Comissão técnica comanda coletivo em reapresentação do Palmeiras

Rafael Navarro e Jailson durante coletivo em treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Convocados por suas seleções, Weverton e Gustavo Gómez não participaram do coletivo e são desfalques

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na tarde de ontem, em Novo Horizonte, e deu início à preparação para o duelo frente à Ponte Preta, que acontecerá nesta quarta-feira, no Allianz Parque.

Como de costume, os titulares da partida permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo. Os demais, junto de alguns atletas da categoria Sub-20, fizeram um treino coletivo de dois tempos de 20 minutos.

As orientações em campo aos atletas foram passadas pelos auxiliares de Abel Ferreira; o comandante palmeirense apenas ficou observando as movimentações.

Weverton e Gustavo são desfalques no coletivo

Convocados por suas seleções para duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, presentes no triunfo diante do Novorizontino, foram as ausências do treinamento.

Os dois viajaram nesta segunda-feira para a concentração de suas seleções. Assim como eles, o zagueiro Kuscevic, liberado no sábado, também é desfalque.

O Verdão volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 16h, na Academia de Futebol.

Lista de inscritos para o Mundial

A Fifa adiou o prazo de inscrição de jogadores para o Mundial de Clubes para dois dias antes da estreia de cada clube. Com isso, o Palmeiras pode encaminhar a lista para a entidade até o dia 6 de fevereiro – anteriormente, a data limite era esta segunda-feira, dia 24.

A mudança ocorreu por conta dos casos de Covid-19, que vem aumentando em todo o mundo e, consequentemente, atingindo os clubes participantes – a informação foi inicialmente dada pela ESPN.com.br.

O Verdão estreia no Mundial no dia 8 de fevereiro, contra Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI.