fora o correto seria voltar e marcar a falta pq tbm foi puxado pelo lateralzinho lá. O mesmo lateral que chutou a costela dele numa disputa de bola. Nada disso foi visto pelo apitador. Estranho seria se tivesse visto!

    • Concordo. Por isso mesmo acho que é bom botar as barbas de molho contra os gambá, pois a especialidade deles é jogar exatamente como o Cruzeiro jogou ontem… Bolas esticadas são o nosso calcanhar de Aquiles e, pelo jeito, continuarão sendo.

    • Só pra corrigir, ganhamos os dois jogos sobre eles na Copa do Brasil 2015. Fábio está até hoje procurando o menino Jesus.

  • Temos sim que reclamar veementemente do gol anulado, do pênalti não marcado, e eu continuo achando que o lateral deles estava impedido no primeiro gol (mas aí já é lance de árbitro de vídeo), mas também não podemos esquecer que mesmo com esses lances, perdemos duas chances claras de terminar o primeiro tempo em vantagem com Keno e Dudu. Nesta altura do campeonato, e tendo como adversário o queridinho da RGT, nosso time precisa trabalhar com a margem de erro perto de zero, a fim de compensar eventuais erros de arbitragem (que vão ocorrer!).

  • O Palmeiras teve 15 (!!!) escanteios ontem, e mais algumas faltas que propiciaram levantamentos pra área. E o aproveitamento desse tipo de jogada continua sendo nulo. Isso precisa ser treinado e melhorado com urgência. Os adversários nem temem mais. Cedem escanteios a rodo pra nós pq sabem que desse mato não sai coelho ( e nem gol…).

  • estava olhando a tabela e os imundos pegam o flamidia fora de casa, era um bom jogo para eles perderem…porém se o flamidia forem para a semi final da sulamericana, adivinha quando que é a semi? sim, 3 dias depois… ou seja, provavelmente vao colocar o time reserva contra os fedorentos…ja contra a gente aqui em SP, é claro que vão jogar uma final de copa do mundo

  • Se ganharmos domingo temos grandes chances, pois os Gambás não vão ganhar 3 antes do fim do campeonato. #FocoNoG4

  • Amigos , pelo que li nos comentários concordo com vcs , fizemos um jogo quase perfeito , seria assim se tivessemos conseguido a virada …Se o Mina estiver em condições já tem que jogar no entulhão , Juninho já deu…Jean também volta pro banco…Só depois do segundo gol das Marias é que achei que o time ficou muito exposto e elas tiveram alguns contra ataques perigosos , mas tinha que ser assim…O presidente do Verdão deveria ter reclamado como o do Grêmio sobre esse senhor careca que apitou o nosso jogo , por “coincidência” apitou o deles com os gambás , como o cara soltou os cachorros antes do jogo ele apitou direito , ontem a gente viu o que ele fez…saudades do Paulo Nobre…E o Borja metendo gol ?!?! Agora vai…foco no G4…Vai Verdão !!!!

  • O último jogo que tinha assistido tinha sido o empate com o Bahia e consequente queda do Cuca.
    Ou seja, fiquei muito satisfeito com o jogo de ontem… merecíamos e muito a vitória. Os lances de perigo dos Marias só surgiram pela diferença de peso da decisão entre os dois times… eles estavam levinhos, levinhos… a perna nunca pesou e a do Juninho parecia ter toneladas. E ainda puderam contar com a arbitragem! Não tem como não relembrar 2009.
    Porém, no fatídico ano estávamos em decadência, hoje, estamos em ascensão. Tá na hora de apagar esse fantasma por inteiro.
    DALEPORCO

    • “O último jogo que tinha assistido tinha sido o empate com o Bahia”

      TAÍ!!!

      Descobrimos a ZIKA!!!

      Sinto muito informar, mas tá em você irmão!!

      Foi só você voltar a assistir que o time parou de ganhar…

      kkkk zoeira, mas por via das dúvidas se benza com reza forte antes de assistir o próximo!!!

      Tinha um amigo meu que toda vez que ia assistir com agente, o time perdia, ai fomos ver o Verdão no estádio e o time tava perdendo e com um a menos, até a policia conduzir ele pra fora por fazer xixi fora do banheiro, ele saiu, comprou outro ingresso e voltou e o Parmera virou o jogo, mesmo com um a menos.

      Ou seja, pra quebrar a zika dele, teve que pagar DOIS ingressos pro mesmo jogo, você tem 5 dias pra descobrir um jeito de quebrar a sua zika…kkk

      • haha pensei nisso também. Quem dera fosse isso, não via mais nenhum…

        Acho que já quebrei… quando o verdão não ganha sempre quebro alguma coisa da casa: controle, calculadora, algo assim… ontem fui chicotear o sofá com a toalha do Palmeiras que estava nas minhas costas, enroscou no pescoço e quase me quebrei inteiro… haha

        Em estádio estou muito tempo invicto, mas não tantos jogos: a última derrota foi em 2012 contra o Atlético-MG, no Pacaembu.

        Aliás, desde que voltamos para a 1ª divisão, não vencemos o Cru e nem o chicken little…

          • Ela estava nas costas, fui pegar com as duas mãos pra tirar por cima da cabeça e enroscou na nuca/pescoço… quase virei um mortal… haha doeu demais na hora… minha esposa falou que deveria ter filmado…

          • Tem que se garantir mesmo, ainda mais tendo em vista o próximo jogo…

            Trate de correr aí Lucas atrás de uma boa quebra-mandinga… todo cuidado é porco!!!

  • Pessoal, estarei em SP no domingo, mas não irei ao entulhão. Alguma indicação de bar que reúna palmeirenses para assistir ao jogo???

  • Modo dérbi on.
    Se esperar até o jogo de ontem foi difícil, imagina aguardar até o clássico.
    Que o Palmeiras faça um daqueles jogos no estilo rolo compressor que passa por cima e esmaga. É disso que precisamos. E o time tem condições para tal.

  • Mais uma vez esse arremedo de time desgraçado vem pra dentro do Palestra e traz um goleiro que abre o rabo contra a gente… parece sina… essa insignificância só serve pra atrapalhar o Palmeiras. O catador de bolas toma 3 do Galo, toma 3 do bambi, falha em vários jogos… mas contra o Palmeiras o cara vira o Aranha Negra… pqp… só contra o Palmeiras mesmo… e põe o empate na conta do “careca paranaense vagabundo” contratado do Esquema Lava-Jato tb… outro desgraçado que só ferra o Palmeiras e desonra a nossa classe, dos carecas kkkkkkkkkk….

    E o time jogou bem. Muito bem. Borjinha mostrando a que veio. Se fosse titular desde o começo seria artilheiro do campeonato. E se o time todo continuar nesse ritmo pode até empatar domingo que o caneco é nosso, pq o time do entulho não faz mais que 8 pontos daqui até o final, e o Palmeiras chega a 15.

      • Saulo, infelizmente nessa segunda passagem, o Cuca se limitou demais e acho que tudo isso ficou muito evidente. Acredito que ele próprio é consciente disso. Não inovou, não motivou os jogadores, desagregou e conturbou o ambiente… infelizmente tenho que reconhecer tudo isso, pq sou um grande admirador do seu trabalho mas ele precisa se reciclar e encontrar outras maneiras de formar o time taticamente, motivar quem está de fora e ser um melhor administrador de vestiário.

        Ver o Borja jogando bem e metendo bola pra dentro é uma comprovação do quanto o Cuca nos fez mal esse ano. Infelizmente.

        • Concordo contigo! Tbm fui um dos que pediu a volta do Cuca e o defendi de forma firme no ano passado qdo amigos que torcem para adversários que já tinham sido treinados pelo Cuca falavam de como era cabeça dura e desagregador. Como tínhamos o Paulo Nobre, alguns problemas de vestiário foram abafados e os resultados “calaram” jogadores que tiveram problemas de relacionamento com ele. O continuismo da estratégia que não deu resultados nesse ano e a melhora nítida do time depois da saída mostra que vc está coberto de razão: precisa urgentemente se reciclar!

    • Qual seria a idéia? Tirar ele e colocar Felipe Melo/ Thiago Santos (pra fechar a casinha, e segurar a derrota) ou Roger Guedes/Erik/Deyverson e jogarmos sem meio campo!??

  • Alguém pode me falar o que o Jean faz no meio campo? Pensa o jogo? Desarma? Articula?…O que ele faz cazzo!!!!!!

    • Jean não serve mais! Mas ontem, mesmo jogando como um índio fez alguns bons desarmes. Tbm não concordei com a escalação dele

      • Dizem que os bambis querem ele de volta, eu oferecia ele em troca do Reinaldo lateral esquerdo que tá na Chape e mais algum garoto bom que saiu da base deles.

          • Jean não corresponde mais, Reinaldo fez uma temporada muito boa (muito acima do Egídio) e é muito bom em bola parada.

