1
X
1

Atlético-GO x Palmeiras

O Palmeiras não fez um bom jogo em Goiânia e ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO. Murilo abriu o placar após cruzamento de Gustavo Scarpa, no segundo tempo, mas o time da casa não se intimidou e buscou o empate e segurou o resultado na parte final.

Com dez pontos de vantagem e apenas mais 21 por disputar, depois de cinco vitórias seguidas, o time tirou um pouco o pé do acelerador numa partida disputada sob calor intenso e frustrou as expectativas dos quase 3 mil palmeirenses que estiveram presentes ao estádio Antônio Accioly.

***

O Verdão começou o jogo com tudo, imprimindo muito ritmo e dando a impressão que mais um show estava por vir. Apesar da primeira grande chance de gol ter sido do time da casa, num erro de Weverton, o Palmeiras dominou os primeiros 20 minutos de forma inquestionável e o gol não saiu por detalhes.

O forte calor de Goiânia começou a cobrar seu preço na parte final do primeiro tempo. O Verdão sentiu o esforço e administrou as forças, só voltando à carga nos minutos finais antes do intervalo.

O Atlético direcionou boa parte de sua força de marcação para conter os flancos do ataque do Palmeiras, que haviam funcionado tão bem nos jogos contra o Botafogo e principalmente contra o Coritiba. Piquerez foi bastante acionado na esquerda e fez o que pôde, mas estava bem marcado. No lado direito, Marcos Rocha subiu menos do que gostaríamos e não houve a superioridade numérica que deu a Mayke tantos espaços nos últimos jogos.

Diante desse esforço do time da casa, Zé Rafael podia ter aproveitado o espaço que surgiu por dentro, mas ficou plantado – talvez também sentindo a parte física. Assim, o Palmeiras agrediu bem menos do que estamos habituados a ver.

Não sabemos ao certo o que Abel planejou para o segundo tempo, porque Murilo abriu o placar logo a três minutos, em mais um gol de escanteio. E com o gol, as duas equipes naturalmente ajustaram seus planos de jogo.

O Verdão, como de praxe, se posicionou para neutralizar as saídas do adversário e aproveitar os espaços nas costas dos marcadores. O Atlético, com coragem, veio pra cima, trocando um volante marcador por um meia ofensivo. E foi recompensado com um passe para Dudu – nas costas do nosso Dudu. O lateral recebeu livre, cruzou por baixo, Weverton não conseguiu afastar o perigo e Shaylon empatou, aos 19.

Abel demorou demais para mexer. Somente aos 29 fez uma troca dupla, reposicionando o ataque com Breno Lopes e Wesley, numa decisão bastante questionável. Pouco depois, povoou mais a área com as entradas de Merentiel e Rafael Navarro, para finalmente obrigar Zé Rafael a fazer o papel de apoiador. Mas a bola pouco chegou na área na parte final e o empate pareceu agradar aos dois times.

A conquista não está ameaçada neste ponto do campeonato; a vantagem na tabela ainda é enorme e temos dois jogos em nossa casa para nos aproximarmos mais do troféu. Que esta tirada de pé sirva para que o time entre a 110% contra o SPFC, no próximo domingo. Uma boa vitória no clássico fará a torcida esquecer completamente esta jornada medíocre em Goiânia – uma oscilação que o time, por tudo o que tem feito, tem todo o direito de ter. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Atlético-GO

Renan
Dudu
Wanderson
Gazal
Arthur Henrique
Shaylon
Willian Maranhão
Klaus
Marlon Freitas
Edson Fernando
Jorginho
Wellington Rato
Diego Churín
Rhaldney
Luiz Fernando
Léo Pereira
Eduardo Souza
TÉCNICO


Primeiro tempo

9'
Atlético-GO

Luiz Fernando foi lançado em velocidade na esquerda; Weverton achou que dava tempo para dividir mas o atacante do time da casa chegou antes, deu um corte seco em nosso goleiro que ficou no chão, e tocou para o gol por elevação – Gustavo Gómez saltou muito para salvar de cabeça.

16'
Palmeiras

Gustavo Scarpa disparou falta frontal, de longa distância; Renan defendeu sem maiores problemas.

17'
Palmeiras

Piquerez recebeu na esquerda e tentou cruzar no segundo pau; não pegou bem na bola, que saiu tão fechada que acabou saindo raspando o ângulo esquerdo de Renan.

19'
Palmeiras

Piquerez cruzou da esquerda no segundo pau, desta vez por baixo; Mayke se preparava para escorar para o gol vazio, mas Renan se esticou e cortou a trajetória da bola.

24'
Atlético-GO

Arthur Henrique cruzou da esquerda, por baixo; Gustavo Gómez rebateu mal e a bola chegou em Churín, que fez o pivô para Marlon Freitas, que chegou batendo, mas pegou muito embaixo da bola.

