FPF altera juiz de Palmeiras x Ituano e escala Flavio Rodrigues de Souza

Flavio Rodrigues de Souza em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Após lesão de Vinicius Gonçalves Dias Araújo, a Federação escalou Flavio Rodrigues de Souza

Em busca de chegar à final do Campeonato Paulista pelo quarto ano consecutivo, o Palmeiras enfrenta no domingo o Ituano, às 16h, no Allianz Parque. Para o duelo decisivo, a Federação Paulista de Futebol havia escalado o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que precisou ser substituído por lesão. Assim, o escalado para domingo é Flavio Rodrigues de Souza.

Para auxiliá-lo foram designados Alex Ang Ribeiro (assistente 1) e Mauro André de Freitas (assistente 2), além de Thiago Lourenço de Mattos, o quarto árbitro. O responsável pela arbitragem de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que comandará as telas da sede da FPF e não estará no Allianz Parque.

Rodrigo Guarizo já foi o VAR em 17 jogos do Palmeiras ao longo da carreira, sendo o último no empate em 0 a 0 com o São Bento, na estreia da equipe no Campeonato Paulista. Ao todo, o Verdão venceu 11 partidas e empatou seis.

Retrospecto do Palmeiras com Flavio Rodrigues de Souza

No quadro de arbitragem da FPF desde 2015, Flavio Rodrigues de Souza soma 31 jogos do Palmeiras no currículo. Com ele no apito, o Palmeiras venceu 18 jogos, empatou dez e perdeu apenas três. Em 2023, ele esteve presente na estreia do Verdão na temporada: empate por 0 a 0 contra o São Bento.

Clique aqui e confira todos os jogos do Palmeiras apitados pelo juiz na carreira.

Invicto em 2023, o Palmeiras enfrentará o Ituano pela segunda vez em 2023. Na primeira fase do Paulistão, no estádio Novelli Junior, em Itu, o Verdão venceu por 3 a 1.

Flavio Rodrigues de Souza apita Palmeiras x SPFC; veja o retrospecto do juiz em jogos do Verdão

Flavio Rodrigues de Souza em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Pertencente ao quadro da FPF, Flavio Rodrigues de Souza apitará seu 30º jogo do Palmeiras na carreira

Vindo de um empate com o Atlético-GO na última segunda-feira, fora de casa, o Palmeiras volta a jogar como mandante neste domingo e terá pela frente o clássico diante do SPFC, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Verdão busca a vitória para se aproximar da conquista do título da competição.

Para comandar a arbitragem do Choque-Rei, a CBF designou o paulista Flavio Rodrigues de Souza, de 42 anos. Pertencente ao quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol, o juiz terá como assistentes Alex Ang Ribeiro (auxiliar 1) e Daniel Paulo Ziolli (auxiliar 2), além Lucas Canetto Bellote (4º árbitro) – todos também de São Paulo.

A responsável pelo VAR será Daiane Caroline Muniz dos Santos, que ocupou a função no último clássico disputado pelo Palmeiras, contra o Santos no Allianz Parque – vitória palmeirense por 1 a 0, com gol de Merentiel.

Retrospecto do Palmeiras com Flavio Rodrigues de Souza

A partida de domingo será a 30ª de Flavio Rodrigues apitando um jogo do Palmeiras na carreira, sendo que o último foi o triunfo palmeirense por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em 14 de maio. Além disso, o juiz já esteve presente em três Choques-Rei, com o Verdão vencendo um e empatando outros dois.

Com ele no comando do apito, ao todo, o Palmeiras tem 71,3% de aproveitamento dos pontos; são 18 vitórias, 8 empates e 3 derrotas.

Palmeiras e SPFC se enfrentam às 16h de domingo, no Allianz Parque. Até o momento, 38.800 ingressos foram comercializados e a expectativa é que mais de 40 mil palmeirenses compareçam ao clássico.

Pela segunda vez em 2022, Flavio Rodrigues de Souza apita Palmeiras x Red Bull Bragantino

Flavio Rodrigues de Souza no jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Cesar Greco

Com Flavio Rodrigues de Souza no apito, Palmeiras tem um aproveitamento de 70,2% dos pontos

Embalado pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo na tarde deste sábado, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro designado para comandar o duelo foi Flavio Rodrigues de Souza, de 41 anos, membro do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Será a segunda vez em 2022 que o juiz comandará uma partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino – a primeira ocorreu na última rodada da primeira fase do Paulistão, que terminou empatado em 1 a 1 e com o Verdão com um jogador a menos, já que Deyverson foi expulso.

Para auxiliá-lo, foram escalados os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira, além do quarto árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Daiane Caroline Muniz dos Santos, de 33 anos, foi a escolhida para comandar a arbitragem de vídeo (VAR).

Flavio Rodrigues de Souza tem quase 30 jogos do Palmeiras na carreira

Árbitro Fifa, Flavio Rodrigues já dirigiu o apito em 28 jogos do Palmeiras em sua carreira, com o clube tendo um aproveitamento de 70,2% dos pontos: 17 vitórias, oito empates e três derrotas. Suas últimas quatro partidas à frente da arbitragem em jogos do Verdão foram clássicos contra SCCP (2x) e SPFC, além do duelo diante do Red Bull Bragantino.

Na tabela de classificação do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 13ª colocação, enquanto o time de Bragança Paulista é quinto colocado.