Flaco López chegou a 10 gols na temporada e já superou o número de gols marcados em 2023
Em noite inspirada de Flaco López, o Palmeiras atropelou a Ponte Preta, goleou por 5 a 1 e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. O argentino anotou seu primeiro hat-trick pelo Verdão, enquanto Murilo e Piquerez deram números finais ao duelo.
Artilheiro isolado do Paulistão, Flaco chegou a 10 tentos na temporada e, com 28 jogos de diferença, superou a marca de 2023, quando balançou as redes oito vezes em 41 jogos. O ano de 2024 é o melhor do centroavante pelo clube. E ele sabe quais são os fatores preponderantes para isso: “Amadurecimento e tempo”.
“Tive um tempo para crescer. É preciso acreditar neste tempo. Estou aproveitando ao máximo o tempo que o Abel vem me dando e graças a Deus me encontro num momento espetacular. É isso, é tempo, é trabalho, é ficar tranquilo consigo mesmo e dar sempre o melhor”, disse o atacante, eleito pela FPF como craque da partida.
A ótima fase faz com que Flaco sonhe com uma convocação para a seleção argentina. “Todo jogador sonha com isso. Mas, eu estou pensando no Palmeiras, trabalhando muito e, se um dia acontecer essa oportunidade, é aproveitar da melhor maneira”, completou.
No clube desde junho de 2022, o argentino soma, ao todo, 68 jogos e 20 gols pelo Palmeiras.
Eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida, Gustavo Scarpa anotou um hat-trick contra o Deportivo Táchira
O meia Gustavo Scarpa foi o principal nome do Palmeiras na vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, pela Libertadores. Titular, o camisa 14 marcou três gols e foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida.
“Estou muito feliz, foi a primeira vez na carreira que anotei um hat-trick. Foi muito importante pra mim e pro Palmeiras também. Conseguimos a melhor campanha e fazer parte desse momento da História do clube é muito gratificante”, disse o jogador, que também comentou a conversa com os colegas no lance do quarto gol, que foi o segundo pênalti da partida.
“A gente sabe que o futebol é coletivo, mas todos têm suas pretensões individuais. O importante é a gente não deixar isso passar do ponto e tomar à frente da prioridade que é o bem do grupo como um todo. Eu já tinha brincado com o pessoal que mais um pênalti iria acontecer no segundo tempo e que queria bater. Todos querem marcar um gol, mas na hora todos compreenderam e está tranquilo”, complementou.
O Palmeiras alcançou o 100% de aproveitamento em toda a fase de grupos da Libertadores e ampliou a série de invencibilidade na temporada. A equipe não perde há 13 partidas, número recorde desde a chegada de Abel Ferreira ao clube.
“Estamos muito bem. Apesar de todos os títulos, a equipe não se acomodou em nenhum momento e vamos em busca de mais conquistas. Nada é por acaso”, acrescentou o jogador.
Gustavo Scarpa se coloca à disposição da comissão técnica
Com a ausência de Raphael Veiga, que testou positivo para Covid-19, Gustavo Scarpa foi o escolhido para fazer a função de meio-campista central. Apesar de ser sua posição de origem, o camisa 14 vem sendo importante para o esquema de Abel Ferreira também como um ponta esquerda. O jogador já comentou sobre sua preferência em atuar mais por dentro, mas se coloca à disposição da comissão técnica para atuar em outras funções.
“Todo mundo sabe da minha preferência, já conversei com o Abel sobre isso, mas ele também sabe que pode contar comigo em outras posições. Cada jogador tem sua facilidade em atuar em sua função de origem, mas eu já demonstrei em outros momentos que consigo render como um ponta ou até lateral. Estou para ajudar e o mais importante que falar, foi eu mostrar isso em campo”, disse Scarpa.
Por fim, Scarpa falou sobre a sua situação contratual. O jogador tem contrato com o Palmeiras até o final do ano e está em negociações com o clube para a renovação do vínculo. “Tem-se resolvido esse assunto e acredito que vai dar tudo certo no final, todas as partes vão se entender”, finalizou.
Contra o Independiente Petrolero, Raphael Veiga marcou três gols e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores
Raphael Veiga teve outra noite brilhante com a camisa do Palmeiras. Nesta terça-feira, contra o Independiente Petrolero, na altitude de Sucre, o meia fez três gols e foi fundamental para a vitória palmeirense por 5 a 0.
Foi a primeira vez na carreira que Veiga fez um hat-trick. Além disso, o camisa 23 chegou a 14 gols pelo Palmeiras na Libertadores e se tornou o maior artilheiro da História do clube na competição, deixando para trás seu companheiro Rony, que tem 13.
“A gente sabia que seria difícil pela altitude. Mas conseguimos fazer um bom jogo, soubemos jogar, fomos maduros. Fico feliz pelo primeiro hat-trick na carreira, pela vitória e pela equipe. Importante o saldo, porque um dos nossos objetivos é buscar a primeira colocação geral”, disse o jogador ao final da partida.
Na atual edição da Libertadores, Veiga é o vice-artilheiro com seis gols anotados, atrás apenas de Rafael Navarro, que marcou sete vezes. O meio-campista, ainda, foi às redes em seus últimos quatro jogos na competição: contra Flamengo, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero (duas vezes).
Raphael Veiga dispara na artilharia do Palmeiras em 2022
Com os três tentos diante da equipe boliviana, Raphael Veiga chegou a 14 gols na temporada e está cada vez mais próximo de alcançar o seu recorde, que foi de 20 bolas na rede na temporada anterior. Na artilharia do clube no atual período, Rony é o segundo colocado com 8 gols e Rafael Navarro fecha o top-3, com sete tentos anotados.
Principal jogador do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira, o camisa 23 soma 52 gols nas últimas três temporadas, em 132 partidas disputadas.