Com Flavio Rodrigues de Souza no apito, Palmeiras tem um aproveitamento de 70,2% dos pontos
Embalado pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo na tarde deste sábado, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro designado para comandar o duelo foi Flavio Rodrigues de Souza, de 41 anos, membro do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Será a segunda vez em 2022 que o juiz comandará uma partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino – a primeira ocorreu na última rodada da primeira fase do Paulistão, que terminou empatado em 1 a 1 e com o Verdão com um jogador a menos, já que Deyverson foi expulso.
Para auxiliá-lo, foram escalados os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira, além do quarto árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Daiane Caroline Muniz dos Santos, de 33 anos, foi a escolhida para comandar a arbitragem de vídeo (VAR).
Flavio Rodrigues de Souza tem quase 30 jogos do Palmeiras na carreira
Árbitro Fifa, Flavio Rodrigues já dirigiu o apito em 28 jogos do Palmeiras em sua carreira, com o clube tendo um aproveitamento de 70,2% dos pontos: 17 vitórias, oito empates e três derrotas. Suas últimas quatro partidas à frente da arbitragem em jogos do Verdão foram clássicos contra SCCP (2x) e SPFC, além do duelo diante do Red Bull Bragantino.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 13ª colocação, enquanto o time de Bragança Paulista é quinto colocado.