            Não sei se tem futebol pra ser titular aqui, mas como ano que vem vamos precisar de contratar lateral esquerdo titular e reserva, e o mercado não oferece grandes opções… ele é no minimo do mesmo nível do Vitor Luis, que se não quiser voltar, pode deixar por lá mesmo.

            Mas obvio, não vale tanto quanto o Jean que tem vários títulos, portanto se escolhermos uma boa revelação e elas aceitarem, compensa, já que eles sempre revelam jogadores interessantes.

          • concordo plenamente, melhor Diretor de Futebol do país disparado!!

          • Exatamente isso. Fisicamente nunca foi um primor, e agora que está em declínio, já era, besteira insistir com ele mais uma temporada. Temos que aprender a encerrar os ciclos. O dele já passou (assim como o do Egídio).

            Se o problema fosse só técnico dava pra pensar, mas fisicamente não vejo o cara se recuperar. Sem falar que ver do outro lado do muro um meio-campo com Petros, Hernanes e Jean, fica difícil de imaginar um meio mais lento e engessado. Perfeito pra queda. kkk

          • Eu particularmente gosto muito do Hernanes, ambidestro com muita qualidade técnica. Cairia como uma luva no nosso time…

          • sim, bom jogador, e além da qualidade técnica, tem espirito vencedor.

            Mas fisicamente também já está em declínio, e jogando do lado de outros dois caras lentos…acaba ficando uma festa pro adversário que souber matar na velocidade.

          • E ontem, na única parte do “Bem, Amigos” que assisti o vi dizendo que não foi nada no Borja, algo que só o careca lazarento viu. Mostrou que não é mais um clubista babaca! Cairia como uma luva jogando pela esquerda, MoiDez pela direita, ambos à frente de um volante marcador.

    • é uma espécie de gabriel girotto..pega a bola, olha pra frente, fica com medo de arriscar, toca pro lado… acho que ainda prefiro o gabriel, pelo menos ainda desarma razoavelmente, o jean ta sempre atrasado

    • Ontem Jean pegou uma bola na lateral NO ATAQUE e, pressionado, cedeu o lateral para o adversário.

      Fazer isso na defesa com o risco de perder a bola e tomar gol é uma coisa.

      Agora, fazer no ataque com o time precisando de resultado é absolutamente inexplicável.

      Algo muito errado acontece com esse jogador, e não é só parte física.

  • O jogo foi excelente, o resultado pode não ter sido o que esperávamos mas não foi de tão ruim.

    O que vi foi um Palmeiras que ainda está perdendo alguns vícios do Cuca. Ontem depois do segundo gol foi mais ou menos isso aí. Uma bagunça, um abafa que me lembrou a época dele.

    Vamos pra Itaquera com a pressão do lado de lá. Era isso que precisávamos.

    Em tempo: como que deixam o Borja o ano inteiro no banco?

  • Excelente jogo. Não foi perfeito, mas foi excelente, há de se enxergar as qualidades e o quanto o time melhorou e tem jogado bem.

    Se jogar isso no domingo, mesmo que sejamos operados pela arbitragem ainda assim saímos de lá com 3 pontos.

    Quem viver, verá.

    • Que belo futebol do Palmeiras ontem contra o Cruzeiro.

      Alberto Valentim tem se mostrado um profissional moderno e com visão no futuro…

  • Seguimos firmes em direção ao título, o resultado de ontem pode ser considerado normal pois o Cruzeiro tem um bom time. Domingo teremos o jogo do ano, uma vitória lá no Estádio Público de Itaquera e ninguém nos tira o Bi. Em tempo: Foco no G4.

  • jogo tipico… massacramos, fomos superior, e a vitória não vem. juiz rouba, gol contra…. tivemos umas 12 chances de gol, os caras 4….empate. nada está perdido e mesmo com um empate domingo estaremos na briga, mas que ontem era um jogo que dava para ter ganho, dava.
    nosso meio campo não encaixou com bruno henrique/jean, espero que o valentim mexa para domingo. tche tche e moises ok, mas precisamos pensar em outra opção, nem que seja o dudu improvisado pelo meio. Ou se quiser ser mais defensivo, thiago santos para cobrir a zaga. Estamos nos expondo demais pelo tanto que tem sido criado. nosso meio está previsivel e sempre acaba desafogando pelas pontas, ou seja, está faltando um ultimo passe ali de um camisa 10 autentico (nao sei se temos alguem disponivel, por isso até cogitei improvisar o dudu).
    Claro que foi uma otima partida e a evolução é nitida, estou só destacando a minha visão de como melhorar e ganhar o classico. essa semana vai ser loooooooooonga. foco!!!

    • Acredito que o Bruno Henrique volte ao meio com Moisés e Tche2, com Dudu, Borja e RabisKENO à frente

      • nao estou gostando do BH tb, pra mim ele e jean se equivalem… se nao tivessemos mais nenhuma opção, ok…. mas acho que da para experimentar algo mais interessante

        • Não sei… Pra mim o Jean tem limitação física que pode ser vista facilmente. Ou então joga com palmilhas de concreto na chuteira, pq se arrasta. rsss

    • Boa observação. Além de quase sempre usar as pontas, o time tá penso, insistindo muito pelo lado direito. Precisa equilibrar mais isso aí senão ficará muito previsível.

  • A verdade é que o titulo só passou a ser realidade devido aos tropeços do gambá. Jogar no limite nessa reta final nos expões mais aos riscos. Tomamos dois gols onde a linha de defesa estava no meio de campo.

    Acho que ainda podemos acreditar no titulo, mas estamos jogando no limite. Foi um excelente jogo do time dada as circunstâncias.
    Agora dia 05, é campeonato a parte. Tem que ganhar.
    O gambá chegou onde está jogando em contra ataques, temos que dar um jeito de inverter essa lógica no derby. Confio na inteligência do Valentim.

  • Apesar de ser inferior tecnicamente, esse Cuzeiro sabe controlar a bola e esfriar o jogo quando é necessário, não foi à toa que ganharam um torneio mata-mata.

    Se o Palmeiras jogasse o campeonato mineiro, estava na merda.

    • Se o campeonato mineiro é jogado com carro maca entrando de 2 em 2 minutos, realmente estaríamos fritos! O que esse time joga é qq coisa, menos futebol! Malandragem faz parte? Lógico! Mas a bola ficou nas mãos do Fábio uns 10 minutos, no mínimo!

      • Pow, achei tão bacana seu comentário logo abaixo. Mas essa sua resposta eu discordo totalmente. Excluindo a absurda interferência do “árbitro”, o Cuzeiro foi um bom adversário, não se mostrou desinteressado, como seria o normal na situação deles (não sei se rolou mala branca), souberam segurar o impeto do Palmeiras, eles tem lá os seus méritos. Lamento muito não ter vencido esses putos esse ano, mas não é justo menosprezá-los por isso.

        • Enquanto se dispõe a jogar bola, são um time ajeitado, até pelo Thiago Neves e um meio campo rápido que faz a bola correr como poucos, mas sinceramente com o cai-cai que aprontam e com o Fábio mais parecendo o Cássio gambá de tanta catimba realmente tira o brilho do futebol envolvente que jogaram, DE NOVO, em cima de nossas falhas. No fim das contas foram castigados pelos excessos. Tiveram chances de marcar o terceiro, mas preferiram tirar o pé. Melhor pra nós, pq se eles marcassem mais um poderíamos jogar mais 2 meses que o HRL não nos deixaria empatar! MALDITO!!!

          O bacana aqui é isso: a diversidade de idéias, de formas de como vemos o jogo!

  • No jogo da vida, como aqueles que jogávamos na rua qdo crianças, o gambá ataca ladeira abaixo, nós atacamos pra cima e o STJD/CBF é o dono da bola! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! FOCO NO G1!!!

    VAMOS AFUNDAR OS LIXOS NO NOSSO SALÃO DE FESTAS DE ENTULHO!

  • Fazia tempo que não via um Palmeiras tão organizado em campo. O time ataca e defende com muita qualidade, os erros acabam surgindo por falta de entrosamento com o esquema tático.
    Cruzeiro suou sangue na arena, veio para ganhar a partida, Fabio fez no mínimo duas boas defesas, perdemos por detalhes.

  • O time jogou bem e o Valentim acertou, tinha q partir pra cima mesmo. Só q quando se joga assim, o erro na ultima linha tem q ser zero e o Juninho vacilou duas vezes. No segundo gol, pra mim, ainda foi pior, último homem tem q entrar pra decidir a jogada, ou afasta ou faz falta. Mas, paciência, esse time tá começando a acertar agora.

  • Eu acredito que até mesmo o empate lá não seria ruim. Basta ver ose últimos resultados deles. Passado esse jogo, ainda faltarão 6, não acredito em mais que 3 vitórias deles nessa reta final.

