Raphael Veiga brilha, anota hat-trick e alcança mais recordes com a camisa do Palmeiras

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio Olímpico Pátria.
Cesar Greco

Contra o Independiente Petrolero, Raphael Veiga marcou três gols e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores

Raphael Veiga teve outra noite brilhante com a camisa do Palmeiras. Nesta terça-feira, contra o Independiente Petrolero, na altitude de Sucre, o meia fez três gols e foi fundamental para a vitória palmeirense por 5 a 0.

Foi a primeira vez na carreira que Veiga fez um hat-trick. Além disso, o camisa 23 chegou a 14 gols pelo Palmeiras na Libertadores e se tornou o maior artilheiro da História do clube na competição, deixando para trás seu companheiro Rony, que tem 13.

“A gente sabia que seria difícil pela altitude. Mas conseguimos fazer um bom jogo, soubemos jogar, fomos maduros. Fico feliz pelo primeiro hat-trick na carreira, pela vitória e pela equipe. Importante o saldo, porque um dos nossos objetivos é buscar a primeira colocação geral”, disse o jogador ao final da partida.

Na atual edição da Libertadores, Veiga é o vice-artilheiro com seis gols anotados, atrás apenas de Rafael Navarro, que marcou sete vezes. O meio-campista, ainda, foi às redes em seus últimos quatro jogos na competição: contra Flamengo, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero (duas vezes).

Raphael Veiga dispara na artilharia do Palmeiras em 2022

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio Olímpico Pátria.
Cesar Greco

Com os três tentos diante da equipe boliviana, Raphael Veiga chegou a 14 gols na temporada e está cada vez mais próximo de alcançar o seu recorde, que foi de 20 bolas na rede na temporada anterior. Na artilharia do clube no atual período, Rony é o segundo colocado com 8 gols e Rafael Navarro fecha o top-3, com sete tentos anotados.

Principal jogador do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira, o camisa 23 soma 52 gols nas últimas três temporadas, em 132 partidas disputadas.

No ranking dos maiores goleadores da História do clube, Veiga ocupa atualmente a 46ª posição, empatado com Edilson – ambos com 59 gols. Os próximos da lista que devem ser ultrapassados pelo jogador são Fedato, Rinaldo e Ernesto Imparato, que marcaram 61 vezes.