Exclusivo: saiba quem é o centroavante que está muito próximo de reforçar o Palmeiras

Pois é, nem no Dia da Mentira o torcedor se livra desse mal. A ansiedade por saber que seu clube ganhará um “reforço” é maior do que fazer sua parte para manter o ambiente no clube o mais tranquilo possível. Manchetes como a deste post, evidentemente falsa, é uma arma poderosíssima para que os editores fiquem muito contentes com seus repórteres-fuxiqueiros.

É claro que o elenco tem algumas lacunas e o próprio treinador, Abel Ferreira, externou a necessidade de contratação – mais especificamente, de um centroavante. E estamos todos esperando para saber quem será o reforço para o setor ofensivo.

Esta é a deixa para que, em praticamente todos os dias do ano, fofoqueiros de plantão cravem negociações como concluídas, quando ainda estão em andamento ou sequer acontecem. Prestam serviços a agentes de jogadores ou simplesmente buscam um tapinha nas costas do chefe. Isso sem mencionar os profetas de rede social que têm por estranho objetivo ficarem famosos por serem “bem informados”.

Fomentar especulações sempre ajuda o vendedor. A pressão pela contratação aumenta; o preço sobe. A cada vez que um abençoado começa a fofocar sobre o suposto interesse do Palmeiras em qualquer jogador, o número sobe alguns décimos ou mesmo pontos inteiros na escala percentual – isto, aplicado a dezenas de milhões de reais, quer dizer bastante coisa. Isso se é que a negociação realmente existe.

Caso recente

Para o torcedor se livrar dessa tentação, basta lembrar do que passou com o recente episódio “Borré”.

O Palmeiras até fez, de fato uma proposta ao agente do jogador, que, como sabemos, só usou o Verdão (e posteriormente o Grêmio) para se valorizar e ganhar tempo em busca de uma transferência para a Europa.

O torcedor que participou dos chats nas lives da TV Palmeiras ou que comentou posts dos canais oficiais do clube em redes sociais e vociferou “cadê o Borré?” fez papel de trouxa do colombiano e de seu staff. Era exatamente isso que eles queriam. E é isso que ocorre, digamos, em 90% das conversas – ou é um chute muito errado estimar que apenas 1 em cada 10 nomes ventilados no Palmeiras são efetivamente contratados?

Qual a diferença entre saber que determinado jogador pode jogar no Palmeiras alguns dias antes, e de saber que esse jogador foi efetivamente contratado, alguns dias depois? Ele só poderá entrar em campo depois que assinar o contrato, de qualquer forma. De que adianta “saber” alguns dias antes?

Juntando o fato de que não adianta nada ter essa informação com antecedência com a vergonha de ser massa de manobra de empresários em 90% dos casos em que a negociação não se concretiza, dá pra concluir que alimentar especulações dando audiência e espalhando os links é um ato de extrema falta de inteligência.

Embarcar em novela de mercado de futebol é assinar um atestado de baixa capacidade cognitiva.

É por isso que você nunca deve clicar em manchetes como a do título deste post. A nós, torcedores, cabe apenas esperar pelo anúncio oficial. Aqui no Verdazzo, você só verá algo parecido no Dia da Mentira. Mas por aí, tem todo dia. E se em vez de ao menos repensar seu papel nesta situação você simplesmente ficou bravo porque achou que teria uma informação em primeira mão e foi tapeado… bem feito! PRIMEIRO DE ABRIL!


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.

  • Eu to vendo o balanço financeiro dos times e vendo as dividas só aumentando, tem time que se ao fim dessa temporada não for campeão vai se f. todo. Atlético MG é um desses, mas, isso é com eles. Os Bambis também tão fazendo de tudo pra se ferrar. Não vou nem citar o cocô pq eles só são bons em duas coisas: fazer mosaico e dar calote. O Palestra tá na dele, era bom se reforçar principalmente em posições onde só tem um jogador, mas, sem loucuras.

  • Que inteligente esse post. Se eu já não ia atras de informações de contratações com frequência, agora que não vou mais mesmo! rsrs…
    Cai nessa daqui, porque confio no Verdazzo! Senão não teria caído! rsrs… Mas foi muito boa! Parabéns! Avanti Palestra!

  • Notícias fomentadas pela imprensa ávida de manchetes (mesmo falsas). Os vazamentos eram menos comuns na época do Mattos. Tem algum traíra vazando notícias. Veja os casos de Keno e Hulk que foram parar no colo do Atlético. Conclusão _ manipulação efetuada pelos empresários…

  • Você foi muito delicado (foi você mesmo que escreveu o artigo, Conrado?), devia dar nomes aos bois: gente estúpida, torcida burra demais! Dá nojo entrar no Twitter, é só mimadinho falando: “Cadê fulano?”, “Clube tal já contratou X, e nós?” Irritante demais!