  • Apesar do assalto “a la Roubaldo Aquino” de ontem, é até “menos pior” ter empatado com as marias pra depois ganhar no Entulhão, do que se tivesse vencido ontem, aí chegar na Arena Odebrecht de salto alto e perder pra galinhada; galinhada, aliás, que já voltou a se empolgar porque o “time da Champions” não foi alcançado ontem. E falando em “esquema Crefisa”: CHICO LANG, VIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO!

    • Eu concordo com essa parte de não ter ganho ontem e jogar com menos pressão domingo. Um confronto direto literalmente valendo a liderança seria arriscado, principalmente se tratando de afobação. Sendo assim, jogando mais leve no domingo temos mais chances de ganhar e, na rodada seguinte, já pensar em passá-los.

  • Minha projeção há uns 45 dias atrás era de que chegaríamos no clássico com 5 pontos atrás do sccp. Agora, durante a semana voltará o oba oba do “virtual campeão”. Isso é excelente. #foconog4

    • estava falando com minha esposa isso ontem, ter empatado não foi de todo ruim, pois se ler meu comentário abaixo, vai ver que eu disse que o resultado vai dar uma falsa tranquilidade pra eles, e se o Palmeiras ganha ontem ia jogar empolgado para assumir a liderança jogando mais pilhado ainda do que hoje, agora é ter calma e tranquilidade e ganhar o classico que ainda temos 21 pontos para disputar

  • Bom dia Galera, para mim não ganhamos por detalhes, no 1 x 1 tivemos boas oportunidades e podíamos ter virado, acho que o time estava muito pilhado, e que perdemos para nós mesmos, Juninho péssimo sempre disse isso, Mina deve voltar e dar equilíbrio na zaga, acredito que o empate não foi de todo o mal pois vamos entrar em alerta contra a galinhada, dando uma falsa tranquilidade ao rival, acho que foi melhor empatar hj e ganhar no domingo, do que ganhar hj e empatar contra a galinhada, gostei muito do jogo, mas o valentim fez algumas trocas erradas, o melhor de tudo no jogo foi o Borja voltar a vida…

    • Concordo contigo, e a galinhada já tá toda empolgada de novo (“Time que negocia em dólar e em euro não agüenta um cruzeiro!”), voltou pro clima de oba-oba (isso é ótimo!), aí o Frangonaldo, o “crack”, o Calça Grande, a RGT e toda a Gambá Press voltarão a dizer que o “time da Champions” será o campeão. Ontem foi noite de reviver os duelos com o Boca (2000 e 2001) e os bambis do Rio (2009).

    • A meu ver, o Mina deveria ter entrado ontem. Só que ele faz a direita assim como o Edu, se não me engano.

  • Sei não, vi na jogada do Keno o zagueiro segurando a camisa (na altura da barriga) e soltando um pouco antes de Keno cair e bem na frente do inútil, inclusive o juiz começou a correr mas não pode enxergar pois estava atrás uns 4 metros. Depois a cabeçada certeira de Borja que ele não validou o gol (legítimo) mas é o tal negócio, já estamos calejados com essas cegueiras dos juízes. Estamos vivíssimos pra domingo e com o time decolando. E segura que Borja está cada vez mais solto e se encaixando com os companheiros. O 1º gol foi de quem sabe jogar na pequena área e o 2º de velocidade de raciocínio com 2 zagueiros chegando junto foi mais rápido no desfecho do lance.
    Vamos subindo degrau a degrau mas com certeza vamos chegar no topo primeiro. Com Valentim no comando o time está muito mais ciente da sua capacidade e ontem só atrapalhou o gol contra no começo do jogo que botou pilha no time muito cedo.
    Avanti VERDÃO!!!

  • Bacana esse papo mole de G4… mas eu quero ser campeão e acredito que o atual campeã brasileiro tem todas as condições…
    foi um jogaço mas o Cruzeiro realmente foi a nossa pedra no sapato este ano. Em 4 jogos nao ganhamos nenhum.
    Mas se jogar assim contra o curica, acredito q a vitoria vem…

  • Só não podemos deixar esfriar, pois mostramos que temos muita bola, e que ganhar domingo vai ser importantissimo, eles não vão ter mais gas pra levar esse titulos, ta muito pra nós agora

  • O Palmeiras jogou muito! Foi um verdadeiro jogo de futebol, o Cruzeiro jogou muito bem e muito melhor do que a gambazada pode jogar. Agora é bola pra frente sabíamos que o juiz ia operar o máximo o nosso time, nao podemoa é cair na pilha da mídia. #foconoG4

  • Estou esperando o nosso presidente ATERRORIZAR a arbitragem e mandar um recado pesado para o jogo de domingo. Essas atitudes via Nobre, no ano passado, foram fundamentais para que respeitassem nosso time de acordo.

    Infelizmente não vimos mais nada disso. De resto, gostei do time! Juninho teve uma infelicidade e até a postura do Egídio me agradou. É, também, agradável ver a volta da confiança no Borja… pode ser VITAL para essa reta final.

    Uma vitória domingo é possível E NECESSÁRIA para manter o Deca vivo.

    Avanti, CAZZO!

  • Vou chover o molhado!! Mais uma bela análise do Dromedário MOR!!

    Percebe-se, claramente, que o time está mais solto, mais tranquilo nas mãos do Alberto Valentim.
    Gostei da partida do Mayke. Fora o lance do primeiro gol, não comprometeu em momento algum. Tem belo tempo de bola e ajudou nas transições… Não achei que o Juninho fez uma partida para nota 4, mesmo com o gol contra. Claro que o resultado final pesa, mas…

    Por outro lado, entendo que o peKeno deixou a desejar se levarmos em conta os últimos três jogos.

    Excetuando estes itens, concordo concordo com as notas.

    Agora é manter o foco e a pegada!! Nada está perdido!! Ainda temos 21 pontos em disputa e eu acredito!! Falta pouco!! Creio que se ganharmos da imundice chegaremos fácil!!

    Eles irão tremer e não mais nos alcançarão!! Eles não têm folego!! Nosso objetivo está próximo!! Não acredito que eles, NPS< e Gaymio, nos darão suor!!

    Mas ainda acho que dá… para sermos vice-campeões!! Afinal, a taça já tem dono… infelizmente!

    E você, leitor, concorda ou discorda?
    Em nosso grupo de padrinhos do Wathsapp ainda existem alguns incrédulos!!
    Venha fazer parte desta família, exponha tua opinião, concorde, discorde, discuta… Mas tudo em alto nível!!

    Acesse o link e se torne um padrinho!!

    #foconoG4

  • Dadas as circunstâncias, um bom resultado. O gol contra quebrou todo o esquema. Vitória no dérbi é imprescindível. Temos tudo para dar um baile neles

    • Cara, foi mal, mas nao foi um bom resultado, o time jogou bem, teve erros de nervosismo, mas principalmente fomos assaltados em casa!
      Mas bola pra frente
      Foco é g4

  • Para o Palmeiras não ganhar este jogo precisaria ocorrer algo anormal, fora da curva.

    E, para mim, isso ocorreu duas vezes: o gol contra besta e a jogada inacreditavelmente perdida por Dudu.

    Em condições normais tudo se encaminharia para uma vitória tranquila construída ainda no primeiro tempo.

    Ainda que na bacia das almas, esse time começa a dar um fiapo de liga.

  • O Galiotte é quem tem de abrir o olho essa semana e dar uma prensa na CBF, hoje tentaram mudar um possível fim para o CB 2017. Se nosso presidente ficar quieto, o Curicas entra com 12 em campo no Domingo.

  • Que time nojento do Cruzeiro! Ainda bem que o Mano foi campeão e vai ficar por lá. Enquanto isso, temos aqui o Valentim e um futebol cada vez mais bonito sendo jogado.
    Vamos ganhar da gambazada lá em Itaquera e garantir nossa vaga na Libertadores do ano que vem o mais cedo possível.

  • Podem me chamar de implicante, mas os time do Mano jogam sempre de uma forma nojenta e covarde. A única coisa que eles devem treinar exaustivamente é fazer cera.

    Eu sei que o sujeito já renovou com as marias, mas nunca é demais mandar mais um “FORA MANO!!!”

    • GRAZIE A DIO que essa tranqueira não virá para o ano que vem. Viraríamos um time amarrado e retrancado. Enfartaríamos jogo a jogo.

    • Mano Menezes é tudo menos técnico de futebol!!! Repito isso aqui há meses! Além daqueles gritos de “OWWW OWWW” à beira do campo, esse morfético adora nos provocar e praticar o anti-jogo. O melhor é que é considerado um estrategista… Depois não sabem pq a Selenike definhou por tanto tempo! Um arrogante de m#$%¨ que ainda tem palmeirense que adora

  • Esperava-se que Borja fosse um jogador técnico, rápido, frio e matador.

    Está se revelando caneludo, pesado, irritadiço……. e matador.

    É Borja Mayoral.

  • Estamos entrando em Novembro e Palmeiras continua sem fazer gol de bola parada. Hj quando finalmente fez um o juiz roubou (careca fdp!). Eu continuo batendo na tecla da bola parada. Time que quer ser campeão tem que ter um boa bola parada.(É o ponto fraco da zaga dos gambás). O Palmeiras mais uma vez teve trocentas bolas paradas ( Dudu e Egídio são deprimentes nos cruzamentos) e o desempenho mais uma vez foi pífio( tirando o gol roubado). Oh seu Valentim! Estamos gostando de ver o seu time jogar. Mas imploramos: melhore essa bola parada com urgência!

    • A bola parada de 2016(incluindo os laterais) se chamava Vitor Hugo, esse ganhava com folga dos outros pelo alto, é só ver os lances em câmera lenta a altura que ele cabeceava enquanto os outros ficavam lá em baixo. Nem o Mina chega perto de ter essa supremacia.
      Eu concordo com você, nossos cobradores hoje são ruins, pior que a média dos outros times, e parte disso cai na conta do técnico já que bola parada é sempre um lance ensaiado.

  • “O time jogou bem, foi muito superior ao adversário – um time reconhecidamente forte. Foi uma boa demonstração de que os resultados anteriores não vieram apenas por causa da fragilidade dos adversários, embora o empate desta noite possa alimentar argumentos contrários de mentes mais limitadas da imprensa.”

    Preciso seu comentário, Conrado. Tenho muito nojo da chamada imprensa esportiva. Saindo de casa após o jogo, zapeando as estações de rádio no carro, um desses comentaristas estava falando justamente isso. Que o Palmeiras é fraco, que Valentim não aguenta, que ganhou 3 jogos só porque os adversários eram ruins, e bla bla bla

    Palmeiras foi infinitamente superior ao Cruzeiro, desperdiçou chances claras, Fabio pegando muito,e ainda foi garfado pela arbitragem.

    • Cara essa midia eh muito lixo meu, tava assistindo no sportv e so falando mal (de longe deu pra ver que o gol foi regular, mas a galera é tao clubista que com o replay em camera lenta que mostra q aquele ze bct do zagueiro se joga sem o borja TOCAR nele, ficaram defendendo o arbitro – botei no mudo e coloquei a webradioverdao) da mt nojo essa imprensa ptm. Depois falam que sao imparciais
      Ps. Esse cruzeiro eh so cera meu

      Ps2. Viram o chilique do Neto? Hahahahanana

  • Time muito bem em campo.
    O trabalho do Valentim precisa ser avaliado pelo futebol jogado, independentemente do resultado no final do ano.

    Borja melhor em campo.
    Dudu tremeu pro Fábio no lance.
    Keno sofreu pênalti.
    Juiz levou um gol nosso na mão grande (já sabia disso antes do jogo. Héber ladrão)

    Agora precisamos ganhar lá no salão de festas!

  • Muito boa análise como sempre, mas o Moisés está com a barriga do Alecgol e a canela do Fabiano, não domina uma bola. A bola chegava nele e ele botava a canela na bola que invariavelmente acabava nos pés de um jogador do cruzeiro.

    • Tb achei q lá pela metade do segundo tempo o Moisés morreu, mas antes tava muito bem, marcando e distribuindo o jogo.

  • Monto o time do jeito que gosto, mas procuro analisar as características de cada um. Temos que criar situações para que o Miguel possa oferecer o que tem de melhor. Tudo bem que tem que fazer pivô às vezes, mas também precisa de espaço para fazer o gol. Perto da área é onde ele pode fazer mal ao adversário”, afirmou Valentim. Eureka !

  • Valentim mexeu mal após o gol, deixou o meio aberto, sem marcação e sem posse. Gol foi marcado na loucura. Borja com confiança se mostra outro jogador.

    • Discordo. Tinha q partir pra cima mesmo. O q prejudicou nosso esquema sem um primeiro volante foi o cansaço do Keno e, principalmente, do Moisés. O Keno ainda deu pra remediar com a entrada do Deyverson, mas, infelizmente, o Guerra não estava no banco, pois o Moises se arrastou em campo nos últimos 15min.

    • Estávamos sem pontuar jogando em casa. O que poderíamos fazer? Abrir o time e buscar a vitória. Veio o empate. Se tivesse escolhido continuar como estávamos, muito provavelmente não teríamos chegado ao empate. You never win if you don’t go all in

  • É engraçado vai chegando o final do contrato alguns jogadores e começam a jogar bem. Egípicio no caso!

  • Eu não tenho dúvida que o Valentin conhece o palmeiras melhor que ngm e uma troca de técnico seria a maior burrada de todas.

  • Fico preocupado em relação ao Juninho, suas falhas são bizonhas e variadas, apesar de achar que tem futuro, vejo o luan mais preparado no momento

    • eu to é rezando pro mina voltar. Juninho com falhas bizonhas, mas o Luan também não ficou atrás nas oportunidades passadas.. deu umas 3 falhas seguidas.. tomara que eles possam fazer uma boa pré temporada pro ano que vem e voltar com um melhor tempo de bola

  • Sei que nao tem nada ver com o jogo de Hj mais o Guerra era o melhor jogador nosso até acontecer o fator extra campo, sem dúvida isso abalou o cara psicológicamente, demanda um tempo. Gostaria de ver ele na têmporada que vem !

  • últimos 5 jogos:
    Verdão – 11 pontos
    gambás – 4 pontos
    sardinhas – 6 pontos
    gremio – 5 pontos
    marias – 7 pontos

    vamos focar nisso galera … vai Palmeiras!!

  • Achei muito consistente nosso primeiro tempo. O melhor na era Alberto Valentim, 8 oportunidades criadas pelo Palmeiras, nenhuma oportunidade criada pelo Cruzeiro.

    No segundo tempo, achei que ficamos um pouco afobados e não trabalhamos tão bem a bola para criar as chances. Ficamos um pouco desorganizados também após o segundo.gol deles. Alguns minutos depois retomamos o controle do jogo.

    Enfim, gostei muito do futebol apresentado pelo Palmeiras nesta noite.

    Quanto ao.jogo do próximo domingo, mesmo um empate não será um resultado definitivo, 73 pontos provavelmente nos dará o G4, G3, G2.ou G1…

  • Juiz ladrao filho da puta morfético. O Palmeiras tem que agir fortemente nos bastidores. Não aguento mais essa merda

  • Caraca o Borja fez uma baita partida, chamar o cara de Obina não dá. Borja é cobiçado por diversos times da Europa a gente fica desdenhado do cara, esquece o passado, vamos analisar de agora da era valentin, que sabe escalar ele na posição certa.

  • e esse cruzeiro timinho fdp viu, entro pra ganha mesmo, fez cera quando tava 1×2 fez mais cera ainda quando tava 2×2, pq eles queriam tanto o empate essa marias lazarentas, querem ver o gamba campeão tambem, acho que tds os clubes do brasil querem que o gamba perca esse campeonato, ninguem quer ver essa merda com jogadores mediocres conquistando o brasileiro o clube mais sujo e ladrão do mundo, mas parece que o cruzeiro sim parece q eles querem ver o gamba campeão, aposto que se fosse o inter, galo, gremio, vasco acho que até o flu entregava o jogo hoje

    • Se esqueceu que o empresário deles é o Mano Menezes??? E ainda tinha palmeirense que queria esse merda aqui!

  • Um ótimo jogo do Palmeiras, pecamos em erros individuais, porém erros mesmo foram cometidos pelo Heber, o lance do Borja foi ridículo, e na cara dele. Valeu pela superação, grande partida do Borja e Egídio, Juninho infelizmente falhou feio. Precisamos também ter opções pra quando o Moisés cansar, fez um ótimo primeiro tempo, mas no segundo tempo tava mortinho. Domingo é dia de Derby, foco no G4, mas no nosso salão de festas temos que nos impor.

  • Temos passado maus bocados com as bolas esticadas na diagonal nas costas de Mayke. Ele já não fora bem nesse quesito no ultimo jogo e fiquei surpreso da nota alta que tem conseguido nas avaliações aqui. Para mim aconteceu novamente hoje e por duas vezes! O Valentim foi lateral direito e deve saber melhor que eu. Gostei muito do desempenho do time, da recuperação demonstrada e como já estou acostumado aos autênticos roubos na arbitragem, vou considerar o ponto ganho. Se jogar assim, e o juiz deixar, ganhamos no nosso salao de festas.

  • Mesmo tendo perdido inúmeras oportunidades de gols e deixado a vitória escapar, mesmo tendo sido prejudicados pela arbitragem, estamos na briga pelo ‘G4’. Quero apenas citar 3 observações;

    1- Que noite infeliz do Juninho?
    2- E Robinho conhecendo muito bem o Prass, sabia que ele iria sentar e foi só cavocar;
    3- Quantos gols Miguel Borja teria no campeonato se tivesse sido titular nas 31 rodadas?

