Sem 10 jogadores, Palmeiras realiza coletivo e fecha semana de treinos

Zé Rafael, Jhonatan, Fabinho e Jailson, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Jogadores convocados e lesionados desfalcam o Palmeiras durante a data Fifa

O Palmeiras fechou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, a primeira semana de treinos durante a data Fifa. A equipe segue se preparando para o duelo contra o Fortaleza.

Após atividades de ativação muscular no Centro de Excelência, os jogadores foram ao campo e participaram de um treino coletivo com dois tempos de 25 minutos. Os trabalhos, realizados sob os olhares de Abel Ferreira e da comissão técnica, contaram com a presença de jovens do Sub-17 e do Sub-20.

Ao todo, 10 atletas do elenco profissional estão desfalcando os treinos do Palmeiras na data Fifa. Os selecionados pelas seleções (Endrick, Raphael Veiga, Vanderlan, Luis Guilherme, Richard Ríos e Gustavo Gómez) se apresentarão ao clube a partir da quarta-feira que vem.

Dudu e Gabriel Menino cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance, assim como Luan e Piquerez, que sofreram, respectivamente, uma lesão na coxa direita e um edema na coxa esquerda na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no último dia 11.

Mais 2 dias de folga para o Palmeiras

O elenco folga neste domingo e na segunda-feira; o retorno às atividades na Academia de Futebol acontece na terça-feira. A partida diante do Fortaleza será disputada no próximo dia 26, às 18h30.

O Verdão é o atual líder do Brasileirão, com 62 pontos. No primeiro turno, a equipe comandada por Abel Ferreira derrotou o Fortaleza por 3 a 1, no Allianz Parque, com gols de Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes.

Atividades táticas e coletivo: Palmeiras segue preparação para duelo contra o América

Luan e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu e Atuesta seguem como desfalques do Palmeiras

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras realizou a terceira sessão de atividades visando a partida contra o América. Ainda sem Dudu em campo, a comissão técnica comandou trabalhos táticos e também um treino coletivo de 15 minutos.

O treino teve como foco a marcação, as movimentações dos jogadores e a saída de bola, entre outros aspectos de jogo. Durante parte do treino, os goleiros realizaram um trabalho separado, sob o comando dos preparadores da posição – o tapete de obstáculos foi utilizado na atividade.

Além de Dudu, outro jogador que é desfalque para a comissão técnica é Atuesta, que se recupera de lesão no joelho. O restante do elenco está à disposição do treinador para o confronto. O Palmeiras volta aos trabalhos na manhã de sexta-feira, no penúltimo treino antes da viagem a Belo Horizonte.

Kevin concede entrevista após treino do Palmeiras

Kevin durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Novidade do elenco profissional neste segundo semestre, Kevin concedeu entrevista depois do treino e falou sobre a convivência com os companheiros de clube e também da admiração por Dudu.

“Todos sabem que eu gosto muito do Dudu. É um jogador em quem me espelho pelas características dele e pelo que ele é aqui dentro do clube. Quero, sim, seguir os passos dele, mas converso com todo mundo, todos me ajudam bastante, como o Veiga, que fala para mim que tenho bons dribles e que vou ajudar bastante a equipe. E as conversas com o Abel também vêm sendo produtivas para mim, estou aprendendo bastante e trabalhando para ter minhas oportunidades”, disse o atacante.

Apesar de já treinar com a equipe principal e de ser relacionado para os jogos, Kevin participou da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileiro Sub-20, na terça-feira, por 4 a 0. O jogador marcou um gol olímpico e também concedeu uma assistência.

Comissão técnica comanda coletivo em reapresentação do Palmeiras

Rafael Navarro e Jailson durante coletivo em treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Convocados por suas seleções, Weverton e Gustavo Gómez não participaram do coletivo e são desfalques

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na tarde de ontem, em Novo Horizonte, e deu início à preparação para o duelo frente à Ponte Preta, que acontecerá nesta quarta-feira, no Allianz Parque.

Como de costume, os titulares da partida permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo. Os demais, junto de alguns atletas da categoria Sub-20, fizeram um treino coletivo de dois tempos de 20 minutos.

As orientações em campo aos atletas foram passadas pelos auxiliares de Abel Ferreira; o comandante palmeirense apenas ficou observando as movimentações.

Weverton e Gustavo são desfalques no coletivo

Convocados por suas seleções para duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, presentes no triunfo diante do Novorizontino, foram as ausências do treinamento.

Os dois viajaram nesta segunda-feira para a concentração de suas seleções. Assim como eles, o zagueiro Kuscevic, liberado no sábado, também é desfalque.

O Verdão volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 16h, na Academia de Futebol.

Lista de inscritos para o Mundial

A Fifa adiou o prazo de inscrição de jogadores para o Mundial de Clubes para dois dias antes da estreia de cada clube. Com isso, o Palmeiras pode encaminhar a lista para a entidade até o dia 6 de fevereiro – anteriormente, a data limite era esta segunda-feira, dia 24.

A mudança ocorreu por conta dos casos de Covid-19, que vem aumentando em todo o mundo e, consequentemente, atingindo os clubes participantes – a informação foi inicialmente dada pela ESPN.com.br.

O Verdão estreia no Mundial no dia 8 de fevereiro, contra Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI.

Treino coletivo marca reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol

Patrick de Paula e Willian durante treino coletivo do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques contra o Atlético-GO, Jorge e Felipe Melo participaram do treino coletivo

Após golear o Atlético-GO por 4 a 0 na noite de ontem, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira na Academia de Futebol e realizou o primeiro treinamento visando o confronto diante do Fluminense.

Sem contar com as presenças de Piquerez e Gómez, convocados, ou com os titulares da partida diante do Dragão, que fizeram trabalhos regenerativos, Abel Ferreira e seus auxiliares propuseram treino coletivo de dois tempos de 20 minutos ao restante dos jogadores – atletas do Sub-20 foram chamados para completar a atividade.

De um lado, uma equipe foi formada por: Vinicius Silvestre; Gabriel Menino, Ruan Santos, Talisca e Jorge; Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Diogo Crispim; Breno Lopes, Gabriel Veron e Deyverson.

O outro time jogou com: Jailson; Mayke, Jhow, Renan e Daniel Alves; Felipe Melo, Matheus Fernandes e Caio Cunha; Willian, Wesley e Luiz Adriano.

Felipe Melo e Jorge participaram normalmente do treino coletivo

Felipe Melo durante treino coletivo do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques contra Santos e Atlético-GO, o volante Felipe Melo e o lateral-esquerdo Jorge participaram, sem restrições, de todo o coletivo. De acordo com o clube, Melo foi apenas preservado pela comissão técnica nos últimos dois jogos.

Jorge recuperou-se de uma lesão muscular na coxa esquerda e segue em fase final de transição física. Os dois podem ser novidades na próxima rodada.

O Palmeiras, que chegou aos 58 pontos no Brasileirão, volta a treinar amanhã, às 10h, na Academia de Futebol. O Verdão encara no próximo domingo, no Maracanã, o Fluminense, pela 32ª rodada. O duelo está previsto para iniciar às 18h15.