Com Kuscevic, Palmeiras mostra ambição ainda para 2020

O Palmeiras anunciou no início da noite desta quarta-feira a contratação do zagueiro Benjamín Kuscevic, da Universidad Católica do Chile.

O defensor, de 24 anos, teve passagem pelas categorias de base do Real Madrid e desde que fez a transição para o profissional defendia a Católica.

Apesar de destro, tem facilidade para jogar também pelo lado esquerdo da zaga, condição fundamental para preencher a lacuna que Gustavo Gómez deve deixar nas várias convocações a que ainda deve atender nos próximos meses.

Observações dos vídeos pela Internet dão conta de um defensor muito bom por baixo, com um bote preciso e um grande timing para antecipação. Foi fácil notar também sua facilidade para fazer lançamentos longos e precisos.

Por outro lado, por falta de imagens, não foi possível avaliar seu senso de posicionamento, impulsão e vigor físico no jogo pelo alto.

Kuscevic tem um histórico discreto de convocações para a seleção chilena, com apenas uma participação num amistoso contra Honduras, convocado por Reinaldo Rueda. Esteve no radar de Jorge Sampaoli – o Atlético-MG esteve muito próximo de contratá-lo no mês de abril.

Uma lesão no tornozelo o afastou dos gramados e o obrigou a passar por uma cirurgia. Ele chegou em boas condições clínicas e só deve precisar de um tempo para aprimorar o físico antes de ficar à disposição de Abel Ferreira.

A discrição com que a contratação foi concretizada mostra que a diretoria do Palmeiras, que estava em estado letárgico, acordou. Talvez revigorado pelo sorteio favorável na chave da Libertadores, o comando de nosso futebol finalmente tratou de reforçar o lado esquerdo de nossa defesa.

Ainda precisamos, com urgência, de um lateral-esquerdo para suprir as convocações de Viña e de um centroavante para fazer sombra a Luiz Adriano.

O futebol do Palmeiras, que parecia carta fora do baralho na temporada 2020, ressurgiu. O tanque de esperança foi renovado até a tampa. VAMOS PALMEIRAS!


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.

  • Quem dera se todas as contratações fossem assim; sem virar novela e sem ventilar pros quatro cantos.

    Acho que nosso time carece ainda de um lateral direito, um esquerdo (reserva do Viña) e um centro avante trombador pra alguns jogos mais pegados.

  • Eu acho que a maior urgência é um lateral direito. Podemos usar o Gabriel Menino, mais não temos reserva. A não ser que tenha alguém na base