33'
Atlético-GO

Luiz Fernando lançou Wellington Rato, que partiu em velocidade nas costas de nossa zaga, entrou livre na área mas parou em Weverton, que mergulhou com o bração aberto e cortou o lance. Espetacular intervenção do goleiro do Verdão.

39'
Palmeiras

Gustavo Scarpa recebeu na direita, trouxe para a faixa central e disparou uma bomba; Renan fez ponte e mandou a escanteio.

40'
Palmeiras

Na cobrança de escanteio da direita, ensaiada, Scarpa cruzou no segundo pau e Murilo testou de dentro da pequena área; Renan fez excelente defesa.

46'

Bruno Arleu encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações dos vestiários.

3'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa bateu escanteio da direita, no segundo pau, e Murilo testou com força para o fundo das redes.

9'
Palmeiras

Depois de novo escanteio da direita, Murilo tocou na pequena área e Gustavo Gómez girou mas foi bloqueado pela defesa, que tirou para mais um escanteio.

10'
Atlético-GO

Dudu enfiou para Churín, que girou em cima de Murilo e chutou de bico; Weverton se virou para defender.

19'
Atlético-GO

Gol do Atlético – Marlon Freitas aproveitou rebatida errada de Marcos Rocha e acionou Dudu na direita; o lateral cruzou por baixo, Weverton cortou parcialmente no chão e Shaylon tocou para o gol vazio.

27'
Palmeiras

Gustavo Scarpa sofreu falta de Shaylon a um passo da área. Ele mesmo bateu, por cima da barreira, e a bola saiu a um dedo do ângulo esquerdo de Renan, que só rezou.

29'

Saíram Mayke e Dudu para as entradas de Wesley e Breno Lopes.

 

32'
Palmeiras

Piquerez arriscou da entrada da área, mas sem força, fácil para Renan.

36'

Saíram Gustavo Scarpa e Rony para as entradas de Rafael Navarro e Merentiel.

 

40'
Palmeiras

Breno Lopes acionou Rafael Navarro dentro da área; o camisa 29 girou e chutou, sem direção.

44'

Vanderlan entrou no lugar de Piquerez.

49'

Bruno Arleu encerrou o jogo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Errou no primeiro ataque do Atlético, mas se recuperou com uma saída monstruosa cara a cara, nos pés de Wellington Rato.
7.5
Marcos Rocha
Discreto até demais, sua falta no apoio foi muito sentida.
5.5
Gustavo Gómez
Livrou a cara de Weverton salvando um gol debaixo do travessão com uma acrobacia. Zagueiro histórico!
8
Murilo
Não foi só o gol com mais uma bela cabeçada. Tirou tudo e não perdeu praticamente nenhuma disputa.
8.5
Piquerez
Participou bastante do jogo, mas estava pouco inspirado.
6
Vanderlan
s/n
Danilo
Continua retomando o melhor caminho - mas a evolução segue bem lenta.
6.5
Zé Rafael
Talvez tenha sentido o forte calor, talvez tenha sido preso pelo treinador, mas o fato é que não ocupou os espaços no setor ofensivo e o time sentiu sua falta.
5.5
Mayke
Não conseguiu se destacar porque o time não teve a costumeira superioridade numérica no setor.
6
Breno Lopes
Entrou cheio de vontade e criou boas chances.
6.5
Gustavo Scarpa
Mais uma assistência e uma cobrança de falta que saiu por dois dedos - um pecado.
8
Rafael Navarro
Só tentou.
6
Dudu
Uma rara partida em que faltou inspiração. Não funcionou.
5.5
Wesley
Não foi menos efetivo que a maioria dos companheiros de ataque. Mas traz um passivo que exige que se destaque positivamente. Se ficar nisso, cai em desgraça.
6
Rony
Errou mais que o normal. E também correu mais que todo mundo.
6
Merentiel
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Demorou para fazer as substituições após tomar o gol. Podia ter posicionado Zé Rafael e Marcos Rocha mais à frente.
5.5




3 comentários em “10-10-2022 – Atlético-GO 1×1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022

  1. Uma coisa, no Premiere a repórter de campo falou que o Abel estava cobrando que o ZR subisse mais, fosse mais ofensivo.

  2. Abel desgastou o Dudu atoa e ele entende isso, agora é focar no clássico, recuperar bem os jogadores pra ganhar do SPFW e botar mais um dedinho na taça.

  3. Acho que seremos campeões , não imagino nenhum cenário em que podemos perder o titulo seria uma tragédia absurda , se fizermos o dever de casa contra as Trikas e Avai acho que o titulo vem contra o Fortaleza no Allianz com 3 rodadas de antecedência, isso claro com o Inter ganhando todos os seus jogos, vale lembrar que vão jogar as próximas duas contra o Botafogo no Rio e Coritiba em Curitiba, o Hendeca pode vir muito antes, de qualquer maneira o titulo esta bem encaminhado e o campeonato sob controle

Deixe uma resposta