Alan ganha oportunidade de jogo com empréstimo ao Operário-PR

Alan
Fabio Menotti

Destaque na base alviverde, o meia fez apenas duas partidas no profissional do clube

Depois de emprestar Lucas Lima ao Fortaleza, o Palmeiras segue realocando jogadores do elenco que não fazem parte dos planos de Abel Ferreira. O meio-campista Alan, de 21 anos, foi emprestado ao Operário-PR até o final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.

O anúncio ocorreu ontem à noite nas redes sociais do clube paranaense, que atualmente ocupa a oitava colocação na tabela.

Recuperado de uma fratura na tíbia e na fíbula na perna esquerda, Alan vinha treinando normalmente desde o início da temporada, mas não teve oportunidades com Abel Ferreira. Ele fez parte do “grupo de apoio”, composto por atletas que apenas participam das atividades na Academia de Futebol, e passou por uma avaliação da comissão técnica nos primeiros meses da temporada.

Alan fez apenas dois jogos na equipe profissional

Multicampeão na base alviverde, Alan recebeu poucas chances no time de cima, tendo realizado apenas dois jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na Flórida Cup do ano passado, contra o Atlético Nacional e o New York City FC.

Em agosto de 2020, o meia foi emprestado ao Guarani para disputar a Série B, mas pouco tempo depois, numa partida do Bugre contra o América-MG, o meia acabou sofrendo a lesão na perna esquerda. Por conta das fraturas, a passagem de Alan pela equipe de Campinas foi interrompida e, desde então, não entrou mais em campo.

Aos 21 anos, o prata-da-casa tem contrato com o Palmeiras até 2023.