    • 1-Muito infeliz…na primeira bola o cara faz um gol contra ai a confiança foi por água abaixo.
      2-Robinho deve ter prazer em fazer gols no Palmeiras, simples assim!
      3-Acredito que o Borja teria pelo menos uns 15 gols no BR17 e o Palmeiras estaria na liderança tbm.

  • Pqp q pedra no sapato é esse Cruzeiro!!!

    Cruzeiro deu dois chutes no gol em 90 minutos. No segundo gol e no lance que o Arrascaeta saiu na cara do Prass.

    Era o jogo da consagração do Borja, mas o juiz não deixou.

    Bola pra frente, tem que focar jogo a jogo que atingiremos nosso ojetivo.

  • “Time coeso, com começo, meio e fim, organizado e focado. Escalação e mexidas corretas.”

    perfeito, falta só corrigir a linha de impedimento que vem sendo um problemas desde que ele assumiu, nos outros jogos escapamos ilesos, hoje não. ainda está faltando um pouco de coordenação na hora de fazer a linha. Claro que o ideal pra corrigir isso é tempo e treino, mas como não tem tempo, tem que dar um jeito de acertar. De repente mudar qual o jogador que é a referência pra formar a linha…

    • até pq colocar Dracena pra acompanhar qualquer atacante do futebol brasileiro no pique, é pedir pra dar ruim!

  • Conrado foi ate que generoso com o Heber no pos jogo… tiveram pelo menos 3 lances de penalty que ele fez vista grossa… no pior deles deu “falta de ataque” do Borja em um penalty ridiculo que o zagueiro fez nele, se atirando em cima do nosso centro avante

    Pior as entrevistas pos jogo do Mano.. e o bem amigos do sportv… que passada de pano pro juiz… chegaram a elogiar ele.. e o treinador deles confessou que entraram pilhados pro jogo porque alguns babacas da imprensa davam certa a vitoria do Palmeiras…

  • Acho até melhor irmos com a necessidade de ganhar no domingo. Jogar lá por um empate, dadas as circunstâncias, não seria tão ruim pra eles, que estão contando as rodadas pro fim com uma fralda do lado.

    Só que é necessário ter muita atenção aos contra-ataques, pq eles vão jogar na defensiva desde o hino nacional; procurarão explorar esse ponto. Que o jogo de hoje sirva de lição. Se nos defendermos bem lá no Entulhão, consequentemente ganharemos o jogo.

  • bom q empatamos e q o time se mostrou aguerrido mas esse ano nos jogos grandes não conseguimos vencer … azar, incompetência, ou a combinação dos dois…

    • Verdade, mas domingo essa escrita vai mudar, vamos atropelar eles lá dentro e depois é só esperar, eles hão de tropeçar de novo!!!

      • tá faltando algum jogador p esse time … gostei do time hoje… ano passado Mina/VH fizeram uma dupla fantástica e o Jesus tava realmente numa fase!

        muito contente com o Borja …

      • qdo a gente acha q vai … falha … tbém acho; azar contusões do Mina contra o Barcelona no 1˚ tempo; o filhinho do Guerra qdo ele tava bem; gol contra hoje justo o Juninho q tá tentando se firmar; phoda!!

  • Nota para o Moisés muito acima do que ele merecia hoje. Nosso maestro ainda não atingiu a plena forma do ano passado.

  • Esse juiz precisa ser expulso e nao apitar mais jogo nenhum por uns 10 anos. Como que rouba a gente assim na nossa casa, na cara dura? Presidente precisa se manifestar e meter uma pressão nessa arbitragem, CBF, e quem quer que seja.
    Palmeiras jogou bem, e até poderia ter ganho se não fosse esse ladrão. O pior é a cera absurda que esse Cruzeiro fez e o juiz não aumentou nada no tempo. E se sai mais um gol não duvido nada ele anular também.
    Vamos com tudo pro clássico e vamos ganhar da gambazada.
    Conrado, não estamos buscando o G4, estamos jogando pra permanecer no G4 até o fim do campeonato, que nos dá a vaga pra Libertadores.

  • Time jogou bem, principalmente lá na frente. É bom ver que, de fato, ganhamos um baita reforço para a reta final da temporada, que atende pelo nome de Miguel Borja. Mérito total do colombiano e do Valentim, que está sabendo usar as peças do elenco. Frise-se que até mesmo o Deyverson entrou bem hoje.
    A pena, lá na frente, é não podermos contar com o Guerra pra essa reta final. Pessoalmente achei o Moisés um dos piores em campo hoje e seria bom ter uma alternativa de peso para ele.
    De qualquer modo, o resultado não foi o ideal, mas o futebol apresentado anima – não só para o dérbi do próximo domingo, mas também para as partidas que virão na sequência.
    Confesso que não resisti e dei uma passada no simulador – as perspectivas ainda são auspiciosas!

  • Sou contra a violência, mas é intrínseco e animalesco meu ódio pelo Hebert Roberto Lopez. Fora isso, juninho acabou negativamente com o jogo, vários erros individuais, SEIS, repito SEIS contra-ataques idênticos nós levamos, seria mta sorte nenhum entrar. Diretoria fraca, perdemos nos bastidores, realmente g4 é realidade, sonhar com qualquer coisa além disso é um erro crasso com sua saúde.

    • Por que não sonhar? Precisamos ganhar domingo e ficaremos a dois pontos. Na próxima rodada, pegamos o Vitória e eles o Atletico PR, ambos fora. Totalmente em aberto.

      • Se de ao luxo, se assim quiser, minha saúde mental diz não. Ponto final e feliz com o g4, se algo acontecer, comemorarei.

      • Fecchio, depois de uma noite de sono e cabeça fria. Não foi um mal resultado, operados, perdemos inumeras chances e um jogo infeliz de um zagueiro que vinha bem. Está aberto. Vamos para o bi, assim como 73/74 e 93/94, faremos 16/17

  • O que não pode é deixar passar barato pro careca arrombado, tem que entrar com representação contra ele na comissão de arbitragem. Claro que não vai dar em nada. Mas não podemos aceitar calado, e no minimo vai evitar que os próximos sejam tão descarados…

  • Até que enfim o palmeiras tem um técnico que entende que o Borja e centroavante, não primeiro volante como o cuca achava que era, que fazia marcar na cabeça de área da nossa defesa. O time jogou bem, fomos prejudicados, no gol anulado, no possível pênalti. Mas o importante que o time agora tem volume é padrão de jogo. Domingo vamos pra cima, jogar para ganhar.

  • Moises hoje não foi muito bem, é visível o desgaste físico dele …Keno estava muito bem marcado e pouco rendeu- comparando com os últimos jogos-,e aquele goleiro do Cruzeiro segurando a bola, deixando o jogo modorrendo… Borja está jogando muito bem, se o juiz não faz aquela palhaça o jogo ficava pela conta do Borja

  • Palmeiras tem perdido pontos em casa e recuperado fora… Que seja o caso das duas próximas rodadas, o que possivelmente nos traria a liderança do… G4.

  • Bom, foda não ter ganho, mas o time se doou, não faltou raça e vontade, e é claro em alguns momentos a ansiedade atrapalhou, mas o pior foi o que já era esperado, assalto à mão armada desse fdp desse juiz e dos seus assistentes, sempre jogamos contra esse sistema podre, só acho que nosso presidente tinha que ter feito igual o do Grêmio, meter uma puta pressão antes pra evitar ser prejudicado, mas enfim, já sabemos que pra gente ganhar temos que jogar muito mais do que os outros. Sobre o gol contra, baita falha, embora acho que o cara que cruzou tava impedido, e isso mudou o jogo, fora isso e os roubos, perdemos muito gol, tem que matar o jogo, se fizemos o 2º gol, íamos meter uns 3-4 nas Marias, mas infelizmente só corremos atrás. Agora é respirar, concentrar e matar esses gambás no ninho deles, aí é questão de tempo, o duro é que eles vão jogar c/ 11 na defesa, fora os 5 da arbitragem, mas o que é deles tá guardado. Avanti !!!!

    • A jogada que decidiu o jogo foi o contra ataque de 3 contra 1 que o Dudu enfiou no rabo, mas #foconoG4.

  • Ôôô coito interrompido do caralho!
    Mas vamos lá, ser PALMEIRAS é isso! Contra tudo e contra todos! Quando a arbitragem e a RGT não consegue ajudar de lá, prejudica de cá!

    Foi um bom jogo. O time mostrou muita garra, se jogar com essa vontade contra a gambazada é vitória certa.

    Só achei o time às vezes muito afoito, querendo resolver da forma mais difícil. Perdeu muitas bolas que poderiam ser melhor trabalhadas, que nos fez perder minutos valiosíssimos.

    BORJA jogou muito! Deu umas caneladas, mas provou que é matador. Está ganhando cada vez mais confiança, só precisa receber mais bolas.

