1
X
2

02/08/2017 - 21:45

Pré-Jogo

Pré-jogo Botafogo x Palmeiras

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Botafogo, no Engenhão, em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com a página Felipe Melo definitivamente virada, o Verdão joga pelo torneio nacional com a cabeça inevitavelmente na Libertadores – dentro de uma semana o time tem confronto decisivo contra o Barcelona, no Allianz Parque.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mina, Guerra e Willian Bigode
Transição física:
Thiago Martins, Arouca e Moisés

Pendurados: Jailson, Gabriel Furtado, Raphael Veiga, Roger Guedes e Keno

Guerra e Mina deixaram a última partida sentindo lesões e estão fora deste jogo, mas não preocupam. Raphael Veiga está ganhando espaço no elenco e corre por fora para assumir a armação do time, mas a tendência é que Jean repita o papel que fez em Recife. Na zaga, Edu Dracena deve ser o titular ao lado de Luan.

Tchê Tchê segue no banco e o mais provável time que Cuca vai a mandar a campo é Jailson; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique; Roger Guedes, Jean e Dudu; Deyverson.

Botafogo

No Botafogo, Jair Ventura terá a volta de Bruno Silva, que cumpriu suspensão na derrota vexatória para o SPFC no último fim-de-semana. Outra novidade está no banco: o meia chileno Valencia apareceu no BID e foi regularizado. Também preocupado com a Libertadores, o time carioca segue a mesma programação do Verdão: titulares hoje; reservas no domingo. O time que deve entrar em campo hoje é Gatito Fernández; Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão e Roger.

Lei do Ex

De passagem pouco memorável pelo Palmeiras, Roger é candidato a exercer a Lei, bem como Victor Luís, louco para mostrar serviço e voltar para a Academia de Futebol no ano que vem.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Botafogo
Botafogo
Engenhão
Engenhão
Rafael Traci
Rafael Traci
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

O Verdão voltou a jogar bem fora de casa e tem todas as condições de trazer mais três pontos do Rio de Janeiro – algo bastante comum em nossa História. O Botafogo ainda lida com o trauma da virada patética que tomou no último sábado, possivelmente vive um momento de alguma tensão interna e o Palmeiras pode se aproveitar disso. Dá Verdão: 2 a 1, com dois gols de Deyverson, que vai virar o homem-gol do Verdão. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP e CE

PFCPFC

Pós-Jogo

Botafogo 1x2 PalmeirasCésar Greco / Ag.Palmeiras

O Verdão jogou melhor, oscilou mas venceu o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão e se estabilizou no G4 do Brasileirão, a uma rodada do fim do primeiro turno. Depois de jogar bem melhor no primeiro tempo, o time foi prejudicado pela arbitragem ao sofrer um gol irregular, mas soube se impor tática e tecnicamente e ganhou a partida com justiça.

PRIMEIRO TEMPO

Dudu começou o jogo por dentro, com Keno aberto pela esquerda, já que Jean, discretamente, acabou não viajando ao Rio para tratar de um desgaste muscular, assim como Edu Dracena. Demorou um pouco para o time se encontrar em campo com essa formação – tivemos apenas uma boa jogada nos minutos iniciais, com Deyverson emendando uma bola lançada para Roger Guedes, que foi rebatida – o chute de primeira desviou em Igor Rabello e ia encobrindo Gatito Fernández, mas a bola saiu por cima do travessão. Após dois escanteios, Luan emendou de primeira, de dentro da área, mas mandou novamente por cima.

Seguiram-se mais de 20 minutos de equilíbrio – o Palmeiras mais incisivo, chegando mais próximo ao gol de Gatito, mas sem conseguir finalizar; o Botafogo tentava as jogadas pelo lado direito de seu ataque mas sequer chegava a alçar as bolas em nossa área.

O Verdão aos poucos foi encaixando o jogo na defesa do Botafogo e as chances enfim começaram a surgir, a maioria com Deyverson. Aos 29, Keno puxou um ótimo contra-ataque ao roubar a bola no campo de defesa; ele conduziu até a linha de fundo e Dudu fechava dentro da pequena área, mas Keno enxergou Deyverson posicionado mais atrás e rolou; na primeira Gatito fez uma excelente defesa; na segunda, Bruno Silva travou a finalização do camisa 16. Pouco depois, a jogada saiu pela direita; Mayke cruzou e Deyverson deu um peixinho para cabecear por cima do gol.

Aos 31, a única chance de gol do Botafogo no primeiro tempo: João Paulo bateu falta da direita, a defesa deu mole e Roger apareceu livre por trás da zaga mas escorou pra fora.

Aos 40 Thiago Santos apareceu pela direita e cruzou na cabeça de Deyverson, que escorou por cima. Um minuto depois, a jogada foi pela esquerda: Egídio acertou um bom centro e ele novamente – Deyverson chegou para testar, mas Igor Rabello desviou a escanteio.

Aos 43, Keno sofreu falta no lado esquerdo, próximo à área; Bruno Henrique bateu com perigo, por cima do gol. E de tanto pressionar, o Verdão chegou ao gol aos 46, com justiça: Egídio bateu falta da direita, Roger tentou cortar e apenas resvalou na bola, tirando todos da jogada – a bola bateu na canela de Igor Rabello e foi para o fundo das redes. Foi meio na sorte, mas muito merecido.

SEGUNDO TEMPO

Jair Ventura voltou para o segundo tempo com o chileno Leo Valencia no lugar de Rodrigo Lindoso, amarelado. A proposta do time da casa foi simples: empurrar o Palmeiras para o campo de defesa e fazer o gol no abafa, desde que não sofresse um contragolpe mortal antes.

Mas quem começou com tudo para definir o jogo foi o Verdão: Deyverson sofreu falta de Igor Rabello logo no primeiro lance; a falta foi batida para a área e Deyverson testou bem, no chão, exigindo ótima defesa de Gatito Fernández.

Mas aos poucos o Botafogo conseguiu executar seu plano e foi avançando, encurralando nosso time, que não conseguia achar a saída das cordas. Na primeira chance concreta, saiu o gol, irregular: Matheus Fernandes desceu, abriu para Roger, livre, na direita; o atacante tentou tocar pelo alto mas Jailson fez ótima defesa; Rodrigo Pimpão, que estava claramente adiantado no momento do arremate de Roger, pegou a sobra de cabeça e empurrou para o gol.

O Verdão tentou reagir, mas de forma tímida. Aos 12, Roger Guedes finalmente fez uma boa jogada pela direita, foi ao fundo e rolou por baixo, procurando Dudu, que demorou para tomar a decisão e acabou chutando pressionado, para fora.

O Botafogo tinha a posse de bola e dava o contra-ataque para o Palmeiras, que, no entanto, não conseguia a ligação. Cuca então tirou Keno, abriu Dudu na esquerda e colocou Raphael Veiga para tentar organizar mais a transição. O time teve uma melhora discreta, mas o Botafogo ainda era superior.

Aos 21, após escanteio, Mayke errou na saída de bola, que ficou em boas condições para Carli finalizar, mas o zagueirão acabou travado por Deyverson. O escanteio que deu origem ao lance não deveria nem ter existido, já que houve falta de Roger em Luan.

Cuca então decidiu ganhar o jogo: aos 28, trocou Bruno Henrique por Zé Roberto, para que o time conseguisse segurar melhor a bola no ataque. A mexida foi uma preparação para a última substituição: aos 32 colocou Borja no lugar de Roger Guedes. Deyverson passou a jogar como falso 9 enquanto o colombiano fazia o serviço sujo, segurando os zagueiros e abrindo a defesa carioca. O Verdão subiu a marcação e inverteu completamente a tendência do jogo.

Aos 35 um sinal claro de que o Botafogo passou a sentir a pressão: Gatito errou de forma bizarra na saída de bola e jogou na direção de Deyverson; a là Gabriel Jesus ele cortou a trajetória, dominou, invadiu a área, mas na hora de ganhar um dez demorou demais para definir, dando chance para que Igor Rabello o travasse.

