César, goleiro do Sub-17, tem constatada fratura na cabeça e passará por cirurgia

César, goleiro do Sub-17, tem constatada fratura na cabeça e passará por cirurgia.
Fabio Menotti

César sofreu um choque na cabeça no duelo entre Palmeiras x Grêmio, pelo Brasileiro Sub-17, e precisou sair de ambulância do gramado

No começo da noite desta quarta-feira, o Palmeiras atualizou a situação do goleiro César, da equipe Sub-17. O arqueiro, no jogo do Verdão contra o Grêmio na última terça, sofreu um choque na cabeça e precisou sair do gramado de ambulância. O lance ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo.

De acordo com o clube, César teve uma fratura do osso frontal do crânio e passará por cirurgia no retorno a São Paulo. Confira o comunicado na íntegra:

O goleiro Cesar passou por exames em hospital de Porto Alegre após o choque na cabeça durante o jogo contra o Grêmio, pelo Brasileiro Sub-17, na terça-feira. O atleta teve uma fratura do osso frontal constatada e será submetido a cirurgia no retorno a São Paulo. A equipe médica do Palmeiras acompanha de perto o quadro do jogador”.

O duelo entre Palmeiras e Grêmio terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Verdão chegou a quatro pontos conquistados em quatro jogos e ocupa, no momento, a sétima colocação do Grupo A – as quatro melhores equipes se classificam ao mata-mata.

César foi campeão em Montaigu, pela Seleção Brasileira

Goleiro titular da campanha vitoriosa do Palmeiras da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, César brilhou também com a camisa da Seleção Brasileira. Ele foi dono da posição no torneio de Montaigu, na França, conquistado pelo Brasil em abril deste ano, em vitória sobre a Argentina na decisão. Outros palmeirenses além do arqueiro estiveram presentes na conquista: o atacante Endrick, os meio-campistas Luis Guilherme e Figueiredo e o zagueiro Fellipe Jack.

Aos 16 anos, César, que tem 1,92m de altura, chegou ao Verdão em 2020.

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17.
Bruno Pacheco

Na final contra a Argentina, Endrick e Luis Guilherme marcaram os gols do triunfo brasileiro

No começo da tarde desta segunda-feira, no horário de Brasília, a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para enfrentar a Argentina, na final do Torneio Montaigu, disputado na França. Com um triunfo por 2 a 1, a seleção sagrou-se campeã da competição.

O principal nome da competição foi o atacante Endrick, que foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Foram cinco gols marcados em quatro partidas. Na decisão, o garoto de apenas 15 anos marcou o primeiro gol brasileiro e sofreu o pênalti do segundo, marcado por outro palmeirense, Luis Guilherme – o camisa 10 foi às redes três vezes durante a competição.

Veja os lances:

Referência em todo o Brasil, a base palmeirense foi destaque na competição. Dos 11 gols marcados pelo Brasil, nove vieram de jogadores do Verdão: Endrick (5), Luis Guilherme (3) e Vitor Figueiredo (1). O goleiro Cesar, que também pertence ao Palmeiras, foi titular na decisão e fez grandes defesas na partida. Além deles, o zagueiro Felipe Jack também esteve entre os convocados.

Atuações de Endrick e Luis Guilherme chamam atenção na Europa

Endrick e Luis Guilherme são protagonistas na Seleção Brasileira Sub-17. Quinteto do Palmeiras brilha na conquista do Torneio de Montaigu, na França.
Divulgação

O desempenho da dupla palmeirense chamou a atenção da imprensa na Europa. O jornal ‘Marca’, de Madrid (ESP), escreveu que os dois são “projetos de craque” e afirmou que especialistas comparam Luis Guilherme com Rivaldo, ídolo do Verdão e campeão do Mundo com o Brasil.

Na semana passada, Endrick ganhou destaque no jornal ‘Sport’, de Barcelona, e também concedeu entrevista ao diário francês Ouest-France.

Companheiros de Palmeiras desde o Sub-10, Luis Guilherme e Endrick são vistos com altas expectativas pelos torcedores palmeirenses. O meio-campista completou 16 anos recentemente e já pode assinar um contrato profissional com o clube; já o atacante fará seu 16° aniversário em julho. Na temporada passada, os dois atuaram por três categorias diferentes: Sub-15, 17 e 20 e foram campeões da Copinha.

Endrick brilha com a seleção Brasileira Sub-17 e é destaque pelo mundo

Endrick brilha com a seleção Brasileira Sub-17 e é destaque pelo mundo.
Bruno Pacheco

Disputando o Torneio de Montaigu, na França, Endrick tem três gols em dois jogos

Principal destaque da categoria de base do Palmeiras, o atacante Endrick, de 15 anos, está disputando o Torneio de Montaigu, na França, com a seleção Brasileira Sub-17. Artilheiro do Verdão na Copinha 2022, o jogador trilha o mesmo caminho com a amarelinha: são três gols em dois jogos.

Na estreia da competição, na última terça-feira, o camisa 9 marcou o primeiro gol do Brasil na goleada sobre o México, por 4 a 0; veja:

Já no empate da seleção brasileira em 2 a 2 com a Holanda, na tarde de ontem, Endrick foi o responsável por anotar os dois da equipe: um de pênalti e o outro arrancando para dentro da área e ganhando no corpo do zagueiro.

Além de Endrick, outros quatro jogadores da base palmeirense foram convocados: os meio-campistas Luis Guilherme e Vitor Figueiredo, o zagueiro Felipe Jack e o goleiro Cesar.

Endrick é destaque pelo mundo

Após a partida, alguns jornais europeus e perfis estrangeiros no Twitter destacaram o jogo realizado por Endrick. O diário francês Ouest entrevistou o jovem atacante ao final do duelo e manchetou: “Endrick está confirmando seu talento na Europa”.

Confira outros tweets sobre Endrick: