1
X
1

01/05/2019 - 16:00

CSA 1x1 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras empatou esta tarde com o CSA em Maceió, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Após sair na frente bem cedo, num golaço de Raphael Veiga, o time acabou sofrendo o empate no segundo tempo numa jogada de bola parada.

Foi a primeira partida do Palmeiras no século pela primeira divisão que não teve as imagens televisionadas ao vivo. A experiência de voltar a ouvir o jogo pelo rádio trouxe de volta as memórias do século XX. O resultado também.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo tocando a bola de pé em pé, sem rifar, buscando o espaço na defesa do CSA.

8'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Hyoran recebeu na esquerda, dominou, entrou na área e cruzou na medida para Raphael Veiga, que ajeitou o corpo e acertou um belíssimo sem pulo de canhota, da marca do pênalti – ela ainda tocou na trave direita de Jordi antes de entrar no gol do CSA.

20'
Palmeiras

Hyoran recebeu de Moisés dentro da área e finalizou; Jordi se esticou para fazer a defesa no pé da trave e mandar a escanteio.

26'
CSA

Matheus Sávio bateu falta do bico da área, pelo lado direito do ataque, e a bola explodiu na trave esquerda de Jailson.

29'
Palmeiras

Mayke cruzou pelo alto; a zaga afastou e Lucas Lima tentou aproveitar o rebote, mas bateu longe do gol.

O Palmeiras diminuiu o ritmo e permitiu ao time da casa articular jogadas que incomodavam nosso sistema defensivo.

39'
Palmeiras

Moisés bateu lateral na área; Gerson cabeceou para trás quase marcou contra – a bola saiu em escanteio.

43'
Palmeiras

Deyverson foi lançado na área por Lucas Lima; livre, demorou para decidir o que fazer e acabou concluindo pressionado – o chute saiu mascado, fácil para Jordi.

Após um minuto de acréscimo, o árbitro Caio Max Augusto Vieira encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Mayke encaixou o cruzamento e Deyverson testou na gaveta esquerda;  Jordi, de mão trocada, mandou a escanteio.

4'
Palmeiras

Deyverson saiu da área e cruzou; Hyoran emendou a bicicleta e faria um golaço, mas Jordi fez a defesa firme.

8'
Palmeiras

Lucas Lima articulou o ataque e acionou Hyoran, que bateu de fora, para boa defesa de Jordi.

13'
Palmeiras

Raphael Veiga finaliza mal, após boa troca de passes de todo o sistema ofensivo. Após a jogada, o camisa 23 pediu substituição, extenuado.

16'

Carlos Eduardo vai a campo no lugar de Raphael Veiga.

17'
CSA

GOL do CSA – Após escanteio, a Matheus Sávio finalizou, mas Deyverson bloqueou; a bola ficou viva e o próprio Matheus Sávio aproveitou o rebote para empatar a partida.

19'
Palmeiras

A zaga do CSA espirrou o taco e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que tinha pouco ângulo mas tentou o gol – mandou para fora, com três jogadores do Verdão livres para marcar.

22'
CSA

Madson dominou, ajeitou o corpo e bateu forte, da entrada da área; a bola desviou em Moisés e saiu em escanteio – quase encobriu Jailson.

26'
CSA

Matheus Sávio cruzou com veneno, a bola quase enganou Jailson, que teve que mudar a trajetória para dar um tapa na bola e mandar a escanteio.

31'
Palmeiras

Carlos Eduardo fez boa jogada e tocou para Moisés, que finalizou com força – a bola foi bloqueada pela defesa.

33'

Felipe Pires entra no lugar de Hyoran.

36'
Palmeiras

Falta frontal; Moisés rolou para Lucas Lima que bateu forte – a bola saiu por muito pouco.

36'

Moisés deu lugar a Matheus Fernandes.

38'
Palmeiras

Carlos Eduardo arrancou pela esquerda e finalizou mal – mais uma vez ele tinha a opção de passar a bola, mas se precipitou.

O CSA, totalmente retrancado, sumiu com as bolas do campo para segurar o empate. O Palmeiras tinha sérias dificuldades em articular jogadas de ataque.

46'
Palmeiras

Lucas Lima tabelou com Felipe Pires e cruzou na boca do gol; Deyverson estava com o gol aberto mas chegou atrasado e furou, desperdiçando chance clara de gol.

49'
Palmeiras

Victor Luis bateu lateral na área; Edu Dracena desviou de cabeça e Jordi defendeu firme.

Após 4 minutos, o juiz encerrou a partida.



Ficha Técnica

CSA

Jordi
Apodi
Gerson
Luciano Castán
Armero
Naldo
Leandro Souza
Bruno Ramires
Dawhan
Madson
Chaco Maidana
Matheus Sávio
Didira
Cassiano
Marcelo Cabo
TÉCNICO


Fim de jogo

O Palmeiras fez um ótimo primeiro tempo, mas acabou cedendo o resultado na parte final do jogo. Com vários titulares poupados, o time sentiu o forte calor e a grama alta do estádio Rei Pelé. Uma certa falta de sorte também deve ser notada, já que a primeira mexida de Felipão, ao colocar Carlos Eduardo para aproveitar os espaços deixados pelo CSA, aconteceu um minuto antes do gol de empate, e a alternativa tática acabou não tendo efeito.

As impressões deixadas pela transmissão pelo rádio não dão muito mais elementos para análises mais profundas, mas o certo é que estes pontos deixados em Maceió precisam ser recuperados, já que é pouco provável que os concorrentes pelo título também tropecem no frágil time alagoano.

Na projeção de pontos do Verdazzo, essa recuperação precisa acontecer na quarta ou quinta rodada – em Belo Horizonte contra o Galo, ou no Pacaembu, contra o Santos. Uma vitória contra o Inter, no sábado, segue sendo obrigatória. VAMOS PALMEIRAS!