O Botafogo teve uma finalização aos 37, com Roger, dentro da área – ele aproveitou bola espirrada após chute de Leo Valencia, dominou e tentou bater de curva no canto esquerdo de Jailson, que voou na bola e a desviou em escanteio.

Mas aos 40, o Verdão finalmente matou o jogo: jogada na esquerda entre Egídio e Zé Roberto, que lembrou seus tempos de lateral, foi ao fundo e cruzou; Deyverson chegou na bola todo vascularizado e mandou para dentro, mais uma vez fazendo justiça no placar e dando a si mesmo uma recompensa por seu esforço durante todo o jogo.  Ainda deu tempo para o Botafogo ensaiar uma pequena pressão, mas no final deu Verdão.

FIM DE JOGO

O Palmeiras achou o jeito de jogar fora de casa. Contra uma das equipes mais organizadas do campeonato, a exemplo do jogo no Recife, o time foi superior durante quase todo o tempo e poderia ter saído até com um placar mais folgado, não fosse um erro grosseiro do auxiliar que validou o gol do Botafogo.

Com mudanças certeiras, Cuca foi o artífice do triunfo, que teve como grande personagem Deyverson, de longe o jogador que mais participou do jogo. Com muita mobilidade, o camisa 16 finalizou diversas vezes ao gol e foi premiado com o tento que definiu nossa vitória.

O time chegou a ótimos 32 pontos com uma rodada ainda por jogar no primeiro turno. Com a tabela mais difícil nesta primeira fase do campeonato, é campanha de campeão – mas está apenas em quarto lugar, porque Grêmio e Santos fazem campanhas muito consistentes, e o outro time lá resolveu que este ano ninguém vai brincar. Eles conseguiram um resultado bem improvável em Belo Horizonte e mantiveram a distância para nós em 12 pontos. Mas ainda há 60 em disputa e seguimos caminhando. Se deixarem, a gente belisca.

Domingo tem o fecho do turno, contra o Atlético-PR, em casa – com o time reserva, porque quarta tem Libertadores. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

6.840

R$ 294.110,00

Rafael Traci

Súmula

Borderô

Botafogo-RJ

Gatito Fernández
Luís Ricardo
Carli
Igor Rabello
Victor Luís
Rodrigo Lindoso
Leo Valencia
Bruno Silva
Matheus Fernandes
Guilherme
João Paulo
Rodrigo Pimpão
Roger
Brenner
Jair Ventura
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Fez defesas simples - na bola do gol, voou e fez o que pôde, dando um tapa que Pimpão aproveitou por estar bem colocado.
6.5
Mayke
Boa partida no geral, mas com erros de passe perigosíssimos que não podem se repetir principalmente em mata-mata.
6
Luan
Muito rápido nos botes, ganhando quase todas por cima e por baixo.
7
Juninho
Também esteve bem, com ótima presença nas bolas aéreas. Esticou-se no lance do gol, mas não conseguiu evitar que a bola chegasse no Roger.
6
Egídio
Com confiança, fez um apartida acima da média, com participação decisiva no gol.
7
Thiago Santos
Um dos pilares ~para queo Verdão ganhasse o meio-campo. Está em excelente fase.
7
Bruno Henrique
Outro que vive grande momento; sua saída não fazia sentido. Pelo menos até que o Zé Roberto nos fizesse entender.
7.5
Zé Roberto
Sua entrada foi fundamental para que o time recuperasse o domínio, prendessea bola no ataque e encurralasse o Botafogo em seu campo. Não por coincidência, deu o passe para o gol.
7.5
Roger Guedes
Discreto, pouco ajudou na direita.
5
Borja
Pode não ter sido decisivo com finalizações, mas abriu a defesa e proporcionou espaços a Deyverson.
6.5
Dudu
Jogando por dentro, não conseguiu fazer a diferença. Quando foi para o flanco, foi pouco acionado.
5.5
Keno
Não foi muito melhor que Roger Guedes na tarefa de furar a defesa carioca pelo canto.
5.5
Raphael Veiga
A primeira tentativa de Cuca de ganhar o meio-campo não deu lá muito certo - pelo menos logo de cara.
5.5
Deyverson
Finalizou umas 68 vezes no gol, é sempre perigoso - e se não tomarem cuidado, ele coloca pra dentro mesmo.
9
Cuca
Cuca
Ganhou o jogo nos 15 minutos finais, com duas substituições que se complementaram - e não parecia nem um pouco que tirar Bruno Henrique seria a solução para nada. Mandou muito.
9





  • Rapaz, eu acho que você está superestimando o Guayaquil. Perdemos lá porque fizemos a pior partida da Libertadores, mas o time deles é horrível, só tem correria e pontapés. Se o Palmeiras jogar um futebol razoável, como o apresentado contra o Avaí, vai golear. Só quem pode eliminar o Palmeiras nas oitavas é a cabeça dos jogadores em campo, porque os equatorianos, com todo o respeito, nem em sonho são capazes de fazerem isso. O meu medo nesse jogo não é do time horrível e limitado deles, mas de como o nosso time irá se portar em campo.

    • Também acho que o psicológico vai influir muito no desempenho do time. Se o destino nos pregar uma peça com uma daquelas bolas bandidas chutadas de longe com desvio como no primeiro jogo, o time vai precisar ter sangue frio e manter a cabeça no lugar, mas cremos que dará tudo certo. E rumo as quartas!!!

  • Não se trata de teoria da conspiração, mas da análise fria dos fatos: o flamerda é o queridinho da rgt e vão fazer de tudo pra eles ganharem algum titulo em 2017! É só olhar os fatos com frieza: lances polêmicos, de dificil decisão, o “quarto árbitro”, milagrosamente, sempre intervém a favor dos urubus (gol do fluminense anulado no ano passado e os pênaltis revertidos contra avai e santos), enquanto num lance escancarado como o gol anulado dos gambas, nenhum “quarto árbitro” aparece para assumir a responsabilidade e avisar o juiz. Impressionante a força do flamerda, nem mesmo os gambás, antigos xodós da rgt são páreo para o urubu. Só não vê quem não quer, “quarto arbitro” é a rgt.

    • Concordo com tudo que vc falou, mas te digo uma coisa: Antes o flamerda ser campeão do que os gambás. Uma sul-americana ou brasileirão esse ano, poderia ajudar a salvá-los do abismo financeiro, um feito e tanto pra um clube que atrasa salários, não teve planejamento e se aproveitou de dinheiro publico e falcatruas políticas pra construir um estádio.
      Não é nem questão de rivalidade, mas por toda a sujeira que esse clube representa no futebol, eles tem mais é que se foder…

      • Entendo sua posição, mas o meu medo é q se o flamerda for campeão brasileiro, com superávit nas contas e o apoio incondicional da rgt, vamos viver uma Era Flamerda, como foi com os gambas há alguns anos atrás.

        • Eles ficarão mais fortes mesmo, mas acho mais fácil vivermos uma era Alviverde imponente. Podemos ser campeões da liberta e mundial ainda esse ano, temos uma boa gestão, fontes de renda sustentáveis (AVANTI, lojas oficiais, cantinas palestra), e a melhor arena e média de público do Brasil. Além do mais, o planejamento da equipe de futebol para 2018 será baseado no trabalho do melhor treinador do país (CUCA), dando continuidade ao que já vem sendo feito hoje.
          Por tudo isso acho que temos muito mais chance que o flamerda de dar as cartas no futebol brasileiro pelo menos nos próximos 5 anos, e um título deles esse ano pouco me preocupa.

  • Jogo foi bacana, e se não podemos esquecer que o Avaí é um time arrumado e que vem tirando pontos de times grandes, não podemos esquecer que é apenas o… Avaí.

