Podcast: Periscazzo (13/11/2017)

Tudo o que rolou antes, durante e depois do confronto contra o Flamengo no fim-de-semana. O jogo foi a coisa menos agitada de todas.

Participe dos programas, ao vivo. Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pagina.verdazzo

Aqui, o feed para os agregadores: https://verdazzo.com.br/feed/podcast/. E aqui, o link para apoiar o Verdazzo e se tornar um padrinho do site: http://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Marton Kiss

    Muito bom o Periscazzo, como sempre.
    Também não vejo o motivo desse pânico todo da torcida em relação ao nosso futuro…

  • Giuliano Varela

    Parabéns Conrado, mais uma vez ótimo!! Hora do Palmeiras ter calma e planejar 2018 racionalmente.

  • Marco

    Perfeito, pra mim poucas mudança pra 2018,
    Sai Egydio, Fabiano, Zé,
    Entra Vitor Luiz, Zeca,Diogo Barbosa

    • clluiz

      Precisamos de zagueiros bons também. Nossa linha defensiva tem que ser reconstruída.

    • Traria mais 2 bons meias (Scarpa/Paqueta e/ou Lucas Lima) e um bom atacante de área jovem (Gabriel/Benfica, se tiver oportunidade, ou o Pedro do Flu) pro lugar do Erick.

      Prass – Jaílson – Vinicius
      Mayke – Jean – João Pedro
      Mina – Edu Dracena – Emerson Santos
      Thiago Martins – Juninho – Luan
      Victor Luiz – Diogo Barbosa – Zeca
      Tchê Tchê – Arouca – Bruno Henrique
      Moisés – Felipe Melo – Thiago Santos
      Guerra – Lucas Lima – Scarpa/Paqueta
      William – Roger Guedes – Raphael Veiga
      Dudu – Keno – Hyoran
      Borja – Deyverson – Pedro/Gabriel

      • gugalc21

        Scarpa joga na ponta direita. Lugar do R. Guedes. Então da pra trazer o L. Lima e Scarpa tranquilamente.

        Prass, Zeca, Mina, Gil, Diogo Barbosa, F. Melo/Tchê Tchê, Moisés, L. Lima, Dudu, Scarpa, Borja/William.

  • Rafael Figueiredo

    Pessoal está metendo o pau nos nossos zagueiros, mas eu gosto deles. Má fase existe para todo jogador, mas não quer dizer que Luan e Juninho não prestam.
    Para mim, o único jogador que não gostaria de ver ano que vem é o Bruno Henrique. Até o Egídio eu suporto, como 3ª opção no banco de reservas.

    • Marco

      Esse BH acho muito fraco tbem, temos TS, FM, e Jean que são melhores, pra zaga parece que ja contratou o Emerson do Botafogo, não sei se é bom jogador, acho que precisa de um 10 mas 10 mesmo, o cara que chega veste a camisa e fala essa é minha, ai sobraria ate o Moises pra 2 volante que acho que é a dele, aqui no Brasil não sei quem poderia ser, não sinto muita firmeza no Lucas Lima acho o E.Ribeiro melhor

  • Carlos José Da Silva Xavié

    É óbvio q nós palmeirenses estamos decepcionados com o rendimento no ano, pois as expectativas eram altas. Mas há muito tempo q não vejo o Palmeiras no caminho certo como agora, é preciso ter paciência. Só pra lembrar, mesmo nos anos dourados da Parmalat tivemos momentos decepcionantes. Em 95, por ex., logo após o bicampeonato brasileiro, não ganhamos nada, apesar da expectativa grde tb. Em 96, o ataque dos 100 gols só levou o Paulista e em 97 passamos em branco novamente. Tem q ter sangue frio e manter o bom trabalho. Não pode cair na pilha desses torcedores profissionais q são movidos por interesses políticos. Se o campeonato terminasse agora, seria nossa segunda melhor campanha nos pontos corridos e a vagabundagem age como se estivéssemos perto do terceiro rebaixamento. Abre o olho palmeirense de verdade, pra não ser manipulado! Qto ao elenco, precisamos de ajustes, mas sou totalmente contra esse negócio de xingar e intimidar jogadores

  • Excelente Periscazzo. Fernando Prass é um excelente goleiro e muito profissional e inteligente. Por mim é titular absoluto no ano que vem também, com o excelente Jaílson como reserva imediato e um dos goleiros da base como terceira opção.

    • Marco

      Tbem acho e nada desse tal de Weverton, é melhor ir preparando um da base

    • Marcelo Mussarelli Corghi

      o Fuzato tem um belo futuro, merece uma chance no paulistão

      • Exatamente! Isso remete inclusive a outra ideia muito bacana… O time de medalhões tem que dar uma circulada pelo mundo pra papar umas taças de torneios e fazer uns amistosos de alto nível, enquanto os mais novos buscam o Paulistão.

        • Marcelo Mussarelli Corghi

          em janeiro acho que só tem aquela Florida Cup, não?

          • Numa pesquisada rápida já vi a Copa Antel e a Copa Bimbo no Uruguai, Copa Dubai, Florida Cup, Marbella Cup na Espanha… É escolher com cuidado e, mesmo nos outros meses, tentar sempre levar um time para os outros torneios.
            Não seria nada mal criar uma Copa também. Poderíamos conversar com o SCCP e fazer um “Troféu Amizade” no Allianz e no entulhão, sempre com a presença dos 2, óbvio… e chamando sempre uma dupla rival de outro país… tipo Boca e River… Nacional e Penarol, Galatasaray e Fener… Milan e Inter…
            Iria ser top!

          • Marcelo Mussarelli Corghi

            taí uma ideia a ser enviada para o Marketing do Palmeiras.
            o Arsenal todo ano realiza a Emirates Cup.

          • Ou então desencana do SCCP e faz por conta própria mesmo. O último amistoso internacional que me lembro foi contra o Ajax em 2012. Aí não tem como ampliar os horizontes né?
            Acho que passou da hora de fazer isso… Libertadores é pouco pro verdão. Bora internacionalizar o colosso! Hehehe

    • Ramon Voznak

      Fernando Prass precisa aposentar. Aqueles gols que levou contra os bambi mostra q ta na hora de pendurar as luvas.

  • E o Borja fez 2 no amistoso hein!

    • Carlos José Da Silva Xavié

      É isso! Viu os gols? Gols de centroavante 9 – 9! Matador típico, daqueles q jogam enfiados esperando a oportunidade de botar a bola pra dentro! Se nao for pra jogar assim, então é melhor vender.

  • Palmeiras07

    Posição Titular Reserva 3º Opção 4º Opção
    Goleiro Prass Jailson Vinicius Fuzato
    LD Zeca* Myke
    ZG D Mina Edu Emerson
    ZG E Gil* Luan
    LE Diogo B. M. Bastos V. Luis
    1º Vol. Tche Tche F. Melo T. Santos
    2º Vol. Moises ? Jean
    Meia L. Lima Guerra R. Veiga Hyoran
    Atacante 1 Dudu Kenno
    Atacante 2 ? William
    Centroavante Tardelli Borja

    Dispensa/Troca/Aposenta
    Juninho,Egídeo,Fabiano,Bruno Henrique,R. Guedes, Erik, Deyverson, Arouca, Zé Roberto

    • gugalc21

      Atacante 2: Gustavo Scarpa

      Prass, ZECA, Mina, GIL, Diogo Barbosa (confirmado), F. Melo, Moisés, L. LIMA, Dudu, SCARPA, e Borja

      • Palmeiras07

        Gosto muito do futebol do Scarpa, mas como meia, nas pontas eu acho que devemos ter jogadores rápidos e que dão profundidade a jogada.

  • greensemstress

    Acho que a mídia em geral fica de olho no Verdão e faz todo tipo de fofoca, intriga e planta mentiras aos montes pois, já não tem trânsito livre como antigamente. Visto que nós somos o único clube que não depende de ninguém e como não conseguem mais notícias realmente interessantes e importantes, além da frustração gigante tem a inveja monstro então o negócio é tentar sabotar o trabalho (ótimo). O que não podemos é cair nessa pilha de “obrigação”, “obsessão”, “fracasso”, “vexame”, “vergonha” que eles liderados pela rgt tentam enfiar na cabeça da torcida e do elenco e chegam a conseguir. É certo que alguns atletas não rendem o mínimo necessário, outros recebem elogios e acham que são a cereja do bolo e sobem nas tamancas, outros abrem a boca e desandam a falar m….a, mesmo os que são tecnicamente bons, outros se perdem com as críticas e naufragam mas a torcida precisa é apoiar pois são eles (jogadores) que podem e devem lutar pelas vitórias. Imagina: se um contratado novo chega sabendo que se fizer 3 jogos ruins vai tomar uns tapas, ser xingado, ameaçado pela torcida intransigente ou se ao contrário sabe que mesmo fazendo 5 jogos ruins terá o apoio da torcida, qual vai ter mais vontade de fazer as coisas corretas?!
    Outra coisa, a direção (???) não pode dar brechas para invencionices da mídia e principalmente que isso infiltre e se espalhe pelo elenco e penso que o presidente é quem manda logo, precisa fazer as coisas às claras ou então, não deixar vazar de forma alguma o diz-que-diz que bem ou mal existe em qualquer lugar e até compreensível entre o elenco, comissão técnica, etc. Uma coisa é certa, temos vários campeonatos/torneios/copas para disputar então que o façamos da forma correta e com dignidade e sem frescuras. Pra começar 2018, gostaria de acabar com essa droga de não ganhar o Paulista desde 2008! Mesmo não sendo um “grande” campeonato, é bom começar logo sendo campeão e PONTO FINAL!
    E digo mais, com títulos ou sem títulos, com elogios ou com muito mi-mi-mi, eu quero saber mesmo é de torcer pro VERDÃO.
    Avanti VERDÃO!!!

  • Ramon Voznak

    O Palmeiras tinha que procurar um técnico primeiro ao invés de sair contratando jogador. Depois o técnico chega, não vai com a cara do jogador e o Palmeiras pagou milhões pro cara ficar de molho no banco e as vezes nem isso. Exemplo o caso de Cuca com Borja e FM. A não ser que o Mattos já sabe quem vai ser o técnico e está contratando por fora a pedido do técnico.

    • Carlos José Da Silva Xavié

      Eu discordo. Acho q o assunto contratação deve ser da alçada da diretoria, o técnico q vier é q deve saber com antecedência qual o elenco e se aceita o comando ou não. Esse negócio de técnico indicar jogador limita o time taticamente e cria panelas, sem contar a possibilidade de deixar “legado” indesejável, como foi o caso do Gareca. No caso do Cuca, a diretoria deu mole pq virou refém dele depois da cagada de contratar o EB.

  • Carlos José Da Silva Xavié

    A nova onda dos gambás é exaltar o título com a hashtag sem fax, uma clara provocação aos nossos títulos tardiamente reconhecidos. Convoco todos os palmeirenses a lembrarem nas redes sociais o título gamba de 2005, obtido após uma vergonhosa fraude q foi inclusive admitida pelo próprio presidente deles, o Mum-Rá, num áudio q vazou! Nossos titulos podem ter sido tardiamente reconhecidos mas foram na bola e não via Kia e ISL. Vamos lembrar dessa historia para acabar com essa falácia de q os títulos deles sao todos “legítimos”.

  • Marco

    Hoje não vejo nada de TV, uol, e rede social, to com nojo. esses malocas com um time fraco, conseguiram vsf;Espero q façamos nossa parte hoje. Na verdade não to nem com vontade de assistir pra não ter que houvir aqueles merdas falando de curica, pq vão fazer questão de falar o tempo todo, vou tomar um bom vinho, jantar e dormir, ou ver um filme