Pertencente ao quadro da FPF, Flavio Rodrigues de Souza apitará seu 30º jogo do Palmeiras na carreira
Vindo de um empate com o Atlético-GO na última segunda-feira, fora de casa, o Palmeiras volta a jogar como mandante neste domingo e terá pela frente o clássico diante do SPFC, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Verdão busca a vitória para se aproximar da conquista do título da competição.
Para comandar a arbitragem do Choque-Rei, a CBF designou o paulista Flavio Rodrigues de Souza, de 42 anos. Pertencente ao quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol, o juiz terá como assistentes Alex Ang Ribeiro (auxiliar 1) e Daniel Paulo Ziolli (auxiliar 2), além Lucas Canetto Bellote (4º árbitro) – todos também de São Paulo.
A responsável pelo VAR será Daiane Caroline Muniz dos Santos, que ocupou a função no último clássico disputado pelo Palmeiras, contra o Santos no Allianz Parque – vitória palmeirense por 1 a 0, com gol de Merentiel.
Retrospecto do Palmeiras com Flavio Rodrigues de Souza
A partida de domingo será a 30ª de Flavio Rodrigues apitando um jogo do Palmeiras na carreira, sendo que o último foi o triunfo palmeirense por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em 14 de maio. Além disso, o juiz já esteve presente em três Choques-Rei, com o Verdão vencendo um e empatando outros dois.
Com ele no comando do apito, ao todo, o Palmeiras tem 71,3% de aproveitamento dos pontos; são 18 vitórias, 8 empates e 3 derrotas.
Palmeiras e SPFC se enfrentam às 16h de domingo, no Allianz Parque. Até o momento, 38.800 ingressos foram comercializados e a expectativa é que mais de 40 mil palmeirenses compareçam ao clássico.