    Agora, com relação a nós, temos que analisar que não estamos conseguindo fazer mais nenhum gol de cabeça, que era uma arma letal no ano passado. Fora o fato que nossos atletas andam com a mira bem ruinzinha ultimamente. Sábado não fez falta, mas pode vir a fazer noutro dia.

    Nossa subida ao ataque precisa ser bem observada, as vezes passamos tanto tempo atacando que esquecemos de cuidar do contra ataque, é muito importante não perder a concentração e atacar prevendo o contra golpe.

    • Com aqueles escanteios curtos, que arrisco não ter um índice de acerto nem de 10% de bolas que chegam à área em condições de cabeceio, já está mais manjado que o 4º arbitro mudando resultado de jogos para o Flamidia

    • Ano passado tínhamos um monstro na bola aérea chamado Vitor Hugo que junto com o Mina botavam terror nos escanteios, laterais e piambadas. O Edu Dracena ainda briga para fazer seu 1º gol com a nossa camisa.

      Também falta alguém de qualidade para cobrar faltas e escanteios. Aliás, além dos gols de cabeça, alguém lembra da última vez que fizemos um gol de falta.

      Algumas coisas que são evidentes a algum tempo e precisam ser cobradas, por exemplo:

      1- O Mina avança em demasia;

      2- O Dudu não cobra bem escanteios e faltas para a área;

      3- O Egídio precisa fazer o simples;

      4- O Roger Guedes é “fominha” pra caramba.

  • Jaílson, Mike, Mina, Luan, Michel Bastos, Bruno Henrique, Moisés, Guerra, Guedes, Deyverson e Dudu!

    Meu tima contra o Barcelona. Temos que apostar na qualidade na saída de bola, não vejo motivo para utilizarmos um jogador com as características do T.Santos, mesmo gostando muito do atleta.

    • Egídio vai continuar sendo o dono da lateral esquerda e Moisés não vai começar de titular. Se ele entrar durante o jogo, vai ser no lugar do Guerra.

      • Vai voltar contra o Atlético Paranaense, acho que estará apto para a decisão. Penso que ele e o Guerra atuar jogar juntos. Na minha concepção, Tchê Tchê não tem mais espaço nesse time.

        • Então, também acho que estará apto mas dificilmente o Cuca colocará ele pra jogar o jogo inteiro, entende? E o Guerra tb não tá em boas condições, por isso acredito mais que os dois se alternarão no time. De volantes o Bruno Henrique assumiu o lugar do Tchê Tchê, realmente. A outra vaga vai ficar entre Jean (time mais ofensivo) e Thiago Santos (maior proteção à zaga). Mas com Guerra e Moisés 100%, o que ainda deve levar um tempo, pode ser que o Moisés assuma essa vaga e jogue como segundo volante/meia. Abraço!

        • Moisés é segundo-volante, Guerra é meia-armador. Eles fazem funções diferentes. Guerra, como armador, joga perto dos atacantes, Moisés joga mais recuado, dando qualidade na saída de bola e ajudando a compor na marcação.

  • Sobre FM, espero que o Cuca esteja certo porque FM é um bom volante sim,
    poderia nos ser útil, mesmo que no banco, lembro que pouco tempo atrás
    ficamos sem volante e um cara da base teve que estrear as pressas.. BH,
    TTChe e Jean tem sido muito instáveis.. alternam boas partidas com
    partidas medonhas..

    Só acho que a situação poderia ter sido
    contornada sem descartar completamente o jogador, pois podemos precisar
    dele e ainda pode ir pra algum time brasileiro e nos causar problemas no
    futuro, se ir ao mercado contratar as vezes
    tbm é necessário para evitar o reforço de um adversário, tbm deve-se ter esse cuidado nas dispensas!

    • O problema é o ego dele ser maior que nossas pretensões! O cara já deu o que falar até em discussões com R.Guedes, um jogador jovem, promissor e que tem muito mais possibilidades de resolver ou ajudar a resolver jogos difíceis do que um volante de 32 anos falastrão. Já chegou causando e que vá embora com o rabo entre as pernas! Confio muito mais no Cuca e no Guedes (pra seguir o exemplo dado acima) do que num “velhote falador”!!

      • Até entendo o torcedor ter essa reação com relação ao FM, mas um técnico profissional deveria saber resolver essa situação sem queimar ninguém..

        Ele poderia colocar o FM em seu lugar sem expor tudo na mídia e se o FM não quisesse ficar no banco, sairia “com o rabo entre as pernas” como vc disse..

        Lembra da situação do Robinho? Que o Cuca mandou ele pro Cruzeiro de forma inesperada? Essa seria uma boa forma de resolver o problema..

        E tudo o que falei não diminui nem aumenta minha confiança no Cuca.. Eu torço pro Palmeiras! Treinador e jogador são passageiros.. Quem fica terá sempre meu apoio..
        Só acho que a situação poderia ser menos traumática..

        Abçs

      • Volante de 34 anos falastrão, lento e que atualmente….. não passa de um reserva.

        E concordo… o ego dele, atualmente é maior que o futebol dele, e o Palmeiras.

        Chegou se achando o sheriff do time, passando por cima dos mais experientes e lideres.

        F. Melo, profissionalmente não é ninguém perto do Zé.

    • Compartilho da mesma opinião, Felipe Melo é acima da média. O suposto afastamento só pode ter ocorrido devido algum problema de relacionamento e não técnico como Cuca afirmou.

  • Jogo realmente muito bom de assistir, calmo, sem nenhum risco, assim que esperamos contra um time da zona do rebaixamento. Esses pontos não podemos perder!

    Por óbvio que não quer dizer muita coisa, já que o time adversário era muito fraco, mas, como está no texto, pelo menos conseguimos furar uma retranca, o que é algo a se comemorar.

    Deyverson fez uma boa partida, aparentemente vai agarrar a vaga no time.

    Guerra tava bem, espero que não seja nada.. Li esses tempos atrás que ele já fez mais partidas esse ano do que o ano passado inteiro, talvez duas rodadas de descanso sejam necessárias.

    Se esse é o time titular, Moisés entra fácil no lugar do Jean, que me pareceu um pouco abaixo do restante do time ontem.. e não vem tendo um bom ano..

    Seguimos em 4º, o que é muito bom para um time que deixou o Brasileiro em segundo plano!

  • Felipe Melo é bom jogador? Acho que sim, mas 350.000 de salário, 700.000 de luvas e 20.000 por partidas é demais para um volante. Não é por se superavitário que o Palmeiras deve desperdiçar tanto dinheiro assim.

    • Até pelo custo dele, Palmeiras esta sendo extremamente profissional, ao cuidar da imagem do jogador, para poder repassar essa bomba para alguém.

        • 2017 é o ano do planejamento cagado.

          Treinador fraco e com péssimo histórico de liderança.

          Dispensa de todos os centroavantes sem ninguém para repor.

          Renovação com jogadores que deviam ter saído.

          Reforços sem analisar histórico.

          Ainda bem, que enxergaram a tempo, e corrigiram os erros, só que tardiamente.

  • Achei que o Jean no meio foi bem, e o Egydio tbem não foi mal, apesar de um 2 tempo meio mole, valeu os 3 pontos, agora o botafogo me toma um virada dos bambis e na quarta vão dar a vida contra nós, ´sempre assim. Pra mim iria com aquele time que foi contra o sport, acho que o time esta pegando gosto pelo brasileirão, estamos numa crescente, mais umas 5 rodadas e estaremos proximo do lider. e esses gambas na hoja que alguem chegar bem proximo eles vão se borrar todo, visto ontem. so não perderam por pura incompetencia do Diego

  • Fiz umas contas aqui e nos últimos 10 jogos do BR o Palmeiras ganhou 22 pontos dos 30 disputados e a gambazada ganhou os mesmos 22, porém vejo o Palmeiras muito mais em uma crescente do que os gambas, onde o esquema já está ficando manjado. Ainda estao contando com a sorte (bola bate no goleiro, jogador perde gol feito, o cone do atacante chuta qualquer coisa e a bola entra… Na hora que der o primeiro azar esse time despenca porque vai faltar jogador pra variar a tática.
    Agora com o afastamento do Babaca do F. Melo a coisa vai andar mais tranquila…
    PS.: Juiz bugou ontem no jogo entre mulambos e gambas e nao sabia pra onde apitava hahahahahaha

    • Vi isso do apitador também kkkkkkk

      Se fosse o inverso as campanhas entre nós e os imundos, hoje as manchetes seriam:

      “Perdendo o folego??? Uma vitória nos últimos 4 jogos!!!”

