Copa do Brasil 2000

A Copa do Brasil de 2000 foi disputada por 69 times em formato de eliminatória, com jogos de ida e volta em todas as fases. Os times que disputavam a Libertadores naquele ano – caso do Palmeiras – entraram na chave a partir das oitavas-de final.

Nem essa concessão, no entanto, permitiu ao Palmeiras disputar a competição com a devida atenção. Os primeiros compromissos, contra o ABC, aconteceram entre as semifinais e finais do Paulista e da Libertadores – os épicos confrontos contra Santos, SCCP e Boca Juniors.

Assim, o Palmeiras conseguiu a classificação para as quartas-de-final com dois empates – 3 a 3 no Machadão, em Natal, e 1 a 1 no Palestra – o Verdão avançou pela regra do gol qualificado.

O confronto seguinte foi contra o SPFC, já após as finais do Paulistão e da Libertadores. Em clima de fim de festa, o Verdão teve neste duelo os últimos jogos de muitas peças importantes do elenco, já que a cogestão com a Parmalat estava em vias de ser encerrada.

De forma melancólica, o Verdão foi eliminado com duas derrotas – 2 a 1 no Morumbi e 3 a 2 no Palestra. E assim Felipão encerrou sua primeira passagem pelo Palmeiras.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores