Em busca do bicampeonato, Palmeiras inicia preparação para a Copinha

Paulo Victor e atletas do Sub-20, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Após período de pausa, jogadores do Palmeiras se apresentaram na Academia de Futebol; lista final de relacionados ainda não foi divulgada

A pouco menos de um mês da estreia na Copinha, a equipe Sub-20 do Palmeiras voltou a treinar e iniciou os trabalhos visando o torneio. Todas as atividades serão realizadas na Academia de Futebol I, o centro de treinamento do time profissional.

No primeiro dia de preparação, Paulo Victor Gomes e sua comissão técnica realizaram uma reunião com os jogadores para estabelecer os objetivos das próximas semanas e, na sequência, os jogadores fizeram trabalho de ativação muscular.

A atividade com bola foi dividida em três etapas. Primeiro, o elenco aperfeiçoou a pressão pós-perda e a posse de bola. Depois, com o grupo dividido em quatro equipes, os jogadores fizeram enfrentamentos de sete contra sete e, para finalizar, realizaram uma dinâmica de ataque contra defesa, com ênfase nas transições.

A lista dos 30 jogadores inscritos para a competição ainda não foi divulgada pelo Palmeiras, porém é certa a presença de atletas que foram importantes para a conquistas dos três títulos da categoria em 2022 (Copinha, Brasileiro e Copa do Brasil), como o goleiro Kaique, os defensores Michel e Ian, o meia Pedro Lima e os atacantes Kevin e Vitinho.

Destaque do Sub-17, Luis Guilherme também jogará a competição. A expectativa é que Estêvão, de 15 anos, também esteja na lista, assim como outros meninos do Sub-17, como Vitor André e Gilberto.

Atual campeão, o Palmeiras fará parte do Grupo 3 da Copinha, com sede na cidade de São José do Rio Preto. Os adversários na primeira fase serão Rio Preto, Santana-AP e Juazeirense-BA.

Assista ao primeiro dia de trabalho do time Sub-20 do Palmeiras:

Deixe uma resposta