      • Exatamente! Iam glorificar os Gambas escrevendo vários elogios… sem novidades.
        O Palmeiras só levou paulada esse ano da imprensa e o torcedor palmeirense vai muito nessas idéias. O SCCP surfa sempre na maré da falta de críticas e dos elogios, está jogando como o Leicester…Já já a falta de pagemnto de salários e as dívidas racham o time de novo. Sem contar a ligacao direta do tite com o time ainda, o cara sempre que pode está lá assistindo os jogos…

      • E reparem, o ano passado, no segundo turno fizemos o recorde de pontos, 44 pontos no brasileiro e fomos criticados o turno inteiro.

        Eles fizeram 41 neste primeiro turno até agora e só recebem elogios.

        Imprensa parcial é isso…

    • Coitado do bandeirinha. Errar contra os mulambos rende 6 meses de geladeira, e quando volta, é escalado para trabalhar na Série D.

  • O Palmeiras tem jogado bem nos últimos jogos. Pelo Brasileiro, dos últimos 12 pontos disputados, levamos 10. E o Cuca parece não ter jogado a toalha no campeonato, já que aparentemente só vai pra Atibaia após o jogo contra o botafogo.

    Temos totais condições de vencer os dois últimos jogos do turno. Assim fecharíamos com 35 pontos, apenas um a menos que no primeiro turno do ano passado.

    Nosso foco é a Libertadores, mas não podemos desistir do Brasileiro. Temos grande chance de chegar ao terceiro lugar na próxima rodada. Tem muito campeonato pela frente!

    • Sim! E, sinceramente, confio bastante no Cuca. Ele pode ser difícil, mas nunca foi de desistir. Ainda vejo o Palmeiras lutando até o fim pelo BR-17.

  • Foi um bom jogo treino ontem. Cuca conseguiu colocar o time base que enfrentará o Barcelona.

    Quanto ao Egídio, é pena que parte da torcida o ironizou no final da partida.

    Pelo que entendi na entrevista de Cuca, ele será o titular. Portanto, precisaremos apoiá-lo.

    Sobre Felipe Melo, infelizente, não tem mais a vitalidade que um volante precisa ter e seria um problema para o Palmeiras ele ficar no banco como bem disse Cuca.

    Se não vai ser titular, o melhor a fazer é liberá-lo como Cuca fez…

  • O Conrado, dono do Verdazzo do Carazzo, é o maior Cornazzo que todos sabem.

    O blog deveria ser CORNAZZO.

  • Vou falar algo que tvz a maioria daqui discorde, mas a impressão que dá é q a “força máxima” do Palmeiras esse ano, na visão do Cuca, está aquém da nossa força máxima no ano passado. Mas essa não é a pior notícia…
    Acho q a nossa “força máxima” está abaixo da força máxima de pelo menos uns 3 times: Mulambo, NPS< e Gambá.
    O Gremio vem jogando bem, mas não me passa confiança.
    Infelizmente esse ano a luta vai ser maior pra beliscar algum título do que em 2016.

    • Discordo:
      1) O gambá (antes de começar a temporada) era apontado como quarta força, acontece que é um time muito bem treinado. Tem 3 jogadores um pouco acima da média (Jo, Arana e Fagner), o resto é no máximo mediano;
      2) O Santos não tem nenhum jogador que seria um titular indiscutível no verdão, o melhorzinho deles (Lucas Lima) o Matheus Sales botou no bolso na final da Copa do Brasil;
      3) Os mulambos tem jogadores bons do meio pra frente mas a defesa deles é horrorosa (Marcio Araujo é titular do time deles);

      Só falta treino pro Palmeiras, não devemos nada em termos de jogadores à outros clubes (a única deficiência que vejo hoje no time é lateral esquerda).

      • Como o termo que utilizei foi ‘força máxima’: o gambá e o NPS< já estão no limite e não acho sinceramente que teremos tempo suficiente para superar o nível deles. No máximo igualar e torcer pra eles caírem de produção (e já sinto isso nos gambás !!!).

        O Urubu sujo tem o maior potencial de todos, mas tem um técnico inseguro e já garantido até o final do ano (graças ao bom senhor). Faça um raciocínio: imagine o Cuca com o time da mulambada na mão? Bom nem imaginar, né?
        E o problema nosso não é só lateral esquerdo, se fosse isso estaríamos tranquilos.
        Nosso meio de campo hoje é limitado na criação: ano passado tínhamos Tche-tche e Moisés que se completavam na marcação e na armação com o Dudu. Em 2017, Tche-tche só apareceu contra o SPFW no Allianz pelo Paulista, e de resto vai sobrando pro Guerra o 'papel' do Moisés. E infelizmente, não dá pra confiar no venezuelano: joga uma partida e fica fora outra. E acho ele muito franzino, ao contrário do Moisés que ganhava muitas jogadas no corpo a corpo.
        Só perceber: acho q foi só agora contra o Avaí que vi uma jogada de triangulação pelo meio terminada em gol (do Deyverson). Até então qual era nossa única jogada?
        Mina pro Guedes, Guedes até a linha de fundo e cruzamento pelo alto (pro William de 1,60m) ou pra trás rasteiro.
        De qualquer forma, aos trancos e barrancos, o time não deixa de ser brigador e pro campeonato Brasileiro esse estilo funciona. Não atoa estamos em quarto!!
        Mas ainda é pouco pras nossas ambições.

  • Pra quem tá minimizando essa vitória, lembrem-se que nos anos que não vencemos nada mts vezes vencíamos clássicos e perdíamos justamente esses jogos pequenos. Jogo contra o Avaí tbm vale os mesmos três pontos, que podem nos dar o título lá no final do ano.

  • Achei também um bom jogo, apesar de quase ter dormido na arquibancada no segundo tempo…mas prefiro acreditar que foi o resultado do cansaço acumulado dos jogos anteriores e não por um conformismo, mesmo diante de 33 mil torcedores.
    Esta formação é interessante, se pensarmos que entra Moisés, Jean vai para lateral e o Mayke vai para o banco.

  • Gostei da partida, principalmente da movimentação no 1 tempo, pena o Guerra ter sentido, torcemos pra sua breve recuperação. Sobre o Melo, bom jogador, mas falou e apareceu muito mais fora de campo que dentro dele, vida que segue, estou com o Cuca, só não aceito esse papinho do Egídio, ele é horrível e se continuar na equipe titular vai nos prejudicar demais na Libertadores, manda de brinde pra qualquer lugar …

  • Não vou comentar nada em específico sobre o time e sobre os jogadores na partida de ontem.

    Aguardemos Atibaia e aguardemos que nossos jogadores tenham confiança para tentar as jogadas que fazem nos jogos pequenos, também nos jogos grandes.
    Para o 2º turno do Campeonato Brasileiro e para a sequência da Libertadores, o Palmeiras vai precisar começar a ganhar jogos grandes também.

    AVANTI PALESTRA.

  • Eu avisei que ia dar merda com esse otário do Melo, aí o Conrado baniu meu comentário! E aí Conrado, estou aguardando suas desculpas.

