Fora de casa, Palmeiras derrota Atlético-GO e conquista a primeira vitória no Brasileiro Sub-20

Fora de casa, Palmeiras derrota Atlético-GO e conquista a primeira vitória no Brasileiro Sub-20.
Ingryd Oliveira

Com gols de Daniel, Pedro Felipe e Wendell, o Palmeiras bateu o adversário por 3 a 0

Depois de estrear perdendo para o Bahia, o Palmeiras, na tarde desta quinta-feira, conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer, fora de casa, o Atlético-GO por 3 a 0. Os gols palmeirenses foram anotados pelos atacantes Daniel e Wendell e pelo zagueiro Pedro Felipe.

Com a vitória, o Verdão alcançou a quarta posição no grupo B. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Goiás, que ainda não venceu e soma duas derrotas na competição, na Arena Barueri. O confronto acontece sexta-feira que vem (17), às 19h.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Gilberto, Talisca, Pedro Felipe e Ian; Léo, Pedro Lima e David Kauã; Thalys, Daniel e Kauan SantosTécnico: Paulo Victor Gomes.

Além do Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras terá o Campeonato Paulista da categoria pela frente neste primeiro semestre. Na segunda parte do ano, as Crias da Academia disputarão a Copa do Brasil Sub-20 e também Libertadores Sub-20, pela primeira vez na História, marcada para julho.

Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

  • 01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel
  • 09/03: Atlético-GO x 3 Palmeiras – Antônio Accioly
    Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell
  • 17/03 – 19h: Palmeiras x Goiás – Arena Barueri
  • 24/03 – 10h: Palmeiras x Fortaleza – Allianz Parque
  • 28/03 – 20h: Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes
  • 09/04 – 20h30: Palmeiras x Santos – Allianz Parque
  • A definir: Grêmio x Palmeiras – a definir data, horário e local
  • A definir: Palmeiras x Athletico-PR – a definir data, horário e local
  • A definir: São Paulo x Palmeiras – a definir data, horário e local

Murilo diz que empate não atrapalha Palmeiras na busca pelo título e foca no Choque Rei

Murilo comemora seu gol pelo Palmeiras, contra o Atlético-GO, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Antônio Accioly.
Cesar Greco

Autor do gol do Palmeiras, Murilo chegou a 10 tentos na temporada e empatou com Gustavo Gómez

Atuando fora de casa, o Palmeiras, líder do Brasileirão, ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO e viu a diferença para o Internacional, segundo colocado, cair de 12 para 10 pontos.

Para o zagueiro Murilo, autor do gol palmeirense, o resultado não altera o rumo do Palmeiras no campeonato e o foco já está no jogo seguinte que será diante do SPFC, no Allianz Parque, no próximo domingo.

“A gente está pensando jogo a jogo, [o empate] não tem essa de atrapalhar, somamos um ponto e vamos forte na briga pelo título”, disse o defensor. “Claro que a gente não queria o empate, mas no decorrer do jogo sofremos o gol e suportamos. Pudemos somar, manter os dez pontos na frente. Agora é manter o trabalho para continuar vencendo”, finalizou.

Murilo artilheiro

Com o gol diante do Atlético-GO, Murilo chegou a dez na temporada e igualou os números de Gustavo Gómez. Os dois ocupam a quarta posição no ranking de artilheiros da equipe no ano e colocaram seus nomes na História do Palmeiras ao se tornarem, junto de Júnior Baiano, os zagueiros com mais gols pelo clube em uma mesma temporada.

Tanto Murilo quanto Gómez são os defensores com mais gols marcados na temporada entre todos que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Confira a lista:

Abel Ferreira vê empate como justo e valoriza ponto conquistado fora de casa

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Antônio Accioly.
Cesar Greco

Em coletiva após o 1 a 1 entre Atlético-GO, Abel Ferreira citou fatores que dificultaram o jogo para o Verdão

O Palmeiras teve sua sequência de cinco vitórias no Brasileirão interrompida na noite de segunda-feira ao empatar, fora de casa, em 1 a 1 com o Atlético-GO. Ao final do duelo, o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, viu o resultado como justo pelo que foi produzido pelas duas equipes.

“Iniciamos bem, queríamos definir o jogo o mais rápido, mas fomos perdendo rendimento, caindo nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. A verdade é que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não como uma vitória”, analisou o comandante.

“Na análise que fizemos aqui da vitória deles sobre o Fluminense percebemos o quanto difícil seria aguentar essa equipe no segundo tempo, não sei se pela facilidade deles se adaptarem ao clima. É duro jogar com o clima que estava aqui, o Weverton e outros jogadores tinham avisado sobre isso”, continuou.

Além de citar o calor como uma das dificuldades para a partida, Abel comentou também sobre a força do adversário em jogar em sua casa e valorizou o ponto conquistado.

“Pode parecer fácil pontuar fora de casa, mas não é. Eles foram semifinalistas da Sul-Americana, estão motivados pelo treinador novo, têm uma equipe experiente, bem montada, que poderia estar na parte de cima [da tabela]. Quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem. Hoje [segunda-feira] não deu para mais que isso”, complementou.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 67 pontos e está com dez a mais que o Internacional, atual segundo colocado. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o SPFC, no Allianz Parque.

