Sub-20 do Palmeiras goleia União Mogi e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

Sub-20 do Palmeiras goleia União Mogi e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
Angelo Salvioni

Com gols de Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos e João Pedro, Sub-20 do Palmeiras venceu a equipe mogiana por 4 a 0

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o União Mogi fora de casa por 4 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e manteve o aproveitamento de 100% na competição. A equipe lidera o Grupo 10 com cinco vitórias, 14 gols marcados e apenas um sofrido.

No primeiro tempo, os gols palmeirenses foram anotados por Pedro Lima, aos 18 minutos, e Kevin, aos 21. Já na etapa final, Ruan Santos, de pênalti, e João Pedro decretaram o triunfo do Verdão.

O técnico Paulo Victor Gomes, de volta ao banco de reservas da equipe, escalou o Palmeiras com Mateus; Carlinhos (Thiago), Henri (Mina), Ruan Santos Ian; Yago (Marquinhos), Pedro Lima (Gustavo Sciencia) e Breno (Miguel); Allan (Canada), Ruan Ribeiro (João Pedro) e Kevin.

Campeão Paulista e da Copinha com o Palmeiras, PV segue invicto no comando do time: são 24 jogos, com 21 vitórias e três empates. Em jogos por competições oficiais, a equipe não perde uma partida desde setembro do ano passado.

Vale ressaltar que parte do elenco Sub-20 está na Holanda para a disputa do ICGT Tournament; o treinador do Verdão nesta excursão é Lucas Andrade – no último final de semana, o clube jogou o torneio de Terborg e terminou na quinta colocação.

Sub-20 do Palmeiras estreia no Brasileirão no final de semana

O Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo acontecerá na Arena Vera Cruz, em Betim-MG, às 11h. O clube está no Grupo A da competição ao lado de outros nove times: América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e SPFC.

Pelo Campeonato Paulista, o Verdão enfrenta o Taubaté, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, no próximo dia 9, às 15h.

Paulo Victor, novo técnico do Sub-20, projeta reestreia pelo Palmeiras

Paulo Victor, novo técnico do Sub-20, projeta reestreia pelo Palmeiras.
Ag.Palmeiras

Paulo Victor comandou o Sub-15 em 2016 e 2017 e ajudou a evoluir atletas como Gabriel Silva, Renan e Veron

Depois de empatar com o Internacional por 3 a 3 no último domingo e ser eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras direciona todas as atenções para ao estadual da categoria. Amanhã, às 15h, em Itapira, a equipe entra em campo para enfrentar o Itapirense, pela terceira rodada da segunda fase. 

Para o duelo, o Verdão contará com uma reestreia no banco de reservas. Paulo Victor Gomes, ou PV, como é conhecido, anunciado como novo técnico do Sub-20 na semana passada, fará seu primeiro jogo à frente da equipe. Entre os anos de 2016 e 2017, o treinador dirigiu o Sub-15 do Verdão.

“Estou feliz por retornar ao clube que me abriu as portas no cenário nacional e nos deu a oportunidade de construir um belo trabalho na categoria Sub-15 com a geração que hoje está no Sub-20. Vamos dar sequência ao que vem sendo feito para manter o Palmeiras no mais alto nível de futebol de base do Brasil”, disse PV ao site oficial.

Com quatro pontos em duas rodadas da segunda-fase do Paulista (vitória contra o VOCEM e empate diante do Audax), o Palmeiras precisa ficar em primeiro ou segundo do grupo para avançar ao mata-mata.

“Temos de pensar em muita positividade nos desafios que vão vir pela frente, mas sempre colocar o trabalho sério e a preparação no mais alto nível para que a gente consiga atingir estes objetivos, que são conquistas e bons jogadores para o profissional”, declarou.

Além de entrar em campo para defender o título Paulista do Sub-20 (Palmeiras foi campeão das últimas quatro edições), o Verdão vê o torneio também como um preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Junior, que será disputada em janeiro de 2022.

Paulo Victor ajudou no desenvolvimento de garotos que hoje vão bem no Sub-20 e no profissional

Quando esteve no comando do Sub-15, PV ajudou no desenvolvimento de jogadores que hoje estão no Sub-20, como Mateus, Vanderlan, Garcia, Fabinho e Gabriel Silva e também outros que figuram no elenco profissional: Renan e Gabriel Veron.

A direita, Paulo Victor acompanha partida entre Palmeiras e Audax, válida pela segunda rodada da segunda fase do Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

“Reencontrar os atletas é bom demais, pois é um grupo que tenho carinho e respeito enormes por tudo o que construíram e continuam fazendo”, contou.

Em 2017, Paulo Victor saiu do Palmeiras para assumir a seleção brasileira Sub-15 e, no ano passado, foi alçado ao posto de técnico do Sub-17, além de ter sido auxiliar-técnico de André Jardine nas Seleções Sub-20 e Olímpica.

“Somos movidos pelos desafios e tomamos decisões baseados nisso. Dentro da Seleção pude trabalhar como técnico ou auxiliar em todas as categorias, e venho aqui para o Sub-20 do Palmeiras com o mesmo espírito e entrega para que possamos fazer o melhor e merecer estar no mais alto nível”, finalizou.

Títulos de Paulo Victor

Em sua primeira passagem pelo clube, PV faturou o bicampeonato Paulista (2016 e 2017) e uma Nike Premier Cup Sub-15 (2017).

Pela seleção, conquistou três títulos no Sub-15: Torneio Nike Friendlies (2017), o Torneio Internacional (2019) e o Campeonato Sul-Americano (2019).