  • Desde a chegada muita gente ficou botando pilha na contratação do Felipe Melo. O que o Felipe Melo fez de errado até agora? Será que naquele treino, na discussão com Roger Guedes aconteceu algo extremamente anormal que nunca ocorreu em outros clubes? Será que nos outros clubes não há divergências entre as pessoas, ainda mais em grupos de 30, 40 marmanjos, onde se tem de lidar com pessoas de personalidade e ponto de vista diferentes? Naquela partida no Uruguai, será que o Felipe Melo teve culpa naquela confusão? A única coisa que o jogador fez foi se defender.
    A imprensa sempre fez um grande estardalhaço quando o assunto é “Felipe Melo”, e muitos até mesmo torcedores de nosso time tem entrado na conversa da imprensa.
    Se Cuca o afastou e não quer mais ultilizá-lo, o que tem de mais nisso? E se a diretoria ja o liberou pra procurar outro clube, porque não está mais nos planos, por que tanta polêmica? É VIDA QUE SE SEGUE!
    Não hã motivos pra ficar questionando a índole do jogador, e nem especular se ele estava causando divisão no elenco.
    Felipe não fez corpo mole no seu pouco tempo de Palmeiras,procurou defender o time dentro de campo, lutou e sofreu junto com a torcida naquela batalha no Uruguai e ficou puto quarta feira com a eliminação na CB, e a arbitragem caseira do D. de Freitas, (ao contrário de um jogador que não foi afastado, ja vem demonstrando displicência há tempos, prejudicou muito o time na partida e foi trocar camisa depois do apito final na maior cara lisa, como se nada tivesse acontecido).
    Muitos não gostariam que o Felipe Melo saísse, mas como já dito é VIDA QUE SE SEGUE! É continuar apoiando o Palmeiras, pois jogadores vem e vão e o Palmeiras continua. E quanto a Felipe Melo, nada a questionar, apenas que seja feliz e boa sorte na sequência de sua carreira.

  • F.Mello no Palmeiras a impressa só falava mal, quero ver se ele for pro framengo se vai ter esse mesmo tratamento.

    • A unica coisa que me incomoda e reforçar um concorrente direto, como fizemos com o Gremio e ainda ajudar a pagar o salario do atleta.
      Sei que poucos clubes tem condiçao de dar sei la, 300 mil pra cima, mas se for pra emprestar que seja pro Bambi, Flu ou Vasco, que correm por fora na briga pela vaga na Libertadores.

      • Pro bambi??? pirou????

        A única coisa que O PALMEIRAS pode considerar emprestar pro SPFC é uma bomba prestes a explodir.
        Não podemos nunca mais facilitar a vida delas.

        NUNCA esqueçamos 1942!!!

        Tudo o que eles mais querem na vida é tomar nosso lugar e se tornar nós. Isso nunca mudou, e nunca mudará.

        • Emprestar pra elas só se for algo de nível “massaraújo” ou Wesley-quase-craque! Lixos e merecem o chorume como brinde!!! #rumoàB

          • FM pode ser trojan, mas também pode ajudar a arrumar a casa. Acho que se fosse pra um bom ambiente, provavelmente ele bagunçaria, indo pra zona que tá lá na vila sônia, talvez ele ajudasse a botar alguma ordem…

            Mas convenhamos né, se fosse apenas um trojan, seu comente de “não reforçar concorrente direto” não fária sentido rsrsrs

            Agora, após o audio da ‘festa da esposa’ acho que não é “trojan” é TROUXA mesmo kkk

            abrs

  • Veiga tem aparecer mais pro jogo ele fica escondido entre os volantes e não dá opção de passe, tomara que aprenda com a movimentação do guerra porque desse jeito fica difícil ser titular.

  • o jogo foi tranquilo. Quanto ao desempenho, pro meu gosto, ainda espero ver o time com um poder maior de infiltração, mais incisivo ao longo de uma partida. Penso que um time que ganha mais consegue ser mais contundente mais vezes ao longo de cada jogo.

    quanto ao affair FM, apoio o treinador até o fim: ele será responsabilizado mais do que qualquer outro em caso de fracassos; logo, tem de ter autoridade respaldada pra escolher os integrantes de grupo que meis se enquadrem nos seus critérios.

    Ao mesmo tempo, acredito que possa ainda haver uma acomodação: FM se submetendo ao banco e se conformando à atitude idealizada pelo comando do futebol; tudo visando minimização de danos aos valiosos interesses contratuais do caso. Acho que é BEM improvável, mas viável.

    De todo modo, o que mais espero é que o time do PALMEIRAS seja o mínimo prejudicado em tudo.

    #ForzaMattos
    #VamosPalmeiras

    • Adoraria ver isso acontecendo:

      O Melo tendo humildade e dizendo que fica pelo menos até o fim do ano pra ajudar como puder e como o professor precisar. Que ele veio pra ser CAMPEÃO aqui e não vai embora antes de ser parte de uma conquista importante, mesmo que seja do banco.

      Também acho improvável, mas ia ser UM TREMENDO cala-boca na imprensa e nas torcidinhas rivais que tão falando um monte de abobrinha do Palmeiras e do próprio Felipe.

      • Gostaria muito disso, mas acho que dessa vez foi o Cuca quem falou demais.. praticamente tornou a continuidade dele no elenco impossível.

        FM teria que ser muito equilibrado pra tomar essa atitude, mas acho que o seu temperamento não permite! Vamos aguardar..

        Abçs.

        • Ralf, quanto ao Cuca ter ou não “falado demais”, há um áudio rolando — supostamente originário da WebRadioVerdão — que traz uma versão que, se confirmada, é bem esclarecedora dos motivos subjacentes à decisão exposta pelo Cuca. Ouvi o tal depois de ter escrito meu comentário e fiquei bem desiludido de mihha própria proposta. Sugiro que todos aqui o busquem pra ir montando esse quebra-cabeça. Caso alguém daqui posso atestar a confiabilidade do que se revela ali, prestaria um bom serviço a todos nós. Abrazzi.

          • Queria ouvir também, mas não tenho FB. nem paciência pra sair caçando o texto pela net. Supostamente ele apontou internamente foi??

          • No youtube coloca “a verdadeira saída do felipe melo foi desvendada”.

            Sei lá quanto dá pra acreditar nisso.

          • Valeu Ralf.
            Encontrei lá.
            Concordo com você. Difícil saber a veracidade. ou se for verdade o quanto é ‘esticada’ essa verdade.

            Contudo, faz sentido!! Bate com a personalidade dos envolvidos.

            Se realmente é isso, não havia outra saída.

          • o áudio relata comportamento dele no banco depois de ser substituído e no vestiário do Mineirão. Parte do relato fala das enquadradas que o Cuca teria dado nele ainda no campo e, depois, descreve como ele teria ignorado tais enquadradas. Basicamente isso.

          • Valeu Monaco, acho que você não viu o desenrolar da conversa, mas o Ralf já havia dado a dica de como encontrar no youtube o áudio e escutei, e agora pouco vi também o áudio da ‘festa da esposa’ e da ‘entrevista da ESPN’

            Esse já era. Se perdeu legal….

          • Te mandei in box, no face, uma suposta conversa com o empresário do FM.

          • Ouvi o tal áudio e tirei duas conclusões:

            1. Se o que foi dito nesse áudio é real, realmente não tinha o que fazer.
            2. Tem que encontrar imediatamente esse boca aberta da comissão técnica que ele cita como fonte e dar a conta pro cara, deve esse esse maldito que está vazando informações, inclusive escalações.

      • Saiu uma “manifestação” do empresário do FM dizendo que ele tem intenção em continuar no Palmeiras, por isso que não se manifestou ainda.

        Ele quer uma reunião com Mattos e com o Cuca, onde pedirá desculpas e mais um monte de coisas.

        • ‘SE’ isso acontecer e o cara ‘entrar na linha’ de verdade!! Cara vai ser sensacional!!!

          Um Pitbull solto num parquinho infantil é certeza de problema!!

          Um Pitbull encoleirado e domado pode ser de extrema utilidade!!!

          Só o fator “cala-a-boca” nos seca-pimenteiras seria sensacional!!

