Pré-jogo Coritiba x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2026

Pré-jogo Coritiba x Palmeiras

Pré-jogo Coritiba x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2026

Estádio: Couto Pereira
Data e Horário: 22/07/2026 – 19:30

Onde Vai Passar

Amazon Prime Video

Amazon Prime

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras finalmente volta a campo visitando o Coritiba, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Defendendo a liderança da competição, o Verdão volta ao Alto da Glória cheio de planos e sonhos para a segunda metade da temporada. Começa nesta quarta!

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jefté e Giay
Suspensos: Allan e Paulinho
Recesso: Flaco López

Abel Ferreira deve contar com a volta de Piquerez, após cirurgia no tornozelo. Vitor Roque passou por procedimento semelhante e pode até ficar no banco, embora esteja listado como estando em transição física. Felipe Anderson é outro que pode ficar no banco, já que vem treinando com controle de carga.

Barboza deve ficar no banco e a dúvida é na formação do meio-campo: Abel prefere Andreas Pereira mais avançado, por isso, existe a chance de Emi Martínez ser efetivado como camisa 5, deslocando Marlon para a 8. Outra possibilidade é o uso de Marlon na 5 e Lucas Evangelista na 8.

Uma possível escalação para o jogo é Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Lucas Evangelista) e Marlon Freitas; Jhon Arias, Andreas Pereira e Mauricio; Ramón Sosa.

*Atualização: Giay sofreu uma torção no tornozelo no treino da manhã desta terça e está fora. Khellven deve jogar.

PENDURADOS
Flaco López, Khellven, Luís Pacheco, Luighi e Ramón Sosa.

Escalação do Coritiba

Coritiba

No Coritiba, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com Pedro Rocha, suspenso. Para seu lugar, o favorito é Renato Marques. O treinador também vai poder contar com Keno, que volta após longa recuperação e deve ficar no banco.

O atacante recém-contratado Brian Ocampo ainda está sem condições físicas, assim como Fabinho e Rodrigo Rodrigues, que se recuperam de lesões. Assim, o provável time do Coxa para a partida é Pedro Rangel; Tinga, Tiago Cóser, Jacy e Bruno Melo; Thiago Santos e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, Josué e Breno Lopes; Renato Marques.

Números

  • Os dois clubes já se enfrentaram 65 vezes na História, com 27 vitórias do Palmeiras, 21 vitórias do Coritiba e 17 empates;
  • Pelo Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Coritiba já se enfrentaram 45 vezes, com 17 vitórias do Palmeiras, 12 empates e 16 vitórias do Coxa;
  • Nos últimos 10 confrontos, foram 6 vitórias do Verdão, contra 3 do Coxa e 1 empate;
  • Quando é mandante, o Coritiba consegue levar vantagem: foram 14 vitórias do time da casa contra 8 do Palmeiras, mais 11 empates;
  • O Palmeiras já enfrentou adversários paranaenses 198 vezes, com 109 vitórias, 48 empates e 41 derrotas (63,1%);
  • O Couto Pereira é um estádio hostil: o Palmeiras já jogou 42 vezes no local e ganhou 15 vezes, empatou 11 e perdeu 16 vezes;
  • Das 85 vezes em que o Verdão foi a Curitiba, o Palmeiras venceu 30 jogos, empatou 28 e perdeu 27;
  • Das 123 vezes em que o Palmeiras foi ao estado do Paraná, saiu com a vitória 59 vezes, empatou 36 e foi derrotado 28 vezes;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

calendário

O Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 22 de julho e só perdeu 4 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Breno Lopes

Breno Lopes
2020 a 2024

Keno
2017 a 2018

Thiago Santos
2015 a 2019

Arbitragem

Anderson Daronco

Árbitro Principal:
Anderson Daronco (27V 10E 12D como árbitro principal – 61,9%)

Rodrigo D'Alonso Ferreira

VAR:
Rodrigo D’Alonso Ferreira (14V 7E 5D como VAR – 62,8%)

Previsão do tempo

🌡️ Temperatura: 14°C
🌧️ Chuva: 4mm
🍃 Vento:  N – 8 km/h
💧 Umidade: 99%

Projeção de pontos

Nossa projeção de pontos, foi recalibrada para o início do terceiro quartil; estamos, portanto, zerados. O jogo de Curitiba aceita um empate. Ganhar significa aumentar a vantagem que já temos construída.

Parpite

Uma parada de 52 dias embaralha tudo e não temos ideia de como os times voltarão deste longo recesso. Mas o Palmeiras tem muito mais potencial, mesmo com tantos desfalques.

No sufoco, dá Palmeiras: 2 a 1, com gols de Marlon Freitas e Andreas Pereira, para 21.654 pagantes que gritarão, como sempre: “Vergonha! Vergonha!”

Deixe uma resposta