1
X
1

01/05/2019 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo CSA x Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o CSA, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Depois de três goleadas seguidas, a equipe de Felipão tenta manter o bom momento mesmo recorrendo a um time alternativo, já que oito jogadores que atuaram na goleada sobre o Fortaleza não viajaram a Maceió.

O estádio Rei Pelé, local da partida, foi palco de uma importante conquista do Verdão: a Copa dos Campeões de 2000, em final disputada contra o Sport.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Willian e Ricardo Goulart
Por opção:
Weverton, Luan, Gómez, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Borja

Felipão, após consulta à comissão técnica, deu descanso a oito jogadores que atuaram contra o Fortaleza. Borja também permaneceu na capital paulista e Arthur Cabral tende a ter uma chance.

O provável time para a partida desta tarde é Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos e Moisés; Felipe Pires, Lucas Lima e Hyoran; Arthur Cabral.

CSA

CSAApós 31 anos longe da Série A, o CSA retornou sendo goleado por 4 a 0 pelo Ceará, com dois gols de Ricardo Bueno. A chapuletada rendeu muita pressão em cima do técnico Marcelo Cabo, que está “prestigiado” pela diretoria. Esta, por sua vez, está promovendo uma reformulação emergencial no elenco e o clima não é dos melhores.

O treinador deve promover algumas mudanças em relação ao time que jogou no final de semana. Novos contratados, o zagueiro Lucas Dias e o meia argentino Chaco Maidana podem estrear. Já o meia Madson e o lateral Pablo Armero (aquele) têm chances de aparecer no time titular.

Quem vai ficar de fora com certeza é o goleiro João Carlos, expulso no domingo – Jordi joga. Um provável time é Jordi; Apodi, Gerson (Lucas Dias), Luciano Castán e Carlinhos (Armero); Dawhan e Bruno Ramires; Matheus Sávio, Didira (Madson) e Robinho (Chaco Maidana); Patrick Fabiano

Lei do Ex

  • Do lado de cá: ninguém
  • Do lado de lá: Pablo Armeration está com 32 anos e ainda dá um caldo

Arbitragem

Caio Max Augusto VieiraÁrbitro principal:
Caio Max Augusto Vieira

Leandro VuadenVAR:
Leandro Pedro Vuaden

Parpite

O time alagoano fixou o valor dos ingressos a preços elevados e a torcida azul,diante da desconfiança em relação ao time, não deve comparecer em grande número – já os palmeirenses da região nordeste já esgotaram os ingressos destinados à torcida visitante.

O time alternativo do Verdão deve dar conta do CSA em crise. Com show de Moisés, dá Verdão: 3 a 0, com dois gols de Hyoran e um de Arthur Cabral, para 14.567 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Até o momento, não há acordo com a RGT e a partida não deve ter transmissão pela TV.

Pós-Jogo

CSA 1x1 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras empatou esta tarde com o CSA em Maceió, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Após sair na frente bem cedo, num golaço de Raphael Veiga, o time acabou sofrendo o empate no segundo tempo numa jogada de bola parada.

Foi a primeira partida do Palmeiras no século pela primeira divisão que não teve as imagens televisionadas ao vivo. A experiência de voltar a ouvir o jogo pelo rádio trouxe de volta as memórias do século XX. O resultado também.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo tocando a bola de pé em pé, sem rifar, buscando o espaço na defesa do CSA.

8'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Hyoran recebeu na esquerda, dominou, entrou na área e cruzou na medida para Raphael Veiga, que ajeitou o corpo e acertou um belíssimo sem pulo de canhota, da marca do pênalti – ela ainda tocou na trave direita de Jordi antes de entrar no gol do CSA.

20'
Palmeiras

Hyoran recebeu de Moisés dentro da área e finalizou; Jordi se esticou para fazer a defesa no pé da trave e mandar a escanteio.

26'
CSA

Matheus Sávio bateu falta do bico da área, pelo lado direito do ataque, e a bola explodiu na trave esquerda de Jailson.

29'
Palmeiras

Mayke cruzou pelo alto; a zaga afastou e Lucas Lima tentou aproveitar o rebote, mas bateu longe do gol.

O Palmeiras diminuiu o ritmo e permitiu ao time da casa articular jogadas que incomodavam nosso sistema defensivo.

39'
Palmeiras

Moisés bateu lateral na área; Gerson cabeceou para trás quase marcou contra – a bola saiu em escanteio.

43'
Palmeiras

Deyverson foi lançado na área por Lucas Lima; livre, demorou para decidir o que fazer e acabou concluindo pressionado – o chute saiu mascado, fácil para Jordi.

Após um minuto de acréscimo, o árbitro Caio Max Augusto Vieira encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Mayke encaixou o cruzamento e Deyverson testou na gaveta esquerda;  Jordi, de mão trocada, mandou a escanteio.