          E um rebelde ‘convertido’ e se redimindo muitas vezes vira o ambiente da água pro vinho!!!

          SERIA MUITO BOM MESMO!!!

          • Depois do áudio idiota do FM, acho que nem que se ajoelhe.. Como pode ser tão burro!?

          • Estou ouvindo agora o audio vazado e a entrevista de onem. Agora já era!!!
            Burro mesmo!!
            Paciência!!!

  • Existe um vídeo da web radio verdão circulando e não sei se é verdade os comentários, porém com certeza alguma verdade tem nesta história, pois já deu para conhecer a personalidade mostrada por todos (Felipe Mello, Cuca, Mattos, Fernando Prass, Zé Roberto, Prass, Nobre, Mustafá) entre os citados e amigos palmeirenses, que existe algo errado, não temos nenhuma dúvida, e o mais importante acima de qualquer um, inclusive de nós torcedores, é o Palmeiras, ou seja, que se faça o que necessita ser feito.

    • Infelizmente “o que mais necessita ser feito” ninguém consegue fazer, já que ninguém consegue remover o sapo-boi. Ele está enraizado ali.

      Só a morte dessa criatura horrenda (ou uma improvabilíssima remoção dele do clube em vida) vai trazer a paz e sossego necessários.

      • Rafael este câncer só vai ser extirpado no óbito e depois tomara que não tenhamos que aguentar com o seu fantasma !!!!!!.

  • Palmeiras nesses dois últimos jogos do BR17 foi o Palmeiras do BR16.

    Esquema do Cuca é sem primeiro volante, é assim que o time vai bem; por isso, entendo Cuca e FM, só espero que não entreguem de bandeja pra reforçar um rival que concorra aos campeonatos que disputamos.

    A imprensa mais uma vez tenta tumultuar o ambiente (ou, no mínimo, não se preocupa com a informação correta), jogando “bombas”, falando de discussões, intrigas e brigas. Nada real.

    Palmeiras segue vivo na Liberta; a eliminação na CdB foi plausível, time muito modificado (devido ao regulamento), que só não passou pelo erro do Egídio no ataque e erro de marcação no lance do gol, além do juiz caseiro, que fez de tudo pra amarrar o jogo…

    • Sobre o time: O Cuca gosta de modificar quando joga em casa e fora. Ano passado tendo um meio-campo com Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier quando jogava como mandante e Gabriel (ou Thiago Santos), Moisés e Tchê Tchê jogando fora.
      Pelo jeito esse ano será Jean, Bruno Henrique e Guerra em casa e Thiago Santos, Jean e Bruno Henrique fora. Pelo menos até o retorno do Moisés.

  • Em tempo, Dudu hoje jogou com muita vontade, foi o Dudu que aprendemos a gostar! Por que não fez isso no último jogo contra as marias? Mike vem jogando bem, Deyverson é muito ligado no jogo e voluntarioso, se tiver categoria o Cuca acertou em cheio!!!!! Quem sabe né….

    • Nesse jogo ele teve espaço, como foi dito no pós jogo, o Palmeiras chegava a atacar com 8 jogadores…

  • Gostava do Felipe Melo, opinião forte, não tinha medo de jornalista e se posicionava, raridade no futebol do Brasil.
    Mas confio bastante no Cuca e apoio a sua decisão, vida que segue, tive a mesma sensação com o Robinho o ano passado.
    Com relação ao jogo de hoje ainda não dá para comemorar, foi só o Havaí, temos muito o que melhorar ainda, e nos três setores, defesa, meio e ataque.

  • em tempo:

    1) Não ganhamos a liberta de 1999 dando soco na cara de uruguaio

    2) Devido à nossa ascendência italiana, tudo que NÃO precisamos é de um jogador dando apoio publico a um fascista.

    e chega de mimimi

    • Concordo com o primeiro ponto. O segundo não posso julgar pois ele tem direito de se expressar da forma que bem entender na vida pessoal.

        • Nao tem nada que vir esquerdar em pagina de futebol nao. Vai defender bandido la na casa dele. Se concorda com ele serve pra vc tb.
          Aqui nao é pagina pra esquerdopata falar merda, aqui é uma pagina do Palmeiras pra falar de futebol

          • ele não defendeu ngm cara…ele só expressou a opinião dele sobre um deputado…

            e quem defendeu alguém, e misturou preferencia política com futebol foi o felipe melo…o cara só está citando um acontecido com o jogador.

            Vc ver “esquerdopatia” nisso, só mostra o quanto sua mente está intoxicada….fica evidente até pelo termo usado.

          • Nem sabe o que é fascismo e vem dar opiniao repetindo discursinho de bandido que acabou com o país.
            Nao respeito e quero que se foda. Respeita o meu time e o meu país e vai estudar antes de falar de fascismo.
            Vai repetir discurso de politico ladrão em outro lugar.

          • É isso aí, se usa a palavra fascismo pra tudo só pode ser esquerdista.

      • aqui é página de Palmeiras [email protected]@@@!!!! Mas chamar o Felipe Melo de facista só pq se posicionou a favor de algúem ou contra alguém é muita ignorância !!!! Típica de mente lavada esquerdopata

    • conrado vai apagar isso tudo. fiz um comentario nesse sentido e ele foi deletado. pelo nivel da conversa da pra entender o porquê

    • Pelo jeito você é mais um que nem sabe o que é fascismo e usa a palavra pra definir todo mundo que pensa diferente…

      • sei muito bem. Sei o que Mussoline fez e acho absolutamente deploravel. Se voce aceita aquele tipo de pensamento, apenas lamento.

        • Cara você está viajando legal. Aqui se fala de Palmeiras. Já pensou que loucura seria se Felipe Melo fosse criticar sua esquerda? Vc ficaria possesso não ficaria?! Então foca no palmeiras e não defina uma pessoa pela sua posição política.

  • Estou assustado com as manifestações da torcida palmeirense nas redes sociais em relação a queda de braço Cuca x Felipe Melo. As pessoas estão ficando malucas, pedindo a saída do cuca, chamando ele de lixo, de sem vergonha, vagabundo, tudo isso a troco de que? De um jogador que torce para o flamengo e sempre forçou a barra para ser querido pela torcida do verdão. Jogador forçado, hipócrita, falastrão, markeiteiro…sem falar que dentro de campo tava entregando o que? fazer inversão de jogo e dar alguns bons lançamentos por jogo basta? Jogador pesado, velho, sem velocidade, sem dinâmica, se achando o pirlo do palestra. Quantas vezes vimos o jogador em questão chegando na área pra finalizar, colocando o melhor jogador do outro time no bolso?

    Obs: time foi bem hoje sem felipe melo, time foi muito bem em recife sem felipe melo. Me falem bons jogos coletivos do palmeiras com o craque canino em campo.

    • Cara isso aí são torcedores mimizentos, essa geração Nutella de merda. Estão colocando Felipe Melo acima do palmeiras. Temos que confiar no Cuca, ano passado ele fez mudanças assim e veja o resultado que deu. Por essas e outras que não redes sociais, logo assim evito passar raiva e entrar em discussão com essa “gurizada”.

        • Esses ‘marmanjos’ da organizada, uma parte considerável não tem maturidade necessária, por isso vivem se metendo em problemas, tentando resolver as coisas no grito e na força.

          Portanto, esses ‘marmanjos’ que gostam de ‘causar’, podem bem ser enquadrados no termo ‘gurizada’

    • Cara é bom de bola, só não encaixa no esquema do Cuca pra todos os jogos. Com o peso da carreira dele, não vai aceitar ser o T. Santos do ano passado…

    • Falou tudo, Leonardo. Acho um porre ficar tietando jogador, só abro exceção pra Evair e São Marcos, o resto é tapinha nas costas, obrigado e boa sorte.

  • Em relação ao jogo, não poderíamos esperar nada diferente. O time partiu pra cima e matou a partida ainda no primeiro tempo, com autoridade.