    É isso, #foconoG4 #avantipalestra #voltaMina

  • O gol contra foi ridículo, reflexo de reação igual ao do veiga, porém o Juninho vinha uma boa sequência de jogos(apesar de não entender o pq do Mina não ter jogado) e não dá, e nem podemos cornetar! Agora, esse demônio, sete teta, desse árbitro foi sacanagem! Até comentei antes do jogo sobre esse verme! Era meu maior medo….

    Voltando o foco ao campeonato, não tem nada perdido, nossos adversários, grêmio, sardinhas e gambas, não vem mt bem das pernas, então, basta que foquemos nos nossos jogos e tudo dará certo!
    #avanti

  • Gostei muito da postura do time que foi buscar o resultado duas vezes. Destaque pra Mayke, Tche Tche, Dracena e Borja. Deyverson e Guedes também entraram bem.
    Cru é um bom time e o Mano é o rei da retranca armada com contra ataque. Não veio a vitória, mas temos em timaço que chega pra disputar bem até o final deste e dos campeonatos que vierem. Viva o ciclo virtuoso!
    Próximo jogo vai ser legal demais.

    • Concordo, mas que faltou entrar melhor preparado pra essas jogadas de bola esticada, faltou. Nos jogos anteriores não levamos gols assim mais pela ruindade dos adversários. Contra um time técnico, seria fatal… Ainda bem que não foi. #foconoG4.

  • Na boa, este resultado nao eh ruim. Nao quero ser mega otimista aqui, mas acho que se ganhassemos, ficariamos numa pressao gigante pro jogo de Itaquera. Sinto que mais uma vez, o favoritismo eh total dos Curicas pra nao perderem o campeonato. Isto eh muito bom para nos, porque eles estarao morrendo de medo de nao perder o classico. Pressao total do lado de la. Nos continuamos na toada de permanecer no G4

    • Concordo. O time deles no tem mais perna. Sobrou o catadão que sempre foram. Se o palmeiras continua nessa pegada, e questão de tempo. O foco é G4, galera. A imprensa que é Contra e quer jogar a pressão pra cá.

    • se a gente ganha o classico a diferença cai pra 2 pts, depois eles pegam o atletico pr fora e com ctz vão perder, o campeonato esta super aberto

        • Totalmente. Tendencia eh realmente eles terem alguns desfalques importantes para a sequencia do campeonato. E como nao tem elenco, vao sofrer bastante

          • Acho que o jogo contra nós vai ser extremamente desgastante para eles. Se formos inteligentes, podemos organizar bem nossa reta final e garantir definitivamente a vaga na Libertadores, que é o nosso objetivo. Se um título vier no embalo, melhor ainda! Rs

        • Concordo. Desde que façamos nossa parte depois. Tirar 5 pontos em 6 jogos significa não vacilar mais.

    • Sem falar na questão da segurança pública…

      Se agente ultrapassasse eles dentro do lixão iam depredar nosso salão de festas e trucidar os varzeanos que achavam que seriam campeões invictos…

      Deixa eles sonharem mais um pouquinho, achar que estão tranquilos, noís pisa neles e depois é só esperar que eles não vão ter gás pra chegar no fim!!!

  • Cornetas guardadas, apoiar até o fim e focar no G4. Sabíamos que a arbitragem ia atrapalhar. E também sabíamos que a mídia viria com papo de decepção e obrigação pra cima da gente. Temos que evitar a mídia comum até o fim do campeonato.

  • Agora e hora de apoio nao existe a decepcao vendida pelos reporteres o jogo do campeonato e o proximo enqto eles tao cobrando tremendo a gnt ta apoiando tem que aplaudir todo mundo Juninho errou ja passou ja era o Juiz safado errou mais que ele e hora do apoio que 2017 vai ser nosso

  • O Gol contra nao frustra, o empate nao frustra, agora o assalta que e o cara nao dar penalti em uma jogada e anular o gol em outra e totalmente ridiculo, se um juiz nao da penalti naquela jogada do Keno ele no minimo nao deveira dar falta naquela jogada do Borja um grande assaltante esse careca V… passada a raiva o campeonato ta vivo proximo jogo e a nossa final se ganhar faltamente será campeao nao tem frustracao nenhuma a diferenca e que agora tem ganhar se tivesse ganhando essa um empate la serviria mas agora e esperar domingo encher a geladeira de cerveja e vamos comemorar.

  • Rpz, Juninho fez o gol contra sim… mas quem tomou bola nas costas foi o Mayke, que para mim foi um dos piores em campo

    • Exato. E, um pouco antes, ele matou um ataque do palmeiras ao não dominar uma bola fácil dentro da área deles

  • Por que o Juninho ficou em campo o jogo inteiro?
    Além da cagada do gol contra, o Mina é bom na bola aérea, fez falta.

    O Palmeiras foi assaltado nesse jogo.
    Não dá pra entender como a diretoria não protesta quando esse careca lazarento é escalado.

    Borja, apesar de não saber matar uma bola, fez três gols.
    Está confiante; e precisamos dele assim!

    Seguimos na luta.
    O jogo em Itaquera é final de campeonato.

  • Põe na conta desse árbitro fdp. Quando a coisa aperta, a gambazada apela para seus ídolos. Aquele gol mudaria totalmente o cenário do jogo, tomamos o segundo gol pq o time teve que partir pro ataque atrás da virada, entregando pro cruzeiro o que eles queriam, o contra ataque. Não faltou entrega, agora é concentrar pro jogo do campeonato e torcer pra Mina voltar logo.

  • O time não foi mal, mas começar o jogo perdendo por causa de uma burrada do nosso zagueiro é pra judiar também. Fora os pênaltis e o gol ilegal que o cabeça de rola não deu… Contra tudo e contra todos sempre!
    Fora isso, o time atacou muito, e perdeu um caminhão de gols. E o castigo veio…

    Egídio e Borja os melhores em campo hoje.
    E por favor, tirem a camisa 10 do Moisés no ano que vem. Bom jogador, tem crédito por tudo que fez ano passado, mas esse ano tá se achando o Ademir da Guia, tentando sempre passes longos e enfiadas mais difíceis. Faz o simples cara! Errou tudo que tentou no segundo tempo e ainda andou em campo…
    Pro jogo contra os Itaqueras, tem que colocar o T. Santos de volante, porque Jean e Bruno Henrique não marcam e não apoiam, é jogar com um a menos!

    E vai tomar no cu desse Robinho racha elenco do caralho!

    • Cara, se a bola não passa pelo Moisés, o Palmeiras não tem ataque. Ele está jogando muito… Só erra quem tenta. Olha o primeiro gol, o passe dele.
      E o Egídio é instável mentalmente. Com o placar a favor ele joga bem, mas contra ele só faz besteira. Hoje mesmo quando estava 2 x 1 ele cruzava todas as bolas que chegavam nele, mesmo da intermediária… Falta pensar, fazer a melhor jogada.

      • Eu já penso o contrário… Moisés participa bastante, é verdade, mas sempre tenta passes em profundidade e muito difíceis, quando na maioria das vezes tem opções mais fáceis. Só que ninguém fala nada porque é o Moisés e ele tem muita moral por tudo que jogou ano passado. Mas ano passado e era volante e não meia armador…
        Se o Egídio errar os passes que ele erra, todo mundo cai matando… Acho que falta critério, não defendendo o Egídio que erra demais também, mas hoje pra mim foi muito bem.

    • to pegando uma raiva desse robinho, ele sempre vai meter gol no Palmeiras quando jogar contra agora? se não me engano ja é o segundo gol que ele faz no Palmeiras, quando ele joga contra nos ele vira matador ?

  • Um time que quer se manter no G4 não pode desperdiçar um contra ataque de 3 contra um, pois aí seria outra história, mesmo com roubo. Mas tudo bem, #foconoG4.

  • Borja teve que fazer um hat-trick pra valer 2, tava na cara que a juizada ia dar aquela ajudinha marota pro time da marginal, domingo o Borja mete mais 3 de novo!!

  • Calma e foco. Jogamos bem. Cruzeiro aproveitou bem o ponto fraco dos times do Valentim: a linha de zaga muito alta. Tiramos mais um ponto. Borja crescendo, ganhando confiança. Ainda tem muito campeonato. O momento é bom. Foco no G4!

  • Hoje vimos uma aula de um time grande jogando bola. O Palmeiras massacrou o Cruzeiro. É impressionante como o time deles aguentou até o final sofrendo apenas 3 gols (um gol do Borja mal anulado). O Palmeiras tá forte pra se classificar pra Libertadores. Empate esperado. AVANTI!

  • GUARDEM AS CORNETAS!!!

    Fomos ASSALTADOS à mão armada,

    …lutamos até o fim e não tá nada perdido!!!

    Não é HORA de PRESSÃO negativa.

    O Time é esse, nossos jogadores são esses, até o fim do ano, sem cornetagem.

    Mesmo com todos os erros e falhas, não fosse o careca paunocú teríamos ganho!!!

    Os imundos vão tropeçar de novo, eles não estão mais se aguentando em pé!!

    Não vai ser semana que vem, que vamos passa-los, mas vai ser na outra!!

    O importante é estar na frente deles na rodada 38!!!

    MUITA CALMA nessa hora!!!

    No mais FOCO no G4 que agente chega lá!!!

  • Mano, a RGT chega a ser revoltante, falando de decepção…jogando a responsa pro Palmeiras, de 12 pontos disputados fizemos 10…tiramos muitos pontos e vamos tirar mais! Fora o gol mal anulado pelo senhor careca…sem contar penalti e tudo mais…

  • Joguei bola a vida inteira e não consigo pensar em nenhum motivo racional pro Juninho ter tirado aquela bola com a perna esquerda, isso sacramentou o gol contra, a bola veio perfeita no pé direito dele. Ou o cara tem uma fibrose violenta na perna direita ou literalmente é uma perna inútil pra ter tomado tal decisão.

  • Duas considerações:

    1 – Todo time joga a vida contra a gente e abre as pernas pro sccp;

    2 – Vamos lutar contra a arbitragem e contra nossos próprios erros até o fim do campeonato.

  • faltou algum auxiliar no fim do 1o tempo correr em direção ao pilantra com dedo em riste dizendo que “vai ter denuncia contra ele na CBF”, pra ele “assistir o replay no intervalo pra ver a merda que fez”

    Esse tipo de pressão no minimo impede o salafrário de continuar descaradamente…

  • Simon feelings…
    Careca ladrão filhodumaputadesdentada arrombado dos inferno…

    Mas esse ano a história vai acabar diferente, mesmo sendo assaltados vamos ganhar está merda!!!

  • Se o Verdão acelerar um pouquinho a transição, o moises vai por o borja na cara do gol uma 30 vezes!!!
    Sobre esse Juiz, dispensa dizer qualquer coisa, teve um cartola que resumiu bem o que ele é!
    Vamos palestra!!!

  • Esse juiz merda ta ferrando o nosso verdão… pênalti no keno, o gol do Borja foi lance normal de escanteio, sempre tem aqueles contatos… e o chute na costela que o queno levou…

  • vamos buscar a vitória hoje para abrirmos três pontos das sardinhas e ficarmos mais próximos da libertadores 2018…
    força Palmeiras e que Deus nos abençoe!

  • O Palmeiras nos dois próximos jogos vai ter que ter muita sabedoria e força mental, muito mais do que técnica. Hoje porque consolida a proposição de concorrente ao título. Domingo que vem porque, se o pior acontece, daremos uma sobrevida ao rival que pode custar caro. Não há qualquer razão para cairmos na pilha da mídia. Não há nada ganho, absolutamente nada, apesar de os ventos soprarem a favor.

  • Capaz de chegar 2018 mas não chega a hora do jogo. Temos que apoiar muito hoje, do começo ao fim, qualquer jogador que entrar. É hora das cornetas ficarem bem guardadas! #FocoNoG4

  • Pessoal, chovendo muito ai em Sao Paulo?! Aqui em Sorocaba ta chovendo o dia todo… preocupado com a qualidade do gramado… jogo contra o Santos… não ganhamos pelo estado do gramado… apesar que tinha sido uma “baita” chuva…

    que sem-vergonhas esse pessoal da wtorre hein?! …. Se tivessemos um presidente de verdade, já tinha peitado esses caras… viram o gramado que entregaram pro time da CBF? e quando é o dono da casa que vai usar… sempre aquele pasto…

    • O gramado do jogo contra o Prantos tinha 3 dias de “plantio” e o temporal não ajudou. No jogo da Selenike já estava mais “maduro”, por isso estava mais bonito. Calma que isso não fará diferença hj! Já tá cornetando, meowww? rsss

  • Essa torcida e muito foda, aprendeu com essas presepadas de gritar e campeao antes da hora, 90 por cento da torcida ta ansiosa pelo jogo mas ninguem ta que ja ganhou, “Olha o cheirinho”, nada disso e vejo os jogadores agora na mesma pegada por isso o time ta mais equilibrado, eu nao acredito em asar por essas coisas mas e um oba oba desnecessário ate pq o importante e estar em primeiro la na ultima rodada. #DalhePorco

  • sobre o jogo hoje: iria de thiago santos ou felipe melo e não jean… jean nao vem bem faz tempo, assim como bruno henrique… se é pra jogar sem meias armadores temos que elevar essa estatura do meio campo, e jean ou bruno henrique não ajudam…

  • G4! G4! G4! JOGO A JOGO! JOGO A JOGO! HOJE É PENSAR SÓ NO CRUZEIRO! DEIXA OS IMUNDOS FICAREM PENSANDO NO PALMEIRAS E SE BORRANDO DE MEDO!

  • Esse jogo e bem importante, pela pressão que pode por no adversário mas o jogo do campeonato será o próximo esse e tipo um bônus que pode acelerar as coisas o próximo e que e decisivo e a depender do resultado deste um empate estará de bom tamanho, resumindo o importante e na próximo rodada terminarmos a no minimo 3 pontos da ponta, se isso acontecer teremos grandes chances de sermos campeões, Queremos duas vitorias será lindo mas o time tem que jogar calmo e cirúrgico sem peso pois o importante e estar na liderança ou a um jogo dela na próxima rodada e ai administrar os outros 6 jogos. se ganhar 4 ha grande chance de ser campeao… vamos aguardar

  • Agora sem zueira e falando sério, o mais importante nessa pegada de G4 hoje é ganhar e abrir vantagem do gaymio e sardinhas, depois no domingo é só não perder pois eles vão tropeçar sozinhos em crise com o verdão na cola

  • Acho que se ganhássemos esse título seria maior q um mundial, devido a rivalidade e ao contexto desse ano. Entraria pra história como o maior cavalo Paraguaio de todos os tempos. Veremos, mas com muita calma e humildade.

  • Esperamos uma arbitragem que nao prejudique o Palmeiras hoje!… afinal ontem tinha um certo time com 200 pendurados e adivinhem?!… por uma dessas “coincidencias” nenhum jogador do lixao foi amarelado
    Hoje espero que terminemos com 11 em campo…

    e pessoal… mantra do valentim.. que seja aplicado agora: É JOGO A JOGO!!!

    Nao adianta olhar pros rivais se nao destroçarmos os adversarios que cruzarao nosso caminho…

    Foco… humildade… confiança e trabalho!

    Só depende de nós

    • Dos nossos pendurados, seria preocupante perdermos o Keno ou o Prass (só porque o Jailson tá sem ritmo).

    • Assisti o jogo e somente o Jô mereceu o cartão no final do jogo. Fora isso, os caras se seguraram mesmo…

        • Teve um momento que ate o Kleber Machado comecou a tentar “justificar” a postura do arbitro..e comentou com o PC oliveira… “é legal esse criterio de só conversar” porque bla bla bla… so faltou falar: porque dai nao vai ter risco de ter de dar amarelo

          • Kleber Machado está numa fase tão esplendorosa que fala tanto que não tem tido “tempo” de gritar os gols. LIXO DE GLOBO!

      • Discordo… quem segurou foi claramente o juiz… adotando o criterio do “deixa o jogo correr” JUSTAMENTE pra evitar ter de amarelar algum deles

      • O Fagner teve uns 2 lances de cartão também, se bem que o Fagner tem passe-livre pra descer o sarrafo, tinha esquecido.

    • Adivinha quem será o assoprador hoje. Heber gambá Lopes. Aqui em Londrina-PR todo mundo sabe pra qual time ele torce.

    • Melhor assim, porque se o Palmeiras ganhar com o time deles todo desfigurado, vão ficar falando que só ganhou pq eles tiveram que colocar os reservas, agora se ganhar com o time deles completo não vão ter o que falar!

    • eu assisti o jogo, e os caras nao mereceram amarelo mesmo….tiraram o pé, (com exececao do jo) nao deram 1 misero carrinho, nitidamente mais preocupado com o classico do que com a ponte…resultado? perderam…burrice demais

  • Sei que neto é um bosta e não assisto mais o programa dele, mas hj abri uma exceção kkkk só para ver a cara de bosta dele, e como falamos e foi colocado está querendo passar a responsabilidade para o verdão e aliviar a da galinhada, vamos ganhar hoje e no próximo domingo e assumir o G4, dai vou assistir de novo só para ver como ele é otário, dai num assisto mais prometo kkkkk

    • Pior que o programa de humor dele é melhor da TV em situações como as do momento.
      kkkk….

