Pela segunda vez em 2022, Flavio Rodrigues de Souza apita Palmeiras x Red Bull Bragantino

Flavio Rodrigues de Souza no jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Cesar Greco

Com Flavio Rodrigues de Souza no apito, Palmeiras tem um aproveitamento de 70,2% dos pontos

Embalado pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo na tarde deste sábado, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro designado para comandar o duelo foi Flavio Rodrigues de Souza, de 41 anos, membro do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Será a segunda vez em 2022 que o juiz comandará uma partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino – a primeira ocorreu na última rodada da primeira fase do Paulistão, que terminou empatado em 1 a 1 e com o Verdão com um jogador a menos, já que Deyverson foi expulso.

Para auxiliá-lo, foram escalados os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira, além do quarto árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Daiane Caroline Muniz dos Santos, de 33 anos, foi a escolhida para comandar a arbitragem de vídeo (VAR).

Flavio Rodrigues de Souza tem quase 30 jogos do Palmeiras na carreira

Árbitro Fifa, Flavio Rodrigues já dirigiu o apito em 28 jogos do Palmeiras em sua carreira, com o clube tendo um aproveitamento de 70,2% dos pontos: 17 vitórias, oito empates e três derrotas. Suas últimas quatro partidas à frente da arbitragem em jogos do Verdão foram clássicos contra SCCP (2x) e SPFC, além do duelo diante do Red Bull Bragantino.

Na tabela de classificação do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 13ª colocação, enquanto o time de Bragança Paulista é quinto colocado.