    Em relação ao caso Cuca x Felipe Melo, tenho algumas considerações, mas prefiro guarda-las pra mim. Creio que os palmeirenses precisam filtrar as coisas que escrevem, pois muito do que escrevemos acabam se virando contra nós mesmos.

    Só gostaria de dizer uma coisa sobre o assunto: confiem no Cuca! Ele afastou Robinho e Lucas a contragosto da maioria. Vejam o resultado.

  • Estou assustado com as manifestações da torcida palmeirense nas redes sociais em relação a queda de braço Cuca x Felipe Melo. As pessoas estão ficando malucas, pedindo a saída do cuca, chamando ele de lixo, de sem vergonha, vagabundo, tudo isso a troco de que. De um jogador que torce para o flamengo e sempre forçou a barra para ser querido pela torcida do verdão. Jogador forçado, hipócrita, falastrão, markeiteiro…sem falar que dentro de campo tava entregando o que? fazer inversão de jogo e dar alguns bons lançamentos por jogo basta? Jogador pesado, velho, sem velocidade, sem dinâmica, se achando o pirlo do palestra. Quantas vezes vimos o jogador em questão chegando na área pra finalizar, colocando o melhor jogador do outro time no bolso? Não queria entrar em questões politicas, mas me parece que fascista atrai fascista. Unica explicação que consigo vislumbrar

    Obs: time foi bem hoje sem felipe melo, time foi muito bem em recife sem felipe melo. Me falam bons jogos coletivos do palmeiras com o craque canino em campo.

    • Tava ótimo até tentar falar de algo que não entende. Primeiro vai estudar o que é fascismo antes de ficar vomitando esse coro idiota da turminha que desviou dinheiro do povo pra construir estádio.

      • Amigo, concordou com minha opinião futebolística a respeito do jogador, então ótimo.
        Eu mesmo disse que não queria entrar no mérito político, mas não me contive. Não gosto do discurso político do senhor Jair Bolsonaro. Obviamente, se o tal fosse eleito via voto popular e respeitasse as demais instituições, não poderia ser enquadrado como fascista stricto sensu. Mas seu conservadorismo cultural, sobretudo seu discurso de ódio contra certas minorias, pode sim ser colocado como próximo de movimentos de extrema direita fascistas.
        Respeito todas as opiniões e posições políticas e espero ser respeitado também.
        Aqui não é lugar para isso. Aqui é Palmeiras #pas

  • Eu prefiro o Cuca no controle do que o FM abrindo a boca demais. Pessoal fica reclamando que temos Fabiano, Egídio, Tchê Tchê, foi com eles que fomos campeões ano passado.
    Em compensação veio Bruno Henrique, melhor que o Gabriel que foi pros gambás e Guerra, melhor que muitos meias do Brasil além de outros que já demonstraram seu futebol.
    Acredito eu que depois desse caso com FM e da eliminação da CB vamos ficar mais fortes para Libertadores e pra brigar pelo Brasileirão.
    Cuca tem apoio total da diretoria, da torcida e agora do elenco. Vamos que vamos. Avanti Palestra.

    • O Gabriel era o melhor do time ate se contundir em 2015, o cara tem muita qualidade e faz funçao diferente do BH. Nao tinha espaço pra ele no verdao mas e um grande jogador sim, se saiu falando merda e outra coisa, ele ficou ressentido com o Palmeiras e pra mim isso so mostra que e um cara que tem vontade e acredita no proprio potencial, se tem cabecinha ja e problema dele mas diminuir o jogador nao tem nada a ver, ele jogou muito no pouco tempo que ficou aqui.

      • Ele ficou ressentido, porque??
        O Palmeiras pegou e tirou ele de um time falido e rebaixado e o transformou num jogador conhecido e respeitado nacionalmente. Depois acertou verbalmente a renovação de seu contrato, mesmo sem ele ter recuperado ainda o futebol de antes das leões em sequencia. ELE deu pra trás em sua palavra e tentou extorquir o clube pra receber mais do que o combinado. Quando o clube se recusou ele saiu falando merda… que queime no inferno!

      • Gabriel é um “homem” de duas palavras! Pra mim, moleque que não merece passar nem no bairro da Barra Funda! Que vá ficar com salário atrasado lá na pqp de itakera! Babaca!!!

  • O Palmeiras nos 6 últimos jogos, venceu 4 e empatou 2, sendo que apenas dois jogos foram dentro de casa. Imagine quando acabar a “crise” então….
    Vamos parar de reclamar e apoiar o trabalho que está sendo bem feito e de forma muito honesta por todo o elenco.
    Estamos próximos do time ideal !! No final de Agosto, classificados para próxima fase da liberta e uns 7 a 8 pontos dos Gambás, estaremos voando para reta final dos dois torneios !!
    Avanti Palestra

  • primeiro tempo bom, segundo sofrivel, e nao foi um jogo convicente , Avai e fraco, time lento e sem destaques , ao contrario do barcelona veloz e afiado nos contra ataques , certamente teremos problemas no dia 09. espero , logico , estar super enganado. Estou sendo realista e ainda que o momento e de otimismo e apoio , acho que a dispensa de FM neste momento nao e bom para o grupo ..poderia administrar melhor sua possivel saida

      • Síndrome do vira-latas! Nosso resultado nunca é bom! 3 pontos que são exatamente iguais aos dos jogos “grandes”. O choro é livre e estamos no G4! Amarra as calças, time ESTATAL!

  • Problema do FM é a lingua se fosse mais na manha , guardasse a lingua na boca , o futebol dele é melhor que Jean e Arouca

  • Espero que o Cuca nos cale, mas acho um grande erro a dispensa do Felipe Melo, ainda mais com a justificativa de q ele não se encaixa no esquema, enquanto jogadores como Egídio, Tchê Tchê, Fabiano ganham a confiança dele, mesmo falhando em muitos jogos. Não é possível que um cara com o futebol e a experiência dele não sirva para o time O cara tinha o carinho da torcida (O que não é fácil), era vibrante no campo e no banco, visivelmente ficava feliz e chateado igual um torcedor. Eu entendo que, às vezes, ele exagera no temperamento, e que isso serve de matéria prima pra fofoca esportiva que predomina na imprensa, mas mesmo assim ele deixa a equipe sem levar nenhum cartão vermelho e dando orgulho ao torcedor ao bater de frente contra a covardia uruguaia.
    Com 5 jogos, o FM pode reforçar alguns dos nossos rivais diretos no campeonato e o que me preocupa é que se repita o q aconteceu com o Gabriel, onde Cuca o descartou, por ele não ter a envergadura do Thiago Santos, e hoje ele é um dos principais responsáveis pela estabilidade no meio campo gambá.

    • É óbvio q a conversa de q o FM não se encaixa no esquema foi uma maneira elegante do Cuca explicar a dispensa. O problema, com certeza, foi no vestiário. FM é um bom volante, com visão de jogo e um bom passe, embora se movimente pouco, mas cá entre nós, é um babaca, falastrão. Qto ao Gabriel, o problema não foi com o Cuca, mas com o empresário dele e a diretoria.

    • Cara, você comprou o papo da imprensa que o Gabriel foi dispensado. A verdade é que de nós o empresário quis cobrar 3x mais do valor de mercado e do que cobrou do GAM, pra tentar ganhar dinheiro. Levou o jogador dele pra lá, e não recebeu 1 centavo ainda.

      • Só um pequeno adendo ao seu ótimo coment Renan:

        Passou a sensação de responsabilidade apenas do empresário.

        O próprio indivíduo pra mim tem tanta culpa quanto o empresário, já que se ele não estivesse de acordo com a sacanagem do empresário bastava ele dizer “NÃO!”

        A palavra final, a assinatura no contrato, é dele e portanto ele não foi Homem suficiente de cumprir com o combinado acordo verbal.

