Victor Luis deixa o Palmeiras e é oficializado no Ceará

Victor Luis nas comemorações do Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores 2021.
Cesar Greco

Aos 28 anos, Victor Luis disputou 146 jogos com o Palmeiras e conquistou 4 títulos

Após as saídas de Felipe Melo, Jailson e Willian Bigode, outro jogador que não permanecerá no Palmeiras em 2022 é o lateral-esquerdo Victor Luis, que foi emprestado ao Ceará até dezembro. Na tarde desta quarta-feira, o jogador de 28 anos foi anunciado nas redes sociais do Vozão.

Apesar do acordo feito entre as duas equipes ter sido por empréstimo, Victor não deve regressar ao Palmeiras ao final da temporada, já que seu contrato com o clube se encerra ao final de 2022 e a diretoria palmeirense não tem a intenção de renová-lo.

Cria da Academia, o lateral chegou ao Verdão para jogar na equipe Sub-11, em 2004. Durante sua trajetória no Palmeiras, Victor foi emprestado quatro vezes para três times diferentes: Porto B (2012), Ceará (2015) e Botafogo (2016 e 2020).

Com a saída de Victor Luis, o Palmeiras conta atualmente com dois laterais-esquerdo no elenco principal: Jorge e Piquerez. O zagueiro Renan também é opção para o setor, assim como Vanderlan, lateral da equipe Sub-20.

Confira os números de Victor Luis no Palmeiras

Pensando no Juventude, Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol; Marcos Rocha tem lesão constatada

Wesley em ação sendo observado por Zé Rafael, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Assim como Marcos Rocha, os laterais Mayke e Victor Luis também não participaram do treino e deram sequência na recuperação

Até o dia 27 de novembro, o foco do Palmeiras estará no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, a equipe realizou mais uma sessão de treinamentos visando o jogo contra o Juventude, que acontecerá neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque.

Substituído no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, o lateral-direito Marcos Rocha não participou da atividade pois passou por exames e teve constatada uma lesão na coxa direita. Como de costume, o clube não estipulou um prazo para o retorno do camisa 2.

O lateral permaneceu sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e iniciou o tratamento, enquanto Abel Ferreira e seus auxiliares comandavam trabalhos técnicos no gramado.

De início, foi colocado em prática um exercício de cruzamentos e finalizações. Na sequência, com o grupo dividido em dois times de 12 jogadores, foram aprimoradas as transições, saídas de bola, balanços e outros fundamentos de jogo.

Desfalques do treino, Mayke e Victor Luis dão prosseguimento no trabalho de recuperação

Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas semifinais da Libertadores 2021, no Mineirão.
Cesar Greco

Assim como Marcos Rocha, os laterais Mayke e Victor Luis também são desfalques para Abel Ferreira. Na última quarta-feira, o camisa 12 passou por uma artroscopia no joelho direito e, nesta sexta-feira, seguiu seu cronograma de recuperação. Já Victor Luis está com dores na coxa esquerda.

O Palmeiras volta a treinar na Academia de Futebol amanhã, às 10h. O Verdão é o vice-líder do Brasileirão com 38 pontos, enquanto o Juventude é o 14º, com 26 pontos.

Victor Luis completa 17 anos de Palmeiras e fala da sua relação com o clube: “vivo intensamente”

Gustavo Scarpa e Victor Luis durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Aos 28 anos, Victor Luis busca um espaço na equipe após as chegadas de Jorge e Piquerez

Na última terça-feira, o lateral-esquerdo Victor Luis completou 17 anos de Palmeiras. Desde o Sub-11 no clube, Victor é, ao lado de Vinicius Silvestre, o jogador que está há mais tempo no Verdão.

Palmeirense desde criança, o camisa 26 está na sua terceira passagem pelo time principal. Integrado à equipe profissional em 2014, o lateral chegou a ser emprestado para o Ceará (2015) e duas vezes ao Botafogo (2016 e 2020). Pelo Palmeiras, disputou 142 partidas, marcou quatro gols e conquistou três títulos: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2018) e Campeonato Paulista (2020).

Na campanha do decacampeonato nacional, Victor anotou um dos gols mais importante de toda a trajetória: o terceiro sobre o Santos no Allianz Parque – o duelo acabou em 3 a 2 para o Verdão.

“Falar da minha vida é falar de Palmeiras. Grande parte dela passei aqui dentro, é gratificante demais fazer parte de um clube tão vitorioso, gigantesco. Já falei que em 2014 muitos rejeitavam vir para cá, e hoje todos querem fazer parte deste projeto gigante que é o Palmeiras”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“Muitas vezes não agradamos a todos, mas tenho minha cabeça tranquila. Sei que todos os jogadores sentem as derrotas, mas elas me machucam bastante e fico martelando na cabeça. Quando, infelizmente acontece alguma coisa ruim, eu fico batendo na tecla e pensando ‘por que eu fiz isso ou aquilo?’. Mas tento melhorar a cada dia, vivo isso intensamente e vou continuar vivendo”, acrescentou.

Seus 142 jogos com a camisa do clube o deixam na 19ª colocação na lista dos laterais que mais vezes entraram em campo pelo Palmeiras.

Chegadas de Jorge e Piquerez diminuíram o espaço de Victor Luis na equipe

Reintegrado ao elenco no início desta temporada, Victor Luis foi o reserva imediato de Viña e, em algumas oportunidades, ganhou a titularidade, como na final do Paulistão. Entretanto, depois da saída do uruguaio para a Roma e algumas falhas, perdeu o posto para Renan.

O camisa 26 busca novamente um espaço na equipe, mas agora, além de Renan, tem a concorrência de Piquerez e Jorge, que foram contratados em julho.

Na atual temporada, Victor Luis contabiliza 27 partidas e um gol marcado. Seu contrato com o Palmeiras vai até o final de 2022.