Abel Ferreira a um passo de Filpo Nuñez

Perto de completar dois anos de Palmeiras, Abel alcançará, no Choque-Rei, a segunda colocação no ranking dos técnicos estrangeiros que mais dirigiram o Verdão. Atualmente, o comandante soma 153 partidas contra 154 de Filpo Nuñez, treinador da Primeira Academia. O primeiro colocado da lista é Ventura Cambon, com 288.

No ranking geral, Abel ocupa a nona colocação, atrás de Nuñez (154), Mario Travaglini (178), Aymoré Moreira (203), Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (288), Luxemburgo (411), Felipão (484) e Oswaldo Brandão (586).

Pré-jogo Atlético-GO x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Atlético-GO x Palmeiras

Pré-jogo Atlético-GO x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022

Estádio: Antônio Accioly
Data e Horário: 10/10/2022 18h30

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite desta segunda-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Atlético-GO, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão precisa de quatro vitórias em oito jogos para garantir o campeonato e tem uma ótima chance de diminuir a conta esta noite, contra um time que luta contra o rebaixamento – apesar de uma reação que aponta para duas vitórias nos dois últimos jogos.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jailson e Raphael Veiga
Suspenso: Atuesta

Pendurados: Luan, Murilo, Wesley, Dudu, Rony e Flaco López

De volta ao banco de reservas, Abel Ferreira terá a volta de Zé Rafael, que cumpriu suspensão. Atuesta, que foi seu substituto, é quem está suspenso e desfalca o time.

O time deve ter força máxima entre os disponíveis e tende a entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Mayke, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony.

Atlético-GO

Atlético-GO

No Atlético-GO, o técnico Eduardo Souza não poderá contar com três jogadores suspensos por cartão amarelo: o lateral Jefferson, o volante Baralhas e o atacante Airton.

Marlon Freitas deve receber nova chance no meio; Wellington Rato tende a ser o escolhido para a vaga no ataque, já que havia perdido a vaga no jogo anterior por suspensão. Assim, o time que tende a entrar em campo esta noite é Renan; Dudu, Wanderson, Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Edson Fernando; Wellington Rato, Diego Churín e Luiz Fernando.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 19 vezes na História e a vantagem, claro, é do Palmeiras: 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas;
  • Como visitante, a vantagem do Verdão é discreta: 5 vitórias contra 4, mais 1 empate;
  • No único jogo no estádio Antônio Accioly; deu Verdão: 3 a 0, no ano passado;
  • Em 13 partidas disputadas pelo Brasileirão, o Palmeiras venceu 7, empatou duas e permitiu 4 vitórias ao Atlético;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Para surpresa de zero pessoas, o Palmeiras é o favorito na opinião do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Atlético-GOX Palmeiras
5,703,901,59

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 10 de outubro e venceu 8 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo

Árbitro Principal:
Bruno Arleu de Araújo

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 31°C
Chuva: 0,58mm
Vento: NNE – 13km/h
Umidade: 22%

Projeção de pontos

Agora é contagem regressiva. Faltam, na pior das hipóteses, quatro vitórias para o título, e temos oito jogos, incluindo o desta noite, para as conseguirmos.

Parpite

Mesmo vindo de duas vitórias, o time da casa deve entrar em campo esta noite sabendo que a missão, que já seria difícil normalmente, vai ficar mais complicada ainda devido aos importantes desfalques. E o medo de perder, todos sabemos, tira a vontade de ganhar – já dizia o filósofo Vanderlei.

É com esse moral que o Palmeiras vai se impor esta noite e conseguir mais uma vitória: 2 a 0, com gols de Rony e Zé Rafael, para 8.987 pagantes no estádio Antônio Accioly. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras se pronuncia e repudia fala de Jorginho contra Abel Ferreira

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Em nota publicada nas redes sociais, o Palmeiras condenou as manifestações de “cunho xenófoba e endereçadas à comissão técnica”

No começo da tarde desta sexta-feira, o Palmeiras, por meio das redes sociais, emitiu uma nota de repúdio diante das declarações de Jorginho, técnico do Atlético-GO, contra Abel Ferreira.

Após a vitória do Verdão por 4 a 2, o comandante da equipe goiana reclamou das ações do palmeirense à beira do gramado e declarou que Abel desrespeitou “nosso país e nossos árbitros”.

“Quando você bate palma para o árbitro está querendo literalmente sacanear o juiz. Então, é uma coisa que me revolta como treinador, como brasileiro, porque vem no nosso país e está desrespeitando nosso país, nossos árbitros, dizendo que ele é cego, xingando de tudo quanto é nome e nada aconteceu. Nós pedimos punição”, disse o brasileiro em entrevista coletiva.

O Palmeiras condenou a manifestação, classificou-a como “de cunho xenófobo” e afirmou que têm sido constantes os ataques endereçados à comissão técnica.

Confira na íntegra a nota publicada pelo Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica.

Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional.

A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros.

Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro“.