        Apesar de ele estar vivendo ‘um ano mágico’ até agora, tenho certeza que a conta dessa ingratidão e trairagem ainda vai alcança-lo e pegar em cheio. A ‘Maldição Palmeirense’ é forte com quem merece.

        • Sim, Gabriel tem a parcela dele também. Digitando no celular quis encurtar a resposta e focar mais no papo da imprensa de que nós mandamos ele embora.

          • Sempre concordo com vc Renan, pensamos igual na maioria das vezes, mas a verdade mesmo so os empresarios e a diretoria. O que sabemos com certeza e que o Palmeiras nao exerceu o direito de compra pq o preço era alto e o Gabriel voltou abaixo, como e natural, e com o FM chegando ficou sem espaço. Ele saiu chateado pq trucou e o clube nao foi na dele.

          • Alexandre, antes do negocio desandar foi amplamente noticiado de que já existia um acordo verbal. Oras se já existia um acordo verbal e o cara voltou atrás na palavra e resolveu “trucar o clube” então ele não merece nenhuma consideração.

            Não deixa de ser um vacilo do clube, mas ele não tem direito nenhum de reclamar, se sentir chateado ou nada disso. O clube só fez bem pra ele e sua carreira, sempre o pagou em dia e ainda lhe deu dois títulos nacionais, mesmo que do banco…

            E depois ainda assinou com o Gamba por menos do que receberia aqui. E segundo consta ainda nem viu a cor das luvas. Ou seja, não ficou porque não quis.

  • Uma pena a saída do Felipe Melo… Espero que o motivo seja o exposto pelo Cuca, embora eu não esteja convencido que foi uma opção tática.

    • Para mim teve algo mais grave, mas o correto é preservar a todos. FM aceitar reserva do Thiago Santos ou BH não acredito que ficaria de boa. Uma pena. Que não façam burrada de trocar por seis pernas de pau

  • Felipe Melo não é mais jogador do Palmeiras? Espero que seja uma decisão acertada e o time comece a jogar, porque na cabeça de muita gente, incluindo eu, ele era titular nesse time ai.

    • Veja a coletiva do Cuca. Qualquer coisa que sair escrita na mídia comum vai ter palavras fora de contexto e suposições. Já estão tentando plantar algo sobre o FM tumultuar e etc, mas o Cuca foi bem claro sobre não ter nada disso.

      • Não foi muito claro pra mim, Renan. Eu não acredito que o motivo seja tático ou técnico. O Felipe Melo não encaixa no time e o Thiago Santos encaixa? Ambos possuem um estilo parecido, sendo o Felipe bem mais técnico.

        • O que importa é a posição do Palmeiras. O FM não falou nada contrário a isso também. A mídia vai tentar usar isso pra colocar a torcida contra e/ou para causar tumulto. O importante agora é confiar no Cuca e bola pra frente.

        • Acho que o momento do TS é bem melhor que o do FM. E com certeza, pela personalidade que tem, FM não iria aceitar o banco. Talvez isso já estivesse ocorrendo. E num grupo com 30/35 jogadores, onde precisamos de todos reando pro mesmo lado, é bom ficar esperto com caras como ele.
          Externar o que realmente aconteceu só seria bom pra imprensinha que vive de fofoca e adora uma crise. O pronunciamento do Cuca preservou o clube, o grupo e o jogador.

          • Pois é, o que eu entendi das palavras do Cuca foi isso, que o Felipe Melo, por ser um jogador muito bom, não combina com banco de reservas, e na cabeça do Cuca, hoje ele seria banco, então era melhor deixar ele ir desenvolver seu trabalho em um lugar onde tenha a titularidade garantida.

          • Acho que não saberemos o que realmente rolou. Pode ser isso mesmo que o Cuca disse, o que é muito aceitável. Mas pode ter sido algo mais pesado (como já tinha acontecido com o Omar). Mas pro Palmeiras e pra nós, torcida, o que interessa é preservar clube, elenco e jogador (que erá negociado). Viemos de uma eliminação, mas estamos crescendo, melhorando. Quanto mais paz nesse momento, melhor.

        • Posiçoes diferentes, o Thiago e muito mais rapido e infinitamente mais humilde tanto no carater como na tecnica. Por mim o FM seria um otimo reserva do Moises.

  • Uma pena a largada fraca que o Palmeiras deu no campeonato , 4 pontos em 5 jogos . Nos últimos 12 jogos , o time fez 25 pontos , mais de 69% de aproveitamento , percentual suficiente para ser campeão (talvez não nesse ano , mas teria sido o suficiente nos últimos 14 anos) . Se continuar nesse ritmo , pelo menos a vaga direta para a Libertadores é bem garantida . E quem sabe algo mais …

  • o time tirou o pé ainda no primeiro tempo, dava pra ter goleado hoje, e deveria ! era jogo pra 4, 5 tranquilamente…

  • Essa vitória é um grande “chupa imprensa” que tentou tumultuar de todo o jeito o ambiente do clube com o caso Felipe Melo.

    E amanhã o Cheirinho FC vai cometer o crime. Podem esperar.

  • É impressão minha ou o “sorteio” pra esse jogou “sorteou” um árbitro que não sente pressão num jogo em que o Palmeiras é completamente favorito?

    • Curioso, não!? Num jogo despretensioso um puta árbitro, num clássico mandam o Margarida, ou o Luis Flavio ou aquele bosta de Goiás (Ilton Pereira, eu acho)

  • Acho que o Cuca acertou em afastar o Felipe Melo, não gosto de jogador polêmico e ainda mais não vinha jogando bem (não jogou nada contra o Cruzeiro). Vamos esquecer o jogo na Copa do Brasil e lembrar da partida contra o Sport. Na minha opinião já acertamos o meio campo (Bruno Henrique,Thiago Santos e Guerra). Quando o Moises voltar dá pra ser Moises, Guerra e Bruno Henrique. A única posição complicada é a lateral esquerda mas o menos pior (infelizmente) vem sendo o Egidio, o Michel Bastos mostrou que é pior que o Egidio contra o Flamengo.

  • Isso aí, sem chiliquinho. Tem uma parte da torcida muito mimada. Eu vou pra lá torcer. Inclusive pro Egídio (meio a contra gosto, mas ele está do nosso lado)

  • Lembrei do jogo no Canindé em 2011! Foi o último gol do Kléber Judas com nossa camisa! E teve torcida pedindo pro São Marcos bater pênalti e Felipão não deixando, infelizmente.
    Enfim, será a repetição daquele dia: 5×1. 2 do Deyverson, 1 do Luan, 1 do Dudu e 1 do Borja. DALEPORCO!

  • Apesar das campanhas ruins os dois times que seriam as galinhas mortas do campeonato em outras décadas – CAG e Avaí – estão longe de serem fáceis.

    Estamos vendo a todo momento quando um “favorito” vacila em um ou dois lances contra estes times, nem sempre é fácil de recuperar.

    É bom que esta polêmica com FM já esteja encerrada. Quanto ao apoio incondicional…. bem, isso está nas nossas mãos.

  • Os times que estão acima da gente na tabela jogam entre si. Grande chance de nos aproximarmos e, quem sabe, entrarmos no G4?! A vitória precisa vir a qualquer custo!

    Vamos!

  • 3 a 1… Borja entra no segundo tempo, cheio de vontade, querendo mostrar serviço e vê Egídio virar o jogo com 2 gols de falta. O terceiro será de Deyverson.

  • Hora de mostrar consistência. Aposto em 4 a 0 também fora o baile. Confio no Cuca, nos jogadores e sei que estão tentando fazer de todo possível para os títulos virem.

  • Sentindo que o Deyverson vai marcar o primeiro hoje e que Bruno Henrique jogando com o Guerra vai dar muito certo.

    Pelo outro lado, aqui em SC se fala muito que o Avaí tá complicando a vida dos grandes esse ano. Tirou pontos de Curintia, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro… Tomara que o goleiro deles não tenha outro dia de milagres.