Reformulação: Paulo Victor avalia preparação do Palmeiras para a Copinha e indica mudanças no elenco

Paulo Victor comanda equipe Sub-20 do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Técnico multicampeão pelo clube, Paulo Victor não contará com os atletas nascidos em 2002 e promoverá a inscrição de jogadores do Sub-17

A pouco menos de 20 dias de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras segue se preparando na Academia de Futebol. O elenco se reapresentou no último dia 6 e viajará a São José do Rio Preto, cidade que será a sede da equipe na primeira fase, no início da semana que vem.

A lista dos 30 jogadores inscritos para a competição ainda não foi divulgada pelo clube, porém é certo que o grupo será formado por atletas dos elencos Sub-20 e Sub-17. Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, o técnico Paulo Victor comentou sobre o início da preparação do time e da reformulação no plantel.

“Nas duas semanas iniciais, o planejamento foi fazer com que os atletas retomem a melhor condição possível após um período de três semanas de férias. Estamos formando uma nova equipe, jovem, talentosa e determinada. Estamos tendo ótimos resultados nos dias iniciais de preparação”, destacou o treinador.

“O desafio é o que nos move. Montar uma equipe com uma média de idade baixa, mesclando jogadores que vêm do Sub-17 e remanescentes do Sub-20, combinando características e fazendo com que eles interajam rapidamente com as sessões de treino e entendam nossa metodologia de jogo”, acrescentou.

Jogadores como Garcia, Henri, Naves, Fabinho e Jhon Jhon, campeões da Copinha em 2022, estouraram a idade do Sub-20 e estarão à disposição de Abel Ferreira a partir do ano que vem. Com isso, o espaço se abre para os atletas de destaques do Sub-17, como Luis Guilherme, Estêvão, Gilberto e David Kauã, que estão participando da preparação para a competição e devem aparecer na lista de inscritos.

Paulo Victor comenta pressão por continuar vencendo

O ano de 2022 foi histórico para o Sub-20 do Palmeiras. Além da conquista da Copinha, sobre o Santos, o Verdão também levantou as taças da Copa do Brasil, em cima do Flamengo, e do Campeonato Brasileiro, sobre o SCCP.

Paulo Victor comanda equipe Sub-20 do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

“Expectativa e pressão fazem parte da rotina dos profissionais de alto nível, como é o nosso caso. A gente procura lidar com naturalidade e tranquilidade. Os atletas sabem que o Palmeiras sempre entra em uma competição para vencer, e é dessa forma que conduzimos o trabalho, buscando entregar o nosso melhor no dia a dia. O resultado é uma consequência natural desse processo”, concluiu PV.

O Palmeiras estreia na Copinha no dia 3 de janeiro, diante da Juazeirense. Depois, a equipe enfrenta o Santana (dia 6) e finaliza a primeira fase jogando contra o Rio Preto (9) – todas as partidas acontecerão às 19h30.

Deixe uma resposta