Victor Luis completa 17 anos de Palmeiras e fala da sua relação com o clube: “vivo intensamente”

Gustavo Scarpa e Victor Luis durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Aos 28 anos, Victor Luis busca um espaço na equipe após as chegadas de Jorge e Piquerez

Na última terça-feira, o lateral-esquerdo Victor Luis completou 17 anos de Palmeiras. Desde o Sub-11 no clube, Victor é, ao lado de Vinicius Silvestre, o jogador que está há mais tempo no Verdão.

Palmeirense desde criança, o camisa 26 está na sua terceira passagem pelo time principal. Integrado à equipe profissional em 2014, o lateral chegou a ser emprestado para o Ceará (2015) e duas vezes ao Botafogo (2016 e 2020). Pelo Palmeiras, disputou 142 partidas, marcou quatro gols e conquistou três títulos: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2018) e Campeonato Paulista (2020).

Na campanha do decacampeonato nacional, Victor anotou um dos gols mais importante de toda a trajetória: o terceiro sobre o Santos no Allianz Parque – o duelo acabou em 3 a 2 para o Verdão.

“Falar da minha vida é falar de Palmeiras. Grande parte dela passei aqui dentro, é gratificante demais fazer parte de um clube tão vitorioso, gigantesco. Já falei que em 2014 muitos rejeitavam vir para cá, e hoje todos querem fazer parte deste projeto gigante que é o Palmeiras”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“Muitas vezes não agradamos a todos, mas tenho minha cabeça tranquila. Sei que todos os jogadores sentem as derrotas, mas elas me machucam bastante e fico martelando na cabeça. Quando, infelizmente acontece alguma coisa ruim, eu fico batendo na tecla e pensando ‘por que eu fiz isso ou aquilo?’. Mas tento melhorar a cada dia, vivo isso intensamente e vou continuar vivendo”, acrescentou.

Seus 142 jogos com a camisa do clube o deixam na 19ª colocação na lista dos laterais que mais vezes entraram em campo pelo Palmeiras.

Chegadas de Jorge e Piquerez diminuíram o espaço de Victor Luis na equipe

Reintegrado ao elenco no início desta temporada, Victor Luis foi o reserva imediato de Viña e, em algumas oportunidades, ganhou a titularidade, como na final do Paulistão. Entretanto, depois da saída do uruguaio para a Roma e algumas falhas, perdeu o posto para Renan.

O camisa 26 busca novamente um espaço na equipe, mas agora, além de Renan, tem a concorrência de Piquerez e Jorge, que foram contratados em julho.

Na atual temporada, Victor Luis contabiliza 27 partidas e um gol marcado. Seu contrato com o Palmeiras vai até o final de 2022.