Podcast: Periscazzo (22/01/2018)

Tudo sobre o jogo de ontem em Ribeirão e a evolução do time sob o comando de Roger Machado.

Participe dos programas, ao vivo. Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pagina.verdazzo

Aqui, o feed para os agregadores: https://verdazzo.com.br/feed/podcast/.
E aqui, o link para apoiar o Verdazzo e se tornar um padrinho do site: http://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Ótimo podcast, porém, discordo em alguns pontos sobre o Borja. Ele veio para ser o matador? Sim, era a nossa expectativa. O problema é que celebramos a chegada de um jogador caríssimo e não de um craque. No ano passado ele mostrou que não é um centroavante tão apurado.

    Não gosto de usar como exemplo, mas o Jô, embora caneludo, segurava os zagueiros muito melhor, fazia o pivô de maneira eficiente e tudo mais. O Borja só estava trombando, fazendo faltas, não segurava a bola na frente, não fez muitos gols, enfim, desde que chegou foi um centroavante comum (enquanto isso Barrios arrebentava no Grêmio).

    Agora é diferente. Ele está mostrando que é um centroavante inteligente, abre espaços para quem vem de traz, faz o pivô certinho, busca se posicionar dentro da área a tempo de receber a bola, está bem melhor fisicamente. Não vejo como “transformar em um centroavante bom, mas comum”, pelo contrário, acho que está deixando de ser comum para ser realmente útil.

    Sei que parece aquela conversa de “futebol moderno”, só parece. Não tenho nada contra o esquema de centroavante fixo e matador; apenas considero que esse sistema só é viável quando se tem um 9 ferradão, daqueles que quando têm a bola o torcedor já sabe que algo diferente vai acontecer. Se o Borja fosse da mesma categoria que Fred no início de carreira, daí valeria a pena manter o estilo .

  • Sem subir no salto, a soberba é coisa do time do outro lado no muro. Vamos com humildade e trabalho duro que a gente chega lá.

  • Esse jogador que ta acertando com o SP é o Trellez (Vitoria), se viesse p ca seria 3 opçao, depois do Deyverson

  • So vejo a Fox Sports quando tem jogo de Libertadores ou Copa do Brasil, acho a transmissão melhor que dos outros canais , e mais emocionante tambem