      • kkkkkkkkk hoje eu ri demais queria ver o outro otário do Ronaldo que falou que ja era campeão, meu amigo se agente levar esse titulo vai ser o maior titulo e mais comemorado dos 10 kkkk e a maior vergonha deles, vai ser zoação pro resto da vida

      • Também não consegui me fazer assistir, mas alertado por um colega, vi o vídeo na net, hilário. Rasgou as prega de raiva (se é que ainda tinha alguma por rasgar né) kkkkkk

  • Em 2009 tenho que reconhecer que já dava tudo como ganho e todos sabem o que aconteceu… foi um aprendizado para mim, campeonato brasileiro é diferente, tudo pode acontecer o tempo todo. acredito que isso se reflita dentro do clube também, e isso que importa. jogar com humildade jogo a jogo e não deixar se empolgar pelo mundo externo. forza verdão

  • Edu Dracena fará seu primeiro gol hoje com a camisa do Verdão. O gol do 1×0, de cabeça, aos 49 do 2o. tempo!!!

  • A calculadora, como bem falado aqui já anteriormente, já está de lado faz tempo. O que precisamos é desta vitória. A loucura já começou pelo lado de lá, vamos continuar nesta toada e, principalmente, apoiar do início ao fim hoje. O Thiago Neves tem razão, a nossa torcida tem o poder de mudar até os placares. Avanti!

    • Loucura? Lá “acobou a pas”. Nós dependemos de só mais dois tropeços deles e temos confronto direto.

      Fico quieto, mas confiante.

    • Já está decretado desde as últimas rodadas do 1o turno que o campeonato já está decidido, já tem dono. Portanto G4 é o que nos resta.

      Além do mais, quem quer ser Campeão??

      Já fomos Campeão ano passado, G4 está BOM DEMAIS esse ano!!

      De preferência na 1a vaga do G4, (mas não espalha que é segredo)…

      #RumoaoG4

    • A imprensa quer passar um pano no iminente e humilhante fracasso do rival dizendo que agora somos os favoritos. Eles querem transferir para o Palmeiras a responsabilidade que na verdade é do time que liderou o certame desde o início, e já se sentia campeão.
      “Meter o louco” com o “foco no G4”, é uma forma de relembramos eles da sua incompetência histórica, e deixar toda a pressão do lado de lá, transformando o sonho do rival em um traumático limbo nas rodadas que ainda restam.

  • Precisamos muito do resultado hoje. Como nosso foco é no G4, as derrotas dos sardinhas e dos gaymistas foram boas para nós. Vamos em busca da Libertadores de 2.018¡!!!!

  • Tô mais com medo do Heber do que das Marias. Não podemos perder nenhum pendurado hoje, principalmente o KENÃO DA MASSA que se pá vai calar os Itakeras no domingo. #FocoNoG4

  • #Conrado Cacace!!! O Verdazzo é um oasis para a torcida palmeirense e por que não para o futebol! Confesso estar muito ansioso no dia de hoje! É fantástico poder ler posts que combinam com o sentimento do torcedor honesto! Mais legal ainda é pertencer ao grupos dos Padrinhos!

  • Um Timinho da marginal, citado em delação;
    Contou com a sorte e gol de mão;
    Tristão fez as contas e gritou campeão.
    Virou o turno e a vaca foi pro espaço;
    Cavalo paraguaio com o C# na mão,
    E o Verdão com foco no G4!

  • Jogo a jogo! hoje é o cruzeiro, vamos fazer a nossa lição de casa, desta forma vamos pouco a pouco nos consolidando no G4, falta muita coisa ainda são 8 rodadas, so poderemos descansar depois do último compromisso!

  • Bom dia Galera de Pepe Carille no Primeiro turno, para Pepe KKKKKKKKKKKKKKKKCarille no segundo, bom dia e bora focar no G4 kkkk

  • Preleção de hoje:

    VT dos primeiros 20 minutos do segundo tempo do jogo contra eles pela Copa do Brasil no Allianz…

  • Comemorei muito o tropeço do gaymio ontem, e dos sardinhas no sábado. Verdão se consolidando como 2º colocado. Foco no G4!!!!!

  • Se o Mina entrar no time, o Dracena vai pra esquerda? Isso me preocupa um pouco… Não mudaria o que tem dado certo…
    E acho que pelo fato de jogarmos em casa e pela ausência do Alysson, Cruzeiro vem pra jogar no contra ataque e Palmeiras entra com Jean para melhorar a troca de passes no meio de campo.
    Foco no G4!!! Precisamos garantir uma boa colocação para uma vaga na Libertadores no ano que vem. Temos boa oportunidade de abrir um pouco de vantagem de Santos e Grêmio.

    • Acredito que o Mina volte hoje, até pelo fato de já ir pegando ritmo de jogo para domingo, no entulhão. Relaxa que vai dar certo…

  • 3 pontos pra consolidar o G4! Santos e Gremio tropecaram! É nossa chance de descolar deles! Liberta 2018 é obsessao!

  • Vencendo hoje estaremos mais perto do nosso objetivo. Abriremos 8 pontos para o Botafogo e dependeremos somente de nossas forças para nos manter no G4 até o final, com um jogo direto contra eles na nossa casa. Vamos focar

  • “Heber Roberto Lopes”, por que em todos nossos jogos importantes, São esses vermes que apitam?? Jogo para definir a boa posição parabo g4.

  • O que importa hoje é a evolução do time, manter o nível de um bom futebol e ficar mais perto da vaga direta pra Libertadores 2018. Que o time continue focado e jogando com a bola no chão.
    Avanti Palestra.

  • Jogo importantíssimo pra nossas pretensões finais desse ano: a consolidação do G4!
    Prass e Keno, muito cuidado pra não tomarem cartões bobos, precisamos de vocês pro jogo de Itaquera!
    Foco no G4! AVANTI!

  • Só sei de uma coisa…
    ‘SE’ ganharmos hoje, quem tiver festinha de Halloween pode ir vestido de Palmeiras que pros gamba vai ser a visão mais ATERRORIZANTE do mundo.
    Essa semana eles não dormem…

  • Palmeiras tem que jogar como se fosse final de Libertadores. Jogo difícil, dada as circunstâncias. O Cruzeiro não tem pretensão nenhuma na partida.
    Basta o Palmeiras estar extremamente conentrado e conseguir neutralizar o lado esquerdo dos caras. Sem palpite. Se for 1/4 X 0 já está bom.
    Foco no G4 e deixe a gambazada preocupada com o título (que por sinal está escapando das patas deles, mas isso é conversa para depois destas duas rodadas).

  • Parabéns Conrado!

    Você é o legítimo representante da Imprensa Palmeirense! Como a maioria da imprensa gambazza
    representa os anseios dos itakeras.

    Só rio do foco no G4 e da cara de medo e tentativas até agora inúteis de mudar a pressão de lado.

  • Ansioso pra partida de hoje! Mas se o Palmeiras entrar focado em vencer o jogo sem pressa e correria, no estilo Valentim, conseguirá uma boa vitória para se firmar cada vez mais no G4! Avanti Palmeiras!!!

  • Lado esquerdo do Cruzeiro muito forte (Diogo Barbosa e Arrascaeta), bem nas costas do Egídio. Eu iria de Thiago Santos no lugar do Jean. #FOCONOG4

  • A tendência é de jogo difícil. Rafael Marques é um cara que o que não tem de técnica, sobra de sorte.
    Dá pra ganhar.
    Meu palpite é de 3 a 1, com Dudu, Borja e Mina… E Rafa Marques do lado de lá.

    Vamos Palmeiras!

  • Temos que ter atenção com o Rafinha e Arrascaeta, pelo lado esquerdo, portanto dar cobertura pro Egidio, que sozinho não da conta, de resto é o TTche vigiar o T Neves. a defesa deles é fraca, vai ser mais uma noite feliz, 2 a 0 com Dudu e Borja. E como ja falei eles que façam a parte deles pois, nós não perdemos mais, 6v e 2e, 73 pontos

  • Jogo perigoso…justamente por não ter mais nenhuma obrigação é que o Cruzeiro será perigoso, não terão receio em tentar jogadas mais agudas. Vamos fortes!!!

    • Não acredito! Se vierem pra cima, cederão o contra golpe! E os times que fizeram isso nos últimos jogos não se deram muito bem. Mano Menezes, retranqueiro que é, certamente vai esperar pra ver “no que vai dar”…. Será um jogão de bola!

  • A vitória hoje é muito mais importante para desgarrar do peixinho e do gaymio abrindo uma rodada de folga deles e 8 pontos do foguinho (o qual temos confronto direto em nossa casa).
    DALEPORCO!

  • Jogo importante pra abrir vantagem para o 3º colocado e ficar mais perto do nosso objetivo, que é a vaga no G4!

    SÓ DEPENDEMOS DE NÓS (PARA FICAR NO G4)!

  • A vitória hoje é muito mais importante para desgarrar do peixinho e do gaymio abrindo uma rodada de folga deles e 8 pontos do foguinho (o qual temos confronto direto em nossa casa).
    Vaga direta na Libertadores e bom futebol, as nossas ‘obrigações’ são essas…
    O Palmeiras irá realmente merecer o título caso ganhe as 8 partidas restantes unindo bom futebol. Caso o título venha com resultados menores que esses, convenhamos, vai cair no nosso colo. Graças à incompetência alheia.
    DALEPORCO!!