4'
Palmeiras

Deyverson saiu da área e cruzou; Hyoran emendou a bicicleta e faria um golaço, mas Jordi fez a defesa firme.

8'
Palmeiras

Lucas Lima articulou o ataque e acionou Hyoran, que bateu de fora, para boa defesa de Jordi.

13'
Palmeiras

Raphael Veiga finaliza mal, após boa troca de passes de todo o sistema ofensivo. Após a jogada, o camisa 23 pediu substituição, extenuado.

16'

Carlos Eduardo vai a campo no lugar de Raphael Veiga.

17'
CSA

GOL do CSA – Após escanteio, a Matheus Sávio finalizou, mas Deyverson bloqueou; a bola ficou viva e o próprio Matheus Sávio aproveitou o rebote para empatar a partida.

19'
Palmeiras

A zaga do CSA espirrou o taco e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que tinha pouco ângulo mas tentou o gol – mandou para fora, com três jogadores do Verdão livres para marcar.

22'
CSA

Madson dominou, ajeitou o corpo e bateu forte, da entrada da área; a bola desviou em Moisés e saiu em escanteio – quase encobriu Jailson.

26'
CSA

Matheus Sávio cruzou com veneno, a bola quase enganou Jailson, que teve que mudar a trajetória para dar um tapa na bola e mandar a escanteio.

31'
Palmeiras

Carlos Eduardo fez boa jogada e tocou para Moisés, que finalizou com força – a bola foi bloqueada pela defesa.

33'

Felipe Pires entra no lugar de Hyoran.

36'
Palmeiras

Falta frontal; Moisés rolou para Lucas Lima que bateu forte – a bola saiu por muito pouco.

36'

Moisés deu lugar a Matheus Fernandes.

38'
Palmeiras

Carlos Eduardo arrancou pela esquerda e finalizou mal – mais uma vez ele tinha a opção de passar a bola, mas se precipitou.

O CSA, totalmente retrancado, sumiu com as bolas do campo para segurar o empate. O Palmeiras tinha sérias dificuldades em articular jogadas de ataque.

46'
Palmeiras

Lucas Lima tabelou com Felipe Pires e cruzou na boca do gol; Deyverson estava com o gol aberto mas chegou atrasado e furou, desperdiçando chance clara de gol.

49'
Palmeiras

Victor Luis bateu lateral na área; Edu Dracena desviou de cabeça e Jordi defendeu firme.

Após 4 minutos, o juiz encerrou a partida.





Fim de jogo

O Palmeiras fez um ótimo primeiro tempo, mas acabou cedendo o resultado na parte final do jogo. Com vários titulares poupados, o time sentiu o forte calor e a grama alta do estádio Rei Pelé. Uma certa falta de sorte também deve ser notada, já que a primeira mexida de Felipão, ao colocar Carlos Eduardo para aproveitar os espaços deixados pelo CSA, aconteceu um minuto antes do gol de empate, e a alternativa tática acabou não tendo efeito.

As impressões deixadas pela transmissão pelo rádio não dão muito mais elementos para análises mais profundas, mas o certo é que estes pontos deixados em Maceió precisam ser recuperados, já que é pouco provável que os concorrentes pelo título também tropecem no frágil time alagoano.

Na projeção de pontos do Verdazzo, essa recuperação precisa acontecer na quarta ou quinta rodada – em Belo Horizonte contra o Galo, ou no Pacaembu, contra o Santos. Uma vitória contra o Inter, no sábado, segue sendo obrigatória. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

CSA

GOL
Jordi
LAD
Apodi
ZAG
Gerson
ZAE
Luciano Castán
LAE
Armero
VOL
Naldo
ZAG
Leandro Souza
VOL
Bruno Ramires
VOL
Dawhan
MEI
Madson
MEI
Chaco Maidana
MEI
Matheus Sávio
MEI
Didira
ATA
Cassiano
TÉCNICO
Marcelo Cabo

Palmeiras

GOL
Jailson
LAD
Mayke
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Victor Luis
VOL
Thiago Santos
VOL
Moisés
VOL
Matheus Fernandes
ATA
Raphael Veiga
ATA
Carlos Eduardo
MEI
Lucas Lima
MEI
Hyoran
ATA
Felipe Pires
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Por não ser possível acompanhar a movimentação dos atletas, devido à falta de imagens, não haverá notas nesta partida.
s/n
Mayke
s/n
Antônio Carlos
s/n
Edu Dracena
s/n
Victor Luis
s/n
Thiago Santos
s/n
Moisés
s/n
Matheus Fernandes
s/n
Raphael Veiga
s/n
Carlos Eduardo
s/n
Lucas Lima
s/n
Hyoran
s/n
Felipe Pires
s/n
Deyverson
s/n
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
s/n